Mensagens

Só para os despidos e despojados

19 de Março 2013

Só para os despidos e despojados

João 7.39 diz: “Isto Ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que n’Ele cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda Glorificado.”
Para que o Espírito Santo seja dado à pessoa que O quer sobre todas as outras pessoas e coisas nesta vida, é necessário que, antes disso, ela glorifique ao Senhor Jesus com a sua própria vida.

Mas, como é possível glorificá-Lo?
A resposta é: Despindo-se e despojando-se.

Despir-se, no sentido espiritual, para o Deus Vivo, é a pessoa abandonar o preconceito, traumas, mágoas, complexos, inveja, malícia, passado, orgulho, arrogância, religiosidade, promiscuidade, hipocrisia, enfim, tudo o que a faz estar “suja” diante de Deus, moral e espiritualmente, pois, são estes sentimentos, costumes e tradições que têm impedido milhões de crentes de se entregarem totalmente ao Deus Vivo e receberem um novo coração, mente e, consequentemente, uma nova vida!

Somente os totalmente despidos e despojados, diante do Deus-Vivo, se vestem de pano de saco (que, hoje em dia, é a referência à humilhação espiritual perante o Deus-Vivo), ou seja, estão 100% convictos e arrependidos da sua condição de pecadores, desejando a sua remissão. Esta é a razão mais comum para o uso do pano de saco na Bíblia, como relata o livro de Jonas, sobre o arrependimento nacional da cidade inteira de Nínive: “os ninivitas creram em Deus, e proclamaram um jejum, e vestiram-se de panos de saco, desde o maior até ao menor. Chegou esta notícia ao rei de Nínive; ele levantou-se do seu trono, tirou de si as vestes reais, cobriu-se de pano de saco (…) tantos os homens como os animais…” (Jn 3.5-8)

Obs.: Ninguém se pode despir moral ou espiritualmente perante Deus por ninguém, nem mesmo o Próprio Deus.
Basicamente, despojar-se significa desapossar ou privar-se de algo. É impossível que Deus dê o Seu Espírito Santo a alguém ainda apegado a algo material ou a alguém.
A pessoa deve desapegar-se de tudo e de todos, para que o “Tudo de Deus”, que é o Espírito Santo, venha sobre ela e faça morada no seu corpo para sempre, por toda a eternidade. Daí a importância de o sacrifício ser trino, ou seja:

ESPIRITUAL, que é a obediência tão somente à Vontade de Deus por meio da prática da Sua Palavra;

FÍSICO, que é abrir mão de fazer a própria vontade, satisfazendo manias, costumes, fraquezas, etc., para se manter separado, dedicado a Deus, e;

MATERIAL, que é o desapego das coisas materiais como: dinheiro e bens, voluntariamente, oferecendo-os no Altar do Deus-Vivo como prova do seu desapego.

Pense nestas palavras do Senhor Jesus:

bencao

Te vejo na IURD, nestes 21 dias de Jejum, ou nas Nuvens! Bjf


135 comments
  1. Edson Ramos

    Bastante propício e muito enriquecedor seu comentário, muito bom .

  2. GIL - FJE IMPÉRIO

    Boa noite Bispo! Glorificar o Senhor Jesus com a nossa vida, exige coragem e atitude de fé para que sua vontade seja feita em nossa vida.

  3. Vanessa Barros FJ Almada

    Realmente foi bastante forte, Eu por experiência própria deixei tudo para trás magoas, complexos, manias..e despejei-me por completo dei a minha vida a Deus os meus caminhos tudo mesmo, e não olhei mais para trás, hoje vejo que Deus já me esta a moldar, e nestes 21 dias vou busca-lo com toda a minha forca e fé para receber o espírito santo. Pois receber não é nada fácil, temos de ter a consciência que se queremos mesmo isso temos de abdicar de tudo. E Deus irá honrar-nos por ver a nossa franqueza e o nosso esforço. Que Deus vos abençoe!

  4. João Ferreira - FJ Almada

    Boa tarde Quando a pessoa se entrega totalmente para Deus , ou seja, fica desapegado das coisas que o mundo oferece é impossível Deus não agir, e derramar o Seu Espirito sobre a mesma. Porque não é facil deixar o nosso Eu , colocar de lado as nossas vontades e fazer a de Deus não é tarefa facil , dói , mas quando se coloca a força toda e se entrega totalmente para Deus , a resposta de Deus vem sobre nós que é o derramamento do Espirito Santo . Deus vos abencoe

  5. João Lourenço - Forca Jovem Almada

    Boa tarde Quem ser baptizado com o Espirito Santo tem que se despojar de tudo e entregar se incondicionalmente

  6. Paloma Lopes, Fj Almada

    Desalojamento total é simplesmente nao colocar nada acima de Deus . E para isso como o senhor referiu existe o sacrifício espiritual , material e físico . Nao estar apegado a familia, sentimentos , dinheiro , não ser acomodado.

  7. Wilson Sábado

    Foi-me despertado e Revelado algo muito importante, para que haja Baptismo com o Espírito Santo há pessoa ou o candidato tem que Glorifica a Deus com a sua pro pia Vida, sua Vida, se isso não acontecer não haverá o Baptismo a totalidade de Deus que é o Espírito Santo. Obrigado Bispo por despertar

  8. Camilla Montes Ferraz Gomes - RJ

    Bom dia Bispo, Me identifiquei muito com essa mensagem. Estou passando por um Deserto, que parece que nunca vai acabar. Eu estava bem, mas comecei a colocar os problemas, a saudade, e com isso, tenho chorado muitooo, tenho deixado de investir em mim, e tenho me preocupado demais com 01 pessoa em especial. Essa mensagem foi mais do que uma confirmação do que eu preciso, urgentemente fazer. Preciso tirar o foco dessa pessoa, preciso me desligar dela, é muito difícil, pois gosto muito desta pessoa. Mas se for da vontade Deus, Ele vai prepará-la para mim e vamos ser muito abençoados no futuro. Só preciso colocar em prática, tem doido muito Bispo. E eu sei que deixando os pensamentos me pertubarem eu estou desagradando a Deus, e eu não quero desagradá-lo, Ele tem sido maravilhoso me sustentando a cada dia, por isso não quero desabar agora, cheguei até aqui, e quero continuar nos passos de Jesus. Bispo, eu quero ter forças. Como posso me desligar dessa pessoa se tudo o que faço, se tudo que vejo me faz lembrar dele? Eu ainda tenho fé de que será ele o homem que Deus tem para mim. Mas quero que seja feita a vontade do Pai, pois Ele sabe o que preciso, e sei que Ele vai me surpreender, mas só quando eu deixá-lO agir. Deus abençoe o senhor Bispo!

  9. Cláudia Francisco - FJ Almada

    Nestas palavras que o Bispo disse, percebi que se nós queremos tanto o Espírito Santo, queremos um encontro, temos que nos despir perante ele. Se nós não nos despojarmos do mundo já era vão continuar no pecado. e ai sim Ele não vai acreditar no vosso arrependimento.

