Mensagens

Sintomas de uma pessoa vazia

30 de Novembro 2010

Sintomas de uma pessoa vazia

A inspiração que tive quando escrevi sobre estes sintomas foi de demonstrar a todos os internautas o quanto é necessário a Presença de Deus nas suas vidas. Afinal, o Espírito Santo é o bem maior que uma pessoa pode possuir. Sem Ele…

1. Sente-se sempre só

A sua vida é sem forma e vazia. Isto é, sem nenhuma realização pessoal e vazia de objectivos. Vazia de amor, de alegria, de sonhos e até de fé. Mas, sobrecarregada de depressão, mágoas, rancores, ódio, desejo de vingança, vícios, pensamentos negativos, etc.

2. Procura encher-se de conhecimentos fúteis

O seu foco são as fofocas. É a actriz que trai o namorado, o actor que foi detido por consumo de drogas, o vizinho que abandonou a família… A vida dos outros é sempre mais interessante do que a sua e a desgraça dos outros traz-lhe alento. Simplesmente, porque ignora o facto da existência da mais pura e perfeita forma, Deus.

3. Associa a sua insegurança à falta de bens materiais

A ambição pelo poder e pela aquisição de bens materiais é uma forma de compensar o sentimento de vazio. No entanto, esse impulso para o poder e essa necessidade de querer ter mais é uma consequência do sentimento de inferioridade e da sensação de desamparo, fragilidade e impotência.

4. Preocupa-se mais com o exterior do que com o interior

É de suma importância que o vizinho o/a veja a passar com um carro novo e que a amiga o/a veja com uma roupa de marca famosa, enfim, preocupa-se mais com a sua reputação, dinheiro, beleza, conhecimentos gerais, inteligência, com o que os outros pensam e esperam de si do que com a sua consciência, do que o que Deus pensa e espera dela.

5. Tem medo da velhice

Envelhecer significa a aproximação da morte, o fim da existência, aonde tudo termina e não tem mais volta. O horror que sente pelo envelhecimento é o medo de morrer, de se tornar tão repugnante quanto o outro que fica cego, surdo, ‘gagá’, etc. Teme o destino da sua alma, pois não tem a certeza da Vida Eterna.

6.  Precisa do reconhecimento dos outros e de elogios

Não valoriza aquilo que tem de bom em si mesmo/a, o que é sinal de baixa auto-estima, pouco amor próprio e nenhum reconhecimento das suas qualidades. Por isso, precisa do reconhecimento dos outros e de elogios para se sentir realizado/a e admirado/a. Espera ganhar um elogio que lhe concede fama e lhe traga prazer.

7.  É temperamental, emocional e possessivo/a

Fala demais, gosta de intimidar os outros, trata o próximo com grossura inoportuna, prepotência, interrompe a conversa querendo demonstrar que é o dono da razão e da verdade absoluta ou sente-se melhor do que os outros.

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas

Anterior

Reflexão

Seguinte

Um com Deus é maioria


45 comments
  1. Tudo faz muito sentido em minha vida. Mesmo com 21 anos e estudando em uma universidade Federal e trabalhando não me sinto realizado não tenho um foco pra nada, acostumava a me dedicar mais a Deus, me colocando sempre que disposto a ser instrumento de vossa paz. Os prazeres da vida como o sexo foi tomando conta de mim, as festas e até um pouco de drogas. Sempre me sentia mal fazendo uso desses prazeres mundanos e agora não me sinto culpado acho comum e minha vida tá sendo essa rotina. Estou tão vazio de Deus que estou perdido, minha felicidade é sempre momentânea e no dia a dia ocupo minha cabeça com questões do trabalho e universidade é acabo esquecendo de mim e da vida que levo pra Deus.

  2. Mesmo buscando a presença de Deus A angústia é muito forte e não sei qual o motivo Oro implorando a Deus que ele arranque isso de dentro de mim Mas parece que ele não está nem aí Tenho sessenta anos tenho quatro filhos Muitos fracassos não sinto mais alegria em viver não quero mais ter esperança é nem sonhos vamos ver o que vai dar

  3. Cinto um grade vazio dentro de min e uma grande tristeza não tenho anônimo pra nada e nem alegria tenho vergonha de sair acho que todo mundo tá rindo de min preciso ajuda

