Mensagens

Será que a idade importa?

18 de Outubro 2014

Será que a idade importa?

É certo que cada etapa da vida tem as suas vantagens e desvantagens. Quando somos novos, beneficiamos da força, da vitalidade… quando mais velhos, da experiência, da maturidade, da ponderação… por isso, eu pergunto-lhe: “a quem Deus pode usar mais: ao jovem ou ao maduro?”

Em primeiro lugar, vamos analisar as características de um e do outro:

O JOVEM – Tem força, disposição, coragem, vontade… mas também tem a inexperiência, a imaturidade, a impulsividade e a falta de sabedoria.

O MADURO – Tem a experiência, a maturidade, a sabedoria… mas também a acomodação, a falta de vontade e o cansaço.

Todavia, o diabo sabe que, se ele conseguir evidenciar ou tentar atingir as fraquezas ou fragilidades do maduro, poderá fazer mais estragos… PORQUÊ?

Imagine você, o maduro com a experiência, a maturidade e a sabedoria que Deus lhe deu, aliado à força, disposição, coragem e vontade? O maduro seria, com certeza, imparável!

É por este motivo que vemos o diabo a agir mais na vida de quem já está na Igreja há mais tempo, provocando a acomodação, o desânimo e a fraqueza, do que nos “jovens” da Fé. Se o diabo conseguir adormecer a fé de um maduro, ele impedirá que MUITO seja feito na Obra e no Reino de Deus.

Pense em Abraão, Moisés, Josué, Caleb, Pedro, Paulo… Deus os chamou quando já tinham uma certa idade, não quando eram novos…

Por isso, quanto mais tempo temos na Presença Deus, mas alto devemos voar, mais rápido devemos correr, mais devemos conquistar e, consequentemente, glorificá-LO!

Não é em vão que as Escrituras Sagradas dizem:

[floatquote]Os que estão plantados na Casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e florescentes…”
(Salmos 92.13-14)[/floatquote]

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

18 outubro

Seguinte

19 outubro


341 comments
  1. Jucimara Pedrosa

    Agora mais do que tudo devemos orar mais e buscar de Deus essa força, coragem, perseverança para que não venhamos ser vencidos pelo tempo.

  2. Nayani Oliveira

    o que realmente importa é a vida no Altar de Deus.

  3. Maria da Paz

    Com certeza o diabo não está satisfeito com a nossa vida voltada para as coisas que edificam, devemos nos manter vigilantes e com a nossa vida no altar de Deus.

  4. Devemos ter cuidado para não nos deixarmos o tempo nos acomodar pois é aí que o diabo ataca, devemos porém agir como se todos os dias fossem o primeiro na presença do Senhor

  5. Wanda

    Se observamos bem, as pessoas q sobem ao altar para dar testemunho de coisas q deus fez em suas vidas, são na sua maioria jovens na fé. Na verdade era para os mas maduros, devido as suas experiências com Deus estarem na frente, mas infelizmente estes na sua maioria tem uma vida q não condiz com grandiosidade do nosso Deus, se acomodam com a situação, passando somente a se preocupar com a salvação, a bíblia nos mostra um exemplo bem claro disso (Lázaro ) que era mendigo e doente e comia das migalhas q caiam da mesa do rico até os próprios cães vinham lamber- lhe as chagas. Pelo que podemos ver lázaro conhecia a Deus, tanto é q quando morreu foi para o seio de Abraão, observamos que Lázaro era acomodado na fé que nos leva a conquistar, ater uma vida de qualidade, estava preocupado somente com a sua salvação . Infelizmente os mas maduros na fé devido a sua acomodação, impedem que mas pessoas possam conhecer o poder de Deus, por que não O tem glorificado com as suas vidas.

  6. Patrícia Gonçalves

    Não importa a idade e sim o nosso espírito, um dos maiores exemplos da bíblia em relação a isso,é Josué e Caleb que quando entraram na Terra Prometida, mesmo não sendo mais jovens o seu espirito se mantinha o mesmo, a sua disposição em relação o servir a Deus era o mesmo.

  7. Karla Mirela Silva

    Por isso que o que pensa estar de pé cuide-se para que não caia, as vezes achamos que por estarmos na Igreja, sendo fiel, já é o bastante, e esquecemos que devemos sempre vigiar para sairmos sempre da nossa zona de conforto e fazer sempre algo a mais pra Deus, que na verdade nunca será o bastante, e assim nos renovarmos dia após dia.

  8. Hellen de Souza

    Não Devemos nos acomodar diante de nossa idade e ilimitações ... Devemos buscar sempre mais e fazer sempre o perfeito pra Deus.

  9. Laiza Ribeiro

    O nosso pior inimigo e o tempo então temos que vigiar, para que não venhamos ficar acomodados

  10. Hadassa

    Muito bacana Bispo! Sou jovem mais colocarei tudo em prática para quando for mais velha não me deixar acomodar!

  11. Nadine

    Bp o tempo pode ser o nosso maior inimigo quando nos deixamos ser vencidos por ele,mas outro lado pode ser um ótimo aliado porque nos trás os ensinamentos aprendidos e as experiências com Deus.

  12. Ivete Ferraz

    O tempo é o maior inimigo do maduro se não se renovar todos dias vem o comodismo e ai o diabo aproveita.E ai ao invés de ser usado por Deus se transforma num profeta velho atrapalhando os neófitos na fé. Por isso vamos nos renovar todos os dias.

  13. Monique

    Devemos nos atentar para nossa vida espirirual. Deus quer a todos mas aqueles que tem uma maturidade espiritual ele valoriza por que essa pessia ja passou pelos seua momentos de lutas e permabeceu mas oque ela nao pode deixar e que o diabo a faca esquecer de tudo isso e neutralize sua fe com o comodismo.

  14. Tati Souza

    O que importa é um coração sincero disposto a fazer a vontade de Deus. O que importa é a nossa renuncia em prol da obra de Deus. Para esses não há limites para Deus agir e fazer maravilhas.

  15. Deus conta conosco independente da nossa idade ou tempo de igreja, quando Deus nos chama, chama para vencer e ele nos capacita. Porém devemos estar sempre vigilantes pois o diabo esta bem próximo só esperando uma brecha para acusar e nos fazer cair. Devido a força que temos dada pelo Espirro Santo e o estrago que fazemos no inferno

  16. karitta Marinho

    Não podemos fazer do tempo um motivo para nos acharmos senhores de algo, mas pelo contrário, devemos ser como Josué e Calebe , manter um espírito de quando iniciamos na Fé.

  17. Thais Cristina

    Muito forte. Infelizmente é um fato, o diabo vem acomodado aqueles que já estão á alguns anos na fé. Devemos vigiar não ficar acomodados, devemos unir a sabedoria que Deus nos deu junto com a força, disposição.

  18. Ana Paula

    Aprendi que quanto mais tempo eu tiver na presença de Deus mais o diabo vai tentar me atingir e mais eu tenho que fazer pois se estou mais tempo tenho a maturidade junto com a disposição ninguém me para. vai arrebentar.

  19. Kethlyn Machado

    Temos que saber usar o tempo ao nosso favor, nos fortalecer e ganhar vigor com as experiências adquiridas.

  20. Rafaela

    O tempo na presença de Deus tem que nos fortalecer e não enfraquecer. Não podemos adormecer na fé; quanto mas o tempo passar, mas vigor temos que ter.

  21. Luciana Thais

    Essa é a nossa guerra diária: permanecer, aprender a cada dia, manter o vigor a disposição para que o nosso serviço seja sempre agradável ao nosso Deus.

  22. renata menezes

    A PESSOA QUE É MADURA SE NÃO VIGIAR CAI NO ACOMIDISMO COMO TEM ACONTECIDO E MUITO NAS IGREJAS, POIS, O DIABO TRABALHA FORTE EM CIMA DELES COLOCANDO FRAQUEZA DESANIMO POIS SABE SE O MADURO ELE SE APODERAR DAS QUALIDADES DE UM JOVEM VAI SER INABALAVÉL

  23. adrielle

    a maturidade nao é os anos em que estamos na igreja, e sim a comunhao e o conhecimento que temos na palavra de Deus.. quanto mais tempo ficamos na igreja , mais temos que amadurecer e mais tem que ser feito na obra de Deus. Porque é mais facil Deus usar o maduro do que o Jovem.

  24. FRANCINE GM

    Concerteza não podemos nos deixar pelo tempo, acomodismo pois é isto que o diabo quer, temos que confiar na palavra de Deus que mesmo quando estivermos na velhice venhamos a dar frutos, ser viçosos e florescentes e os jovens também na mesma fé.

  25. Cleide Rodrigues dos Santos

    Muito interessante este comentário,não devemos dar brecha para nos mesmos , com o a comodismo temos que estar sempre usando a nossa fé, e jamais esquecer do primeiro amor !!!

  26. Não podemos deixar o primeiro amo morrer nunca,pois enquanto ele extiver vivo dentro de nos então sempre daremos frutos.

  27. RubenitaPadilha

    Ou jovens,ou maduros Deus usá mais a quem lhe der liberdade para ser usado,e quem o diabo quer conseguir vencer com certeza todo aquele que destrói a obra dele neste mundo,temos que ser blindados com as armas da fé,os maduros na igreja são alvos do diabo porque aprenderam mais,o diabo sabe que se ele cair,logo vai correr pra Deus,e então é vai ser logo destruído e o jovem por sua inexperiência quando não esta na fé além de cair ainda leva muitos com ele.

  28. Gisele Mirella

    temos que ter ser maduros com a experiência, e a sabedoria que Deus nos tem concedido!!

  29. NAYNE NASCIMENTO

    Quanto mais tempo na Obra de Deus devemos ficar mais vigilantes, voar mais alto, e olhar sempre para Deus porque através da Fé nele praticada todos os dias a nossa fé se renova.

  30. jaina vasconcelos

    O tempo é um grande inimigo para aqueles que são de Deus pois o diabo usa de tempo para nos fazer desanimar ,enfraquecer na fé, e olhar para trás. Mas temos que ser mais fortes e continuar buscando a Deus

  31. Josy Maia

    Isso mesmo, não podemos nos deixar esmorecer , nem nos abalar , pois ainda mais nós temos que fazer em favor da obra de Deus, e crescermos mais a cada dia tanto espiritualmente quanto em todos os aspectos de nossas vidas .

  32. concordo, pois o maduro, com certeza já passou por situações dificieis mais amadureceu, ele aprendeu, mais o jovem ele é mais imaturo, mais irá aprender também e madurecer, mais o Senhor ele busca pessoas experientes por isso antigamente escolheu pessoas mais velhas, mas ele também escolheu Davi e Davi era jovem ele nao o escolheu por sua idade mais pela sua maturidade então é isso que ele procura em nós maturidade.

  33. Janaina Sousa

    Pura realidade bispo. O diabo trabalha muito com o tempo. Servir ao Senhor Jesus quando se está no primeiro amor é tudo de bom mas aí o tempo vai passando os meses, os anos, o cansaço vem, o desânimo, e aí mora o perigo. Mas não deveria ser assim, como o sr mesmo disse os mais velhos de igreja são os que tem que dar mais fruto.

  34. Glaucia

    PURA VERDADE BISPO.

  35. Daniely

    O diabo sabe o ponto fraco de cada e onde trabalhar para ofuscar cada. Se somos jovens ou já maduros independente evidencia nossa fraqueza. Porém onde o diabo mais tenta agir é nos maduros na fé pois estão a mais tempo na igreja e o diabo junto com a acomodação, cansaço e tudo ofusca o quanto pode. Se pararmos para pensar realmente o que o Bispo falou é verdade o jovem erra muito e falta muito por ser imaturo, sem experiência alguma. Já o Maduro tem toda a experiencia e maturidade e tudo para arrebentar na fé. Por isso devemos vigiar sempre e buscar vencer o cansaço, acomodação e a visão de que a idade chegou. Não deixe o tempo te vencer!!!!

  36. NÃO É PORQUE ESTAMOS A MUITO TEMPO DENTRO DA IGREJA NA PRESENÇA DO SENHOR , QUE ESPEROU JA HA MUITO TEMPO QUE SE DEVE SE DEIXAR VENCER PELO CANSAÇO, SE ESPERAMOS EM DEUS PRA QUE DESISTIR NA ULTIMA HORA? PELO CONTRARIO SE JA SOMOS EXPERIENTES NA FÉ AI É QUE TEMOS FORÇAS FORTALECIDAS A MAIS, DE TANTO QUE JA SE FOI PEDIDA A DEUS .. QUANTO MAIS VELHO MAIS EXPERIENTE

  37. Caroline santana

    Olá boa tarde realmente a idade não importa,importa o que ta dentro da pessoa ,a fé inteligente,a coragem,sabedoria,decidida em tudo isso alcança a vitória!!

  38. marjorie rodrigues

    Realmente a idade não importa nada.. Temos que ter o equilíbrio , ter a forca coragem de jovem e ser maduro.. Preciso mudar .. Amadurecer muito ainda ,mais pedindo para Deus e fazenso por onde vou amadurecer .. Cuidado CoM o tempo ele pode nos abençoar ou nos amaudicoar .. Cuidado

  39. daisyane silva

    Muito interesante este post, não podemos nos deixar levar pela idade e tempo de igreja, porque o diabo não para, então quanto mais tempo mais idade mais temos que ta na fé.

  40. AMANDA SOUZA

    o diabo nao olha idade pra usar. mas por outro lado Deus tambem nao. o importante é a entrega.

