Mensagens

Só ela não chega!

9 de Junho 2014

Só ela não chega!

“Motivação sem organização é igual a frustração.”

É como se fosse um vulcão em erupção, direcionando a sua lava para todos os lados possíveis. Ou seja, estar motivado não basta, é necessário aliar a esta mesma motivação um plano organizacional.

Pensar no ponto de partida, nos meios disponíveis, nos objetivos a alcançar… e não pense que avaliar os meios logísticos diminuirá a força da fé ou crença que a sua motivação lhe confere, apenas revelará que você é uma pessoa inteligente e organizada.

Motivação sem organização é, então, como se você fosse um carro com um motor potente, em pleno andamento, mas sem que exista um condutor, o que não oferece segurança ou direção, significando que a frustração ou o desastre são mais do que certos.

Então, está motivado? Ótimo! Mantenha-se assim e, entretanto, vá traçando um plano de conquista, porque não existe melhor companhia para a sua motivação do que uma excelente organização!

Deus conta contigo, e eu também!
Bjf

Anterior

09 de junho

Seguinte

10 de junho


31 comments
  1. Larissa Dendê Fj Baixa da Banheira

    Pois é Senhor Bispo de nada adianta uma pessoa estar motivada se ela não tem planos ideias organizações e até mesmo objetivos, para nós conquistarmos alguma coisa temos primeiro que ter planos para isso organizá-las de forma inteligente senão de nada adianta, Pois assim que aquilo chega as nossas mãos corremos o risco de perde-la por isso é que motivação sem organização é igual a frustração.

  2. José Costa - FJE Cantanhede

    Boa Tarde Sr. Bispo Júlio ! O que o senhor postou no site é muito forte ! É verdade para nós termos a bênção de Deus nós temos que nos motivarmos , realizarmos e sacrificarmos porque sem isso não há bênção ! UM abraço!

  3. Carlos Trovão - FJE - CENTRO - CANTANHEDE

    Boa tarde Sr. Bispo Júlio. Fez-me lembrar de um estudo que foi feito há um tempo atrás que falava de 100 indivíduos de uma universidade que foram inquiridos e dos quais, 87 não sabiam o que iam fazer após concluírem a sua carreira académica. 10 tinham projectos, mas, não tinham nada escrito no papel ou em qualquer outro suporte de escrita... Apenas 3 tinham os seus projectos escritos em papel. Depois de vários anos foram ter com esses indivíduos e cada um dos que tinham escrito os seus projectos, ganhava penso que 10 vezes mais que os outros 10 todos juntos! Os que não escreveram nada, se bem me lembro, a maioria nem exercia a profissão. Deus Abençoe mais e mais

  4. Luis FJE Centro Figueira da Foz

    Sem duvida, uma pessoa até pode estar motivada mas se não for organizada não vai chegar a lado nenhum. Agora se for Motivada e Organizada, ela já sabe o que quer e como vai fazer para lá chegar já está DEFINIDO no que quer. Uma sem a outra só dá frustração. DEUS o abençoe.

  5. Samuel Leite

    Boa tarde, sr. bispo Júlio Freitas, motivação sem organização é igual à frustração e organização sem motivação é perda de tempo. Deus abençoe o senhor e sua família.

  6. Renato Arikaua

    Bom Dia Bispo. se nos não fizermos um plano para acerta o alvo. Será difícil atingi-lo.... Com a organização tudo fica mais simples.

  7. Pedro Loureiro - FJE CENTRO Marinha Grande

    Bom dia. Concordo plenamente com o Sr. Bispo, sim há que ter motivos para fazer algo mas é necessário planearmos o método adequado de forma a conseguirmos alcançar os objetivos para os quais nos sentimos motivados. Obrigado pelas partilhas de temas que sempre me fazem pensar e chegar a conclusões sábias. Um excelente feriado a todos.

  8. Pedro Ferreira / Almada

    Bom dai bispo e verdade nos podemos estar MOTIVADOS mas também temos que REALIZAR mas tem que haver ORGANIZAÇÃO para que DEUS nos ABENÇOE. Deus o abençoe maia e mais um abraço.

  9. Emanuel FJE Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio. Temos que ter motivação para alcansarmos as metas que queremos. Deus abençõe

  10. Cátia - FJE Marinha Grande

    Boa noite senhor bispo. Concordo com o senhor, tudo o que o senhor falou é verdade. Sem organização não chegamos a lado nenhum. Confesso que tenho alguns problemas no que se trata de organização, quero fazer tudo e depois nao consigo fazer nada, mas tenho estado a aprender a planear o meu dia a definir prioridades. Confesso que não é fácil, mas é necessário e sei que me beneficiará. Obrigada pelas suas palavras. Deus abençoe

    • Pedro Loureiro - FJE CENTRO Marinha Grande

      Bom Dia Cátia. Por vezes também tenho dificuldade de organização e de definir prioridades, mas quando isso acontece procuro a ajuda e as opiniões de alguém de confiança para analisar outro ponto de vista. Para mim torna-se mas fácil assim, experimenta. Bom feriado Cátia.