    • Roseane

      Olá Cilene, tudo bem com vc ? Eu já tive esse mesmo problema , as suas palavras era como eu me sentia antes , quase toda a minha adolescência foi assim , me sentia feia, não me olhava no espelho, sentia vergonha de sair e de falar com as pessoas olhando no rosto delas, não tinha muitos amigos, estava sempre só , achava que ninguém gostava de mim inclusive a minha mãe , achava que ela gostava mas da minha irmã do que eu, dai veio a inveja , o ódio , vontade de morrer , fui depressiva , pensava até em morrer e tentei suicídio, mas Deus tinha e tem um plano em nossas vidas, ele foi misericordioso e não deixou que nada acontecesse, hoje sou filha do Rei altíssimo, filha de Deus , graças a ele hoje me sinto bem , me sinto amada por ele , e muitos do mal hábito que eu tinha foi mudado por ele , então Jesus te ama , sempre que eu estava triste eu orava a ele , nessa época eu nem era cristã, mas sei que ele me escutava , então ore a ele pq ele vai te escutar , eu orava principalmente nos meus momentos de angústia.grande beijo para vc e que Jesus te abençoe.

  4. Le

    OK. Vc me descreveu. E agora? Faço o que?

    • Letícia

      Agora você toma atitudes, com vontade ou sem, para agradar a Deus. Como agrada-Lo? Esteja em uma IURD as quartas e Domingos, no mínimo e busque a Palavra de Deus. Assim sabera como. Começar com uma oração sincera é um ótimo passo. Abraços! Deus é contigo !

      • você tem que fazer algo que agrade você e te deixe feliz.Procurar se esforçar para ser alguém melhor e nunca perder a fé em si mesmo!

  5. damares

    oi bispo meu nome e damares depois que meu pai faleceu fiquei muito abalada e agora me sinto ,muito sozinha pq quando ele faleceu eu nao estava aqui estava na bahia e agora peço para que ore por meu email e damares-rocha@bol.com.br

  6. josiandra uriel

    contiudo bastante interessante porque muitas vezes a gente comete erros de género,sem saber que está colocando a perder a sua dignidade,a sua fé ...

  7. Thiago

    "sem forma e vazia", quem dá fôrmas está encontrando a si mesmos, antes sem fôrmas, agora tem. Tudo é reflexo! Gostei do conteúdo do blog, espero que os leitores aproveitam!

  8. Thiago

    Nunca entendi porque essas pessoas são vistas assim pelos outros. É apenas vazio, não há como demonstrar uma coisa que não tem ali, isso pode ser classificado como sintomas de outras coisas...

  9. DENISE

    ISSO EXATAMENTE COMO ME SINTO, E TB ME SINTO EXCLUIDA DA FAMILIA, QDO EU TINHA CARRO EU SERVIA AGORA ESTOU A PE E C UMA SEQUELA NA PERNA

  10. thammy

    Acho que sofro de todos esses sintomas. O que posso fazer? Ajude-me.

  11. Vanessa

    Me ajudou

  12. Thaís Carneiro

    Deus conhece nossas necessidades, e sabe daquilo que precisamos. Por isso, o Espírito Santo cuida de nos direcionar, nos preencher e nos molda segundo a vontade Dele. Depois de um verdadeiro encontro com Deus, passamos a desejar cada dia mais envolvimento com Ele... É algo glorioso, mas só tem acesso os humildes de espírito e obedientes à Sua Palavra. Vamos em frente, vai arrebentar! :)

  13. deyvid

    TAMBÉM SOU ASSIM, SÓ QUE AS VEZES TENTO DESABAFAR COM ALGUNS AMIGOS, MAS, ELES NÃO PARAM PRA ME ESCUTAR. ELES DIZEM QUE SOU UM BOM AMIGO, MAS, NÃO ACHO O MESMO DELES. PRECISO FALAR COM ALGUÉM, MAS, NÃO CONSIGO COM ELES.

    • princiany

      FALE COM JESUS ELE PODE TE AJUDAR UM DIA EU TOMEI ESSA ATITUDE DE CONTAR TUDO PRA ELE1 FOI A MELHOR ATITUDE QUE TOMEI! CONTE ELE ESTA AI PRA TE OUVIR . NÃO QUEIRA CONTAR NADA PRA AMIGOS PAI MÃE CONTA PRA JESUS SO ELE PODE TE AJUDAR ! ACREDITE ESSA ATITUDE MUDOU MINHA VIDA !!

