Mensagens

Só subiram os que se fizeram especiais!

12 de Abril 2013

Só subiram os que se fizeram especiais!

Os soldados que fazem a segurança de Israel no Monte Hermom fazem parte da tropa de elite, ou seja, lá não pode estar qualquer um, só os especiais e escolhidos a dedo, pois tal responsabilidade requer determinação e coragem.
Quando Jesus subiu, levou apenas três discípulos, pois conhecia a condição deles. Os nove que não subiram eram tímidos. Os tímidos até chegam diante do Monte, mas não sobem porque são indefinidos.

Os tímidos chegam até ao Centro de Ajuda, porém não sobem ao altar, pois a subida ao mesmo exige sacrifício, mas, por causa da sua indefinição, ficam em baixo. Os tímidos estão sempre a argumentar, a questionar, a dar desculpas… acabando por contaminar os demais como, por exemplo, os nove discípulos, que não tinham a sua fé definida.

Os nove que não subiram não conseguiram expulsar aquele demónio do rapaz lunático, pois existem demónios que só são expulsos quando há sacrifício.
“Quando eles se aproximaram dos discípulos, viram numerosa multidão ao redor e que os escribas discutiam com eles” (Marcos 9.14). Para vencer determinados demónios, não basta usar o nome de Jesus. É preciso usar o Poder do Nome, tal como pertencer a Cristo para vencer estes demónios, que são Principados e Potestades, que atuam diretamente contra a nossa autoridade espiritual. Não basta ter fé e boas intenções, para vencer é imprescindível ter o Espírito Santo e, para recebê-Lo, é preciso comunhão e renúncia.

O “pé do monte” hoje é o Centro de Ajuda e quem nos dera que ele fosse o alto do monte, mas, o alto do monte só está no Altar. A polémica surge no meio das pessoas, precisamente, quando elas não sobem ao alto do monte. “Por que é que a minha vida não muda? Por que é que não prospero? Por que é que não sou feliz no amor?” Por que isso ou por que aquilo… Não temos que perder tempo com o diabo e sim expulsá-lo. Não temos que discutir com os religiosos, e sim praticar a Lei e fazer uso da nossa autoridade.

Quando a pessoa subir ao Monte Hermom-Altar do Centro de Ajuda, a vida dela brilhará. Os milagres devem acontecer constantemente, como o ar que respiramos. Subimos ao monte para nos consagrarmos, sacrificarmos, renovarmos… e, quando descermos, todos ficarão surpreendidos com a salvação e a transformação nas nossas vidas. Quando estamos cheios do Espírito Santo, atacamos ao diabo e não esperamos que ele nos ataque. E quem vencerá? Aquele que estiver mais forte! E quem mantém uma comunhão constante com Deus está forte.

[floatquote]

“E logo toda a multidão, ao ver Jesus, tomada de surpresa, correu para ele e o saudava. Então, ele interpelou os escribas: Que é que discutíeis com eles?” (Mc 9.15-16). [/floatquote]

Havia uma discussão porque o que deveria ter acontecido não aconteceu.

[floatquote]

“E um, dentre a multidão, respondeu: Mestre, trouxe-te o meu filho, possesso de um espírito mudo; e este, onde quer que o apanha, lança-o por terra, e ele espuma, rilha os dentes e vai definhando…” (Mc 9.17-18). [/floatquote]

A pessoa espuma da boca porque há frustração. E o tempo vai passando, se não acontecer o Batismo com o Espírito Santo, ela vai-se consumindo, desanimando, duvidando, condenando-se, excluindo-se, inferiorizando-se…

[floatquote]

“…Roguei a teus discípulos que o expelissem, e eles não puderam” (Mc 9.18). [/floatquote]

Nós podemos tudo: curar, libertar, ministrar o perdão, impor as mãos e ministrar o Batismo com o Espírito Santo… Só há uma coisa que não podemos fazer: arrepender-nos por uma pessoa e entregarmo-nos por ela a 100 por cento a Deus!

Se você não aceita não ter testemunho para dar porque vive possuído pelo mal, pelas dúvidas, cheio de confusão, então, só há uma coisa que deve fazer, é sacrificar para Deus. Para haver libertação, conhecimento e prática da Palavra de Deus, conversão, novo nascimento e Batismo com o Espírito Santo, é preciso a pessoa não somente ter fé e desejar, mas sim ter fé e querer sacrificar toda a sua vida para Deus.

[floatquote]

“Então, Jesus lhes disse: Ó geração incrédula, até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei?…” (Mc 9.19). Está ao nosso alcance usar a fé, despojarmo-nos, enfrentar o diabo… “…Trazei-mo” (Mr.9.19). [/floatquote]

Jesus enfrentou este demónio, tal como enfrentou o demónio que estava em Herodes, em Judas, no seu amigo Pedro, ou seja, Jesus enfrentou a todos os demónios.
Quem crê em Deus não foge da batalha, encara e supera o que tiver de ser feito. Tem que ficar claro a diferença entre um antes e um depois da ação do Espírito Santo.

O diabo só foi vencido pelo sacrifício no Calvário! Até quando vai continuar na condição de tímido? Pois, até a sua salvação está em risco porque os tímidos não herdarão o reino dos céus.
Entre os nove que não subiram estavam Judas e Tomé. Judas traiu por causa do dinheiro, já Tomé, duvidou. E só há duas coisas que podem impedir a pessoa de subir no Monte para fazer o sacrifício:

1. Estar presa ao que tem (dinheiro), que não é suficiente para transformar a sua vida;

2. Agir como Tomé, permitindo que a dúvida prevaleça. E perdendo até o que conquistou, porque, se com a fé se conquista, com a dúvida se perde.

