Mensagens

Sequestro

28 de Fevereiro 2013

Sequestro

Só existem no mundo duas classes de pessoas, os sequestrados e os resgatados. A qual das duas é que você pertence?

Pelo vício, pela prostituição, pela mágoa, pela miséria, pela doença, pelo orgulho… todos nós, em alguma altura da vida, já fomos sequestrados. Mas, para além destes, existem dois sequestradores, que são os piores de todos: o pecado, que induz ao erro e o diabo, que traz as consequências do erro.

É inegável, todos nós, em alguma ocasião, já estivemos sequestrados e, quando isso acontece, o que é que o sequestrador pede em troca? Um resgate, que é algo de extremo valor que, muitas vezes, a pessoa sequestrada ou a sua família não têm nem sequer 1%. Mas, qual é o sentimento da pessoa que é sequestrada? De extrema impotência. A pessoa que foi sequestrada por uma doença, um trauma ou qualquer um dos elementos já referidos sente-se extremamente vulnerável diante do sequestrador, ou seja, da situação pela qual está a passar. E é, precisamente, isso que o diabo tem vindo a fazer, por meio do pecado e do erro, ele tem sequestrado milhões de pessoas diariamente e foi por isso que Jesus disse: “… o salário do pecado é a morte…” (Rm 6.23). Ou seja, a única forma de você e eu sermos resgatados é por meio do Sacrifício, através do que o Senhor Jesus fez por nós, no sentido espiritual, físico, familiar, emocional/sentimental, económico.

Mas, infelizmente, quantos não têm vindo a entregar-se a uma fantasia ou a sentimentos que os sequestraram? Outros têm vindo a pagar o resgate, pois os sequestradores exigiram e comprovaram que, de facto, detinham aquela pessoa sob o seu poder. E, se o resgate não fosse pago, os sequestradores acabariam por matar a pessoa. Muitos chegam a desfazer-se de bens, do pouco ou muito que tinham, fizeram por onde adquirir o valor necessário para resgatar, salvar aquela vida e, no final, o que é que aconteceu? Em muitos casos, aquela pessoa nem sequer apareceu ou, se apareceu, nunca mais foi a mesma devido ao trauma ou o que foi entregue como resgate acabou por gerar outros problemas, como o fim do casamento ou da família, o endividamento ou provocando a destruição total.

O diabo sabe de tudo isso, por isso, o que ele exige também é algo de extremo valor, na verdade, ele chega a exigir o impossível das suas vítimas. Por isso é que Abraão, quando tomou conhecimento que Ló tinha sido levado preso, juntamente com a sua esposa e filhas, selecionou 318 homens, nascidos da sua casa e foi resgatar o seu sobrinho. E ele não apenas livrou Ló, como também todo o povo de Sodoma e Gomorra. Abraão colocou toda a sua força e valor, porque aqueles 318 homens eram a sua proteção, o futuro daquela nação que Deus estava a iniciar através de um só homem. Mas, ele sabia que Deus não iria falhar e que a Sua Promessa se cumpriria.

O interessante deste episódio é que Abraão não consultou a Deus, porque ele sabia que existe um preço a ser pago pelo resgate e este preço é VIDA POR VIDA! E, se a sua está consagrada a Deus, o diabo não lhe poderá tocar e muito menos sequestrar! Isso significa que você já foi resgatado, é mais forte e tem autoridade sobre os sequestradores. ESTA ERA A CONSCIÊNCIA DE ABRAÃO!

[floatquote]“A sua alma se vai chegando à cova, e a sua vida aos portadores da morte. Se com ele houver um anjo intercessor, um dos milhares, para declarar ao homem o que lhe convém, então, Deus terá misericórdia dele e dirá ao anjo: Redime-o para que não desça à cova; achei resgate.” (Jó 33.22-24)[/floatquote]

Ou seja, se houver alguém resgatado que esteja disposto a interceder pelo sequestrado, então, essa pessoa também terá uma oportunidade de ser resgatada! Seja pela mentira, pela idolatria, pela feitiçaria, pelo orgulho, pela incredulidade, muitos estão sequestrados por variados motivos, pois todas estas coisas são usadas pelo diabo e os seus demónios para levar as pessoas ao cativeiro, para a cova e, posteriormente, para a morte, para o inferno. E, quando a pessoa morre sequestrada pelo pecado, oprimida ou perturbada, a sua alma é condenada.