  14. daniela

    todas essa caracteristicas me serve,,,,sou vazia e a pessoa com quem estou me disse isso e vejo que sou vazia,,sai dos caminhos de Deus e cai no abismo e não sei voltar,,quando tento orar meu pensamento vo pra outras coisas,,minha atitudes fez com minha mae e minha filha sofran por minhas decisoes tão erradas,,,,,,,,,só me rsta morrer e logo farei isto

    • princiany

      Olha não pense assim eu tbm me afastei. E eu pensava que fosse o fim do mundo que eu nunca mais ia conseguir voltar, mais posso te dizer uma coisa SE VC QUER VOLTAR VC CONSEGUE, Basta tomar atitudes, porque nesse caso so oração não resolve buscar o Espirito Santo sem atitude não resolve! VOCE PRECISA MOVIMENTAR olhar bem, pensar, naquilo que esta te afastando ainda mais de Deus e SACRIFICAR para largar aquilo pq sempre quando nos afastamos de Deus e justamente por causa de algo que agrada nosso coração! LEMBRA O CORAÇÃO E A CARNE, A MENTE E O ESPIRITO... A GENTE SABEE BEM O QUE NOS AFASTA DE DEUS ENTÃO O PRIMEIRO PASSO E IGNORAR E TODAS AS VEZES QUE A VONTADE VIR VC FALA PRA DEUS. OLHA PODE ACREDITAR VOLTAR PRA DEUS NÃO E TÃO DIFICIL QUANTO A GENTE PENSA EU JA ESTIVE ONDE VC ESTA PRATIQUE O QUE EU TI DISSE CREIA VC VAI ARREBENTAR :)!! FICA COM DEUS NÃO TENHA MEDO DA DOR DO SACRIFICIO E DOLOROSO MAIS VALE A PENA E NÃO SE ESQUEÇA DE BUSCAR O ESPIRITO SANTO SEMPRE QUANDO VC RESISTIR AOS PROBLEMAS QUE DEUS TE ABENÇOE

  15. ANDRE CRUZ

    Prezado Senhor Bispo Júlio! Faço saber esse post em minha página no Facebook para o conhecimento de todos os que estão adicionados na minha página.

  16. Carlos Sanchez

    Talvez ajude alguem com estas palavras, a minha vida ate uma semana atraz, era sofrimento angustia e tristeza , separeime , perdi trabalho casa filho , amor tudo, regressei a casa dos meus pais e apos uma semana de ca estar nao sinto frio , calor, dor vontade , tristeza ou alegria , nao sinto magua , nao sinto alegria estranho de entender, falar com as pessoas que conheco nao tem tido significado, talvez precise falar mais quem sabe mas a verdade e que tenho procurado respostas, eu sou crente , acredito em divino e algo mais mas neste momento talvez precise de ajudar outras pessoas , vou procurar me voluntariar encontrar um significado para a vida pois a minha ja nao tem , gostava de poder ajudar quem precisa de verdade pois eu axo que ja nao tenho cura , mas sim melhor a fazer e procurar ajudar quem precisa , algume ja se sentiu assim ? por favor responda talvez exista a resposta ao que fazer de alguem que ja superou isto que sinto que nao entendo ou compreendo, obrigado por lerem e darem este momento de atencao. Carlos Sanchez.

    • princiany

      OLHA EU NÃO DIRIA QUE VC TEM QUE CUIDAR DAS PESSOAS POIS VC DEIXOU BEM CLARO QUE A SUA VIDA NÃO TEM SENTIDO ETC... Eu era assim antes me entregar pra Deus eu me lembro que ums dias antes eu estava andando com umas amigas minha e o que eu dizia era ´´QUE VONTADE DE MORRER, PRA QUE EU NASCI?`` VOU TE CONTAR UMA COISA EU VIVIA CHORAMINGANDO QUERENDO QUE ALGUEM ME DESSE ATENÇAO , QUE ALGUEM DISSESSE QUE EU ERA BONITA E TUDO MAIS ERA DEPRIMENTE SER ASSIM EU PODIA ESTAR NO MEIO DE TODO MUNDO MAIS PARECIA QUE EU ESTAVA SOZINHA, MAIS TEMPOS DEPOIS ME ENTREGUEI PRA JESUS FOI AI QUE EU DESCOBRIR QUE AS VEZES A GENTE QUE AMIZADE, QUE SENTIDO PRA TUDO. ISSO E PERCA DE TEMPO JESUS SE TORNOU MEU MELHOR AMIGO , EU CONTAVA COISAS PRA ELE, MAGOAS,FRUSTRAÇÕES,SOFRIMENTOS, TUDO QUE VC PODE IMAGINAR CONTAVA MEUS ERROS E TUDO QUE ME FAZIA MAL!EU SIMPLESMENTE ME TORNEI OUTRA PESSOA, CONFIANTE,FELIZ,DISPOSTA NÃO QUIS MAIS ACHAR SENTIDO PRAS COISAS SO QUERO FAZER ELAS!! VC PEDIU ALGUEM QUE PASSOU PELO MESMO QUE VC ACHO QUE A NOSSA HISTORIA SE PARECE UM POUCO! OLHA A MINHA RECEITA E DOBRE SEUS JOELHOS, PEÇA JESUS PRA TE OUVIR PRA ESTAR PERTO DE VC E COMEÇA A FALAR COMO SE ESTIVESSE DIANTE DE UM PSICOLOGO, VC VAI NOTAR A DIFERENÇA SEUS PROBLEMAS NÃO VÃO MAIS TE INCOMODAR PODE ACREDITAR ,ACEITE ELE COMO SEU SENHOR E SALVADOR NÃO E DIFICIL NEM CHATO!SE BATIZE NAS AGUAS E BUSQUE O ESPIRITO SANTO, POIS ELE E QUEM VAI MANTER A PAZ EM VC E VAI TE GUIAR ESSA E MINHA RECEITA DIANTE DOS TEU OLHOS :) PRATIQUE NÃO TENHA MEDO JESUS NÃO VAI TE MALTRATAR ELE PODEROSO E FORTE MAIS ELE NÃO VAI TE MACHUCAR QUANDO VC DISSER SOBRE SEUS PECADOS ELE QUE TE AJUDAR!!

