Mensagens

Só avança quem…

27 de Dezembro 2013

Só avança quem…

É o sinal verde que nos permite avançar no trânsito. E na vida? Já alguma vez se questionou o que nos permitirá avançar, abrandar ou até mesmo parar?

A maioria dos cristãos não tem força para trabalhar, para estudar, projetar… nem para Deus, nem para si e nem para a família. Mas, por que motivo isto acontece? Porque essa força vem, justamente, da fé. É a fé-inteligente que nos dá a força, a disposição, para fazer sempre além do pedido e esperado. Mas, não é a fé ouvida, entendida, aceite, ou estudada, e sim a fé praticada.

Existem pessoas que ouvem esta fé, entendem-na, até a aceitam e estudam, mas não a praticam. A Bíblia diz que: “… todavia, o Meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a Minha Alma.” (Hebreus 10.38)

E quando é que a pessoa retrocede?
Quando já não avança. E quando é que a pessoa não avança? Quando lhe falta a força necessária. Então, chegamos à conclusão que o que gera a força para a pessoa avançar é a fé praticada. Tal como os músculos do corpo, se não existe um exercício diário, o corpo tem dificuldades para fazer um esforço além do que está acostumado a fazer.

Não foi em vão que o Espírito Santo, através de Tiago, disse: “Tornai-vos, pois, praticantes da Palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.” (Tiago 1.22)

A quem o Espírito Santo está aqui a dirigir-se?
A você que está no CdA, seja há uma semana, 1 mês, 6 meses, 1 ano ou mais, mas que ainda não tomou a decisão de praticar o que lhe tem sido falado, orientado, seja através da pregação, como também dos Casos-Verídicos que temos exibido diariamente.

A quem você tem estado a enganar? Ao Pastor? À pessoa que está ao seu lado? A Deus??? NÃO! A si mesmo! E a prova disso é que, mesmo participando nas Reuniões práticas e inteligentes do Centro de Ajuda, por não haver a prática da Palavra-fé, não tem conseguido avançar. “… pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.” (Tiago 1.6)

Qual é o sinal de que uma pessoa está em dúvida? Ela não faz nada, só fica à espera. Quando alguém está em dúvida não toma decisões, não age, nada faz, apenas fica à espera. Por isso, tem os que perdem as oportunidades que surgem, e oportunidades que, muitas vezes, não voltam.

Quando a pessoa tem fé, por menor que seja, mas não está contaminada pelos sentimentos, os cinco sentidos, e sim está pura na sua essência, então, avança. A fé praticada é o que nos faz avançar e tomar posse do Prometido.

Quando a pessoa duvida é como a onda do mar, que ainda que avance, não passa dali, está sempre limitada, e volta atrás. Quantos não são os que já chegaram a ter algo na vida, mas, por terem perdido a força, voltaram à “estaca zero”, perderam o conquistado.

Desde já, o meu muito obrigado, porque, certamente, o seu comentário acrescentará na minha vida e ministério.

Vá em frente, combata o Bom combate da fé-inteligente, e seja fiel até ao fim!

Deus é contigo, e eu também!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

26 de Dezembro

Seguinte

27 de Dezembro


46 comments
  1. Bruna

    Muito forte.bispo

  2. Leticia Macedo

    Muito forte , quem acredita age a fé , coloca ela em prática . Toma uma atitude para ver o que quer realizado .

  3. Flávia Azevedo

    Realidade! A fé vem pelo ouvir, mas só consegue tornar-se geradora de energia, quando praticada. Caso contrário não produz efeitos, pois o conhecimento e entendimento da mesma, não o é capaz!

  4. anônimo

    Oi bispo como posso resconstruir minha vida e fazer de 2014 meu ano se todo mundo acha que eu sou louca e tenho depressa e que nao sirvo pra nada nunca quis dar mau testemunho e nem ser a ovelha negra mas tudo que faco no trabalho todo mundo fica sabendo eu nao posso falar nada ou cometer nenhum erro por ser da igreja eu tenho que ser perfeita onde trabalho e ninguém mas me respeita todo mundo me julga e critica se seguer me conhece e nunca gostei de chamar atenção mas todo mundo sabe que sou e o que sou pra todo mundo e um mostro ninguém mas quer falar comigo todo mundo virou as costa estou muito perdida porque todo mundo me trata como a pior em tudo minha cabeça não esta bem todo mundo perdeu a paciência comigo ja nao sei mas quem sou e o que fazer pra mudar de vida eu não consigo mas encarar o mundo lá fora estou no fundo do poco e infeizmente eu nao sou nascida de deus pois tenho muitas falhas no meu carater