Por isso, quero pedir ao leitor que medite em tudo o que leu nesta mensagem.
Faça uma breve oração de entrega e aproveite a oportunidade de ser Batizado com o Espírito Santo. Faça o seu voto de despojamento e comprometa-se a apresentar o seu sacrifício-voluntário no Altar de Deus o mais breve possível. Durante esta semana, deve tirar toda e qualquer dúvida que tenha, para que possa ser Batizado com o Espírito Santo.

Vá em frente, na sua fé-inteligente, porque Deus é contigo, e eu também!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

11deAbril

Seguinte

Suiça


99 comments
  1. Keli

    O Espírito de Deus não tem dinheiro no mundo que pague o seu valor. Só quem conhece sabe disso! O melhor lugar para se estar é no altar (no monte). Ah que dia!!!!!

  2. Ana Raquel-FJE OLHAO

    É muito forte a mensagem e eh verdade e quantas pessoas que tando mesmo na igreja sao tais como judas muitas pessoas dizem que u dizimo é roubar é isto e aquilo mas u dizimo não é aquilo que as pessoas pensam que é e o espirito santo não desce assim do nada a pessoa é que tem que tomar uma decisão de se despojar daquilo que não agrada se a pessoa tem mesmo o crer de se despojar ela faz e limpa o coracão para ficar vazia de tudo que lhe empedia ou empede de receber o espirito santo.

  3. Pedro FJE Lousã

    Deus não faz distinção de ninguém. Mas as minhas atitudes faz eu ter um valor maior para Ele.

  4. Henrique FJE Lousã

    Ao meu ponto de vista, ser especial não é aquele que tem grandes feitos, mas sim aquele que a todo tempo mostra nas coisas pequenas... Ser especial.

  5. Cátia Fernandes - FJE Pinhal Novo

    Boa tarde, bispo, para mim é um sacrifício enorme largar o que há 20 anos tenho, a timidez. Aos poucos dou um passo à frente, pois eu quero ser livre, e ser totalmente filha de Deus e para isso preciso de despojar daquilo que me impede de prosseguir na batalha. Obrigada pela mensagem. Que Deus lhe abençoe abundantemente!

  6. Marli soares- fJ baixa da banheira

    O sacrifício é a fonte da vitoria...sem sacrifício não conseguimos chegar a nada, e o Espirito Santo não foge há regra. Andar no caminho certo, seguir a palavra de Deus e manter a salvação exige sacrifício muito sacrifício ...mas só alcançaremos mediante a nossa disposição de sacrificar.

  7. Juliana de Paula

    Muitas pessoas tem trocado o espirito santo pr migalhas, por prato de lentilhas,não imaginando o quão precioso ele é,não há ouro neste mundo que o pague,quem dirá mil reais,500,100 etc... Há se todos ouvissem o que diz o espirito santo.

  8. Lara Martinho Luzio-FJE Alcobaça

    Boa tarde,Bispo Júlio Muito obrigada por esta mensagem muito forte. Que Deus o abençõe.

  9. Bruno Ruggeri FJ SEDE EU

    A chave de subir o monte é a definição. Uma vez que sabemos o que queremos, sabemos também o que temos que fazer e assim subir. Depois disso, o Espírito Santo se revela a nós, O conquistamos, somos batizados e a nossa vida se transforma.

  10. João Pinto - FJE Almada

    Boa noite Bispo, a verdade é que nem todos podem subir, como o Bispo falou, e bem, os indefinidos/timidos eles chegam até ao monte(altar) mas não têm coragem para subir(sacrificar). E não são os outros que escolhem os outros, temos que ser nós mesmos a nos fazer-mos de escolhidos. Deus abençoe grandiosamente a todos!

  11. Débora Santos - FJE SINES

    Se nós queremos o Espírito Santo, temos que sacrificar, pq sem sacrifício não há vitórias! Deixar a timidez de lado e revoltar-se, lutar pelo O mais importante para podermos alcançar o Seu Espírito, porque com o Espírito Santo o diabo já era, subimos no monte e o diabo lá não nos pode tocar!

  12. jessica silva - Força Jovem de Faro

    Boa noite bispo so quem cre no espirito santo e busca ele com toda sua força e de corpo e alma vencera esse maltido desgraçado que tem destruido e vem destruir a vida de todas essas pessoas. Eu so penso todos dias que esse dia em que vamos subir no momnte hermon agimos com as nossas atitudes perante ao altar e nos despojamos d tudo perante nosso senhor jesus no ceu monte sermos um dos 3 que foram junto com eles. Eu tenho fe... e entregarei-me totalmente 100% de mim diante ao altar do senhor e deixar os medos duvidas timidez tudo que ha de mal de lado e vencer sempre em nome Nosso senhor JESUS nosso salvador :) Que Deus o abencoe

  13. DANIELA SANTOS - FJESTORIL

    Boa noite, Bispo nós temos que agir, fazer o nosso sacrificio porque sem sacrificio nao vale apena subir o monte a que dar o nosso tudo e não sermos timidos. Que Deus abençoe abundantemente

