Mensagens

Siga os bons exemplos

4 de Maio 2013

Siga os bons exemplos

“Quando o pastor perde o zelo pela Obra de Deus, torna-se preguiçoso e um gerador de preguiçosos espirituais, de pessoas indignas do Reino de Deus.”

Sim, eles existem, e é bom que você esteja ciente do perigo que eles representam para a sua vida, especialmente, a espiritual.
Em tudo na vida existe o bom e o mau, por isso, Deus nos deu a capacidade de discernir, de identificar aquilo que nos convém ou é benéfico e aquilo que nos será prejudicial.

Como humanos, temos a tendência para olhar, procurar e imitar o que vemos nos outros para a nossa própria vida. Por vezes, inadvertidamente, o que vemos e procuramos imitar são, precisamente, os maus exemplos, especialmente, se aquela pessoa está numa posição de destaque, como um lugar superior, de liderança ou de respeito.

E que lugar de maior destaque que o de pastor, servo da Obra de Deus? O pastor é o guia das ovelhas, elas seguem a sua voz, o seu exemplo, a sua figura é central, observada por todos, para o bem e para o mal. Por isso, zeloso ou preguiçoso, o pastor, certamente, irá gerar seguidores! Analise a sua vida, tem sido espiritualmente ativo ou passivo?

Lembre-se que a salvação é individual, por isso, a “culpa” é dos outros até certo ponto!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

03deMaio

Seguinte

04deMaio


30 comments
  1. Vitor / Garibaldi-RS

    Boa noite ! Uma coisa é certa : o homem é falho.Mas tudo tem um limite.Se percebemos que as atitudes de um pastor são totalmente contrárias ao que a Bíblia ensina,então devemos passar a situação para a direção da igreja,que tomará as devidas medidas.O que não podemos é ser conivente com esse tipo de situação,como se nada estivesse acontecendo. Deus abençoe a Iurd Europa.

  2. Vanessa Barros FJ Almada

    Para que é que nos serve ouvir se nao praticamos? Os pastores/ Bispos tem a missão de passar a palavra de Deus pois são servos dele, e nos tambem assim como temos a visao de diferenciar o certo do errado, temos de ver se o que nos estamos a fazer perante Deus é correcto ou nao. O diabo faz de tudo para nos afastar dele, temos é de ser mais espertos que ele e usar isso contra ele.

  3. Raquel Leng - FJ Almada

    Apenas cabe a cada um de nós discernir o bem do mal, porque Deus nos deu sabedoria e direcção para isso mesmo. Devemos seguir sim o exemplo de outros, mas aqueles que são um BOM EXEMPLO! E quem tem sido o nosso maior exemplo? É pra reflectirmos a cada dia! Na guerra Bp.

  4. ISAEL- FJ ALMADA

    Realmente é verdade DEUS nos deu capacidade e sabedoria para destinguir o bem e o mal,mas isso tem sido um grave problema eu mesmo já passei por isso segui uma pessoa que me estava a levar para um caminho mau,porem DEUS abriu-me a consciência para ver que aqom camin houilo não estava a levar-me para um b

  5. Ariela Vanessa

    Bom dia Bispo Julio! O Sr falou tudo, pura verdade. Eu mesma ja segui mau exemplo na qual me fez colher mau tambem, e que nem o Sr disse a culpa e dos outros ate um certo ponto porque ninguem nos obriga a nada; mas apos a experiencia amarga eu aprendi, ha como aprendi. Como a Katia Taborda disse a importancia do nosso relacionamento com Deus, e muito importante realmente para nos alertar. Jesus e o melhor exemplo a seguir, se estou seguindo a Ele, aqueles que olharem pra mim vao seguir tambem esse BOM PASTOR. Ha que se ter uma Fe Independente e BEM DEFINIDA!

  6. cida

    é verdade termos que olhar só pra Jesus, imitar só a ELE pois ELE é fiel.

  7. João Lourenço FJE ALMADA

    boa tarde primeiramente temos que nos analisar como estamos a agir e ver quem por vezes tentamos ser

  8. Sergio Vieira

    Obrigado Bispo pelo cuidado! Serve como mais um dos muitos de despertamnento da parte de Deus e do senhor...para não nos deixarmos influênciar negativamente por nada, por ninguém em tempo algum, em nenhuma circunstância, seja ela favorável ou desfavorável aos nossos olhos, não é tarefa fácil sabemos disso mas, temos o controle da nossa mente e temos de a ter, cabe a nós vigiarmos a todo instante e com humildade reconhecermos a nossa fragilidade diante de Deus ou sermos orgulhosos e acharmos que está tudo bem quando já houve lá traz a queda.

