Mensagens

Sonhar implica fazer


3 de Agosto 2014

Sonhar implica fazer



“Sonhar significa correr riscos, como costumo dizer, sair do ambiente de conforto e situação. É necessário atrever-se para se poder sonhar e dar à luz ao que lhe tirará das trevas da frustração.”

Quem sonha, parte de um ponto de partida e, seja ele qual for, implica sempre um impulso, um risco, uma espécie de atrevimento que nos irá catapultar para o estado de conquista do próprio sonho.



Então, corra, atreva-se, saia do seu ambiente de conforto, pois só dando à luz ao seu sonho terá a verdadeira oportunidade de tirar a venda de trevas que têm tapado a sua mente. E o que é “dar à luz ao sonho”?



É não permanecer em constante estado de “gestação” que não se cumpre; é procurar desenvolver aquilo que se deseja para a própria vida; é não aceitar que a situação em que se encontra seja considerada como irreversível e incontornável.



Sonhar, apesar de tudo, é um poder, do qual você escolhe fazer uso ou não, dependendo da sua vontade de, realmente, mudar de vida!



“Desde o princípio, anunciei as coisas do futuro; há muito tempo, Eu disse o que ia acontecer. Afirmei que o Meu plano seria cumprido, que Eu faria tudo o que havia resolvido fazer.” (Is 46.10)

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

03 de agosto

Seguinte

04 de agosto


13 comments
  1. Ana Maria - FJE CENTRO CANTANHEDE

    Bom dia Bispo Júlio. A força/poder de um sonho está na capacidade de agir, lutar pela sua concretização. Não adianta de nada sonhar com isto ou aquilo e ficar a espera que Deus faça o trabalho por nós! Temos de agir para tornar os nossos sonhos realizáveis, caso contrario os sonhos não passarão de um simples pensamento que surgiu, e por isso inatingível.

  2. Cláudia Boeno

    Olá bispo, todo ser humano sonha, isto ja nasce com casa um de nós o que nos diferencia é exactamente o que esta neste post, é o lançar se com atrevimento para realizar esse sonho. E esse lançar poucas pessoas tem coragem de o fazer, quem faz é com certeza merecedor dos benefícios. Saudações

  3. Carlos Rocha

    Bom dia bispo. Estava lendo o post e fiquei pensando nas pessoas que durante anos trabalharam em prol da realização de um sonho (ser medico, advogado, modelo, cantor...) e ainda o mesmo tendo- se realizado continuaram frustradas, pois não era o sonho delas e sim dos país, do marido ou da esposa... Cada um tem que ter o seu sonho bem definido e fazer por onde realizá-lo, como o sr orienta acima. Deus siga inspirando-o e abençoando-o.

  4. Cláudia - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite Sr. Bispo. Se só ficarmos sonhando, sem fazer nada para a sua realização nunca passarão de sonhos. Temos de ter coragem para lutar por a realização de cada sonho nosso, sem medos. E depois da realização de um sonho ter sempre outros sonhos, objetivos de vida a serem alcançados. Obrigado por o seu estudo.

  5. Tiago Neto-FJE Centro ALCOBAÇA

    Ola boa noite, pura verdade se nós sonhamos também nós conseguimos alcançar os nossos sonhos basta lutamos e fazer o que tivermos que fazer para alcançar o mesmo.

  6. Fabio Medeiros

    Temos que viver no impossivel, sendo assim sera conquistado o nosso sonho.

  7. Joana - FJE Centro Alcobaça

    Boa tarde Bispo, não vale de nada termos um sonho, mas termos medo de lutar por ele, porque assim nunca se irá concretizar. Quando temos medo, receio de sair da nossa zona de conforto e de fazer o que nunca fizemos, também nunca vamos ter o que nunca tivemos. Que Deus o abençoe.

  8. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa tarde, de facto sonhar é sair da nossa zona de confronto, pois quem pensa em realizar seus sonhos tem que correr atrás, é mesmo sair do "descanso". Eu sonhava só, não praticava absolutamente nada para realizar os meus sonhos, era fraco nesse aspecto. Agora tenho a consciência de que, se quero ver meus sonhos realizados tenho que lutar, perseverar e acreditar em mim. Manter-me sempre conectado com Deus, muito obrigado Bispo pela sua mensagem, Deus abençoe.

  9. Fabio Schapowal

    "...Sonhar, apesar de tudo, é um poder, do qual você escolhe fazer uso ou não..." Eu escolho fazer uso! Você pode não ter nada, mas tem o principal, o que é nescessário para começar um sonho: sua escolha!

  10. Para que um sonho se realiza só o desejo não basta é preciso que o sonhador saia da zona de conforto e dê tudo de si para trazer para fora o que está dentro de si é como a mulher grávida que tem que colocar toda força para dar a luz o seu filho, assim acontece na realização do sonho e quando não podemos alcançar sozinhos buscamos aliados certos para a sua realização.

  11. Antonio Júnior - Vila Franca de Xira - Alverca/PT

    De fato Sr. Bispo Júlio, é mesmo importante este texto, pois tira completamente a idéia de que o sonho é um estado de contemplação, sonhar exige ação o tempo inteiro em direção aquilo que se sonha, como o senhor menciona neste post é sair da zona de conforto e arriscar em busca do que se sonha. Obrigado pela mensagem.

  12. José Costa - FJE CANTANHEDE

    Olá Sr. Bispo :)! Todo o mundo sonha,mas á pessoas que sonham para o mal das outras pessoas ! Eu por Exemplo eu sonho para a minha concretização !!

  13. Carlos Trovão - FJE CANTANHEDE

    Boa tarde Sr. Bispo Júlio. Eu entendo que como ser humano sou limitado mas a meu entender a capacidade de sonhar é ilimitada! È como um pedaço de Deus dentro de mim que me faz mais forte e os sonhos despertam o que há de melhor em mim... Deus o abençoe mais e mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.