Mensagens

Sim, é vergonhoso!

17 de Junho 2012

Sim, é vergonhoso!

Abraão encontrava-se desanimado, mas não por falta de fé, até porque das 7 Promessas que Deus lhe tinha feito, 6 já se tinham cumprido na sua vida.

Por favor, pare um pouco para refletir sobre a seguinte questão: Quantas Promessas de Deus já se cumpriram na sua vida?

Pois bem, Abraão não aceitou que NENHUMA ficasse por se cumprir na vida dele.

Porquê hein? Porque ele já tinha feito e estava disposto a fazer qualquer sacrifício necessário para que se cumprisse TUDO o que Deus tinha Prometido para a sua vida.

Ele não se acomodou com o facto de 6 Promessas já se terem cumprido. Na verdade, ele poderia, confortavelmente, ter-se contentado, mas não, a falta do cumprimento de uma das 7 já o deixava inquieto.

Hoje, cada um de nós tem mais de 32 mil Promessas registadas na Bíblia Sagrada, e, ainda assim, as pessoas que dizem crer não têm disposição para obedecer, sacrificar ou perseverar. Não é vergonhoso? E tudo isto devido à falta de uso da fé inteligente.

Mas não se guie pelo que eu digo, pois o uso da fé inteligente é plenamente comprovado pelos mais de 100 milhões de Casos Verídicos publicados nos meios de comunicação usados pelo Centro de Ajuda ao longo destes 35 anos, nos 181 Países onde estamos estabelecidos.

São pessoas que já nos contaram a realização dos seus sonhos, por meio dos seus sacrifícios voluntários para Deus, materializados através da sua participação na Fogueira Santa de Israel.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


40 comments
  1. Wagner Simoes / Roma Italia

    Boa tarde, Muitos vivem uma vida que é uma vergonha, porque ainda nao aprenderam a Ouvir a Voz de Deus! Quando alguem ouve a voz de Deus, ela deixa de ser refen dos sentimentos, e passa a usar a sua Razao! Por isso, que no universo dos cristaos, so faz a diferença os que sacrificam. Quem sacrifica em cima da voz de Deus é Inteligente! E vai deixar de correr atraz das bençaos, para se tornar a propria bençao. Aproveite esta fogueira santa para mudar a sua Historia.

  2. Adriana Coutinho.

    Um ano tem 365 dias, dez anos tem 3.650 dias, Abraão teve fé para receber a promessa de Deus até os seus 100 anos,ele esperou 25 anos, e existe aqueles que não tem fé para esperar em Deus nem um ano, porque esses vivem uma fé emotiva, que não e acompanhada de um verdadeiro sacrifício, Abraão sabia desdo início que ele havia feito o perfeito sacrifício e por isso não havia como Deus não cumprir o que havia prometido a ele.

  3. Ailton lopes

    Boa tarde, quando uma pessoa de fato e de verdade crê na promessa de Deus ela jamais deixará de sacrificar. Por que que Abraão mesmo desanimado permanecia sacrificando? Porque ele tinha certeza que o sacrifício dele para Deus, daria garantia do cumprimento da Promessa. Uma senhora brasileira na esperança de um dia ver o pai já falecido supostamente ressucitar já gastou 95 mil reais, para congelar o corpo do pai. Se uma pessoa é capaz de não medir esforços por algo que para a ciência é impossível,imagine nós, como filhos de Deus, temos que sacrificar dia dia, pois para Ele nada é impossível.

  4. ivanilda correia

    Muito forte Abraão era obediente e tudo que era mandado ele fazia, então era justo que todos as promessas fossem cumpridas na sua vida... Se todos seguissem o exemplo de Abraão as mais de 32 mil promessas para nós serão cumpridas em nossas vidas de igual modo....

  5. Robson

    Deus é assim: usa nossas fraquezas e impossibilidades para demonstrar Sua força e poder! Abraão teve que crer nas promessas de Deus. Apesar da sua idade e da sua esposa, que era estéril e também idosa, Deus agiu na vida deles, como também age em nossas vidas. Mas porque era tão importante que Abraão tivesse filhos e seus descendentes constituíssem uma nação? Através da descendência de Abraão, Deus estabeleceria uma nação. Desta nação, viria a nascer o Salvador de nossas almas. E esta fé formou uma nação numerosa fisicamente falando e espiritualmente que somos nós que cremos. Vamos imita-lo

  6. PEDRO REBELO

    Abraão não deixou tudo para não ter o tudo de DEUS ele queria o tudo de DEUS e para isso ele tambem fez o seu tudo porque por detras de uma atitude de obediência sempre houve a manifestação do seu sexto sentido a FÉ então quando há obediência e a materialização da FÉ alcançamos tudo de DEUS.