  41. Cynthia Rosa-Indaiatuba SP

    Temos que vigiar o bastante para não nos acomodarmos e deixar o tempo nos vencer ... sabemos que o diabo faz de tudo para usar o jovem pois este tem mais força, mas o que não envelhece é o nosso espírito, este não pode envelhecer nunca.

  42. jeane maria

    Nao importa se e jovem,ou maduro o diabo que acaba com todos entao jovem nao da mole vamos usar nossa fe e maduro nao perca jamais o foco que a nossa salvaçao.

  43. Laís Silva

    É verdade, Um dos nossos inimigos é o tempo pois com ele tendemos a nos acomodar e enfraquecer, mais quando estamos com nossa vida no altar e focado no que queremos nem o tempo é capaz de nos deter.

  44. katiuscia Duarte

    VERDADE, o diabo esta sempre tentando nos parar sempre mas o que estão plantados na Casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos.

  45. Michele Augusta

    Verdade, a meta do diabo é atingir e deteuir aqueles que sao maduros, que ja esta na igreja a muito tempo. Temos que vigiar muito, muturidade aliado a disposicao na obra de Deus faz um estrago no inferno !

  46. cassia

    Nao devemos deixar o tempo nos enganar, ficar esperando o tempo certo porque quem faz o tempo somos nos, eentao levante a cabeça sacuda a poeirae venha por que com a idade que vc estiver DEUS ia usa lo da melhor maneira!

  47. juliana

    boa noite e verdade pois temos que tomar cuidado cm o tempo porque ele e o nosso inimigo mas nao podemos estar olhando para o tempo temos que ficar alerta e estar-mos sempre na fe

  48. Elica Laurinda

    Muito forte! A maior arma do diabo contra nós é o tempo por isso esta escrito "Vigiai, pois, em todo o tempo, orando..." Lucas 21:36

  49. Rosana

    É verdade bispo, o nosso maior desafio é fazer do tempo um aliado sem perder a primeira fé.

  50. joseane leme

    Boa noite, sim o maduro realmente é mais visado pelo diabo e querido por Deus pois tanto tem maior estrutura ,quanto tem maior experiência e exemplo a dar aos mais novos na fé. Sua fé é solida e não impulsiva por sentimentos.

  51. Jaqueline

    Deus usa quem quer ser usado. Realmente os mais "velhos" na fé acham que sabem o bastante e muitas das vezes perdem a chance de ser usado por Deus por achar que não precisa de Sua direção!

  52. BARBARA BRUNA PEREIRA VICENTE

    é verdade bispo, quando cheguei a igreja e iniciei na fé, achava que o tempo seria o meu maior inimigo em conseguir manter a fé do primeiro amor do inicio, mas com o tempo fui observando e tendo o entendimento que poderia fazer dele ( o tempo) meu aliado, com as experiencias vividas com o passar do tempo, e assim estar a frente da estrategia do diabo, que é nos corromper e nos parar com o passar dos anos, mas a cada dia minha fé se renova!

  53. Amanda Oliveira

    Deus usa quem quer ser usado! Devemos fazer do tempo o nosso aliado e não nosso inimigo, quando estamos disposto a servir a Deus não importa a idade , não importa nada, pois nossa força é renovada por Ele!

  54. neuza ribeiro

    é verdade por isso não devemos parar nunca.viver de fé em fé. como Calebe.

  55. Branca domingos

    Everdade bispo por isso caleb disse ele tinha oitenta e cinco anos mais ele sentia-se como um homem de quarenta anos ,o tempo nos tras esperiencia e maturidade

  56. Jaciara

    E um fato. Com o tempo corremos o risco de acomodar na fé, então temos que buscar ficar sempre jovem na fé renovação dia apos dia. Muito forte isto.

  57. camila Novaes

    Verdade temos que buscar manter o Espirito de servir sempre novo passe o tempo que for , sempre devemos estar prontos a servir com o prestigio e humildade , tendo animo e força .É assim que Deus quer contar conosco como pode contar com Josué e Calebe.

  58. Esteffany dii Paula

    É verdade Bispo, devemos sempre estar ativos, exercitando a fé e nunca acharmos que chegamos ao ápice da nossa sabedoria e comunhão com Deus, pois a acomodação é para loucos que cavam a própria cova, devemos viver dia apos dia como se fosse o primeiro dia com Deus e assim manteremos o primeiro amor!

  59. Câmia Mourão

    De facto, na sua grande maioria, os "jovens da fé" eram visto como um grande alvo do diabo por estarem a dar os seus primeiros passos. No entanto, aquele que está maduro sim, já viu, já errou, caíu, se levantou.. se o diabo identificar as suas fraquezas, a pessoa perderá a oportunidade de fazer muito mais para Deus, mas acima de tudo por correr o maior risco de todos: perder a salvação!

    • ana Paula silva

      e verdade o tempo ,tem aproveitado para desanima muitos na fé.por isso quanto mais tempo na presença de Deus.devemos voar,correr,para glorifiacar o nosso Deus

  60. Rossana Assaiante

    Boa tarde Bispo! Muito esclarecedor este post, pois me levou a refletir sobre o cuidado que eu tenho que ter com a minha vida com Deus, sempre buscando a renovação das minhas forças, da minha mente e da minha fé, porque só assim eu não darei espaço ao diabo para atrasar os planos de Deus na minha vida e através de mim. Muito obrigada Bispo!

  61. Lourdiana Fontes

    muito forte!!! Temos que nos renovar dia após dia, pois com a renovação do nosso espírito e disposição aliado com a nossa experiência e maturidade daremos mais frutos, seremos mais usados e consequentemente agradaremos mais ao nosso Deus. Estou muito feliz. Obrigada Bispo

  62. Ana Marta Gomes

    O Senhor conta conosco de acordo com nossas vivênvias, disposição de ouvi-Lo e fazer Sua vontade, pois ela esrá acima da nossa. Quanto mais difícil for, maior será nossa felicidade ao obecer e fazer exatamente como Sua palavra orienta. Jovens terão seus momentos para serem usados, os mais maduros ainda mais, isso se mantiverem a fé em ação e não deixar que os anos passados lhes sirvam de desculpa para andar em atalhos, fazer a metade do que lhes é esperado e Deus quer nossa total entrega, e essa parte, independe da idade.

  63. Kelli Voros

    Realmente a tendência do ser humano chama-se "Acomodação"! Mas não podemos afrouxar as nossas mãos.. Temos que sempre manter nossa fé acesa e colocar toda a força em tudo que fazemos. Sem pensar no tempo. Temos que renovar as nossas forças a cada dia. Como diz a bíblia: "Tudo quanto te vier às mãos, faça conforme a tua força, porque no além, para onde vais, não há obra, nem projeto..."

  64. regiane

    Será que a idade importa? Muito forte temos que buscar essa maturidade não so do tempo , mais principalmente com Deus . A sua sabedoria e sua força assim vamos ultrapassar limites.

  65. Danielle

    Essa maturidade espiritual vem com o tempo, quando estamos na presença de Deus devemos procurar mais sabedoria

  66. Janaina pereira

    Boa Noite Bispo é bem verdade o que o senhor falou,muitos tem se acomodado com o tempo de Igreja.É se esquece de aproveitar esse tempo de Igreja,para se renovar dia após dia.

  67. sara de souza

    e verdade não podemos esquecer de onde Deus nos tirou não podemos fazer corpo mole para Deus temos que sempre da o nosso melhor

  68. Carolina Dias (aracaju-Se)

    verdade o diabo agi principalmente na vida daqueles q acham q sabe d todas as coisas, essa pessoas jah naum conseguem mas ouvir ninguem pois acham q jah sabem d tudo...

  69. Eva

    não podemos esquecer de onde saímos o que Deus tem feito por nós a cada momento, estar constantemente no altar somos como o trigo curva mais não quebra o cristão tem momentos muito difíceis, até parece que estamos longe de Deus em outros momentos estamos tão perto, esses momentos serve para renovar a nossa fé correr para os braços do nosso Pais nosso Senhor Jesus!!!! A maturidade é uma Benção!!!

  70. Camila França

    Quero aproveitar o maximo de todas as fases de minha vida sou jovem mas o tempo q tenho na presença de Deus ja sido grande diferença de quando o conheci e tenho certeza que a cada ano que passar na presença Dele aprenderei mais e mais e quero ser usada por Deus cada vez mais.

  71. carmelita

    quando a pessoa e de Deus em qualquer idade ela da frutos.

  72. Débora Delmas

    Essa palavra me chamou muito a atenção! Sou jovem ainda e tenho aprendido dia após dia o que o Espírito Santo busca de mim! Qual a vontade DEle para a minha vida, e também convivo com pessoas experientes na fé, que conhecem a Jesus há muitos anos (mais de 30) tem tanto a me ensinar, e eu tenho tanto a aprender, o diabo sabe que assim como o senhor disse Bispo, cada um de nós tem algo a favor e contra e eu já tinha reparado isso! Vivenciar as lutas de meus pais e as minhas, e vice versa, só nos faz ficar ainda mais atentos as armas que o diabo vem usando. Eu posso ajudar pessoas mais velhas do que eu, porque já vi algo parecido, e meus pais tem entendido melhor a juventude de hoje, por meus comportamentos! Assim como o diabo está atento para isso, nós da fé, também estamos e vamos vencer e ganhar muitas almas!

  73. Denise raposo-estoril

    Devemos vigiar constantemente, pois o tempo é o nosso inimigo e não podemos nos esquecer de que ele é o aliado do diabo. Ele está a espera de uma pequena brecha para entrar e conseguir o seu objetivo. Cabe a mim lutar e não deixar me acomodar, enfraquecer e desanimar, por isso quanto mais tempo eu estiver na presença de Deus mais longe eu tenho que chegar,alcançar para que o Seu nome seja glorificado.

  74. Karolayne Lima

    Concerteza não podemos nos deixar pelo tempo, acomodismo pois é isto que o diabo quer, temos que confiar na palavra de Deus que mesmo quando estivermos na velhice venhamos a dar frutos, ser viçosos e florescentes e os jovens também na mesma fé.

  75. Evelyn Taiane

    Muito forte, Bispo, não devemos olhar para o cansaço, mas olhar sempre pra Deus, e diabo aji muito no tempo para nos parar.

  76. Elainy Castro

    Quando o tempo passa e nada acontece a pessoa acomoda, e o tempo é responsável por fazer com que ela ache que já saiba de tudo, não precise fazer nada e assim desanime. O problema é que o diabo usa isso como forma de mostrar os "maus testemunhos" e vacinar os outros contra a fé.

  77. Sara Tavares

    Mesmo sendo jovem temos que buscar a maturidade,sem deixar com o tempo se tornar um profeta velho NÃO!.Mais sempre se aperfeiçoar na presença de Deus.

  78. Grazielly

    Muito forte

  79. Grazielly

    Não podemos deixar atingir nossas fraquezas, e nem devemos se acomodar com o tempo e sim utilizar o tempo ao nosso favor.

  80. Dayara Delgado

    Deus tem como usar tanto nós jovens, como os mais velhos e maduros, porém, infelizmente, ele acaba por usar mais os jovens já que o diabo ataca mais os antigos. Não devemos deixar que o diabo tire o que Deus nos deu de melhor: os jovens, a vitalidade e a força, os velhos, a experiência e maturidade. Se conseguirmos unir os dois e chegarmos a um pouco de equilíbrio, ambos serão extremamente valiosos para a Obra de Deus. Cada um deve saber aproveitar as suas qualidades. Deus capacitou a todos, então não é porque alguém é velho /novo, baixo/alto, magro/gordo ou feio/bonito que não vai poder ser muito usado por Ele. Basta nos colocarmos a Sua disposição, uma vez que somente Ele saberá aproveitar o que nós temos de melhor.

  81. Karina Silva

    Muito Forte Bispo, temos que usar o tempo ao nosso favor e não contra, vencendo as nossas próprias limitações, se eles foram capazes de fazer uma revolução no evangélio quando já eram de certa idade, todos nós também podemos fazer, só temos que estar dispostos a nos vencer!

  82. Isabel luqueni

    o tempo é o nosso maior inimigo mas não podemos nos deichar levar pelo tempo pois é com o tempo que nos adiquirimos muitas experiencias,tem pessoa que com o tempo não aprende nada não tem nem uma esperiencia de vida porque não suporto tamta tentação,, tribulação, armadilha do diabo pois todo cuidado é poco, pois a que4li que esta em pé cuida-se para que não possa cair nada vem poracaso toda luta tem uma reconpensa não podemos nos dezanimar por nada na vida pois se DEUS é com nosco quem sera contra nós...

  83. Mirian

    Não podemos nos esquecer de quão é importante é mantermos a nossa comunhão com Deus para que sejamos fortalecidos dia apos dia para que façamos do tempo o nosso aliado para ganharmos almas para o Reino de Deus.

  84. Nayara

    Boa noite Bispo O alvo é sempre glorificar a Deus por isso mesmo jovens ou mais maduros não podemos nos acomodar ;

  85. Vanessa

    Minha mãe sempre me falou sobre isso: ser profeta velho. Achar que sabe das coisas, orgulho... Porque infelizmente, ainda vemos isso. Exatamente o que foi falado, pessoas que estão maduras na fé, ja passaram por tantas lutas, tantas coisas, que eram para estar arrebentando de serem usadas por Deus.. aí, paradas, regredindo, porque acomodaram, porque deixaram o orgulho entrar. Pessoas que não vigiaram. Exemplos a não serem seguidos.

