Mensagens

Sem limites

12 de Março 2013

Sem limites

“Você nasceu geneticamente condicionado para vencer as adversidades naturais e para sobreviver. Nasceu sem preconceitos e sem qualquer sentido dos limites impostos externamente ao seu potencial. Por isso, quando criança você acreditava que tudo era possível! E é!!!”

O ser humano nasceu com todas as condições de ser um verdadeiro herói. Como ser dotado de sua inteligência, procurou alternativas, no decorrer de toda a história, de superar as contrariedades impostas pela natureza. Desta forma, foi incrementando e descobrindo utensílios tecnológicos com o fim de superar as dificuldades. A inteligência, razão e a necessidade de sobrevivência foram utensílios imprescindíveis para chegar onde queria.

Quando o indivíduo nasce é curioso analisar que vem a este mundo desprovido de preconceitos e sem qualquer sentido dos limites impostos ao seu potencial. Numa criança, por exemplo, a interiorização de factores limitativos e bloqueadores não faz qualquer sentido, isto porque, para ela tudo é possível!

O homem cresce, aprende a cultura, os valores que lhe são impostos pela sociedade e as crenças fruto da sua interacção social, mas o mais importante ainda não conseguiu aprender: que tudo, absolutamente tudo é possível! Só teremos por limite o que impusermos como barreira a nós mesmos.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

11deMar

Seguinte

11deMar


401 comments
  1. Nossos conceitos acerca do mundo e como o vemos vieram desde os primórdios de nossos antepassados. Desde pequenos somos ensinados a ver e agir da forma como os nossos pais, avós, bisavós..., foram ensinados pelas suas famílias. Nossa condição mental e opinião sobre tudo o que acontece é, tão somente, uma cópia de todos os "arquivos mentais" de gerações que nos anteviram.

  2. LilianaFJPeniche

    Boa noite, Sr. Bispo Júlio. Interessante, passei o meu dia a pensar nisso. Sou limitada quando vejo-me limitada. E Questionei-me quantas vezes senti-me assim, porém, entrguei a Deus, e Ele mostrou-me a Direção certa. Está escrito: "vós não tendes limites, porém, estais agarrados aos vossos próprios afetos"...logo veio essa Palavra á minha mente. Sou limitada quando valorizo-me com o sentimento. Caso contrário, posso tudo. A maior barreira somos é o nosso eu. E esse todo o dia tem de ser descoberto e moldado.

  3. Ana mircia

    há limites para tudo na nossa vida, mas no agir de nossa fé em DEUS.temos que ousar na nossa fé sem limites. , pois a fé remove montanhas, e sem fé é impossível agradar a DEUS.e para alcançarmos algo não podemos medir esforço Responder

  4. Ketlin Freire

    Todo aquele que crê ultrapassa limites. Crer é acreditar ainda que se pareça impossível ou inalcançável. Jamais desistiremos se lembrarmos que "Tudo posso naquEle que me fortalece." Filipenses 4:13

  5. andrea

    es verdade somos nosotros mismo que nos limitamos y que no visulizamos nuestras victoria y eso nos limita de tal manera que no podemos lograla de verdade.

  6. Jaqueline

    Quando nascemos e ainda quando crianças não temos tanto contato com o mundo e seus princípios e creio que seja por isso que somo ilimitados e cremos com maior intensidade no impossível. A medida que vamos crescendo e interagindo com as coisas mundanas, vamos atribuindo limites a nossa fé tendo em vista que esse mundo jaz no maligno e o que mais o maligno quer é neutralizar a nossa fé com as suas mentiras.

  7. bianca Romualdo

    Eu posso tudo ! Tudo posso quando acredito que posso. Essa condição é me dada no meu intelecto ! :)

  8. yolanda silva

    muitas pessoas so nao crescem em certas áreas de suas vidas porque em tudo ela coloca um limite,quando queremos alcancar uma meta nao se pode medir esforço.

  9. marlene pedro

    Acreditar, vencer, e impossível é só uma questão de concepção, os que acreditam em Deus primeiramente e em si, chegam a qualquer lugar, até mesmo onde não conseguimos imaginar.

  10. Jéssica Amorim

    Muito interessante já nascemos para vencer e não podemos deixar que as situações nos faça perder essa natureza, a melhor opção a fazer é resgatar essa natureza unindo a fé.

  11. Vitoria Carolina

    Nos somos os construtores das nossas próprias barreiras , sem perceber dizemos que não conseguimos quando podemos fazer o que queremos.

  12. Deide

    ha limites para tudo na nossa vida, mas no agir de nossa fé em DEUS.temos que ousar na nossa fe. , pois a fé remove montanhas, e sem fé é impossivel agradar a DEUS.

  13. cassia camoes

    E com esta escrito que fuimos feitos um pouco menor que Deus, ou seja que nao haveria limites de conquistas de sonhos ou de objetivos, porem como muito bem recordado pelo senhor, os limites da vida e do que aprendemos em muitos casos nos leva a estar condicionados a tais situaçoes. Porem tudo posso naquele quem me fortelece a saber Cristo Jesus.

  14. Viviane Dias

    O problema terá o tamanho que você der a ele. Nós damos importância a coisas insignificantes, que por vezes, a solução encontra-se debaixo do nosso nariz. Uma fé inteligente, não é limitada. Nosso Deus é o Deus do impossível, para Ele não há barreiras,não existem fronteiras, não há nada que não tenha solução. Devemos crer sempre e banir a dúvida e o medo de nossas vidas.

  15. Kaline

    Acreditar, vencer, e impossível é só uma questão de concepção, os que acreditam em Deus primeiramente e em si, chegam a qualquer lugar, até mesmo onde não conseguimos imaginar.

  16. Ana Paula Tomaz

    Tudo é possível, absolutamente tudo!! Precisamos sempre acreditar e nunca esquecer desta frase. E principalmente estar aliado com Deus.

  17. Lorrainy

    "...que tudo, absolutamente tudo é possível! Só teremos por limite o que impusermos como barreira a nós mesmos." Essa frase de final é muito forte! É por isso que temos que ser como crianças, sempre. A criança é confiante! Pula de lugares altos, esperando que alguém a segure, tem uma coragem de guerreiro e acredita mais do que nós, que crescemos e começamos a analisar as circunstâncias, os fatos... A altura e o quão iria doer a queda e esquecemos que alguém sempre aparecia para nos segurar e paramos de pular. Aí entra a acomodação...

  18. Muito forte nunca devemos nos limitar e sim fazer do impossível o possível. .

  19. Sâmara

    Interessante que direção!! fala fortemente ao nosso intimo!

  20. Gislane Santana Nascimento

    Realmente tudo é possível ao que crê, e o nosso Deus já deixou escrito que nos fez um pouco menor que Ele e a grandeza de Deus é tão infinita que a graça Dele nos basta para que nenhum limite nos pare.

  21. sara matos

    Pois é Bispo!eu sempre venho pensando dessa forma e é verdade, tudo é possível para o que crê, não podemos por limites em nós,o impossível foi inventado por alguém que desistiu, não podemos desistir Deus nos fez um pouco menor que ele.

  22. RubenitaPadilha

    Este post me fez lembrar de quando eu era criança,não tinha medo de nada,e independente do tempo tudo era bom,e uma mesma história contada todos os dias era uma novidade,por isso que devemos ser como crianças aos olhos de Deus.

  23. Nádia Oliveira

    Bispo Júlio, a cultura e as próprias limitações de pessoas próximas criam gerações de pessoas medrosas, limitadas, descrentes, restritas e etc. Graças a Deus por Sua Palavra e pelas pessoas da fé que nos ensinam e também nos lembram diariamente que "tudo é possível..." Hoje, já não penso como os normais, mas lembro de quem sou filha.

  24. Estela Nogueira

    Bispo, muito forte. Devemos ter um coração de criança o Senhor nos ensina, se não temos preconceito nos tornamos puros aos olhos de Deus. E sem barreiras não há impedimento para crescer tornando nos melhor Deus abençoe o srbispo.

  25. adriana pinheiro

    tudo e possível o que crer,tudo nos e possivel basta crê e numca desistir dos sonhos, e barreiras existem para serem derrubaas

  26. Márcia Gabi

    Entendi que o único que pode me parar sou eu mesma, nada, nem ninguém , apenas eu. Quem permite que as barreiras sejam impostas na minha vida, sou eu, eu que não luto para derruba-las, ou pior, eu mesmo as construo.

  27. Rebeca Santos

    Limites que nos colocamos e que faz nos não ousar na Fé a fé de Moisés ou a de Abraão uma fé revoltada...

  28. Andressa Pontes

    Bom dia Bispo! Muito forte!Para Deus não existe impossível e também para os Seus filhos,pois não existem barreiras,lutas,qualquer problema que seja,que venha possibilitar aos filhos de Deus chegarem a travar diante de alguma situação,porque nelas não somente habitam a confiança em Deus,mas também a obstinação que com Ele tudo é possível,por isso buscam o impossível e buscam ter como aliados a fé sobrenatural,ativa e o principal, ao Deus do impossível.

  29. Deyse oliveira

    Verdade quando criança temos essa sensação que tudo é possível, quando crescemos nos limitamos; mais Deus deixa bem claro na sua palavra que TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRER; e quando cremos e agimos a nossa fé tudo dá certo.

  30. Kathy Meza

    É sempre bom lembrar que tudo é possível ao que cree.

  31. wandrelina carvalho

    Você é aquilo que você se alimenta, por isso devemos ter cuidado com tudo o que e estar acontecendo a nossa volta, comentários maliciosos,influencias negativas etc. A pessoa precisa acreditar em Deus e em si também, não é por que nasceu em lar carente, que a mesma irá aceitar morrer na miséria, não é que seus pais tiveram um casamento derrotado que você irá ter, a escolha é individual, cabe a pessoa agir a fé.

  32. Amanda Harielen

    Formos criados para sermos vencedores basta acreditados e ir a luta em busca dos nossos objetivos.

  33. Francyele Alyne

    Quando colocamos limites em nossa fé, diminuirmos o Deus que servimos.

  34. Lucimar da s. peixoto soares

    Boa noite Bispo a verdade é, que quando criança somos capazes de chegar onde queremos sem medo algum enfrentado qualquer perigo, animais selvagem enfim porque a mente é pura coração limpo, porque já nascemos com essa genética que nos condiciona a vencer qualquer preconceito sem limite algum, mais ao crescer e esquecendo que há dentro de nós essa capacidade ai vem as barreira nos limitando a vencer e onde queremos chegar .

  35. Lívia Nascimento

    O problema de muitas pessoas inclusive eu, é a extrema capacidade de limitação. Nos limitamos em tudo, e mesmo sem perceber acabamos limitando a ação do Senhor Jesus em nossa vida.

  36. É verdade, nos somos filhos de Deus, e tudo é possivel ao que crê. Devemos ter a mente de uma criança, acreditar que as coisas daram certo.

  37. wilma farias

    quando usamos a fé vencemos tudo aquilo que nos impede de ir além, pois devemos sempre lutar e nunca desistir de nossos sonhos.

  38. Cleide Gonçalves Goiânia - Go

    Quando usamos a Fé, vencemos nossos medos, dúvidas que nos impedem de ir em frente.

  39. samara ximenes

    Existe aquela frase o limite é o céu mas quando a pessoa é determinada a vencer certos e determinados problemas não existe limites, para a vitoria não existe limites, e mesmo que todos venham contra, mesmo que problemas de infância, da adolescência tentem prevalecer quando crermos em Deus tudo é possível.

  40. carmelita

    temos que vencer as barreias sempre e lutar ate o fim nunca desistir de nossos sonhos.

  41. Rui dos Santos | FJE_Santarém

    A natureza está programada para prosperar, para rebentar. Vejamos uma floresta virgem, ela nao se condiciona em nenhuma circunstancia e todas as especias florescem e "properam". Assim acontece com o homem, nós fomos pre-programados para sermos ilimitados e para prosperarmos em todas as areas da nossa vida. Contudo com muitos de nós isso não acontece, porque esses colocam barreiras a eles próprios (eu não consigo, isto não é para mim e blá blá blá). Mas se somos filhos de Deus, temos de dar bom testemunho e temos de nos esforçar ainda mais. Para que assim o nome de Deus seja glorificado na nossa vida.

  42. Beatriz Mesquita

    Tá ligado Sr. Bispo, temos que engravidar de cada palavra e pratica constantemente,sem medo de errar! Deus abençoe.

  43. Paloma Lopes, Fj Almada

    Bom dia bispo. Deus nos criou capacitados , inteligentes , não nos fez limitados . Como é triste reconhecer que nós é que nos limitamos , a um novo desafio dizemos sempre " eu não consigo" temos medo de arriscar e esse é o problema .

  44. Vanessa Barros FJ Almada

    Quando somos crianças, pensamos que tudo é possível mas quando deparamos com uma certa idade, começamos a pensar que afinal não é bem assim. Nos devemos sempre crer nos nossos sonhos e lutar por eles por mais difíceis que eles sejam desistir significa derrota e nos não somos nenhuns derrotados, nos é que pomos essa barreira na nossa mente.

  45. Vânia FJ ALMADA

    Quando se é criança acredita-se que tudo é possivel, mas quando se chega a fase da adolescência e adulta, pensam que já não é possível, mas nós é que temos que construir essas barreiras, se queremos mesmo alcançar aquilo que pensamos que agora é impossível, podemos torna-las possíveis.

  46. Otilia Gonçalves FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde bispo, gosto muito dos vídeos que o senhor coloca aqui no log. são muito bons, e passam uma mensagem muito boa!!

  47. Sara Rute FJE Baixa da Banheira

    Bem verdade Bispo, quando somos crianças acreditamos que tudo será possível pois não foi incutido ainda em nós as opiniões dos outros que nos fazem deixar de acreditar. Aliás quem coloca os próprios limites somos nós, nós é que decidimos qual é o nosso limite, e se não testarmos o nosso limite como saberemos até que ponto conseguimos fazer algo?! Vamos ultrapassar todos os limites e dificuldades pois nós somos capazes.

  48. SUZANA VIDAL FJEAMADORA

    BOM DIA BISPO. AS BARREIRAS ATÉ PODEM SER MUITAS, MAS PARA AQUELE QUE CRÊ QUE TUDO É POSSÍVEL!

  49. Rita Lopes FJ Baixa da Banheira

    Eu antes era uma pessoa muito influenciável, fumava ganza e tabaco só queria sair a noite, discutia com os meus pais porque pensava que eles não me ouviam, dava-me com pessoas que diziam ser minhas amigas mas só pensavam era no meu dinheiro a fim de eu ter sempre tabaco p'ra enrolar as ganzas.. não tinha auto estima nenhuma ou seja não tinha uma vida limitada e quando fui convidada para o CDA percebi que tinha força p'ra ter tudo o que sempre quis desde que falasse somente a verdade, consegui deixar de fumar e só já me falta começar a estudar novamente p'ra atingir o 12 ano como sempre desejei e ter o meu trabalho, enfim ter uma vida abençoada como eu creio que terei pois para Deus não há limites!