  17. Danila

    olá Bispo Julio, muito forte! realmente pessoas q n tem o espirito de deus querem a qualquer custo preencher o vazio provocado pela falta do Senhor e por isso começam a se segurar nas coisas deste mundo! sempre devemos estar na fé... abraços

  18. liliana pereira

    eu tenho uma pessoa muito próxima de mim que tem esses sintomas as vezes não sei o que fazer como num minuto esta bem e noutro já parece outra pessoa diferente. não sei o que fazer para ajudar cada vez esta mais difícil suportar tudo. que Deus me ajude a ter força para conseguir vencer isto senão já não sei mais o que fazer para ajudar.

  19. Gracyene Leandro

    A pior coisa é esta vazia.Nada mais tem sentido,acabando se arrastando pela vida esperando a morte chega.Pois a espiritual já esta ali a muito tempo.

  20. Luisa Maria

    é verdade sr Bispo. Eu antes de receber o Espírito Santo , era assim mesmo. Uma pessoa triste, frustada,sentindo uma vazio enorme dentro de mim.Sentia-me inferior aos outros . Com o coração cheio de rancor . Mas depois k conheci o senhor Jesus e tive um encontro com Ele tudo mudou dentro de mim

  21. Talita Araújo

    Olá bispo! Somente um estreito relacionamento com Deus é a garantia para não ficarmos vazios, pois esses sintomas são sorrateiros e se enraizam sem percebermos! Eu mesma já provei e sei exatamente como é! E tudo acontece repetinamente e quando você se dá conta, está sem sentido na vida! Felizmente, o Espírito Santo me alertou a tempo do pior e retomei de onde parei!

  22. Conceição Silva

    O Espiritu Santo é o espiritu de vida, como pode a pessoa ter vida sem o espiritu santo? A pessoa vazia está nesta condição por falta do espiritu de Deus dentro dela para enche-la por completo. O Senhor Jesus em uma ocasiao disse: Nada podeis fazer sem mim.

  23. Benvinda

    Antes de conhecer o Senhor Jesus eu tinha quase todos estes sintomas, para não dizer todos; me sentia completamente vazia e angustiada e procura preencher este vazio de alguma forma, mas só consegui ser livre deste vazio na minha alma, através do Encontro com o Senhor Jesus. Benvinda MG - Belo Horizonte

  24. Laine Lopes

    Ao lermos esta mensagem percebemos quantas pessoas vazias estão ao nosso redor, e por mais que tentemos ajudar elas estão convencidas de que tudo esta bem, obviamente, pela ação direta do malem suas vidas. Por isso buscar o reino de Deus é a melhor coisa que cada um pode fazer,pois apenas Ele nos preenche de forma completa,nos fortalece, e nos alegra. Ele e apenas Ele, é tudo o que necessitamos. Firme.

  25. Aline

    É a primeira vez que acesso seu blog bispo, mas estou amando e estou meio que fuxicando tudo tá? estou descobrindo coisas maravilhosas!

  26. antonia

    eu vivia buscando nas noites, algo que podesse preencher todo o vazio que existia no meu coraçao,mais nada a diantava quanto mais buscava mais mim sentia enfeliz.Ate que mim falaram de Jesus; Hoje nao sou vazia e sim cheia do espírito santo.HOJE SOU FELIZ.