  14. Cátia FJE Marinha Grande

    Quente faz escolhido e corajoso, toma a atitude que transforma a vida e sobe sem medi ao topo do monte, por mais dolorosa que seja a escalada ele sabe que valera a pena. Infelizmente os tímidos excluírem-se e ficam a olhar as transformações de vida enquanto a sua própria vida permanece na mesmísse. A minha natureza e ser tímida, mas por eu viver pelo que creio eu venci a timidez, me fiz corajosa e estou a soubir rumo ao alto do monte e jamais desistirei. :)

  15. euricocorreia FJE PORTIMAO

    ola boa noite bispo nos temos que ter a certeza de tudo que formos fazer para que venha dar certo porque quando entra duvida tudo vai por agua abaixo temos que ter fÈ e venceras nossa barreira tais como as nossa vontades o nosso querer. Mais e fazer um despojamento de 100% para recebermos o tudo do criador assim sermos prevelijidos.

  16. leandro -FJE-LEIRIA

    Os noves mesmo estando com Senhor Jesus, presenciando os seus feito , ouvindo a vontade do pai mesmo vendo coisas que os profetas disseram que ia acontecer , eles eram indefinidos, muitas vezes ate chegaram ser duvidosos alguns deles, mesmo junto com o filho de Deus possuiam amendrontados (no caso do mar que estavam agressivo ele acordaram o Senhor para que acalmaçe as aguas,) por que sera que isso sobre veem as pessoas hoje , medo de se entregar por completo, de ouvir os servos de Deus a falar , de sacrificar, mesmo dizendo que creem em Deus . isso chama-se fe indefinida. acho que ate pouca fé. RESULTADO = OUVIR A VOZ DE DEUS, AGIR, DETERMINAR METAS, SACRIFICAR , CREE SEM DUVIDAR, PERCEVERAR NA CERTEZA QUE AKILO QUE FEZ VAI ACONTECER,CONFIAR EM DEUS,E TOMAR POSSE DA PROMESSA.

  17. Nilce FJE - Pombal

    Nós temos que nos fazer escolhidos, Deus quer contar connosco mas depende de nós sermos e fazermos a diferença. Porque receber o Espírito do Deus Vivo e Grandioso não é para qualquer um, é para aquele que está disposto, que quer mesmo se despojar. Eu quero e tenho a certeza que através do meu sacrificio irei receber!

  18. Viviane FJE - Pombal

    Temos que ser despojados e nos mostrar fortes e escolhidos, e isso é através do sacrificio, da entrega total e completa. Eu vou subir no monte com toda a minha força e eu sei que tudo que eu faça não é o suficiente pelo que é a grandeza de ter o próprio Deus dentro de nós!

  19. Fernanda FJE - Pombal

    Temos que nos fazer escolhidos por Deus, para quando subirmos no altar que representa o monte, a nossa vida seja transfigurada e que haja um resplandecer do Espirito Santo em nosso ser.

  20. Cida FJE - Pombal

    Eu estou nesta fé e tenho a certeza de que ao subir no altar, Deus vai ver o meu sacrificio e vai me renovar e me abençoar em todos os sentidos.

  21. Tiago Lima FJE Figueira da Foz

    Só os que querem de verdade sobem montanhas. Só os que se despojam conseguem alcançar algo. Ou é ou não é.

  22. Vinicius FJE - Pombal

    Subindo o monte e fazendo sacrificios, vamos estar provando com nossas atitudes que queresmos ser especiais, queremos nos fazer escolhidos para Deus e assim Ele vendo o nosso esforço nos beneficiará com o Espirito Santo.

  23. Jeison FJE - Pombal

    Para sermos da elite, os escolhidos, temos que fazer por onde, só com o verdadeiro despojamento é que vamos conquistar a certeza da salvação.

  24. Lima FJE - Pombal

    Se sacrificarmos de todo o coração em todos os sentidos, e nos fazermos escolhidos pelo Senhor, vamos receber o Espirito Santo para nos guiar e dar forças para vencer qualquer batalha.

  25. Fernando FJE - Pombal

    Temos que nos despojar de tudo, que é o sacrificio de tomar a cruz e negarmos a nos mesmo, para seguir Jesus, como Ele nos ensinou, ao subir o monte estaremos sacrificando e assim com o despojamento material, espiritual, certamente vamos receber a maior benção de Deus que é o Espirito Santo.

  26. FATIMA GALHARDO - FJE Pombal

    OLÁ SE NÃO NOS ENTREGARMOS DE VERDADE NÃO ESTAMOS VERDADEIRAMENTE PREPARADOS PARA SUBIR AO MONTE TEMOS QUE NOS ESVAZIAR DE TUDO PORQUE SÓ ASSIM DEUS VAI ENCONTRAR LUGAR NUM GUERREIRO PRONTO PARA SUBIR AO MONTE COMO OS 3 DISCIPLOS O FIZERAM

  27. Ester Antonio Catine

    Ester FJE-alcobaça E verdade bispo, o sacrifício é o elo que nos liga a Deus. Não como chegar ao alto sem sacrificar.

  28. Ester Antonio Catine

    Ester FJE-alcobaça E verdade bispo, o sacrifício é o elo que nos liga a Deus. Não como chegar ao alto sem sacrificar. Deus o abençoe.

