Mensagens

Sente-se ofuscado pelas luzes deste mundo?

7 de Agosto 2015

Sente-se ofuscado pelas luzes deste mundo?

Porque você tem sido tão seduzido pelas luzes do mundo? Já parou um momento para pensar?

Será que isso não o incomoda, pelo facto de estar, supostamente, na Presença de Deus e ainda sentir-se tão apegado e seduzido pelo brilho do mundo?

Lembre-se que o diabo andava “no brilho das pedras”, por isso, ele sabe o que é aparentemente “bom”, o que satisfaz o coração humano… e se ele mesmo se corrompeu no mundo perfeito, imagine nós, que vivemos num mundo onde ele é o príncipe da trevas.

Nas verdade, as luzes do mundo escondem as trevas que existem por detrás das mesmas, que trazem o vazio para o interior de quem se deixa fascinar. Observe o olhar daqueles que estão seduzidos por essas luzes, é vazio, triste.

Mas, o diabo também trabalha com pensamentos, especialmente os de estímulo à vaidade e aos sentimentos… ele usa as artes, as cores, as luzes… coisas que enchem os olhos e a mente.

E estes, que são seduzidos pelas luzes e pensamentos deste mundo, nunca estão satisfeitos, realizados, completos, existe sempre “algo” que lhes falta e é, precisamente, nessa procura desse mesmo algo, onde acabam por cometer erros que os levam à autodestruição.

O Senhor Jesus disse:

[blockquote autor=”Mateus 5.14″]“Vós sois a Luz do mundo…”[/blockquote]

Reflita… será que A Luz pode ser atraída ou seduzida pela luz? NÃO! De modo algum! Mas as trevas sim, essas são atraídas pela Luz.

O Verdadeiro Cristão tem o Espírito de Deus, a Palavra de Deus e o Nome do nosso Senhor Jesus, por isso, se cair, é por escolha pessoal, e, para nós, não há desculpas!

Não seja subserviente (submisso) ao brilho deste mundo. Nós somos a Luz do Mundo, nada nos deve seduzir… e se isso está a acontecer, então, é porque você já estava apagado. O Apóstolo, inspirado pelo Espírito Santo disse:

[blockquote autor=”1 Ts 5.19″]“Não apagueis o Espírito”[/blockquote]

Lúcifer significa “cheio de luz”, mas a luz que outrora ele ostentava transformou-se numa luz nefasta, a luz do mundo, porque ele se deixou contaminar pela vaidade.

Por isso, pense, medite e conclua sobre o que lhe chama a atenção no mundo: são as luzes? As vitrines? As cores?… é tudo para iludir os seus olhos. E os seus olhos impõem ao seu coração o desejo… e o seu coração faz-lhe comprar, mentir, vender-se, prostituir-se, duvidar, desertar, orgulhar-se, intimidar-se, excluir-se… mesmo sem ter condições, mesmo sem precisar… e, se não tem, faz-lhe apenas ficar a olhar para quem tem.

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Anterior

07 agosto

Seguinte

08 agosto


13 comments
  1. Rafael Carneiro FJEAveiro

    Bom Dia bispo, por isso Jesus nos advertiu no cuidado que temos que ter com nossa alma através do ato de vigilância e da prudência como temos sido ensinados, e ter nossos olhos postos em Deus e no seu altar, para não nos desviar e desconcentrar do nosso objectivo principal nossa salvação, por isso a importância de guardarmos nossos olhos, pois os mesmos são a lâmpada do nosso corpo e se estes se corrompem, mergulharemos num mundo de trevas e horror, escravizados por sentimentos, ilusões e fantasias. obrigado por partilhar, me ajudou.

  2. Silvia Pina

    Eu fui atraída pela luz desse mundo que no inicio parece ser um máximo mas que depois resultou em 17 anos de sofrimento e um vazio imenso no meu interior choro e pranto. Hoje a minha luz e Jesus que meu deu a alegria verdadeira.

  3. Thayana Rayssa

    Muitas das vezes o diabo usar a luz do mundo para atrai aqueles que estão cego espiritualmente e com isso o diabo levar a almas para o inferno.

  4. Luís

    Se nós darmos a devida atenção ao Espírito Santo que é a verdadeira luz e não nos envolvermos com a falsa luz do mundo, ficando ver coisas que não são benéficas, não vamos ser seduzidos por essa falsa luz, porque os nossos olhos já estarão cheios de luz e quando fazemos isso, os que estão perdidos e enganados pelo o mundo serão sim atraídos pela a luz dos que está em nós. Não à como comparar, a Luz de Deus em nós é muito mais brilhante é uma luz certa, segura. Por isso a Bíblia diz, que resplandeça a nossa luz para que todos vejam as boas obras e glorifiquem a nosso Pai.

