Mensagens

Só o Sacrifício pode ativar a bênção

5 de Maio 2014

Só o Sacrifício pode ativar a bênção

Quando Deus criou o Homem foi à Sua imagem e semelhança. E quando o fez, qual era o Seu objetivo?

Ser a própria bênção. Era este o objetivo de Deus para o Homem, pois Ele tinha autoridade sobre toda a Criação.

Enquanto o Homem obedecia a Deus, continuava a ser a própria bênção e a Sua promessa era com ele. Quando obedecemos à Palavra de Deus, temos acesso às Suas bênçãos. Mas quando o Homem desobedeceu a Deus, Ele desativou a bênção e ativou a maldição. Os demónios receberam autoridade do Homem, não de Deus, para roubar, matar e destruir. E o que fez o Senhor Jesus? Veio a este mundo para resgatar essa autoridade, desativando a maldição e ativando a bênção, a Salvação.

Mas se Deus veio cancelar a maldição e ativar a bênção, então, porque é que a maioria das pessoas está amaldiçoada? Porque enquanto o Homem Sacrificava para Deus era abençoado, mas quando deixou de o fazer ativou a maldição.

Quem tem poder sobre a morte e a vida é cada um de nós. Deus já nos deu essa autoridade, Jesus já veio e morreu por nós para fazer com que você e eu tenhamos o direito de Sacrificar e ativar a bênção e desativar a maldição ou de, pelo contrário, não Sacrificar, desativar a bênção e ativar a maldição. Mas só o Sacrifício tem o poder de ativar a bênção e desativar a maldição.

[floatquote]Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a e a tua descendência” (Dt 30.19)[/floatquote]

A Palavra de Deus só se cumpre na vida dos que Sacrificam.

Mas como é que ativo a bênção?

[floatquote]…amando o SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a Ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade; para que habites na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó” (Dt 30.20)[/floatquote]

Quando se ama casamo-nos e quando não há amor não se quer um compromisso. Assim também é com Deus! Quando você ama a Deus entrega-Lhe a sua vida, sem restrições, sem reservas e essa é a primeira coisa a fazer para ativar a bênção.

A segunda coisa é dar ouvidos à Sua Voz. Você só tem a ganhar em obedecer a Deus, já que quando desobedece tem tudo a perder. Foi o que aconteceu com Adão e é o que tem acontecido com a maioria das pessoas.

A terceira coisa é o apego a Deus. Apegue-se a Ele e não aos bens materiais, à família, aos diplomas, às experiências, ao dinheiro.

A sua vida depende de três coisas, que se resumem ao Sacrifício. Eu Sacrifico para Deus, cancelo a maldição e ativo a bênção. Eu não Sacrifico para Ele, sacrifico para mim ou para os outros e desativo a bênção e ativo a maldição.

Resumindo, as três coisas que temos que fazer:

Amá-lo;
Ouvir a Sua Voz;
Apegar-se a Ele.

Quem é beneficiado ao fazer estas três coisas? É você que ativa a bênção e cancela a maldição. Mas como é que eu posso escolher?

11 de maio será o Dia da Profecia no Centro de Ajuda. Uma data para todas as pessoas que estão dispostas a desativar a maldição e ativar a bênção, por meio do seu Sacrifício.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

05 de maio

Seguinte

06 de maio


37 comments
  1. vagner

    Eu não acho coerente usar termos bíblicos do velho testamento para justificar ações nossas nesse tempo presente.Temos q seguir a biblia e não esta escrito em lugar algum nada que se refere a ativar bênção,isso è psicologia não fé.

  2. Luana Nunes

    A escolha está em nossas mãos. Sem sacrifício não há sucesso, por isso eu escolho sacrificar e ativar a benção em minha vida!