  86. Cinthia Sena

    o diabo ele tenta de todas as formas nos parar com o tempo,colocando o acomodação,a fraqueza espiritual mas quando estamos sempre vigilantes e mais próximos de Deus o tempo pode passar e nos traz cada vez mais amadurecimento e vontade de servir e fazemos do tempo o nosso aliado o que pra muitos tem sido motivo de fraqueza.

  87. denise silva

    Eu creio nisso bispo o tempo é nosso aliado sim,subamos e possuamos.

  88. Laryssa

    Com certeza o diabo não está satisfeito com a nossa vida voltada para as coisas que edificam, devemos nos manter vigilantes e com a nossa vida no altar de Deus.

  89. Sol

    Quanto mais tempo temos na presença de Deus, mais ainda devemos colocar força,lutar, perserverar na fé e conquistar para que ainda mais o nome de Deus seja glorificado na nossa vida.

  90. É verdade, o diabo não está preocupado com quem está chegando agora, mas sim com aqueles que já tem um certo tempo na presença de Deus, por isso é que ainda vemos tantas pessoas que não se libertaram, não conseguem prosperar, enfim, pessoas que já eram para estar lá na frente mas não estão! Eis a resposta!

  91. Bárbara Bojczuk

    Devemos usar a maturidade e sabedoria que adquirimos com o tempo para vigiarmos e não cairmos nas ciladas do diabo. O diabo usa do tempo para nos fazer parar mas se soubermos vigiar e sempre dissermos não para nosso eu o tempo jamais vai parar a nossa fé e nos deixar acomodados!

  92. Maira Dias

    O cuidado pra não ser tornar um profeta velho, tem que continuo. Temos que aprender usar o tempo ao nosso favor e principalmente a favor da obre de DEUS.

  93. Taise

    É bem verdade, pois se por um lado o diabo trabalha forte nos jovens que são imaturos, por outro lado trabalha forte nos maduros, pois já estão com uma determinada idade, se sentem afadigados, e o diabo usa situações para afetar o lado espiritual, fazendo com que se cansem de lutar, e com isso aquela pessoa madura que está a tempos na fé começa a se esfriar. Temos que vigiar tanto de uma lado como do outro.

  94. Ana Carolina

    Temos que lutar contra o tempo pois ele pode nos trazer a acomodação e fazer com que a gente esfrie na fé. Temos que estar sempre ativos, na fé!

  95. Núbia Aurélia

    Realmente, depois de alguns anos dentro da igreja muitos ficam acomodados diante da fé, por isso devemos nos avaliar dia após dia, para não nos tornarmos fracos e acomodados. Eu peço a Deus todos os dias para me renovar, me fortalecer, para que eu possa sempre fazer mais para Ele. Podemos até ser velhos de igreja, mas não podemos aceitar ser velhos de Espírito.

  96. ofelia Madelio

    Devemos manter a nossa comuniao com Deus firme e forte,e nao dechar a idade e nem o tempo tirar de nos o maior tesouro que obtivemos em DEUS de ser previlegiados em servi-lo e andar ao seu lado.

  97. ivaneide marinho

    Devemos sempre pedir para Deus nos renovar com o seu Espirito,para que nossas forças sejam renovadas, para que não venhamos nos desviar do nosso maior objetivo: ( a Salvação).

  98. beatriz manuel

    devemos ter muito cuidado com tempo, porque o tempo acaba sendo o nosso pior inimigo não podemos olha muito pelo tempo Deus a nossa força e o tempo não pode acabar com a nossa confiança em Deus.

  99. sonia regina

    Deus sempre pode contar com os maduros na idade e na fé, veja a nação de Israel nasceu de Sara e abraão.

  100. FRANKLINA DE FÁTIMA GUIMARAES

    Muito forte Bispo, realmente a pessoa que é madura na fé o diabo faz de tudo para desanimar essa pessoa, porque ele sabe que dificilmente essas pessoas caiem porque têm uma experiencia com Deus, já vivenciaram tantas coisas na presença de Deus e nem com isso o diabo consegue lhes atingir, o que eles procuram sempre é agradar a Deus e também passar a suas experiencias para com as demais pessoas que estão a chegar na igreja, elas já sabem das estrategias do diabo por isso dificilmente se deixam ser levadas pela emoção, e essas pessoas que o diabo procura uma brecha para que eles saiem da presença de Deus, pporque sabem que essa pessoa tem muito para passar para as pessoas que estão chegando na igreja e ainda não têm uma maturidade espiritual para suportar determinadas coisas na obra de Deus.

  101. Márcia Suely

    Ao deixar de viver a fé a pessoa não está vigiando a sua vida com Deus, aí o tempo de igreja se encarrega de acomodá-la. O maduro na fé pode fazer um estrago no inferno, pois sua maturidade espiritual o levará a ganhar muitas almas e a ajudar muitos aflitos. O vigor do Espírito Santo vem com o mover das águas, por isso não devemos deixar de vigiar nossa comunhão com Deus!

  102. Hellen Cristina Freitas Moreira

    Boa noite bispo! Esse é o plano do mal, ele não se preocupa com os que estão no mundo porque ja são dele, ele se dedica para aqueles que ja estão na presença de Deus. Vigiemos! Que o tempo não sege o meu maior inimigo e sim meu aliado pra ficar mais forte na presença de Deus

  103. katellyn souza

    O tempo é o nosso maior inimigo,por isso cada um de nos devemos nos manter em movimento nessa obra,e nunca se deixar ficar molhe ou desanimado ou na zona de conforto. Tenos que Sempre nos fortalecer na palavra e na presença de Deus.

  104. camila pedroza

    A maturidade se conquista com o tempo, com as experiência seja elas boas ou ruins. Tudo serve para o nosso crescimento. Como Davi passou por várias situações e com tudo ele só foi amadurecendo, se tornando experiente, e consequentemente mais sábio para estar a frente de uma nação

  105. Jaqueline

    Nos que servimos a Deus , não devemos deixar com que o tempo de Igreja venha nos acomodar, pois quanto mais tempo tivermos na presença de Deus mais experiencias iremos ter, e mais usados seremos pelo Senhor Jesus, cada vez mais , que formos temos mais tempo na presença de Deus, mais devemos nos dar, e estar a dispozição dele, para que ele venha nos abençoar. Muito bacana eu gostei :)

  106. Bianca Nascimento

    Boa Noite Bispo, Infelizmente exitem algumas pessoas que passam anos e anos na igreja e elas se acomodam e acabam se tornando pessoas religiosas. Não ligam mais para o querer e a vontade de Deus, se baseiam apanas em palavras antigas vazias. São infelizmente aquelas pessoas que possuem 10, 20, 30 anos na igreja mas nunca conheceram verdadeiramente a Deus.

  107. Quezia

    Não podemos nos acomodar diante da situação, temos que estar vigilantes porque o diabo não para, e nós também não podemos parar.

  108. Naimmy baia

    É por isso que todos nós devemos vigiar para não entrar em esfriamento, o esfriamento pode acontecer com qualquer pessoa, é claro se ela não vigiar e cair nas invertidas do diabo...

  109. Melissa Ten-Jua - Rio do Mouro FJE Mira-Sintra

    Boa noite Bispo Júlio. A sua mensagem é bem forte e verdadeira como disse na vida à as suas vantagens e desvantagens. Os Jovens podem ter aquela vontade e energia mas também têm inexperiência enquanto que os Maduros podem experiência mas têm acomodação, a que ter muita cautela, vigiar acima tudo e permanecer firme e forte na Fé.

  110. Ionara Andrade

    De fato bispo, o experiente na fé é mais desejado pelo mal, especialmente pelo seu poder de influência. Quando o diabo consegue atingir um alvo inteligente, ele vai influenciar outros e assim o estrago é maior. Precisamos vigiar o tempo, e não envelhecer na fé!

  111. Clara Almeida

    Muito forte! Quando paramos para analisar a força que o mais velho tem quando permanece na presença de Deus, buscando-O, evangelizando, se alimentando das coisas de Deus, entendemos o porque o diabo tenta de todas as formas agir na vida dos que tem mais tempo de igreja, colocando o cansaço e a acomodação. Pois ele sabe que se "conseguir adormecer a fé de um maduro, ele impedirá que MUITO seja feito na Obra e no Reino de Deus".

  112. Thaís Carneiro

    Que bacana Bispo! :) Quanto mais o tempo passa, mais sede das coisas de Deus devemos ter. Ele mesmo se encarrega de nos abençoar com a força e o vigor vindos do Espírito Santo. É uma honra Tê-lo em nossas vidas. Deus abençoe o senhor cada dia mais.

  113. Rebeca Velloso

    Boa Tarde bispo,Para Deus não ha limites, cor raça ou a idade, o importante é ter disposição para servir a Deus independente da sua idade.

  114. Rayane andrade

    A idade não importa quando estamos dispostos a servir a Deus, claro que quanto mais experiência melhor,mais quanto mais servimos a deus,mais experiencia e amadurenciemento nós adquirimos.

  115. Iris Santos

    E por isso essa tem que ser nossa oração constante, para que Deus nos sustente a medida que os anos passam e estamos na Igreja, e que nunca jamais tenhamos sensação de bem estar em nenhuma situação, mas espirito de revolta, de renovação e força.E que independente de idade, que nosso vigor para servir a Deus seja o mesmo do primeiro amor, pois se perdermos essa visão, estamos abrindo caminho para que o diabo destrua tudo que temos construído com Deus.Contra comodismo e sensação de bem estar, comunhão com Deus e espirito de revolta!!!!

  116. kenedy viana

    Nao importa o tempo, enquanto existir disposiçao para agir, manifestar a fe, nao ha limites, Deus o abençoe.

  117. isabelle luiza

    Boa trade bispo A fé madura faz ser mais forte ,mais não podemos é deixar o primeiro amor morrer, Mais quanto mais tempo ,mais sabedoria teremos,mais não devemos olhar para tempo e sim fazer a vontade de Deus.

  118. micheli villar

    Temos que ser uteis para Deus colocando toda a nossa força em tudo que fazemos,não importa a idade pois o maduro ira usar isto para beneficiar a obra com sua experiencia e o jovem para poder aprender e usando a força fisica. Deus sempre conta com a disposiçao.

  119. Dayane Oliveira

    Nao podemos deixar o tempo nos parar,temos que nos aliar a ele,ser como Calebe foi, maduro sem poder o espírito jovem, um tem que se aliar ao o outro,sendo assim nem o diabo nem o tempo poderá nos parar.

  120. Daniele Pereira

    Verdade! Deus conta com todos! Nunca podemos deixar que com o passar do tempo nós venhamos se acomodar na fé... O nosso maior inimigo é o Tempo.

  121. Alessandra

    Muito forte!! Deus Ele conta com todos! Nunca podemos desanimar e deixar o tempo nos parar por nada e nem ninguem. Deus quer nos usar muito nesse mundo para levar sua palavra aos aflitos e abatidos....

  122. silvia santiago

    As vezes o que tem mais tempo de igreja , é o que mais tem malicia, envolve com fofoca, etc. quanto mais tempo na fé , mais experiencia ,e por tanto mais bom testemunho,e bom exemplo, como esta escrito. ."... Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e florescentes…”

  123. Gardênia Morais

    Temos que usar o tempo a nosso favor, não deixar o desanimo e acomodação nos atingir. Vamos usar a sabedoria que nos Deus e a experiência que adquirimos para salvar e glorifica-lo. Tenho aprendido muito com suas postagens. Que Deus lhe inspire cada dia mais.

  124. Renata da victoria

    Muito forte bispo,esse post me fez pensar,verdade,satanas coloca o desanimo,o acomodismo,pior quando tiver muito tempo na igreja.servindo,comeca a selecionar os propositos que deves pegar,kuando o pastor abre um livro que conheces ai ja fala:ahhhh conheco essa palavra ja li varia vezes em fim...temos que cultivar sempre o primeiro amor,sempre desejar mais,estar bem perto do altar pra que satanas nao tenha espaco para entrar.vigiar sempre...porque satanas ruge como um leao procurando a quem devorar

  125. cleidimara da Silva

    Não podemos deixar de forma alguma o tempo nos acomodar, nos enfraquecer, ou até mesmo nos tirar da presença de Deus. Pelo contrário, temos que usar a nossa maturidade espiritual, e ficarmos firmes, hoje temos mais condições de fazer mais para Deus, temos a internet, e isso nos capacita mais ainda do que antes. Acho que a idade não tem nada a ver, tem jovens com espirito de velho e velho com espirito de jovem !!!

  126. WALESKA SIMÕES

    DEUS NÃO OLHA PARA A NOSSA IDADE PARA PODER NOS USAR,ELE OLHA SIM PARA O DESEJO DE SERVI-LHO DE TODO CORAÇÃO,MAS TEMOS SIM QUE TOMAR CUIDADO COM O TEMPO PARA NÃO PERDERMOS A VISÃO QUE RECEBEMOS LÁ COMEÇO.CONCORDO PLENAMENTE QUE COM MAIS EXPERIÊNCIA,MATURIDADE PODEMOS SER MAIS USADOS POR DEUS,DEVIDO O QUE JÁ VIVEMOS E PASSAMOS MAS TUDO ALIADO COM FÉ E A MESMA DISPOSIÇÃO DO COMEÇO.

  127. Thalita

    Com o passar dos anos tenho que crescer mais com Deus, não deixar que a chama da fé se apague, para que junto com a maturidade adquirida possa ter a vontade e a disposição, e assim arrebentar !!

  128. Rosemeire

    muito forte pesava diferente,mas com esta palavra de sabedoria e madura aprendi

  129. Bianca , 17 anos - MG

    As experiencias são necessarias para ensinar. O tempo não é nosso inimigo, pelo contrario quanto mais tempo aprendendo de Deus mais a fé deve estar renovada. Experientes sim ! Velhos nunca.