  9. Tânia Gomes

    Boa noite Bispo. Além de estar atenta aos outros, devo estar atenta a mim mesma para não relaxar em descuidar, e sim, vigiar com Temor, de forma a desenvolver a minha salvação.

  10. Telma Patícia

    Na obra de Deus sempre veremos bons e maus exemplos... Exemplos de liderença e de caracter que formarão filhos para Deus, e teremos também exemplos de mau caracter, indefinição e sentimento que com certeza formarão filhos na carne... Mas a culpa da pessoa ter ou não um compromisso com Deus não pode ser atribuaida a outra pessoa, sendo que cada pessoa tem uma consciencia, uma razão e o poder de decisão... os pastores podem errar sim pois são humanos e sujeitos a falhas, quem é sentimental e da carne critica, fica com maus olhos, sai da igreja basiando-se naquele mau exemplo,mas na verdade a culpa não é daquele mau exemplo mas sim pelo facto da pessoa ser nascida apenas da carne e não do espirito. Pessoas nascidas de Deus e inteligentes, não decidem a sua vida pelos maus exemplos, olham para os bons, de liderança e ainda que algo aconteça com aqueles que admirava, ela não se contamina pois tem a sua fé definida, e segue como exemplo o senhor Jesus que é o melhor exemplo de fé e definição que podemos ter.

  11. jessica silva - Força Jovem de Faro

    Devo é seguir o exemplo é do senhor jesus isso sim é unico que devo seguir ou tambem bons exemplos de outros profetas do reino de Israel.... Deus vos abençoe

  12. Fernando FJE Leiria

    O senhor tem toda razão! cobra gera cobra e a obra de Deus que é tão santa e perfeita, fica comprometida e as pessoas preguiçosas por causa desses individuos, hoje pela manhã quando estava a evangelizar, abordei um casal que interrompeu a munha proposta de uma vida nova e disse-me: "se for a seita do Valdomiro Boiadeiro eu não quero! se for a iurd pode falar", nisso eu percebi que existe pessoas inteligentes que pensam. infelismente outras tantas vive pela cabeça dos outros e torna-se presa facil para os ditos *pastores preguiçosos. *(indiciplinado, sabe da verdade e não vive, não tem temor nem com a sua propria salvação).

  13. Pr.Fernando monteiro. Portugal

    Boa noite Bispo esta mensagen nos traz a importancia de que so um que temos que imitar Cristo isso e muito forte 1 Coríntios 11,1

  14. jane(Cenacúlo Del castilho)

    Devemos imitar o nosso SENHOR JESUS e andar deacordo com a vontade DELE.

  15. Cindy

    Somos como uma esponja,antes de mergulhar na agua sabemos se está limpa,antes sabemos a procedencia dela,que eh a Santa Biblia, deliciosa ,preciosa e moderna. Alguem corre 1/2 ou maratona neste blog? Quero marcar uma maratona na Europa, alguem se habilita ou a preguiça bate? Bjos obrigada

  16. Elaine Rocha - Moldavia

    Boa noite bispo! Muito forte! Quando eu estou a analisar a minha vida, pelo temor a Deus, consigo logo identificar as minhas reacoes, pois o Espirito Santo logo adverte! Mas se existe o relaxo espiritual eu nao vou ter ouvidos para ouvir e consequentemente me tornar um mau exemplo! O temor e o principio de tudo, se houver o mesmo, sera muito mais facil identificar quem eu estou sendo realmente! Obrigada pela mensagem!

  17. VÂNIA FJ ALMADA

    Deus nos deu a capacidade de ver o que é certo e errado. Nós devemos seguir os bons exemplos que Deus coloca na nossa frente. Nós ouvimos o pastor, colocamos em prática porque sabemos que aquilo que ele fala é bom e vai nos ajudar e sabemos também que ele é um enviado de Deus. Não basta ouvir, mas também praticar, para sermos um bom exemplo.

  18. joão elisio F.J.E carnaxide- portugal gr

    é verdade bispo creio eu que nem todos que tao na igreja são de DEUS! nao importa o titulo, o anjo que era anjo deixou de ser de DEUS e se tornou sátanas. esta escrito maldito o homem que confia no homem. por isso nao podemos confiar nas pessoa até no ponto dos maus exemplos

  19. Ingrid Amoras- FJ Leiria

    Temos que analisar em primeiro lugar a pessoa. Pedir-mos ajuda a Deus é muito importante, Ele nos dirá se aquela pessoa serve a Ele ou não.

  20. Weberson Honorato

    Bom dia. Obrigado bispo por sua orientação a esse respeito. Muita das vezes por sermos novos na Fé não sabemos que exemplo seguir. Mais depois desse post, os meus olhos foram abertos, vou seguir a sua orientação. obrigado. Que Deus lhe abençoe.

