Mensagens

Sim ou não?

20 de Novembro 2013

Sim ou não?

“Quem sabe dizer não à frustração, sabe dizer sim à realização!”

É o princípio da aceitação ou da rejeição que nos define! Ou seja, se aceitamos a solidão, automaticamente, estamos a rejeitar a realização sentimental; se rejeitamos o fracasso, estamos a abraçar o sucesso e se dizemos não à frustração, estamos a dizer sim à realização!

“E se não digo nada?”, simples, você permanece numa espécie de meio termo, numa existência ‘morna’ em que não vive, apenas sobrevive, vai “levando a vida”, como se costuma dizer. Sem grandes fracassos e sem objetivos ou realizações significativas, apenas o ‘normal’.

E quem aceita viver assim? Aqueles que não sabem o que querem ou desconhecem para onde vão, estes são os que dizem “NIM”, ou seja, não querem ser frustrados, porém aceitam a frustração na sua vida, e querem ser realizados, mas não dizem ‘sim’ à realização.

Então, o que é que você diz?

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

19 de Novembro

Seguinte

20 de Novembro


13 comments
  1. Cléa Souza

    O poder de decisão que nos foi dado por DEUS, é o que define toda trajetória de nossas vidas. Devemos sempre rejeitar todo tipo de sentimento negativo, a frustração é um deles, é um sentimento altamente destrutivo capaz de impedir o crescimento pessoal do indivíduo em todas as áreas de sua vida. Não existe meio termo é sim ou não, devemos sempre dizer sim as nossas realizações, porque este é o segredo do sucesso.

  2. Lara Martinho Luzio- FJE-Alcobaça

    Boa noite, bispo Eu digo sim à realização. Muito obrigada por esta mensagem.

  3. Bruno Tambelini - Reboleira

    Boa noite bispo, aprendi algo nesta mensagem, eu digo sim, mas só depende de mim e mais ninguém porque Deus sempre esta dizendo SIMMMMMM para nossa realização, muito forte na fé.

  4. maria IRLANDA DO NORTE

    boa noite bispo eu digo sim para a realizacao,nao a solidao e sim pra realizacao sentimental...obrigado aprendi algo Deus abencoe sempre.

  5. Márcia

    "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pelo amanhecer".Todos passamos por momentos difíceis, mas quando decidimos olhar para o alto encontramos a força para continuar a lutar, porque sem luta, não se sai do lugar.

  6. Liliana Carvalho

    Boa noite Bispo. Por ter sofrido muito na infância de bulying eu dizia sim a inferioridade. Pensava que só os outros é que podiam ter boas notas, que eu não tinha capacidade de chegar ao mesmo nível que eles. Ás vezes eu dizia não mas, um não vazio sem significado. Mas quando disse não mas com esse não tomei atitude tudo mudou. Não basta dizer não e não fazer nada porque esse não vai ser vazio. Para a realização não basta falar também temos de tomar atitude, ou seja, realizar.

  7. Clayton Silva C.V

    Boa tarde bispo Júlio. Por vezes somos nós mesmo responsáveis pelas nossas frustrações, e o pior é quando nos deixamos levar por ela, mesma. Mais com esse ensinamento prático e muito profundo, e com certeza espiritual, vamos sim dizer não as frustrações e dizer sim as nossas realizações. Fico agradecido bispo por nos ajudar. Deus lhe abençoe mais e mais, mesmo sendo o senhor a própria benção.

  8. Thuany

    Como sempre dizem,precisamos ser objetivos,ter visão e sempre saber dizer o Sim ou Não ! Temos que ter visão.

  9. Olá boa tarde Bispo Eu não aceito viver uma vida desgraçada com problemas em todas as áreas jamais! Aceito sim viver uma vida abençoada e isso vai acontecer na minha vida por mais que o diabo tente me prejudicar! Por exemplo na minha vida profissional vou escrever um livro porque foi uma ideia que eu tive ja que não consigo um emprego basta uma ideia com fé viva isso vai acontecer e vou ter sucesso assim que ter o meu primeiro livro pronto! O Tiago Luz do algarve(Portugal)

  10. Marina Martins da Silva

    Bom dia Bispo, a pessoa acostuma com uma situaçäo e "acha" que està tudo bem, essa mesma näo quer crescer mais por isso näo faz acontecer algo de diferente na sua propria vida. Mas quando eu vejo olho para situaçäo que parece bem, mas se hà algo dentro de mim que diz: Você pode muito mais!!! Eu corro atras dessa voz, pois eu posso fazer mais, mesmo que para isso tenho que "perder e sair da minha zona de conforto", pois eu sei o que eu tenho para dar. Isso vai me trazer satisfaçäo e coragem de lutar mais e mais. E a frustaçäo näo vai poder me dominar, pois eu sei quem sou, e o que faço. Mais se eu näo quero arriscar serei sempre mais na multidäo, que näo faz a diferença e com o tempo se torna sem vida. É onde mora o perigo. Na fé e revoluçäo Marina-Esmoriz

  11. Carlos- força jovem cacém

    digamos sim a realização e os nossos objectivos serão alcançados...Deus abençoe a todos.

  12. Fernando

    Bom dia Bispo, é Boa esta palavra pois a maioria das pessoas vive neste conflito interno de não aceitar a frustração mas também não tomam atitudes para a realização, pois desejar só, não basta. O Senhor Jesus disse: " seja a vossa palavra Sim,Sim ou Não,Não, o que passar disso vem do maligno"

  13. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Tudo depende da nossa visão, se olharmos para a frustração, então viveremos a mesma, porém se olharmos para a realização, obteremos a mesma. "A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso." Lucas 11:34 (ACF)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.