Mensagens

Sem medos

15 de Outubro 2012

Sem medos

“Tenho visto o medo paralisar a vida de milhões de pessoas, pois o medo tem o poder de tirar a confiança e a fé em nós mesmos.”

O medo é um sentimento incapacitante que trava os movimentos e as ações do dia-a-dia e pode tirar a confiança e a fé em nós mesmos.

O que lhe parece agregar ao medo uma boa dose de coragem, confiança em si mesmo e a certeza que será um verdadeiro vencedor? Que excelente associação será, com certeza dar-se-à uma explosão de ações positivas face às situações temidas! Deixemos de parte o sentimento de dúvida e decidamos enfrentá-lo; é tudo por tudo!

Existem momentos na nossa vida em que não adianta disfarçar as imperfeições com um pincel, para que pareça aquilo que não é! É fundamental começar toda a obra de novo e tomar como experiência o que causou os defeitos anteriores! É imprescindivel não ter medo de iniciar, mas ter a firmeza que o produto final irá ter um excelente resultado!

É essencial ter uma imagem positiva de nós próprios e termos a plena convicção que somos fortes o suficiente para não nos deixarmos paralisar pelas adversidades.

Nada na vida nos poderá deter; somos fruto do que imaginamos e somos aquilo que pensamos ser: se tem imaginado a sua vida paralisada pelo medo, veja-se agora a correr em direcção aos seus objectivos e a ser um verdadeiro herói da fé!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

14deOutubro

Seguinte

15deOutubro


19 comments
  1. Junior - Lousã

    Boa noite Bispo, O medo é um sentimento que bloqueia a mente, quando a pessoa pensa com o coração a mente se torna escrava dos sentimentos. A pessoa depressiva pensa com o coração, por esta razão é que vivem tendo autos e baixos no seu humor, tornando-se escravas dos seus sentimentos que a oprimem. O medo é um sentimento que está dentro de cada um de nós, mas o dominamos pensando positivamente.

  2. Bete vieira - Carnaxide

    Olá sr. Bispo Júlio. Sempre que ouço a palavra coragem , me lembro do sr. Jesus, sabendo Ele que iria passar por momentos difíceis , mas mesmo assim Ele enfrentou e nao fugiu , já quando ouço a palavra medo, me lembro de todos aqueles que o negaram, todos aqueles que foram covardes, pensando em si mesmo e com medo das consequências. A coragem nos trás novos desafios, mesmo que cause dor, é a escolha certa, pois o medo trás tormento e aflige a alma, vivi esse trauma durante anos, e hoje, olhando um pouco para trás me lembro da escuridão que havia dentro de mim por causa desse sentimento que nos conduz a perdição. Coragem é fé, é tomar atitude, e hoje nao digo que o medo nao queira surgir em mim, pois sou humano, mas hoje eu o combato da minha mente . Aprendi que para vencer os meus medos, eu tenho que os enfrentar e nao fugir.

  3. h.anjos ribeiro

    Sem dúvida alguma, SEM MEDO de errar, a melhor associação que se pode fazer quando se tem medo é pensar que: "Deus Nosso Senhor Jesus Cristo seja louvado".

  4. Diana Nogueira Fj- Império

    O medo é como fosse uma corda enrolada no nosso corpo, que o impedisse de movimentar. É algo que nos torna fracos, inseguros e sem vontade de ir em frente. O passado, os erros, são coisas que criam o medo nas pessoas, mas o que passou passou. O que conta é o presente, o já. Temos de ter domínio próprio para o dominar e não o aceitar.

  5. Angelica

    Muy cierto el miedo es una de las armas que el mal usa para que la persona, no salga adelante y consiga lo que ella quiere.

  6. Elsa Francisco

    O medo nos aprisiona, nos impossibilitado de agir diante de determinadas situações e depois q o momento oportuno passa ficamos chateado com conosco mesmo e questionando porquê que eu fiz assim, pk que ñ fiz assado, ou porquê que agi assim ??? Acabamos mais revoltados ainda em saber que a oportunidade passou e que até encontrar outra oportunidade levará tempo... o necessário para ter resolvido algo que ficou pendente lá atrás ... Logo entra a convicção(fé ) de que o momento chegará... pode tardar mas nem o medo nem a distância nem as circunstância irão servir de barreira, a experiência falará mais alto evitado assim de cometer os Mesmos erros...

  7. David Perpetuo

    O medo limita -nos, intimida-nos, paralisa-nos, oprimi-nos, e o diabo conhece este poder, e através dos meios de comunicação tem injectado nas pessoas que esta crise é a pior de todas, que não vale a pena tentar, o melhor é nos contentar com o pouco. Muitos tem congelado os seu projectos aguardando, uma melhor oportunidade, temos que tomar uma atitude , pois Deus diz na sua palavra repetidamente " Não temas" . Do que mais precisamos?