  29. RICARDO - FJE Pombal

    oS QUE REALMENTE SOBEM O MONTE NO PERFEITO SACRIFICIO COM FÉ CERTEZA E COM GARRA JÁ VENCERAM OS TROPAS QUANDO VÃO PARA A GUERRA NEM QUE MORRAM VÃO PARA TRAZER A VITORIA SEJA VIVOS OU MORTOS ESSA É A VÉ PARA EXISTA VIDA DENTRO DE NÓS

  30. Helio FJE Pombal

    TODOS NÓS TEMOS LUTAS E PROBLEMAS QUE SÃO OS MONTES DA NOSSA VIDA MAS TEMOS QUE TER A SABEDORIA DE SUBIR AO MONTE E ESTARMOS PREMARADOS NUMA VÉ VIVA E TEMOS QUE SER COMO OS TRES DISCIPLOS QUE SUBIRAM DEUS ABENCOE

  31. Nethy Figueiredo FJE - Pombal

    Bispo, o Sr. falou tudo! Não temos o que questionar, mas agir. Porque quem questiona, é quem não crer. E quem não crer não sobe, e nunca verá a sua vida transfigurada. Eu estou nesta fé, e juntos subiremos ao Hermom.

  32. Pedro FJE - Pombal

    É verdade, para receber o Espirito Santo é preciso esvaziar nosso coração de tudo o que é contra a vontade de Deus, renunciar o nosso eu e desejar com muita sede a presença do Espirito Santo, com jejum e sacrificio no altar.

  33. Helio

    Ola Só quem sabe o que é o sacrificio é que está preparado para subir ao monte porque muitos são chamados mas poucos os escolhidos A paz esteja convosco na graça do altissimo sr Jesus Deus abençoe a todos

  34. Claudiana Rodrigues Monteiro

    Boa noite Bispo, Eu estou nessa fé, lutando contra o diabo e todos os demônios, pois, não aceitei ficar sem sacrificar e como o senhor disse eu estou orando dessa forma como falas no final da mensagem, eu quero ser um sacrifício vivo no altar do Senhor todos os dias. Não foi fácil fazer o meu sacrifício, mas não desistir de lutar. Eu não tinha nada materialmente falando e isso estava me angustiando muito porque o dia de cumprir o meu voto estava chegando e eu ainda não tinha o meu sacrifício. Mas eu pisei na cabeça do diabo por que venci tudo, todas as lutas que enfrentei nesses dias (dores no corpo, desanimo, tristeza, até o meu filho passou mal na escola), mas eu dei um grito e falei com toda fé: diabo você não vai me impedir de sacrificar e antes de pegar o meu filho na escola já determinei a sua cura e isso realmente aconteceu para honra e glória do Senhor Jesus. E hoje estarei subindo o Monte Hermom muito feliz. Graças a Deus!

  35. Bárbara - FJE POMBAL

    Assim como diz o post de hoje é preciso haver uma entrega total, o despojamento do que nos prende a esse mundo de perdição, para sermos baptizados não podemos nos limitar na nossa entrega a Deus

  36. Elisa - FJE POMBAL

    A traição de Judas pelo dinheiro mostra que aqueles que estão apegados ao dinheiro não podem subir o monte

  37. maria neves - FJE POMBAL

    o que eu entendo desse post é que vale a pena eu renunciar a tudo para alcançar essa qualidade de escolhido de Deus através do novo nascimento.

  38. Márcio Castro(força jovem pinhal novo)

    Boa noite Sr. bispo é verdade muitos até conquistam mas por não terem o Espirito Santo depois acabem por perder tudo. Já fui assim agarrado a tudo menos a Deus era tipo (venha a nós o Teu reino e não faço a Sua vontade) e com isso até conquistei mas rápidamente perdi tudo pois não tinha o bem maior aquele que me faz conquistar e não perder. Hoje em dia graças a Deus e ás palavras sábias que o Sr. bispo e todos os servos de Deus da IURD aprendi muito e já á uns 3 anos que comecei a dar prioridade a Deus e tenho ganho muito com isso. Hoje para mim não vivo sem sacrificio pois sem o mesmo não se obtem resposta e quando se fala no Espirito Santo ainda mais depressa as pessoas deveriam subir ao Monte pois não existe bem maior que podermos ser a própria benção, podermos ter o abençoador dentro de nós. Pena que a maior parte das pessoas só pensam no sacrificio quando se fala em dinheiro,saúde ou familia e se esquecem que sem o Abençoador até conquistam mas rápidamente perdem tudo. Posso dizer que para mim não sou ligado ás coisas do mundo porque graças a Deus sei que tudo o que tenho é um empréstimo de Deus para mim e se é Dele e Ele me pede de volta devolvo com a maior alegria e com o maior amor. Deus o abençoe abundantemente.

  39. bernardina - FJE POMBAL

    É muito importante subir ao monte, mas Deus só aceita aqueles que subirem com a sua via totalmente nas mãos dEle.

  40. Paulo - FJE POMBAL

    O despojamento é a entrega total, ou seja, confiar 100% em Deus e ter o poder do Espírito Santo é ter a autoridade do próprio Deus dentro de nós.

  41. Elias - FJE POMBAL

    Deus nos chama, mas nós é que nos fazemos escolhidos, quando nos entregamos totalmente a Deus, pois Ele nos chama para o sacrifício.

  42. Tania simões - FJE POMBAL

    O mais importante é ter a nossa vida nas mãos de Deus e não duvidar, assim agem aqueles que se fazem escolhidos de Deus.

