Mensagens

Só para quem pode!

11 de Setembro 2013

Só para quem pode!

Não é para quem quer e sim para quem pode! Quando queremos ter o controlo sobre a nossa vida temos que exercer a AUTORIDADE, que é o domínio sobre tudo o que nos possa ameaçar ou aquilo que desejamos alcançar!

Direito ou poder de ser fazer obedecer, supremacia, domínio… o ser humano em geral gosta sempre de ter alguma espécie de controlo, de poder sobre os acontecimentos que o rodeiam e, especialmente, sobre a sua própria vida! Mas, será que é possível controlar os eventos que nos rodeiam?

Obviamente que apenas Deus é Omnisciente, Conhecedor de tudo, porém, Ele conferiu ao ser humano esta mesma AUTORIDADE, desde que o mesmo regesse a sua vida pelos princípios divinos, a Sua Palavra. Adão tinha a AUTORIDADE conferida por Deus, mas acabou por perdê-la quando se afastou da Sua Presença.

Mas, em que circunstâncias teremos e poderemos usar a AUTORIDADE? Em primeiro lugar, só pode usar a AUTORIDADE quem não deve! Mas, dever o quê? A quem? Aqui não se trata apenas de dívidas monetárias e sim de estarmos em falta para com o nosso próximo, a sociedade e, especialmente, para com Deus.

Porque, quando devemos a alguma pessoa ou entidade, passamos a ter medo, acomodamo-nos, intimidamo-nos e, eventualmente, acabamos por desistir… Porém, os fiéis Dizimistas não, pois eles não devem a Deus a sua fidelidade, nem aos homens a sua responsabilidade.

Por isso, enquanto FIÉIS DIZIMISTAS, não só podemos como devemos usar TODA A NOSSA AUTORIDADE, tanto no âmbito social, como no espiritual, pois este não só é o nosso direito, como o nosso dever, já que culminará no nosso testemunho que glorificará a Deus!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

10 de Setembro

Seguinte

11de Setembro


22 comments
  1. Uma das coisas que o antigo testamento me chamou muito atenção na biblia tem a ver ao entregarmos a nossa vida no altar e é esse exemplo que toda a gente deve seguir em vez de reclamar uma vida inteira dos problemas! "Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra." Gênesis 12:1-3 "E disse o Senhor a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta agora os teus olhos, e olha desde o lugar onde estás, para o lado do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente; Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre. E farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que se alguém puder contar o pó da terra, também a tua descendência será contada. Levanta-te, percorre essa terra, no seu comprimento e na sua largura; porque a ti a darei. E Abrão mudou as suas tendas, e foi, e habitou nos carvalhais de Manre, que estão junto a Hebrom; e edificou ali um altar ao Senhor." Gênesis 13:14-18 Sigam todos o exemplo de abraão ele obedeceu a DEUS

  2. nivaldo tavares fje reboleira

    muito forte sr bispo.essa autoridade que deus instituiu é para serem usadas,mais o problema é que muitos não sabem usar essa autoridade.porque nao adianta uma peesoa ter autoridade e nao saber lidar com isso.