  10. isael/FJ ALMADA

    Se queremos tanto o Espirito Santo temos que nos despir perante deus ,as nossas vontades,manias,tudo o que não agrada a deus mesmo que custa,se queremos mesmo ele tem que ser tudo por tudo.

  11. Adriano

    bom dia sacrificio espiritual, fisico e material.. tudo isso em troca do Espirito Santo, vale mesmo apena sacrificar estes 3 aspectos em prol do Bem Maior, mal posso esperar para o Jejujm de Daniel começar

  12. ERLEM

    Olá Bispo!! para receber o espirito santo precisamos se desligar desse mundo ,renunciando nossas próprias vontades e deixando Deus agir ,para que assim possamos glorificar o nome do Senhor Jesus. SERVA ATÉ O FIM .... RIO GRANDE DO SUL

  13. Deolindo Correia- FJ Cruz de Pau

    Concerteza! Temos de ser a propria oferta para Deus e nao para o mundo. Somente diminuindo o nosso eu para que possa crescer o Espirito Santo em nos. Exige sacrificio e muito temor ao Criador da vida. Deus deu-nos vida e so temos de ser gratos a Ele servindo-Lhe e nao a nos mesmos!

  14. Júlia Teca- FJ CRUZ DE PAU

    Boa noite Bispo Júlio. Lendo e meditando neste post, eu pergunto-me quantas vozes, desejos, sentimentos, manias e hábitos religiosos tenho colocado acima de Deus! Até então foi-me dificil reconhecer visto que estava vestida de orgulho, mas a ficha caiu. Ou me entrego 100% ou então não adianta esperar nada da parte de Deus e consequentemente ir para o inferno!

  15. Ana Raquel-FJE Faro

    BISPO eu sempre que quisse receber o espirito santo havia sempre alguma coisa a encomodar me a mim eu quando era mas nova apanhei um trauma que ate hoje ainda penso o que passou no passado mas... pur mais que nao quizesse sair havia sempre alguem do outro lado bora bora e eu ia sempre para as discotecas agora as coisas tao totalmente muito diferentes eu falo isso no aspecto fisico.e eu nunca dezabafava so guarda pra mim agora as coisas mudaram de uma tal maneira. ainda bem que vai comecar o jejum de Daniel porque vai ser bom para eu apagar coisas do passado e nao só mas também quero espirito santo da minha vida

  16. Nivaldine Carvalho - FJE Évora

    Para receber o Espírito Santo temos que nos despojar e despojar de tudo o que não condiz com Ele e isso inclui não só deixar as coisas físicas e materiais mas principalmente deixar o nosso "eu" antigo para trás. Falar em despir e despojar faz pensar na ideia de perda mas com Deus nunca ficamos a perder :)

  17. DANIELA SANTOS - FJESTORIL

    Boa noite Bispo, Despindo-se e despojando-se são as palavras certas. Nós para termos comunhão com Deus, precisamos de estar limpos de tudo o que nos afasta do nosso Senhor. Nós para termos o espírito santo precisamos de sacrificar, dar o nosso tudo a nossa vida porque não interessa viver, neste mundo se não tivermos Deus, nas nossas vidas. Mas agora temos oportunidade de receber o espírito santo para aqueles que não têm e para renovar para aqueles que já têm. Vem ai o jejum de Daniel são 21 dias de comunhão e cheios da presença de Deus. Que Deus abencoe abundantemente

  18. JULIANO FJ ESTORIL

    Boa noite! Nenhum ser humano aceitaria, jamais, ser servido num copo sujo. Certamente a pessoa pediria para o copo ser lavado para poder ser servido. O ESPÍRITO SANTO é a coisa mais limpa que existe, e é completamente impossível ELE habitar nalgum interior que esteja cheio de coisas fora do SEU contexto.

  19. Júlia Teca

    Boa noite Bispo Júlio. Lendo e meditando neste post, eu pergunto-me quantas vozes, desejos, sentimentos, manias e hábitos religiosos tenho colocado acima de Deus! Até então foi-me dificil reconhecer visto que estava vestida de orgulho, mas a ficha caiu. Ou me entrego 100% ou então não adianta esperar nada da parte de Deus e consequentemente ir para o inferno!

  20. Marisa Inácio - FJE CRUZ DE PAU

    Boa noite Bispo, é verdade, o despojamento não é fácil, é o conjunto desses três parâmetros que nos levam à vitória. É mais do que saber o que fazer, é tomar atitude.. Cumprimentos

  21. Ola boa noite bispo e como tudo para receber temos que dar pra termos o espírito santo temos que nos deixar das coisas do mundo aquilo de não nos leva a lado nenhum os nosso habito e custamos mais sempre prioresa a nossa salvação e manter o nosso fogo que e a revolta.

  22. Guilherme Viegas - FJ FARO

    Boa noite. Estes 21 dias de jejum vão ser uma boa oportunidade de nos renovarmos e fortalecermo-nos espiritualmente; uma boa oportunidade de recebermos o Espirito santo.

  23. Alexandra - FJE Faro

    Boa noite,Sei que tenho que me despojar e despir de muita coisa dentro de mim.Tenho de agradar a Deus e ai ele vai me ajudar a ter uma vida digna,uma vida melhor,uma vida que eu mereço.Sei que Deus é o melhor caminho aseguir. Sei por experiencia propria,antes era muito orgulhosa, hoje com a ajuda de Deus, consigo por o orgulho de lado e tomar decisoes que ha meses atras não tomaria porque esse mal assim não me permitia.. Falo do orgulho, assim como podia falar de outros sentimentos negativos e de outras mudanças na minha vida.

  24. Tiago Neto - FJE ALCOBAÇA

    Ola Boa noite, estes 21 dias serão uma boa oportunidade de despirmo-nos e despojarmo-nos de nós próprios, para que vazios, o espirito santo possa nos possuir. Não irei perder esta oportunidade de me fortalecer.

  25. Daniela - Fj Matosinhos

    - é verdade para uma pessoa ter um verdadeiro encontro real com Deus tem que haver um depojamento da parte dela , aquela pessoa que já o tem ela deve se renovar a cada dia , para que se torne especial , como deve ser maravilhoso conhecer um pouco da glória de Deus ! - este jejum de Daniel vai ser ainda melhor que os outros , e é uma grande oportunidade de aquela pessoa que não o têm receba e aquela que já tem se torne especial para Deus !

  26. Daniela Silva- FJE SEDE ESTORIL

    O Espirito Santo é de extrema importancia para uma pessoa, com Ele tornamo-nos filhos de Deus,e obtemos "outros olhos" para o mundo este jejum vai ser uma forte oportunidade para todos, serem batizados e fortalecer a comunião com Deus.

  27. Alberto Dos Santos-FJE Cruz De Pau

    Boa noite Bispo... Ai esta o segredo,para que possamos ser revestidos pelo ESPIRITO SANTO. É despirmos-nos das nossas vontades do nosso eu,humilharmos-nos perante um DEUS VIVO e VERDADEIRO,e somente fazer a vontade de DEUS,ai sim o Espirito Santo nos envolvera..

  28. É realmente muito forte , quando decidimos nos despojar , para ser cheio do Espiríto Santo , é uma transformação total.

