Mensagens

Só Sacrifica quem CONSIDERA!

5 de Julho 2016

Só Sacrifica quem CONSIDERA!

“Pela Fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as Promessas ofereceu o seu unigénito (…) porque considerou que Deus era Poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar.” (Hebreus 11.17-18)

Só Sacrifica quem “considera”… mas, considera o quê? Que Deus é o Todo-Poderoso; que Deus “É”; que Deus irá cumprir… a exemplo de Abraão! E por que é que Abraão Sacrificou, obedeceu e disse que Deus até seria capaz de ressuscitar Isaque de entre os mortos, se até então ele não tinha visto nenhum caso semelhante de ressurreição na História da humanidade?

PORQUE ELE CONSIDEROU… não as suas limitações, mas que Deus era Poderoso ATÉ para ressuscitar Isaque dentre os mortos! Ainda que Isaque fosse reduzido a cinzas, pois Deus o havia pedido em holocausto (que consistia em degolar o sacrifício e queimá-lo até se tornar cinzas), Ele teria a capacidade para fazer reviver o “sonho de Abraão”. Ou seja, a sua crença era sem limites, porque ele cria que Deus Cumpriria com a Sua Promessa de Abençoar todas as Famílias da Terra, através da sua descendência… mas isso só seria possível se ele tivesse filhos…

Então, o Sacrifício foi, é, e sempre será, precisamente, para a pessoa provar para si mesma, para os outros e para o mal, a extrema importância de considerar Deus além… mas, além do quê? Além da morte e, especialmente, além das limitações da vida! Além dos seus sentimentos, planos, desejos, familiares, bens, amigos, tradições…

Mas, infelizmente, no universo dos que se dizem de Deus, não tem sido assim, isto quando existem pessoas que apenas “consideram” a capacidade de Deus ‘até certo ponto’ e não além! E lembre-se que não são poucas as pessoas que tiveram a sua vida reduzida a cinzas… mas Deus não é cinzas ou qualquer outro elemento terreno. Por isso, se considerarmos Deus além de tudo isso e até ao ponto de não Lhe negarmos nada, inclusivamente a nossa própria vida ou existência, então, não iremos considerar nada do que é material (casa, carro, bens…) superior a Deus, então, iremos Sacrificar se Deus assim o pedir, a exemplo de Abraão, a quem Deus pediu Isaque e ele não negou!

Regra geral, as pessoas não tomam posse das Promessas, da Grandeza de Deus, porque elas não querem dar, têm dificuldade em tomar esta atitude: IR PARA O ALTAR DO SACRIFÍCIO! O “problema” é, exatamente, este: as pessoas têm dificuldade em crer até Sacrificar, porque no dia em que elas Sacrificarem de fato e de verdade, verão a manifestação do Poder de Deus! Mas esta é uma luta que cada pessoa, cada indivíduo, tem que travar e vencer: a sua dificuldade em confiar e se lançar nas nas Promessas de Deus!

Tudo é definido por aquilo a que você mais considera: se a Deus, alguém, ou aos seus bens materiais! São estas as duas palavras-libertadoras: a PROVA e a CONSIDERAÇÃO! Deus provou Abraão e ele considerou a Deus… mas, existem pessoas que querem ser aprovadas sem que passem pela prova de demostrar a *Quem ou *a quê consideram MAIS e há pessoas que querem ser consideradas sem que, em primeiro lugar, considerem a Deus! Mesmo sendo Deus, PERFEITO, Ele deu, considerando-nos a nós, seres humanos, importantes!

* quem: A Deus ou alguém
* a quê: As Promesas de Deus ou o dinheiro.

Antigo:

“Disse o SENHOR a Abrão, depois que Ló se separou dele: Ergue os olhos e olha desde onde estás para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente; porque toda essa terra que vês, Eu ta darei, a ti e à tua descendência, para sempre. Farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que, se alguém puder contar o pó da terra, então se contará também a tua descendência. Levanta-te, percorre essa terra no seu comprimento e na sua largura; porque Eu ta darei.” (Génesis 13.14-17)

Novo:

“Humilhai-vos na Presença do Senhor, e Ele vos exaltará.” (Tiago 4.10)

Deus é contigo, e eu também!
Bjf

Anterior

05 julho

Seguinte

06 julho


2 comments
  1. Fábio Medeiros

    Boa tarde sr.Bispo, O FILHO antes de descer do Seu Trono, teve que sacrificar Sua Glória Celestial, e então vestir-se de carne para nos salvar e dar-nos a Vida Eterna. Se Ele sacrificou no Céu, onde não existe pecado, quando mais nós aqui na terra...

  2. Roberta Miranda Santos Gomes

    Temos mesmo que considerar DEUS além... Além de tudo! Que forte isso! Me faz ver situações que vivo ainda mais com os olhos da Fé! E só confirma mais forte dentro de mim que as decisões a serem tomadas pela Fé não devo olhar pra ninguém! Só pra DEUS! O sacrifício para considerar DEUS além! Na Fé!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.