  50. Tudo é possível acreditando e lutando, sempre com determinação, nao olhando para o fracasso muito menos para aquele que nao consegue e tomando como exemplo.

  51. Ricardo - FJE Baixa da Banheira

    Limites são como uma pedra dentro do nosso sapato quando mais andamos mais ela magoa, mas nós incomoda, assim são os limites na vida do ser humano, não deixa seguir enfrente, não conseguimos pensar, apenas conseguimos ver na nossa condição actual de dor e desespero não conseguimos olhar para frente, não temos visão de nada. Mas quando não temos limites somos como águias vemos muito alem, o nosso desejo é chegar ao ponto mais alto. É ser aquilo que só poderíamos ser em sonhos.

  52. Gil Fernandes - FJE Baixa da Banheira

    Sem limites o homem é quem estabelece os seus limites através das suas altitudes, das suas escolhas e das suas decisões, cabe a cada um escolher o seu caminho, cabe a cada um decidir se terá limites ou se será sem limites. eu já tomei a minha decisão e tu? Pois nós fomos livres de escolher então não coloques limites na tua vida segue em frente.

  53. Lisandra Lopes - FJE Baixa da Banheira

    Bispo, Os limites somos nós que os criamos quando colocamos obstáculos em tudo o que fazemos, são como desculpas para não fazermos o nosso melhor, para aceitar o fracasso da nossa vida, porque se nós acreditarmos e perseveramos não existe limites não existe barreiras capazes dos parar de lutar pelos nosso sonhos.

  54. Jessica Fje baixa da banheira

    Para sermos realizados na nossa vida temos que nos manter a olhar para o nosso foco, no nosso objectivo e não deixar que nada nos faca desviar desse foco, que palavras, amigos, familiares nos impeçam de acreditar que é possível realizar o nosso sonho.

  55. Diogo Wong- Fje baixa da banheira

    Deus não permite que passemos por problemas pelos quais não temos capacidade para vence los, quando nascemos Deus nos capacitou para vencer, para sermos grandes, mas apenas depende de cada um de nos impormos limites ou não na nossa vitoria.

  56. Edson- Fje baixa da banheira

    Existe aquela frase o limite é o céu mas quando a pessoa é determinada a vencer certos e determinados problemas não existe limites, para a vitoria não existe limites, e mesmo que todos venham contra, mesmo que problemas de infância, da adolescência tentem prevalecer quando crermos em Deus tudo é possível.

  57. Ruttanna - Fje baixa da banheira

    É verdade sr bispo quando crianças acreditávamos que tudo era possível, porquê mudar o pensamento ?! Porque duvidar do impossível aos olhos humanos quando temos um Deus que para Ele nada é impossível, que basta Deus quiser e agirmos a fé e tudo pode acontecer do dia para a noite?! A verdade é que muitos já nem nisso acreditam, como disse Jesus no passado " homens de pouca fé"

  58. JOÃO PINTO - FJ ALMADA

    Bom dia Bispo, se uma pessoa definir onde quer chegar, ela consegue, mas um factor muito importante é a pessoa acreditar nela mesma, o que hoje em dia nem sempre vemos acontecer porque as pessoas olham mais para as dificuldades do que para as suas capacidades. Devemos acreditar sempre nas nossas capacidades. Deus abençoe!

  59. Kena FJE AMADORA

    Isso é verdade, tanto nós impô-mos limites à nossa condição de vencer e ultrapassar barreiras, mas também as pessoas com quem convivemos e crescemos. Há pessoas que se conseguem manter firmes no seu positivismo outras, simplesmente, perdem-na e já pensam que tudo, afinal, não é possivel. Por favor, se querem sempre ter o espirirto do tudo é possivel, cuidem da vossa mente, mas principalmente, vejam com quem andam!

  60. Gisela Costa FJ Sede EU

    Sem dúvida, só nós é que temos poder de nos limitar. Eu quero ser uma eterna criança, com a contínua vontade de aprender, aprender, aprender. Porque é tão bom, apercebermo-nos que temos tanto talento por explorar e novidades por descobrir em nós mesmos!!! Eu concordo com este artigo, em tudo. Obrigada.

  61. João Ferreira - FJ Almada

    Boa noite Basicamente se nós projectar-mos uma coisa para a nossa vida e acreditarmos que chegamos lá custe o que custar , Nós conseguimos alcançar esse objectivo! Porque quem não tem limites chega onde que chegar sem olhar para mais ninguem , somente olhar para a sua vitória! Deus abençoe

  62. DENEESFIELD FJ AMADORA

    -Enquanto Somos Crianças Sonhamos E Acreditamos Que, Os Nossos Sonhos Se Realizarao. E Sonhamos COm Coisas Que So As Crianças Tem Imaginaçao Para Tal.! -A Medida Que Crescemos E Nos Tornamos Adultos (Homens E Mulheres), Vemos As Coisas Com Outros Olhos(Os Sonhos Sao Minimos E Nao Cremos Muito Na Sua Realizaçao)! MAs PElo Que Eu Percebi Desta Mensagem Tudo E Possivel A Aquele Que Sonha E Cre Que O Seu Sonho Se Vai Realizar, E Como É Obvio Temos Que Trabalhar E Lutar Para Que Este Sonho Se Realize!

  63. Tiago - FJ BAIXA DA BANHEIRA

    Muitas das pessoas se refugiam no seu mundo por causa das palavras negativas que se ouve por aí. Pensando que não vão conseguir, que são fracas, que não são capazes! E esquecem-se da força que tem. Só cada uma delas pode ultrapassar as barreiras, dificuldades, os medos. E porquê? Porque tudo é possível àquele que crê!

  64. MARTA - FJ BAIXA DA BANHEIRA

    Deus quando nos criou, dotou-nos de inteligência e de uma característica única que é a nossa racionalidade. No entanto, devido às influências deste mundo, da sociedade em que nos inserimos e das vozes negativas, deixamos de acreditar que seja possível realizar sonhos, ser feliz, ter uma família realizada, etc. MAS Deus nos diz que "tudo é possível àquele que crê", então pela fé nós podemos conquistar tudo, chegar aonde nós quisermos, basta crer (em nós e em Deus) ! Na fé, Marta - FJE BAIXA DA BANHEIRA

  65. Eduardo FJE Amadora

    Concordo, quando queremos alcançar um objectivo devemos apenas olhar para esse objectivo sem olhar para as dificuldades que irão surgir, porque se olharmos para as dificuldades como iremos conseguir olhar para o objectivo, é algo simples e difícil mas que vale a pena todo o esforço e dedicação.

  66. Josué Reis FJE Baixa da Banheira

    Como diz as escrituras: “tudo é possível ao que crê”. Nós próprios de vez enquanto ou alguns o fazem sempre colocam barreiras no seu próprio caminho. Dando ouvidos ás vozes negativas, que dizem “tu não podes”, “tu não és capaz”, “não tens condiçoes”, “nasceste assim” e dai surge a DUVIDA que nos faz desistir dos nossos objectivos. Mas Deus é capaz de mover céus e terra em prol do nosso objectivo, mas é preciso ser perseverante e confiar nele, todos os dias da sua vida.

  67. Josué Reis

    Como diz as escrituras: "tudo é possível ao que crê". Nós próprios de vez enquanto ou alguns o fazem sempre colocam barreiras no seu próprio caminho. Dando ouvidos ás vozes negativas, que dizem "tu não podes", "tu não és capaz", "não tens condiçoes", "nasceste assim" e dai surge a DUVIDA que nos faz desistir dos nossos objectivos. Mas Deus é capaz de mover céus e terra em prol do nosso objectivo, mas é preciso ser perseverante e confiar nele, todos os dias da sua vida.

    • Josué Reis FJE Baixa da Banheira

      Como diz as escrituras: “tudo é possível ao que crê”. Nós próprios de vez enquanto ou alguns o fazem sempre colocam barreiras no seu próprio caminho. Dando ouvidos ás vozes negativas, que dizem “tu não podes”, “tu não és capaz”, “não tens condiçoes”, “nasceste assim” e dai surge a DUVIDA que nos faz desistir dos nossos objectivos. Mas Deus é capaz de mover céus e terra em prol do nosso objectivo, mas é preciso ser perseverante e confiar nele, todos os dias da sua vida.

  68. Boa-tarde,Sr.Pastor.Quando conhecemos a Deus,nós vamos crescendo espiritualmente e quem é negativo torna-se positivo.

  69. Daniel Rodrigues - FJE Almada

    Boa Tarde Bispo, "Tudo é possível aquele que crê", tudo pela fé em Jesus Cristo. Esse é de facto um problema que fica escondido ao longo do tempo, vamos crescendo, vamos aprendendo coisas novas, novas regras, novos cuidados, novos costumes, e por causa de tudo vamos ficando limitados. Pensar fora desse "mundo" é quase que impossível. E pronto ficamos presos a algo ou alguém. "Tudo é possível aquele que crê", tudo pela fé em Jesus Cristo. Agora cabe a cada um de nós.

  70. Isa - FJE Baixa da Banheira

    em limites? é como contar as gostas do oceano, é como contar cada grão de areia que existe numa praia.. é assim que deve ser a nossa confiança em Deus, sem limites, porque se for assim seremos mais que vencedores, iremos mais alem com Deus do nosso lado. Porque Deus é todo poderoso para ele não existe limites, para ele não existe impossíveis, o que um ser humano pode querer mais ao ter o ser como Deus como nosso braço directo, braço esquerdo, Deus tem de ser tudo na nossa vida para nunca olharmos para atrás, pois com Deus sempre haveremos de vencer qualquer barreira.

  71. Rosa - FJE Baixa da Banheira

    Deus criou o homem com livre arbitrou, para que pudéssemos escolher os nosso caminho, então somos nós que colocamos os limites, os limites são barreiras que nós impedem de chegar ao ponto mais alto, essas barreiras são a duvida o medo, as pessoas que são inseguras, pessoas que não confiam em si mesma sobre com este problemas, porque elas escolhem o caminho mais fácil dar ouvidos a esse sentimento de fracasso em vez de confiarem em uma única pessoas capaz de proporcionar o contrario Deus, ele garante a nossa vitoria. Para ele não existe barreiras que não podem ser derrubadas. quem crê em Deus não tem duvidas, não tem insegurança apenas tem certezas!!!

  72. Jéssica- FJE-AMADORA

    Olaaa... muito fortee..!! Pois quando somos crianças sonhamos com tudo e em ser tudo e quando crescemos parece que tudo fica impossivel mas sabemos gora que tudo é possivel !!

  73. JORCILEYNE FJE AMADORA

    Boa tarde... as nossas lutas para chegarmos longes com os nossos objectivos por sí só ja é tão grande, imagina quando ainda tem pessoas contra e a mostrar outro caminho.. obrigado pela dica...

  74. KELLY FJE AMADORA

    os nossos sonhos só se realizam quando lutamos por ele e até o fim, e teremos muitas barreiras e dificuldades. e a maioria das vezes estas dificuldades são colocadas pelas pessoas.

  75. MARIA INÊS FJE AMADORA

    ola boa tarde Bispo... tudo o que nós queremos, conseguimos fazer, é preciso ter determinação de ir até ao fim... e não desistir só pelo facto de outros dizerem que está difícil ou impossível...

  76. FILOMENO CARDOSO FJE AMADORA

    SIM, é verdade... pouco é que ao crescer, permanecem com os primeiros objectivos. porque tudo para eles caiu na descrença.

  77. Abilio - FJAlmada

    Quantas vezes na historia da humanidade algo que foi tido como impossivel, inalcansavel, inutil, se revelou mais tarde como sendo possivel, alcansavel, util?! As barreiras sempre existiram para serem transpostas.

  78. Nivaldine Carvalho - FJE Évora

    Já tinha pensado sobre este assunto várias vezes mas nunca desta maneira. Como é que nós, os mais velhos, limitamo-nos tanto a nós mesmos se nem as crianças fazem isso? Parece até que está ao contrário. Mas a verdade é que hoje em dia crescemos a ouvir palavras como "não podes", "não és capaz", "é impossível", "que diferença faria o teu esforço", etc. e não tirando a parte da culpa ao mundo em que vivemos, acredito que a outra parte da culpa é de nós mesmos que aceitamos acreditar nisso e automaticamente barramos os nossos próprios caminhos. Para alcançarmos os nossos objectivos só temos que acreditar nas nossas capacidades :)

  79. Cynthia -FJE-Amadora

    Realmente, pois em quanto estamos crescendo o mundo apresenta todas as dificuldades todas as barreiras, e quando a pessoa se deixa levar ate oque ela sabia que tinha potencial pra realizar ela simplesmente começa ver aquilo como impossivel, mas devemos ter a cabeça firme e ter certeza que mesmo se o mundo todo se levantar contra seremos capazes, pois quem tem Deus e quem cre o impossivel literalmente acontece.

  80. ERLEM

    Olá Bispo! entretanto,nao podemos deixar com que o medo venha nos impedir de realizar nossos objetivos.mas sim ter atitude de buscar uma comunhao com Dues,pois quando somos revistido pelo espirito santo ,nao existe nada que possa nos fazer parar. SERVA ATE O FIM!!! Rio Grande do SUL

  81. Vitor / Garibaldi-RS

    Boa noite Bispo ! As palavras desta mensagem abrem literalmente o nosso entendimento ! Que Deus abençoe a IURD Portugal.

  82. Vera Pina FJE Amadora

    E verdade Bispo, mas um Herói não se prova com palavras, mas sim com atitudes diárias e constantes. Procurando sempre identificar suas faltas, deteta-las e trabalhar nas mesmas para que lá na frente não se torne um problema. Comprimentos a Todos

  83. Ana Palma, FJ Évora

    É muito bonito o sonho de uma criança. Mas bem mais bonito ainda é ver um adulto atingir os seus sonhos, mesmo já tendo sofrido as tais pressões limitadoras que a sociedade lhe quer impor ao seu potencial, àquilo que ele/ela pode atingir. Daí a importância de manter uma abertura de ideias de criança, mas a maturidade e a consciência de um adulto.

  84. Miguel FJE-Marinha Grande

    Quando Deus nos começa a abençoar nos próprios metemos as nossas próprias barreiras e assim nunca chegamos a ter as dadivas de deus

  85. Sonia Maia Ramos/ LEIRIA

    é sim senhora muinto bonita tudo o que se iscreveu ai mais quero vê e na hora de fazer

  86. Alexandre - FJE Pombal

    Boa noite. O nosso senho de criança, nunca deve ser esquecido, temos que ser focados e não deixar que nada venha interromper o nosso sonho

  87. Francisco FJE-Marinha Grande

    Vencer os nossos medos é um bem incencial para sermos vencedores

  88. Daniel FJE Marinha Grande

    Boa noite bispo. Muitas vezes Deus quer nos abençoar mas nós colocamos as nossas barreiras, que fazem comunique a bencão fique do outro lado da barreira, mas se formos a ver está mesmo ao pé de nós.