  29. nilzete luz fje faro

    boa noite bispo? realmente e verdade se nao nos despirnos diante de Deus nos humilharmos perante ele mostrando que nao ha ninguem e nem nada neste mundo mais importante do que o teu santo e Espirito nao e possivel recebe-lo.obrigada que Deus o abençoe cada dia mais.

  30. boa noite bispo, muito forte,mostra pela razão que muitos ainda não receberam o espirito de deus, pois para o recebermos temos que ser verdadeiro a ele deixar de fazer coisas que dezagradão a deus,ou melhor temos que virar as costas as coisas do mundo deixar de satisfazer as vontades da carne abandonar o erro de uma vez por todas, largar a mentira,a fofoca, os maus costumes e por ai a fora...deus abençoi todos que estão nessa fé!

  31. Raisse santos fje portimão

    Boa noite Sr.Bispo nos por muitas vezes deixamos de nos preocupar com a nossa salvação para nos preocupar com as coisas deste mundo,hoje em dia a mundo não tem nada para nos oferecer,e por muitas e muitas vezes por falta de conhecimento ou ate mesmo obediência deixamos o Espirito de Deus a espera,não conseguimos renunciar a nossa própria vontade. Nos temos que nos desliga do mundo para que o senhor jesus possa manifesta-se na nossa vida.

  32. Diego FJE-Faro

    Boa noite Senhor Bispo, muitas vezes queremos receber o espírito de Deus, mas não nos despojamos daquilo que nos afasta dele,Deus só pode fazer morada quando nós,limpamos a casa, que representa o nosso coração e deixamos livre, somente para ele habitar, quando tomamos esta atitude ele nos transforma e faz de nós novas criaturas, em todos os sentidos da nossa vida, acrescentando tudo aquilo que precisamos. Deus Abençõe

  33. Vani Paulo FJE Baixa da Banheira

    É verdade Bispo, custa muito mas enquanto não fizermos a nossa parte com sacrifício Espiritual,Físico e Material também Deus não poderá ser glorificado em nossa vida e assim não poderemos receber o espírito dele, mas quando obedecemos e assim o fazemos, ele também derramará o seu espírito em nós! Deus abençoe

  34. Vânia Cunha - FJ Olhão

    Muito forte este post, Bispo. Eu vejo assim, o Espírito Santo está a nossa espera após uma passagem muito estreita porque eu acredito que Deus quer dar dar-nos o que Ele tem de melhor, mas nessa porta só cabe uma pessoa, um só corpo não é permitido levar nenhuma bagagem porque por mais que queira não cabe, é preciso despir tudo.

  35. TELMA SANTOS - FJ ESTORIL

    Ao ler este post reparei que posso ter tudo, mas o vazio continua dentro de mim, que não é bens materiais, namorados, amigos, família que vai conseguir preencher. O único que pode preencher esse vazio é o Espírito de Deus, que me vai direccionar no caminho que devo seguir. Obrigada

  36. Pamela Luz FJE FARO

    É verdade para ter Deus na nossa vida é preciso que antes haja uma entrega total. Obrigada por mais uma mensagem sr. Bispo. Que Deus o abençoe.

  37. Jéssica Sofia - FJE Faro

    Bispo, eu perdi muitas oportunidades de receber o Espírito Santo porque eu vivia em função dos traumas no meu passado. Eu tinha abandonado o mundo no sentido físico, ou seja eu já não frequentava baladas, já não vivia mais no erro, mas o mundo ainda estava dentro de mim, traumas, complexos, medos, inseguranças, tudo isso estava dentro de mim. E eu nunca expus isso para Deus. Ou seja nunca me despi perante Deus. A partir desse momento eu consegui alcançar a minha libertação, e agora estou nessa fé de entregar o meu tudo, para receber o tudo de Deus, o Espirito Santo

  38. CESAR FJE FARO

    A nosso Desponjamento mostra qual e o espirito que esta dentro de nós Revoltado ou Acomodados , muitas as pessoas ate dizem que estão Revoltadas mas ficam indiferentes as dificuldades que passam enão fasem o usa da sua revolta aceitando as migalhas que o diabo ofereçe em vez de Toma posse do melhor que e o Reino Do Altissimo na Fé e na Revolta e desponjamento Total .

  39. VLADO - FJ ESTORIL

    O Espírito Santo nos convence, porém se não tivermos dispostos a sacrificar a nossa vontade, matar os nossos desejos carnais então vou continuar a viver uma vida errada. Mas como diz a imagem de cima: Se eu ouvir a voz de Deus, então terei a vida eterna.

  40. Boa noite Bispo. Vejo uma grande oportunidade de vida pela frente com esses 21 dias! É preciso nos despojar-mos do que nos prende e nos afasta desse Espírito

  41. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    Enquanto não nos entregarmos 100% a DEUS, isto é não praticar a sua Palavra, viver no pecado, na mentira , não sacrificar , não orar , isto impede que o Espírito de DEUS venha sobre nós, por isso quando realmente queremos o Espírito Dele nas nossas vidas temos de largar tudo o que é errado e sacrificar ao máximo para que possamos receber o Seu Espírito.

  42. VANESSA - FJ ESTORIL

    Quem quer o Espírito Santo não só tem que se despojar e despir-se de tudo aquilo que faz a nossa criatura pecadora estar de pé desagradando a Deus, mas principalmente tem que haver Sede, essa sede vai gerar uma atitude da nossa parte.

  43. SORAIA CRUZ - FJ ESTORIL

    Só se despoja e se despe do seu Orgulho, aquele que realmente quer um compromisso sério com Deus, aquele que quer o seu Espírito, esse percorre um caminho difícil mas perseverante chega a meta e agarra a sua recompensa.

  44. Boa noite, bispo! Me fez lembrar também quando o apóstolo Paulo disse: "Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim". Ou seja, já não havia espaço para o homem PAULO, mas Cristo havia tomado posse de todo aquele corpo. O mais intrigante é saber disso e ainda sim, entender que foi a melhor escolha que alguém pode fazer, sem quaisquer tipos de receios. Excelente a mensagem. Explica abertamente como e porquê da importância do Batismo com o Espírito Santo. Deus abençoe à todos e a Força Jovem de Cruz de Pau.

  45. FILOMENA - FJ ESTORIL

    Aí vem o grande jejum. Sei que tenho que me despojar e despir de muita coisa dentro de mim. O que me adianta ganhar tudo nesta vida e perder a minha salvação? Tenho consciência disso. Eu quero o Espirito Santo por isso estarei me vestindo de pano de saco.

  46. Boa noite bispo, a verdade é que nenhum de nós pode ter uma vida com Deus completa sem ter o Seu Espírito, porque Ele é o mais importante na nossa vida ( ou deveria ser), então há que manter uma boa consciência, e sermos humildes, não achando que somos merecedores de alguma coisa, mas sempre reconhecendo que sem o Espírito de Deus não somos nada! O Jejum de Daniel é uma grande oportunidade e união de fé, que estará concentrada na busca do Espírito Santo ou mesmo para Ele nos renovar, eu não irei perder este Jejum. Mas há um ponto importantíssimo, fazer tudo com revolta e nunca acomodados e relaxados, porque só os revoltados têm vitória.