  43. conceição paz - FJE POMBAL

    Nos nao podemos estar agarrados a nada material, pois nao há dinheiro que pague o Espirito Santo, pois Ele é tudo na minha vida e eu subirei ao monte neste domingo.

  44. alice cordeiro - FJE POMBAL

    O mais importante da minha vida é o Espirito Santo, por isso, subirei neste domingo para alcançar a verdadeira felicidade.

  45. josé mota - FJE POMBAL

    Infelizmente aqueles que não se despojam de tudo em prol do maior sonho que é ter o Espírito Santo nao conseguem chegar a uma realização completa de vida

  46. andrade- FJE POMBAL

    é necessario um despojamento total, temos que seguir Jesus como o nosso único exemplo, nos entregarmos por completo no altar, swubir no monte Hermom e assim receber o bem Maior

  47. Maria mota - FJE POMBAL

    Temos que desenvolver a nossa fé e comunhão com Deus, fazer a vontade dEle para conquistarmos e termos permanentemente o Espírito Santo.

  48. Maria gonçalves - FJE POMBAL

    Sei que é necessário entregar-me a Deus 100% para receber o bem mais precioso que é o Espírito Santo. Eu era uma pessoa muito triste e infeliz e neste jejum pelo mais importante me entregarei 100% neste domingo

  49. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    Para receber o Espírito de DEUS, depende de nós, da nossa entrega no Altar. Quando a pessoa é tímida, ela está sempre na dúvida, em relação à sua fé e isso é uma barreira que nos impede de despojar-nos para DEUS, mas quando a pessoa é definida, determinada, esta entrega-se totalmente com a certeza que o Espírito de DEUS virá sobre ela.

  50. Amarildo Carvalho- FJ Almada

    Boa tarde Sr. Bispo no meu intedimento cada um de nos somos especiais, mais há um detalhe, aquela pessoa que nao se Axa especial acaba sempre a ficar para trás, como nos podemos ver o exemplo dos discípulos, eram 12 mais porque que só 3 subiram porque os 3 se fizeram se especiais E quem sobe não é qualquer um. Quem vigia o monte hermom só sao aqueles tem capacidade, forca, inteligência, coragem e acima de tudo disposição para tal missão.

  51. c. marquez - FJE POMBAL

    Assim como existe esses soldados que são a elite do exército de israel nós hoje também devemos ter esse mesmo espírito de coragem e ousadia para nos tornarmos a elite de Deus cheios do seu Espírito.

  52. Claudia Francisco - FJ Almada

    Nessas palavras que o Bispo disse percebi que os que sobem no Monte- Altar nao sao os fracos, os que duvidam, os que duvidam porque aqueles que duvidam sao tímidos nao conseguiram brilhar. Neste caso todo aquele que nao sobe e fraco . Portanto o melhor e nos libertarmos da timidez, as duvidas senão podemos ficar para tras.

  53. Vanessa Barros fj Almada

    Deus nao escolhe os fracos, pois muitas pessoas vêem para a igreja para resolver os seus problemas e nao para buscar o mais importante. Neste domingo, vai ser um dia muito importante pois quem tem fé e tem feito tudo o que Deus pediu os seus frutos vão ser recompensados. Deus nao da o seu tudo para uma pessoa mentirosa, triste, duvidosa, e ansiosa..pois tivemos estes 21 dias de jejum para reflectir e mudar por completo físico como espiritual para o grande dia. Mas a maior prova e fazermos um despojaremos por completo físico espiritual e espiritual, despojarmos no seu altar. Eu Quero e creio e cumpro a palavra de deus. E sei que vou ser recompensada .

  54. olga

    Boa tarde Naõ ha duvida que so os que são corajosos fazem parte da tropa de Elite e esses sobem o monte sem medo e porque eu quero continuar a conquistar vou sempre sacrificar e despojar me para agradar a Deus.

  55. Celeste L-FJE POMBAL

    Boa tarde, é como diz o Bispo, so aqueles que são especiais sobem no monte, e esses sao os escolhidos por Deus. Na fé, eu sei que quando subir no "Monte" serei cheia do Espirito Santo, porque Deus tem muito mais para mim, e sei que aos olhos Dele sou especial e vou vencer!

  56. DanielaL-FJE POMBAL

    Realmente, não é qualquer um que se dispõe diante de Deus a subir o Monte! O sacrificio dói ao corpo e muitas vezes a pessoa não consegue ver para lá da dimensão espiritual, ou seja, deixa-se amedrontar por todas as coisas e acaba por desistir de se entregar completamente. Já aquele que reconhece que Deus é tudo na sua vida vai em frente e luta contra a vontade da carne, a timidez,e tudo o resto, e sobe o Monte, sacrifica e entrega a sua vida, a sua vontade, o seu "EU". Esse é especial e Deus olha para ele com Orgulho. Deus Abençoe a todos.