Mas, se existe alguém, um ‘anjo’, que deseja resgatar, interessado em interceder, livrar esta alma da morte, da cova, que é a morte física e da morte espiritual, que é o inferno, dirá ao sequestrado o que lhe convém, que é “saia dessa vida… não continue nesse caminho… você tem a sua oportunidade de ser livre… de ser perdoado… de ser curado… de ser abençoado… de ser realizado… e, sobretudo, de ser salvo… ESTE É O SEU MOMENTO!”. E, se assim for, Deus redime-o, salva-o, resgata-o. Mas, só pode fazer isso, prontificar-se a resgatar alguém, quem já foi resgatado, pois, se você não está liberto ou salvo, como poderá ajudar a salvar alguém, se você mesmo nunca se resgatou ou salvou? MAS, SE VOCÊ JÁ O FEZ, ENTÃO, TEM AUTORIDADE PARA ENFRENTAR O SEQUESTRADOR, OFERECENDO O SEU SACRIFÍCIO, O VALOR DO SEU RESGATE EM FAVOR DE OUTROS

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

26fev

Seguinte

28fev


40 comments
  1. vanessa barros fj almada

    Todos nos cometemos erros mas cabe nos a nos continuar a ser o mesmo e a cometer o mesmo erro ou ser perdoa-do e nao voltar a fazer.. Já fui sequestrada mas comecei a orar jejuar dar o dizimo e perdoar pessoas e nao voltar a cometer os mesmos erros ...e agora fui resgatada por jesus cristo!

  2. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    Muitas pessoas estão sendo sequestradas pelos males deste Mundo, e a única maneira de nos vermos livres é entregar a nossa vida a DEUS e fazermos a nossa parte por meio de muitos sacrificios tanto a nível espiritual como fisico, e de certeza que Ele responderá.

  3. Fábio Saramago - Almada

    Também estive sequestrado e através da fé, Jesus me salvou das garras do inferno. Infelizmente tenho visto muitos que foram resgatados e salvos, voltarem para os braços dos sequestradores como se fossem marionetes nas mãos do Diabo, Deus conta com os salvos para o resgate.

  4. Vitor / Garibaldi-RS

    Boa tarde Bispo ! Essa é a nossa fé ! Pois tendo e vivendo com a certeza da Salvação dentro de si,temos a autoridade total contra o inferno e seus demônios. Na fé .

  5. Vânia FJ ALMADA

    Tem várias pessoas passando por esses tipos de sequestro, mas nos é que escolhemos vida ou morte, ninguém poderá escolher por nos... Quando cometemos erros, temos a oportunidade de ser perdoados e não voltar a fazer o que é errado. E dai ter uma vida nova, que será construida com Deus, e quando estivermos salvos, também salvar as outras pessoas do sequestro com o nosso próprio testemunho, mostrar pra elas que isso que estão a passar tem solução.

  6. isael /FJ AMLMADA

    muitas pessoas estão a ser sequestrado pelo viçio,prostituição,magoa,orgulho,pela doença e outras coisas, o diabo quer que nós nos sentimos vuneraveis perante ele, mas para sermos RESGATADOS DISSO COMO O BISPO DISSE E BEM É preciso haver SACRIFIÇIO fisico espiritual,familiar emocional,sentimental..

  7. isael /FJ AMLMADA

    POIS é pura verdade muitas pessoas estão a ser sequestrado pelo viçio,prostituição,magoa,orgulho,pela doença e outras coisas, o diabo quer que nós nos sentimos vuneraveis perante ele, mas para sermos RESGATADOS DISSO COMO O BISPO DISSE E BEM É preciso haver SACRIFIÇIO fisico espiritual,familiar emocional tudo que faz-nos ser sequestrado.