  21. Liliana Carvalho- FJE Carnaxide GR

    Eu nunca quis seguir os maus exemplos pois tenho consciência que esses exemplos irão fazer mal na minha vida mas, com esses maus exemplos deixei de acreditar nos meus sonhos. Não imitava mas destruia os meus sonhos devido a esses maus exemplos mas, não devemos fazer isso e só hoje percebi isso. Deus nos deu esses sonhos e não podem ser esses maus exemplos a destrui-los, porque Deus tem um próposito na minha vida e ao destruir esses sonhos que Ele me deu, esse próposito não puderá se cumprir, nós só temos que olhar somente para Ele e para os bons exemplos.

  22. Ingrid Silva

    Verdade! temos que ter o dicernimento de sempre seguir os bons exemplos, sabemos que o ser humano não e perfeito, então pegamos aquilo que é bom e jogamos fora aquilo que não ira acrescer em nossas vidas.

  23. kajal

    é muito importante, nas reuniões estarmos atentos, ouvir e perceber tudo aquilo, que o pastor ou bispo diz(homem de deus), pois não basta ir à igreja e ouvir. Não, ouvimos, percebemos e dedicamos a isso, ou seja, tudo que pertence ainda de maldade em nós eliminar, completamente de nós, para que sejamos felizes, somente com Deus.

  24. Gisela Costa FJE SEDE EU

    O que mais me fascina na obra IURD é que vocês alertam-nos, insistentemente, para usarmos uma fé inteligente e não nos apoiarmos na fortaleza de um servo, porque a salvação é individual. Esse alerta faz-nos virar para uma ligação direta entre mim e Deus. potenciada pelas vossas orientações. Mas confesso que temos momentos da nossa vida, em que essa ligação está turbulenta e nada definida dentro de nós, e aí a falta de vigilância nos levam a ser mal conduzidos. Agora compreendo o vosso alerta insistente! Obrigada.

  25. Cláudia Matos Ávila - Açores

    O único a quem devemos imitar, confiar e seguir é Aquele que morreu por nós - Jesus. Sigo apenas Ele... Deus abençoe!!!

  26. João Marques (Portugal)

    É muito verdade o que aqui está escrito. O bispo Macedo costuma até dizer que devemos confirmar tudo o que ele (ou o pastor) diz na Biblia. Se por algum motivo aquilo que for ensinado não coincidir com o que nós vemos na Biblia, não devemos aceitar. Isto revela a humildade e a seriedade do bispo Macedo. A nossa referencia não pode ser uma pessoa, tenha o titulo que tiver, a nossa referencia tem que ser a Palavra de Deus.

  27. elisangela

    Bispo por isso a importancia de olhar para Jesus nosso maior exemplo.Deus abencoe .

  28. Leticia Figueiredo

    Quando eu ando em Espirito, me coloco na posição de vigilante, passo estar atento a tudo que se passa nao so ao meu redor, mas estou atento no meu interior, detectando sentimentos e imperfeições que me levam a ser um mal exemplo... e imediatamente posso elimina-los!!! Ai sim, mantenho minha salvação e me torno bom exemplo, a ser seguido; Somente a partir do momento em que vigio!!!

  29. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Bom Dia Bp.Júlio No tempo dos cristãos primitivos, quando Paulo estava indo pregar pelo mundo fora, numa certa cidade havia uns cristãos muitos inteligentes, porque eles procuravam na Bíblia se o que Paulo falava era correto ou não, o mesmo tem de ser connosco. " As pessoas dali era mais bem educadas do que as de Tessalônica e ouviam a mensagem com muito interesse. Todos os dias estudavam as Escrituras Sagradas para saber se o que Paulo dizia era mesmo verdade. " Atos 17:11 (NTLH) " Eu, o SENHOR Todo-Poderoso, o Deus de Israel, os estou avisando para que não se deixem enganar pelos profetas que vivem no meio de vocês(...) " Jeremias 29:8

  30. Katia Taborda

    Bom dia Bispo Julio, É verdade que temos de ter muito cuidado e analisar cada pessoa. Primeiro de tudo, temos que olhar para Deus para obedecê-Lo em primeiro lugar. O Espírito Santo nos revela quem é quem. Portanto, o nosso relacionamento com Ele tem ser muito perto. Se o pastor faz algo de ruim, Deus irá confirmar que esse ato não é de Deus, e é claro que não vamos imitá-lo, porque sabemos que fazendo assim, ele não esta servindo ao nosso Senhor. Creio que a nossa relação com o Senhor deve estar em muito bom estado, a fim de ver o que está errado e o que Lhe agrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.