  57. Beatriz Lopes

    Quem não subir o monte, que é o Altar, não conseguirá obter o Espirito Santo pois Este é obtido com sacrifio TOTAL neste. Eu lutarei até ao fim para manter o mais importante da minha vida! Custe o que custar! Força Jovem Sines

  58. Rui Loureiro - Almada

    Bispo, ir ao Monte não é como ir ao Centro Comercial... Não se vai por ir! Convenhamos que quem vai subir fisicamente são vocês ( e o que eu não daria para também poder). Mas o que vai chegar ao Monte é aquilo que nos representa, a nossa vida... O sacrifício não é uma imposição, é aquilo precisamente que nos faz facilmente compreender que para alcançar e manter o Espírito Santo, é uma necessidade. Antes e mesmo depois deste Jejum, o sacrifício não pára! Aliás, até se dificultará ainda mais! Porque o mundo gritará pelo nosso nome, pelo nosso sangue, pela nossa alma... Mas quem sabe o que representa o Espírito Santo, não sente medo... Parafraseando uma frase antiga: "Cristão não teme!" Bispo, estamos na luta e na vitória também...

  59. Journee

    Bispo, para mim este Jejum está a ser muito bom. E com ele estou a aprender a como levar uma vida com Deus. Quero estar no Monte desde agora e sempre! Quero sempre sacrificar o meu "eu" e dedicar-me todo para Deus...

  60. Junior Figueiredo - FJE Pombal

    Boa tarde bispo, Todos aqueles que subir ao Monte Hermom(altar do CdA) neste domingo, se tornará da Tropa de Elite do Criador, da Tropa dos Especiais pois vai haver um transformação no interior daqueles que estão dispostos a tudo. Todos que estiverem em espirito subindo ao Monte Hermom descerão possuídos do poder para vencer a tudo, pois somente os especiais estão capacitados a vencer a todas as situações difíceis da vida e após a morte. Na fé!!!

  61. Lurdes Rodrigues

    Quando há entrega 100 por cento da nossa parte e nos lançamos e subimos ate ao topo ENTÃO NOS PODEMOS CHAMAR DE ESPECIAIS.

  62. l. santos - FJE POMBAL

    Aqueles 3 que subiram com Jesus se fizeram especiais, por isso Deus os escolheu. Estou nessa fé, porque também quero ser especial diante de Deus.

  63. F. domingues - FJE POMBAL

    De facto só os melhores soldados de Israel podem estar servindo o seu país em condições tão exigentes como deve ser lá no topo do monte Hermom, na vida não é diferente, só os melhores e mais determinados vencem e alcançam o seu maior sonho.

  64. Claudete m de souza

    MUITO FORTE ESTA MENSAGEM,QUE O SENHOR JESUS O ABENÇOE CADA VEZ MAIS, NOS VEMOS NOS MONTE HERMOM.

  65. maria - FJE POMBAL

    Sempre para frente. É assim que os corajosos vivem, animados, dispostos e positivos, sempre fazendo-se escolhidos e preparados para alcançar o próximo objectivo.

  66. fátima - FJE POMBAL

    Não devemos ser como os discípulos preguiçosos e tímidos, temos que estar dispostos como Pedro, João e Tiago, a seguirmos o nosso Senhor para onde quer que Ele vá, se agora Ele quer que subamos ao monte pelo maior Sonho(Espírito Santo) então pela fé já estou lá em cima.

  67. p. cordeiro - FJE POMBAL

    Tá ligado! Eu posso tudo! Não tenho dúvida que serei selado com o Espírito de Deus, pois estou nessa fé inteligente bispo. Obrigado por essa mensagem e vamos em frente.

  68. Joana - FJE Alcobaça

    Muito forte esta mensagem. Que Deus o abençoe.

  69. pedro - FJE POMBAL

    É, não podemos fazer algo que cabe a cada pessoa fazer, a salvação é algo pessoal e cada um deve lutar pela sua, eu já estou subindo este Monte pela fé.

  70. C. costa - FJE POMBAL

    É mesmo bispo, se a pessoa não tem coragem para buscar o baptismo com o Espírito Santo, certamente as chances dela alcançar qualquer outra coisa serão mínimas, eu não sou tímido, por isso, vou apresentar o meu melhor neste domingo.

  71. aguiar - FJE POMBAL

    Porque eu quero continuar a conquistar não vou permitir que dúvidas me impeçam de sacrificar o meu melhor a Deus, já me fiz escolhido e vou na fé até o fim.

  72. Beatriz - FJE POMBAL

    Temos que esquecer todo o passado e todas as coisas que nos impede de receber o Espirito Santo, porque sem o Espirito Santo não estaremos protegidos para vencer o diabo que esta sempre a nos atacar, tentando impedir nossa caminhada na fé rumo a salvação.

  73. leandro - FJE POMBAL

    Todos podemos ser escolhidos, quando nos dispomos a sacrificar toda a nossa vida no altar de Deus, e eu já me fiz escolhido e pela fé já estou subindo o monte da transformação!

  74. vera santos (pinhal novo)

    Boa tarde Sr. Bispo. Quem está disposto a sacrificar de verdade não olha para trás. Segue em frente confiante de que a resposta é certa. Essa pessoa que vai até ao fim torna se poderosa e é ela que envergonha o diabo. Ela torna se uma dos três discipulos que viram a transfiguração do Senhor Jesus porque ela se fez escolhida.

  75. Mauro Santos - FJE - Portimão

    Boa tarde Bispo! A duvida tem sido uma barreira que tem impedindo muitos subirem ao Monte e sacrificar! A fé é certeza! E quando determinamos algo e fazemos por onde então não há nada que impeça porque o determinado acontece! Agora não é magia.. É um processo! Depende da pessoa! Se ela é definida ou não! A partir deste Jejum tenho certeza que serei muito Especial para o meu Deus, porque o meu sacrifício não se resume a 21 dias mas prolonga-se todos os dias da minha vida até a minha morte ou até o Senhor Jesus voltar para me levar!

