Mensagens

Será que o seu dia vai mesmo chegar?

29 de Julho 2013

Será que o seu dia vai mesmo chegar?

Existem diversas questões levantadas quando as muitas pessoas que creem em Deus não recebem o que pretendem, pois bem, eis a resposta para quem ainda se questiona aonde está o erro…

Muitas pessoas, infelizmente, têm a tendência de querer fazer com que as coisas aconteçam sem fazerem por onde. Pensam que, simplesmente, por quererem, precisarem ou desejarem, irão alcançar os seus objetivos, cruzando os braços e ficando… à espera. Elas dizem para si mesmas… “não, vai acontecer, o meu dia vai chegar, vai dar tudo certo…”. Mas e quando é que esse dia chega? Quando é que a sua vez chega? Nunca… e assim, o tempo vai passando.

Zacarias foi uma destas pessoas… ele passou a vida inteira à espera. Ele e Isabel eram justos, íntegros, fiéis e retos, todavia, ficaram à espera diante do Santuário, que Deus fizesse o Sobrenatural, o milagre, porque ela era estéril. Quer dizer, ele falava de um Deus Grande, mas a sua vida não refletia este mesmo Deus; ele falava de um Deus Poderoso, mas a sua vida não refletia este Poder; ele falava de um Deus Realizador, mas a sua vida não transmitia ou revelava esta realização. E porquê?

Haveria algo de errado com a fé de Zacarias ou a de Isabel? Não, pois, caso contrário eles não seriam considerados justos, íntegros e tementes a Deus. Não, a sua fé era a certa, mas, eles estavam a fazer o que muitas pessoas fazem, quando dizem… “a minha intenção é boa, eu sou honesto, íntegro, fiel a Deus, eu não posso ajudar, eu não atrapalho… por isso, o meu dia vai chegar! Por isso, eu vou esperar, pois Deus está a ver, Ele sabe de tudo…” – e dizem isto no meio de suspiros.

E o que acontece? Nada, para além do passar do tempo. 1, 2, 5, 10, 15, 17, 20, 30, 40 anos… e nada! Foi o mesmo erro que cometeu Zacarias, mas, quando ele entrou no Santuário, a Resposta estava lá dentro, à sua espera! Por outras palavras, é como se Deus dissesse: “Zacarias, se tivesses entrado aqui há 40, 30, 20, 10  anos atrás, a Resposta teria chegado… como agora chegou!”, ou seja, se ele tivesse acionado ou ativado a sua fé, se tivesse juntado à sua esperança, confiança ou amor a uma ATITUDE DE SACRIFICAR (crucial para quem quisesse entrar no Santuário), A RESPOSTA JÁ TERIA SIDO SUA!

Caro leitor, não basta ser fiel, justo, temente e permanecer apenas diante do Santuário, assim como não basta entrar “sem estar limpo”, por isso, a Resposta vem quando existe uma junção de ambos. Eles tinham que juntar a esperança, o amor e a confiança, a uma atitude de entrar no Santuário, e nas mãos com o seu melhor, voluntariamente.

E, Zacarias e Isabel, mesmo não tendo o seu sonho realizado, nunca blasfemaram contra Deus, nunca O deixaram de amar ou de serem fiéis a Ele! Por isso, entre no Santuário domingo, para além de determinado, com o coração limpo, sem mágoa, seja contra um familiar, amigo, conhecido/desconhecido, ou até contra o próprio Deus, pois, só assim, você sairá com A RESPOSTA!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


15 comments
  1. anusha (ireland)

    That's true Bishop sometimes we choose to wait for God to do everything for us and it takes too long when we wait outside the sanctuary while the answer lies on the altar, so we have to make a decision to be in the sanctuary or wait at the door.

  2. Ana Matos

    Não podemos esperar, temos de lutar pela nossa benção, de fazer para ela chegar, temos de entrar no santuario e estar a sós com Deus sem esperar mais tempo, sem depender de ninguém. Muito forte!