  3. Allan Carvalho

    Boa tarde bispo, quando colocamos em ação este tipo de fé prática, bem distante daquilo que nos foi ensinado no passado, o "crer passivamente", materializamos aquilo que está dentro de nós, o sacrifício tem essa capacidade, é a expressão máxima da fé de um indivíduo, que alcança níveis onde a oração não chega, por isso que as maldições são desativadas, além da entrega total da pessoa para Ele, outro tipo de sacrifício, que ativa a Benção Eterna, que é a salvação. Com certeza esta mensagem deu uma ideia maior a repeito da dimensão real da palavra sacrifício. Meus Cumprimentos ALLAN CARVALHO - SETÚBAL 2

  4. Liliana Abreu

    Boa tarde bispo, Eu posso testemunhar essa mensagem em minha vida, pois vivi durante anos uma maldição económica, e mesmo assim continuava crendo em Deus e esperando que ele me atendesse. Somente a partir destes ensinamentos é que consegui alcançar o sucesso que precisava, e hoje posso dizer que de fato o sacrifício cancela a maldição e ativa a benção, como foi em minha vida, agradeço pela mensagem. Liliana Abreu - Vendas Novas

  5. Carla Chagas

    Olá bispo, Somente depois de alguns anos pude perceber que havia uma maldição em minha vida, e esta só poderia sair após o meu desapego das coisas erradas, e tenho visto dia após dia uma transformação no meu interior, e esta mensagem resume bem como eu tenho enfrentando as situações e as vencido, através do meu sacrifício, que resulta na ativação das bençãos na minha vida, agradeço pela mensagem... Carla Chagas - Setúbal 2

  6. Gérila Silva

    Boa tarde Bispo, Realmente hoje percebo o quanto o sacrifício é importante na vida daquele que Busca a Deus, pois vim a bem pouco tempo de uma outra denominação a qual pertenci por anos, e vivia um vazio constante, com muitos sofrimentos, e desde que cheguei ao Centro de Ajuda tenho notado uma mudança notória no meu interior, pois agora percebo que crer em Deus somente e orar não é suficiente, somente através de uma fé prática, que é o sacrifício, é que consegui começar a viver de verdade. Graças a Deus e ao Centro de Ajuda, aos pastores que tem me ensinado a "entender" de fato, a fé, Meus cumprimentos Gérila Silva - Setúbal 2

  7. Victória FJU Porto Alegre

    Olá Bispo. Sacrifício é uma palavra que soa bem em nossos ouvidos, mas que dói quando a colocamos em prática. Sim,dói; mas sua recompensa é unica, tudo se torna garantido na nossa vida quando existe é claro o sacrifício. Desde que me converti levo essa frase junto comigo " Sou o que coloco no altar", se coloco diariamente sacrifícios no altar, então garanto o meu amanha; se não coloco, então garanto a minha ruína amanha. Precisamos viver em constante sacrifício, sem se importar se vai doer ou não, é necessário..

  8. Joana Marques-Évora

    Boa tarde Senhor Bispo,realmente o poder da decisão está com a própria pessoa,de cancelar a maldição e ativar a bênção.Davi teve que dar ouvidos à voz do profeta para desativar a maldição e ativar a bênção e isso só é possível através do sacrifício.

  9. Para ter uma vida abençoada só tem um jeito entregar a sua vida a 100% a DEUS diante do altar e obedecer aos seus mandamentos! "E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos."Mateus 19:17 Tudo o que for doenças tristeza e sofrimento tem que cair por terra não pode permanecer jamais! "Um povo grande e alto, filhos de gigantes, que tu conheces, e de que já ouviste. Quem resistiria diante dos filhos dos gigantes? Sabe, pois, hoje que o Senhor teu Deus, que passa adiante de ti, é um fogo consumidor, que os destruirá, e os derrubará de diante de ti; e tu os lançarás fora, e cedo os desfarás, como o Senhor te tem falado. Quando, pois, o Senhor teu Deus os lançar fora de diante de ti, não fales no teu coração, dizendo: Por causa da minha justiça é que o Senhor me trouxe a esta terra para a possuir; porque pela impiedade destas nações é que o Senhor as lança fora de diante de ti." Deuteronômio 9:2-4 A maioria das pessoas vivem anos e mais com problemas gigantes para resolver e nem uma atitude toma! A hora é agora aceitar jesus como senhor e salvador!

