Mensagens

Subir e descer depende de?

7 de Junho 2014

Subir e descer depende de?

Para um grupo restrito, mas não exclusivo, a sua existência, o seu dia a dia, depende, unicamente, daquilo em que acreditam…

A vida depende, exclusivamente, da Fé! Tanto que no Antigo Testamento, Deus-Pai, chegou a afirmar o seguinte: “o Meu justo viverá pela sua Fé!” (Habacuque 2.4).
Mais tarde, o Senhor Jesus, Deus-Filho, veio a este mundo, e reafirmou: “o Meu justo viverá pela Fé!” (Hebreus 10.38).

E em 2 mil anos, desde o Senhor Jesus até aos nossos dias, Deus tem provado por meio do meu e do seu caso verídico de superação e realização, que o justo continua a viver pela Fé! Na verdade, não existe outra forma! Esta é a única maneira de vencermos as nossas fraquezas, problemas e alcançarmos os nossos objetivos ou realizarmos os nossos sonhos. Sim, só é possível por meio de uma coisa… que não é o conhecimento, a caridade, o tempo de Igreja ou posição… de facto é, justamente, por meio da Fé! Só a Fé Viva e Ativa, no Deus-Vivo e Ativo, faz com que vençamos! O quê? O nosso Eu, as nossas fraquezas, as tentações, as tribulações, ou seja, o mundo!!!

PORÉM, SE PELA FÉ VENCEMOS, PELA DÚVIDA PERDEMOS…

Quantas pessoas todos nós conhecemos que tinham uma Fé maravilhosa. E, por meio da mesma, provaram que, realmente, o justo vive pela Fé. Mas, a um dado momento das suas vidas, quando tentadas, atribuladas, perseguidas, injustiçadas… ou até mesmo quando sofreram ou passaram por problemas delicados, caíram, corromperam-se, venderam-se… e, por meio da dúvida, tudo o que conquistaram, perderam!

Sim, a dúvida tem sido usada pelo mal! E quando a sua Fé está em alta, a sua dúvida está em baixa e quando a dúvida está em alta, a sua Fé está em baixa. Agora, eu pergunto-lhe, o quê ou quem faz a Fé estar em baixa e a dúvida em alta ou vice versa? Será Deus? As pessoas?

Asseguro-lhe meu amigo que, quando a sua Fé está em baixa, está em baixa também a sua saúde, o seu caráter, a sua vida profissional, o seu relacionamento familiar… porque a Fé foi-nos dada por Deus para que conquistássemos e mantivéssemos tudo de bom! Sim, porque se sem Fé é impossível agradar a Deus… apenas com a Fé é possível agradá-LO! E assim alcança-se saúde, realização sentimental, prosperidade, união familiar ou salvação… então, caro leitor, se a Salvação, que é a coisa mais difícil, é alcançada por meio da Fé, imagine tudo o resto?

Então, novamente, a pergunta: o que faz a sua Fé estar em baixa e a sua dúvida em alta? A resposta é inequívoca: O PECADO! É ele que faz a Fé baixar e a dúvida subir… e o que faz a Fé subir e a dúvida descer? Simples: O ARREPENDIMENTO! Quando você confessa o seu pecado ou falha, reconhecendo o seu pecado e a importância de abandoná-lo, odiá-lo, então, recebe o perdão de Deus e, automaticamente, a sua Fé começa a subir e a sua dúvida a descer.

Em primeiro lugar analise: como está a sua Fé? Dependente da sua resposta estará a sua ação. Então, se você quer que a sua Fé suba e a dúvida desça, só existe uma forma: ARREPENDA-SE, CONFESSE, AGORA, O SEU PECADO… E PEÇA PERDÃO A DEUS!

Receba o Perdão de Deus, pois foi o Espírito Santo que lhe convenceu do seu pecado, para que você o confessasse e o abandonasse. Deus conta contigo, e eu também, para fazer a diferença na Igreja e na sociedade!