  7. Francisco-Madrid

    Dios esta buscando personas como Abraham,que quieran luchar por las promesas de Dios y así glorificar su nombre.Abraham no desistió y logro.Hoy los creyentes tenemos todo lo que no tenía Abraham(su nombre,su espíritu ,su palabra,pastores,la iglesia,etc) y que estamos logrando? Es hora de actuar como Abraham y glorificar a Dios.Un saludo

  8. Junior - Lousã

    Através do exemplo de Abraão mostra claramente que nunca podemos para de lutar para materialização de cada promessa(sonho) em nossas vidas. A cada sonho realizado através do verdadeiro sacrifício há DEUS, nasce outros sonhos maiores ainda, pois que é filho de Abraão na fé, sempre vive em novidade de vida. Seja o Abraão de hoje!

  9. Marcos Ribeiro/Sacavém

    Bispo a verdade é que aquele que tem o Espírito de Deus não se contenta com o que tem, pelo contrário ele quer mais para que possa manifestar o poder de Deus em sua vida e assim mostrar o Deus que ela serve.Na fé.

  10. Antonio Junior

    Os casos verídicos de hoje são frutos da convicção que Abraão apresentou ao Criador no passado,todos os que não se acomodam e creem na promessas de fato e de verdade, verão os resultados a exemplo de Abraão e dos Casos verídicos de hoje.

  11. Pedro Oliveira

    Como pode um Filho de Deus aceitar que as promeças de Deus não se cumpram em sua vida, só mesmo se ele não estiver disposto a Fazer o que Deus pede, obediência e diligência em fazer tudo o que Deus pedir. vamos nessa fé e lenvantare-mos estrelas nesse mundo a fora que vão brilhar mais que todas, quem quer venha conosco!

  12. Rafael de Jesus - Kiev (Ucrania)

    Realmente, quando temos conciencia dos nossos direitos, diante de Deus, como herdeiros e co-herdeiros das promessas feitas a Abraao, atraves de uma atitude de Fe pautada na palavra DEle. Entao nao aceitamos apenas saber que temos esses direitos, mas queremos o comprimento dos mesmos. Na Fe de Abraao!

  13. De facto, é vergonhoso sim e isso porque, como o Bispo salienta por falta do uso da fé inteligente. Porque quando a pessoa diz que CRÊ, ela nao pode se limitar aquilo que ela quer receber de Deus, mas ela deve se dispor para alcançar aquilo que Deus quer realizar na vida dela! Por essa razao até muitos daqueles que um dia foram abençoados, pois alcançaram aquilo que tanto almejaram, ficaram satisfeitos durante um tempo, porém tarde ou cedo, quando as pessoas se limitam a buscar unicamente aquilo que elas querem, ou invés daquilo que Deus quer, acabam por se sentir frustadas! Eis a razao pela qual o Sacrificio nunca permitiu e nunca permitira às pessoas que querem realizar a Vontade de Deus de se acomodarem, muito menos de ficarem prostradas! É hora que a 7° Promessa se cumpra!, Mas para que ela se cumpra, FAÇAMOS o que ELE esta pedindo!!!

  14. Daniel Guerrero - Suecia

    Sim, é vergonhoso! Porque Abraão não tinha milhões de testemunhos para provar para ele o quão grande Deus é. Mas ele mesmo assim creu. Eu imagino se Abraão era revoltado e determinado com apenas 7 promessas imagina se ele tivesse vivo hoje com mas de 32,000 promessas.

  15. Vitor Silva - Geneve -Suíça

    Bom dia O grande problema de muitas pessoas é insistirem em querer praticar uma fé estritamente teórica, algumas por falta de conhecimento , outras na sua maioria por acomodação, quando nós podemos ver que os grandes heróis da Bíblia, fizeram a diferença porque usaram a fé pratica, por meio do Sacrificio e da obediência a Deus . Concerteza esses mais de 100 milhões que deram seus depoimentos, foram obedientes e seguindo a direção de Deus, sacrificaram, não segundo a sua maneira de ver as coisas, mas segundo a vontade Divina. Quando assim é, a pessoa vê os seus sonhos realizados, como Abraão viu todos os seus sonhos e objectivos se materializando. Se hoje juntarmos os nossos conhecimentos da Palavra às atitudes de Abraão, temos ainda mais condições de sermos abençoados. Obrigado pela oportunidade que nos é dada de nos expressarmos e de aprendermos através deste Blog.