  89. Sergio - FJE Pombal

    Temos que permanecer com os nossos sonhos que quando criança acreditavamos, temos que correr atras sem dar moleza, para conseguirmos ser o que queremos.

  90. leonor FJ Leiria

    por vezes nao pensamos nas coisas assim e se nao encontramos deus no nosso caminho torna-se dificil caminhar e enfrentar tudo e todos

  91. Mauro FJE-Marinha Grande

    nunca se curvar perante o nosso inimigo que e o medo

  92. Anderson- FJE leiria

    quando precisamos DEUS dá um jeito de falar.

  93. catia diniz FJ Leiria

    crescemos a pensar que somos feliz porque termos sonhos que por dificeis que sejam conseguimos concretiza-los so precisamos de um amigo que nos encaminhem.

  94. francísco- FJE leiria

    muito forte.

  95. diogo FJ Leiria

    apenas um voz nos chega para dizer vai em frente tu consegues para nos sentirmos importantes .

  96. jessé- FJE leiria

    se eu confiar nas minhas capacidades quer dizer que já é meio caminho andado para chegar onde quero?

  97. rafael FJ Leiria

    na vida podemos encontrar pedras nos nossos caminhos so temos que as arredar para nao nos magoarmos nem magoar ninguem.

  98. fabio frasao FJ Leiria

    se pensarmos que a vida nao nos ajuda a crescer estamos a ser negativos com nos próprios e isso nao pode acontecer ajuda vem sempre pode ate vir tarde mas vem sempre com forca e vontade

  99. mario georgina FJ Leiria

    acordamos nem sempre com forcas mas temos um amigo que nos ouve nos bons e maus momentos mas sabemos que te,os dia apos dia de nos fortalecer para com todas as suas forças

  100. eduardo beja FJE-Marinha Grande

    Nunca se deve recuar perante os nossos medos, temos que lutar contra eles mais cedo ou mais tarde nunca deiches de fazer aquilo que mais gostas por causa do medo luta e veraz que vai sair vencedor

  101. PAULO DIEGO FJE-POMBAL

    e verdade bispo pro ser um humano conquistar mais as coisa tem que impor limite no decorrer de sua caminhada e se apegar mais em DEUS ai sim concerteza ira mais conseguir e conquistar seus objetivos...

  102. claudia- FJE leiria

    concordo plenamente, nós podemos tudo...

  103. heriques FJ Leiria

    nos somos humanos nascemos para vencer sermos felizes so temos de bater as portas certas erguer a cabeça e ir em frente sem pensar no amanha a vida e curta demais

  104. isis- FJE leiria

    hoje DEUS falou com o senhor bispo, coisas que nunca tinha ouvido na minha vida, pude aprender bastante com esse post.

  105. Jarlenys- FJE Amadora

    Boa noite, bispo. Na infância é fácil de acreditamos que somos capazes de ultrapassar todos os obstáculos mas na idade adulta deixamos de acreditar nos sonhos e ficarmos a ficar nos pensamentos negativos. A Bíblia diz as nossas capacidades não vêem de nós mas sim de Deus. A nossa capacidade é de Deus! Deus te Abencoe.

  106. maria lopes FJ Leiria

    Eu sei que consigo atingir meus Objectivos. sei que todos eles vao ser um caminho que tenho de atingir para ser alguém mais e melhor .confio em Deus e no seu poder. Ele tem sido fiel em tudo porque tenho determinado com fe

  107. isabel FJ Leiria

    nao deveremos perder as características de criança so assim poderemos alcançar tudo o que queremos na vida e os reuno dos seus, o nosso deus da-nos a força e a coragem que precisamos temos se ser nos a fazer o resto dar o próximo passo de seguir enfrente e saltar todas as barreiras e fazer de cada um mais uma mais uma vitoria obrigada bispo

  108. fabiana FJ Leiria

    e verdade bispo temos de determinar que tudo vai correr bem so assim venceremos os obstaculos que vao sendo colocados nos nosso caminho aos longo dos anos. so assim seremos pessoas capazes de ser o centro das nossas vidas obrigada bispo.

  109. Delma - fje figueira da foz

    Deus tem mostrado que vale a pena crer nele. Eu o desafio e ele me responde. Eu confio toda minha vida a ele, sei que cuidara de mim

  110. edite FJ Leiria

    é verdade bispo todas as barreiras sao mero sentimentos quero durante muito tempo temos em guardar e assim nao fazemos para que a nossa vida mude. temos de ter força e fé e conseguir alcançar tudo o que queremos na vida temos se ser nos a lutar por isso obrigada bispo

  111. Ana Rita fj-oliveira do hospital

    para termos as bênçãos prometidas por Deus, nao devemos nos curvar perante o medo. temos que usar a fe e tomar atitude em seguir em frente.

  112. sergio FJ Leiria

    a criança vai crescendo mas esta a adquirir uma visão de tudo mais mais negativa pois ha mais obstáculos,barreiras e coisas negativas e coisas positivas quase nunca sao visíveis. mas mesmo assim temos de agir pois somos nos quem comanda a nossa vida temos se enfrentar todos os obstáculos e dificuldades. passar a ser positivos em tudo e nunca impor limites a nos mesmos pois cada um tem capacidades par ter bos resultados . obrigada bispo

  113. ANtonio monteiro- FJE leiria

    as nossas crenças nos levam a adquirir um determinado padrão de vida, e a nossa confiança nos leva a vencer as barreiras e obstáculos.

  114. Liliana Loureiro fje figueira da foz

    Temos que ter sempre essa força. nunca desistir. nunca podemos deixar fraquejar, pois o diabo vai estar em cima para atacar. a fé é a nossa arma capaz de vence-lo nesta guerra pela salvação

  115. claudia FJ Leiria

    Criamos tantas barreiras e obstáculos mas temos de tomar uma atitude e ter coragem para destruir, se queremos concretizar os nossos sonhos temos de ter força de vontade e nao nos impor-mos limites a nos mesmos pois assim como éramos crianças temos de acreditar no mundo e em nós que somos capazes.

  116. fernanda olga FJ Leiria

    bispo quando nós próprios colocamos as barreiras na nossa vida é complicado pois estabelecemos logo que nao vamos fazer nada para mudar isto acontece quando passamos a vida a ouvir que nao vala a pela que nao somos capazes que nao somos nada nem niguem. mas deus nos mostra que somos melhores que o que pensarmos e cada um de nos temos imensas qualidades temos de lutar e fazer de tudo para avançar.

  117. sandro- FJE leiria

    as vezes é dificil não ceder as pressões e manter a confiança quando estamos no meio de pessoas que aparentemente nos superam em tudo... mas como o bispo disse, tudo é possível para nós, quer dizer que só temos de manter a cabeça erguida e nos equilibrarmos que vai dar tudo certo...

  118. Paulo fje figueira da foz

    É de suma importancia o post de hoje, pois fala de algo muito importante. temos que crer no milagre, no milagre da saude e familia restaurada e principalmente no milagre da salvação, que é possivel acontecer!

  119. odilia FJ Leiria

    tantas coisas que eu não fiz por pensar nao ser capaz tantas coisas me foram impostas que me fazerem desistir tantas palavras so sei que enquanto criança eu não tinha medo de nada era capaz de e fazer tudo que parecia que nao havia consequências. e agora des de que estou na iurd e conheci as palavras de deus eu sei que tudo posso se eu quiser porque acredito no criador ele vai cuidar de mim e me dar forças se mais obstáculos se colocarem no caminho

  120. mariana lopes FJ Leiria

    agora ha uma coisa que costumo dizer que é: até mesmo um pontapé a bunda me empurra para frente o que significa que agora nada me desanima tudo o que é imposto eu faço pela fe que tenho no meu deus ele me vai honrar todos os dias.

  121. Joao Catarino fje figueira da foz

    Quando usamos a fé com sentimentos, ela é neutralizada, daí que surjam as duvidas. temos que dissipar os sentimentos. acabar com eles. não lhes dar ouvidos. eles não cooperam para o nosso bem

  122. antonio artur FJ Leiria

    a capacidade do ser humano nao tem limites mas ele pode condicionar -se a si próprio é a sua adaptação que o torna verdadeiramente incrível o ser humano consegue tudo so, se não lutar e que nao obtém ele consegue tudo o que quer.todos somos capazes de combater as barreiras.

  123. ISABEL- FJE leiria

    BOA NOITE SENHOR BISPO, NÓS APRENDEMOS MUITA COISA, O QUE NÃO PRESTA ENTÃO, E O QUE MAIS É ENSINADO, NO ENTANTO QUANDO SE TRATA DE LUTAR PRA VENCER, ACHAMOS QUE NÃO SOMOS CAPAZES...

  124. matilde FJ Leiria

    todos temos e podemos decidir as nossas vitorias e fracassos mas á momentos que parece tudo impossível só temos que acreditar e acima de tudo ter fé pois deus vai- ajudar-nos a supera

  125. ana maria fje figueira da foz

    Boa noite. Se temos o Espírito de Deus então tudo nos é possivel. Onde colocarmos a mao vai dar certo! isso é certo! então não há porque ter duvidas!

  126. ana paula rolim FJ Leiria

    muitas pessoas desistem de realizar os seus sonhos quando as dificuldades lhes sao colocadas nao tem forças para continuar pensam que é impossível. mas nao é o nosso deus o deus do impossível ? então conseguimos tudo apenas temos de lutar e nunca desistir.

  127. Ana Rita fj-oliveira do hospital

    o medo é uma das causas que impede de recebermos a bênçãos prometidas por Deus. não devemos nos curvar perante as dificuldades e os problemas, mas devemos usar a fe e tomar uma atitude para removermos o que impede de alcançarmos o nossos objectivos

  128. maria ferreira FJ Leiria

    somos ós quem determina o nosso futuro o nosso caminho então teremos de fé e lutar nunca desistir do que se quer alcançar assim como as crianças fazermos "birra" positiva.

  129. NELO- FJE leiria

    BASTA DE ME ACHAR INCAPAZ, AGORA VOU LUTAR E VENCER...

  130. jOAQUIM fje figueira da foz

    Eu sigo o conselho do senhor. vou ter mais atenção aos meus passos para nao colocar barreiras nem ir contra elas.

  131. gonçalo lopes FJ Leiria

    com deus nao ha obstáculos e se houver sao sempre vencidos com a fe ele nos ajuda temos de querer vencer e lutar dia-após-dia para que vencemos tudo na vida e para que o inimigo nao se cruze no nosso caminho

  132. abilio ferreira FJ Leiria

    o nosso deus é todo poderoso ele nos ajuda sempre a resolver os nosso problemas quando temos fé para vencer entao nao podemos olhar para os obstáculos como problema e sim como um incentivo para nao nos deixarmos cair na fe. muito obrigada bispo pela palavra .

  133. celeste fje figueira da foz

    boa noite bispo julio, temos que DESTRUIR, e repito, DESTRUIR todas as barreiras que se metem diariamente no nosso caminho. Nos somos mais forte que elas

  134. vilma- FJE leiria

    Eu vou investir mais na minha auto confiança, e acreditar mais vezes que sou capaz e deixar de lado o achar que sou sempre incapaz... pois hoje mais uma vez pude perceber que o meu pior inimigo SOU EU...

  135. maria da conceisao FJ Leiria

    muito boa noite bispo sabemos que na nossa vida haverá sempre aquelas pessoas que dizem que nao somos capazes que nos querem ver para baixo e nos colocar barreiras, mas temos de as vencer e nao temer nada nao a tempo a a perder quando se fala em vencer o inimigo(diabo) que ja prevaleceu muito tempo na nossa vida. muito obrigada bispo

  136. William - FJE Pombal

    Boa noite Bispo. Quando somos crianças, temos muitos sonhos e com o passar do tempo grande porte das pessoas acabam por aceitarem a rotina da vida que estão levando e acabam deixando os sonhos de lado e por vezes até esquecem dos mesmo. Temos que permanecer perseverantes até o fim em busca de alcançar nosso objetivos, desistir nunca!!

  137. diana FJ Leiria

    temos de ter a capacidade e a ousadia de vencer todos os obstáculos barreiras e empecilhos na vida nao para mostrar aos outros que somos capazes mas a nós mesmos que somos o comando da nossa vida e que é deus a nossa bateria e nao o diabo. vencer sempre que somo bem capazes para isso.

  138. Ines fje figueira da foz

    É no centro de ajuda que eu encontro essa motvação para nunca desitir de lutar para alcançar os meus objetivos. muito obrigada pela orientação

  139. Emanuelle - FJE Leiria

    Devemos ser como crianças acho que esse é o segredo, irmos em frente sem pensar muito apenas nos lançar e desfrutar das bençãos do nosso Deus

  140. jurelma- FJE leiria

    as barreiras vão sempre surgir, mas cabe a nós nos mostrarmos fortes para conseguirmos supera-las...

  141. zelia FJ Leiria

    é muito fácil uma pessoa desistir quando ha dificuldades, so deus é que nos pode fortalecer só ele dá força para continuarmos na lutar dia e mais dia sem desistir ! e para que no nosso caminho nao sejam postos os tais obstáculos e se assim acontecer nao termos sabedoria de os circundar vencendo sempre.

  142. fernando fje figueira da foz

    Não é facil com a crise, acreditar que é possivel termos vida em abundancia nos dias de hoje, mas a vida de quem entrega tudo no altar mostra o contrario, que é possivel ter vida com abundancia

  143. dinis FJ Leiria

    e verdade temos de saber mudar tudo o que as vozes do mal nos dizem, todas as vozes que sao usadas pelo inimigo, nao as podemos ouvir ou fazer predominar na nossa vida ,pois somos filhos de deus e ele nos protege e guarda em todos os obstáculos.

  144. olavo- FJE leiria

    por vezes a nossa auto confiança já está tão deteriorada que dificilmente nós próprios conseguimos nos reestabelecer só com a nossa motivação, mas para esse caso, temos o nosso DEUS aquele em quem tudo podemos desde que estejamos em suas mãos.

  145. milene fje figueira da foz

    Bispo, temos que crer hoje, e amanhã. sempre crer no que Deus pode fazer com as nossas vidas. ele quer que o glorifiquemos e só o podemos fazer quando cremos de verdade na sua existencia e nas suas promessas

  146. vasco FJ Leiria

    temos de ter ideias saber o que queremos da vida objectivos traçados. temos de ert confiança e confiar em nos saber e ter a certeza que tudo dará certo pode ser ate assustador nos tempos que correm dizer tal coisa mas pode ser uma das melhores coisas que façamos.

  147. beatriz FJ Leiria

    porque que cada um de nos desiste e nao alcança o que quer ? vamos ser de novo crianças e viver tudo de novo ? sem medo e sem vergonha do que os outros possam achar vamos ver este video : http://www.youtube.com/watch?v=IAnzAWt5tCI

  148. Cristina pereira - fje figueira da foz

    Boa noite bispo. A vantagem de ser criança é essa, a de crer no impossivel. quando crescemos parece que quase tudo é impossivel, mas isto está errado. não há impossiveis!