  8. Daniel Rodrigues - FJ Almada

    Bispo, Bom dia No passado, eu fui sequestrado. O tabaco sequestrou-me, as drogas, as más companhias, a prostituição, as noitadas, a depressão, as doenças que os médicos não conseguiam identificar, as pensamentos suicidas, enfim um acumular de situações.. E de facto no meio disso tudo, a impotência. É horrível esse estado de espírito. E o Único que me pode salvar, foi Aquele que se sacrificou, que derramou o seu sangue até á última gota. Ou seja, o meu resgate foi pago, com vida! Hoje estou aqui, e sou e quero ser também esse "anjo" intercessor. Pois esse é e deve ser o trabalho prioritário de cada resgatado. Obrigado Bispo pela sua direcção. Deus o ilumine mais e mais.

  9. Muito bom este post...durante grande parte da minha vida eu vivi nesse sequestro...pagando o resgate diariamente para me livrar de uma vida seca e amarga...pensando eu que era o correcto...mas como eu estava errada!!...só quando houve um "anjo" como o Sr.Bispo fala, a interceder por mim...pelo meu resgate...é que pude ver uma luz que começou a iluminar o meu viver...me libertou...curou...perdoou...me transformou...hoje o resgate que eu tive é o mesmo que dia após dia faço por todos os que estão sequestrados como eu estava...aquilo que eu recebo é o que quer dar...e o preço que posso cobrar é a entrega total para grandioso Autor da Vida...

  10. Bom-dia,Sr.Bispo.Nós não podemos estar sequestrados por vicios.Temos que ser libertos de todos os vicios,para sermos servos de Deus.

  11. William - FJE Pombal

    Boa noite Bispo! muito forte esta mensagem que serve de alerta para nos que somos resgatados, temos que fazer mais e resgatar os que estão sequestrados ainda.

  12. Edmisa - FJE Viseu

    Muito importante esse post. Serve de alerta para cada um de nós que já fomos resgatados para vigiarmos a cada dia, e ensina os que estão ainda sequestrados como conseguir o resgate. Sem sacrifício não ha vitórias. É ele que nos livra do pecado, da cova e do inferno.

  13. veronicaFJ Leiria

    mesmo quem já foi resgatado se não vigiar, corre o risco de ser novamente sequestrado, temos de ser fieis a Deus que foi quem teve a coragem e a ousadia de nos tirar das garras do diabo. obrigada bispo

  14. Arikson Ferreira - FJE Viseu

    Muito importante e esclarecedor esse post. Temos que agarrar aquele que nos resgatou para estarmos sempre seguros. porque somente Ele tem poder de nos guardar de todas as armadilhas desse maldito sequestrador que é diabo.

  15. Auelde Almeida - FJE Viseu

    Cabe a cada um de nós colocar a nossa barba de molho como se costuma dizer. porque mesmo quem já foi resgatado se não vigiar, corre o risco do sequestro novamente. O diabo trabalha com o tempo e observa a cada pessoa de Deus a procura de uma brecha.

  16. MICAEL - FJE ALCOBAÇA

    Boa noite Bispo. Mais uma vez aprendi com suas palavras e esclarecimentos. Muito obrigado. Que Deus o abençoe. Até breve. Abraço.

  17. Viviane - Força Jovem POMBAL

    Esta mensagem é muito importante para os dois tipos de pessoas, nós que fomos resgatamos temos que fixar isso em nós de que necessitamos ajudar a resgatar os outros, não podemos ser egoístas e acomodados! E para os que são refém, há um novo caminho, uma porta que tem saída e liberdade, esta porta é o Sr Jesus!