  16. Abraão tinha todos os motivos para se acomodar, pois já era avançado em dias, já tinha conquistado muitas vitorias, também já até tinha um filho não o da promessa, mais ele ainda não era realizado pois o seu maior sonho nao tinha sido realizado, ai esta a diferença entre os que querem mais estão acomodados e os que estão seguros da realização do seu sonho.

  17. Adriana Coutinho

    Abraão, não foi considerado o pai da fé a toa, e sim por crêr em Deus de uma forma que ninguém crêu até aquele momento, pois se tivesse outro com uma fé como a de Abraão certamente estaria escrito na palavra de Deus, uma pequena observação que faço é que Abraão tinha conseguido Vê em sua vida 6 promessas compridas mais não a promessa do seu grande sonho, essa Deus ainda não havia realizado, por isso não tinha como Abraão se acomodar, pois mesmo já idoso ele mostrou pra Deus o quanto ele ainda acreditava no comprimento de sua promessa. Não devemos nunca desistir do nosso maior sonho, mesmo que alcancemos muitos outros, pois Deus é fiel e Ele não nos dá nada pela metade, e não podemos fazer o mesmo.

  18. Roberto Brandão

    "Homem de ânimo dobre, não suponha alcançar algum favor do Senhor", está escrito. Enquanto não houver uma revolta movida por uma fé inteligente, nada muda, senão para pior. Se eu posso, pois Ele prometeu e eu creio, ter uma vida completa, porque aceitaria que ela fosse incompleta? De maneira alguma! Por isso vamos para o sacrifício!!!

  19. Regis Alves - Leiria

    Ele não poderia se acomodar tendo em vista que a maior promessa ainda estava para se cumprir, e além do mais ele ja havia tido grandes experiencias com Deus. Quem conhece a Deus sabe que ele não ira falhar com sua palavra. É sim vergonhoso deixar de lutar.

  20. BOM DIA SR.BISPO.DEUS O ABENCOE ABUNDANTEMENTE,EM NOME DO SENHOR JESUS.SR.BISPO,TENHO SIDO MUITO ABENCOADA NESTE TEMPO QUE VIM PARA A IGREJA GRACAS A DEUS,MAS RECONHECO QUE AINDA TENHO QUE ALCANCAR MAIS OBJECIVOS QUE AINDA NAO ALCANCEI MAS TENHO A CERTEZA QUE EU ALCANCAREI ATRAVEZ DO SACRIFICIO,PORQUE TENHO A PLENA CONSCIENCIA QUE SEM SACRIFICIOS NAO HA VITORIAS,APESAR DE TERMOS GRANDES EXEMPLOS DE FE NA BIBLIA,TAMBEM TEMOS NA NOSSA PROPRIA VIDA...SEMPRE NA FE DO SACRIFICIO.ATE HA VOLTA DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO...DEUS O ABENCOE,NAO SO HOJE MAS PARA TODO SEMPRE,ASSIM COMO D.VIVIANE E TODOS SERVOS-AS DE DEUS.MUITO OBRIG.

  21. Roberto S de Azevedo

    O cumprimento de uma de todas as promessas de DEUS , já seria suficiente para revolucionar a vida de qualquer pessoa, imagine as mais de 32 mil promessas. A questão é, se eu me encontro desanimado para sacrificar, não verei nem umazinha sequer se cumprindo na minha vida.

  22. Michael Costa

    O mais impressionante é saber que de 32 mil promessas, muitos são os que não conseguem alcançar ao menos uma delas, por falta de uma fé inteligente, aplicada nas palavras de Deus. Eu creio que seja necessário uma auto análise da parte de cada um de nós para entender que se abrirmos mão do pouco que temos e que de repente é considerado uma coisa extraordinária, receberemos muito mais daquele que é Autor da Vida, e Senhor dos Exércistos. Na fé!

  23. Cláudia Boeno

    Abraão creu em um Deus que para ele era desconhecido, hoje nós conhecemos a Deus, mesmo que seja de ouvir falar e de ver os depoimentos verídicos que são mais de 100 milhões em todo o mundo, que exemplo lindo! Se eu me entregar a Deus como Abraão fez também terei em minha vida o cumprimento de Suas promessas.

