Mensagens

Será assim tão importante?

10 de Maio 2012

Será assim tão importante?

[audio:/Post_Sera_assim_tao_Importante_Bjf.mp3]

“O que menos me importa é a vida sentimental?” Se este pensamento já alguma vez lhe passou pela cabeça, então, esta mensagem é para si!

SENTIMENTAL > ESPIRITUAL > SENTIMENTAL > ESPIRITUAL >… se não sabia, é este o “círculo vicioso” que proporciona o equilíbrio à nossa vida como cristãos.
Se, porventura, não há respeito entre o casal, se há maus tratos, inimizade, é necessário restaurar os valores morais e matrimoniais, pois se uma pessoa não está bem na vida matrimonial, como poderá estar na espiritual?

[floatquote]

“Disse Rebeca a Isaque: Aborrecida estou da minha vida, por causa das filhas de Hete, se Jacó tomar esposas dentre as filhas de Hete, tais como estas, as filhas desta terra, de que me servirá a vida?” (Génesis 27.46)[/floatquote]

Rebeca preferia morrer do que ver o seu filho Jacó cometer o mesmo erro de seu irmão Esaú. E sabe por que motivo Esaú perdeu o direito de primogenitura? Porque se envolveu com as mulheres de Hete, um povo que tinha um comportamento e tradições contrárias, que vivia uma vida amoral, diante dos parâmetros dados por Deus a Abraão e a Isaque, os dois Patriarcas.

Esaú foi carnal. Ele era forte, caçador, filho do príncipe Isaque, por isso achava-se no direito de ter várias mulheres, quando ele, na verdade, deveria ter seguido o exemplo do seu avô e do seu pai. Mas ele não quis esperar, não quis ir ‘para o poço’, e Deus não nos força a isso, Ele deixa ao nosso critério o poder de decidir o que faremos e isso refletir-se-á no presente, no futuro e por toda a eternidade.

Por causa da sua escolha, Esaú causou amargura aos seus pais, como diz nas Escrituras Sagradas.
Isaque, então, chamou a Jacó, dando-lhe o restante da sua bênção, dizendo: “Não tomarás esposa dentre as filhas de Canaã.” (Génesis 28.1) Jacó já tinha recebido a bênção espiritual, agora falta a sentimental, e a ordem era “não cometas o mesmo erro do teu irmão! Não te deixes levar pelos o que os teus olhos se agradarão, coração sentirá ou a sua carne desejar, vai com esta visão: a minha esposa tem que ser escolhida por Deus, para que a Sua bênção permaneça!”.

[floatquote]“Levanta-te, vai a Padã-Arã, à casa de Betuel, pai de tua mãe, e toma lá por esposa uma das filhas de Labão, irmão de tua Mãe.”(Génesis 28.2)[/floatquote]

A escolhida teria de possuir o mesmo sentido de visão, de fé, o mesmo espírito, ser do mesmo clã, da mesma tribo, ter a mesma determinação. Pois, se fosse uma qualquer, ele iria destruir a sua vida e a sua bênção.

[floatquote]“Deus Todo-Poderoso te abençoe, e te faça fecundo e te multiplique para que venhas a ser uma multidão de povos; e te dê a bênção de Abraão…” (Génesis 28.3-4)[/floatquote]

Então, a condição para que ele recebesse a bênção de Abraão seria uma questão de fé ou de escolha? Fé ele já tinha declarado, era de escolha, ele não poderia errar, teria que escolher o que Deus determinasse para que a bênção de Abraão estivesse sobre ele.
Então, você tem fé, muito bem, mas não basta ter fé, é preciso exercitá-la, através de uma escolha acertada, ou seja, dando prioridade, depois da sua comunhão, fé e relacionamento com Deus, à sua vida conjugal, à sua vida sentimental.
Pois, mesmo tendo fé no Deus de Abraão, sendo neto dele e filho de Isaque, se Jacó errasse naquela escolha teria o mesmo fim do seu irmão, seria uma fonte de amargura para os seus pais.

