Mensagens

Ser e Ter, Exige IR!

25 de Janeiro 2011

Ser e Ter, Exige IR!

Palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: “Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras.”

Veja as palavras de DEUS ao profeta e a todos nós, “Dispõe-te” – Ter disposição para… !

Há quem se disponha para ouvir a Palavra de CRISTO, até crêem e falam da mesma, mas não se dispõem a ir à casa do OLEIRO. Ouvem, falam e até crêem mas, em casa, pela rádio, TV, revista, jornal e Internet, por isso DEUS não se revela para eles, não revela o Seu poder, a Sua saúde, paz, alegria, união familiar, sucesso económico e profissional, enfim, eles até recebem uma direcção e orientação, mas, só recebe a REVELAÇÃO da vida COMPLETA, aquele que VEM à casa do OLEIRO.

Deus não tem porquê cumprir as Suas promessas enquanto não há no interessado a disposição de ir até à Sua casa. ELE mesmo disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”.

Aqui está a condição para que ELE alivie, resolva e revele-se aos cansados, aos aflitos: que venham até ELE.

Muitos querem que DEUS esteja sempre à sua disposição, mas não querem nem se dispõem para fazer o que só ele/a pode e tem que fazer, que é ir à casa do OLEIRO e ouvir as Suas palavras, os Seus conselhos.

“Desci à casa do oleiro e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas.

Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu”.

Não importa onde você está ou em que posição já esteve, não importa quantos anos você esteve no CdAE ou que posição ocupou, mesmo que tenha sido pastor, obreiro, evangelista, dizimista e até membro baptizado nas águas, TODOS devem ir até à casa do OLEIRO. Devemos deixar de lado todo e qualquer orgulho, ressentimento, vaidade e ir até ao OLEIRO, pois ELE sempre está entregue à Sua obra, ELE está sempre pronto para nos receber.

É na casa do OLEIRO que CRISTO nos revela e mostra o que ELE e nós queremos e desejamos, que é o Seu poder e maravilhas.

REVELAR – fazer acontecer, mostrar o que é real.

Quando nós ouvimos a orientação de CRISTO e vamos até ao OLEIRO vemos e presenciamos que O mesmo está dedicado ao Seu trabalho, está 100% atento a todos os que chegam, pois a vida e o tempo não param e DEUS está preparado para MOLDAR a nossa vida, mas, infelizmente, muitos preferem ESTRAGAR-SE, mesmo estando no CdAE, pois não se deixam MOLDAR ao jeito do OLEIRO, querem e preferem ser MOLDADOS do seu jeito, o qual nunca os ajudou e prova disso é que chegaram ao CdAE totalmente vazios, tristes e abandonados. Não dão espaço para que OLEIRO os MOLDE, pois querem fazer prevalecer a sua vontade.

Cristo, enquanto figura humana, ensinou como devemos dar espaço e permitir ao Oleiro MOLDAR-NOS, quando disse:

“Faça-se a sua vontade e não a minha”. Ou seja, que a Tua vontade se cumpra, assim na terra como no céu.

A questão é: “O que posso fazer, pois a minha vida não está como quero? Que faço agora, que a minha família, saúde, economia, amor ou vida espiritual está ESTRAGADA?”.

……………………………………………………………………………………………………………………

Persevere nas mãos do OLEIRO e na casa do OLEIRO, não olhe para trás, pois ELE o/a fará de novo e fará conforme BEM LHE parecer: um vaso novo, uma vida nova.

Pratique estes dois pontos importantíssimos:

1. DESÇA à casa do OLEIRO.

2. Esteja nas mãos d’ELE, deixe-O MOLDÁ-LO/A.

Então, veio a mim a Palavra do SENHOR: “Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? – diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel”.

DEUS pode fazer de si o que este OLEIRO fez com o barro, mas, para isso, é necessário que o barro seja maleável.

E quando é que o barro se torna maleável?

Quando é misturado com a água. Esta água representa a Palavra de DEUS. Deixe-se moldar por esta Palavra e você será e terá uma nova vida, será uma nova pessoa, um novo vaso, um vaso de HONRA.

Não permita que nenhuma falha da sua vida seja tapada pela “cera”, pela hipocrisia, mas permita-se ser moldado pela “água” do ESPÍRITO SANTO.