  24. Armando

    Todos nós que cremos ja vimos com certeza algumas promessas de Deus se cumprirem nas nossas vidas mas a maioria continua com a vida incompleta portanto não podemos parar a exemplo de Abraão que sempre creu,obedeceu e sacrificou e seus sonhos não ficaram por se cumprir,agindo como ele os nossos sonhos também não ficarão incompletos! Armando,Qta do Conde

  25. Sim, é vergonhoso! Ainda mais porque muitas vezes várias promessas que Deus fez se cumprindo nos nossos dias, isso deve nos dar mais força para "ir a caça" das promessas que ainda não se materializaram. Porque se das 7 promessas 6 já haviam se cumprido porque a 7ª não se cumpriria?

  26. Joyce Holanda

    Bom dia! é verdade! Abrãao é um grande exemplo de perseverança e fé porque mesmo que na sua vida tinha se cumprido 6 promessas mas Deus havia feito 7 ele poderia ter se acomodado e se conformado. Mas não ele acreditou até o fim, como uma pessoa que crendo em um Deus que não conhecia e estava disposta a levar o seu filho e entregar como verdadeiro sacrificio no altar naquele momento Deus jurou por Ele mesmo. E daquele momento em diante a história dele não foi mais a mesma..... Deus abençoe....

  27. Marco - Coimbra

    A fé inteligente nos faz ser como Abraão, ter prontidão para agir, ele estava realmente disposto a fazer o que for para alcançar o que sonhava. Quando há prontidão para agir e sacrificar, é impossible Deus ficar indiferente.

  28. Gelson Luis

    Se Abraão se contentasse apenas com algumas promessas,sua memoria não seria lembrada e muito menos Deus diria para olharmos pra ele como exemplo da fé, o que fez Abraão perseverar até alcançar a realização TOTAL, foi a sua dispocição para sacrificar para Deus. Se você tem fé mas não tem disposição para obedecer e sacrificar, esquece, vai ficar apenas com algumas promessas.

  29. João Marques (Portugal)

    Realmente o nosso Deus não tem limites, a nossa mente é que é limitada e não conseguimos alcançar sequer uma fracção dos pensamentos de Deus. Abraão foi muito abençoado, mas faltava o principal (filho da promessa). Uma coisa que a Biblia me chama a atenção foi a perseverança dele crendo nessa promessa. O exemplo de Abraão é muito rico e se fosse estudado profundamente iria nos trazer muitos ensinamentos. Outra coisa que me chama a atenção foi o caso de Ló. Apesar de Ló também ter saído da parentela, a Biblia nunca toma o exemplo dele para ser seguido. Ló era uma espécie de "Maria vai com as outras", ele acompanhou Abraão e foi muito abençoado por isso, mas como não fez nem tinha aliança com Deus, acabou por olhar para as campinas verder e perdeu tudo. Por isso, aquilo que nós fazemos para Deus tem que ser o resultado da aplicação da Sua Palavra naquilo que estamos a viver e não naquilo que os outros fazem ou dizem ou pedem para fazer, caso contrário vamos nos decepcionar e vamos olhar para o mundo e vamos acabar por perder tudo.

  30. Lucio Machado

    Bom Dia! Lendo esta mensagem, percebi algo de muito importante, Deus é infinitamente FIÉL a cada uma de suas promessas, contudo nos é cabível por meio de sacrifício, e não de esforços tomar posse de cada uma delas, e através de nossa perseverança conquistamos uma vida plena, assim como foi com Abraão, porém tudo que foi realizado em sua vida, não foi com Deus trabalhando sozinho eu seu favor, mais ele fazendo a sua maior parte crer no impossível, e manifestando a fé confiando 100% em Deus.

  31. Jose -Valencia -España

    El espiritu de conformismo me lleva a vivir una vida frustrada era lo que pasaba con Abraham pero el no quedo cobrando de Dios sino que fue al altar a solucionar su problema si alguien quiere la realización de su mayor sueño no existe otro lugar que no sea el altar con el perfecto sacrificio

  32. Patrick Souza

    Bom dia Bispo,32 Mil Promessas registadas na bíblia prontas para se cumprirem na vida daqueles que estão dispostos a sacrificarem para Deus, o ser humano vive em Media 80 anos uns mais outros menos,a verdade é ,quantas pessoas tem perdido este tempo (curto)sacrificando pra tudo e pra "todos"e deixando de desfrutar de uma vida completa deixando se levar por uma fé cega inútil que durante estes anos só tem trago a ela decepções etc. Está na hora de usar a Fé inteligente Sacrificando para Deus.

