Mensagens

Sente que o mundo está contra si?

15 de Novembro 2013

Sente que o mundo está contra si?

“Quem não sobrevive às críticas é porque se descomprometeu com os seus objetivos.”

Quando alguém profere uma crítica está fazer um julgamento, favorável ou desfavorável, em relação a terceiros ou a determinado assunto. Nunca subestime o poder de uma crítica, pois, dependendo de quem a profere e sobre quem é proferida ela pode ter efeitos devastadores ou extremamente benéficos. Mas, mais importante que a crítica é o foco da própria pessoa relativamente ao cumprimento dos seus objetivos.

Nunca, em situação alguma, você deve deixar que a força das críticas se sobreponha à força dos seus sonhos ou objetivos, pois, caso isso aconteça, isso significa apenas uma coisa: que você desistiu dos seus sonhos, que se entregou à frustração ou à derrota!
Por isso, reflita sobre isto, sempre que a crítica alheia o deixar triste, angustiado e com uma vontade imensa de desistir de tudo, faça uma pergunta a si mesmo, em jeito de auto-crítica: “será que eu ainda acredito nos meus sonhos?”

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

14 de Novembro

Seguinte

15 de Novembro


13 comments
  1. João Marques (Portugal)

    Sabe uma coisa bispo? Há muitas palavras faladas e muitas palavras escritas, entretanto cabe a nós decidir o nosso caminho. Cada um de nós é livre para seguir a voz dos outros sem raciocinar ou seguir um caminho raciocinando e decidindo em função desse raciocinio.

  2. Ricardo Arcanjo

    Apesar dos obstáculos eu acredito nos meus sonhos. :)

  3. Daniela - Fj matosinhos

    - O que mais me chamou atenção nesta mensagem é que muita das vezes quando somos criticados por algum colega de escola , trabalho ou até mesmo um familiar , ou uma pessoa próxima , ás vezes acontece que quando a critica é desfavorável nós deixamos aquelas palavras entrar dentro de nós e logo pensamos em desistir dos nossos sonhos e objetivos , mas temos que ter coragem e disposição a vencer todas as barreiras porque elas sempre vão aparecer no nosso caminho , cabe a nós querer vencer ou não !

  4. ricardolima

    eu aprendi que não devemos nos preocupar com aquilo que as pessoas pensam ao nosso respeito,e sim com o que Deus pensa de nós.

  5. Marta

    Boa Tarde. Muito forte esta mensagem .. Eu sempre fui uma pessoa que não me importei com aquilo que as outras pessoas dizem (seja positivo ou negativo)sempre acreditei nas minhas capacidades e sempre reconheci os meus defeitos. Há pessoas que nos tentam colocar para baixo com as criticas e eu nunca me deixei cair por causa disso .. não sei se é um defeito ou uma qualidade .. talvez um pouco dos dois! Acho que nós próprios devemos saber até onde poderemos ir , sempre acreditando nas nossas capacidades . Apesar de ser muito criticada por esta forma de ver as coisas, na minha opinião eu não tenho que ligar aquilo que as pessoas acham/dizem de mim .. melhor do que qualquer pessoa eu me conheço e sei o meu valor .

  6. vinicius jose

    Muito forte essa mensagens bispo julio estava precisando mesmo ler desta palavra pois ja estava desistindo dos meus sonhos pela criticas dos outros. Deus abençoe o sr mais e mais um dia nos encontraremos na IURD bispo ou nas nuvens

  7. Abreu Elvira Quibe

    Olha nao e facil e acredito que nunca sera facil encarrar tais situacoes, ora vejamos por vezes quem faz a critica nao quer saber qual sera a reaccao da pessoa que e criticada e isso e muito e muito insencial, saber qual e que vai ser a reaccao da pessoa criticada. Eu ja vi caso de gente que chegou ao ponto de ate optar pelo suicido mas porque, porque a pessoa que fez a critica simplesmente criticou. E sempre bom procurar momentos oportunos para fazer criticas. Maputo

  8. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio Uma das maiores artes do ser humano é ele olhar para dentro de si mesmo, é reconhecer que precisar mudar, e quando se recebe uma boa crítica ele reflete sobre sua vida e focando o seu objetivos, muda para os alcançar.

  9. César Ribeiro

    Sr. Bispo, profunda e verdadeira é essa mensagem. Se deixarmos a crítica produzir os seus maus frutos arruinamos tudo. É isso que o adversário quer. E outra coisa que tenho observado, quanto maiores e melhores são os nossos objectivos mais as críticas se levantam. Ninguém critica coisas pequenas. Obrigado pelo ensinamento.

  10. Daniel Rodrigues

    Boa tarde Bispo, é verdade o que o senhor disse. Se realmente dou ouvidos ás críticas, opiniões negativas dos outros então perco o meu foco. Bem então vou vigiar para que não caia nessa armadilha !! Obrigado

  11. Nossa Bispo, esta precisando de ler algo assim. Como Deus é tremendo. Estou passando por um momento bem critico onde estudo meu Doutorado/trabalho, onde as criticas são percistentes e com intenção de prejudicar. A 2 noites passadas eu reflentindo no traveseiro eu desejei desitir de tudo. Mas logo veio em mim um pensamento"voce orou muito e sacrificou"para estar onde esta, não vai colocar no lixo a sua fé exercida". scutei isso, mas não foi muito significante pois dia seguinte cheguei ao trabalho e encontrei la um grupo ja formado so conspirando contra, e nem fizeram questão de disfarçar. Mas hoje eu pude ler este artigo e estou mais segura ainda que o que me veio a mente outra noite era a voz de Deus. Obrigado (digo isso com lagrimas nos olhos) so Deus sabe o quanto estas mensaguens fazem tanto bem a muita gente em momentos distintos.

    • Júlio César L. Freitas

      Boa tarde Nédia, Não se esqueça do que a Palavra de Deus nos diz: "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes...sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." (1 Coríntios 15:58) Deus é contigo e eu também! Bjf

  12. VÂNIA FJ ALMADA

    Eu tenho um objetivo, todos nós temos, certo ? Vão ter criticas, mas eu não posso parar no tempo por causa da critica, porque aí vou estar a desistir de um sonho, o qual não pode acontecer, quanto mais criticarem, mais força eu tenho que ter para ir além e concretizar o meu sonho !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.