  10. Edwin

    Delante de Nosotros todos lo días tenemos la bendición y la Maldición Y sólo depende de Nosotros Activar la Bendición o la Maldición sólo el Sacrificio No, por un día si no constantemente en el Altar para mantener Activa la Bendición.

  11. MARCOS CV

    NÃO EXISTE IPOTESE DE NOS NOS TORNARMOS UMA BENÇÃO 100 O SACRIFÍCIO VOLUNTARIO A DEUS, E TAMBÉM NÃO EXISTE IPOTESE DE NOS NOS TORNARMOS UMA MALDIÇÃO APRESENTANDO A DEUS O NOSSO SACRIFÍCIO VOLUNTARIO.

  12. Alex - Marinha Grande

    Quando existe o pecado a maldição é ativada e o pior, a consciência machadada leva a pessoa a total ruína. Quando a pessoa se leva ao sacrifício ela ativa a benção e se torna mais forte. O que deixou claro para mim bispo e considero importante é o desapego as coisas materiais, pois sabemos que estas coisas dão uma falsa segurança.

  13. Vânia - Miratejo

    ola boa noite . Porque será que ainda não fomos abençoados ? Porque supostamente temos uma maldição e quem escolhe somos nós , pra a maldição ser desativada , temos de sacrificar , tudo pra Deus, aí não tem familia, não tem bens materiais !! não tem nada ! Mas é o nosso tudo ou nada . Não há volta a dar todos os dias temos uma oportunidade, e o dia chegou . É Fogueira Santa ? Não, mas não é preciso ser fogueira santa, pra darmos o nosso tudo ! Se o Espírito Santo colocou esse propósito Ele sabe o por que . vamos nessa fé.

  14. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, só através do sacrifício é que há ativação da bênção, caso o sacrifício seja para Deus, ou da maldição, quando não se sacrifica para Deus. Além disso devemos amá-Lo, ouvi-Lo e apegarmo-nos a Ele. Através do sacrifício e destes 3 passos, a bênção na nossa vida via ser ativada! Que Deus o abençoe.

  15. Carolina Gomes - FJE Alcobaça

    Boa noite, podemos activar a salvação pela busca do Espírito Santo e pelo sacrifício.

  16. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, muito obrigado Bispo por suas palavras. O sacrifício é muito importante para a conexão com Deus, dia 11 vou estar presente no Centro de Ajuda de Alcobaça para desactivar a maldição e activar a abençoa. Deus abençoe.

  17. Ana Eliza Ferreira

    Muito forte essa revelação que Deus usou o senhor bp Julio ,eu a cada dia só aprendo mais sobre Deus através de homens e mulheres de Deus , que estão disposto a passar o que o Senhor Jesus tem lhe ensinado que devemos usar mas a nossa fé com inteligência em vez de ser levados pelos nossos sentimentos . Que Deus continue abençoando cada vez mais a todos os Bispos ,Pastores ,Esposas e Obreiros que dia a pós dia estão dando suas vidas para ganhar almas que estão sofrendo.

  18. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    Sim é verdade dia 11 vai ser o dia mais forte de todos os outros pois é o dia em que muitas pessoas mudam e outras nem por isso pois eu também espero que este dia n só seja forte para mim mas também para todos vocês

  19. David Fernadez. (Barreiro).Baixa Da Banheira

    muitas vezes as duvidas o medo nos impede de avançar como si uma pedra estivesse no nosso calcanhar amarrado tentamos mas não sairmos do lugar, Mais sabemos que se ouvirmos a voz de Deus e não a voz das duvidas, medos, etc, teremos forças para avançar e chegar até os nossos objetivos. obrigado Bispo.

  20. Francisco - Moita

    E não resta duvidas de que ouvir a voz de DEUS é um sacrifício, pois a voz de DEUS contraria a nossa vontade, entretanto quando eu o obedeço activo a bênção em minha vida. Pelas bênçãos que serão activadas o sacrifício vale a pena.