  76. Eliana - FJE Pombal

    Muito forte esta mensagem Bispo Julio, eu vou subir no monte com a certeza de ser renovada no Espirito Santo.

  77. William - FJE Pombal

    Boa tarde Bispo Julio. Com certeza, temos que nos fazer escolhidos, parar de agir como covardes e tímidos, como Judas e Tomé, temos que tomar nossa atitude de sacrificar para Deus, pois só assim vamos alcançar tudo o que queremos.

  78. VÂNIA FJ ALMADA

    Deus, não escolhe os timidos. Muitos, chegam no Centro de Ajuda, mas não são capazes de se lançarem no Altar. Porque ? Porque são timidos têm medo de se lançar e com esses, Deus não poderá contar. Para quê ficarmos apegados ao dinheiro se Ele não resolverá nada, o Espírito Santo não descerá a quem é apegado ao dinheiro. É fazer um despojamento total para o tudo de Deus. Para que tanta ganancia, se quando morrermos nada dos bens materiais irá connosco, por isso temos que ter em conta a nossa Salvação, Ela sim, é o bem mais precioso, mas também temos que ter o Espírito Santo.

  79. Cindy

    Eu vou receber o Batismo com o Espírito,em nome de Jesus, não vou vacilar em nome de Jesus. O inimigo foi desmascarado, a mentira deu lugar a dura verdade,o Amor é Vencedor, amigos espirituais são importantes. A cruz não conseguiu vencer o Amor da minha vida. A vitória vem em nome de Jesus. Eu vou perseguir meus inimigos e só vou voltar com a vitória na mão, que o Senhor Jesus Cristo vai me dar. Parado ninguem consegue nada, as coisas de Deus vêm pela fé. Graças a Deus, graças a Deus Maior e Melhor! Nao entristeçais o Espírito Santo, ok, amém! Deus abençoe à todos e tenha misericórdia de nós. Deus é Forte e com Ele estamos seguros, Deus me levanta mais do que eu posso alcançar. Amo vocês imenso, rsss

  80. Gonçalo Lima FJE Figueira da Foz

    Boa tarde bispo Júlio. Só os que se fazem de especiais e que se escolhem conquistam, porque eles não desejam apenas, eles querem. eles despojam-se de tudo para conquistar. eles não desistem e é assim que nós temos que ser. quero ser especial para Deus e não vou desistir disso.

  81. Bianca Valdes FJE Figueira da Foz

    Olá bispo! Temos que ter o Espírito Santo como o mais importante. Acima de qualquer outra coisa! Temos que estar determinados, ter um objetivo, uma meta. Enfim, temos que ser definidos!

  82. Vanessa Rodrigues FJE Figueira da Foz

    Boa tarde bispo, não podemos desistir de lutar pelo mais importante. Temos que nos esforçar e perseverar, caso contrário, nada acontecerá.

  83. José Silva FJE Figueira da Foz

    É isso mesmo, não podemos deixar que a dúvida entre, senão não conquistamos. Só usando a fé se conquista e só existe fé quando há certeza do que se espera e a convicção nos factos que não se veem.

  84. Vanessa FJE Portimão

    Boa tarde Bispo, você têm toda a razão! Quem é tímido não arrisca, não se lança. E uma das maiores mentiras que o diabo coloca em nós, é que somos fracos e que nada merecemos. Nós realmente, sem Deus, somos fracos, mas tudo é possível para aquele que crê n'Ele! A nossa têm de transmitir aquilo em que cremos. Admito que uma das minhas maiores lutas é contra a dúvida. Mas isso acabou a partir de hoje, ou é ou não é! Na fé do sacrifício dos 21 dias de Jejum Pelo Mais Importante!

  85. Cristina Barbosa FJE Portimao

    Eu vou subir o Monte, vou sacrificar, vou fazer a diferença, pois eu não sou timida.... Quando sacrificamos a resposta vem sem demora... a transformação acontece e a chama da certeza é acesa em nós... Eu quero fazer parte da Tropa de Elite de Jesus, quero ser Especial... Por isso Domingo o milagre vai acontecer... NA fé

  86. Rafaela Silva FJE Coimbra

    muito forte esta mensagem, era mesmo isto que estava a precisar de ouvir Deus falou comigo através desta palavra. Deus abençoe

  87. Bom Dia Bispo Julio. Mensagem simples tal como é a manifestação da nossa fé. As pessoas devem deixar de lado o mar das dúvidas e olhar para frente, olhar para Deus e confiar em suas Promessas. Ou seja, usar a fé viva em obediência a voz do Espírito Santo.