  47. FILOMENA - FJ ESTORIL

    Boa noite Bispo. Esta mensagem é muito forte! Podemos ver que até mesmo o rei, saiu do seu trono, tirou as suas vestes e cobriu-se de pano de saco. Eu estou disposta e já estou me preparando para este grande jejum.

  48. Bernardo MattosFJE ESTORIL

    Boa noite Bispo!!E verdade par servir a DEUS temos de desligar das coisas do mundo porque não podemos agradar a DEUS e ao mundo tem de ser só um ou agradamos a DEUS ou ao mundo, por isso temos de saber fazer uma escolha inteligente .

  49. BERNARDO VICENTE - FJ ESTORIL

    Boa noite,BISPO JULIO!Quero me livrar de tudo que nao agrada a DEUS,obeccer a sua Palavra,nao pensar só em mim,nao ser apegado a bens material,para sempre ser ofertante e dizimista fiel.Quero ter o Espirito Santo.

  50. Roberto Barros .FJE ESTORIL

    Boa noite Bispo Realmente as pessoas devia ter o espírito santo só quando somos selado com o espírito do criador é que nos temos a certeza da nossa salvação..

  51. Claudia Neves- FJ Cruz de Pau

    Boa Noite Bispo, é a mais pura verdade, temos que nos despojar das nossas Vontades, pois ninguém fará por nós . . estarei nessa Fé.

  52. Leandro -FJE_LEIRIA

    humilhai-vos na presença do Senhor . confia nele e o mais ele fará.

  53. Emanuel Barata FJE Portimão

    sim através de nos despir-nos e despojar-mos do nosso "Eu" e das nossas vontades e do trino que são: a parte espiritual:traumas,complexos,medos,etc,da parte económica,dos nossos bens materias e o ultimo a parte fisica sacrificando as nossas vontades fazendo isso nos teremos a maior de todas as coisas que é o Espírito Santo.

  54. Bruno FonsecaFJE Portimão

    Temos que tentar sair do mundo da droga e não ficar apegando aos bens materiais para conseguir ter o que Deus tem para nos dar. E ao fazer isso o Espirito Santo vai ajudar a guiar toda a vida daquele que creê!

  55. Mauro Santos FJE Portimão

    Para podermos receber seja o que for em primeiro lugar nos temos que dar! Esta é a unica formula para obter a diferença na nossa vida! Em relação a salvação para obte-la temos que dar o que esta no nosso interior! Temos que dar o nossos complexos, os nossos traumas, os nossos medos, as nossas vergonhas, o nosso passado, a nossa dor, o nosso sofrimento para poder receber o Espirito Santo! E só Ele pode fazer a diferença só ele nos pode dar tudo aquilo que o mundo não pode dar que é a felicidade, alegria, paz, mansidão, dominio próprio! Por isso dá , desponja-te para poderes receber o que Deus tem prometido para ti e realizar a obra gradiosa no tua vida!

  56. Brenda Osório FJ Estoril

    É importante que o sacrifício seja feito totalmente para que o Espírito do Altíssimo desça e habite no nosso corpo por toda a eternidade. Creio que o Jejum de Daniel vá dar força a todos o que vão participar para continuar e nunca desistir de ser o templo do Espírito Santo.

  57. Patrícia C. - Fj Cruz de Pau

    Muito forte o que o senhor postou, pois realmente para recerbermos o Espírito Santo, temos que estar limpos (não ser perfeitos!) temos que nos humilhar diante de Deus e esvaziar de nós mesmos. Tem que haver uma troca do meu espiríto, do meu "eu" pelo Espírito de Deus! E isso ninguém pode fazer por mim.

  58. edmilson monteiro FJE Portimão

    boa noite BPJF,é verdade se não despirmos e despojarmos do nosso orgulho,traumas,complexos de inferiodade,medos,etc não podemos ter AQuilo que pode tranformar a nossa vida neste caso o Espírito Santo. eu já estou nesta Fè e desde já determino a minha vitória,no final dos 21 dias a maior benção vai estar dentro de mim porque eu vou sacrificar essas 3 áreas da minha vida.

  59. Alice Barbosa .FJE ESTORIL

    Boa Noite BISPO JÙLIO .Pois muitas pessoas ainda não tem o espírito santo porque ainda não tem realmente sede de telo na sua vida pois quem tem sede busca com toda a sua forca e não mede esforço para recebê-lo!!!!

  60. Paloma Simões FJ Estoril

    É através das nossas acções, despindo e despojando, tanto interiormente como exteriormente, que existe uma verdadeiro arrependimento e, assim, o Espírito do Senhor desce e a Salvação é revelada. Que Deus abençoe.

  61. miguelbritoFJE Portimão

    boa noite. temos de sacrificar as coisas deste mundo e priorizar a nossa salvaçâo, nao vale apena perder a salvaçao por momentos de prazer .... eu estou nesta fè vou sacrificar para um novo começo , uma nova vida , um novo ser..

  62. Adelaide Jussara FJ Estoril

    Boa noite Bispo. Para quem quer mais de Deus tem que abdicar de tudo o que provêm do mundo despindo-se de todo o mal que vive no nosso interior para que a certeza da Salvação entre no nosso coração, e assim permaneça até ao fim.

  63. Débora Santos FJ Estoril

    Para que nasçamos do Espírito Santo é necessário deixar de lado tudo o que nos prende, principalmente tudo o que está no nível psicológico mas também tudo o que desejamos, a nível fisiológico. O sacrifício é a opção correta a tomar.

  64. Cristina BarbosaFJE Portimão

    É verdade sem sacrifício nunca haverá Vitórias... E a maior vitoria que um ser humano pode receber é sem duvida o Espírito Santo... E sem renuncia nunca a maior benção de Deus poderá descer sobre nós.. E vale a pena o sacrifício para receber o Espiríto Santo, eu estou nessa Fé renuncia 100% para receber 100% de Deus vai arrebentar... na Fé

  65. Fátima Marques

    Boa tarde sr. Bispo!!! Estou nessa Fé,dos 21 dias de jejum.Que o ESPIRITO SANTO!Me fortaleça a cada dia,mais e mais.

  66. Ana Monteiro - FJE Cruz De Pau

    Boa noite Bispo, em primeiro lugar agradeço ao senhor por esta mensagem porque abriu-me os olhos. Se nós queremos realmente receber o TUDO de DEUS em troca temos de dar o nosso TUDO, renunciando as nossas vontades, manias, tradições, tudo o que nos liga ao mundo. Por mais que seja difícil não é impossível, só temos que ter força de vontade, porque se nós queremos temos que ir à luta, para JESUS também não foi fácil entregar a própria vida DELE por todos nós, mas mesmo assim ELE fez o que nunca ninguém faria por nós, ELE deu-nos a oportunidade que hoje temos de entregar a nossa vida 100% para ELE. O mundo só traz ilusões e fantasias, enquanto JESUS traz alegria e vida com abundância é por isso que temos de despojar-nos e despir-nos de nós mesmos para que venhamos a receber o bem mais precioso que é o ESPÍRITO SANTO dentro de nós, isso sim é que vale a pena lutar com todas as nossas forças, porque viver sem o ESPÍRITO SANTO é como viver sem ar. Que DEUS o abençoe.

