Soldado em guerra própria
[audio:/11112011.mp3]Como é que você se sente quando tem a perceção de que perdeu algo que deveria ser seu por direito? Agora, aprenda a usar essa indignação que está a sentir de forma produtiva!
No caso do povo de Israel, numa determinada época da sua História, para além de estarem privados da sua liberdade, estava-lhes a ser prometida uma terra que já estava previamente habitada… que leitura fazer disto?
Ora bem, não era qualquer pessoa que lhes estava a prometer aquela terra de sonho, a eles, um povo que era escravo há mais de dez gerações, ou seja, que para além de não ser possuidor de uma terra a que pudesse chamar sua, nem sequer o era da sua própria liberdade.
Disse ainda o SENHOR: “Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento; por isso, desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel; o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu.” (Êxodo 3.7-8).
Transportando esta realidade para os dias de hoje, observamos que a vida que o povo cristão deveria estar a desfrutar está, de facto, a ser usufruída por outras pessoas.
Com a casa penhorada, o carro com prestações em atraso, a auferir o salário mínimo, a empresa à beira da falência e a família à beira da ruptura, a felicidade é uma palavra inexistente no seu vocabulário. Todavia, você olha para o lado e vê pessoas que chegam a negar a existência de Deus, mas que ostentam o equilíbrio que tem faltado à sua própria vida. Porém, desengane-se se espera facilidades, pois, para conquistar o que Deus prometeu para a sua vida, terá que travar a sua própria guerra, expulsando os “povos inimigos” que, à semelhança dos que ocupavam a terra prometida, se consideram donos da sua família, do seu corpo, do seu casamento ou da sua empresa.
Deus criou o mundo em seis dias e no sétimo descansou. E viu que tudo era perfeito… Eram seis os povos que ocupavam a Terra Prometida… o cananeu, o heteu, o amorreu, o ferezeu, o heveu e o jebuseu. Estas 6 nações estavam no lugar dos filhos de Deus, a Nação Israel. O número 6 representa o número do homem, o imperfeito, a criatura. Na realidade, os “EU’s” estavam no lugar daqueles a quem o EU SOU (O Deus Vivo) tinha prometido uma vida saudável, próspera e segura, que é a Terra Prometida.
O Sétimo povo, a Sétima nação seria a que tomaria posse, a que entraria na Terra Prometida, o Povo de Deus, os Seus filhos, por meio do sacrifício – para que vivessem a verdadeira maravilha.
A vontade de Deus é de que o Seu povo viva uma vida perfeita, ou seja, que desfrute de uma família unida, de um corpo saudável, do sucesso profissional, seja sentimentalmente realizado, e é por isso que o Sacrifício para Deus exige que façamos tudo o que está ao nosso alcance, para que o nosso sonho seja realizado!
Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
nilceia de paula peixoto
e isso mesmo bispo graças a DEUS que estou no lugar certo
Carleide Lima - Sobradinho (sede) - DF.
Boa tarde, Bp! Então vamos à luta. Vamos tomar das mãos do diabo aquilo o que é nosso por direito. É guerra!!
Cristiane Silva (Cenáculo Maior de POA-RS)
Olá Bp dependendo dos objetivo da pessoa a luta pode ser maior.. depende muito de onde ela quer chegar.. Mas tudo é para glorificar á DEUS e de fato o é tudo irá dar certo.. Porque DEUs irá a frente nps dando vitória sempre!
Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas
Verdade! Cada pessoa é um soldado em guerra própria. Cada pessoa tem a sua própria guerra, a sua luta, consoante a PROMESSA que Deus lhe fez.Cabe a cada pessoa lutar por aquilo que lhe é de direito, segundo a promessa. Facilidades, nunca existiram e se existir, é bom vigiar. Deus nos Abençoe a TODOS!
ANGÉLICA RAMALHETE
Como diz a letra dessa música: "Este é um tempo de guerra, Estamos em tempo de guerra, Guerra que Cristo, nosso general Venceu o exército inimigo por nós."
katia Félix- Coimbra
Sem lutas não existe vitória, e quando a mesma chega que grande satisfação e estando Deus a frente da batalha então a vitória é mais que certa! Quando trabalhamos em comum acordo com Deus só obtemos vitórias.
Manuele Sales
Nada se consegue sem um esforço, engana-se aquele que acha que ter uma vida com Deus será tudo fácil de se conquistar ou até mesmo que cairá algo do céu. para tudo a um sacrifício e para complementar o sacrifício a confiança.
Belinha
Luta pelo um sonho...Vamos arrebentar esta fogueira santa irá ficar marcada na história na vida daqueles irão pro Sinai descalços...
Tina Bianchi
Usar a indignação pelas perdas e derrotas, como mola propulsora para o sacrifício, assim nos livraremos de qualquer fracasso!
João Marques
A palavra cristão significa semelhante a Cristo. Se a pessoa está infeliz então é cristão apenas de nome, há algo que não deixa a pessoa ser um cristão verdadeiro. O cristão NÃO É infeliz, ele tem lutas, mas tem capacidade de as vencer tal como David venceu Golias. O religioso sim, esse está na igreja, mas é infeliz porque segue religiosidades, ele semeia trigo (prosperidade) e espera obter feijões (por exemplo benção na familia). A fé tem que ser inteligente tal como o bispo Macedo tem ensinado. Quem quer ser cristão tem que negar a sua vida, tomar a cruz e seguir a Cristo.
anabelle
a luta pra uns é bem maior que pra outros, mas o importante é decidir lutar...