  149. Isabella Souza - FJE Leiria

    Crianças tão inocentes e tão destemidas com certeza devemos seguir estes exemplos tão pequenos e com tanto para nos ensinar por isso Deus diz, que deveriamos ser como crianças.

  150. ana FJ Leiria

    acredito na gloria de deus quando conquistada ele me deu a força de que tanto precisava ele me deu forças ate que nem eu sabia ter a traves da sua palavra positiva me ajudou a retirar todos os obstáculos que coloquei na minha infância

  151. gostavo FJ Leiria

    boa noite bispo sabe foi deus que mudou a minha vida me deu uma chance ele modou a minha vida deu-md o remédio para a minha alma ele me ajudou a tirar todos os obstáculos do meu caminho me deu forças para ser de novo uma criança com a alegria e a garra com que viva a infância agrada meu deus.

  152. ivandro- FJE leiria

    com a nossa capacidade inata de vercermos, e tendo uma atitude de criança no sentido de se lançar de cabeça, nós podemos tudo.

  153. Vanessa- FJE Pombal

    É, as crianças são inocentes e se alguem magoa elas, elas nao guardam raiva, nem rancor, é difícil nós esquecermos, mas podemos tentar superar né.

  154. rodrigo FJ Leiria

    antes de chegar na iurd o mundo para mim era difícil tanta coisa imposta que eu via ser errado tantos limites e barreiras mas porque ?se quando eu era criancinha nao havia nada que eu nao conseguisse fazer era tudo tão fácil. e verdade bispo comecei a pensar que nem como eu ers criança e agora nao tenho medo de seguir em frente.

  155. julia FJ Leiria

    todos nós podemos aprender e alcançar os nossos objectivos, mas quando a pessoa em si cria barreiras ela não chega a lugar nenhum e todo os obstáculos e troços vao continua nao podemos ter limites em nos mesmos para nao limitarmos os nossos pensamentos.

  156. Helena Ferreira - FJE Leiria

    A verdade é, que devemos ser como crianças nos lençar, sem ter medo das conseguencias pois quando crescemos, pensamos muito e deixamos de agir.

  157. ivana- FJE leiria

    Nossa maior barreira são os nossos medos, e essas ninguém consegue ultrapassar por nós... nós próprios é que temos de as ultrapassar, superando os nossos medos.

  158. jessica afonso FJ Leiria

    o que temos que fazer é alcançar os nossos objectivos barreiras ,sempre com um coração limpo e impuro e e justamente seguir em frente sem medos de perder ou do que os outros nos possam dizer assim como acontecia quando eramos crianças. obrigada bispo pelo seu post.

  159. tiago FJ Leiria

    com este poste percebi que quando somo adultos somos limitados a traves de medo barreiras e obstáculos, mas porque será se quando éramos crianças isso nao acontecia! nao tínhamos medos e fazíamos tudo ate ao fim sem ter medo de nada.

  160. eva FJ Leiria

    temos de acreditar em nos mesmos na nossa capacidade todos temos capacidades de vencer e ir além retirar todos os obstáculos do nosso caminho e nao esperar por ninguém lutar por nos

  161. Boa noite , e uma realidade conforme vamos crescendo vai sendo nos impostos limites na nossa vida , cabe a nos aceitar e continuar limitado ou ultrapassar esta barreira uma vez que este limite tem sido negativo .

  162. Jéssica Oliveira - FJE Leiria

    É verdade, enquanto criança não temos limitações e nos atiramos de cabeça em qualquer obstaculos então deveriamos levar isso por toda a vida, mas infelizmente isso nem sempre acontece. Temos de ser destemidos e ir em frente para conquistar nossos objetivos

  163. antonio FJ Leiria

    deus deu nos um dom basta o por em pratica e fazer por nos pela nossa vida retirar todas as barreiras que nos estao a impedir de vencer obrigada bispo https://www.facebook.com/photo.php?fbid=588327921181125&set=a.393709450642974.109288.392251510788768&type=1&theater

  164. catarina FJ Leiria

    Uma criança não tem ideia do perigo, tem confiança em tudo o que ve e faz por isso ela se lança com a maior tranquilidade e nao desiste . Já um adulto põe-se a pensar demasiado nos perigos, nas perdas, o que os outros irão pensar nas barreiras em tudo o que lhe poderá afectar, te medos mas ha sempre um outro que põem em pratica a voz de deus e a oportunidade dessa pessoa passou. temos de ser activos e perder os medo tem confiança e ir em frente, confiar sempre no nosso deus e ter fe em nos mesmos.

  165. NATÁCHA FJE AMADORA

    Para podermos perceber melhor este texto o melhor mesmo é verem o video que eu vou inserir no meu comentário a seguir. Vendo esse video ficamos com uma ideia melhor sobre o que fala o texto. Por vezes na vida surgem obstáculos que com todo o nosso esforço e força de vontáde podemos deitar abaixo. Vejam este video no You Tube. Nick Vujicic - Um Exemplo de Vida.(http://youtu.be/_gJiWJf4dMI).

  166. walter- FJE leiria

    É uma realidade senhor bispo, tudo passa por acreditarmos nas nossas capacidades, em nós e naquilo que temos, tanto mais que até para termos o ESPIRITO SANTO, temos de ter a certeza que o temos…

    • Eduardo FJE Amadora

      Concordo, quando queremos alcançar um objectivo devemos apenas olhar para esse objectivo sem olhar para as dificuldades que irão surgir, porque se olharmos para as dificuldades como iremos conseguir olhar para o objectivo, é algo simples e difícil mas que vale a pena todo o esforço e dedicação.

  167. irene FJ Leiria

    É verdade, quando somos crianças, não vemos dificuldade em nada. Não importa o que os adultos dizem, não importa a figura que fazemos para conseguir algo porque não queremos nem saber o que os outros pensam. É por isso que conseguimos sempre o que queremos porque tentamos vezes sem conta sem nunca desistir. isso ja noa acontece enquanto adultos porque os medos ja atormentam a nossa vida mas temos de ser nos a querer mudar também. obrigada bispo

  168. Mauro- FJE leiria

    e queremos mesmo chegar a algum lado é necessário acreditarmos nas nossas capacidades.

  169. Miriam- FJE leiria

    Estamos numa sociedade em que temos de lutar com todo mundo se queremos vencer ….

  170. barbara FJ Leiria

    Boa tarde bispo realmente quando somos crianças dá-nos vontade de fazer tudo até mesmo coisas que sabemos não conseguir,mas a partir do momento que começamos a entender as coisas parece que queremos desistir sem mesmo antes de tentar.temos de mudar pois a nossa vida e maneira de pensar depende de nos temos de tomar uma atitude

  171. Neide- FJE leiria

    QUANDO NÓS DIZEMOS “NÃO CONSIGO, NÃO POSSO E MUITO MAIS” ESTAMOS A IMPOR LIMITES A NÓS PRÓPRIOS O QUE NOS IMPEDE DE DAR O NOSSO MELHOR.

  172. fabio FJ Leiria

    Barreiras sempre vamos encontrar no nosso caminho temos de ser nós ultrapassá-las e vence-las . Nós temos tudo para vencer,ter fe e força de vontade. temos de ser nos a lutar por nos, sem esperar que os outros façam. obrigada bispo

  173. manuela lourenço- FJE leiria

    A nossa infância é a melhor parte da nossa, precisamente porque não temos receios nem preocupações, uma criança faz o que quer e quando quer, sempre na certeza que está a fazer melhor que qualquer um.

  174. paula a FJ Leiria

    temos de ter na nossa vida uma visão que é : tudo é possível sim. Assumir a nossa posição e responsabilidade eliminar qualquer tipo de barreiras e obstáculos só assim conseguimos ser aqueles adultos com coragem de criança.

  175. jared- FJE leiria

    O único que me impede de vencer as barreiras que encontro , sou eu mesmo…

  176. veronica FJ Leiria

    é bem verdade bispo. quando somos crianças na nossa consciência é aberta nao temos medo de enfrentar e tudo o que queremos nos teimamos e teimamos para o fazer mesmo que pareça impossível nós teimamos até o fim, até conseguir aquilo que queremos!Porque na nossa mente não existe: “Não sou capaz!”, “Isto não é para mim!”, “Impossível nao ha limites . e é isso que nos falta, enquanto adultos conscientes, que tudo podemos fazer e querer ! o nosso Deus disse que tudo e possível nao fosse ele o deus do impossível.

  177. jair- FJE leiria

    Os nossos limites somos nós próprios que os determinamos, porque como o bispo disse nós já nascemos com uma capacidade inata de vencermos e para sobrevivermos…

  178. joana FJ Leiria

    e verdade bispo neste poste vi que temos de ser nos a lutar pelo nosso eu interior, e mesmo que os outros digam que nao temos de querer conseguir chegar mais além que tudo é possível e sabemos que vamos mais além todos os dias. e nunca desistir pois nosso deus nao desistiu de nos.

  179. landu- FJE leiria

    Se nós os adultos tivéssemos metade da ousadia e coragem de uma criança, grande parte dos nossos problemas seriam resolvidos, uma vez que grande parte deles devem se a falta de confiança em si mesmo.

  180. Andressa - FJE Pombal

    Realmente, todos nós devemos pensar como as crianças, não ter maldade nenhuma, nem preconceitos. Porque todos nós nascemos assim, sem preconceitos nenhum.

  181. paulo FJ Leiria

    e verdade bispo somos nos mesmos que temos de vencer todos os limites obstáculos e barreiras que são impostos em nós no decorrer da vida. À medida que vamos crescendo nem nos apercebemos da quantidade de limites, barreiras e sistemas que nos sao impostos apenas cumprimos e pronto nao estamos nem a ver que estamos a ser barrados em tudo .e deixamos de ver que tudo é possível, basta querer. foi aqui na iurd que encontre saída nesta força que todos os dias me faz superar os meus limites ser uma pessoa capaz de ir fazer mais e melhor .

  182. Daniela Martins- FJE leiria

    As crianças são curiosas por natureza, e não medem consequências nem esforços para fazerem o querem, nem que isso implique fazer um salto… so basta alguém lhe garantir que a apanha.

  183. Tiago Neto - FJE ALCOBAÇA

    Ola, boa noite Nós é que pomos os nossos limites, quando decidimos não seguir em frente, ou seja vencer os obstaculos, ultrapassar os limites que nós estabelecemos. Muitas pessoas não conseguem realizar os seus sonhos porque elas se limitem a elas próprias dizendo:não sou capaz, é muito dificil,os outros não conseguiram eu também não vou conseguir ,etc

  184. joao FJ Leiria

    obrigada bispo pela mensagem sei agora que devemos sempre acreditar que vamos conseguir ultrapassar todos os obstaculose barreiras que dia-apos-dias aparecem na nossa vida, mesmo que pareca impossivel temos de ter essa fe interior obrigada pelo post bispo.

  185. ana gaspar- FJE leiria

    É isso mesmo, uma pessoa inteligente usa a razão e a necessidade nos obriga a a usa las.

  186. daniel FJ Leiria

    é a pura da verdade bispo quando era-mos crianças tudo para nós era possível. Agora que crescemos tudo mudou mas porque ? Porque nos limitamos, tudo a nossa volta nos limita pessoas ao longo dos anos nos foram dizendo que nao somo ou nao poder ser ou fazer. mas temos de saber que Temos tudo para alcançar o que queremos , apenas não podemos deixar de acreditar em nós. so assim chegaremos mais alem contar so com o nosso deus apenas

  187. Leandro FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite. temos que superar as dificuldades impostas pelo mundo e pela sociedade, mas também as que nos proprios nos colocamos diariamente. temos que as vencer

  188. ary- FJE leiria

    Realmente a inteligência, a razão e a necessidade se bem usadas conseguem nos levar para longe.

  189. jacira- FJE leiria

    Verdade senhor bispo, o ser humano sempre procurou fazer coisas que melhorassem a vida, já nos tempos mais remotos, mesmo sem querer o homem conseguiu inventar a roda, fazer fogo e enfim, o que mostra uma capacidade inata de vencer.

  190. arnaldo FJ Leiria

    boa noite bispo cada um de nos tem de fazer a sua parte e combater todas essas barreiras e acreditar que o nosso deus nos vai abençoar ele nao tem limites para louvar a nossa fe porque ele é o deus do impossível. para ele nos somos alguém precioso logo ele da-nos forças mesmo quando pensamos que nao as temos mais. obrigada bispo.

  191. Bruno- FJE leiria

    Quando se é criança, nós somos imortais, pois por causa da nossa inocência, sentimos que podemos fazer tudo.

  192. andreia FJ Leiria

    muitas crianças quando crescem começam a ter medo de fazer algo pois ha sempre alguem por detraz a dizer-lhe que nao pode ou nao consegue fazer algo. ai o medo começa a instalar-se e sao mais e cada vez mais . ela vai ter medo de fazer simples coisas mas como epnssa que esta limitada para ela sao imposiveis. e agora ouvimos tanta coissa negativa que ja nem vamos a luta para ir mais alem e alcanssar. temos de ser nos a querer travar essas barreiras e lutar-mos para nao consigamos mais ouvir essas vozes negativas. obrigada bispo deus o abencoe

  193. Claudia FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Olá bispo Julio. Eu tenho sido como as crianças. tenho acreditado que posso conquistar seja o que for, não importam as circunstancias e isso tem acontecido na minha vida. já ocorreram coisas impensaveis, milagres mesmo. Obrigada

  194. nirma- FJE leiria

    De facto senhor bispo, quando somos crianças, parecemos imortais, pois dificilmente uma criança manifesta receio em fazer alguma coisa, pois ela é tão pura que desde que lhe digam que ela pode fazer aquilo ela se lança, no entanto com o avançar da idade essa nossa certeza acaba por esmorecer….

  195. mauro FJ Leiria

    e verdade bispo, pra vencermos em tudo na vida temos de ser como as crianças que éramos com o pensamento e comportamento ilimitado sem medos e vergonha de avançar. lembro-e que quando era criança nao tinha medo de nada arriscava sempre fosse com o que fosse com o tempo fui perdendo essa determinação mas sei que des de que cheguei a iurd a estou a recuperar aos poucos e saber ser mais e melhor comigo e com os outros ao meu redor.

  196. Mirian santos - FJE Leiria

    Tá ai uma coisa que temos de levar por toda a vida temos de ser corajosos e por vezes ter a visão de uma criança e assim concerteza teriamos menos problemas

  197. humberto- FJE leiria

    Realmente senhor bispo, pensando assim, que nós já nascemos condicionados para vencer, não tenho o porquê de desistir dos meus sonhos, ou achar que vou fracassar se tentar…

  198. otilia- FJE leiria

    Senhor bispo eu já ouvi muita coisa, inclusive que Deus já me escolheu desde o ventre da minha mãe, mas nunca ouvi que eu já fui criada geneticamente para ser vencedora… val

  199. raquel FJ Leiria

    quando somo crianças não nao ha barreiras nao sabemos e que sao barreiras, nao temos medo de arriscar em fazer sabemos o que é o medo, mas nao o sentimos e arrisca-mos . Vamos em frente para o que possa acontecer porque nao ha limites e temos curiosidade de saber e fazer tudo então experimentamos. ,Mas quando crescemos, vão-nos dizendo “não consegues fazer , não és capaz” "nao vez que é quase impossível"? ai sentimos o medo e é ele que nos impede de chegar onde queremos, nao avançamos nem tentamos por vezes. mas temos de usar a nossa fe e coragem interior pois podemos sim fazer tudo.