  5. Jeane Souza

    Bom dia bispo A verdade é que muitas vezes, o diabo usa a (luz) do mundo para atrai os cristão, com palavras, dizendo há nada ver, isso posso não é pecado enfim engano deste mundo. Mais quando eu sou a luz eu sobressaia sempre na escuridão, aí está a razão para eu buscar o Espírito Santo. Sempre na fé

  6. marcia

    Boa noite bispo muito forte está mensagen, pois eu ja estive seduzida por este mundo, mais gracas a Deus encontre a luz do nosso Senhor Jesus que me mostrou o caminho da salvação

  7. silvana santos belém

    Boa noite Bispo quando nós temos o Espirito santos nós somos a luz do mundo então só se deixa levar pelo mundo aquele que não tem a luz de Deus me lembro que um dia eu troquei a luz pelas trevas foi muito triste para mim mais ate que um dia eu busquei com toda minha força

  8. Raúl Corrales Romero - LORCA - España

    Buenas tardes obispo Julio, Podemos observar eso cuando los flash de las mejores cámaras de fotografía y platos de televisión se encienden para entrevistar a personas muy famosas que se dejaron engañar por las luces de la fama, la riqueza, la vanidad y el orgullo y terminaron autodestruyéndose con vicios, mujeres/hombres, placeres etc… que nunca llenaron el vacío de su interior.Eran personas que tenían mucho talento y futuro en el mundo de la música, deporte y el espectáculo, pero que se echaron a perder porque no tenían la verdadera luz. Gracias por este mensaje, y que estas luces no apaguen nunca nuestra visión, un saludo

  9. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Boa tarde sr.Bispo, Cada um de nós é tentado nas suas fraquezas pelo diabo, porém também cada um de nós é fortalecido nas suas fraquezas pelo ESPÍRITO SANTO, por isso não há desculpas para nós vivermos nas trevas, embora ainda sejamos pecadores convertidos.

  10. cléa costa

    Bom dia quando estamos envolvido com o brilho desse mundo estamos vazio de Deus,Pois quando estamos cheios da presença Deus nos somos a luz que dissipar as trevas.

  11. Edmar Fortes

    Bom dia senhor Bispo e com toda com toda verdade, muitos tem se deixado ser seduzido pelo brilho do mundo e se apartar das instrucoes de de Deus. Satanas tem usado as mesmas armas para que o afastou da gloria de Deus. Ele sabe o que atrai os seres humanos, entao trabalha de uma forma mentirosa e enganadora, para enganar o homem, enganolos que o sua felicidade e realizaçao esta no brilho deste mundo.

  12. Clayton Silva

    Uma abençoada Sexta-feira bispo Júlio e á todos. Cada um é sim responsável pelo seus próprios atos, ainda mais quando se compnhece a verdade! " Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, depois de haver concebida, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte". Tg 01:13/14 O fato é que se a pessoa se deixou ser atraída, seduzida pelas trevas deste mundo, deve-se voltar ao início de tudo reconhecer seus pecados confesa-los e viver em novidade de vida com Cristo e não se deixar apagar, pois a cada um Deus da si a oportunidade de arrependimento para se viver uma nova vida com Cristo. Fico agradecido bispo Júlio. Respeitosamente.

  13. VITOR FONTES

    Bispo Julio, bom dia. Quando recebi esta mensagem, estava exatamente lendo sobre plantas, frutos e cogumelos venenosos e reparei que quase todos todos ou todos são atrativos à vista. Qualquer pessoa menos informada, pode ser atraída pela beleza dos mesmos e cair na tentação de comer e muitas são as pessoas que morreram ou quase, por terem caído nessa armadillha. Comparei com este artigo que o senhor escreveu, falando sobre os perigos das luzes do mundo que sao enganadoras e levam à morte física e principalmente espiritual. Essas "luzes", têm levado inúmeras pessoas à depressão, suícidio, abandono, separação, famílias destruídas, tristeza profunda, vícios, overdoses, etc., e pior que tudo isso, à "morte" da alma, o que leva a pessoa para um sofrimento eterno. Lembro aquele velho ditado português: "Nem tudo o que reluz é ouro"

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.