Deus conta contigo, e eu também!
Bjf

Anterior

07 de junho

Seguinte

08 de junho


14 comments
  1. Andre Cruz

    Saudações, Bispo! É uma excelente mensagem para o nosso conhecimento, faço questão de compartilhar na página do meu face. Grato;

  2. José Costa - FJE Cantanhede

    Olá bispo ! Mais uma mensagem forte que o senhor posto no site ! Nós sem FÉ não podemos nos considerar ninguém ! Porque ? Porque a fé é essencial para o ser humano !

  3. José Costa - FJE Cantanhede

    Olá bispo ! Mais uma mensagem forte que o senhor posto no site ! Nós sem FÉ não podemos nos considerar ninguém ! Porque ? Porque a fé é essencial para o ser humano !

  4. Carlos Trovão - FJE - CENTRO - CANTANHEDE

    Boa tarde Sr. Bispo Júlio. De facto, quando não mantenho uma materialização constante da minha fé no altar, por consequência, a minha fé também baixa e a dúvida aumenta. Daí a importância de viver a sacrificar pois são muitos os que um dia estiveram no nosso meio até com posições e títulos, mas que devido a abandonarem a fé sacrificial (deixarem de viver pela fé) acabaram por se afastar da presença de Deus e até mesmo da igreja. Eu peço a Deus que NUNCA MAIS me deixe perder essa visão pois eu tive outra oportunidade de voltar mas muitos são os que não chegaram a voltar a pisar os pés na casa de Deus e o pior de tudo é terem perdido as respectivas salvações das suas almas. Deus Abençoe mais e mais

  5. Ariston MonteiroFJE Leiria

    boa noite bispo ta ligado mais uma mensagem de fé

  6. bruno-fje-marinha grande

    boa noite, a fé e muito importante, se nos não tiver fé? não conseguimos conquistar não conseguimos estar com deus, mas infelizmente há pessoas que não dão valor.

  7. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa noite, só através da nossa fé é que a nossa vida pode mudar. E através da obediência.

  8. Lina Vieira- Sines

    Fé a arma que Deus no deu para vencer qualquer barreira que nos impede de vencer e como o Bispo disse e é verdade que a salvaçao é algo dificil de conquistar a ñ ser por meio da fé e com a situaçao que se encontra o mundo hoje só praticando a Fé no Deus vivo é que a minha vida caminhou para a frente....

  9. Cátia - FJE Marinha Grande

    Boa noite bispo. O senhor tem razão quando fala da importância da fé. A nossa fé é uma pérola mais preciosa do que nós imaginamos. Devemos guarda-la como um tesouro, pois sem fé não agradamos a Deus e sem fé não somos salvos.

  10. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, mensagem forte. O pecado é que faz descair a nossa Fé e subir a duvida. Temos que reconhecer, pedir perdão e odiá-lo. Obrigado Bispo por partilhar essa mensagem, Deus abençoe.

  11. Cláudia - FJE Marinha Grande

    Boa noite Bispo, é verdade a fé que temos é a nossa grande arma, pois através dela conseguimos obter as vitorias que tanto queremos. E muito importante pedir perdão a Deus diariamente por nossas falhas, pecados que muitas das vezes cometemos inconscientemente, para a nossa fé estar sempre em alto e a duvida não entrar. Obrigado pelo estudo que Deus o abençoe.

  12. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, muito obrigada por compartilhar esta mensagem, porque ajudou bastante. Devemos eliminar todas as dúvidas que existem na nossa vida, arrependendo-nos e confessando todos os nossos pecados a Deus. Que Deus o abençoe.

  13. Domingos Zucula - Sao Marcos

    Todos querem que sua fe esteja em alta, mas poucos se preocupam em ouvir a palavra de Deus. Tambem de nada servira ouvir e nao obedecer, pois quem obedece e sacrifica tem a sua vida em alta!

  14. Fabiana FJE Alcobaca

    Bom dia, sim é verdade. Para a nossa fé subir, temos que se humilhar perante de Deus. Todos nós falhamos e também temos falhas no dia a dia, mas para isso temos que pedir perdão a Deus, só ele nos pode perdoar! Temos que confessar as nossas falha perante de Deus, e só assim temos o perdão dele. Obrigado Deus o abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.