Mensagens

Sonhar & Concretizar

19 de Outubro 2012

Sonhar & Concretizar

“Dê lugar aos objectivos e o sucesso será uma consequência”

Quando direccionamos os nossos olhos para uma pessoa bem sucedida nem imaginamos que tudo começou com um objectivo.

Meditar em que nos queremos tornar envolve que estejamos aptos para encarar os nossos próprios fantasmas e que, com exactidão, identifiquemos as modificações que são necessárias implementar para que nos aproximemos dos nossos objectivos. Alguns psicólogos defendem que a motivação inclui, forçosamente, um desejo consciente de obter algo.

Conhece alguém que tenha obtido sucesso sem acreditar em si próprio? Se o individuo não acreditar em si, quem acreditará? Pesquisas mostraram que o sucesso é influenciado pela sua maneira de pensar. Pessoas bem-sucedidas acreditam que podem melhorar através dos seus esforços, têm objectivos de vida e perseveram até alcançá-lo.

Os indivíduos de sucesso não desvalorizaram os seus sonhos, pelo contrário, lutaram com todas as suas forças para que os mesmos se concretizassem e mesmo depois de os terem atingido continuaram a sonhar!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

18deOutubro

Seguinte

19deOutubro


13 comments
  1. farinha

    Que bonito desenvolvimento...lindo....maravilhoso....O mais importante é que um dia sejamos bem sucedidos nas nossas atitudes e possamos chegar a usufruir do que verdadeiramente interessa. A glória, sim, é muito importante...! Agora pergunto eu...? E a Salvação eterna...? Ah, essa é a mais sublime, pois os mentirosos, hipocritas e mal feitores terão a glória somente deste mundo, mas os fieis, sinceros e puros terão o melhor desta terra e um dia a vida eterna...!

  2. Boa noite Bispo, De facto, o maior problema é quando falta auto-confiança, e auto-valorizaçao dentro de um ser humano. Vencer o medo e partir para cima é a unica soluçao para vencer. Temos obrigacao de sermos mais vencedores e fazer mais diferença entre os grandes pois servimos um Deus vivo e nao um boneco! Obrigado pelo reforço ! Deus abençoe

  3. eliete aparecida patricio campos-manaus amazonas

    A um caminho entre sonhar e concretizar,esse caminho só tendo uma fé no Deus Vivo,para que se concretize nossos ideais,só assim seremos bem sucedidos,temos que ser valentes e acreditar em nós e sobre tudo que com Deus tudo podemos.

  4. Nilzete luz (Olhão)

    ola bispo? sonhos temos muitos,mas temos de ter objetivos concretos se nao de nada adianta muitos sonham dormindo e guando acordam ficam desepicionado,temos que ter os pes bem acentos no chao.lutar com o corpo fisico mas principalmente com o corpo espiritual,assim sabemos que o sucesso que alcançarmos sera para sempre e nossa comunhao com Deus jamais sera abalada. que Deus o abençoe cada vez mais.

  5. Carlos Velasco - Ajuda

    O nosso sucesso está na nossa maneira de pensar, então devemos investir em ocupar a nossa mente com coisas uteis e focar os nossos objectivos, e pensar positivo, mesmo que tudo esteja a dar errado pensar positivo, e ao pensar positivo iremos tomar atitudes positivas.

  6. jane(Cenacúlo Del castilho)

    Nossos objetivos são alcançados pelas escolhas que fazemos diariamente.Quando fazemos escolhas inteligentes,como lutar ,se esforçar e se sacrificar,então teremos a concretização dos nossos sonhos.Nafé.

  7. Liliana Carvalho - Carnaxide

    Para obtermos o nosso sucesso temos que acreditar em nós mesmos, pois não podemos esperar que X ou Y venha acreditar em nós se formos a esperar que alguém venha a acreditar em nós então, nunca vamos alcançar o sucesso que tanto desejamos. Mas não é só acreditar mas também esforçar, muitas vezes temos que sacrificar a nossa própria vontade em prol desse objectivo. Se nós temos um objectivo é porque podemos concretizá-lo.

  8. Carleide Lima - Sobradinho - DF

    Excelente post. Existe uma ponte entre sonhar e concretizar. As pessoas sonham, ficam no início da ponte mas não querem ultrapassar os obstáculos para concretizarem os seus sonhos. Sejamos valentes,desbravadores e agressivos na fé e tenhamos na cabeça que DEUS é quem efetua em nós tanto o querer quanto o realizar. Só depende de nós.

  9. Boa tarde Bispo É uma realidade ! Se não pensarmos positivo, não sermos persistentes, não idealizarmos algo, então nada dará certo. Se eu não tiver objectivos na vida, então que faço eu aqui? ficarei morta? estável? não! É lutar até o fim, claro muitas lutas vêem e falar é fácil mas, tudo tem um fim... e se formos perseverantes e positivos o fim será bom..

  10. Joana Goulaer Felipe

    Bp Júlio, seu blog é muito lindo, e tudo que o sr posta . Este texto é muitíssimo importante para termos este ensinamento todos os dias da nossa vida. Temos que ter objetivos, e sempre traçarmos novos ( como o sr ensina aqui 0 , porque somos capazes com Deus de sempre ir além. Pois Deus nos diz na Sua palavra que ¨somos um pouco menor do que Ele, e , que fomos criados a Sua imagem e semelhança¨. Que glória !

  11. Miriam Abraão /Ba

    É VERDADE BP EIS AI POR MUITAS CONTINUAM CRESCENDO PORQUE CONTINUA A INVESTIR EM SEUS SONHOS AINDA QUE OS MESMO CONTINUEM EM UM PAPEL.

  12. João Marques (Portugal)

    Muito bons os estudos que o bispo tem colocado neste blog. Eu estava a pensar, o bispo sabe que existe diferença entre um desejo (sonho) e objectivo? A pessoa pode ter sonhos e ao mesmo tempo não serem objectivos (pelo menos num futuro próximo). Os objectivos reflectem uma necessidade ou um desejo maior, algo que vai ser concretizado num futuro próximo e que necessita uma atenção e empenho maior. Muitas vezes o sonho (desejo) pode ser algo que não depende do nosso empenho. Eu posso desejar que haja menos crimes, mas isso depende do desejo de quem os pratica por causa do livre arbitrio. A religião mistura estes conceitos, não deixa a pessoa raciocinar e deixa-a num estado "inoperativo" como se fosse um vivo morto. Nós temos que ter sempre em atenção aos alertas que o bispo nos tem dado para não sermos levados pela religião e emoções.

  13. Jéssica (OLHÃO)

    Bom dia Bispo É verdade, se nós queremos ser bem sucedidos temos de acreditar nas nossas capacidades de... confiar que somos capazes e trilhar metas no nosso caminho para então chegar mos até ao nosso objectivo. Enfrentar a nossa timidez, insegurança, medo tudo isso que muitas vezes impede pessoas com bastante capacidade de alcançarem seus objectivos. Obrigada pela mensagem e por dar a sua vida, juntamente com os outros homens de Deus e suas respectivas esposas, por nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.