  5. Tainah Santana

    Muito Forte! Esse texto me ajudou muito, me identifiquei muito com esse estudo, já sofri demais por causa da dúvida, a dúvida me fazia ter medo, olhar pra trás, colocava vergonha, desespero, tristeza, resumindo a dúvida praticamente estava destruindo a minha vida, pela misericórdia de Deus que estou aqui hoje,por que mesmo Deus me ajudando, eu insistia em olhar para os problemas e surgia logo a dúvida, mas aos poucos e diante de muitas lutas eu aprendi a usar a minha fé, a fé inteligente, vencer a dúvida não é fácil, mas não é impossível. A dúvida é algo nocivo totalmente diabólico, ela age na mente, e aos poucos vai dominando a mente do ser humano, por isso que temos que nos entregar 100% pra Deus e, não adianta entregar a vida pra Deus e, não ocupar-se com as coisas de Deus, temos que sempre procurarmos nos ocupar com a obra de Deus,temos que sempre ocupar a nossa mente com algo que nos edifique e nos fortaleça espiritualmente para podermos vencer as dúvidas, resumindo: Não podemos deixar a nossa mente vazia ou ocupar com coisas que alimente a carne e não o espírito, temos que ocupar a nossa mente com coisas que nos edifique, para podermos combater o bom combate.

  6. Júlia Freire

    Oi bispo, sou do Brasil e leio diariamente seu blog e alguns outros, pois creio que acrescentam muito em minha vida. Desde que ser batizada com o Espírito Santo virou objetivo número 1 em minha vida, procuro sempre ler algo enriquecedor para a alma, e tenho achado esse tipo de coisa aqui. Muito obrigada!

  7. luciana

    A duvida e a inimiga da fe.Uma pessoa com duvida ,nao avanca...A duvida faz com que deixemos de tomar atitudes de fe.Pois a duvida nada mais e que desconfianca, medo, etc.

  8. Natalia Marcondes

    Com certeza bispo temos que ter esse fé inteligente e sempre olharmos para frente, pois é isso que o nosso Senhor nos ensina. Na fé.

  9. anônimo

    Muito obrigado bispo o senhor nao sabe o quando o senhor me ajudou com as respostas do meu comentario pois nao consiga mais ter paz e nao consiguia mais fazer nada mais agora volto a estar na fe vou encarar tudo de frente sem medo e meu sonho e servir a Deus e ser uma grande mulher de Deus que faz a diferença nesse mundo eu não aceito mais as derrotad e nem ser vists como fraca eu nao quero mais ser mais uma na igreja e nem mais perde meu tempo com o passado e com coisas que so me faz mal vou me levantar do po e cada sera novo porque agors vou aprender a usar minha fe e meu sonho um dia e dar um grande testemunho na igreja para eu mostrar ao mundo que existe um Deus e ele pode mudar nossa vida quando a gente confia nele e eu nao aceito mais ser vista como louca ou que zombe da minha fe e também nunca mais vou deixar ninguém me coloca pra baixo nem eu mesma e eu cansei de perde tempo na igreja pois eu nao tinga a fe racionsl

  10. Mateus

    Bispo, me ajudou muito!!! Realmente, não adianta nada ouvir e não praticar. Tenho sido ouvinte... tenho que praticar, obedecer, viver na fé! Esclarecedor.

  11. Boas! Eu acredito ate que o Espírito Santo fala a todos, porque não faz excepção de pessoas. Mas realmente o facto e que só ouve e obedece quem tem ouvidos para ouvir e disposição para obedecer. Que Deus nos abençoe

  12. anônimo

    Eu estou pagando pelo meu passado todos os dias muitos não consegue entender meus erros falhas e e defeitos eu sou uma jovem muito imatura e também não estou bem de saúde e com todos os problemas que estou passando os quais nunca sonhei passar sou muito timida por isso e eu não consigo ser normal como outras jovens estou sofrendo muito pois todos os tormento s acabaram comigo eu tinha muito sonhos mais perdi tudo como eu devo lutar para vencer daqui em diante ouvi muito meu coração porisso sofro e perdi a alegria pela vida depois que entreguei meu tudo no altar minha vida viro de cabeça pra baixo estou muito confusa comigo e com minh vida pois a vida que eu levo e quem nao mostra a Deus tenho fe mais não sei usa ninguem mais acredita em todos se afasta ram o que eu faço estou perdida faco de tudo pra acradsr a deus mas nso conseguir estou morrendo por dentro não consigo mais fazer nada me ajude