  67. Telma Soraia - FJ Cruz de Pau

    Boa TARDE BISPO . . Tudo na nossa vida requer SACRIFÍCIOS, Mas ainda quando se fala do Espírito Santo em nós, o Sacrifício deve ser MAIOR. Porque Negar o Nosso Principal Inimigo ( O Próprio EU ) não é tarefa Fácil, MAS se de Verdade priorizarmos o Espírito Santo como Primeiro, e ÚNICO, conseguiremos nos despojar dos nossos Costumes e Hábitos que agradam o nosso próprio EU. Pois como o Sr Disse, Ninguém o Fará Por Mim, Nem Mesmo Deus . - Muita Luz Para Todos - :-D

  68. SOLANGE AUGUSTO - FJ ESTORIL

    Boa Tarde É verdade,para que possamos receber o espirito santo temos que renascer de novo ou seja enterrar o velho "eu" e nao viver na carne, nao fazer a nossa vontade mas sim andar de mãos dadas com Jesus.

  69. nelson bonfim fj cruz de pau

    boa tarde Sr Bispo . primeira cousa tem que ter esse querer dentro da pessoa ,e depois faser uma limpeza dentro dela(e) total e completa , o esprito santo é separado dos de mais .

  70. HELOISA CRUZ - FJ ESTORIL

    Nos dia que correm é muito dicícil abandonar o que vem conosco a anos, seja ele complexos, depressão, desobediencia, entre outros, Mas eu acredito que se nos despojar-mos de tudo, seremos grandemente recompensados.

  71. boa tarde bispo, nos os seres humanos para entregar a vida ao deus o nosso pai temos que estar 100% limpos e não só, como também devemos praticar e tomar uma atitude.

  72. Raquel - Ajuda

    Boa-tarde, para quem quer receber o Espírito Santo, este texto está a dizer o que precisamos de fazer, temos de nos "despir e desapegar" de tudo aquilo que poliu a nossa mente e os nossos pensamentos e a qualquer sentimento contrário há fé!

  73. Andre moreira - FJ ESTORIL

    Muitos não recebem o Espirito Santo pois até abrem mau de algo como uma amizade ou ate mesmo alguns maus costumes em casa mas não querem abdicar de tudo se libertando de um vicio ou aquele namoro que lhe inpede de se entregar por completo a Deus, comigo foi do mesmo jeito, para eu receber o espirito santo não foi facil... mas se tivesse que repetir de novo faria, pois nada que eu tinha outrora se equivale ao alcançado atraves da fé.

  74. TIAGO VINHAIS - FJ ESTORIL

    Na revolta senhor bispo, quando queremos algo nos lutamos por aquilo, eu lembro-me que sempre que eu queria algo dos meus pais eu fazia de tudo para alcançar aquilo e com Deus? com Deus é da mesma forma abdicando dos meus costumes e manias, desejos, vontades e aquilo que estava no meu coração. bom jejum para todos, reagindo!

  75. Daniel - Ajuda

    Boa-tarde, o Espírito Santo como o próprio nome indica, é Santo, para receber-mos temos de estar "despidos" de qualquer sentimento ruim como descrito no texto, e desapegados de qualquer material/alguém para assim valorizar o que vamos receber!

  76. Marinaldo - Ajuda

    Boa-tarde, toda a acção tem uma reacção (Newton). Primeiro Jesus tem que ser glorificado (Acção), para assim receber-mos o Espírito Santo (Reacção). Este propósito de fé é a oportunidade que cada um de nós está a ter, para provar que quer o Espírito Santo não só de palavras.

  77. Jessica Dourado - FJ Cruz de Pau

    Boa Tarde Bispo Júlio, Para nos despojarmos de nós mesmo, tem que haver uma grande determinação, para uma entrega TOTAL e VERDADEIRA . E como o Bispo Refere NINGUÉM o poderá fazer por mim, a não ser eu mesma. .

  78. Vanessa FJ Portimão

    Bispo, boa tarde, você me fez pensar. Realmente, não é por a pessoa já não estar apegada ao mundo, nem aos vícios, pregar e aceitar o Senhor Jesus que ela poderá receber o Espírito Santo. Essa é a parte "fácil". A verdadeira batalha, está dentro dela. Por muito que os Pastores, Bispos, seja quem for, lhe falem mil vezes o mesmo, eles não poderão fazer nada, nem o Próprio Deus. Apenas ela, é que poderá fazê-lo, e quando o fizer, arrebentou! Estou na fé neste Jejum de Daniel! Deus os abençoe a todos abundantemente.

  79. Milaidy FJ Cruz de Pau

    Bispo, Boa tarde, eu sei que enquanto eu viver para mim, nada Deus poderá Fazer, o SEGREDO esta ai ; eu me despojando, Deus Irá fazer a Parte Dele em Mim.

  80. MADALENA MÁRIO- FJ Cruz de Pau

    Ola Bispo, a minha experiência é se eu não me despojar daquilo que esta dentro de MIM, Deus também não O fará por mim. por isso eu estou nessa fé do JEJUM de DANIEL .

  81. EDNA Sabastião - FJ Cruz de Pau

    Boa Tarde Sr Bispo, se não haver da nossa parte um despojamento total, também não haverá uma entrega total. e eu sou a prova viva disto. . eu sei que ninguém o fará por mim,nem mesmo Deus. pois ja tive muitas oportunidades para tal, mas agora irei agir . . Obrigada . Na Fé . :-D

  82. Juelma Nascimento - FJ Cruz de Pau

    Bispo Boa Tarde, é a mas pura verdade, enquanto não nos despojarmos,das nossas propria vontades e manias o Espírito de Deus jamais habitará em nós. Não devemos simplesmente FALAR, mas agir, assim como o povo de niníve o fez . porque sabemos nós que palavras valem MENOS que AÇÕES . . Na FÉ . .

  83. DEIZY BARBOSA - FJ ESTORIL

    Boa tarde bispo ainda me lembro o quanto lutei para ser batizada com o espirito santo, tive que abandonar as coisas do mundo e didicar-me 100% a deus por isso é importante seguir esses três passos mencionados...

