Mensagens

Sua fé PROVA seu relacionamento com Deus

10 de Maio 2017

Sua fé PROVA seu relacionamento com Deus

Ninguém gosta de fazer as coisas para quem ama por meio de chantagem, pois torna-se uma coisa forçada, insustentável. A fé também não funciona desse jeito.

Todos nós vivemos fazendo testes. Testamos se um aparelho eletrônico funciona, se o remédio é eficaz, se um produto vale o preço que pagamos, enfim, a todo momento testamos coisas sabendo que nossa expectativa pode não ser atendida e podemos nos decepcionar.

Quando fazemos um teste, temos sempre um plano alternativo. Se o primeiro teste não funcionar, acabamos mudando de estratégia, trocando de produto ou de marca, por exemplo. O grande problema é quando trazemos essa forma de pensar para nossa vida espiritual. Passamos a testar Deus, impondo condições e fazendo barganha.

Muitos “fiéis” a Deus tem usado essa fé (enferma) no que diz respeito aos dízimos e ofertas. Como se fossem capazes de sensibilizar ao seu Senhor, fazendo testes com Ele:

“Vou fazer isso, mas se o Senhor não fizer aquilo, eu saio da igreja, ou deixo de ser fiel”.

Uma fé saudável é aquela que preza por um relacionamento com Deus. Ninguém gosta de fazer as coisas para quem ama por meio de chantagem, torna-se uma coisa forçada, insustentável. A fé também não funciona assim.

“Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos.” 2 Coríntios 13.5

Para se ter o resultado esperado, a fé precisa ser provada. A prova do dízimo e das ofertas é aquela que se faz com plena certeza. Não é um teste que pode dar errado. Não há outra alternativa, senão o resultado positivo, porque conhecemos a infalibidade do Portador da Promessa.

Portanto, pare de usar sua fé para fazer TESTES e comece a PROVAR que você realmente crê, dando sempre o primeiro passo. Sua fidelidade nos dízimos e prova de fé nas ofertas é que validam a sua confiança nEle, e lhe dão o direito de cobrar respostas.

Maio é o mês da PROVA! Todos aqueles que chegarem com a sua PROVA diante do Altar, poderão ver os frutos de uma fé usada com inteligência. Esteja conosco neste Domingo!

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Anterior

09 maio

Seguinte

10 maio


4 comments
  1. paulo roberto

    Tudo q eu precisava saber pra ter certeza do Deus q eu entreguei minha vida... obrigada...

  2. Josué

    É verdade Bispo! Muito Forte!!

  3. julio barbosa

    Boa noite Bispo, provar a Deus e ter coragem de colocar em pratica o conselho que ele nos da (coragem de Obedece-Lo)

  4. Verdade Bispo,devemos ter uma fé madura ao ponto de termos a plena consciência de que precisamos sempre provarmos á Deus em nossas vidas e não testa-lo. Bom Dia!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.