  200. mICAELA SOFIA - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo. É assim que eu penso, graças a Deus e aos Seus servos que me têm abrido os olhos diariamente para esta realidade. o mundo vive uma ilusão...

  201. neuza FJ Leiria

    É bem verdade. Quando somos pequenos não temos limites pensamos sempre que podemos fazer tudo combater tudo e todos, queremos sempre ver até onde podemos ir , (logo as birras) mas à medida que vamos crescendo começamos a ver e sentir as dificuldades isso faz-nos acreditar e mentalizar que chegou o nosso limite e que não podemos avançar mais.mas temos de acreditar que tudo é possível. Se não acreditarmos que podemos fazer tudo, aí nós somos a nossa própria barreira, assim somos o nosso próprio limite nao nos podemos limitar pela sociedade ou por algumas pessoas que de certo modo manipulavam a nossa vida. nos somos o entro dela nos e que a comandamos com a ajuda de deus.

  202. alexandre FJ Leiria

    Boa noite bispo . Quando somos crianças, não temos noção do que realmente é realmente verdade e real , achamos e pensamos que tudo é assim. quando nos tornamos adultos, muitos de nós cresce com barreiras no caminho e montes de obstáculos . devemos enfrentar todas as dificuldades que possamos passar e olhar sempre em frente de cabeça erguida . com a certeza que o nosso deus nos proporcionará aquilo que pretendemos alcançar e que nao haverá mais obstáculos no nosso caminho . obrigada bispo deus o abençoe.

  203. Andressa - FJE Pombal

    Realmente, todos nós deviamos pensar como as crianças, nao ter maldade nenhuma, nem preconceitos.. porque todos nós nascemos assim, sem preconceitos nenhum.

  204. martim l FJ Leiria

    antes de chegar a iurd era diferente mas agora que o senhor entrou na minha vida eus sei que eu não vou parar a estrada é muito longa vou continuar mesmo em meio às lutas eu não estou só porque sinto deus comigo a vida tem mesmo muitas aflições obstáculos e barreira mas que eu tenho que enfrentar por vezes os problemas tentam me abater mas eu agora me lembro que deus esta comigo e ja mais me vai abandonar. e eu vou lutar sempre contar todos os obstáculos obrigada bispo

  205. andre l FJ Leiria

    A imaginação de uma criança é muito aberta, daí a razão de elas acreditarem em tudo, mas com o passar do tempo, essa “crença” desaparece devido aos problemas da vida,as palavras negativas, atitudes negativas, crise Por vezes à que ter mente de criança temos de comecar a ter mente de criança ainda no domingo o pastor a minha igreja dizia para sermos como os meninos da ebi sem medo desfazer e agir obrigada bispo

  206. renato l FJ Leiria

    Bom dia! Realmente é verdade. quando se é criança nao ha limites , nada tem limites, mas à medida que vamos crescendo, vamos nos envolvendo com as contrariedades que o mundo apresenta, as barreiras obstáculos e adversidades. Mas so os que têm uma fé em deus é que vencem essas barreiras. obrigada bispo pelas suas palavras.

  207. miguel FJ Leiria

    criança é inocente e achar que tudo realmente é possível sim mas so até uma certa idade porque depois todos os que os que a rodeiam começarem a colocar e impor barreiras ai começam tirar dela visão, e ela apenas começa a olhar para as dificuldades que começam a rodeada . Através das palavras negativas, atitudes negativas, ela pensa que tudo o que lhe dizem é verdade e muitas das vezes acaba por desistir mas o que é certo é que tudo é possível sim, mas a outrora criança inocente, hoje homem, ja não consegue acreditar nisso tem de haver uma fe mais o que a faça acreditar que ela decide a sua vida e nao as adversidades que a rodeiam

  208. Sara - FJ BAIXA DA BANHEIRA

    É verdade! Tudo é possível para aquele que acredita! Se dentro de nós existe barreiras, 'bichos de sete cabeças' que nos faz andar para trás ou até mesmo desistir é porque nós sinceramente deixamos. Nós somos aquilo que queremos ser! Na vida nada fácil, não se ganha nada sem esforço. Mas quando queremos de verdade algo, não existe desculpas, barreiras, dificuldades que nos faça desistir...

  209. cesar FJ Leiria

    e verdade bispo mas temos de ter determinação e certeza do que queremos para superar a tudo as duvidas os medos a falta de coragem os pensamentos negativos tudo isso e superado por mio da fe e da nossa determinação so assim os obstáculos e barreiras saem de vez da nossa vida sem que permitimos que voltem outra vez a traves de uma so palavra

  210. Marilene Barbosa - FJE Leiria

    Realmente, nascemos a acreditar que podemos tudo por conta disso, quando crianças somos tão destemidas e nos sentimos como verdadeiras heroinas, um habito que deviamos levar por toda vida, mas infelizmente não é isso que acontece, temos o costume de nos acovardar e deixar por muitas vezes o medo tomar conta dos nossos atos.

  211. Sara

    É verdade! Tudo é possível para aquele que acredita! Se dentro de nós existe barreiras, 'bichos de sete cabeças' que nos faz andar para trás ou até mesmo desistir é porque nós sinceramente deixamos. Nós somos aquilo que queremos ser! Na vida nada fácil, não se ganha nada sem esforço. Mas quando queremos de verdade algo, não existe desculpas, barreiras, dificuldades que nos faça desistir.

  212. eusebio FJ Leiria

    felizmente aprendi a verdadeira palavra tive pessoas que me levaram a deus e ele me ensinou que sou eu que faço o meu caminho e que nao esta imposto nem deve que a sina nao existe sao apenas coisas impostas e que eu sou capaz de tudo se eu mesma quiser e tiver fe nisso

  213. maria de fatimAFJ Leiria

    uma pessoa é impedida de crescer na medida em que lhes vao sendo impostos limites pela sociedade. mas temos de acreditar em cada um de nos e saber que somos capazes som com fe seremos capazes de vencer e fazer tudo. tudo e possível porque deus e o nosso deus do impossível ate o impossível nós vamos alcançar

  214. BELA FINO FJE AMADORA

    Neste texto o que quer dizer é que cada ser humano só é limitádo se o quiser. Nós podemos e temos capacidáde de ultrapaçár todas as barreiras que se depáram na nossa vida. Temos é de acreditár e impormos a nós mesmos,deitár a baixo essas barreiras. Não há barreiras na nossa vida que não possam ser ultrapassádas e conseguirmos atingir os nossos objectivos.

  215. sao FJ Leiria

    bom dia bispo, as barreiras, as dificuldades , obstáculos que aparecem para limitar a vida de cada um o pior inimigo do homem sem fe, mas quando se tem fé de vencer toma-se uma atitude provando a si mesmo que pode , pois tudo é possível de realizar .

  216. margarida FJ Leiria

    e verdade bispo so aqueles que sao mais fortes mais corajosos e ultrapassam tudo mas com o poder da fe .

  217. vania FJ Leiria

    o ser humano nasceu sem preconceitos e sem qualquer sentido dos limites impostos mas enquanto adulto ja com todos os limites e perconceitos ela sente que algumas coisas so sao possivel para algusn usa-mos ate uma frase que é : a galinha da visinha e sempre melhor que a minha. as vezes é dificil mas temos de vencer todos os limites http://www.youtube.com/watch?v=Mk82AqacT-c

  218. alexandra FJ Leiria

    e verdade bispo muitos enfrentam barreiras,problemas seja lá o que for os que são forte e vão além dos seus limites automaticamente ultrapassam os seus problemas que enfrentam no dia a dia,as por vezes é preciso uma força maior na nossa vida. esta palavra chamou-me muito a tensão pois eu antes de chegar a iurd eu era uma rapariga levada pela imposição dos outros, pensava que so porque a minha família era do jeito que era eu nunca ia ser feliz e concretizada na vida, problemas de vícios e pobreza faziam as pessoa me por para baixo pondo um rotulo e dizer que comigo nao ia ser diferente. estas barreiras eram constantes e sempre que me prontificava para mudar eu nao dava o meu tudo logo do inicio isso fazia-me cair e nao lutar ate ao fim e dando razão as pessoas que me impunham esses limites. agora é diferente graças a deus e eu vou mostra a cada uma delas que deus nao traçou esse plano pra mim. obrigada bispo

  219. Lúcio Pires fje portinao

    Concordo sim com o Bispo, isto porque, todos nos temos uma força interna que alguns ja a discobriu e outros nao... Os que ainda nao a discobriram tenhem que acreditar em si e na sua fé porque se o fizerem nao haverá limites para os seus sonhos e os que ja a discobriram tenhem que saber usar suas forças e sua fé... Entao todos nos somos capazes de atingir os nossos objectivos com a nossa fé... O infinito é o limite para a nossa fé.

  220. daniela FJ Leiria

    Todos temos que superar essas barreiras nao podemos aceitar-lãs na nossa vida, temos que tomar uma atitude e para o nosso proprio bem manda-las abaixo, nao nos podemos deixar levar pela negatividade dos outros, ficando nós negativos tambem. nao podemos aceitas as barreiras impostas pela sociedade professores colegas de trabalho amigos. temos de ser nos por nós com deus

  221. vanessa FJ Leiria

    é verdade bispo o ser humano enquanto criança pensar que tudo é posivel que nada he acontece se por exemplo disserem a uma criança da um salto ela da sem pensar duas vezes,mas essa criança cresce e se lhe forem impostos limites contra o seu potencia ela vai deixar de acredita que conseguem saltar enquanto adulto que pode cair ou fazer mas figuras perdem o brilho porque um dia alguém na sociedade lhe incutiu algo negativo e ela mesmo impôs as suas próprias barreiras

  222. sonia FJ Leiria

    bom dia bispo muitas vezes so ser humano geneticamente condicionado para vencer as adversidades é aquele que mais luta para seguir em frente porque deus lhe da um outro dom que o faz lutar ate ao fim. mas por outro lado ha crianças que nascem no meio de uma família pobre sem muitos meios e aprende a nao lutar pelo que quer porque ouve todos os dias que é sina e vai ser sempre assim a vida dele.esses vão ser so lhe impostos e ele por vezes nem conhece outros logo nao consegue aprender que é possível e deixa-se continuar na situação.

  223. EDNILSON FJE TOMAR

    o ser humano é o responsavel por não conseguir aquilo que deseja,porque realmente se limita,nós temos todas as condiçoes para vencer,e ainda com DEUS vamos arrebentar mais ainda.

  224. Neuza Matos FJE Leiria

    É incrivel como o ser humano é o seu pior inimigo! Pois como pode limitar-se a si próprio?! Uma vez ouvi, numa reunião, um Homem de Deus falar: "Infelizmente, para o ser humano é mais fácil desistir, do que lutar pelo que realmente quer!" Tristemente é a realidade de muitos. Por isso é que o nascido de Deus é diferente! Insiste e persiste em lutar até conquistar! Porquê? Porque aprendemos com o nossso Senhor!"

  225. Eurico correia fje portinao

    ola boa noite bispo todos nos somos capazes de vencer temos que ativar a nossa fé e nao nao por barreiras diante dos nossos objetivo porque crer e poder e temos potencial pra ir muito longe e nao dezistir de nada que queremos.

  226. Bianca Valdes - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Estou nessa fé bispo. Eu creio que consigo atingir meus objetivos. sei que todos eles vao ser atingidos. confio em Deus e no seu poder. Ele é fiel

  227. Rayssa-FJE-Amadora

    concordo bispo , porque muitas das vezes somos nos quem colocamos as dificuldades em nosso caminho e com isso limitando a nossa capacidade e isso acaba prejudicando a chegar aos nossos Objectivos e por isso que o Senhor Jesus falou que tudo e possível ao que crer pois se acreditarmos que somos capazes vamos concluir nossos objetivos.

  228. Beatriz Silva - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo. Sem limites - é assim que devemos pensar. Não há limites para o numero de conquistas que posso ter. não há limite para o numero de bençãos. isto é maravilhoso!

  229. Rúben Marques FJE Portimao

    Boa Sr. Bispo, Essa é a razão pela qual muitas pessoas se encontram se saída, pois na sua mente só ecoam palavras negativas como não vou conseguir, não tem solução, não há outra hipotese, etc, e quando somos crianças por sermos puros,acreditamos que tudo está ao nosso alcance, e é exactamente por isso que o Senhor Jesus disse: "Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele." Marcos 10:15. Tudo se depende de com que olhos encaramos as nossas dificuldades, se com os olhos sobrenaturais da fé, ou com os olhos podres que esta sociedade nos incute. Por isso Dou graças a Deus pelas inspirações que têm dado ao Sr. e ao Sr. Bispo Macedo, porque de facto, a fé inteligente, quando colocada em pratica revoluciona positivamente a vida de qualquer pessoa.

  230. Íris Maciel - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Olá bispo. Penso que para a nossa crença ser total, temos que controlar a dúvida, os medos, as inseguraças, as ansiedades, etc, sendo que não podemos ser controlados por o que referi anteriormente

  231. Boa Noite Bispo Júlio. É facto que nós por natureza já impomos a nós mesmos limites em quase tudo, o que é mau porque acabamos por colocar para trás das costas a verdade de que, tal como o Bispo já disse, nós nascemos geneticamente condicionados para vencer as adversidades naturais e para sobreviver sem quaisquer preconceitos ou limites! Então só o facto de nos esquecermos disso já faz de nós(na nossa cabeça), pessoas sem qualquer potencial e automaticamente estamos a criar barreira. É facto, nós podemos tudo e mais ainda na presença do Deus maravilhoso! Obrigado pela força Bispo

  232. Leandro Henrique - FJE-LEIRIA

    Tudo é possivel aquele que crêe. creia em Deus e o mais ele fara, mais creia que vc tambem e capaz.

  233. Fernanda FJE Amadora

    Em crianças as cabeças voam que nem passaros, não tem limites, por que não a pessoa adulta fazer o mesmo... assim é muito mais facil realiza-lo não precisa de autorização de ninguem, é so por na pratica, usar a fé e sacrificar!

  234. Valerie FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo. Temos que guerrear contra as forças do mal que nos querem ver sofrer, destruindo tudo de bom. Elas são perigosas, temos que vigiar. não podemos permitir nos deixar controlar por elas!!