  8. Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas - Lisboa

    Boa Noite, Bispo Júlio! O medo é um sentimento provocado por algo que lhe assusta. Para vencê-lo, temos que enfrentá-lo, crendo que a força que está dentro de nós, é Maior que qualquer outra força. É como o srº diz, temos que ter coragem, confiança e a certeza da Vitória. Na Fé!

  9. Ariclenes Carnaxide

    TÁ LIGADO

  10. O medo leva a pessoa paralizar a fé e deixar de vencer a cada novo desafio.

  11. Liliana Carvalho - Carnaxide

    Devido ao medo as pessoas (incluindo eu), já deixaram escapar oportunidades na vida que podiam ter feito diferença na vida delas. Enquanto não vencermos a dúvida, ela vai nos vencer mas, quando vencemos a dúvida aí ninguém nos para.É só pensar Medo = dúvida e Certeza = Fé.

  12. Nisia magalhães

    olá bom dia bispo,o medo realmente só atrapalha!digo isto porque já deixei de fazer muita coisa por causa do medo,até mesmo oportunidades de mostrar ou fazer algo que talvez seria muito positivo para mim eu deixei escapar por causa deste sentimento que nos paralisa e nos impede de seguir em frente.realmente temos que ser corajosos,fortes e determinados,e principalmente aprender a confiar em nós mesmos.hoje através da minha fé em Deus e confiança em mim própria aprendi a ultrapassar todas as barreiras do medo.para finalizar eu só queria frisar que se Deus nos deu autoridade para pisar-mos serpentes e escorpiões,com certeza que também nos deu força e coragem para derrubar-mos os muros que nos impedem de ir mais além. se o medo é um inimigo então é para ser pisado.Nísia.Mira Sintra.

  13. paula rodrigues

    SÃO MARCOS É a realidade , presente na maior parte que diz que confia em Deus , eu sei , porque podemos ser corajosos até em sacrificios , lutarmos para termos comunhão com Deus fazer sua vontade , porque de não vêr os grandes milagres? o MALDITO MEDO !! nos amarra com cordas , que não conseguimos andar , como Deus faz o milagre se eu tenho medo de , não dar certo ? medo de receber uma despesa uma conta etc ,dá raiva as vezes ser assim é revoltante , não só porque não vamos para a frente , como o nome de Jesus não é glorificado, e na Biblia Deus deu vitoria sempre aos ousados , e atravez da coragem de alguns até a lei mudou para que o DEUS de ISRAEL FOSSE o UNICO DEUS A SER ADORADO. como Daniel , Ester , sedraque abedenego , etc

  14. Ilidio Pereira - Costa da C aparica

    Realmente o medo atrapalha muito na realização dos nossos objectivos.

  15. Marlene S. ( IMPÉRIO )

    O medo é o nosso maior inimigo,pois quantas vezes deixamos até de tentar algo por conta do medo. Deixemos para trás o que correu mal, as experiências negativas e vamos até ao fim naquilo que acreditamos...

  16. Mendes Vieira (Carnaxide)

    Boa tarde bispo...primeiramente lhe agradeço pelo cuidado e orientaçoes trazidas por si diariamente para todos nós, o qual eu faço parte... È um facto bispo, o MEDO tem sido das maiores obstrução para a conquista dos objetivos traçado pelo individuo... Claro!... Isso quando se tem objetivos, também pode suceder o caso da pessoa não traçar objetivos, com o MEDO de enfrentar as lutas(normais) de acordo com o que se projeta porque, todos os projetos traçados inevitavelmente teremos de lutar para concretizá-los e quanto maiores, mais lutas teremos de enfrentar... E a boa notícia no meu ponto de vista é que: " SOMENTE (EU),(nós) TEMOS A CAPACIDADE DE VENCER ESTE SENTIMENTO TÃO PERNICIOSO E PREJUDICIAL, PARA AS NOSSAS PRETENSÕES". finalizo com a Palavra do nosso Salvador quando disse: Ora, o Medo produz tormento; logo aquele que TEME não é aperfeiçoado no amor.

  17. João Marques (Portugal)

    A religião tem tido culpa neste assunto. Enquanto que a Palavra de Deus dá segurança, confiança e concretização, a religião dá ilusão que depois passa a decepção e medo. Quando a pessoa consegue largar a religiosidade e abraçar a Palavra de Deus, tudo muda. Gradualmente a vida começa a mudar porque a pessoa caminha em segurança.

  18. Carlos Velasco - IURD Ajuda

    Bom-dia, a parte de não ficarmos presos ao passado foi a que me chamou mais há atenção, não devemos ficar a remoer nos erros do passado, mas sim aprender com as falhas que cometemos, também a parte de nos ver-mos positivos e realizados é muito importante, assim não estamos a depender de alguem para nos dizer isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.