    • Lenita

      Olá, Eu gostaria de deixar algumas palavras para você. O QUE É FÉ? FÉ É A SIMPLES E PURA PALAVRA DE DEUS. COMO USÁ-LA? PROCURE NA BÍBLIA A PROMESSA DE DEUS PARA VOCÊ (A BENÇÃO QUE VOCê PRECISA RECEBER). CREIA NESSA PROMESSA COMO JÁ SENDO SUA OU SEJA(JÁ MANIFESTADA EM SUA VIDA).ELA NÃO SERÁ,ELA JÁ É SUA.CREIA. ISSO JÁ ME PERTENCE PORQUE DEUS NÃO É HOMEM PARA QUE MINTA.ELE PROMETEU. ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA, ENTÃO JÁ ME PERTENCE.AGRADEÇA A DEUS PORQUE ELE SEMPRE TE OUVE. COMECE AOS POUCOS,REIVINDICANDO TIPO A SAIDA DE UM MAL QUE LHE PERTURBE- AGINDO PELA PALAVRA OU SEJA PELA FÉ. DEUS E SUA PALAVRA SÃO UM SÓ. AOS POUCOS VOCÊ VAI RECEBENDO AS PROMESSAS DE DEUS EM SUA VIDA. POR QUE EU DIGO AOS POUCOS.SERÁ QUE DEUS NÃO ME RESPONDERIA SE EU PRECISASSE DE ALGO MUITO GRANDE TIPO A CURA DE UM CANCER,DE UMA CEGUEIRA.. PARA DEUS,MEU AMIGO,NÃO TEM MAIS DIFICIL OU MAIS FACIL,PARA NÓS É QUE ISSO ACONTECE.NÓS QUE LIMITAMOS DEUS DE RECEBERMOS PELA NOSSA INCREDULIDADE NA SUA PALAVRA (E SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS). OBS. SE VOCÊ NÃO ANDAR EM COMUNHÃO COM DEUS (EM COMUM ACORDO)TODOS OS DIA, NEM ADIANTA QUERER QUE SUAS PROMESSAS SE MANIFESTEM EM SUA VIDA QUE NÃO VÃO SE MANIFESTAR.É PERDA DE TEMPO E VOCÊ RETROCEDERÁ, POIS NÃO RECEBERÁ NADA. MAS.....USE SUA FÉ...EM 1a JOÃO 1-9 DIZ "SE CONFESSARDES OS VOSSOS PECADOS ELE É FIEL E JUSTO PARA PERDOAR E VOS PURIFICAR DE TODA INJUSTICA" VOCÊ FOI JUSTIFICADO NOVAMENTE E O INIMIGO NÃO PODERÁ RETER SUA BENÇAO. A SUA ARMA CONTRA O INIMIGO É A PALAVRA DE DEUS.CITE-A EM VOZ ALTA E SIGA EM FRENTE QUE VOCÊ RECEBERÁ TUDO DE DEUS. O QUE O INIMIGO LHE COLOCARÁ MUITO CANSAÇO E DESANIMO, MAS NAO DESISTA. DE UMA AMIGA EM CRISTO

  3. Ximena Chile

    Quien obedece a Dios y es fiel tiene derecho de las bendiciones de Dios.

  4. Neirity Isabel- FJ Reboleira

    Boa tarde Bispo! É verdade que Deus nos deu o livre arbitrio para fazermos as escolhas que achamos que serão mais benéficas para nós...MAS entre usar a força do nosso braço e CONFIAR e ACREDITAR em Deus para alcançarmos a nossa vitoria e concretizarmos os nossos sonhos e ideais, qual delas seria a opção mais fiável?? Ao depositarmos TODA A CONFIANÇA no nosso MARAVILHOSO Deus, acreditando que apesar de todos os obstáculos que encontraremos no nosso caminho, podemos descansar e ter a CERTEZA da vitória! Mas essa confiança só pode ser fiável, quando estabelecemos um PACTO com Deus ao sermos dizimistas FIÉS! O plano de Deus para nós é MARAVILHOSO e INABALÁVEL! Nem mesmo o nossos projectos sao tao perfeitos como aqueles que Deus tem para nós, para isso, basta CONFIAR e ACREDITAR! Grata por mais uma mensagem útil, interessante e inspiradora senhor Bispo!

  5. Jailson Pereira - FJE Barreiro

    A Autoridade foi dada por Deus , mas com uma condição , deve ser usada apenas segundo a Obediência e Fidelidade . Essa Autoridade concedida ao primeiro homem , foi perdida , quando deixou-se enganar pelo diabo , mas foi novamente restituída quando Cristo morreu por todos nós na Cruz . Deus honra sempre o dizimista fiel , porque este obedece à Palavra e devolve tudo o que pertence a Deus .

  6. Ana Côrte

    É verdade. Assim aconteceu comigo. Quando eu entendi que não tinha que ser escrava dos meus sentimentos, do meu passado, da opinião dos outros, das minhas circunstâncias, e sobretudo do diabo, todos os seus demónios e tudo o que ele me queria impor, porque eu era fiel a DEUS, eu fui com tudo, e tornei-me violenta com tudo o que vinha para me atormentar e destruir e REVESTI-ME dessa autoridade totalmente, porque entendi que precisava aprender a viver assim para sempre. E foi aí que as bênçãos de DEUS começaram a alcançar a minha vida, tal como está escrito... começando pela maravilhosa Presença do Meu SENHOR em mim.