  21. António Francisco - Cace7

    Boa tarde Bispo Júlio César e a todos. Estive a ler esta passagem, e Deus mostra que só depois da pessoa cumprir seu sacrifício é que o ímpio e afastado, em outra linguagem bíblica diz: o homem vil, ou seja o diabo, não passará por ti. "Eis sobre os montes os pés do que traz as boas novas, do que anuncia a paz! Celebra as tuas festas, ó Judá, cumpre os teus votos, porque o ímpio não tornará mais a passar por ti; ele é inteiramente exterminado." Naum 1:15 Maldição desactivada depois de cumprir os votos, e activação da Bênção.

  22. Fander Tavares

    Boa tarde Bispo Júlio, É muito forte saber que o poder de ativar ou desativar a benção e a maldição está em nossas mãos, Deus já mostrou que a sua vontade em relação ao ser humano, é que saiamos da condição de ossos secos ou de cadáver, (que tem um corpo formado mas não tem espírito), e passemos a estar de pé, fortes como um exército inabalável. No dia 11 todos terão essa oportunidade, mas não é apenas querer os benefícios, é preciso sacrificar.

  23. Jailson Pereira - FJE Barreiro

    Boa tarde Bispo . Essa é a verdade . Nós fomos feitos à imagem e semelhança de Deus e todos nós queremos ter as bençãos , mas nem todos estão dispostos a fazer o tudo , ou seja a sacrificar para obter isso . Muitos passam a vida inteira nisso , activando maldições e desactivando bençãos , tudo porque dizem que O amam , mas não ouvem a voz d'Ele , nem se apegam a Ele . Enquanto tiverem esse tipo de pensamento , a vida vai continuar a mesma miséria .

  24. Fabiana FJE Alcobaca

    Boa tarde, no dia 11 vai ser muito forte. Vai ser a transformação da vida de muitas pessoas, depende de cada um de nós. Essa profecia irá se cumprir, naqueles que sacrificam a sua vida no altar de Deus. E quem crê, sacrifica o que for preciso. Basta ter fé. Obrigada Deus o abençoe.

  25. Uilson Silva -FJE Viseu

    De fato a qual o senhor mencionou, que o ativar a bênção na própria pessoa se resume em sacrifício. Quem deixa-se de estar em constante sacrifício a DEUS, este mesmo fará ao diabo e acabará de modo automático ativando uma maldição para si mesmo(a). Dia 11 só os que tem este (amar,ouvir e se apegar-se a ELE), deixarão de ser ossos secos para ter vida em seus caminhos tudo mediante o sacrifício.

  26. Ednilson Esteves - Tomar

    Bispo boa tarde! E dia 11/05 será mais uma oportunidade de ativar a benção,a minha esposa não perdeu tempo,apreceu no seio direito dela um Nódulo onde estava sentido fortes dores sem conseguir mover o braço.E crendo ela nesta Profecia,não disse pra ninguém nem para mim mesmo,mas creu,A Palavra de Deus só se cumpre na vida dos que Sacrificam e nesta quarta feira desapareceu o Nódulo, a dor,e o inchaço,e ficou provado,que se nós Ama-lo,ouvir a Sua voz e apegar se com Ele somos beneficiados. Um abraço!

  27. elane alves pereira

    a obediência a deus e o principel de todo as as coisa muito forte.

  28. ALAN-NOVA IGUAÇU RJ

    SOMENTE PELA PROFECIA QUE É O PRÓPIO SENHOR JEJÚS CONSEGUIREMOS ALCANÇAR A PROMESSA QUE É A VIDA ETERNA O QUE FOI CRIADO DE MAIOR E MAIS IMPORTANTE PARA NÓS. UMA BOA TARDE A TODOS!

  29. carla matos-sines

    Dia 11 é a oportunidade de quebrar toda a maldição! Deus sempre quis e continua querendo o melhor para cada ser humano! Cabe a cada um de nós obedecer aos seus mandamentos e sacrificar a cada dia mais o nosso eu em favor da vontade de Deus. E os benefi ciados seremos nós!