  18. Ináciaserra----------Almada

    Boa noite Sr Bispo....Durante longos anos eu fui SEQUESTRADA pelo espirito das trevas,dores,sofrimento em várias áreas da vida e muita desilusão,para mim eu já não via solução,até que um dia DEUS enviou uma Sra a minha casa fui resgatada,a partir daí entendi que ainda havia solução para o meu sofrimento,o que eu desconhecia,porque o que eu conhecia até aquele dia, não me deu forças,não me deu nada,mas o que conheço hoje, deu-me saude vida e salvou-me hoje eu sou resgatadora e quero ser muito usada pelo DEUS que me salvou DEUS ABENÇOE

  19. Carla - FJE Tomar

    Ola bispo. Infelismente não estou livre ainda, mais estou na fé de sacrificar para o meu resgate. Por isso tenho dado o meu maximo para ver o impossivel acontecer na minha vida!

  20. Eliane Ramos - FJE Tomar

    Boa Noite Bispo. Estou vivendo essa fé de ser resgatadora,pois ja fui sequestrada e hoje estou livre sacrificando para resgatar outros.

  21. CarlosFJE Tomar

    Sr bispo o diabo tem sequestrado muitos por meio do pecado,e sabemos que o salário do pecado é a morte,eu imagino neste exacto momento em que escrevo quantas pessoas milhões,que estão morrendo agora mesmo,e também agora mesmo estas pessoas precisam ser resgatadas,temos realmente quevsacrificar pelos outros, e assim serão resgatados assim como fomos.

  22. Neuza Matos-FJE Leiria

    Eu já me senti impotente em vários momentos, mas como graças a Deus eu já sei quem me pode resgatar, eu sei que no fim tudo terminará bem! Por isso quero ajudar outros a conhecerem o meu resgatador, o meu Senhor Jesus, para que deixem de viver angustiados e desacreditados da vida.

  23. Ednilson FJE Tomar

    Boa noite bispo,eu vivi Mto tempo da minha vida em cativeiro sequestrado pelo pecado,mentira,vicio,prostituição,roubo,idolatria etc...mas fui resgatado,através do sacrifico da minha esposa que outrora tbm estava sequestrada mas ela teve a oportunidade de ser livre e então partiu para o meu resgate,fomos todos resgatados e hj estamos sacrificando para resgatar outros.

  24. Agostinho FJE Leiria

    Concordo plenamente com o bispo, eu era sequestrado pelos problemas, mas estou lutando e vou vencer.

  25. Antonio carreiro FJE Leiria

    Boa noite Bispo! graças a Deus eu sou livre, se não fosse o centro de ajuda para me mostrar o caminho de Jesus.

  26. Marta

    Deus é maravilhoso e me respondeu através desse post. Tá ligado a vitória, tá ligado o resgate. Deus é muito Precioso e somos preciosos para Ele também.

  27. Carla Ferreira

    Muito forte.

  28. Weberson Honorato

    Ola Bispo boa tarde!!! A pessoa que quer ser regatador precisa primeiro se salvar, porque como ela pode ajudar alguém que esta nas trevas se ela ainda não se salvou, ou seja, será um cego guiando outro cego. Os dois vão cair pelo caminho.

  29. LEANDRO - FJE POMBAL

    Um dia também estive refém do pecado e de todas as ilusões que ele traz consigo, estive escravo de uma família destruída, de uma vida económica arruinada e de uma vida sentimental sem qualquer perspectiva. Graças a Deus, a fé e a um 'anjo' que intercedeu por mim, estou hoje resgatado, livre e desejo poder a cada dia resgatar aqueles que ainda se encontram sequestrados por tantos males e pelo pecado esse é o nosso dever como resgatados que somos. Muito importante esse post. Na fé.

  30. Cátia FJE Marinha Grande

    Boa tarde bispo, Quando criança, aprendi que nao devia aceitar rebuçados e doces de estranhos. Hoje é a mesma coisa, nao devemos aceitar sugestões de quem se apresenta como um 'cavalheiro', que nos apresenta uma montanha de sensações e emoções. Nao devemo iludur-nos com fantasias mas buscar a verdade e uma relação pessoal e real com quem nos pode salvar - Deus. Deus abençoe

  31. alma

    me parecio muy importante el mensaje ;soy de argentina espero que pronto el blog tambien este en español .