  130. Thamayra

    Não podemos é deixar o primeiro amor morrer, se esse primeiro amor ainda queimar dentro de nós, sempre daremos frutos.

  131. vanessa

    Muito forte!! Deus Ele conta com todos! Nunca podemos desanimar e deixar o tempo nos parar!!

  132. Patrícia Mota

    Não podemos perder tempo em fazer a vontade de Deus.

  133. Vanessa

    Temos sempre que vigiar,para não nos acomodar na fé.

  134. Raquel Gomes

    Verdade o jovem tem tudo o que um maduro não tem,e o maduro tem tudo o que o jovem não tem. Cada fase tem suas características, elas apresentadas no post, mas com certeza Deus usará o mais jovem, sim pois ele está na juventude, mas o maduro, o que tem uma intimidade com ele há mais tempo, o que Deus sempre contou, Deus vai usa-ló mais, por que se não existissem os maduros na fé, quem iria orientar os jovens??

  135. Elizangela Tavares dos Santos

    É verdade Bispo quando estamos mais "velhos"somos maduros experientes o tempo nos ensina isso se vemos um caminho não olhamos só o começo mas olhamos a ventre e vemos onde ele vai nos levar .A experiencia vem com os erros as vezes mas nunca desistir

  136. Boa noite Bispo Julio O tempo e o nosso maior inimigo por isso é que temos que sempre aprender a usa-lo ao nosso favor e não relaxar na fé.

  137. SIMONE PATRICIA

    Ser jovem de espírito e maduro na fé, são características dos escolhidos de Deus, mas de nada adianta se a pessoa não se dispor a ser usado,por isso não devemos olhar para o tempo e sim estar prontos para servir.

  138. Samara Zamboni

    é verdade, pois quando temos sabedoria e maturidade sabemos lidar com várias situações que acontece, sem deixar nos abater, sem deixar a duvida ou qualquer outro sentimento contrario a Deus nos afetar. Por isso que o diabo vem agir no esfriamento, ou pior no "amornamento" ou seja acomodação. A pior situação que um cristo pode estar é estar acomodado pois nunca irá mudar, perde tempo, perde almas e pior corre o risco de perder nossa salvação. Por isso temos que usar o que temos de melhor para Deus e fazer florescer aquilo que pode ajudar na obra de Deus mas sempre com vigilanciana e sempre aos pés de Jesus.

  139. Vanessa Garcia

    Quando mais nos damos pra Deus, mais fortalecido ficamos, e não deixamos nos acomodar com o tempo, pois o tempo é nosso inimigo quando não entregamos a nossa vida no altar.

  140. lidiane santos

    E VERDADE E O DIABO SABE DISSO SE ELE CONSEGUIR PARAR UMA PESSOA FIRME NA FE O SEU ESTRAGO SERA MUITO MAIOR.POR ISSO TEMOS QUE ESTAR SEMPRE VIGILANTES POIS O DIABO TEM SONHADO COM NOSSA ALMA MAS DEUS E MAIOR POR NOS.VIGIAR E ORAR!!

  141. Daniela Cristina

    É muito forte essa visão, porque muitos desprezam aquele que tem mais tempo apenas pela sua idade, às vezes mesmos eles tem preconceito oculto em si, mas, aqui vemos o valor que Deus dá àqueles que têm perseverado há muito na Sua Presença.

  142. Jaciane

    Quando cheguei na igreja Era muito nova e isso no começo eu achava que eu não iria conseguir por achar nova demais e iria perder tempo estando na igreja, mais vi que era um privilégio servir ao Meu Deus nova, onde ao passar dos anos adquiri mais experiencia e nada tem me fazido falta , e sou ainda mais feliz, não perdi nada só ganhei na presença de Deus.

  143. Rosangela Delmas

    O ser humano tende a se acomodar, mas sei de onde vim e o compromisso que tenho com o Senhor Jesus. Serei usada até a última gota.

  144. quando a pessoa ouve o chamado de Deus nao importa se e velho ou jovem so ,basta dizer em -aqui .

  145. Nathalia Miranda

    Quando um jovem se converte a probabilidade de ser mais usados por Deus cresce pois no jovem há força, e quando se une a uma comunhão com Deus por mais que não tenha muitas experiências, a tendência é que o mesmo venha amadurecer na fé e dar muitos frutos.

  146. conceição viriato

    Quando mas tempo tevermos na presença de DEUS ,mas alto devemos estar. não importa o tempo que a pessoa esta na obra de DEUS, o importante e manter a sua comunhão com DEUS .devemos conguistar e glorifica-lo sempre, porque o tempo e o maior enimigo do homem.

  147. Silvania Nassone

    É muito forte essa mensagem. Mas o que acontece hoje em dia é que os que estao mais tempo na Presença de Deus tem se deixado levar pelo tempo e tem se acomodado na fé, impedindo a acçao de Deus em suas vidas.

  148. Flávia -SP

    Quando Deus chama não importa a idade para servi-Lo. Deus se preocupa somente com a intenção do coração da pessoa que se dispõe em ser usado por Ele.

  149. Ana Lucia Rodrigues da Cruz

    O tempo pode ser o nosso amigo ou inimigo,depende de nós para vigiar para não se acomodar.

  150. Natália

    Realmente tenho que ficar muito atenta e vigilante para não cair na zona de conforto. O tempo é o que me prepara para a vida e a juventude é o tempo de dar o meu tudo e colocar toda força em tudo que faço para Deus.

  151. angela alves

    sera que a idade importa idade não importa a pessoa que quer seguir jesus tem que sempre esta querendo esta´perto de deus nas suas orações e buscando a salvação.

  152. terezinha malungo

    bispo eu acredito que para Deus a idade não importa, a Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus, então o que importa é a verdadeira fé, Caleb possuía a mesma fé e determinação com 85 anos, quando espiou a terra prometida tinha 40 anos, após 45 anos permaneceu na mesma fé. temos que estar vigilante principalmente com o passar dos anos.

  153. fabricia

    O tempo é o que nos prepara para a vida e a juventude é o tempo de darmos o nosso tudo e colocarmos toda nossa força no que fazemos para Deus.

  154. Cristiane Silva

    Muito forte, não podemos deixar o diabo tentar nos parar em nenhuma situação. Então vamos vigiar.

  155. fabricia

    Temos que ter em mente sempre dar frutos para Deus,seja novos ou mais velhos,quem é de Deus dar frutos todo o tempo.

  156. Dayana Zanoni

    Realmente o tempo pode se tornar o maior aliado do mal, pois quanto mais passamos na presença de Deus, maior a força que o diabo virá contra nós, atacando nossos pontos fracos sabendo que podemos nos tornar acomodados, então ele quase alcançou seu objetivo, porque da acomodação para o cair na fé basta apenas um passo.

  157. Rose Marcia

    O tempo e um dos nosso inimigo,por esta razão e que o nosso Senhor Jesus nos adverte para que não fiquemos a observar, quem assim ficar esta parado ou se lamentado por o tempo passou ou ainda que esta demorando ( Assim virá o filho do homem com relâmpago, o tempo se abrevia seja na idade ou o quer for temos que olhar para Cristo e segui-lo. Em outras palavras não perde tempo pois não temos tempo.

    • ana Paula silva

      e verdade o tempo é nosso iminigo,por isso devemos ter um coração puro e um espirito reto.

  158. vanylson vany

    Vanylson - Rio de Mouro - FJE Rio de Mouro Como o João batista preparou o caminho para Jesus Cristo, assim devem ser os mais antigos das igrejas, devem ser o exemplo para os mais recentes, devem ser as pontes para os mais novos passarem. Sendo assim os mais novos crescem espiritualmente, e formam também outras pontes para os os mais novos passarem, e assim sucessivamente. Com esta ponte bem formada e ligada a DEUS, não tem como o diabo provocar acomodações aos mais antigos para atingir os mais novos.

  159. armindopais

    Como o João batista preparou o caminho para Jesus Cristo, assim devem ser os mais antigos das igrejas, devem ser o exemplo para os mais recentes, devem ser as pontes para os mais novos passarem. Sendo assim os mais novos crescem espiritualmente, e formam também outras pontes para os os mais novos passarem, e assim sucessivamente. Com esta ponte bem formada e ligada a DEUS, não tem como o diabo provocar acomodações aos mais antigos para atingir os mais novos. Vanylson - Rio de Mouro - FJE Rio de Mouro

  160. Camila Medeiros

    Devemos sempre estar em comunhão com Deus, e não nos acomodar, que é o que o diabo quer, pois acomodados não estaremos agindo a nossa fé, e sem fé é impossivel agradar a Deus, e assim o mal tem livre acesso para destruir e podendo assim até mesmo perder a salvação!!!

  161. raimunda pinheiro

    Na verdade a idade e um pequeno detalhe,quando há disposição dentro de cada um de nos para servirmos a DEUS,não importa a idade,pois,na bíblia temos inúmeras referencias,veja Abraão veja a idade dele quando ele realizou o seu maior sonho de ser pai. E o que lhe fez receber esse milagre? sua obediência a Deus. Sua obediência a Deus foi tão grande que ele se tornou pai de uma grande nação. Tanto o tempo como a idade,devem fazer de você um referencial de um verdadeiro servo atreveis da obediência.

  162. Marilene Carmelita- Guarulhos/SP

    Fazer do tempo nosso aliado é questão de inteligência espiritual!

  163. osirene

    Deus quer nos usar não importa a idade,se estamos dispostos a servi-lo Ele nos capacita e fortalece...muito forte.. :)

  164. Filomena Silvestre

    Todos têm os seus pontos fracos e os seus pontos fortes e o diabo sabe isso muito bem. Ele é paciente e não desiste. Espera sempre a oportunidade para destruir a pessoa. É bom que possa haver um equilíbrio, buscando sempre forças para aquilo que nos é mais difícil.

  165. graciele

    Verdade eu tenho que ter a agilidade e disposição de um jovem e a mentalidade e responsabilidade de uma pessoa madura , se for assim vai arrebentar , e e o tempo será nosso amigo.

  166. Só enfraquece e cai quem olha para os lados - independente do tempo de amadurecimento na presença de Deus. http://www.diantedoreino.blogspot.com.br

  167. Aurora Dos Santos - Rio de Mouro- FJE Rio de Mouro

    Boa tarde Bispo, muitas são as pessoas que se têm acomodado ou se colocado na “Comfort zone” devido ao tempo que estão na igreja. No entanto, devemos entender que o tempo não deve ser um problema. Pelo contrário, este deve ser nosso aliado, um fator favorável. Se a cada dia nós colocarmos a força que anteriormente tinhamos colocado quando chegamos, com certeza daremos frutos. E, não frutos “banais”, mas frutos viçosos e florescentes!

  168. Débora Pina - Rio de Mouro - FJE Rio de Mouro

    Boa tarde, Bem verdade bispo. Nós podemos fazer do tempo o nosso aliado, pois iremos adquirir mais experiência, mais sabedoria e mais maturidade. Mas isto implica que a fé e o sacrifício sejam praticados em nossas vidas de maneira constante. Pois quando deixamos de o fazer, consequentemente passaremos a ter maus olhos com a obra de Deus e nos acomodaremos, usando assim uma fé natural. É por essa razão que se ouve muito:" ahm não faço mais votos com Deus porque Ele não me responde","ahm talvez Deus não me ouve mais"... Deus muitas das vezes usa exactamente o tempo, para que venhamos amadurecer na nossa fé e que cresçamos, aprendendo com os nossos erros. Quantos não foram que começaram no nosso meio cheios de disposição, força, animo, vigor e que já não estão no nosso meio? Exactamente por não terem amadurecido pois permaneceram no "leite" Deus abençoe

  169. Dayane Monteiro

    O Tempo tem que ser o nosso aliado, ele traz muitas coisas boas para o ser humano, então temos que aproveitar para arrebentarmos em todas as áreas de nossas vidas.

  170. Amanda•Rj

    Temos que pedir a Deus que nos conserve com essa disposição e priorizar a nossa fé em movimento para que o tempo seja o tempo seja o nosso aliado e com o tempo a nossa fé e experiência com Deus amadureça

  171. adriana pinheiro

    Verdade, nao importa a idade e sim a base,se estivermos alicerçados na rocha que e o Sr Jesus e viver a fé nada nos para,o diabo pode ate tentar mais nao consegui

  172. Leiliane de Cássia

    Não devemos deixa o tempo fazer nos acomodar, pois o diabo coloca fraqueza, faz a gente pensa você está bem com Deus sendo que está mal, coloca o cansaço, apesar da pessoa está a muito tempo na obra, assim como Deus usou Abraão, Moisés apesar deles serem calebe, eles não deixaram a idade impedir de Deus usar eles, quanto mais tempo tivemos na presença de Deus, devemos continuar dando frutos. Muito forte essa questão do tempo, se não vigiamos vvamos nos acomodar ao passa do tempo..

  173. Deise Mendes

    Deus conta com cada um ao Seu tempo,ambos sao muito valiosos para os planos de Deus. O diabo nao esta satisfeito. Que jamais percam o foco.

  174. Juliana Valle

    Precisamos saber usar o tempo a nosso favor e para o crescimento do Reino de Deus e não deixando que o tempo nos faça acomodados na fé, pois Deus quer usar não importa se jovem o velho.

  175. Lorena Nalesso

    Muito forte bispo, devemos sempre estarmos atentos, vigilantes com a nossa salvação, e que a glória de Deus seja vista em nossa vida!!! Muitos que permaneceram por muito tempo, mas foram vencidos pelo diabo, até tem vontade de voltar mas não encontram forças. Que Deus nos guarde até a sua Volta!! Deus abençoe muito o senhor.