  88. aparecida moreira rodriques (obreira) de fortaleza ceara

    realmente,so quem se faz escolhido e que faz a diferença,so quem se mantem conectado com Deus e que vence,quando nos mantemos conectados com Deus tudo da certo ate o que era pra da errado da certo

  89. Rúben Marques FJE Portimão

    Grande Revelação Bispo, Quantos são os judas escariotes hoje em dia ? aquelas pessoas que abandonam fé e dizem eu sai porque não concordo com o dizimo, oferta, sacrificios, enfim, so desculpas, porque na verdade o mesmo espirito que estava em judas, esta nessas pessoas, e no nosso meio também existem muitos tomé's pois só acreditam no que vêm, mas a verdade é que na fé primeiro tem que se acreditar, despojando-se, sacrificando, renunciando o seu eu, e só então verão a SALVAÇÃO DE DEUS, o Batismo Com o Espírito Santo. é muito forte !! Eu estou nessa fé e tenho a absoluta convicção de que neste Jejum do despojamento serei Especial para Deus e vou formar a Tropa de Elite do Senhor Jesus juntamente com todos os que como eu, se despojarem de facto e de verdade. Na Fé

  90. João Marques (Portugal)

    O raciocinio coloca-me a seguinte questão: Se Pedro não era timido, porque negou Jesus? Realmente nós temos que tomar atitudes para seguir Jesus e isso implica 3 niveis de sacrificio. - Negar a nós mesmos. - Tomar a cruz. - Seguir Jesus. O que isto implica? O que for necessário. Nicodemos ouviu uma resposta, e o moço rico ouviu uma resposta diferente. Aquele que quer seguir Jesus tem que buscar a Sua vontade e agir em conformidade sem vacilar.

  91. Carla Ferreira

    Bispo boa tarde, é muito forte sim, o que torna a pessoa especial e diferente das demais é o que ela esta disposta a fazer como sacrifício, que outros nao o fariam. Ate no fato dos soldados de Israel, que prestam segurança no topo do monte, fazem a diferença dos outros, isto no plano físico, imagino o que Deus faz no plano espiritual e físico, daqueles que também querem fazer essa diferença e que estão disposto a tudo. Um abraço e Deus abençoe

  92. Paulo Pereira/FJE ÁGUEDA

    sim bispo todos que queremos vencer temos que nos sacrificar. Com DEUS ao nosso ládo venceremos. Assim como aqueles soldados que estão guardando só os melhores é que sobrevivem.

  93. Eduardo Porugal

    É verdade bispo se não há despojamento total ou seja o sacrifício trino como o senhor disse, impossível nascer de novo mas quando é o contrário ai sim há o novo nascimento. Por isso devemos deixar a timidez e o apego ao que temos e tirar toda a duvida de nós.

  94. carlos bezerra-suiça

    bom dia! quando sacrifico, estou vencendo tudo aquilo que me separa de Deus(medo,duvida,avareza,pecado etc...) Jesus fez o sacrificio(total) e venceu TUDO. me lembro que só tive meu encontro com Deus quando resolvi sacrificar, e ainda hoje minhas maiores esperiências com Ele é quando ha sacrificios. O Sacrificio é o Caminho Direto á Santissima Trindade,porque Eles estão no Altar e so estão no altar(monte)os que sacrificam. "Eu Sou o Caminho a Verdade ea Vida"(palavras do proprio sacrificio).

  95. Tiago Neto - FJE ALCOBAÇA

    bom dia mensagem muito forte.

  96. Daniel Rodrigues - FJE Almada

    Muito bom dia Bispo, não é mesmo qualquer um que sobe o Monte. Pois o mesmo exige sacrificio, renúncia, entrega total e completa. Sim, só os especiais cometem tal acto. Um acto que ficará na memória do sacrificador e na d'O que recebe o sacrificio ! Creio que também só aquele que tem uma vida com Deus responde a tal chamado. Pois está envolvido com "as coisas" do Espirito. E quando olha a sua volta e vê que a sua vida ainda não é aquilo que Deus promete em Sua Palavra, então, ele sabe exatamente o que fazer. Partir pra cima do Altar com toda fé, certeza, com todo o entendimento, com todo o coração e com todo o seu ser ! Sim, porque só " Quando eu faço, o resultado é o que eu quero ! "

  97. LINDALVA GREGÓRIO FJE AMADORA

    Boa tarde Bispo. De facto Bispo, o Espírito Santo só desce sobre todo aquele que se DESPE, ou seja, aquele que tira tudo aquilo que impede ou que impediu d'ele ainda não ter sido selado com o Espírito Santo. Muitas vezes o que tem impedido, é um pensamento, dúvida, mágoa, rancor, mentira, etc. Algo que faz com que a pessoa ainda não tenha tido o encontro com o Autor da Vida. Esse jejum tem sido muito gratificante, pois tem me fortalecido e creio que não tem sido em vão. Aquele que crê e se entrega por inteiro, não tem medo de perder, porque ele sabe que a vitória do porvirir é o mais importante, que é a sua vida eterna com Jesus.

  98. Mário FJE Figueira da Foz

    Muito forte esta palavra bispo, as guerras e batalhas pode ser duras e ate mesmo exaustas, e sempre existe os pensamentos de duvidas e que nao vamos conseguir vencer. Mas ao despojar-mos nós e fizemos a nossa parte e sermos fies e confiantes e acredita-mos na palavra de Deus, e Deus faz a sua parte em nossas vida.

  99. João Ferreira - Força Jovem Almada

    Bom dia. Realmente só quem se faz de escolhido é que faz a diferença. Só quem se mantém em total e completo contacto com Deus é que vence , e para nos mantermos forte temos de nos alimentar da palavra de Deus e partir para cima do diabo. Este post realmente faz-nos pensar que só mesmo fazendo a vontade de Deus e renunciar a nossa, e colocar a força toda em Deus, e deixar a timidez de lado é que vamos vencer! Deus abencoe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.