    • Olá bom dia ana Todos passamos por provas e dificuldades na nossa vida e ás vezes até as dificuldades é necessário isso me faz lembrar quando jesus foi tentado no deserto pelo diabo ora para crescermos as dificuldades serve para crescermos melhor e tudo melhora mais tarde! Força e coragem é preciso! Tudo se consegue!

  7. Vanda Pascoal - Ajuda, Portugal

    Arrebentou este post sr bispo. O mesmo é o retrato da minha vida. Ser dizimista é realmente ser um inconformado para glorificar a Deus.

  8. PAULO DIEGO FJE; POMBAL

    autoridade so tem aqueles que tem a coragem de seguir em frente que enfrenta suas lutar que nao desanima autoridade sao paras aquelas pessoas que na verdade acreditam e creem em DEUS ou seja é fiel dizimista sim autoridade sao paras os fortes que realmente acredita em si mesmo....

  9. Fernanda Marcial

    Muito forte Bispo, Muitos não sabem usar a autoridade que tem, desconhecem o poder que Deus os deu, são dizimistas mas quando vem o problema não o repreendem através da autoridade ficam sem saber o que fazer e como fazer. A autoridade que Deus nos deu é para ser usada e quando a usamos os resultados são certos, porém ela só funciona na vida daquele que é fiel esse sim tem o direito de usa-la sem medo! Na fé...

  10. fátima santospombal

    Pois é,nós temos autoridade quando estamos praticando a palavra de DEUS,Quando obedecemos a DEUS.Quando deixamos de praticar essa autoridade que DEUS nos deu,isso acontece quando saímos da presença DELE.

  11. keyla

    Muito forte , eu gostei muito

  12. rui antonio - sede internacional

    Pois é Bispo, mas um dos vários benefícios de se ser dizimista, e não dizimista qualquer mas sim dizimista FIEL.

  13. Ricardo Arcanjo

    Muito Obrigado!

  14. Abreu Elvira Quibe

    E exatamenta por sermos devedores que temos visto mesmo dentro da igreja pessoas que ate buscam a Deus de todo o seu coracao mas por serem devedoras nao usam da AUTORIDADE que lhes foi dada e triste mas nesses casos Deus pouco pode fazer enquanto ela for devedora. Nos adimiramos " AHhhhh!!! ele antes casar nao era assim" mas porque, a divida foi paga tudo mudou. Maputo

  15. Daniel Silva - FJE-AJUDA

    Boas, para ter essa autoridade, temos de ser fieis a nível espiritual e carnal... muito bom, pois por norma as pessoas pensam que e só a nível espiritual e então esquecem-se de fazer o correcto no seu dia a dia ...

  16. Cátia Guerreiro FJE Marinha Grande

    Autoridade conquista-se por meio da obediência e entrega a Deus. Uma vez conquistada temos que aprender a fazer uso dela, pois só assim conseguiremos conquistar as promessa de Deus, fazendo uso da autoridade e da fé inteligente.

  17. Rosaria Ramos-FJ Ajuda

    Bom tarde Bispo esta mensagem tem tudo a ver com a de ontem que é ouvir.essa AUTORIDADE delegada que Deus nos da, so a têm quem ouve e a obedece, eis o facto de se tornar FIEL DIZIMISTA.

  18. Pâmela Escouto

    Deus dá aos seus filhos poder para pisar em serpentes e escorpiões, mas essa autoridade e domínio sobre todas as coisas é apenas para quem faz parte do Seu Reino!

  19. Fernando - Pombal

    Toda Autoridade foi constituída por Deus àqueles que são disciplinados! Ainda que estejam juntos no CdA a buscar o cumprimento das promessas, os infiéis não tem autoridade para cobrar de Deus pois além de tentá-lo na desobediência, está em divida. "Então vereis novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem." Malaquias 3.18

  20. Fábio Medeiros- FJE açores

    "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra." Gênesis 1:26 (ACF) DEUS colocou o homem em 1ºlugar em toda criação, então logo temos o direito de dominar toda as áreas de nossas vidas. "O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou." Eclesiastes 3:15 (ACF) DEUS renova o que fez no passado, nos dias de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.