Mensagens

Só subiram os que se fizeram especiais!

12 de April 2013

Só subiram os que se fizeram especiais!

Os soldados que fazem a segurança de Israel no Monte Hermom fazem parte da tropa de elite, ou seja, lá não pode estar qualquer um, só os especiais e escolhidos a dedo, pois tal responsabilidade requer determinação e coragem.
Quando Jesus subiu, levou apenas três discípulos, pois conhecia a condição deles. Os nove que não subiram eram tímidos. Os tímidos até chegam diante do Monte, mas não sobem porque são indefinidos.

Os tímidos chegam até ao Centro de Ajuda, porém não sobem ao altar, pois a subida ao mesmo exige sacrifício, mas, por causa da sua indefinição, ficam em baixo. Os tímidos estão sempre a argumentar, a questionar, a dar desculpas… acabando por contaminar os demais como, por exemplo, os nove discípulos, que não tinham a sua fé definida.

Os nove que não subiram não conseguiram expulsar aquele demónio do rapaz lunático, pois existem demónios que só são expulsos quando há sacrifício.
“Quando eles se aproximaram dos discípulos, viram numerosa multidão ao redor e que os escribas discutiam com eles” (Marcos 9.14). Para vencer determinados demónios, não basta usar o nome de Jesus. É preciso usar o Poder do Nome, tal como pertencer a Cristo para vencer estes demónios, que são Principados e Potestades, que atuam diretamente contra a nossa autoridade espiritual. Não basta ter fé e boas intenções, para vencer é imprescindível ter o Espírito Santo e, para recebê-Lo, é preciso comunhão e renúncia.

O “pé do monte” hoje é o Centro de Ajuda e quem nos dera que ele fosse o alto do monte, mas, o alto do monte só está no Altar. A polémica surge no meio das pessoas, precisamente, quando elas não sobem ao alto do monte. “Por que é que a minha vida não muda? Por que é que não prospero? Por que é que não sou feliz no amor?” Por que isso ou por que aquilo… Não temos que perder tempo com o diabo e sim expulsá-lo. Não temos que discutir com os religiosos, e sim praticar a Lei e fazer uso da nossa autoridade.

Quando a pessoa subir ao Monte Hermom-Altar do Centro de Ajuda, a vida dela brilhará. Os milagres devem acontecer constantemente, como o ar que respiramos. Subimos ao monte para nos consagrarmos, sacrificarmos, renovarmos… e, quando descermos, todos ficarão surpreendidos com a salvação e a transformação nas nossas vidas. Quando estamos cheios do Espírito Santo, atacamos ao diabo e não esperamos que ele nos ataque. E quem vencerá? Aquele que estiver mais forte! E quem mantém uma comunhão constante com Deus está forte.

[floatquote]

“E logo toda a multidão, ao ver Jesus, tomada de surpresa, correu para ele e o saudava. Então, ele interpelou os escribas: Que é que discutíeis com eles?” (Mc 9.15-16). [/floatquote]

Havia uma discussão porque o que deveria ter acontecido não aconteceu.

[floatquote]

“E um, dentre a multidão, respondeu: Mestre, trouxe-te o meu filho, possesso de um espírito mudo; e este, onde quer que o apanha, lança-o por terra, e ele espuma, rilha os dentes e vai definhando…” (Mc 9.17-18). [/floatquote]

A pessoa espuma da boca porque há frustração. E o tempo vai passando, se não acontecer o Batismo com o Espírito Santo, ela vai-se consumindo, desanimando, duvidando, condenando-se, excluindo-se, inferiorizando-se…

[floatquote]

“…Roguei a teus discípulos que o expelissem, e eles não puderam” (Mc 9.18). [/floatquote]

Nós podemos tudo: curar, libertar, ministrar o perdão, impor as mãos e ministrar o Batismo com o Espírito Santo… Só há uma coisa que não podemos fazer: arrepender-nos por uma pessoa e entregarmo-nos por ela a 100 por cento a Deus!

Se você não aceita não ter testemunho para dar porque vive possuído pelo mal, pelas dúvidas, cheio de confusão, então, só há uma coisa que deve fazer, é sacrificar para Deus. Para haver libertação, conhecimento e prática da Palavra de Deus, conversão, novo nascimento e Batismo com o Espírito Santo, é preciso a pessoa não somente ter fé e desejar, mas sim ter fé e querer sacrificar toda a sua vida para Deus.

[floatquote]

“Então, Jesus lhes disse: Ó geração incrédula, até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei?…” (Mc 9.19). Está ao nosso alcance usar a fé, despojarmo-nos, enfrentar o diabo… “…Trazei-mo” (Mr.9.19). [/floatquote]

Jesus enfrentou este demónio, tal como enfrentou o demónio que estava em Herodes, em Judas, no seu amigo Pedro, ou seja, Jesus enfrentou a todos os demónios.
Quem crê em Deus não foge da batalha, encara e supera o que tiver de ser feito. Tem que ficar claro a diferença entre um antes e um depois da ação do Espírito Santo.

O diabo só foi vencido pelo sacrifício no Calvário! Até quando vai continuar na condição de tímido? Pois, até a sua salvação está em risco porque os tímidos não herdarão o reino dos céus.
Entre os nove que não subiram estavam Judas e Tomé. Judas traiu por causa do dinheiro, já Tomé, duvidou. E só há duas coisas que podem impedir a pessoa de subir no Monte para fazer o sacrifício:

1. Estar presa ao que tem (dinheiro), que não é suficiente para transformar a sua vida;

2. Agir como Tomé, permitindo que a dúvida prevaleça. E perdendo até o que conquistou, porque, se com a fé se conquista, com a dúvida se perde.

Por isso, quero pedir ao leitor que medite em tudo o que leu nesta mensagem.
Faça uma breve oração de entrega e aproveite a oportunidade de ser Batizado com o Espírito Santo. Faça o seu voto de despojamento e comprometa-se a apresentar o seu sacrifício-voluntário no Altar de Deus o mais breve possível. Durante esta semana, deve tirar toda e qualquer dúvida que tenha, para que possa ser Batizado com o Espírito Santo.

Vá em frente, na sua fé-inteligente, porque Deus é contigo, e eu também!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

previous post

11deAbril

next post

Suiça