  33. Francisco Junior - Itália Milano

    Realmente a maior vergonha que existe é a pessoa dizer que cre em um Deus que tudo criou para que o homem viesse a viver bem, mas na hora de praticar e obedecer a direção de Deus muitos tem fugido. E para vencer só existe um caminho, como podemos ver em Genesis 15: 8Perguntou-lhe Abrão: Senhor Deus, como saberei que hei de possuí-la? 9Respondeu-lhe: Toma-me uma novilha, uma cabra e um cordeiro, cada qual de três anos, uma rola e um pombinho. 10Ele, tomando todos estes animais, partiu-os pelo meio e lhes pôs em ordem as metades, umas defronte das outras; e não partiu as aves. Depois de Deus fazer a sua promessa para Abraão, Abraão fez uma pergunta para Deus e sobre a resposta de Deus que foi sacrifica, Abraão obedeceu. Deus não age com rodeis dando voltas para fazer ninguem entender, ou a pessoa obedece ou continuará sofrendo. A escolha é de cada um.

  34. ESSA É A FÉ QUE TEMOS QUE TER PARA ALCANÇARMOS OS SONHOS QUE AINDA NÃO SI CUMPRIRAM , MAS ÁTRAVEZ DA PERSEVERANÇA SERÁ ALCANÇADO COMO ABRAÃO QUE FOI MAIS QUE VENCEDOR.

  35. Lassalete santana

    Bom dia SENHOR BP. JÚLIO na verdade quando eu li está mensagem dentro de mim nasceu uma revolta muito grande ,porque Abraão poderia ter se acomodado mas não foi o que ele fez e sim tomou uma atitude de ir cobrar a DEUS o que era dele por direito, DEUS PROMETEU então ela tinha que acontecer nessa passagem vê-se a intimidade que ele tinha com DEUS.Na minha vida também tem que ser assim ,mas isso depender de que atitude eu tomar daqui para frente.na fé

  36. Júlio Dias

    Abraão não se contentava com as 6 promessas porque também Deus não se contenta com os sacrifícios feitos pela metade. Ele sabia o que tinha sacrificado e também o que estava disposto a fazer e quando temos esse espirito não vivemos a mendigar migalhas e sim exigimos o cumprimento das promessas de Deus.

  37. Cristina

    O uso da fé inteligente faz com que as nossas atitudes não se acomodem perante obstáculos, dificuldades ou até mesmo "sensação de bem estar" por conquistas anteriores. Deus prometeu e o que Ele prometeu vai-se cumprir, mas para que isso aconteça é necessário que eu obedeça a Ele em TUDO, e para isso terei que sacrificar as minhas vontades, o meu eu, os meus desejos e perseverar até alcançar a promessa.

  38. Antonio. Tel Aviv

    Atrevés de este mensaje aprendí que el espíritu de conformismo que muchos frecuentadores, e incluso miembros de la iglesia tienen, no viene de Dios. Dios siempre quiere darnos lo mejor, quiere que tengamos una vida COMPLETA, ese espíritu de conformismo viene de los religiosos, que huyen del sacrificio y siempre buscan realizar el mínimo esfuerzo. Vamos a por todo lo que nos corresponde, usemos una fe inteligente como la de Abraham.

  39. Carlos S - Queluz.

    Bom dia. Na verdade, na verdade as pessoas no decorrer dos anos, por conta de ter lhes acontecido alguns sinais, melhorias em suas vidas, elas se acomodaram, deixaram de fazer uso da razão, deixaram de perseguir os seus sonhos, e por isso deixaram de sacrificar para Deus. Hoje estão sendo perseguidas pelos problemas e frustrações. OBS: Estão sendo sacrificadas pelos problemas. Quem é contra o sacrifício é contra ter sua vida transformada. Quem esta disposto(a) a ver-se realizado(a), reuna forças, para fazer o que é verdadeiro no altar através do seu sacrifício para O TODO-PODEROSO. De certo, vocé se realizara. Att,,,

  40. Luis Cardoso

    De facto , Abraao é um grande exemplo de como nao devemos acomodar muitos pelo facto de um dia terem sido abençoados , pensam que já nao necessitam de sacrificar, e infelizmente já nao tem novidades nas suas vidas justamente porque deixarão de usar a fe inteligente que nao se conforma , A prova é que a maioria dos que um dia sacrificarão, já alcançarão a resposta , porque colocarão toda a força no sonho e Deus se viu obrigado a cumprir com a sua promessa. Mas ele quer fazer muito mais e agora é a oportunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.