  13. Celso Angelo Spadoti

    É verdade, são nas lutas do dia a dia, que se conhece o verdadeiro cristao,por mais que a situacao esteja dificil, e preciso tomar atitudes p/ reverter o jogo, ser forte o bastante p/ negar o nosso eu que sempre quer prevalecer, e só crescemos quando adquirimos experiencia, emfrentando as novas situaçoes e problemas que surgem no nosso dia a dia, tendo postura,personalidade e sobre tudo confiando na Palavra de Deus.

  14. JOCIENE

    ESTOU ASSIM CHEIAS DE DÚVIDAS, ME AJUDOU MUITO... VOU PRATICAR POIS NÃO AGUENTO MAIS ESSA VIDA QUE ESTOU LEVANDO,UMA DESGRAÇA ESPIRITUALMENTE FALANDO UM ABRAÇO BISPO.

  15. Ricardo Arcanjo

    Muito Obrigado, me ajudou muito!

  16. Vanda Pascoal - Ajuda, Lisboa

    Bom dia sr bispo. Obrigado por esta palavra. Vou orar sempre pelo senhor e família para que sempre deus o use para nos abençoar. Obrigado.

  17. ROSI LEILA

    Muito forte essa mensagem, Bispo! Quem é de Deus não aceita a derrota, é um revoltado de natureza. E essa revolta é o nosso combustível para seguirmos em frente e vencermos as nossas batalhas. Quem tem o Espírito Santo não aceita viver nesse mundo sem glorificar a Deus, pois é melhor morrer do que ser um fracassado.

  18. Amigo

    Olá Sr Bispo. Tenho 20 anos sou da fé, mais sempre tenho tropessado em masturbação. Como vencer isso? Obrigado boa noite.

    • uanderson

      Procure viver uma vida de santidade(jejum, Vigílias).Evite fotos/vídeos sensuais , conversas que desagradam a Deus. Seja forte, radical. Use sua inteligência, pois o pecado trava a vida da pessoa. É uma luta diária. Quando estiver passando por alguma luta, debilitado busque á Deus com mais intensidade, não se renda a esses desejos ilícitos! Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4-7

  19. César Ribeiro

    Sr. Bispo, Não posso deixar de dizer algo ao ler esta palavra. O que aqui está escrito é a mais pura verdade. Quando Josué ficou avançado em idade, Deus disse-lhe que ainda havia "muitíssima terra" que tinha ficado por possuir (e já tinham sido derrotados 31 reis). Isto só prova o carácter guerreiro e "insatisfeito" do Deus-Vivo. Alegro-me quando vejo um cristão disposto a prosseguir. Quando a pessoa desperta para esta postura a vida é catapultada para outra dimensão. Obrigado pelo ensinamento.

  20. Rosaria Ramos-FJ Ajuda

    Boa noite Bispo, pura verdade o que ditou, a fé sem obras é morta,a fé-inteligente,ela é acompanhada com acçao atitude, ela é a certeza e nao a duvida.E eu aprendi a ter essa fé no Centro de Ajuda

  21. maria IRLANDA DO NORTE

    Boa noite bispo antes de mais quero agradecer a Deus e a si por essa oportunidade de ter acesso a internet podendo assim alimentar meu espirito e ajudar na minha vida,,,suas mensagens sao de grande valia e edificantes..pois sem fe ou a pratica da fe e impossivel tomar posse de algo.Deus continue abencoando

  22. Daniel

    A fé Inteligente é o combustível para que todo cristão que crê na palavra de Deus avance!

  23. carol

    quem cre vai nao quem nao cre fica a ver os outros a irem.

  24. Jessica ,calheta, madeira

    A fé na palavra de Deus só traz resultados para a nossa vida quando é praticada. Ela mesmo diz: mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras( atitudes), te mostrarei a minha fé. As palavras sozinhas não fazem nada, tem que haver uma atitude nossa encima da palavra ( profecia) e os resultados virão. Muito forte bispo. Obrigada por partilhar Que Deus o abençoe!!

  25. David

    Boa Tarde. O meu muito obrigado também ao Sr. porque sei que todas as mensagens que li até hoje aqui, de alguma maneira sempre estão nos ensinando, alertando e ajudando. E também a todos que sempre estão comentando, pois isso também nos fortalece mais. Deus os abençoe todos os dias.