Não viva de aparências, pois, assim como o fogo revela as falhas do vaso e o mesmo se quebra, assim também são aqueles que tentam esconder as suas falhas. O “fogo” e as circunstâncias desta vida também quebrarão todos os que querem viver de aparências. Todos estes, um dia, acabarão como cacos pelo chão.

“No momento em que eu falar acerca de uma nação ou de um reino para o arrancar, derribar e destruir, se a tal nação se converter da maldade contra a qual eu falei, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe”.

Não importa o que você fez ou o que era, o que importa para DEUS é agora, é este momento, e se há um arrependimento sincero em si, o qual o/a levará até às mãos do OLEIRO e, então, ELE o/a MOLDARÁ. Tudo será novo!

“E, no momento em que eu falar acerca de uma nação ou de um reino, para o edificar e plantar, se ele fizer o que é mau perante mim e não der ouvidos à minha voz, então, me arrependerei do bem que houvera dito lhe faria”.

Como, também, de nada adianta ter sido um vaso novo até agora, pois, se a partir deste momento você não continuar nas mãos do OLEIRO, ELE não poderá CUMPRIR AS SUAS promessas na sua vida.

Hoje, a casa do OLEIRO é o CdAE, o OLEIRO é CRISTO, a água é a Palavra de CRISTO, a roda somos nós pastores, que sempre estamos disponíveis para ajudá-lo/la na pregação, na oração, na canção, na unção com o SANTO ÓLEO, nos propósitos, nas campanhas de ISAREL, nos atendimentos, enfim, estamos disponíveis para que você, que é o barro, seja MOLDADO e seja um VASO de HONRA.

Até ao próximo domingo, dia 30, você terá a oportunidade de ser MOLDADO pelo OLEIRO e ser um VASO NOVO, inclusive teremos nesse mesmo dia a SANTA CEIA, para que você seja cheio da VIDA quem vem de Cristo.

Não seja egoísta, por favor, traga as pessoas que você conhece que, infelizmente, estão “deformadas” porque não estão nas Mãos do Oleiro e, a prova disso é que não estão no CdAE.

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas


23 comments
  1. Maria das Graças Damasceno

    Boa tarde Bispo! Realmente temos que ser como um vaso de barro preparados para ser moldados pelo oleiro que é o Sr. Jesus... Muito obrigada pelas mensagens elas tem me ajudado muito... Deus continue abencoando muito sr.

  2. Maria Teresa Gonçalves ob.Cascais

    Muito forte. Sem dúvida que já ouvimos e lemos esta passagem muitas vezes, mas da maneira como está a ser explanada, leva-nos a compreender bem melhor. Somos efectivamente tão frágeis que se não fosse o nosso Oleiro (Deus)a restaurar-nos e moldar-nos com a sua água e com as suas mãos poderosas, nós a todo o momento estávamos a ser quebradas e dificilmente restauradas. É maravilhoso sabermos que o Sr., Bispo, é usado para nos poder ajudar também. Obrigada por tudo e que Deus o abençoe abundantemente.

  3. PR. Manuel Teixeira CASCAIS

    Verdade é que muitos não tem se deixado moldar pois alimentam dentro de si pensamentos de que não será possível ter suas vidas transformadas. Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu”. podemos analisar neste versículo que o oleiro se desfez do vaso (ou seja da forma) e não do barro Deus se desfaz da forma (vida estragada) mas jamais se desfaz do barro (pessoa) ,como disse Jesus quem vem a mim de maneira alguma o lançarei fora. É hora de descer a casa do oleiro (DEUS) e deixar que Ele molde sua vida. Vejamos que o oleiro fez outro vaso segundo bem lhe pareceu ,fica claro que o oleiro rompeu com a forma (vida estragada) e a fez diferente para que não mais se lembrasse do passado.

  4. M lucia Rosa

    Muito forte Sr Bispo! Temos que ser umilde o bastant p reconhecer q somos falhos e pedir a Deus a cada dia q nos mold e aperfeiçoe nos segundo A Sua Vontade pois sem A Vontade de Deus nao tem como è impossível.Muito obrigada Sr Bispo.

  5. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    Muito Obrigado, Bispo Júlio por todas estas palavras... esses dois pontos que orientou a praticar são tudo: descer (IR) e estar nas mãos Dele(ser); muito forte e profundo. Sejamos VASOS DE HONRA!