  84. Alex Tavares - FJE Cruz De Pau

    Bom dia Bispo , este post ajuda quem quer o espírito santo ou então quem quer mais de deus . As pessoas que vão fazer o jejum de Daniel devem fazer com fé não fazer porque as outras pessoas tão a fazer mas sim porque querem fazer de livre vontade.( o que eu quero dizer é se quiserem fazer com cabeça fazem mas não é ver televisão , ouvir música , fazer outras coisas sem haver com a igreja , mas se quiserem ver a iurd , ler a bília , praticar a palavra de deus ) Que Deus lhe abençoe e Obrigado pela palavra

  85. MAFALDA SANTOS - FJ ESTORIL

    Boa tarde, senhor Bispo é verdade eu participai nos jejuns anteriores mas nunca dei o meu tudo, mas neste jejum de Daniel vou sacrificar todas as minhas votades... da carne sera uma oportunidade maravilhosa para ser batizada com o Espirito Santo

  86. Soraia Inácio -FJE Faro

    Para receber o Espirito Santo é despir de tudo o que não agrada a Deus como: complexos, traumas, medos, passados... e me despojando e desapegando do mundo. Me entregar verdadeiramente para Deus. Para obtermos o Espirito Santo temos de nos afastar de tudo e de todos como: asmás companhias, amizades, desapegar-nos de tudo o que nos afata de Deus, para que Desus possa fazeer a sua parte mas para que ele faça a sua parte, nós temos de fazer primeiro a nossa parte e não ficar á espera que Deus faça por nós.

  87. Vitaly Alexandre FJ Estoril

    O sacrifício é a maneira mais rápida de chegar a Deus, entregando-nos a 100% na mão d'Ele. Creio que os 21 dias do Jejum de Daniel vai-nos fortificar e vai-nos fazer chegar mais longe, para que o Espírito de Altíssimo desça sobre nós.

  88. Letícia Santana FJESTORIL

    Pôr Deus em primeiro lugar é sacrificar, e para sacrificar é necessário abdicar de tudo o que queremos, abdicar do brilho do mundo somente para agradar a Deus, de forma a que o seu Espírito desça sobre os que realmente querem e crêem.

  89. Sara Monteiro - Força Jovem Estoril

    Para ficar mais perto de Deus é obrigatório ter o Seu Espírito, e para ter este tem se que sacrificar, deixar tudo o que não provem de Deus e cumprir com a Sua Palavra, clamando por Ele pondo-O em primeiro lugar, acima de todas as coisas.

  90. ANA - FJ ESTORIL

    "Somente os totalmente despidos e despojados, diante do Deus-Vivo, se vestem de pano de saco." Esta frase para mim chamou-me a atenção pois não tenho nada a perder ao praticar os três passos, humilhando-me diante o Senhor e não dos homens e dando o meu 100% para Ele, o seu Espírito vai descer.

  91. RAFAELA - FJ ESTORIL

    Para que eu receba o Espirito de Deus é necessário abrir mão da minha vontade, do meu orgulho, de tudo o que me afasta de Deus. Sei que se ouvir a voz de Dele, me tornarei um instrumento em suas mãos.

  92. Viviana Gomes - FJ Cruz de Pau

    Concerteza bispo somente eu tenho que largar tudo que faz parte deste mundo como disse despojar. Os 3 passos que o senhor ai colocou chamou muito a minha atenção.

  93. SHADI - FJ ESTORIL

    Para receber o Espirito Santo é necessário haver renúncia da nossa parte, Sacrifício. Se não estivermos dispostos a dar o nosso 100%, então não estamos dispostos a sacrificar e receber o bem maior.

  94. MARLENE ALMEIDA - FJ ESTORIL

    O Espirito Santo nos guia a toda a verdade e nos convence do pecado. Ele é o único que nos garante a certeza da nossa Salvação, por isso a importância de colocarmos tudo nas mãos de Deus, seja espiritual, físico ou materialmente. Quem segue este caminho, então está apto para ser chamado Filho de Deus.

  95. Sara - FJ BAIXA DA BANHEIRA

    Muito Boa Tarde Bp, Eu não vou estar de fora em mais um Jejum. Muitas pessoas ficam de fora, mas quem fica de fora é porque não está capaz de renunciar tudo o que não presta. É porque não está disposto a sacrificar as suas vontades, para ter a melhor coisa que há neste mundo, o Espírito Santo! Eu pude ter a minha experiência no Jejum de Daniel de 2011. E posso dizer que foi a melhor da minha vida! Porquê? Porque desapeguei-me de tudo o que não me fazia bem, de tudo o que me afastava de Deus. Amizades, manias, fantasias, desejos, etc. Esta é a grande oportunidade! Eu não foi ficar de fora para me renovar.

  96. FÁTIMA TAVARES- FJ ESTORIL

    Quem não tem o espirito santo não tem o auxiliador e nem o maior tesouro que é ter a certeza da salvação. EU não vou perder essa grande oportunidade de participar neste jejum pois CADA JEJUM É UMA NOVA EXPERIÊNCIA UMA NOVA ETAPA:)

  97. angela varela fje estoril

    Boa tarde bispo! Quem está nesta fé de fazer o jejum para receber o espírito tem de se despejar e afastar-se do que o afasta de Deus ele é a nossa prioridade e o amor maior. Temos de O glorificar com a nossa vida.

  98. angela varela fje estoril

    Boa tarde bispo. Quem está nesta fé de fazer o jejum para receber o espírito tem de se despejar e afastar-se do que o afasta de Deus ele é a nossa prioridade e o amor maior. Temos de O glorificar com a nossa vida.

  99. Jéssica FJE CRUZ DE PAU

    Boa tarde.Primeiro o espirto de DEUS só vêm para as pessoas que entregam a vida a JESUS a 100 por cento e por esse motivo tem de deixar todas as obras da carne para passar a viver no espirito.Este jejum vai ser um jejum que vai doer na carne mas vai fortalecer o espirito.Este jejum tambem é só para quem desejar receber o espirito de DEUS ou o esprito SANTO.Será que você vai ter coragem de se humilhar perante deus?Repare que até o rei de Nínive se humilhou despindo-se de todas as suas vestes reais e se vestiu de pano de saco.Uma coisa que me chamou a atenção neste post é que se você está apegado ao dinheiro sacrifique-o no altar seja o que for confesse-o perante DEUS se humilhe e DEUS o perdoará.

  100. ola boa tarde bispo julio,muitas pessoas perguntam porque eu não recebo o Espirito santo,e facil ela quer receber,mas nao quer se desapegar dos bens,da família,do dinheiro entre coisas,despojar-se p deus,como o espirito santo vai entrar numa pessoa que se divide com outras coisas e ta dando 99% de si para o receber,obvio que nao vao receber,tem que ser 100% de si,o seu maximo de corpo,alma e Espirito,negando td o resto e tando limpa de toda a imundice deste mundo,e sendo ele prioridade numero um,porque quando isso acontece td muda na vida da pessoa,sendo um privilegio de ter o Espirito do autor da vida dentro de nos,e maravilhoso!