  176. Tatiane Justino

    Temos que cuidar, nos manter firme porque o tempo , desanimo é o que mais tem afastado pessoas , e pessoas maduras de muito tempo na igreja, vamos vigiar e não deixar o tempo nos parar !

  177. Andressa Pontes

    É verdade Bispo! Temos que fazer do tempo o nosso aliado independentemente da idade, pois Deus capacita aqueles que Nele confiam, fazendo se tornar sábios os que trabalham com o tempo a Seu favor e os que O honram, através da vida e das atitudes.#forte

  178. Monyque C.

    Muito bom esse post. Eu sou jovem e sei que ainda me falta muita experiencia, e mais maturidade. Mas não é por isso que vou deixar que me deixem para "baixo" só porque sou nova. Eu também posso honrar o nome do meu Deus, eu sou jovem e tenho força. Com Deus, nós podemos tudo! Só não vale ficar acomodado, frio na fé!

  179. Bruna Helena

    Muito interessante, buscar amadurecimento de Deus pra que eu possa ser mais usada! Aprendi muito com esse artigo!

  180. Valquíria Dias

    Olá bispo :) Eu concordo.Se o diabo investir nas fragilidades do MADURO,ele conseguirá bloquear não só sua vida, mas a Obra de Deus. Mas da mesma forma, se o MADURO souber fortalecer suas fragilidades,ele terá um forte ponto pra ser imparável! Pois, a nós JOVENS,de que nos adianta termos a força, a coragem, a vontade, se não tivermos a sabedoria e experiência que o MADURO tem? E também, de que vale pro MADURO ter tudo isso, se não tiver atitude do JOVEM? Os dois soldados se complementam, são importantes na guerra. Por isso temos que incluir os dois em um só; Deus disse- 'Anda na minha presença e sê perfeito!' Gn 17:1 Acredito que essa perfeição não sendo a física, mas a de juntar o 'jovem' com 'maduro',sendo Um, perfeito assim a Deus para a Sua Obra. Nós também, agora que descobrimos,saímos a frente do diabo pra fortalecer nossas fragilidades, buscando na comunhão ter sabedoria e experiências em cada situação! Obrigada por partilhar com nós JOVENS. :)

  181. Odete lina

    É verdade temos que ter a força,vontade e agilidade de um jovem mas a experiência a sabedoria e maturidade que os anos de vida nos trazem, para que possamos lutar e vencer as lutas e guerras diárias, sabendo que, se ficarmos olhando para as nossa condição não poderemos ser usados por Deus como Ele quer nos usar então sejamos como os que o Senhor chamou no passado que não olharam para nada sejamos maduros na fé e nada poderá nos parar.

  182. Camila Gomes

    Muito forte! Nunca tinha pensado nisso mas é verdade. Temos que vigiar quanto ao tempo pois ele pode ser nosso aliado como também nosso maior inimigo. Quem não gostaria de ter a força de um jovem e a maturidade e experiência de alguém de mais idade? Para mim seria algo incrível! Tenho 19 anos e só de imaginar as duas coisas juntas... ah, como eu poderia fazer mais! O diabo sabe muito bem disso, por isso faz de tudo pra tirar dos mais maduros a força e a fé, claro, como nunca pensei nisso antes! Um alerta para mim, tenho que manter a minha fé e comunhão em constante crescimento, para no futuro, ser mais útil do que tenho sido a Deus, e vigiar pra que o tempo não me acomode, nunca!

  183. Kathy Meza

    Para mim o importante é ter um verdadeiro encontro com Deus por que isto nos ajuda a permanecer na fé ,e a crescer mais a cada dia.

  184. Mariana Campos

    "Por isso, quanto mais tempo temos na Presença Deus, mas alto devemos voar, mais rápido devemos correr, mais devemos conquistar e, consequentemente, glorificá-LO!" A fé acomodada não desenvolve, quanto mais tempo de igreja o diabo começa a colocar que não precisa mais fazer isso e aquilo. É preciso fazer do tempo nosso aliado, caso contrário ele será um excelente pretesto pro diabo usar e nos fazer travados na fé.

  185. Cristine Gonçalves - Manaus/Amazonas

    O tempo é o maior inimigo daqueles que não nasceram de Deus, assim como também é inimigo da pessoa "madura" na fé, isso mesmo já aconteceu comigo, por achar que janeiro sabia de tudo concernente à Obra de Deus, acabei por esquecer que eu também era uma alma, e comecei a fazer tudo o contrário do que era pra eu fazer, por isso mesmo que, hoje em dia, vigio muito em relação a isso, Deus nos ensina coisas novas a cada dia, não podemos deixar que a inexperiência ou o excesso de sabedoria desse mundo nos corrompa, temos que seguir em frente,...

  186. Edileuda Castro

    Não devemos olhar por passado temos que viver todos os dias como se foce o primeiro.O Primeiro Amor alicerçado dentro de cada um de nós.

  187. Cristine Sousa

    Que alegria! Saber que para Deus, não temos idade. Quanto mais tempo com Ele mais alto voaremos. É Majestoso!

  188. Del Mariano

    Deus usa cada pessoa segundo sua capacidade, porém ama aquele que se faz escolhido, pois se torna parceiro.

  189. Daniele Cristina

    Verdade bispo, temos que ser mais maduro na fé, para assim sermos fortes e ficarmos plantarmos juntos a Deus. Não podemos deixar o tempo nos acomodar e sim continuarmos firmes e com a sabedoria que nos foi dada. Assim jamais nos desviaremos independente do tempo que temos e se já somos maduros na fé.

  190. Daiani sebastião Silva

    Temos que ser maduros na fé, sem sentimento.

  191. Quézia

    Muito interessante . Realmente o diabo tenta atuar nos antigos, com a acomodação para não conseguirem prosseguir e progredir na obra de Deus.

  192. diana

    É bem verdade Bispo,o tempo não pode ser um problema para aqueles que estão na presença de Deus,mas sim um aliado para que possamos crescer cada vez mais em experiência com o nosso Senhor.

  193. Débora Carvalho

    Verdade Bispo,temos que nos manter firmes, mesmo já sendo adulto na fé, a exemplo de Calebe que mesmo tendo se passado tantos anos ele continuava com a mesma forca que tinha quando mais jovem.

  194. Joyce Alves

    Quanto mais tempo na presença de Deus, mais crescemos e aprendemos com Ele, mas não podemos permitir que o tempo seja nosso inimigo, que nos apague e nos desanime... Devemos viver em novidade de espírito, buscando sempre esse renovo e nos mantendo no primeiro amor! Que Deus guarde a nossa fé!

  195. Natali Silva - Freguesia do Ó - SP

    Muito forte Bispo. E ainda tem aqueles que estão a mais tempo na igreja e se sentem inferiores aos que estão chegando agora. Mas isso acontece exatamente para para-los, pois o diabo sabe do potencial de cada pessoa.

  196. Karolayne Lima

    Concerteza, não podemos nos deixar levar pelo tempo, comodismo pois é isto que o diabo quer, temos que confiar na palavra de Deus que mesmo quando estivermos na velhice venhamos a dar frutos, ser viçosos e florescentes e quando jovens também, Na Fé !!

  197. Gilvana

    Bem verdade Bispo, temos que cuida com o passar do tempo, para não ficarmos acomodados, se apegando no que fizemos, e deixando o empo passar. Mas temos que aproveitar nosso tempo, nossa experiência e conhecimento e juntar com a nossa força, mais do que no ínicio para estarmos sempre na fé, e cada dia mais!

  198. vanessa

    verdade muita gente depois de um tempo se acomoda e o diabo nada bobo aproveita porque somos observados e com isso impede pessoas de se converter.

  199. Daniele Vieira

    É Verdade Bispo Por isso, quanto mais tempo temos na Presença Deus, mas alto devemos voar, mais rápido devemos correr, mais devemos conquistar e, consequentemente, glorificá-LO! Não podemos Deixar sermos vencidas pelo tempo, mas sim com o tempo Amadurecer mais , aprender mais, e se dar mais para Deus!

  200. Ivone Sousa

    Muito forte essa mensagem, não podemos permitir quer o tempo nos impersar de realizar algo, primsipalmente na obra de Deus pois ele é o nosso mair inimigo .

  201. Estefani vasconcelos

    Bacana este post, não devemos olhar pelo tempo ou o quanto vivemos, temos que sempre querer fazer o melhor não olhando pra idade ENTRE outros... nossa comunhão com Deus tem que ser constante.

  202. Helena Santos

    Muito forte Bispo ,realmente quanto mais tempo estamos na fé maior tem que ser nosso vigor e a nossa alegria em servir o nosso Senhor e a cada dia que passa temos que crescer na Tua Santa presença!!! Na fé.

  203. Priscyla-Morrinhos

    ta ligado muito forte esse post. Muitos antigos de igreja se acomodam pensam que tudo que já fizeram na obra foi o suficiente e se esquece que nossa fé tem que ser renovado dia após dia e nossa salvação também, e o diabo sabendo disso agi com facilidade pois quando uma pessoa antiga da igreja se esfria e acaba saindo é difícil regressar, voltar; porisso a importância de vivermos em uma luta constante para combater um bom combate, usar as experiencia para crescermos cada vez mais na fé.

  204. Andressa Vicente

    Olá Bispo Julio! Muito forte o estudo e a palavra veio de encontro com o que estava pensando em relação a minha fé, porque há quase 6 anos na igreja e tal, isso não quer dizer nada se eu nao continuar com a força e usar ela mais e mais, não quero perder tempo nem ser prejudicada por ele, mas ter um espírito jovem e desbravador para ganhar Almas sem perder a minha e também usar a sabedoria e maturidade... na fé viu imprimir esre poste e práticar este ensinamento! Obrigada. Na fé. Piracicaba SP- Brasil

  205. Thamires Kristine Santos

    De fato, o tempo que tenho na igreja não quer dizer nada, tenho 17 anos e há um tempo atrás quase vi esse tempo ir por água a baixo. Justamente por não poder fazer para Deus que consegui enxergar que o que era para Deus não era o suficiente, quanto o que fazia. Por causa da faculdade, trabalho e uma doença não tinha mais o tempo disponível para fazer (servir a Deus) como antes o que certamente me faria continuar forte era o que estava sendo para Deus, porém não estava sendo tão boa quanto estava o que estava fazendo e quando vi que não podia mais fazer percebi o quão fraca estava, pois me perguntava quem eu sou diante de Deus. Eu tinha obras, eu tinha feitos, mas não frutos. Eu tinha o que mostrar, mas isso ainda não fluía de dentro. Eu podia falar de Deus, mas ainda não era algo que saia de dentro de mim. Havia tido meu encontro com Deus, porém nunca tinha sido provada. E quando me vi diante de Deus somente eu e Ele vi que teria que mudar a minha forma de servir, primeiro eu teria que ser e depois eu iria fazer. Antes eu fazia e não me preocupava em ser. Eu podia falar de Deus, mas do que via as pessoas falarem, pois nunca havia lutado com Deus. Aprendi a usar a fé e isso trouxe maturidade espiritual e hoje agradeço a Deus por cada provação e peço força e misericórdia para que consiga sempre ser antes de fazer. O jovem na fé é imaturo, por isso o que o sustenta inicialmente é o fazer, porém o maduro na fé faz porque ele é para Deus e por ser fica impossível o cansaço ou qualquer outra coisa dominá-lo. Amadurecer na fé é muito bom, não envelhecer! Pois o maduro sabe quem é para Deus e necessita servir a Deus.

  206. Monique

    O tempo é nosso maior inimigo, por isso, temos que aprender a usa-lo ao nosso favor!!!

  207. Priscilia de Souza

    Olha muito forte esta mensagem e muito verdadeira, pois acontece isso mesmo, o tempo se não tivermos cuidado enntramos em extinção. Eu confesso e com prazer que estou há 15 anos na presença de Deus e aprendi muito e tenho amadurecido, cresci, tenho uma nova visão. Não é fácil permanecer requer de fato uma perseverança. E o melhor de tudo é que temos experiência de tud, essa semana partilhei umas fotos no faceboook de quando cheguei a IUR

  208. Èlida Almeida

    Por isso é que temos que ter sempre foco em Jesus e não relaxar na fé.

  209. ana carla

    É verdade Bispo, temos que usar o tempo a nosso favor.

  210. Anne Aguiar

    É bem verdade, por isso a importância de estar sempre em comunhão com Deus e ativo, congregando na igreja senão o mundo suga e quando você menos vê não está mais com Deus. Oremos e vigiemos sempre.

  211. JAQUELINE PRISCILA

    Boa noite Bispo. Por isso que quanto mais tempo tivermos na presença de Deus e na Obra de Deus temos que estar cada vez mais em comunhão com Deus para que jamais possamos cair nas ciladas do diabo, e que possamos voar mais alto , ganhar mais almas para o Reino de Deus, possamos ajudar cada vez mais as pessoas e que possamos ser mais e mais usadas por Deus. Deus abençoe o Senhor Bispo.

  212. Deyse oliveira

    Muito forte!isso mostra que não devemos por obstáculos para servir a Deus cada vez mais e melhor;e com certeza ele não deixará de cumprir a sua palavra quando disse:Se alguém me servir o Pai o honrará, não importa a idade,a cor,a condição...o que realmente importa é servi-lo de todo coração de todo entendimento com todas as forças.