  3. Ariela B.

    Bom dia Bispo, Ninguem nunca foi seguido de exemplo sendo uma pessoa que somente espera; porque quem espera nao revoluciona.

  4. Daniela - Fj Matosinhos

    - o que mais me chamou atenção nesta mensagem ,é que a pessoa até quer a benção , até quer a resposta , mas ela não quer lutar , ela quer que alguém faça , lute por ela , assim é impossivel alcançar as promessas de Deus . - pois da minha parte tem que haver um sacrificio , ninguém pode fazer por mim, ninguém pode sacrificar , ninguém pode agir a fé por mim , só eu posso mudar a situação me revoltando e agindo a minha fé no Altar senão caso contrário eu só vou ficar á porta do Santuário ou até posso entrar mas as promessas de Deus não se vão cumprir em minha vida !

  5. Katia Taborda

    Boa noite Bispo! Eu nao posso espera quando a mudança vem na minha vida nao, eu posso nao fazer nada. Eu preciso fazer com fe que Deus me pedi. Ir contra mim contra meu vontade. Eu preciso lutar para acontece a resposta. Entra na Santuário com fe que ja acontece. Isso que Deus quer de mim.

  6. Hugo Varela FJE Benfica

    Boa tarde Bispo no domingo que vem agora vou praticar o que o senhor está a falar pois eu não quero que aconteça comigo o que aconteceu com Zacarias, muitas vezes a resposta está mesmo a frente da pessoa basta ela ter mais confiança e esperança mas é ai que muitos falham pois não são perseverantes.

  7. Adriana Gama

    Muito forte estou meditando nessa palavra, sei que ela vai me ajuda a mudar minha minha historia.

  8. Leovigildo Paquete

    Sim Sr. Bispo, muito forte; pois a esperança que se adia, faz adoecer o coração... vamos buscar a resposta no Santuário... Deus lhe abençoe a si e a sua família.

  9. Luciano Félix - Coimbra

    Tudo aquilo que queremos e onde queremos chegar temos que fazer por onde acontecer, é uma questão de lógica! Muitos acham que só porque estão a frequentar uma igreja, que já não precisa fazer mais nada, que Deus faz tudo por elas, mas estão completamente enganadas. Temos que agir com Deus, no santuário e agir na vida. Ninguém jamais será aquilo que não luta para ser. Estou na fé de entrar no santuário para obter a minha resposta.

  10. Liliana Carvalho

    Bom dia Bispo. Muitas vezes ou para nao dizer, na maioria das vezes ficamos a espera que aconteca algo. Quantas vezes ja nos deparamos a dizer, tenho esperanca que um dia vai acontecer mas, o que e que estamos a fazer para que esse dia chegue?! Nao basta dizermos temos de tomar atitude. E como uma formula matematica ela nos da um resulto e tambem e assim na fe, para termos uma resposta temos de USAR a formula matematica que e atitude + esperanca.

  11. Ednilson Esteves

    Bom dia! É nesta fé que devemos estar,não podemos cruzar os braços,pois creio que a minha oraçao foi respondida,não perdi tempo pois a minha hora é agora!

  12. Marilia Freitas

    Tudo o que eu precisava ler nessa manhã!!!! Muito forte .......,Deus abençoe o Senhor mais e mais. Estarei mo Santuario nesse domingo.... Fique com Deus. O meu dia vai ser uma bençao depois dessa.palavra. Bj

  13. mariana

    boa tarde BISPO,é de acreditar mas não é fácil entrar no SANTUÁRIO,há muito coração sujo há muita mágoa,há muito ódio.

  14. Barbara VALDES FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Realmente bispo Júlio, só assim nós podemos ter a Resposta de Deus, só entrando no Santuário sem nada que acuse a nossa consciência...

  15. Tiago Lima FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Muito forte, sem duvida bispo Júlio!! Temos que entrar assim no Santuário!! Deus abençoe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.