  235. Tiago Lima FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Aprendi com o post de hoje que nos devemos espelhar nas crianças. na maneira de ser delas, e concordo! acho que só dessa forma Deus se agrada de nós

  236. Gonçalo Cardoso FJE FIGUEIRA DA FOZ

    É isso bispo. Os limites existem dependendo do nosso ponto de vista. Se usarmos a fé inteligente, não há limites, mas se não usarmos, eles passam a existir...

  237. Ana Filipa - FJE LEIRIA

    Só existe limites quando o ser humano coloca na própria vida, mesmo antes de saber que pode haver uma vida sem limites, por vezes o ser humano diz que não é capaz de fazer uma coisa mas quando ai tentar porque é obrigado por outro individuo este consegue e diz “ afinal consegui”.

  238. Miguel Brito FJE Portimão.

    Boa noite Sr Bispo. Nós por muitas vezes nos limitamos, colocando diversos defeitos quando na verdade não existe nem um, as nossas maneiras de nos limitar/deitando nos próprios a baixo nos leva a atrasar as nossas vitórias, temos que ser mas positivos e confiamos no nosso potencial.

  239. Eurico correia

    ola boa noite bispo,todos nos somos capazes de vencer temos que activar a nossa fé e nao por barreiras diante de nos porque assim tamos a nos destruir a nos mesmo crer e poder todos pode nao devemos de dezistir em nada

  240. Sílvia FJE Amadora

    Pois porque não aprende o homem que tudo na vida é possivel e tudo tem solução caso contrario é a mesma pessoa que não quer agir, nem mudar de vida continuar na maior desgraça. Então fica essa para todos os que não acreditam que o impossivel não se pode tornar possivel, está enganado tudo na vida é possivel so temos que usar a nossa força, coragem e a FÉ!!! :)

  241. Catia - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite. O 1º passo para a conquista de algo é a crença de que é possivel uma determinada coisa acontecer. é muito importante, pois é a crença que determina tudo, se as coisas acontecem ou não acontecem

  242. Raísse santos/ Portimão.

    Boa noite Sr. Bispo Realmente nós quando éramos crianças nunca liga vamos par às dificuldades que iríamos enfrentar para conseguir o que fosse, e porque quando crescemos deixamos os problemas estragarem os nossos sonhos, e porque não conseguimos ter a mesma ousadia que tínhamos condomínio criança.. A palavra exacta para isso tudo chamar-se licitação, nos mesmos nos pomos limites e barreiras, só quando começarmos a pensa que somos capazes conseguiremos ter sabedoria para ultrapassar as dificuldades.

  243. Leonor Fonseca - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bispo Julio, só teremos como limite a barreira que impusermos a nós mesmos. se não queremos ter esse limite no nosso caminho temos que lutar contra isto. temos que vencer as barreiras

  244. Pamela Luz FJE FARO

    É verdade quando nos acreditamos que tudo é possível somos capazes que alcançar tudo aquilo que queremos. A crença é muito importante sem ela não conseguimos nada na nossa vida! Grande mensagem, sr. Bispo Júlio. Deus o abençoe.

  245. Daniel FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Verdade bispo. somos nós que nos limitamos. somos o nosso proprio inimigo. temos que o vencer. não podemos deixar que a nossa natureza humana vence a natureza espiritual, a natureza da fé

  246. João Reis FJE FIGUEIRA DA FOZ

    boa noite.se vemos que algo nao vai dar certo, temos que procurar alternativas, ver uma solução,arranjar uma maneira e nunca aceitar derrota. temos que ser positivos

  247. Raul FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Deus está do nosso lado e isso é o que basta para uma pessoa conseguir algo nesta vida. e se ele está do nosso lado, é porque tenho a certeza que vou conseguir.

  248. Flávio - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Lá por as pessoas aceitarem limites, não significa que os aceito, até porque NÃO OS ACEITO MESMO. Eu creio!

  249. Joao Tiago - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bispo, nós temos o poder de escolher. Podemos escolher crer que tudo é possivel ou não. Mas daí virão as conquistas e com certeza que aquele que creu, conquistará!

  250. Umbelina FJE FIGUEIRA DA FOZ

    É isso mesmo e para quem é de Deus não há limites, pois se o nosso Deus é infinito, para ele não há limites. Deus abençoe o senhor!!

  251. Jeremias - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Olá bispo. Temos que ser como crianças. Sem limites! Temos que acreditar que tudo é possivel quando cremos. Afinal Jesus disse que tinhamos que ser como elas se quisessemos entrar no reino dos ceus, sem maldade

  252. Selma - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite. Temos que crer!! Ser ousados nas coisas! Coragem em tudo! vamos nessa fééé!!

  253. margarida rocha FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo Julio. Não podemos temer. Temos que nos lançar nas maos de Deus. as vezes as coisas não acontecem porque não colocamos toda a força.

  254. ana julia FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite senhor bispo Julio, por mais tempo que demore, nao podemos duvidar da chegada da benção. quando entregamos o nosso TUDO a Deus, então só podemos esperar também o TUDO vindo dele. A benção já chegou!

  255. Wilson Ramos FJE Faro

    Quando crianças e nos dizem para não fazer algo que nos pode fazer mal nos fazemos porque achamos que podemos mas quando adultos temos tudo para vencer nos limeitamos a dizer que não, com medo de vencer as barreiras e mudar a sua vida e conquistar os seus sonhos

  256. Diana Silva FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Todos nos quando eramos crianças eramos assim. so sonhavamos e desejavamos um dia concretizar um sonho. nos acreditavamos na concretização, mas depois de crescermos tudo muda. vemos outra realidade, mas esta realidade não é boa. temos que agir segundo a realidade de quando eramos criancinhas

  257. Renan fje-pombal

    Não existe limites quando temos a fé é atraves dela que superamos todos os obstaculos que há em nossas vidas e a cada dia temos que nos superar nos renovar pra nos torna um Vencedor .

  258. Patricia FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Temos que ser como é uma criança: pura, inocente, crer no impossivel, acreditar em Deus,confiar.é assim que temos que ser quando crescemos. nunca deveriamos perder estas caracteristicas para entrar no reino de Deus, o reino dos Ceus! Deus abençoe

  259. Sofia FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Muito obrigada por essa mensagem.Acho que como sou jovem, não tinha pensado dessa forma ainda e me ajudou e sei que o futuro será melhor agora

  260. Viviane- Força Jovem POMBAL

    O problema acaba por ser criado por nós mesmos, nós é que infelizmente escolhemos ser limitados e deixamos os nossos sonhos bloqueados e perdemos os nossos objectivos por conta de fracassos que tivemos.

  261. Allan FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Simples: Crer. "Tudo posso N'aquele que me fortalece" Quando eu busco força em Deus, tenho tudo o que é necessário para conquistar o que eu quiser. Ele é comigo e com você também!

  262. Fatima Galhardo fje Pombal

    Muito boa noite Bispo quando nascemos não temos a nução deste mundo cruel que as pessoas o tranformam mas que na realidade não existem limites depende da nossa fé no senhor Jesus tudo é possivel aquele que cre

  263. Walace FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Olá bispo! Não podemos olhar para o que a sociedade diz! Não podemos ser influenciados por isso, nem dar ouvidos. temos que ser um exemplo a seguir

  264. Andreia Pedrosa FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Muito forte bispo! Nós podemos ser esse herói e podemos ser invenciveis, mas isto só é possivel quando o nosso HEROI É DEUS! Temos que o ter antes de qualquer coisa ou alguem e ele também nos terá dessa forma, como sendo uma primicia Dele. Deus o abençoe!

  265. Marcos - FJE Pombal

    O mal esta na sociedade, isto porque, é nela que encontramos todo tipo de problemas, fazendo com que muitos definem barreiras/obstáculos que limitam o seu progresso. O mais importante do que viver na sociedade é libertar das suas regras, crenças/preconceitos e criar a sua propiá historia, na qual era definida quando criança.......

  266. António FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Eu participo da FJ aqui da Figueira e respeito o que dizem. acho bem ouvir mensagens motivadoras, algo fora do comum de encontrar...

  267. André Simões FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Temos que superar toda e qualquer barreira que apareça no nosso caminho. temos que seguir em frente, sempre acreditando que tudo vai correr bem

  268. Hélio FJE-POMBAL

    Na nossa vida existem sonhos mas logo vem as barreiras mas temos que ter a sabedoria das contornar ou ultrapassar usando a nossa fé racional não emocional porque senão numca as consseguimos passar uma das barreiras é por vezes não conssegurmos entrepertar o que deus nos está mostrando mas temos que fazer a vontade dele e só depois ver se a nossa vontade é a certa

  269. Diogo Simoes FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Verdade bispo... Acho a televisao um meio de vivulgação nao apenas de noticias mas tambem da descrença das pessoas em relaçao a si mesmas. é um forte meio de persuasao usado pelo diabo

  270. Vinícius - FJE POMBAL

    Cada um de nos tem um heroi, não podemos nos deixar levar pelas coisas do mundo, mas sim nunca desistir dos nossos sonhos, Deus nos mostra a direção nao podemos nos deixar levar pelas força do mau. Temos que viver e ter nossos sonhos como todas a crianças o tem, nunca desisti dos teus sonhos!

  271. Alfredo Conceição-FJ- B.da Banheira

    com certeza devemos superar as barreiras

  272. Edna Roque FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bispo, o ser humano não sabe do poder da fé, pois se soubesse o mundo não estaria como está.

  273. Jéssica Sofia FJE Faro

    Boa noite sr. bispo É isso mesmo, as limitaçoes que eu coloco em mim própria é fruto de sentimentos que eu nutri dentro de mim, ex: a jovem se compara com outra jovem,fica pensando que a outra poderia fazer melhor e não tenta.Coloca uma limitação nela própria. Todas as barreras que eu coloco entre mim e os meus objectivos nada mais são que sentimentos que eu venho nutrindo dentro de mim ao longo dos tempos. E o sentimento é uma barrera entre nós e Deus = Fé inteligente, desse jeito não tem como a pessoa vencer. A nossa fé tem de ser sem limites, crer que TUDO É POSSIVÉL!

  274. Ercy Andrade - FJE Viseu

    O ser humano não sabe da capacidade que tem por isso vive uma vida de fracasso em fracasso quando poderia viver de vitória em vitória.

  275. LEANDRO - FJE POMBAL

    É PURA VERDADE BISPO. QUANTAS VEZES QUANDO ERA CRIANÇA EU ME IMAGINAVA FAZENDO COISAS EXTRAORDINÁRIAS, E DESFRUTANDO DE UM FUTURO CHEIO DE VITÓRIAS...PQ QUANDO SOMOS CRIANÇAS SOMOS PUROS E NAO NOS CONTAMINAMOS COM A DESCRENÇA DOS ADULTOS, HOJE DE CERTO MODO DEVEMOS OLHAR AS COISAS COMO QUANDO ÉRAMOS CRIANÇAS E ACREDITAR DE QUE SOMOS CAPAZES DE TUDO!

  276. Ivan-FJE POMBAL

    No fundo seremos sempre crianças e aprendemos todos os dias coisas novas não é a idade que define a maturidade das pessoas mas sim o sentido de responsabilidade por todos e por cada um. Adorei ser criança, adoro ser jovem e vou adorar ser adulto

  277. Cristina Barbosa FJE Portimao

    É verdade Bispo para crianças tudo é possível elas acham que todos os obstáculos são possíveis de ultrapassar.. e para elas todas as pessoas são boas não existe preto nem branco rico nem pobre, pena é que a sociedade faça essas exclusões e numa fase da nossa vida todas as pessoas nos critiquem e ninguém acredite em nós... Por isso mesmo temos que colocar toda a nossa fé no Senhor Jesus para que possamos vencer todas as adversidades da vida.. se O servirmos Ele sempre vai acreditar em nós... Na fé Cristina Barbosa

  278. David Pedrosa FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Temos que vigiar. não deixar nenhum espaço para o diabo agir contra nos na nossa mente. temos que ser mais inteligentes que ele, afinal ele nos conhece melhor, mas Deus está do nosso lado..

  279. Rafaela FJE FIGUEIRA DA FOZ

    boa noite.Nem sempre somos capazes de quando ouvimos palavras desencoragedoras de seguir em frente, mas aí é que está a diferença entre aquele que Serve a Deus do que não serve. entre aquele que é de Deus e aquele que não é. Que Deus o abençoe

  280. Pipa FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bispo, quando vivemos com pessoas a nossa volta com pensamento negativo e dificil manter um pensamento positivo em relação a algo, mas temos que vencer esta dificuldade!!!!!!

  281. Fabio - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bispo, por vezes pensamos que nao temos forças para seguir em frente quando passamos por algo, mas temos essa força que nos ajuda a aguentar tudo. temos é que a buscar!

  282. Helena - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Olá bispo julio! pois é, não nos podemos limitar. temos que ver sempre algo mais, assim como devemos fazer sempre algo mais do que é preciso. esse é o servo util

  283. Andreia Santos

    boa noite , na minha opinião penso que quando cresce uma criança para ela é tudo possível e tudo não faz qualquer sentido . Mas a medida que crescemos aprendemos a lidar com todos os problemas e só ai percebemos que tudo é possível na vida basta nós lutarmos e impusermos limites na nossa vida. Andreia santos FJE Leiria

  284. Ivandro Pedro - Portimao FJ

    Realmente de facto isto aconteçe porque vivemos em sociedade e na sociedade existe um sistema mundial criado pelo inferno para fazer as pessoas pensarem que nao sao capazes e viverem limitadas aquilo que recebem do mesmo sistema,mas a realidade é que nao existem impossiveis nao somente ao nivel da fe mas tambem a nivel natural nao existem impossiveis.

  285. Ivandro Pedro - FJE Portimão

    Realmente de facto isto aconteçe porque vivemos em sociedade e na sociedade existe um sistema mundial criado pelo inferno para fazer as pessoas pensarem que nao sao capazes e viverem limitadas aquilo que recebem do mesmo sistema,mas a realidade é que nao existem impossiveis nao somente ao nivel da fe mas tambem a nivel natural nao existem impossiveis.

  286. Jussara Manuela- FJE AMADORA

    Boa noite Bispo,muitas pessoas crescem SEM LIMITES,desde a fase de criança, até adolesciencia e depois a fase adulta então eu aconselho as pessoas a seguirem este post porque nesta mundo existe muita gente com problemas então isto ajudara muitas pessoas.Que DEUS Abençoe mais e mais.

  287. Maria da Luz - FJE Coimbra

    Por isso Jesus disse na Sua Palavra ...''deixai vir a mim as crianças porque delas é o Reino dos Céus...'' Porquê Jesus associaria o Reino dos Céus com as crianças? Uma criança não tem limitações na sua fé e nem malícia que a possa contaminar para bloquear os seus sonhos.

  288. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    Á medida que uma pessoa vai crescendo esta tende a adquirir uma visão mais negativa perante os obstáculos da vida, quase nunca vendo uma forma positiva para os ultrapassar. Contudo, temos de agir contrariamente , quero eu dizer, perante as dificuldades temos de adquirir uma visão positiva para ultrapassarmos esses obstáculos e nunca impor limites ás nossas capacidades porque se reagirmos positivamente os resultados serão bons.