  213. Camila Marinho de Almeida

    Texto muito forte! Realmente quanto mais tempo tivermos na presença de Deus mais o diabo tentará nos parar, congelar nossa fé e nos frustrar. Por isso a necessidade de estarmos sempre vigilantes e em consagração, pois o diabo está o nosso redor esperando uma oportunidade para nos enfraquecer.

  214. Jennifer Ferreira

    É verdade bispo Júlio,Deus não pode contar uma pessoa imatura e sem nenhuma experiência ou inresponsável ! É por isso que temos sempre que estar perto de peasoas experientes e responsáveis... Assim poderemos ser mais usados por Deus!

  215. Paula Martins

    É verdade Bispo, temos que está atentos a cada minuto brindando nossa fé e renovando cada dia a nossa comunhão com Deus, não podemos deixar o tempo parar a nossa fé, sempre temos que lembrar o nosso começo na fé, preocupados para agradar a Deus em tudo.

  216. Andrezlane Dias

    Quanta verdade! O diabo age mesmo na mente de muitos afirmando que já serviram bastante quando jovens, que agora é momento de descanso e apenas aconselhamentos aos jovens. Assim, deixam de sair para a guerra, acham que votos de sacrifício não são mais necessários. Temos que saber vigiar e associar maturidade com um espírito jovem sempre!

  217. Suellen camila

    Já que o tempo nos beneficiá com maturidade, sabedoria e experiencia de vida, que saibamos usa-lo a nosso favor e a favor do Reino de Deus e não deixar que o tempo nos deixe acomodados na fé e assim dar vantagem para o diabo, pois Deus quer usar tanto o jovem quanto aquele que é mais maduro.

  218. ROBERTA SILVA

    Que não seja a nossa idade a definir o que somos mais sim o nosso esprito revoltado contra todas situação que queiram nós afronta a nossa fé .

  219. Simone Haddad

    Valeu Bispo! Nunca havia pensado assim. Com essa nova perspectiva, vou arrebentar!

  220. Rafaela dias

    O comodismo tem sido um dos piores inimigos. E concordo com o senhor porque meu pai tem 23 anos de obreiro e ate hoje ele tem uma disposição, sempre esta fazendo algo nunca esta parado e ate hoje esta firme na fé ele é um dos obreiros mais antigos que na IURD que frequento e ele e os mais experientes são uma inspiração de perseverança pra mim.

  221. tatiane oliveira vieira

    As pessoas dão tanta importância em tantas coisas, e esquece o que ela está fazendo com o tempo dela,se o tempo esta sendo seu aliado ou contra ela.devemos vigiar e não se acomodar e usar o tempo ao seu favor.

  222. Raquel Caetano

    Temos que usar o tempo a nosso favor. Temos que ser maduros para não nos deixar ser enganados e jovem para ter força para não desistir, perseverando e jamais perder a fé temos que ter um pouco de cada.

  223. BOA NOITE BISPO. TEMOS QUE ESTAR SEMPRE VIGIANDO POIS NINGUÉM ESTÁ LIVRE DO PÁSSARO VOAR SOBRE NOSSA CABEÇA MAS DELE FAZER NINHO, ISSO JÁ É DA PESSOA.

  224. luana goby

    Um dos nossos maiores inimigo é o tempo, pois com o tempo muitos se acomodam na fé, porém tem que ser ao contrario, quanto mais tempo temos na Presença Deus, mas alto devemos voar, mais rápido devemos correr, mais devemos conquistar. Por isso não devemos nunca parar mais sempre renovar á nossa fé e assim Deus será glorificado através de nós.

  225. luzia nunes

    Doa, noite devemos ter cuidado e ficamos atento para não deixamos que o tempo venha rouba as nossas forcas, mais que possamos nos renova dia apos dia.

  226. Meirevane

    Verdade o tempo ele nos torna mais experientes e maduros no entanto o diabo trabalha forte contra nós em cima desse fator, trazendo acomodação e desânimo para nos impedir de avançar e aliar a maturidade a força e vigor. Por isso devemos buscar renovar o nosso homem interior para que nada possa para a nossa fé.

  227. Jacqueline Ferreira - Belo Horizonte/MG

    Considero que um dos nossos maiores inimigos é o "tempo". Temos que lutar contra a acomodação espiritual e vivermos todos os dias no primeiro amor.

  228. Jacqueline

    Quanto mais tempo de vida com Deus,mais vigilante devemos ser.

  229. Tatiana de Souza

    Sabemos que a idade chega mais devemos manter o espirito sempre jovem...ai junta a maturidade a experiência e a sabedoria juntando isso tudo DEUS da força e ai é só vitoria e mãos a obra...

  230. Jarlene

    Realmente é verdade Bispo, temos que ficar muito atentos e vigilantes ao tempo, pois, ele pode ser um bom aiado, mais também poder um terrível inimigo. Por isso temos que está vivendo de FÉ em FÉ.

  231. Ana

    Muito forte bispo. O tempo deve servir para eu amadurecer, crescer e desenvolver e não para me acomodar ou desanimar. Por isso, tenho que prestar muito atenção de como tenho lidado com o passar do tempo.

  232. regina augusta

    É verdade bispo, pois, é tudo que o diabo quer, por isso, não devemos nunca nos acomodar na fé. Deus todos os dias nos tem mostrado o quanto é zeloso e tudo por que, não quer que o tempo vem nos desestimular e assim, venhamos perder o que é de mais precioso, a nossa SALVAÇÃO.

  233. adriana costa Rep.Dom

    Por isso temos que ter em conta que o nosso maior enemigo nao é somente o diabo mas também o tempo esse sim nos faz cair e desanimar,é claro se nao vigiarmos a cada instante. Temos que estar atentos a cada segundo blindando nossa fé e renovando cada dia nossa comunhao com Deus .

  234. Marcela

    Hay que tener presente que quien es de Dios Vence y los que ya vamos teniendo mas edad, no nos tenemos que dejar intimidar por el diablo, porque muchas veces el viene con querer hacer que nos comparemos o que miremos para el tiempo.....Si Dios nos puso un sueno, Acontecera! ...aunque seamos BIEN maduros.....BIEN viejitos.....nuestro Dios es El de lo Imposible

  235. Cristina Borges - Benfica - FJ Alvalade

    Olá Bispo, pode-se concluir que o segredo é estar aliado a Deus, desta forma a inexperiencia de jovem não me fará limitada, pois terei a sabedoria de Deus e sendo madura as muitas lutas não me farão acomodar e sim renovar a força diariamente. No Reino de Deus não existe reforma, passe o tempo que passar Deus conta comigo para destruir o inferno; para fazer a diferença.

  236. Marina da Silva Daniel

    boa noite bispo; É muito forte essa mensgem pois não podemos deixar o tempo venha nos cansar pelo contrário cada dia venha ter novidade de vida na nossa vida.

  237. Elisângela Aparecida de Oliveira da Silva

    Temos que no renovar todos os dias e não deixar que o tempo nos abata,nos faça ficar acomodados com a situação que nos encontramos,este é o motivo que muitos chegam a igreja e já são abençoados e os que já estão a muito tempo não são mais abençoados,porque não tão mais a ousadia que tinha no começo,na "juventude" da fé.Por isso temos que viver na fé todos os dias como se fosse o primeiro.

  238. ana leticia

    Temos que sempre buscarmos, ser maduros na fé, pois não importa o tempo de igreja, mais importa é a forma como buscamos ter sabedoria de Deus e a maturidade.

  239. Telma Ferreira

    Prós e contras nessa pergunta. O jovem tanto na idade como na fé,deixa-se empolgar,tem muito fogo de palha,faz muito pela força do seu braço,claro Deus abençoa até mesmo pela inocência,e porque ele se lança e não tem medo. Já o antigo,maduro, se não ficar ocioso;Deus fará muito mais maravilhas através dele do que quando este era jovem e inexperiente.

  240. Rebeca Silva - Belém/Pa.

    Olá bispo! Muito interessante este post, são muitas as coisas que tentam nos fazer parar! Por isso devemos ser determinados e seguir honrando o Sr.Jesus e salvando almas.

  241. Janice Dabó - Benfica - FJ Alvalade

    Isso faz sentido no que diz respeito ao físico mais principalmente ao espiritual. Hoje em dia, vemos os "maduros da fé" estagnados no tempo, achando que já fizeram tudo que era preciso, nada mais há para fazer, sabendo que a palavra de Deus diz que devemos viver de fé em fé. Os maduros são aqueles que têm, obrigatoriamente, de ser uma fonte constante a jorrar, mais vigilantes, mais disciplinados, mais fervores, logo aqueles com quem Deus mais pode contar, com certeza. Deus abençoe a todos!

  242. Tiago Neto FJE-Centro Alcobaça

    Ola boa noite, sempre pensei que os que Deus poderia usar melhor seram os jovens, mas ao ler o seu post vi que estava errado.

  243. Edujose Lima - Benfica - FJ Alvalade

    De facto é impressionante quando vemos os maduros, mesmo sendo e uma idade avançada podem dar frutos. Um jovem não tem desculpa para não dar frutos, pode não ter a maturidade, experiencia e a sabedoria de um mais velho mas, com o Espírito do Senhor, tudo é possível.

  244. Valderice Silva

    O nosso pior inimigo e o tempo então temos que vigiar, para que não venhamos ficar acomodados, se o maduro tiver a disposição a vontade do jovem aliado-se a sabedoria da idade, com certeza ela iria arrebentar.

  245. Andreia Conceição - Costa da Caparica

    Boa noite bispo. Eu não posso olhar para a minha idade por ser uma jovem, com pouca experiência de vida, pois isso não pode parar-me, mas fazer com que eu faça sempre mais e melhor para Deus! Deus conta com o "maduro" e com o "jovem", pois quem se coloca à disposição do Espírito Santo não olha para a idade, condição, mas faz apenas o que Deus lhe orienta! Obrigada mais um vez por cada post e Deus lhe abençoe!

  246. Tomás Machado - Benfica - FJ Alvalade

    Boa noite Bispo, nós quando somos jovens temos que estar atentos, vigiar, pois o diabo tem sede da nossa alma. Não podemos aceitar isso jamais. Muito obrigada por me fazer reconhecer que nós jovens somos a força, coragem e muito mais. Que podemos mudar de vida, pois Deus olha para nós Deus o abençoe.

  247. Geisa

    É verdade, se as qualidades do novo se juntassem com as qualidades do velho não ia ter pra ninguém. Não podemos deixar o comodismo nos dominar com o passar dos anos dentro da igreja.

  248. João Paulo - Benfica - FJ Alvalade

    É real que Deus pode usar mais o maduro do que propriamente o novo e inexperiente, porque as características que o maduro tem vale mais do as características de um novo. É exatamente por isso que o diabo faz questão de atacar o ponto mais mais forte da igreja.

  249. Tatiana Alvares

    Realmente os anos podem passar mais a nossa fé tem que permanecer a mesma, temos que seguir o exemplo de Calebe mesmo depois de velho tinha a força e a coragem de quando ele era jovem, por isso que temos que manter a nossa comunhão com Deus diária para que tenhamos essa fé inabalável.

  250. Ana Luiza Correia

    É muito forte pois é por este motivo que vemos o diabo agir na vida daquelas pessoas que já estão há um bom tempo na Fé,pois muitas delas se acomodam.Não importa a idade Deus quer nos usar para ganhar almas e povoar o Reino dos Céus.

  251. Danyelly Aires

    Muito forte! essa é a mais pura realidade, nós devemos vigiar a nossa fé,mesmo tendo muitos anos com Deus,pois o diabo é astuto ele nos estuda o tempo inteiro sabe das nossas fraqueza por isso quanto mais tempo tivemos com Deus mais devemos nos apegar a Ele,para que não venhamos cair nas armadilhas do diabo.

  252. Rosemeire

    Nossa muito bacana esse post, não podemos nos deixar levar pelo tempo. Mas aprender, amadurecer, quanto mais tempo, mais alto devemos voar, fazer do tempo o nosso aliado, para sempre glorificar mais e mais o nome do nosso Deus.

  253. Patricia Helena

    Temos que buscar sempre um avivamento em nossas vidas, para que o tempo não nos vença, pois sei que esse também é o alvo do diabo, colocar o cansaço espiritual para roubar a nossa fé.

  254. Rafaela Saraiva

    É verdade Bispo quanto mais tempo na igreja devemos tomar cuidado pois o diabo quer fazer com que o tempo nos pare juntamente com o cansaço..

  255. Rafaela Saraiva

    É verdade Bispo quanto mais tempo na igreja devemos tomar cuidado pois o diabo quer fazer com que o tempo nos pare juntamente com o cansaço.

  256. Laize da Rosa

    Temos que ser como os maduros na fé e ter as qualidades dos jovens,não podemos deixar o tempo nos acomodar temos que continuar firmes no Altar

  257. rosel

    Bispo,a idade faz a gente se acomodar sim, para aqueles que nao tem Deus,deixa a doença da velhice tomar conta,mas se somos de Deus nao importmos com isso, ainda mais que tem o grupo Calebe para ajudar, com suas atividades, tem levados os idosos a se divertir, ouve uma palavra de fé.Mas existe muitos jovens que nao tem disposição para nada.na minha igreja tem uma obreira de idade mas seu vigor, da de dez na obreira mais jovem, ela sempre disposta a tudo.

  258. Jodiene Aquino

    Não devemos parar nunca, sempre renovar a fé, quando estamos no fogo à fé esta em alta, se pararmos entra as dúvidas o medo. Quanto mais tempo temos na presença de Deus, mas Deus quer nos usar para sua obra, tenho que estar à disposição de dar sempre.