  30. Pr Leandro, Italia

    Boa tarde bispo, realmente o poder de decisão esta com a pessoa, de cancelar a maldição e ativar a bênção, Davi teve que dar ouvidos a voz do profeta para desativar a maldição e ativar a bênção através do sacrifício.

  31. Maria Rosa - Sines

    Boa Tarde senhor Bispo Sim, eu estou nessa fé, pois reconheço que por minha desobediência ativei a maldição em minha vida e estou vendo nesse dia 11 o dia da PROFECIA como a oportunidade para fazer para o mal e começar uma vida nova por meio do meu sacrifício.

  32. Natalia (OPorto-Madrid )

    Buenas tardes Sr Obispo,es muy fuerte eso,y muchos todavía no conocen eso; que nosotros tenemos la autoridad sobre la vida y la muerte Ayer estavamos acompañando aqui en la reunión con Usted,donde se mostraba el clarao ejemplo de cuando activamos la maldición automaticamente desactivamos nuestra bendición Y fue lo que hizo David cuando el Sacrificó para Dios la maldición que estaba en su vida en el mismo instante paro y se encendió la bendición en su vida.Y que hoy yo soy ese David,nosotros de la fé somos ese David Muchas gracias por sus mensajes tan claros

  33. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, o dia 11 será muito forte, pois será o dia em que a vida de muitas pessoas mudará através do seu sacrificio que irá desactivar a maldição e activar a benção, a vida que Deus quer nos dar nós iremos receber no dia 11 irá ficar marcado.

  34. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, quando somos ativos na fé por sermos o próprio sacrifício, ativamos em nossas vidas na vida daqueles que se beneficiam pelo nosso sacrifício físico, espiritual e material. Alcançando assim benevolência da parte de Deus e sendo o testemunho vivo nos dias de hoje. Obrigado bispo.

  35. Amândio Matos - Évora

    Bom Dia Snr. BISPO Antigamente nas estações dos comboios quem destinava o comboio era o ser Humano ao guiar a agulha para o destino certo. No ser Humano, Agora no que representa a FÉ é a mesma coisa, para onde está açionada a agulha? PARA AS BENÇÃOS, SALVAÇÃO PARA A MALDIÇÃO, PERDIÇÃO É isso mesmo noz temos a agulha na mão (A PALAVRA DE DEUS)(FÉ,CRER,USAR, DECIDIR,LUTAR,AVANÇAR ETC: DEPOIS SIM RECEBER.

  36. Anderson Melo - Roma Italia

    A mais pura verdade sem sacrifício nada iremos conquistar. As vezes as pessoas esquecem de tudo que Deus já fez na vida delas, de como eram antes e como elas são agora. Mas quem e nascido de Deus não esquece jamais da transformação que Deus fez na sua vida. Essa Profecia ira se cumprir na vida de quem realmente sacrifica, ouvindo o que Deus quer e sobretudo colocando em pratica a sua Fé para desativar esta maldição e conquistar as bençãos de Deus.

  37. João Marques (Portugal)

    Em tudo o que fazemos é necessário dispender forças e dedicação, por outras palavras, quando eu quero algo não posso ser preguiçoso. Com Deus é a mesma coisa. A Palavra dEle nos dá orientações para todas as áreas da nossa vida, nela podemos ler e aprender como agir para cada tipo de problema. A diferença que há entre a Palavra de Deus e a do homem é que a Palavra de Deus nos garante a resposta quando a praticamos, mas a palavra do homem resulta em desilução e fracasso. A Palavra de Deus (profecia) quando aplicada da forma que está escrito, faz acontecer o impossivel. "Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação." II Pedro 1 : 20 No mundo que nós vivemos, a prática da Palavra de Deus não é fácil, realmente custa e em alguns casos pode-se considerar sacrificio. Entretanto, este sacrificio não é o que as religiões apresentam como aquelas pessoas que fazem muitos quilometros a pé ou até mesmo aqueles que se suicidam e matam outras pessoas. O sacrificio que é aceite por Deus é aquele que consiste na prática daquilo que a Palavra dEle nos orienta a fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.