Quando Jacó chegou ao poço, o que fez ele? Teve um encontro com Raquel e, naquele preciso momento, Deus confirmou a sua escolha! Mesmo cansado da viagem e fugido de um irmão que lhe desejava a morte, jacó foi e removeu uma pesada pedra, tirou água e deu de beber aos camelos e a todos quantos tivessem sede.
É no poço de Jacó que iremos levar essa dor de pai, cunhado, irmão… que iremos levar essa vergonha. E Deus não vai ver apenas palavras escritas num pedaço de papel, Ele vai ver sangue, dor, sacrifício, entrega, confiança, porque o seu sacrifício vai chamar a Sua atenção.

Jacó dedicou 14 anos da sua vida, que equivalem a 168 meses, e esse tempo foi como poucos dias, porque havia uma crença, amor e porque quando há sacrifício para Deus, o período que vai entre o seu sacrifício e a resposta “é” como poucos dias! Não haverá desespero, pois o seu sacrifício vai-lhe manter vivo e com vigor para que desfrute do seu casamento como nunca teria desfrutado se não tivesse sacrificado!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


16 comments
  1. Vani

    É verdade Bispo muitos têm deixado de ouvir essa palavra, nos sabemos que temos o livre arbitrio para escolher, mas quando colocamos na mão de Deus, assim como Jacó o fez. Deus tem poder para escolher e com certeza ele trará no tempo certo e na altura certa a nossa alegria na vida sentimental. Muitos têm caido por se deixar enganar pelo que os seus olhos vêem. Mas quando estamos bem esperitualmente é um passo para a nossa alegria sentimental e o contrario também, se temos a pessoa certa do nosso lado ( a pessoa escolhida por Deus, para nós)! Na Fé Vani (Moita)_ Força Jovem Região da Baixa da Banheira

  2. Marta - FJ Baixa da Banheira

    É verdade Bispo, muito forte isto! Muitas vezes usamos o nosso coração, e também os nossos sentidos para fazer a escolha da pessoa que julgamos ser a pessoa certa para nós. Mas tal como a vida Espiritual, a vida sentimental é uma área muito delicada na qual não devemos fazer as escolhes nem tomar atitudes irracionais, então temos de usar a razão para fazer a escolha acertada, e claro, também a fé ! Marta - Força Jovem da Baixa da Banheira

  3. Telma, BAixa da Banheira

    A seguir da nossa vida espiritual, a nossa vida sentimental é a coisa mais importante, pois através da vida sentimental podemos ficar mais fortes ou francos espiritualmente... Quando casamos com a pessoa errada, que não foi dada por Deus, toda a nossa vida é afectada e principalmente a vida espiritual... A pessoa que Deus tem para nós encaixa connosco completamente, tem a mesma fé, a mesma visão mas nós temos de ser sábios para fazer a nossa escolha, não podemos usar o sentimento para escolher mas sim confiar na escolha de Deus, pois Ele sim sabe o que é melhor para nós.

  4. Susana -

    A vida sentimental é muito importante, se não o mais importante. Devemos usar o raciocionio, e não o coração. Pois se queremos uma vida plena, a escolha do parceiro ideial é fundamental.

  5. FABRICIA DOS SANTOS

    DEPOIS DO NOSSO ENCOMTRO COM DEUS O MAIS IMPORTANTE,É A NOSSA VIDA SENTIMETAL.

  6. ELAINE CRISTINA

    BOA TARDE BISPO. É VERDADE VEJO QUE O ESPIRÍTO SANTO,ELE CONHECE A NECESSIDADE DE TODOS, POR ISSO ELE TEM DADO ESSA OPORTUNIDADE PARA TODOS NÓS,DE VENCERMOS NA NOSSA ARÉA SENTIMENTAL POIS DEPOIS DA NOSSA SALVAÇÃO É ARÉA MAIS IMPORTANMTE DA NOSSA VIDA. E TODOS NOS ESTAMOS NESSA MESMA FÉ RUMO AO POÇO BUSCAR A NOSSA FELICIDAE SENTIMENTAL E TENHO A CERTEZA QUE TODOS OS QUE CRÊEM IRA VOLTAR COM A RESPOSTA. NA FÉ.