  259. karina ribeiro

    Verdade bispo temos de estar atentos pois o tempo tende a fazer nos acomodarmos na fé, quanto mais o tempo passa mais temos que estar em constante vigilância pois basta só um descuido e o tempo passa a ser o maior inimigo.

  260. Lena Sukhova

    Boa tarde, bispo Julio, Eu nao posso cair no erro de estar satisfeita com aquilo o que ja conquestei. Eu sempre posso ir alem, se eu vou me limitar, entao eu paro de desenvolver. Graças a Deus por esse Espirito da Revolta!

  261. Viviane Cristina Lopes da Silva

    Realmente deve usar o tempo ao meu favor , gasta-lo para fazer a vontade de Deus , em todos os sentidos , cuidando da minha salvação , que não tem preço , mas se não vigiar o tempo traz acomodação impedindo Deus de agir e fazer sua Obra.

  262. Vivian Aguilar

    Muito interessante, com certeza devemos fazer que o tempo seja nosso amigo,ficam mais fortes na fé, tem mais experiencia com Deus etc., mas para outras o tempo é inimigo, ela se deixa cansar, deixa a fé esfriar.

  263. Rafaela

    Com o tempo amadureço e fortaleço minha fé, vou adquirindo um certo conhecimento, principalmente na vida espiritual. Tenho que usar o tempo ao meu favor, caso contrario o tempo estará "contra" mim. Não devemos deixar o diabo nos impedir, pq assim podemos fazer muito na obra e no Reino de Deus.

  264. JULIANA ASSUNÇÃO

    SE PARAMOS DE NOS EDIFICAR O TEMPO NOS PEGA NO MEIO DO CAMINHO E AI VIM DE CONTINUAMOS FORTES NOS SENTIMOS CANSADOS

  265. Angelica (Costa do Marfim)

    O nosso maior inimigo e o tempo quando se enganamos que podemos ser alguma coisa ou alguem com isso o diabo nos observa a todo tempo e sabe que se tem algo que ele pode derrubar aquele que nao e nascido de Deus e colocando o orgulho que somos alguma coisa temos que alcançar a sabedoria para glorifica lo!

  266. thais ramos

    O mais certo na minha opinião é vivermos conforme o seu tempo, como na bíblia diz, que há tempo para tudo. Pois em cada etapa da nossa vida, passamos e vivemos coisas que não voltam a trás, como os primeiros momentos com Deus, as primeiras almas ganhas, como também na idade avançada, as experiências passadas, tudo isso é no tempo de Deus.

  267. Márcia Gabi

    Aquele que é maduro também precisa tomar cuidado pois justamente por pensar que sabe mais e realmente sabe, ele se acomoda, deixa o orgulho entrar e isso pode destruí-lo e destruir também muitos jovens na fé. Pois os mais antigos são referencia dos mais jovens, por isso temos uma dupla responsabilidade.

  268. Giovanna Gonzales

    Quanto maior o tempo na presença de Deus, mais experiências e intimidade com o criador teremos, por isso devemos aproveitar esse previlegio e nos dar ainda mais em sua obra, não nos deixando esmorecer.

  269. Carla Sant' Anna

    Verdade bispo é por isso que temos sempre de estar atentos , porque o tempo acaba nos fazendo ficar assim acomodados na fé, cansados e pensando em desistir. Temos que estar vigilantes sempre.Ou vencemos o tempo ou somos vencidos por ele.

  270. Taynara Mollica

    Jamais devemos olhar para condição na qual nos encontramos mais sim desperta o que ha dentro de nos, porque condiçao nao temos nenhuma maks basta despertar pra fé

  271. Gabrielle seixas

    Como seres humanos, temos nossas fraquezas, do corpo mesmo. Mas também servimos ha um Deus que nos possibilita viver em espirito. Não se trata aqui da idade (pois tem muitos senhores e senhoras ai dando de 10x0 no jovens) mas o tempo. Muitos pensam que já fizeram demais e por isso ta na hora dos que estão chegando agora fazer. Não pelo contrario os novos precisam de bons exemplos. Ninguém consegue vê jesus se não através de nos.

  272. Jucinéia Oliveira Anunciação

    A bíblia orienta as mulheres maduras em Tito 2;3 ao 5, a serem reverentes na sua maneira de viver, Assim, poderão orientar as mulheres mais jovens... a serem prudentes e puras...a fim de que a palavra de Deus não seja difamada.

  273. Mary

    É verdade bispo, quanto mais tempo temos de igreja, temos que viver incansavelmente nos pés do Senhor Jesus. Pois as nossas forças serão sempre renovadas e o diabo nunca se dará por satisfeito.

  274. JOELICE COSTA SALVADOR-BA

    Com Deus estamos sempre em novidade de vida, quanto mais tempo melhor porque temos experiências. Cabe a cada um estar disposto a deixar Deus, conforme a vontade Dele.

  275. jane

    temos que ter cuidado com o tempo pois ele é o nosso pior inimigo temos que esta sempre vigilantes para que o cansaço não venha nos desanimar em 1 corintios 10/12 fala aquele que pensa esta de pé cuide-se para que não caia

  276. Rita de cassia sa Damaceno

    Temos que vigiar, para não nos acomodar com o tempo de igreja. Devemos avançar.

  277. keila

    Temos que usar o tempo a nosso favor, usar as experiências, a maturidade,e a sabedoria a favor da obra de Deus. Deus usa aquele que está disposto a ser usado, que tem o desejo de fazer a Sua obra. Pedir a Deus em todo tempo, para renovar as nossas forças,nosso ânimo, e vamos em frente.Deus conta com a gente.

  278. Fábio Medeiros- FJE Açores (S.Miguel)

    O novo enriquece com o exemplo do maduro, e o maduro desperta com o exemplo do novo. Porém, isto só é possível quando se cumpre o que profetizou o Profeta Joel: "E há de ser que, depois derramarei o meu ESPÍRITO sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões." Joel 2:28 (...) Também o Apóstolo Paulo como receita de Salvação, ensinou por meio da Epístola a Tito o seguinte: - ao Velhos "Os velhos, que sejam sóbrios, graves, prudentes, sãos na fé, no amor, e na paciência." Tito 2:2 (Não pensem que são alguém pelo passado de vitórias, pois satanás não desiste da alma) - aos Novos "Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados." Tito 2:6 (Sejam equilibrados para não caírem no vinho do mundo, que são as emoções falsas)

  279. Marcelina Antonio

    É muito forte esta mensagem, não importa o tempo que a pessoa esta na obra de Deus, o importante é a pessoa não se esfriar na fé e sempre manter a sua comunhão com Deus,devemos conquistar consequentemente e glorificá-lo sempre, por isso quanto mais tempo tivermos na presença de Deus mas alto devemos voar. é muito forte Deus abençoa o senhor

  280. Mara Angelica

    O jovem e o maduro tem seus lados positivos e negativos, porem Deus pode contar mais com aqueles que sao maduros na Fé, pois estes já tem certas experiencias necessarias que o jovem não tem. Porém só não deve cair na acomodação.

  281. Gislaine-SP

    Parecia ser mais fraco , pelo motivo de achar que não tinha tanta força ... mas não com os olhos abertos podemos trabalhar em nossas fraquezas e assim voar mais alto.

  282. daianne macedo

    Isso prova q Deus não olha a idade, ele olha a disposiçao q a pessoa tem para servi-lo. Davi era uma criança, quando derrubou o gigante, mas só depois de algum tempo ele se tornou rei, por que Deus queria que ele tivesse experiencia.

  283. Valdira Avelino Conceição Marques/BAHIA

    DEUS esta a procura de servo disposto para a boa Obra,não importa a idade,se jovens ou idosos,se há disposição para servi-lo certamente ELE o usará.

  284. Regiana P D Silva

    A experiencia faz muita diferença mais naõ podemos nos garantir pois a cada dia estamos aprendendo cada vez mais temos que ser humilde para aprendermos com os mais jovens tambem e procurar a cada dia uma renovaçaõ ,para naõ perder o primeiro amor e até mesmo a salvação.

  285. Tuanny

    a cada dia aprendemos mais muito forte ajuda muito a pessoas que pensam q pela idade não podem fazer nada…pela obra

  286. Esmeralda Silva - Belém/Pa.

    Tudo que sei é que a Palavra de Deus não falha e o Senhor não é homem para que minta; avida no Altar realmente não tem idade e todo aquele que ali estiver plantado, jamais essa árvore deixara´de dar seus frutos, pelo contrario, o Senhor faz multiplicar: Não sejas sábio a teus proprios olhos,; teme ao SENHOR,e aparta-te do mal. Isso será remedio para os teus umbigo, e medula para os teus ossos.Pv3;8

  287. Nathalia Sant' Anna

    Verdade bispo, com o passar dos anos adquirimos maturidade. E o mesmo ocorre com relação á presença de Deus, quando chegamos á igreja somos muito imaturos na fé como crianças, cometemos muitos erros, queremos tudo ao nosso tempo, conforme a nossa vontade; porém, com o passar do tempo adquirimos maturidade suficiente para compreender que devemos confiar e esperar em Deus, e temos uma fé inteligente. Mas se não soubermos ou não usa-la, quem se satisfaz é o diabo, pois é como se jogássemos todo nosso potencial ralo abaixo; temos de ser sábios e usar o tempo a nosso favor! Que Deus abençoe o senhor mais e mais.

  288. Daniela Salles

    Aos jovens resta aproveitar cada luta,e assim gerar experiência,nas dificuldades perseverança e sempre manter uma comunhão com Deus e assim alcançar a sabedoria.

  289. maria

    a cada dia aprendemos mais muito forte ajuda muito a pessoas que pensam q pela idade não podem fazer nada...pela obra

  290. Sonia Rodrigues

    Uma lição que jamais podemos esquecer, nem o tempo pode nos parar, uma vez que temos um objetivo de algo tão grande, que é a nossa salvação e salvas outros, devemos focar sempre somente o alvo, que é maior que tudo neste mundo.

  291. Aline Nunes - Campos

    Muito forte a mensagem,não devemos nos acomodar com o passa do tempo, mas sim uni a experiencia, o amadurecimento, com a força e disposição, para desfazer as obra do mal, e acrescentar no Reino de Deus.

  292. Edith

    En este contexto, desperté rápida y abrupta mente, ya que me hizo pensar en qué nivel esta mi Fe y mi espiritualidad y con ello entiendo que mi juventud mucho no me favorece para poder servir a Dios en la manera que anhelo… pero si me dedico, entrego y dispongo para Dios, con certeza El me capacitara para cada cosa y por siguiente lograre glorificar su Nombre.

  293. claudiana

    Everdade, ai pessoas que por ter tempo de Igreja e tem experienças pensa que ja nao necessita fazer o que fazia no inicio quando começou.E ai que começa acomodasse e se relaxa, entao perde as forças para lutar.

  294. Patricia

    Eu tenho que unir o útil com ao agradável,o meu tempo na igreja que serve para eu amadurecer, mais a minha disposição física.Eu tenho que correr contra o tempo,e para a pessoa não cair na acomodação é necessária a cada dia ela procurar fazer mais para Deus sempre buscar agradá-lo de uma maneira diferente.Cada dia se desafiar colocar metas para sua fé sempre está em movimento.

  295. Márcia Rodrigues - Catedral Ribeirão Preto - SP

    Boa tarde, precisamos nos renovar todos todos os dias para que a nossa fé não fique adormecida. Por que fé em baixa, dúvidas, medos, insegurança.... em alta.

  296. Luciane Lemos

    Tudo que eu mais quero nessa vida é permanecer e sobre tudo, honrar esse Deus mais e mais, com minha vida. Devemos mesmo lutar para irmos muito mais além das nossas expectativas, correr mais rápido do que se imagina que pode, conquistar e manter, isto é, fazer história, tal como nosso patriarca. para honra e gloria desse Deus maravilhoso. O tempo de igreja, tem que servir para estreitarmos nossa comunhão e intimidade com Ele. Pois e essa bagagem que nos sustenta nos momento escuros da vida. E nos faz ajudar também aqueles que estão começando. Peço a Deus para não permitir que o tempo me faça perder a essência da força de um jovem aliada a maturidade de alguém mais maduro. Obrigada, Bispo.

  297. Michella Santiago

    Realmente Bispo Julio Freitas. É por este motivo que vemos o diabo a agir mais na vida de quem já está na Igreja há mais tempo, provocando a acomodação, o desânimo e a fraqueza, do que nos “jovens” da Fé. Se o diabo conseguir adormecer a fé de um maduro, ele impedirá que MUITO seja feito na Obra e no Reino de Deus. Por isso, quanto mais tempo temos na Presença Deus, mas alto devemos voar, mais rápido devemos correr, mais devemos conquistar e, consequentemente, glorificá-LO!

  298. INGRID

    FORTE BISPO!!! POIS A MATURIDADE NOS EMPEDE DE COMETEMOS MUITOS ERROS, MAS TAMBÉM PODEM SER PARA LIZADO NA DISPOSIÇÃO E FORÇA.E POR MUITAS VEZES O JOVEM PERDE MUITO TEMPO DA SUA VIDA ERRANDO E MUITOS MESMO ERRANDO NÃO APRENDE.

  299. Suellen

    Muito bacana, bispo! Não podemos permitir que o diabo consigo colocar em nós a acomodação e o cansaço. Temos que usar nosso tempo para adquirir experiência e sempre renovar nossas forças em Deus. Seremos imbatíveis!