  101. Fua Nuanela - FJE Baixa da Banheira

    Boa tarde Bispo Júlio, Eu sou Obreira na Igreja da Baixa da Banheira, E estou muito feliz pela reforma que a nossa igreja tem vindo a sofrer, a igreja esta linda , a anos que frequento a igreja e vela agora como ela se encontra hoje é inacreditável, pois como jovem e líder da Força Jovem, sempre tivemos necessidade de ter uma sala para arrumar os materiais dos jovens, tínhamos uma sala pequena que fazia muito frio, não tinha condições nenhumas nem para arrumar os matérias nem para reunir os jovens. Hoje finalmente temos uma sala de arquivo onde podemos guardar em seguranças todos os matérias dos jovens. Hoje também temos uma sala com todas as condições necessárias para reunir os jovens. Fico também feliz não só pelas condições que foi proporcionado ao Força Jovem mas também as condições que estas obras proporcionaram as crianças da nossa EBI, pois durante anos não tínhamos salas em condições para dar aulas as crianças, era difícil fazer a separação das crianças pelas idades. Hoje através das reformas da igreja temos três salas bem equipadas, onde temos espaço para fazer varias actividades com as crianças. É uma alegria imensa. Bispo Obrigada pelo senhor ter autorizado esta reforma na nossa igreja. Venho melhorar não só a imagem da igreja que ficou linda como também veio melhorar as condições de todas as pessoas que frequenta a nossa igreja.

  102. João Pinto - FJ Almada

    Bom dia Bispo, é verdade, quando queremos ter tudo de Deus temos que dar o nosso tudo, temos que deixar as nossas vontades de lado, claro que essas vontades vão tentar voltar, mas se de verdade entregamos tudo nas mãos de Deus, temos força para resistir e prevalecer firme. Deus abençoe!

  103. Daniel Rodrigues - FJE Almada

    Boa tarde Bispo, Esta é a derradeira oportunidade, para quem quiser, eu quero. E só quem é forte, sobe o Monte. E quem subir o Monte, provará da Bênção e da Vida que só o Senhor Jesus pode dar. Vamos em frente olhando para o único Alvo digno de ser perseguido !

  104. Monica varela FJE Cruz de pau

    boa tarde Sr. bispo Este será o primeiro mas nao o ultimo jejum Daniel que irei participar. Quem realmente ama a Deus tem que moldar o seu caracter, purificar a sua alma para que o Espirito Santo possa entrar deixando tudo que é do mundo para traz e renascer de novo com o caracter de um servo fiel a Deus só assim é que poderemos crescer na fé e marcar a diferença e nao ser apenas mais um crente de nome e nao de espirito.

  105. Vinci - FJE Cruz de Pau

    Boa Tarde Bispo, Com certeza é necessário abrir mão de todas as minhas manias, vontades e principalmente priorizar a vontade de Deus na minha vida e te-lo em 1º lugar. A gente se vé na iurd ou nas nuvems.

  106. Guilherme Viegas - FJ FARO

    Para nós recebermos o Espirito santo temos de despirmonos espiritualmente e despojarnos, porque se não o fizermos, não o receberemos. Ele só está à espera de nós agirmos primeiro para Ele poder entrar dentro nós.

  107. Bruno Páscoa- FJ Cruz de Pau

    Bom dia bispo Este jejum, irá ser a preparação para recebermos o espírito Santo, servirá só para os valentes, para aqueles que creem, não para aqueles que dizem que querem o espirito santo e que não tomam aquela atitude base que é como diz o post “despirmo-nos e despojar-mos” de tudo aquilo que não nos beneficia principalmente na vida espiritual. Com este post consegui compreender como receber o espirito Santo, glorificando a Deus sim mas não por simples e meras palavras que saiem da boca para fora mas sim com atitudes, pois são através dessas atitudes que demostramos o quanto queremos o espirito de Deus. E segundo: MORRERMOS PARA NÓS PRÓPRIOS, ou seja, deixar-mos de fazer as vontades da carne para passarmos a fazer SOMENTE AS VONTADES DE DEUS. Na fé.

  108. Bruno Páscoa

    Bom dia bispo Este jejum, irá ser a preparação para recebermos o espírito Santo, servirá só para os valentes, para aqueles que creem, não para aqueles que dizem que querem o espirito santo e que não tomam aquela atitude base que é como diz o post "despirmo-nos e despojar-mos" de tudo aquilo que não nos beneficia principalmente na vida espiritual. Com este post consegui compreender como receber o espirito Santo, glorificando a Deus sim mas não por simples e meras palavras que saiem da boca para fora mas sim com atitudes, pois são através dessas atitudes que demostramos o quanto queremos o espirito de Deus. E segundo: MORRERMOS PARA NÓS PRÓPRIOS, ou seja, deixar-mos de fazer as vontades da carne para passarmos a fazer SOMENTE AS VONTADES DE DEUS. Na fé.

  109. Luana Ferreira-FJE CRUZ DE PAU

    Bom dia. Este post e muito importante para mostras as pessoas o porquê de não terem o Espírito Santo. É também para mostrar o que as pessoas devem deixar de lado, para receber o Senhor Jesus em suas vidas. O senhor disse " Isto Ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que n’Ele cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda Glorificado". Então glorifiquem-no com as suas vidas e também serão glorificados.

  110. Daniela Monteiro - FJ Cruz de Pau

    Boa Tarde Bispo isso é o que faz muitas vezes andarmos na igreja há anos e nada mudar pois estamos apegados a coisas físicas que são passageiras e ficaram aqui quando morrermos... Por isso, temos a oportunidade não só no jejum de Daniel mas também todos os dias da nossa vida para darmos 100% a Deus e fazermos o melhor para Ele, tanto como a nossa vida divide em 3 partes (espírito, alma e corpo) assim também faremos para o próprio Deus... E além demais que quando Jesus estava aqui também teve que fazer o seu sacrifício, então é só pensar quem somos nós para não fazer.... Basta agora colocar em Prática... Na fé Bispo...

  111. Stalone Mendes- FJE Cruz de Pau

    Bispo este jejum de Daniel é a oportunidade para despir de tudo que provém de Deus e despojar de tudo também. Muito Importante este post para começar para arrebentar. Bom dia

  112. Sandra FJE Faro

    Bom dia Bispo... Fortes são estas palavras pois este jejum vem para me dar uma nova oportunidade... Que Deus lhe abençoe

  113. Wilson Ramos - FJE FARO

    Boa tarde Realmente muitos querem receber Espirito Santo e o procuram mas Ele não esta predido, so esta esperando que o ser humano se despoje de si mesmo, dar o seu tudo para Deus sem medo sem duvida e Ele vem.

  114. JULIO CESAR FJE FARO

    “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16 , sera que este amor tem haver com o sentimento ou com a Fé ? este amor e claro amor se chama SACRIFÍCIO total ,ou seja Desponjamento Total sem reservas e o que Cada um de nos temos que fazermos mesmo para quem tem o Espírito Santo mais que deseja ser Especial , como Pedro ,Tiago e joão quem se desponja vaialcança o REINO DOS CÉU ,que não fiser alcaçara apenas o Reino de Deus o que voçe decide ?

  115. Luís Correia - FJE Cruz de Pau

    Bom dia Bispo. Somente nos despir mos espiritualmente e despojando humilhando se de tudo para o Seu Espírito descer sobre cada um que praticar o que está neste post pois não basta falar/dizer mas praticar tomar uma atitude nestes 21 dias.

  116. VAGNER SILVA

    Boa tarde bipo. Quando colocamos em pratica essa direção Conserteza vamos alcançar a plenitude do nosso bom DEUS mais e mais. esta dentro de nos o querer é o realizar todos nos de forma voluntária podemos nos desligar desse mundo e se conectar ao CRIADOR. EU ESTOU NESSE ESPIRITO, NESSE 21 DIAS DE JEJUM PELO MAIS IMPORTANTE. VLS DE SANTARÉM SERVO ATE O FIM!