  7. Kenia

    Bispo, Bom dia! Muito forte, Já entreguei meu voto ontém na Terapia do Amor, desci do altar com a certeza de que tudo será diferente, que Deus esta me preparando para a pessoa certa! e a pessoa certa esta sendo preparda por Deus para mim. Obrigada por se deixar ser usado por Deus para me abençoar. Deus o abençoe mais e mais, que todas as benção que o senhor nos dedicas a cada dia seja multiplicado por mil na vida do senhor e de toda a sua familia. Abç

  8. Iracelma Santo - Império

    Bom dia, Podemos ver que Jacó não queria apenas ter sexo com Rebeca, ele queria Casamento, compromisso e entrega. Se a intenção dele fosse ter relações, de forma alguma ele trabalharia 14 anos, pois quem quer somente usar o quer fazer na hora. Mas quem quer um compromisso, sacrifica o que tem que ser sacrificado.

  9. Stefanie Cardoso

    Saber fazer a escolha certa, é o certo, para se ter uma vida sentimental realizada, e fazemos a escolha certa quando colocamos esta escolha nas mão de Deus, Deus sabia da necessidade, de Isaque, de Jaco e de muitos outros, e ele era o mais interessado em ve-los realizados, mais foi necessario confiar e se lançar. Usar a Fé. Nos dias de Hoje não é diferente, a nossa confiança vem através das atituddes. Atitudes de Sacrificio.

  10. FÁBIO FJ-IMPERIO

    E bem verdade Sr Bispo Julio ,a fé nos já temos agr basta exercita-lá porque por mais que a pessoa possa ser ungida de Deus se ouver uma escolha errada na vida sentimental isso se reflectira no nosso futuro.

  11. Marta

    Muito forte essa mensagem bispo. Muitos desistem porque a benção não vem logo, mas tem que se ter fé e perseverança porque se sacrificarmos para Deus pode ter certeza que Ele vai responder, tudo e uma questão de tempo e jamais deixar de sacrificar.

  12. Juliane Araújo

    Boa tarde! Bp. Júlio, Não basta apenas ter Fé é necessário tomar atitudes, baseadas nas escolhas que fazemos, ao qual deve ter a direção de Deus! É a confiança n'Ele que nos traz o resultado positivo daquilo que almejamos... Com a relação a vida sentimental não é diferente pois temos visto que esta é uma das áreas mais afetadas pelo mal, pois o que Deus deseja é que tenhamos uma família feliz e realizada, para isto se concretizar, depende da entrega de cada um ao altar! Porque esta escolha fará com que a resposta certa venha, pois no seu interior haverá a certeza que vem do próprio Deus!

  13. Ingrid

    Boa tarde bispo, É verdade o que o sr. comenta nessa mensagem, porque quantas pessoas que foram escolhidas por Deus e até ungidas por Ele, perderam tudo por uma escolha errada na vida sentimental...É como o senhor disse não basta ter comunhão e dizer confiar em Deus, é preciso vigiar também em nossas escolhas e decisões pois principalmente a da vida sentimental que tanto pode nos aproximar mais de Deus ou nos afastar d'Ele.

  14. João Marques (Portugal)

    A Palavra de Deus compara a relação entre marido e esposa com a relação entre Cristo e a igreja. Por isso da mesma forma que as pessoas (igreja) devem estar bem com Deus, também a esposa deve estar bem com Deus. Nós estamos a viver uma época que foca os problemas sentimentais e apela à sua resolução. Isto não significa que daqui a um mês ou até mais tempo nós vamos esquecer esta área da nossa vida. A vida sentimental vai ser sempre uma área da nossa vida a protejer. É melhor estarmos de prevenção, cuidar e amar o conjugue para que mais tarde não surjam problemas. Há muitos problemas que podem ser evitados (inclusivé o sentimental) se houver uma manutenção diária na nossa vida e nas nossas atitudes. Eu sei o que é ter problemas na vida sentimental (já tive) e também sei o que é ter uma pessoa ao nosso lado que nos ama (tenho). Ser feliz na vida sentimental não é ter uma pessoa perfeita ao nosso lado. Ser feliz na vida sentimental é amar, dar e ajudar o conjugue sem olhar para os seus defeitos e vice versa.

  15. Muito forte !!! Só faltam 2 dias estou nessa fé bispo . Já arrebentou

  16. yara santo

    Ola, boa tarde. É muito forte esta mensagem porque muitos são aqueles que ja desistiram de procurar a realização na vida sentimental e consequentemente isto se reflete na sua vida espiritual pois de uma depende a outra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.