  300. katia

    É bem verdade que poucos são os que estão antigos na fé e se destacam. É fato de que normalmente vem a acomodação. Porém, não vivemos do que é normal mas da fé que é sobrenatural. Vivenciar diariamente a fé é exercitá-la. É ir a igreja com frequência não por religiosidade mas porque quer ouvir a voz do seu Deus. É ver o que o diabo apronta na vida das pessoas e se revoltar com ele é executar atividades de fé mesmo.

  301. Camila de Souza

    È verdade, nós termos que ver o tempo e experiencias como a força de lutarmos mais e ir em frente, só que muitos confundem isso e acha que já sabe de tudo e se acomoda pensando que não precisa mais fazer o que ele fez no início no primeiro amor sendo que nós que já termos essa experiencias precisamos manter em prática pois termos que ser exemplos para o que estão chegando devemos mostrar o primeiro amor a sede, o gozo da alma, quando eu despertei o desejo foi por exemplo de uma obreira que mesmo antiga ela tinha a força e o prazer de servir e isso me chamou atenção. é isso que faz toda a diferença é assim que ganhamos almas e se tornamos instrumento vivo na mão de Deus.

  302. Jaqueline Santos

    Devemos fazer do tempo que temos na casa de Deus o nosso aliado, nunca um inimigo. Não deixar que o cansaço e o relaxo espiritual nos alcance. O desejo de quem já está a algum tempo na casa de Deus deve ser sempre de conquistar, assim o tempo nos trará mais vitórias, nos tornando exemplos para aqueles que ainda são ''jovens'' na fé.

  303. Ingrid Marla

    É verdade quanto mais tempo tivermos na presença de Deus mais temos que dar o nosso melhor, não podemos nos acomodar.

  304. flaviana meireles

    E verdade nao podemos deixar que com o passar do tempo venhamos acomodar-nos na fÉ,mas fazer dele o nosso aliado,pois se tivermos a disposiçao de quem e novo e a maturidade de quem ja e velho,entao arrebentamos e nao tem diabo que nos derrube!!!

  305. Neide

    Devemos buscar sempre o primeiro amor. Ficar atentos para não deixar esse amor esfriar.

  306. Eurico - FJE Cruz de Pau

    O tempo de igreja é um mito, pois não revela nada, deveria, mas por veses não acontece, quando mais tempo de igreja temos, deveria ser mais sábio, mais ponderado, mais fervoroso, mas por veses não é o que acontece, tal qual um jogador de futebol, quanto mais treina, mais forma física, mais tecnica vai adquirir, quando chega a certa altura da "velhice" a tecnica já não existe, o treino já não existe, mas permanece a teoria, que não adianta de nada. Creio que assim é também na fé, não vale apena ter conhecimento senão praticar, seja jovem, seja maduro..Pelo que devo sempre encarar um novo acordar, como um primeiro dia de Fé..

  307. Thayná Kelly

    O tempo é o nosso maior inimigo, não podemos deixar a acomodação tomar conta de nós, independente do tempo de igreja nós temos que sempre querer ser mais usado por Deus.

  308. Priscila M.

    Verdade, com o tempo podemos observar que muitos se acomodam, se esfriam, desanimam e param. As experiências são boas para não errarmos da mesma maneira, mas muitos também desistem com medo de se frustarem novamente. Mas é como está escrito no post pegar as experiências e ousar fazendo mais, sendo melhor que antes e permanecer na fonte que é Deus.

  309. valeria

    É verdade temos que vigiar e não deixar que o cansaço nos desanime,mas vamos vencer esse cansaço ,tomando atitude por que o diabo quer nos ver prostradas desanimadas e não tomando atitudes ,Não importa a nossa idade ou tempo de igreja Deus renova as nossas forças.

  310. Amanda Zafra

    Para as pessoas que já estão a um tempo na igreja, o maior inimigo dela não é mais o pecado e nem o diabo, mas o tempo.

  311. Amanda Freitas

    Temos que nos atentar ao primeiro amor, quando estamos no inicio tudo é novidade queremos ser o primeiro a chegar na igreja e ultimo a sair, fazemos parte de tudo,é sempre mais e mais. O tempo vai passando e deixamos de agir tanto a fé de crer nos milagres, começamos a ficar mecânicos por já saber como as coisas funcionam, por aprender a se comportar. E esse é nosso maior erro. Temos que ser ágil como o Jovem e experiente como o Maduro, usar o tempo a nossa favor e não o contrário.

  312. Drielly

    É fato bispo, quanto mais tempo temos na presença de Deus, mas temos que fazer, pois nossas forças são renovadas pelo próprio Deus, também temos que ser cada dia mais vigilantes, pois o diabo sempre vai estar a espera de um vacilo para tentar nos derrubar.

  313. Ariane Figueiredo

    Olá Bispo. Tava pensando no que o senhor escreveu e pude entender porque vemos tantas pessoas com anos de igreja e suas vidas não andam, enquanto aqueles que estão chegando ja estão arrebentando. É preciso vigiar muito pois o comodismo vai nos afastando aos poucos da presença de Deus mesmo dentro da igreja.

  314. claudia aparecida lopes leite

    verdade Bispo quanto mais tempo na igreja o diabo tenta colocar no coração da pessoa que ela precisa descansar pois já fez demais,que agora é hora dos mais jovens dar seu tudo porque ele já fez o bastante,a acomodação entra e deixarmos isso acontecer que vence e o diabo,não podemos parar nunca quanto mais maduros mais fortes temos que ser,pois a experiência em cristo nos faz avançar e não retroceder ,temos que lembrar que nosso descanso sera eterno e quanto estivermos aqui temos que ir a luta não se importando com idade DEUS conta comigo ...poir isso peço a ele que me de saúde todos os dias para que eu posso sempre fazer parte desse exercito e nunca olhar atraz

  315. Leida Delgado-CdA Cacém

    Boa tarde! Quando chegamos na igreja tudo parece ser mais fácil, parece que somos abençoados mais rápido. O que conseguíamos antes com uma oração, hoje parece que nunca vai chegar a hora se sermos abençoados, agora entendo que conforme maduremos na fé nos tornamos numa ameaça maior para o diabo. Essa aparente demora para ser abençoado enfraquece aqueles que não tem confiança no Senhor. Eu passei por isso, orava, jejuava, sacrificada e nada... Um dia deixei de falar para Deus e falei para o diabo e disse lhe que eu não ia desistir de lutar e que ia confiar até ao fim Naquele que me tirou do lixo... Ou seja estava a faltar a confiança em Deus. Hoje tudo que pedi no passado, cada voto, cada oração, cada sacrifício eu estou a ver o resultado e pela fé sei que Deus não me vai deixar na mão.

  316. Jéssica Amorim

    Muito Forte, a mais pura realidade essa mensagem me despertou para continuar lutando pelas conquistas da fé, pois quando elas veem são como um combustível para novas coquistas.

  317. Elisabete Nogueira

    Como esta mensagem é forte e verdadeira, as vezes pensamos "á eu já tenho muito tempo de igreja e isto ou aquilo não é para mim"... grande erro, pois como o senhor diz e muito bem "Por isso, quanto mais tempo temos na Presença Deus, mas alto devemos voar, mais rápido devemos correr, mais devemos conquistar e, consequentemente, glorificá-LO!" ou seja mais nos devemos entregar a Deus. Eu estou buscando ser assim, não me importa o tempo de igreja ou que já fiz ou deixei de fazer, eu quero ser para Deus e não quero que a acomodação ou o tempo de igreja me atrapalhe, tá amarrado, pois esse pensamento já me atrasou bastantes anos de vida, agora chega, quero ser para Deus como Ele foi para mim. Um forte abraço e Deus continue lhe abençoando

  318. Carol Gomes

    É vdd Bispo,com o tempo de igreja vem a acomodação, por pensar que já sabe demais, que já conquistou td ou q ja se passou tanto tempo e ainda não conseguiu tal coisa, que o melhor é acomodar e deixar o tempo passar, mas não é assim q deve ser, temos que ter nosso espírito renovado sempre,assim como foi Josué que msm com 85 anos, a força dele e a disposição para a guerra ainda eram a msm de quando ele tinha 40 anos.

  319. Lais Silva - Concórdia SC

    Muito forte essa mensagem!Temos que vigiar para fazer do tempo o nosso aliado e não o nosso inimigo, pois o que é mais comum de se ver com o tempo é o comodismo e a falta de motivação, mas temos que usar a sabedoria e a experiência para nos superar a cada dia e ser melhores para Deus mais e mais.

  320. Gleice

    Muito forte esse post, me fez pensar bastante... quando nos entregamos a Deus, estamos com toda a força e vitalidade, o Primeiro Amor, porém quanto mais fazemos a O ra mais coisas vamos vendo e acabamos nos amodando... e esse pot serviu como um alerta, onde tenho que aliar minha permanencia na igreja,meu tempo na Obra com a minha juventude e assim ppder permanecer na fé

  321. Karina Aires

    Devemos usar o tempo a nosso favor,quanto mais tempo na presença de Deus mais alto devemos voar...é realmente um aprendizado,pois o que mais acontece nas igrejas , o tempo passa e a apostasia toma conta das pessoas...ta amarrado !!!!

  322. Isso é verdade bispo, quanto mais tempo na igreja mais o diabo tenta agir para neutralizar a nossa fé e fazer com que nos afasta mais de Deus.

  323. Elaine Reis

    Bom dia Bispo!! Tanto o jovem quanto o maduro podem florescer se estiver plantado na casa do Senhor, mas o maduro sai em vantagem por ter mais experiencia e consequentemente terá mais cautela e age com mais sabedoria Seria maravilhoso se ambos tivessem o vigor e a maturidade espiritual

  324. https://www.juliofreitas.com/blog/sera-que-a-idade-importa/ Quando eu cheguei a igreja era jovem,tinha muita vergonha de dizer que era da IURD.fiquei por muito tempo assim então DEUS não podia contar comigo pois tinha vergonha dele.Hoje já com uma idade madura e com bastante experiencia eu amo evangelizar pois eu tinha vergonha de sair para fazer este trabalho. DEUS conta comigo!

  325. Bruna Helena Matos

    Realmente temos que ficar muito atentos, vigilantes com a zona de conforto que pode nos causar o tempo de igreja...Pois com a maturidade, sabedoria,ânimo e disposição Deus poderá usar muito mais a nossa vida, a cada ano que passa e assim sermos verdadeiros soldados de Cristo neste mundo.

  326. adriana littig

    È verdade , não podemos fazer do nosso tempo . um alvo que nos distancia de Deus e sim que nos aproxima , cada vez mais.

  327. Silvia Michele

    È verdade se o maduro tiver a disposição a vontade do jovem aliado a sabedoria da idade, com certeza ela iria arrebentar.

  328. Elaine Vidal

    Quando faço minha reflexão partindo da pergunta: Que será mais usado o novo ou velho ? minha resposta é : Depende, por que na minha opinião tudo vai depender da vida que cada tem diante de Deus. No entanto após ler todo post também pensei...o tempo, porque ele tem sido o maior inimigo de tanta gente ? A leitura desse pots terminou em ma ração sincera implorando a Deus para não permitir que o tempo me faça perder a essência da força de um jovem aliada a maturidade de alguém mais maduro.

  329. laura

    @GOODLLYWOOD Quando mais nus damos para Deus,maior será a nossa intimidade com Ele.

  330. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos Realmente é verdade. Lembrei me do dito popular: "Quanto mais alto, maior é a queda" Podemos acrescentar a vergonha e a dor. Por isso devemos tomar todo o cuidado, pois por pensar que se esta de pé e não vir a cai I Coríntios 10:12 Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia. Bom mesmo é não cair pois quando se cai a queda é dura e trás lesões, porém Deus com sua infinita misericórdia esta sempre pronto a estender sua mão e levantar os caídos que se arrependem e se voltam para Ele com sinceridade. Salmos 37:24 se cair, não ficará prostrado, porque o SENHOR o segura pela mão. Para que possamos levantar e continuar nossa caminhada e seguirmos até a nossa velhice e ainda darmos frutos. Fico agradecido. Saudações

  331. tais.olly@hotmail.com

    Como esse post é verdadeiro Bispo, bem assim que acontece. Analisando minha vida, percebo que quando eu era mais jovem não tinha tempo ruim ...mas agora casada,com filho,trabalho ...são tantas coisas,que se não vigiar vem o cansaço e a acomodação. O tempo de igreja, nem a idade podem nos parar ...vamos em frente, já deu tudo certo!

  332. Juliana Kultz

    Quando manisfestamos a nossa fé e temos uma vida com Deus, não importa a idade, o tempo, na verdade nada importa, o que realmente conta é que sempre seremos abençoados por Deus, e os frutos viram.

  333. Barbara nichela

    E a pura verdade bispo não podemos olha para o tempo e sim para o que podermos fazer daqui para frente para a obra de DEUS

  334. Thamires S. Oliveira

    Tomar cuidado com o tempo pois quando eu com ele amadureço fortaleço a minha fé, adquiro conhecimento e avanço uso o tempo como meu aliado espiritual, e quando me deixo esmorecer, desanimar, desacreditar o tempo acaba se tornando meu pior inimigo, pela fé se vive em novidade de vida todos os dia, corre mais não se cansa, caminha mais não se fadiga.

  335. Gilda Pascoal .C. Chichango

    Verdade Bispo, por isso que todo o cuidado e pouco, há que se manter firme, mesmo já sendo adulto na fé, a exemplo de Calebe que mesmo tendo se passado tantos anos ele continuava com a mesma forca que tinha quando mais jovem.

  336. Gislane Mendes

    O tempo é nosso maior inimigo quando nossa vida não está no Altar de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.