  117. MARISA LOPES-FJE ESTORIL

    Bom dia bispo. Realmente é verdade, para obtermos o espirito santo é preciso sacrificarmos, pois teremos que desvaziar de tudo e todos para que Deus possa fazer a parte dele. Não é facil porque recre muito de nos, mas no fim vale a pena, pois é a garantia da nossa salvação.

  118. Neuza Cabral FJE Baixa da Banheira

    Bom dia Bispo, é tão verdade! Deus deu-me há uns meses para cá a oportunidade de mudar de vida, de mudar a maneira de ser, e de agir. Estou À poucos meses na IURD, e tenho visto muitos bons resultados. Mas a ansiedade de receber o Espírito Santo e o facto de batalhar tanto para que minha família seja salva e ver que continuam acomodados e agarrados ao mundo, muitas vezes, deixam-me desanimada, cansada. Mas nesta semana que passou, ouvi uma mensagem do pastor e decidi cuidar verdadeiramente da minha vida espiritual, pensando mais em mim e no Deus maravilhoso. Decidi desapegar-me verdadeiramente de tudo o que me afasta de Deus, como a ansiedade, as criticas e auto-criticas, algumas coisas que reconheço que ainda não deixei. Quero conhecer mais esse Deus maravilhoso, não apenas pela boca dos outros mas através de mim. Quero entregar-me a 100%. Cansei de andar no morno, nem aquece nem arrefece! Não deixarei de lutar para outras coisas mas desta vez coloco tudo nas mãos de Deus, confiando mais! Obrigada pelas suas palavras e que estes 21 dias sejam dias de grandes mudanças em minha vida e naqueles que assim O desejam também! Um abraço Neuza Cabral

  119. Tem que si despir de tudo , desapegar , despojar-se , para receber o Espírito de Deus é muito forte pois fazendo uma análise há coisas para me despir , desapegar tenho que despojar pois eu quero receber o Espírito Santo.

  120. Joao varela fje estoril

    bom dia bispo! só seremos a propria benção despindo, arrancando por completo todo o sentimento e todas as coisas negativas como traumas, mágoas... Só nos humilhando e largando tudo o que nos afasta de Deus é que ficaremos limpos e livres para receber a plenitude do Seu Espirito

  121. Bom dia , é muito forte este post pois ensina de uma maneira prática como ter , o que fazer para receber o Espírito Santo vamos viver essa fé.

  122. alessandra almada

    Bom dia Bispo,sem duvida o sacrifício para receber o espírito santo tem que ser 100%,se a pessoa sacrificar espiritualmente e esquecer de sacrificar fisicamente e materialmente de NADA vale o sacrifício espiritual neste caso.Eu falo isso por experiência própria,eu achava que não era necessário sacrificar materialmente para poder receber o espírito santo mas só depois de eu sacrificar o físico,o espiritual e o material é que eu recebi o MEU BEM MAIS PRECIOSO.Porque depois de eu sacrificar o meu TUDO ,eu me REVOLTEI .Porque que eu me revoltei? PORQUE eu tinha dado o meu tudo e estava enconformada com o facto de não ter o Espírito Santo

  123. Maria Filomena FJE- Faro

    O que falta pra eu ser cheia do Espírito Santo, a resposta esta aí, me despojando, e desapegando-me do mundo, e de verdade me entregar 100%, ao Senhor Jesus. Agora que certas coisas aconteceram, é a hora de me firmar com Deus, deixando de lado tudo aquilo que me desencaminha do Senhor. E simplesmente dando ouvidos a voz do Altíssimo, que me deu outra oportunidade de mudar o rumo da minha vida... E como ele me deu essa oportunidade, eu vou mostrar pra mim, pra Deus e para o diabo que não quero continuar do mesmo jeito. Obrigada pela palavra, Bispo

    • Bjf

      Boa tarde Filomena, fico felicíssimo por ver que o Espirito Santo ainda crer em si. A prova, é que Ele te revelou que você fez de errado e o que você PODE e DEVE de fazer, para ser cheia do Seu Poder-Presença. Poder este, para vencer o seu eu, pecado, dificuldades, perseguições, tribulações e servir a Deus com um caracter e vida irrepreensível. Deus é contigo, e eu também! Bjf

  124. bom dia aí está o segredo para quem quer ter realmente o Espírito Santo, é colocar em prática .

  125. bom dia bispo, muito forte, mostra pela razão que muitos ainda não receberam o espirito de deus pois para o recebemos temos que ser verdadeiro a ele deixar de fazer coisas que dezagradão a deus, ou melhor temos que virar as costas as coisas do mundo deixar de satisfazer os dejesos da carne.deus abençoi a todos que estão nessa fé! F.J.F.

  126. Jéssica Sofia - FJE Faro

    Bispo, eu perdi muitas oportunidades de receber o Espírito Santo porque eu vivia em função dos traumas no meu passado. Eu tinha abandonado o mundo no sentido físico, ou seja eu já não frequentava baladas, já não vivia mais no erro, mas o mundo ainda estava dentro de mim, traumas, complexos, medos, inseguranças, tudo isso estava dentro de mim. E eu nunca expus isso para Deus. Ou seja nunca me despi perante Deus.

  127. Claudia Monteiro - Fje Cruz de Pau

    Bom dia Bispo, este post é muito forte pois mostra a razao pela qual muita gente ainda nao recebeu o Espírito Santo. Para o recebermos temos que glorificá-Lo com a nossa vida, temos que nos despir de tudo o que nao agrada a Deus: magoas, traumas, complexos, passado, vìcios. Para nos desapegarmo-nos de tudo temos de sacrificar a tres níveis: espiritual, físico e material. Na fé.

  128. Vitor / Garibaldi-RS

    Bom dia Bispo ! O que tenho visto nesses últimos tempos,dentro da Igreja em geral,é que muitos não entendem por que ainda não receberam o batismo com o Espírito Santo,mesmo O buscando. Mas por que? Porque não se despiram nem se despojaram.Quando fizerem isso,com certeza terão um encontro pessoal com Deus.

  129. ÁUREA MIRANDA - FJ ESTORIL

    Bom dia Bispo, como diz no último paragrafo "...e como o que desce sobre os montes de Sião..." isso é muito forte, porque só sai da zona de conforto os que estão desligados de tudo e de todos, por isso a referência de "descer do monte de Sião".

  130. João Marques (Portugal)

    O Senhor Jesus dizia que o Espirito Santo era para quem cresse nele como diz a Escritura, mas esse Espirito só viria depois dele ser glorificado que é o Jesus revelado no apocalipse, o Jesus que ressuscitou e foi elevado ao céu. "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada." João 14 : 23

  131. Cindy

    Bom dia, Vamos em frente, ouvindo a Deus e praticando o desapego do mundo. Priorizar a Deus, Amem. Obrigada, bj a todos. Cindy

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.