  6. julio cesar barbosa

    QUE DEUS O ABENÇOE ABUNDANTEMENTE ! PRA QUE SEJAMOS MOLDADOS POR CRISTO TEMOS QUE RECONHECER OS NOSSOS ERROS E QUE NÃO SOMOS NADA E SERMOS SINCERO COM NOS MESMOS PARA QUE POSSAMOS RECEBER A ÁGUA QUE LAVA TODA PREOCUPAÇÃO, ANSIEDADE ,DESEJOS QUE NÃO AGRADA AO NOSSO DEUS ! DEUS JAMAIS VAI NOS MOLDA DA FORMA QUE QUEREMOS MÁS SIM DA FORMA QUE ELE DESEJA QUE SEJAMOS ! POIS ELE MESMO DISSE QUE FOMOS CRIADOS A SUA IMAGEM E A SUA SEMELHANÇA !

  7. Diogo brant

    bispo,o maior erro de uma pessoa é pensar que pode viver fora da casa do oleiro, é como se um peixe pudesse viver fora dágua, a lenha fora da fogueira, o ser humano sem o ar, uma criança recem nascida sem leite, ora como pode pessoas aceitar esse engano..... Pr.Diogo brant ( antigo cine imperio) alameda dom afonso henriques 35 o seu objetivo é o nosso objetivo

  8. O Orgulho nos tornam duros como uma pedra. E a pedra não pode ser moldada pelo OLEIRO. Despojar-se o do orgulho pessoal é o principio para a acção de Deus em moldar-nos conforme a Tua vontade. Deixar que a "Água" que é a palavra de Deus bata, penetre no coração de pedra até que o fure e que entrando torne-o um coração moldável! Como diz o ditado: "Agua mole, pedra dura. Tanto bate até que fura!"

  9. Glauce Mendes

    Eu gostei muito da palavra, principalmente pq é uma forma clara e objetiva de evangelizar ate mesmo aqueles que nunca ouviram a palavra. Tomo como uma deixa para passar adiante e levar à conversão novas almas... Deus continue lhe usando grandiosamente....

  10. SOLANGE GRAÇAS

    BOM DIA BISPO SUAS PALAVRAS SÃO DE MUITISSIMA CLAREZA,CERTEZA,E EXATIDÃO POIS O ENSINAMENTO E PERFEITO.FIQUE COM DEUS......REPITO SABIAS PALAVRAS E ABENÇOADAS...OBRIGADO SOLANGE GRAÇAS

  11. Bom dia Sr. BISPO MUITO BOA ESTA SUA REFLEXÃO.Só quem não conhece a casa do oleiro é que não entende, suas palavras, tão reais,por vezes vivemos em grandes sofrimentos, feitos em cacos de barro, sem perceber-mos que na casa do oleiro, somos reconstruidos passo, a passo,em cada dia e ficamos moldados, se essa for a vontade de cada um de nós.Obrigada Sr. Bispo.Deus Abêncõe sua vida e sua família, assim como seu Ministério.Henriqueta de Góis.

  12. Adailson Lisboa

    Muito forte... Bispo que Deus continue a iluminar e inspirar o senhor para nos ajudaar.

  13. MARINA MARTINS DA SILVA

    bonjour bispo essa mensagem é uma das mais bonitas que eu vejo na bíblia como DEUS quer nos transformar a cada dia nos moldar fazer do jeito que ele quer que sejamos e engraçado que ele começa por baixo da base, pois ELE sabe se a base nao for forte e reta o vaso nao permanece em pé obrigado

  14. Patricia Aleixo

    Boa tarde, Bispo. Esta palavra do oleiro e muito forte, visto que Deus quando encontra um coração sincero, verdadeiro que deseja aprender mais d'Ele sempre dá oportunidade. Cabe a cada um de nós ser humilde, porque o barro para ser vaso precisa ser amassado e por vezes certas situações que enfrentamos na nossa vida não são faceis. No entanto estas acontecem porque é a forma que Deus tem para falar com cada um de nós. É na dor da nossa alma que ouvimos a voz de Deus. Obrigado por tudo.