  26. Antánio Francisco

    Boa tarde Bispo Júlio e a todos Companheiros de Guerra. Não existe outra forma de mostrar a nossa FÉ, se não for por meio da pratica. A FÉ nunca dirá para pessoa desistir, pelo contrario, A FÉ diz para a pessoa avançar e tomar posse do que já é seu. Quem tem vida tem metas, por isso deve Lutar para alcançar. Não fique sem fazer nada, não fica à espera, não dúvida, porque só perderás as oportunidades que hão de surgir, e oportunidades que muitas vezes, não voltam.

  27. Marcos Vinicius

    Sem fé e impossível agradar a Deus a fé é o combustível que nos faz agir ir em frente mas de nada adianta ter esse combustível se não agir a exemplo do carro pode ter o tanque cheio mas se o condutor não tomar a atitude de ligar o carro colocar a mudança e etc, não adianta nada por isso nos temos que praticar essa fé em todos os instantes sem duvidar.

  28. Foi muito bom ler esta mensagem, pois sei que estava vivendo um tipo de fé que estava me enganando, não estava gerando resultados.

  29. Flávia soares

    Com certeza Bispo, e tudo é uma questão de raciocínio se não estou avançando é porque provavelmente estou retrocedendo, por isso que essa fé não pode ficar parada em nós.

  30. Fátima Marajó

    Obrigada bipo pela direção recebida. Ao ler esse post cheguei a conclusão que ainda existe dúvidas em mim. Já tive muitas conquistas, mas sempre acabo perdendo-as. Mesmo sendo criativa e tendo disposição para lutar, nunca entendi o porquê da minha vida não avançar. Agora uma dúvida: Como posso confiar em Deus e não acreditar em mim mesma?

  31. Marcos Barbosa

    Prezado Bp Julio, esse post e os outros durante o ano, me foram de muita valia, para que eu viesse a pesar a minha fé e atitudes em relação a Deus, a mim mesmo e aos meus semelhantes. Abraços. Porto alegre, RS, Brasil.

  32. Catarina Medeiros

    Boa tarde. Me permita umas observações/questões, as dúvidas vêm para todos, correto? correto. Porque razão existe pessoas que dão "ouvidos" ás dúvidas e outras não? Porque razão existe estes dois tipos de pessoas? Porque existe pessoas que crem e outras não? Seria bom era que todos enfrentassem as dúvidas e que todos cressem. Seria bom que todos soubessem usar a fé de que tanto se fala. De tanta fé se fala, sem fé é impossível agradar a Deus, como uma pessoa pode descobrir esta fé dentro de si e como mantê-la sempre ativa, uma vez que Deus diz sem fé é impossível agradar a Deus. O que fazer primeiro para descobrir esta fé que Deus diz que move montanhas, como? Porque ninguém neste mundo gosta de viver na dúvida, ninguém neste mundo gosta de ser descrente, e todos querem ser salvos. Como arrancar as dúvidas e como fazer brotar dentro de si a fé? Obrigada

    • Jhonatha Sousa CdA queluz

      Boa tarde Catarina, não tomando à frente do Bispo, mas como pastor gostaria de lhe orientar de forma rápida e prática, pra resumirmos esse assunto, a sua dúvida é também a de muitos. o princípio da fé vem de OBEDIÊNCIA, pois por mais que você tenha fé nunca terá resultado da mesma, se não obedecer a ordem de Deus em usá-la, como o próprio Bispo Julio nos ensina quando nos manda AVANÇAR. Quando em joão 4.34 o Sr. Jesus disse que a sua comida consiste em fazer as obras de Deus, Ele quis dizer que o que lhe sustentava era obedecer a vontade de Deus, isso era o segredo de seu força, como durante muito tempo foi também o segredo de Sansão enquanto OBEDECIA a palavra de Deus. Forte= o que OBEDECE e pratica fraco= o que desobedece e têm preguiça em executar. Deus Abençoe

  33. João Marques (Portugal)

    Antes da força tem que haver ânimo, determinação e objetivos. Há muitas situações à nossa que vêm com o objetivo de nos desanimar, mas que é de Deus olha para isso não como um problema, mas como um desafio onde pode aprender e tornar-se mais forte. Foi assim que Josué olhou para Jericó, não viu um problema em Jericó, mas viu uma conquista.