  27. Giuliana Vignolo Macher

    Bom dia Bispo Júlio, Mas se tivermos o privilégio de habitar na Sua casa e sermos preenchidos pelo Seu Santo Espirito...tudo muda! E a Vida decada um de nós é transformada pelo Amor que recebemos do Pai, sabendo que podemos espalhá-lo com alegria pelo mundo...em nome do Senhor Jesús! Na fé, Giuliana Vignolo Macher

  28. Hellen

    Dios lo Bendiga Obispo

  29. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    Boa noite.É verdade, o ESPÍRITO SANTO é o bem maior que cada um de nós pode possuir. ELE o concede de graça, basta buscar e a ELE se entregar.

  30. Isabel Velho

    Já senti todos esses sintomas hoje porque não tenho nenhuma dúvida k sou uma escolhida de Deus todos esses sintomas são passado graça a Deus k conhecia IURD hoje quase k tenho a cetesa k não estaria viva ou se estivesse a viver uma vida de inferno vazia e sem sonhos para lutar.Isabel São João do Estoril

  31. Já tive vários destes sintomas, mas hoje em nome de Jesus sou livre. Só Deus pode preencher o vazio do coração do homem, as coisas do mundo não tem este poder.

  32. bonjour bispo é muito forte esses sintomas e ja passei isso dentro da igreja pois eu não tinha tido um verdadeiro encontro com DEUS pois o mundo mostra isso todos os dias e por vezes nos contaminamos com essas espirito do anti-cristo e não podemos nos enganar pois ele não esta la fora esta dentro da igreja procurando mais um para derrubar esses sintomas monstra que temos é que vigiar as nossas atitudes e não deixar sermos vazios sem nada ou somente ser uma casca de "espiritualidade" merci pela visão

  33. surilane de sena soares

    Bispo na verdade o que leva uma pessoa a ser vazia, é a escolha que fazem para viver, sem Deus nunca poderemos ser realizados, o dinheiro, o poder, a fama, o reconhecimento,nos traz felicidade momentãnea mas não tira o vazio da nossa alma, o que tem levado muitos ao fracasso a derrota é pensar que o seu conhecimento fará tudo em sua vida ser lindo, e na realidade, se não tivermos uma depêndencia divina só serão dia escuros, imcompletos, sem vida.

  34. Flavio da fé guerra

    É mas um estudo totalmente real,eu que o diga..hoje em dia também graças ao çdae,e ser abençoado no espírito de Deus sei reconhecer na hora quando a velha criatura tenta engajar e fazer ser deprimente,é preciso vigiar constantemente é uma luta renhida carne espírito..o Apostolo Paulo frisou:quem nos livrará desta carne?!,somente andar no espírito..doutra forma sempre o nosso eu tenta falar mas alto.

  35. EDILSON GREGORIO

    Boa tarde BISPO JULIO,é muito forte esta mensagem um dia eu era esta pessoa vazia que se mostrava ser o tal aonde ia fazia e desfazia, humilhava pessoas ate que todos que me rodiavam sumiram.Veio o vazio os tais amigos sumiram estava eu só e os vicios(alcool,cigarros e prostituição).Até chegar ao cde, hoje sou completo tenho o espirito santo que me fortalece com bom animo sou um campeão vence o medo de estar só o vazio e libertei-me do meu próprio eu.

  36. Kelly Carvalho

    Bom Dia Bp, antes de conhecer a Deus eu tinha exatamente estes sintomas como o senhor definiu, realmente a pessoa quando não tem o Espírito Santo ela tem medo de tudo e de todos, só busca seus próprios interesses, mas quando temos um verdadeiro e real encontro com Deus, eu disse REAL E VERDADEIRO, tudo muda. Arrebentou Bispo! Sempre na fé!

  37. edna

    Só o Espírito Santo para preencher uma pessoa vazia! Com Ele nada que nos possa faltar materialmente ou emocionalmente falando, poderá nos deixar vazios, a presença de Deus nos preenche. Ele é sim a Nossa Segurança.

  38. Luciana

    Interessante este texto, porque há pessoas com todas essas características, entretanto todos nós, em algum momento da vida, também nos enquadramos em alguma dessas situações. O importante da fé é exactamente não deixar que esta fraqueza, este vazio, nos tome. A fé doma o nosso medo e nos faz pessoas melhores para nós mesmos e para o próximo!

  39. PBA

    eu pude me ver livre do vazio buscando o Bem Maior, mais confesso que se tivesse lido isso antes de decidir buscar, teria evitado muitas tentativas frustradas, pois é exatamente assim que eu era, uma pessoa vazia, e por mais amigos ou bens que a pessoa tem estará sempre faltando algo. Obrigado por dividir.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.