  289. Vânia Patricia- FJE AMADORA

    Boa noite Bispo,quanto em criança não tínhamos consciência de nada é como se tudo pudesse ser possível, com o Bispo postou este MUNDO é SEM LIMITES, como preconceitos,inresponsabilidade, e muita falta de noção e entre muitas outras coisas um BIG ABRAÇO.

  290. Deolinda Ramos - FJE Portimão

    Nascemos sem limites e ao modo que vamos crescendo vamos limitando os nossos objectivos e a concretização dos nossos sonhos! Agora para que a nossa vida possa ir para a frente é necessário tomar uma atitude de coragem e revolta para destruir essa barreira que nos limita!

  291. Ana Graixas FJ Évora

    Boa noite Bispo, nós próprios criamos as nossas barreiras e estabelecemos os nossos próprios limites, apesar de não dever ser assim é assim que costuma acontecer, penso que devemos sempre pensar como uma criança "Nada é impossível, tudo consigo, etc", se em criança enfrentamos tudo porque agora nós acobardarmos, não faz sentido, quando devido a nossa idade e as nossas fraquezas enquanto crianças devíamos ter medo de tudo não temos, como depois de grande e com tantas ferramentas vamos ter. Nós somos o nosso próprio empecilho, e não devemos ser, basta acreditar em nós próprios, ter auto-estima, e que tudo podemos e conseguimos.

  292. Anabela Ramos(FJ Portimão)

    Boa noite Bispo muitas pessoas crescem com barreiras, criadas pelos professores, amigos e até pelos próprios pais. eu quando era criança.o meu pai não creditava em mim .até chamava de burra.eu estava sempre a repetir de ano na escola, e nunca saia do mesmo sitio eu não,eu já não acreditava em mim.eu já não tinha desejo pelos os estudos.ele disse que nunca eu reia ser alguém na vida.E hoje eu não digo que não consigo. porque eu aprende que tudo posso naquele que me fortalece.que o Autor da minha vida .e hoje faço coisas que nunca pensei que eu iria fazer.e mesmo que as pessoa digam que não consigo entra cem e sai mil.eu hoje vou Alem .que Deus o abençoe abundantemente.

  293. Maria Filomena FJE Faro

    É verdade Bispo, quando somos crianças, somos capazes de nos atirar de cabeça a pensar que não nos vamos magoar ou ferir. Mas com o passar do tempo, nos deixamos levar pela negatividade, pelos customes, manias ate mesmo tradições da nossa vida, do nosso mundo. Muitas das vezes não desenvolvi, não aprendi devido as barreiras que ponha em mim, por pensar que eu não conseguia ou mesmo não podia fazer algo… Mas agora com a minha vida entregue ao Autíssimo, sei que tudo posso naquele que eu creio, que é o Senhor Jesus Cristo, e agradeço a Deus por ter enviado alguém que cuidasse de mim, porque senão hoje não estaria aqui servindo ao Senhor Boa noite :)

  294. Anabela Ramos

    Boa noite Bispo muitas pessoas crescem com barreiras, criadas pelos professores, amigos e até pelos próprios pais. eu quando era criança.o meu pai não creditava em mim .até chamava de burra.eu estava sempre a repetir de ano na escola, e nunca saia do mesmo sitio eu não,eu já não acreditava em mim.eu já não tinha desejo pelos os estudos.ele disse que nunca eu reia ser alguém na vida.E hoje eu não digo que não consigo. porque eu aprende que tudo posso naquele que me fortalece.que o Autor da minha vida .e hoje faço coisas que nunca pensei que eu iria fazer.e mesmo que as pessoa digam que não consigo entra cem e sai mil.eu hoje vou Alem .que Deus o abençoe abundantemente

  295. Pedro Ferreira - FJ Almada

    Boa noite bispo. Bom eu jovem quando era criança pensava que era capaz de fazer tudo mas já não penso em tantas coisa que sou capaz,mas hoje em dia certos jovens e adultos já não pensão em absolutamente nada. Boa noite.

  296. Vani Paulo FJE Baixa da Banheira

    É verdade Bispo, para quem tem fé e espírito de sacrifício não há limites, podem haver barreiras sim mas isso não quer dizer que vamos ficar por ali, não. Temos que ultrapassar e superar até a nós mesmos, pois quando queremos somos capazes... como diz o Bispo podemos mesmo ser um super herói , isto é um exemplo para os outros.

    • É verdade bispo, pra quem tem o espírito de sacrifício não e preciso termos limites. Podemos ter muitas barreiras ao nosso redor mais sabemos que temos que ultrapassa-las e saber que somos capazes.

    • É sermos inferior não nos leva a chegar a lado nenhum agora quando nós ultrapassamos a inferioridade é como um leão que nasce dentro de nós. Ali sim venha o que vier nada pode nos deter.

  297. Diego FJE-Faro

    Boa noite, O pior erro que podemos cometer é sermos a própria barreira, que nos separa dos nossos objectivos. Quando cremos que tudo é possível vamos a luta e conseguimos tudo. Mas quando deixamos o medo tomar conta vemos e criamos muros que nem existem, a nossa vitória está ao alcance das nossas mãos, mas para poder agarra-la temos que crer e agir, só assim tomamos posse.

  298. Andreia Valente - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Olá bispo! é dificl não irmos nao seguir a multidao, mas é possivel mudar o nosso rumo, pois a multidao leva-nos ao inferno. temos que andar na direçao oposta e seguir o Senhor Jesus

  299. Gonçalo Valente - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    é esse o espírito bispo. tá ligado! não posso deixar influenciar pelos outros tenho que ir na minha fe

  300. Maria Filomena

    É verdade Bispo, quando somos crianças, somos capazes de nos atirar de cabeça a pensar que não nos vamos magoar ou ferir. Mas com o passar do tempo, nos deixamos levar pela negatividade, pelos customes, manias ate mesmo tradições da nossa vida, do nosso mundo. Muitas das vezes não desenvolvi, não aprendi devido as barreiras que ponha em mim, por pensar que eu não conseguia ou mesmo não podia fazer algo... Mas agora com a minha vida entregue ao Autíssimo, sei que tudo posso naquele que eu creio, que é o Senhor Jesus Cristo, e agradeço a Deus por ter enviado alguém que cuidasse de mim, porque senão hoje não estaria aqui servindo ao Senhor :) Boa noite

  301. Vanessa FJE Baixa da Banheira

    Para uma criança nunca há limites, muitos chamam de imaginação, porém a isso eu chamo fé. Á medida que cresce a criança vai amadurecendo e vai achando que essa falta de limites que tinha em criança é infantil ou até mesmo estúpida. O que vai depois levar a perda de fé, dando lugar a executar unicamente tarefas que se tem capacidade de completar. A falta de fé leva ao a comodismo, a tristeza , a angustia e muitas mais coisas que não vão permitir com que a pessoa se sinta realizada. Seja qual for a dificuldade nunca perca a fé, seja qual for o problema não desista, vá além de tudo. Deus vos abençoe

  302. Joana - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, de facto nunca tinha pensado que quando éramos crianças não tínhamos nada de preconceitos e limitações. Mas, ao crescermos, deixamos que esses atinjam a nossa vida e a limitem. Muito obrigada. Que Deus o abençoe.

  303. gizela-FGE IMPÉRIO

    É verdade nós temos a capacidade de decidir as nossas vitorias e fracassos na vida, mas as momentos que parece tudo impossivel só temos que acreditar e acima de tudo ter fé

  304. Belinda Matias

    Belinda Matias F.J.E Evora O ser humano é o unico que se pode condicionar a si proprio pois por incrivel que paressa a sua capacidade não tem limites, e a sua aaptação a que situação for é incrivel pois só para de aprender e de desenvolver as suas capacidades quando atinge o fim da sua vida. E só não consegue aquilo que não quer. Ultrapassando todas as bareiras que lhe sejam impostas.

  305. Fernanda Rocha

    Boa noite,quero deixar o meu comentario porque é muito importante que se saiba que Deus existe é vivo, desde que entrei no centro de ajuda toda a minha vida foi restaurada, eu nada tinha de bom e conheçendo a palavra me libertei de uma vida atormentada. Agradeço ao meu senhor dos exercitos peço-te Deus que abençoes muito a todos os bispos pastores obreiros que dedicam as suas vidas a ti meu pai e a salvação do teu povo. Se não fosse a dedicação dos teus servos hoje eu podia já não estar cá para deixar o meu testemunho.Obrigado Jesus amo-te pai

  306. FUA NUANELA - FJE BAIXA DA BANHEIRA

    Sem limites - quando ouvimos isso pensamos logo que é algo impossível que existe limites para tudo nessa vida, parece uma barreira existente na nossa mente, mas a pergunta é quem crias esses limites? para quê que servem? Pois a resposta é clara servem para atrapalhar os nossos objectivos e sonhos só isso nada mais, não existe limites para aqueles que sabem o que querem, para aqueles que confiam no criador, porque para Ele tudo é possível para aquele que crê, então o segredo para eliminar os limites é acreditar, devemos sempre confiar não nas nossas capacidades, mas em Deus porque é dele quem vem a nossa força e através dele tudo se torna possível.

  307. Barbara Torres - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    É isso, e temos que ser sábios. Fugir e resistir as vozes do inferno, pois o diabo usa muitas pessoas para colocar a duvida e não podemos,jamais!, deixar ela entrar! temos sobretudo que vigiar!! Deus o abençoe

  308. adriano-FGE IMPÉRIO

    olá bispo, nós temos a capacidade de vencer todos os obstáculos e barreiras da vida, mas é a melhor ocasião para mostramos a nós e para os outros que somos capazes

  309. João Limas FJE FIGUEIRA DA FOZ

    é preciso muito a força do Espírito Santo, pois é fácil uma pessoa desistir perante as primeiras dificuldades, mas ele dá essa força para continuarmos na luta! temos que buscar forças nele

  310. Joana Santos FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde bispo Julio. Sempre vao haver barreiras e obstaculos que o diabo coloca no nosso caminho,mas temos que enfrentar e vence-las. não podemos temer. Deus está do nosso lado

  311. Mario Santos FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde. Uma vez sabida da verdade, da verdade que liberta e que dá direção para tudo, não há como negar o conhecimento dela e seguir em direção oposta. a palavra de Deus tem sempre um espírito que transmite fé àquele que Nele cre, por isso temos que andar nesse espírito. Deus abençoe

  312. Ivan FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bispo julio, não importa que venham tempestades. faça chuva ou calor, quente ou frio, nada vai abalar a minha fe. sem em quem tenho crido

  313. Obdan FJE FIGUEIRA DA FOZ

    A verdade é que não podemos olhar para o tamanho dos nossos problemas, mas para o tamanho do UNICO que os pode resolver. Qual será maior? Qual será mais poderoso? Pois é... Deus é maior e muito mais poderoso!

  314. Evandro FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Olá bispo! não há limites para aquele que quer conquistar algo. quando uma pessoa quer mesmo algo, ela vai até ao fim do mundo se for preciso

  315. Marli Soares -Baixa Da Banheira

    A verdade é que nos mesmos colocamos o impossível em nossa vida, olhamos para tudo como obstáculos, dificuldades impossíveis de serem ultrapassadas com apenas a nossa forca interior...e é nesse momento que muitos desistem de realizar os seus sonhos, eu sempre aprendi que o que aos olhos humanos é impossível para Deus é possível, logo se eu acredito num ser sobrenatural que é Deus automaticamente para mim nunca poderá existir o impossível e sim lutar contra o nosso eu e vencer o impossível aos olhos humanos.

  316. Clarice FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde bispo. São as nossas atitudes que determinam se vencemos ou perdemos. Temos que ter atitudes positivas. Agir!

  317. alzira-FGE IMPÉRIO

    olá bispo, nós crescemos e somos educados para lutar e vencer. Mas não somos criados para lutar, vencer e cair e superar estas barreiras porque se não pensarmos assim vamos deixar a dificuldade da vida nos derrubar

  318. Debora FJE FIGUEIRA DA FOZ

    É esse o espírito bispo! Se queremos que os nossos objetivos sejam conquistados temos sempre que ouvir a voz da razão e não a voz da emoção

  319. ALOISIO ALMEIDA fj AMADORA

    Sim quando somos crianca temos muitos sonhos, porque no momento olha mos tudo numa bao, depois que crecemos, o pensamento ja e outro, porque conformos nos pensamos assim e nossa actitude :( e como tas escrito, e nao vos conformeis com este seculo, mais transformais -vos pela renovacao da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradavel e perfeita vontad de Deus

  320. Armando FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bispo, já disse e volto a dizer: obrigado a todos vocês que me tem mostrado que é possivel. já não havia esperança para mim, mas um dia, uma jovem junto de uma obreira chegaram junto de mim e mostraram que tudo era possivel. era possivel que eu prosperasse. tornei-me dizimista e sei que Deus vai-me dar muito mais do que eu lhe devolvo.

  321. Monica FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Para as crianças tudo é possivel e acho que os adultos também deviam ver as coisas assim. seria um mundo melhor

  322. Mariana Gonçalves FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde. Muito bonito o que escreveu. Eu quero, eu posso e eu faço. Tenho todas as condições para ser uma autentica heroina!

  323. Quim FJE- VISEU

    Quando o ser humano nasce ele vem revestido de uma força poderosa que tem o poder de o fazer vencer e alcançar os seus objectivos.

  324. Daniela Silva - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde bispo, Nascemos geneticamente preparados e capacitados para vencer neste mundo, cabe a nós usar essa capacidade que Deus nos deu (a fé) para vencer em todos os sentidos da nossa vida. Só não a usamos se não quisermos e, vendo bem, é burrice não usá-la.

  325. Ester Antonio Catine

    Ester FJE- Alcobaça È verdade bispo, so o meu eu é que me impede de chegar aonde eu quero porque coloco barreiras, limites. as vezes nos esqueçemos do velho ditado o quer é poder e se eu acredito nada nem ninguém me segura. È muito forte.

  326. Lucia Carias FJE- VISEU

    Para eu ter a força dentro de mim e possa vencer diariamente necessito de buscar mais da presença de DEUS. Todos os dias passamos por situações difíceis e só com a SUA FORÇA É que conseguirei resistir dia a dia buscando esse poder.

  327. Cristiana Santos. FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Penso que o que tira a visão do ser humano de que tudo vai dar certo é o contacto com a sociedade, à medida que crescemos e desenvolvemos.

  328. José Silva FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Grande ensinamento o de hoje! Humildade acima de tudo. Temos que usar a fé e crer que vai dar tudo certo!

  329. Cristianne Fonseca FJE -VISEU

    SOMOS NÓS QUE CRIAMOS OS LIMITES EM NÓS MESMOS, E MUITAS VEZES IMPEDIMOS, MAS PARA DEUS NÃO TEM LIMITES, BASTA HAVER DE MINHA PARTE A ATITUDE DE ME LANÇAR NAS MÃOS,DELE.