  11. bruno-fje-marinha grande

    boa noite, para fazer qualquer coisa e preciso estar motivado se não tiver motivado não temos resultados que nos esperamos ter e mais importante e de ter fé

  12. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, devemos aliar a organização à nossa motivação porque, quando fazemos isso, arrebentamos. Que Deus o abençoe.

  13. É verdade! quando eu se age muito por emoção é basicamente assim, dentro da pessoa até existe uma coragem, uma revolta um sonho..., mas é como o Sr. falou, que se planejamento não dá! Deus abençoe!

  14. Rute Fernandes - FJE Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio. Tem toda a lógica, de nada serve ter motivação sem oraganização, sem planearmos as coisas, para que assim não falhe nada e consigamos alcançar o nosso objetivo, a nossa meta. Temos que ter fé, porém uma fé inteligente, logo, é excelente estarmos motivados, porém tem que existir também orgaização. Muito obrigada sr bispo Júlio, cada post, estudo, tem me ensinado e ajudado imenso! Que Deus o abençoe mais e mais.

  15. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa noite, além de termos motivação nós também temos que organizar ou seja criar um plano com metas e objectivos a alcançar, muito forte e importante. Muito Obrigado

  16. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, verdade, muitas vezes a motivação pode trazer a desordem, temos que estar alertas, traçar objectivos para conseguirmos alcançar aquilo que tanto desejamos, muito bom essa mensagem, obrigado Bispo por partilhar essa mensagem, Deus abençoe.

  17. Cláudia - FJE Marinha Grande

    Boa noite Bispo, como o Bispo disse temos de ter motivação, mas claro com organização e vice-versa. Por isso antes de agirmos no quer que seja, temos de planear, definir uma estratégia para que todos os nossos objetivos venham a ser alcançados correctamente. Obrigado pela mensagem, que Deus o abençoe.

  18. Priscila - Estoril

    Boa noite bispo, A motivação nos leva a traçar metas, alcançar os objectivos pretendidos, e para isso é preciso focar na disciplina, pois motivação e disciplina andam lado a lado.

  19. antonio amaral

    antonio s.joao estoril Boa tarde Bispo nao adianta sermos organizados e nao temos motivacao,porque nao vamos alcançar os nossos objectivos .

  20. Boa tarde Bispo, muito forte, porque todos procuram a motivaçao para realizar algo de importante, porem sem o equilibrio para ver como fazer de forma organizada as coisas podemos ficar frustrados, principalmente quando o nosso objetivo é para dar uma riviravolta, no mercado de trabalho, campo profissional, universitario, casamento, e espiritual! Temos que analizar como temos usado a nossa motivaçao que por sinal é possitiva, mas, que nao havendo organiçao, pode impedir o sucesso! Um abraço para senhor, cumprimentos a familia.

  21. Ana Eliza Ferreira

    Verdade Bp Júlio temos que ser organizados ,para que não nos frustremos mais além de tudo estarmos com a nossa fé bem de finda naquilo que tanto almejamos alcançar ...

  22. temos queserpessoasoranizadaseterumadisciplinaparacolocarmosempráticaasnossasmetasaseremcumplidas.

  23. cleida morais

    Boa tarde Bispo. No dia 10/06 começa o Jejum de Jesus, e tinha planeado o meu casamento para dia 27/06 e adiado para dia 05/07, mas tinha sido planeado antes da marcação do Jejum. O meu dilema é, se tem problema realizar o casamento e o almoço num restaurante com musica? Obrigada. Deus abençoe.

  24. Fabiana FJE Alcobaca

    Boa tarde, muito forte este post. Devemos ser organizados, e acima de tudo motivados, só assim conseguimos alcançar as metas definidas. Temos que mostra a Deus que somos organizados e disciplinados com nós mesmos, e só assim atingimos o sucesso. Obrigado Deus o abençoe.

  25. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos." Provérbios 16.9 Para ter sucesso é necessário que DEUS viva os nossos pensamentos.

  26. José (Barreiro).Baixa Da Banheira

    ser organizado é ser diferente muitas pessoas não avançam na vida, por falta de organização nós que somos de Deus temos que mostrar este caracter de ser uma organizada que sabe definir o que quer em sua vida. Obrig. Bispo Julio.

  27. Jailson Pereira - FJE Barreiro

    É como o senhor disse , de nada vale estar motivado , se não formos organizados . E ainda acrescento a motivação e organização , a disciplina . Devemos definir prioridades e ter um plano com ojectivos e metas a curto e medio prazo .

  28. helio gungulo

    Amprendi a me organizar no meu negocio e ser proficional

  29. João Marques (Portugal)

    O bispo tem colocado aqui uns estudos excelentes, resumindo eu colocaria a palavra "disciplina". A pessoa disciplinada é uma pessoa organizada, determinada, trabalhadora e vencedora. A pessoa disciplinada sabe onde quer chegar e como lá chegar.

  30. Pedro- Malta

    Estare MOTIVADO é uma coisa ,REALIZAR é outra, e a REALIZACAO depende de uma boa ORGANIZACAO. Bispo Julio Deus abencoe o senhor mais e mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.