  34. Sergio Vieira

    Boa tarde bispo e obrigado pela oportunidade! Mais um ensinamento o senhor nos dá mas, não passaria disso se não houver da parte da pessoa a prática do mesmo....A fé sem a prática é morta...Deus está a procura de pessoas que pratiquem o que Ele diz. Quem creu em seu ensinamento? A quem foi revelado o braço forte do Senhor? R: Creu e foi,crê e será "REVELADO" todos que a praticarem e os resultados certamente aparecerão, seja na obtenção das graças alcançadas(vida, vida com abundância) e também nos momentos de deserto(difíceis)se manterá de pé.

  35. Igor Santos - Calheta, Ilha da Madeira

    A duvida e a maior arma do diabo para nos destruir, através dela a nossa vida fica com o sinal vermelho ou seja parada, mas Deus nos dá a fé inteligente que é o sinal verde para avançarmos em todos os sentidos. Deus está lhe dando agora o sinal verde para você avançar, por isso leia, entenda e pratique a sua palavra, pois assim a sua vitória será certa!

  36. Ailton soares/Ilha da madeira

    Olá bispo, que forte, a Fé: . O sinal verde - Nos momentos de irmos em frente ela diz:"não temas, nos passa a total segurança". . O sinal amarelo - Ela nos diz: "cuidado pela frente". . O sinal vermelho - Ela nos diz: " não ultrapasse, pare, não é por aí". A FÉ, é autoria do próprio Senhor Jesus, pois Ele é: "o Autor e consumador da FÉ". . Também a FÉ, é AÇÃO, e ação é movimento, logo a nossa fé, realmente não pode está parara. . Toda a nossa vida rege em função da nossa FÉ, como o Sr colocou: "Então, chegamos à conclusão que o que gera a força para a pessoa avançar é a fé praticada. Tal como os músculos do corpo, se não existe um exercício diário, o corpo tem dificuldades para fazer um esforço além do que está acostumado a fazer". Muito forte ! Um abraço bispo! Deus abençoe!

  37. Luís Correia

    Bom dia, Bispo. Já ouvimos diversas vezes o justo vive pela fé, mas qual é essa fé? É a fé inteligente como o senhor mencionou. Porque muitos são aqueles que não entendem o que é obedecer, obedecer é praticar, viver na fé ou estar na fé é estar na prática da palavra de Deus e consequentemente a nossa vida anda, quer dizer está em sinal verde. O sinal verde é a fé inteligente, pois quem essa fé, tem prática. Vamos em frente! Pois com entendimento desses só podemos estar em sinal verde Deus Abençoe

  38. Vanessa FJ AMADORA

    Bom dia. Muitas das vezes acaba por ser religiosidade , ir a igreja só por ir , ouvir as pregações do pastor e não metemos em pratica na nossa vida , aí não vai haver resultado , não ha avanço pelo contrario retrocedemos ou estagnamos. Pois se houvesse resultado só por irmos na igreja,ouvir a pregação do pastor muita gente estaria realizada.O segredo é por em prática , aí há bênçãos , conquistas e transformação de vida.

  39. RAYSSA- FJE- AMADORA

    com certeza pois a fé sem obras e morta. pois pra passar nos estudos temos que estudar, pra se promovido no trabalho temos que trabalhar mais que os outros, agora pra fazer a nossa vida andar temos que praticar a fé inteligente.

  40. carol

    com certeza bispo pois a duvida é semelhante a ansiedade pois deixa a pessoa desequilibrada é muito forte por isso temos que avançar sempre tomar atitudes sempre pois é assim que quebra a duvida quando a gente age e toma atitude fazendo isso iremos arrebentar e não tem inferno não tem diabo não tem ninguém que nos pare

  41. Matheus Dias

    Realmente, bispo. Conforme o tempo passa e vamos cansando das coisas, entendemos que estamos em falta com Deus em alguma coisa e essa falta é na prática da fé inteligente. Obrigado pelo post. Que Deus nos abençoe.

  42. Daniela Gonçalves - Fj Matosinhos

    - Para a pessoas avançar ela primeiro tem que acreditar em si , acreditar que pode , acreditar que pode alcançar o sonho , o objectivo , ela pode ter Fé mas senão acreditar em si ela não vai avançar, mas se ela tem acredita em si e tem Fé , então ela vai avançar, ela tem que correr atrás pois os seus objectivos não têm pernas nem os sonhos mas ela é que tem e por isso através da Fé ela alcança !

  43. joelson

    muito forte..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.