  32. Paloma Lopes, FJ Almada

    É horrível a sensação de impotência , ter um problema mas não ter condição de o resolver. Durante anos vivi assim " sequestrada" pelos pensamentos de suicido, pelo medo , pelas dores de cabeça constantes que duravam dias . Tinha medo de mim mesma. Ate que fui resgatava pela misericórdia de Deus.

  33. Cláudia Francisco - FJ Almada

    Boa Tarde Bispo, nestas palavras percebi que muita gente ainda não foi resgata ainda estão presas estão sequestradas pelo mal, mas graças a Deus eu fui resgatada e agradeço a Deus por isso.

  34. Diana Rebelo - FJE VISEU

    "Mas, infelizmente, quantos não têm vindo a entregar-se a uma fantasia ou a sentimentos que os sequestraram?" "sentimentos que o sequestraram..."Estas palavras fizeram-me lembrar o que eu estava lendo hoje na Bíblia em Tiago. Falava que a tentação não vem de Deus mas da cobiça. Esta, uma vez ouvida leva ao pecado que, por sua vez, gera morte. E o que é a cobiça? Um sentimento. Não foi isso que aconteceu com o REI DAVI?? A sua tentação começou com a cobiça de uma mulher casada. Ele alimentou aquela cobiça, aquele sentimento. Ele ficou sequestrado a esse sentimento. Resultado: Ele pecou adulterando com BetSeba. Repare que por esta cobiça Davi pagou caro para ser perdoado por Deus e deixar de estar sequestrado pelo pecado, pela acusação do Diabo. Hoje em dia, muitos estão sequestrados devido à cobiça por algo: posição no trabalho, casamento do amigo/a, roupa, beleza, carro, casa, etc. Num dos dias da quarentena no blog da D. Viviane ela referiu algo que encaixa aqui: "Sentir = Pecado". Quando deixamos o sentimento dominar as nossas atitude somos sequestrados por ele. Não usamos razão. Consequentemente, cedo ou tarde, aquele sentimento vai levar ao pecado. Cabe a nós lutar e sacrificar para ser resgatado e não ser mais um que vai preso para "...a cova e, posteriormente, para a morte, para o inferno." Muito Bom este post! Boa Tarde

  35. João Marques (Portugal)

    Muito bom o estudo. Deus também ofereceu o Seu filho para nos resgatar, ele pagou as ordenanças que eram contra nós. "Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz." Colossenses 2 : 14 É claro que este resgate também depende do livre arbitrio de cada um, depende se a pessoa aceita o resgate ou não.

  36. Elziane de jesus

    Bom dia bispo Julio, muito forte. Tem muita jente vivendo esse drama, SEGESTRADOS pelos problemas, e muitas não sabem oque fazer, mas o sacrificio e o unico resgate que pode resolver esse problema. Na fé da revolta.

  37. Rafael Afonso- FJAVEIRO-D

    pois Bispo e muito verdade. MUITO FORTE.

  38. katia Afonso FJAVEIRO-D

    e verdade bispo. Pois a muitas pessoas que estam "sequestradas" pelas tristezas, sofrimentos e por muito mais e tentam ser forte , mas as vezez acabam por desistir, e "NOS" DA IGREIJA TEMOS QUE AJUDA-LOS A SEREM FORTES...

  39. alessandra almada

    Bom dia Bispo!Até aos meus 16 anos eu estive presa ou seja "sequestrada".sequestrada pela tristeza,pela ilusão desse mundo e pela humilhação.Até que por uma palavra de fé eu fui resgatada,muitas das vezes nós esquecemus do poder que uma palavra têm pois tanto pode dar VIDA como pode MATAR.A verdade é que quem foi resgatado têm vontade e amor para salvar e resgatar pois senti DOR DO SEQUESTRADO.

  40. João Lourenço FJE ALMADA

    bom dia bispo Quantas e quantas nao são as pessoas que estão a enfrentar problemas e não sabem o que fazer são as tais que foram "SEQUESTRADAS", e DEUS conta com quem está salvo para RESGATAR essas pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.