  15. Rui Loureiro

    Existe um ditado Português que diz: Oleiro que faz a panela faz a tampa. Este deveria ser o pensamento das pessoas, pois se foi Deus que nos criou, então é Ele quem nos pode dar o que necessitamos e é como o sr. Bispo diz, temos que ir á casa do Oleiro, e nos entregar-mos inteiramente a Ele, pois só assim veremos a nossa vida interior e exterior transformada. Se temos a nossa "panela" estragada com certeza não é um mecânico que a vai arranjar... Bem tudo isto para dizer que não há outra forma de viver, ou nos entregamos ao "Oleiro", ou os defeitos vão-se notar e ninguém quer algo estragado.

  16. Sara Quental da Silva

    OLA BOA TARDE SRº BISPO, MUITO OBRIGADO PELO SEU BLOG, POR CADA MSN COLOCADA, QUERO DIZER QUE O NOSSO DEUS NOS AJUDE A SER SEMPRE ESSE BARRO, POIS ENQUANTO AQUI ESTIVERMOS SEMPRE TEREMOS ALGO PARA SER MOLDADO SEGUNDO A VONTADE DO NOSSO DEUS. QUE DEUS ABENÇOE O SRº E SUA FAMILIA. ABENÇOE TAMBEM A SUA OBRA AQUI EM PORTUGAL E EM SETÚBAL. SARA SETÚBAL, NA FÉ.

  17. Bom dia Bp. A verdade as pessoas até creem, mais quando falta um encontro com Deus,a pessoa decide fazer a sua propria vontade, esquecendo de Deus, e uma vez não tendo um encontro com Deus, o mesmo não consegue permanecer infelizmente. Hoje farei diferente, não irei compartilhar o link, mais irei colocar como uma nota...os conteudos que o Sr. posta todos os dias, têm sido de muita vália para todos. Que nosso bom Deus continue o usando mais e mais... Sheila Patricia.

  18. Aline

    Bispo a minha vida familiar está assim como o sr falou "estragada" e eu estou lutando para ficar de pé mas confesso que tenho deixado muito a desejar e acabo agindo na carne quando eu não quero. Me ajude em oração por favor! Deus o abençõe.

  19. Luciana

    A pessoa tem que estar "solta" nas maos de Deus, ou seja mesmo que tenha um sonho e objetivos, nunca isso deve ocupar o momento mais importante que é ouvir e deixar estes mesmos sonhos e objetivos nas maos d'Ele. Uma vez que ja orou e agiu deve-se dizer no final: Faça a Tua vontade". Quando agi assim é que aconteceu o que eu queria... Temos que estar desprendidos de tudo, até do que queremos, senao ficamos obssecados com aquilo e esquecemos de dar para o proximo o nosso melhor. Um abraço na fé!

  20. ANTONIO SEBASTIÃO - TAVIRA

    E bem verdade que as pessoas esquecem que não é Deus que sofre de: insonia, depressão, separação conjugal,inveja, problemais serios económicos, e falta de paz. E sim a pessoa! Por este esquecimento ela não desce a casa do Oleiro que é a casa de Cristo, e fica a pensar que o seu problema é um caso perdido, e perde verdadeiramente o interesse de colocar a sua vida na mão do Oleiro para que Ele o transforme completamente. Olha, o melhor masmo é descermos a casa do Oleiro!E colocar-nos a sua desposição 100%.Por mais que seja dificil a nossa luta creio eu que, Ele tem poder para nos tirar da cova.

  21. Daniele

    Bp. Julio, bom dia! Agradeço a Deus pelo seu blog... O mesmo tem me ajudado bastante e confirmado muitas coisas que tenho falado ou em que preciso de algum esclarecimento. Que Deus continue usando e abençoando o Sr.

  22. Raquel Melo Fortaleza-Ce

    Para se ter uma vida completa é preciso que Deus nos molde, está inteiramente lançado em suas mãos, ser um vaso nas mãos do oleiro, é muito forte, é está totalmente dependente de Deus em Tudo, se estamos longe de Deus jamais poderemos ter a direção certa em nossas vidas, Com Cristo temos a Direção certa em todos os sentidos. na fé sempre.

  23. Ana Paula

    É bem verdade, que as vezes não deixamos Deus nos moldar segundo a sua vontade, o nosso "eu" insiste em manifestar-se atrapalhando a obra de Deus em nossas vidas. Deus só age quando nos entregamos por inteiro, Ele não aceita a metade, pois o Senhor Jesus se entregou por nós por INTEIRO, 100% na cruz!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.