  330. Otilia Gonçalves FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde bispo julio, é exatamente isso. Quando somos negativos estamos a colocar barreiras na conquista dos nossos objetivos, e é isso que impede as nossas conquistas

  331. JULIO CESAR FJE FARO

    MUITOS DE NOS CRESCEMOS OUVINDO VAI FILHO,LEVANTA ,VOÇê CONSEGUE,EU TE AJUDO MAS QUANDO CHEGA UMA CERTA IDADE VOÇê VOÇÊ NÃO PODE, VOÇE NÃO E CAPAZ , NÃO ADIANTA , DESISTE MUITOS JÁ TENTARAM E NÃO CONSEGUIRAM SE ELES NÃO CONSEGUIRAM NÃO MIM IMPORTO VOU CONSEGUI NÃO IMPORTA OS OBSTACULOS QUE TENHO QUE ENFRENTA .

  332. Fatima FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Sem duvida bispo, e na minha opinião nunca deviamos deixar de ser como as crianças. elas acreditam em tudo e é isso que as fazem ser felizes

  333. Vanessa Rodrigues - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    É verdade, temos que ser como as crianças: nunca devemos deixar de sonhar! de acreditar que os nossos sonhos se vao realizar!

  334. Joana Catarina - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde. é muito importante pensarmos como pensam as crianças. elas são sinceras e isso é o que mais me agrada nelas

  335. Bruno Fonseca FJE VISEU

    Se eu usar a força que DEUS nos dá , naquilo que eu realizar, então, não há quem possa parar.

  336. susana-FGE IMPÉRIO

    Quando somos crianças em torno de nós aparece tudo facil, e vamos crescendo com este parecer, mas quando crescidos vimos que a realidade das coisas é completamente diferente e temos que aprender a conviver com as limitações da vida

  337. Mauriçio Macinha FJE- VISEU

    A pessoa que é determinada ela não se deixa influenciar pelos outros, mas ela mesma faz uso da sua força.

  338. Paula FJE- VISEU

    O homem vai crescendo, e vai se deparando com várias situações, e há medida que os anos passam as responsabilidades também crescem, e a força que há dentro de nós também.

  339. Sofia Reis FJE- VISEU

    Apesar de muitas vezes sermos confrontados por situações que nos fazem duvidar e deixamos de acreditar. A solução para que eu vença e alcançe o que pretendo é ter a força do ALTÍSSIMO ALIADA COM A NOSSA para assim chegar ao patamar que pretendo.

  340. Eunice Varela- FJ AMADORA

    O ser humano quando nasce,é dotado de valores e limites,mas muitos desprezam os valores culturais e os limites são postos de lado.O que temos que ter em nòs é que os limites fazem parte da nossa vida e temos que tirar partido,no bom sentido da palavra.Não tenham limites para praticar o bem.

  341. Ana Costa FJE- VISEU

    Quando eu tomo a atitude confiando que vai dar certo, então, vai funcionar, e com isso vou ficar feliz, porque apesar das fraquezas, eu consegui superar.

  342. Renato Grumete FJE- VISEU

    É verdade BISPO todo o ser humano nasce com condições de ser um verdadeiro herói, somos nós quem escolhemos.

  343. Valerie Sousa FJE- VISEU

    Nós temos que saber valorizar quem nós somos, pois DEUS nos criou a sua imagem e semelhança, nos deu também a sua força, porque ELE não faz nada pela metade mas ele faz tudo por completo, basta a nossa força também ser colocada TOTALMENTE,NELE.

  344. Mauro Santos

    É interessante de quando eramos crianças acreditavamos até no impossivel porque dentro de nós havia pureza! Imaginavamos ser o SuperHomem ou O SpiderMan porque viamos alguém que era e definiamos que também podiamos ser como eles! E enquanto adultos porque que não existe essa pureza como de antes? Porque derivado as manias, as tradições corronperam a nossa "criança" do nosso interior.. Agora só existe uma maneira de ter de volta! Buscando o Autor da vida e ressuscitar essa "criança" de volta! :D

  345. Anna Souza FJE- LEIRIA

    Quando somos crianças, não conhecemos as adversidades da vida, ao passo que vamos crescendo, a nossa mente vai mudando, e a gente acaba se acostumando, com tudo aquilo que há de negativo na sociedade. Acabamos por perder, pois deixamos de acreditar que podemos vencer.

  346. Lili FJE- VISEU

    Eu sei que existem algumas coisas em minha vida, que ainda não aconteceram, por culpa minha; eu ainda, não usei totalmente a minha força,mas tenho a certeza de que isso vai mudar. VOU USAR ESSA FORÇA QUE TENHO, E VOU ALCANÇAR.

  347. Vanessa Martinxx FJE- VISEU

    QUANDO EU QUERO MUITO UMA COISA FAÇO TODO O QUE FOR PRECISO GASTO MINHAS ENERGIAS, MAS SEI QUE NO FINAL, VOU OBTER A RESPOSTA QUE DESEJAVA.

  348. Ana Martiinx FJE- VISEU

    Uma criança quando pretende receber alguma coisa dos seus pais, usa a sua força e faz de todo de estiver ao seu alcançe para receber dos pais aquilo que pretende, e por tanto ela ensistir e não ter desistido, os seus pais acabam por ser convencidos e lhe fazem a vontade. O objectivo dela foi alcançado devido a insistência e dedicação que aquela criança teve.

  349. Eliana - FJE Pombal

    Verdade Bispo, quando crianças, não olhamos para trás, só a frente, não importa as barreiras, o erro é que quando ficamos adultos pensamos muitas vezes em olhar para trás e desistir das bençãos de Deus que estão por vir lá na frente.

  350. Marta Cardoso FJE- VISEU

    Quando eu não acredito em mim mesmo, estou a colocar um obstáculo diante de mim, e estou a impedir-me de chegar até aonde quero. Mas quando acredito em mim mesmo, consigo alcançar meu objectivos.

  351. Joao Silva FJE-Baixa da Banheira

    Em criança não via barreiras, para mim tudo era facil simples, mas quando cresci vi que nada era assim não era um mundo de fantasia havia sim dificuldade que tinhamos de enfrentar todos os dias, para nos podermos ser bem sucedido.

  352. Raphael Machia FJE Portimão

    É Verdade como esta escrito no texto sagrado"Não tendes limites em vós, mas estais limitados em vossos próprios pensamentos.(2 corintios 6,12)todos nós podemos aprender e alcançar os nossos objetivos, mas quando a pessoa em si cria sua própria barreira ela não se chega a lugar algum!

  353. Nathhy Fernandes FJE- VISEU

    Se eu sei que tenho força dentro de mim não há como não superar as situações que diariamente me são colocadas, na frente, tenho que agir, não posso ficar parado.

  354. Paloma Lopes, FJ Almada

    Pois é Bispo , nós é que nos limitamos e nos fazemos impotentes. Deixamos com que o meio nos influencie , as palavras negativas nos impeçam que alcançar os nosso objectivos.

  355. Jéssica Rodrigues FJE- VISEU

    Todos temos força dentro de nós mas muitas vezes não a sabemos usar da forma correcta, e para saber e colocar essa força em prática é crer e confiar nas mãos de DEUS.

  356. Lilene Costa Fje- Leiria

    Bispo, como o senhor mesmo disse, se acreditarmos, nada será impossível para nós.

  357. Margarida Lopes FJE- VISEU

    Se estiver-mos dispostos todos os dias descobrimos a força que está dentro de nós.

  358. Adelaide Grumete FJE- VISEU

    Actualmente os meios de comunicação estão a evoluir de uma forma increvél, que só se consegue acompanhar, colocando a sua disponibilidade em querer aprender, e o ser humano consegue, basta olhar para dentro de si. Para se poder acompanhar a sua evolução é necessário estar-se bem munido de sabedoria, e nada melhor do que a sabedoria do altissimo.

  359. Maria Macedo FJE- VISEU

    Aquele que nasce do DNA do AUTOR DA VIDA, sim em todo que ele fizer será bem sucedido, porque ele confia em JESUS E NA SUA FORÇA.

  360. Cristiana Lopes FJE- VISEU

    Todo e qualquer ser humano é tomado de uma força incrivél, ele tem a capacidade de se surpreender; basta colocar essa força em prática.

  361. Lurdes Rodrigues FJE- VISEU

    Todos nós temos a capacidade de vencer,e ultrapassar os obstculos basta estar-mos dispostos a enfrenta-los, e acreditar-mos nas nossas capacidades.

  362. bruno fje amadora

    Boa tarde. O que eu entendi é que quando criança nos somos ilimitados mas quando crescemos temos a tendencia de ser limitados. FJE AMADORA

  363. boa tarde e justamente assim como uma criança que não se limita a nada,nem ta ai para os perigos,nem para o que os outros dizem,e faz o que tem que fazer para alcançar os seus objectivos neste caso suas brincadeiras,sempre com um coração limpo e impuro e e justamente assim que DEUS quer que nos adultos sejamos,sendo tb desinibidos, audazes,corajosos,fortes e superando td para alcançarmos os nossos objectivos essa e a realidade,porque nos próprios e que nos limitamos ou não,tudo depende de nos vencermos ou ser vencidos!

  364. Carol Andrade - FJE Viseu

    Uma criança não tem ideia do perigo, tem confiança nos que estão ao seu redor por isso ela se lança. Já um adulto põe-se a pensar demasiado nos perigos, nas perdas, o que os outros irão pensar de mim, ETC. Enquanto ele está a pensar, o outro que age como uma criança com confiança sempre vai a frente e acaba por fazer o que ele devia fazer. A nossa confiança deve estar sempre em Deus para seguirmos sempre em frente e nos lançarmos sempre

  365. Edna - FJE Viseu

    É verdade, quando somos crianças, não vemos dificuldade em nada. Não importa o que os adultos dizem, não importa a figura que fazemos para conseguir algo porque não querem nem saber o que os outros pensam. É por isso que conseguem o que querem

  366. Auelde - FJE Viseu

    O ser humano é preguiçoso a pensar. Se nós pensarmos um pouco mais, vemos que temos tudo para vencer porque fomos feitos a imagem e semelhança de Deus.

  367. suzete lima FJE Amadora

    Boa tarde bispo realmente quando somos crianças tudo nos apetecer fazer até mesmo aquelas coisas que sabemos não conseguir,mas a partir do momento que começamos a entender as coisas parece que as pessoas querem desistir sem mesmo antes commeçar,mas isso depende apenas de nós e da nossa atitudes.que deus abençoe a todos .

  368. Arikson - FJE Viseu

    Barreiras sempre vamos encontrar no nosso caminho. Cabe a cada um de nós ultrapassá-la e vencer. Nós temos tudo para vencer, e não podemos culpar nada nem ninguém pelo nosso fracasso. Porque aquilo que tenho que fazer, não posso esperar que os outros façam por mim

  369. NAYARA DUARTE FJE AMADORA

    Boa Tarde Bispo, concordo quando fala da perspectiva da criança,o facto é que já não somos mais crianças e há que retirar das palavras e experiências negativas,o lado positivo para que assim cresçamos e assim obviamente com muito sacrifício a nossa visão seja de que realmente tudo é possível sim. Assumir a nossa posição e responsabilidade eliminará qualquer tipo de atitude e vida negativa.Que Deus abençoe.

  370. Maria Lopes - FJ ÉVORA

    Realmente isso é verdade! Quando em crianças somos totalmente livres, na nossa consciência tudo o que queremos mesmo que aos olhos humanos pareça impossível nós teimamos até o fim, até conseguir aquilo que queremos, até sermos o nosso próprio herói!Porque na nossa mente não existe: "Não sou capaz!", "Isto não é para mim!", "Impossível",... enfim, entre outros. NÃO HÁ LIMITES! E é isso que nos falta, enquanto adultos conscientes, que tudo podemos porque isso é verdade! Não é uma mentirinha inventada! Até o próprio Deus disse que TUDO É POSSÍVEL! É uma questão de raciocínio e de mentalização.

  371. Como foi dito , tudo é possivel , se nos acreditarmos que podemos alcançar aquilo que desejamos . Devemos ter mente aberta , visão apurada e definir objectivos ! Assim conseguiremos chegar onde queremos , mesmo que os outros digam que não !

  372. JONATAS ROLAND FJE AMADORA

    Temos mesmo de vencer todos esses limites que são impostos em nós no decorrer da nossa vida. À medida que vamos crescendo nem nos apercebemos da quantidade de limites, barreiras e sistemas que nos vão implementando. Apenas quando despertamos a nossa conciência (se despertarmos) é que podemos ver que tudo é possivel, basta querer. E é na IURD que encontro essa força que me faz todos os dias superar meus limites e fazer aquilo que nunca imaginei, tendo como recompensa uma vida que nunca imaginei ter.

  373. virginia tavares fje amadora

    Boa tarde . Com esta mensagem aprendi que nos devemos sempre acreditar que vamos conseguir ultrapassar todos os obstaculos que aparecem na nossa vida mesmo que pareca impossivel aos olhos humanos . FJE AMADORA

  374. Vanessa FJ Portimão

    Realmente, quando era-mos crianças tudo para nós era possível. Agora que crescemos porque mudou!? Porque nos limitamos a nós mesmos! Temos tudo para arrebentar, apenas não podemos deixar de acreditar em nós mesmos. Temos de sair da casca sozinhos, não é esperar que façam isso por nós! Deus o abençoe Bispo, obrigada pela postagem!

  375. É muito interessante esta visão , vou aplicar a minha vida eu não quero ser um jovem limitado.

  376. fabiana bomfim- Póvoa

    Boa tarde bispo , tudo é possível ao que crer , nosso DEUS não tem limite para abençoar , claro ,eu tenho que fazer minha parte primeiro ...

  377. Carla Ferreira

    Muito bacana bispo E é interessante que a criança só começa a sentir receios quando vêm as vozes exteriores dos adultos, que vão incutindo neles, os seus próprios medos e anseios. Quando vivemos pela fé, voltamos a ser de fato, INVENSIVEIS.

  378. SIZO CRAVID FJE-AMADORA

    COM ESTA MSG DA PARA PERCEBER QUE PARA VENCERMOS TUDO NESTE MUNDO TEMOS QUE SER "AUTENTICAS CRIANÇAS" COM O MESMO PENSAMENTO ILIMITADO. QUANDO EU ERA CRIANÇA NÃO MEDIA FORÇAS PARA ULTRAPASSAR QUALQUER OBSTACTACULO PARA IMPRESSIONAR OS MEUS AMIGOS SALTANDO DE SITIOS MUITO ALTOS, FAZIA SALTOS ACROBATICOS, ORGANIZAVA VARIAS LUTAS ENTRE BAIRROS E SEM MEDO DE NADA. HOJE SOU ADULTO E PARA VENCER NA VIDA TEREI QUE TER O MESMO ESPIRITO E A MESMA GARRA...

  379. CARLOS VINTÉM FJE AMADORA

    seja forte, se parece haver uma nuvem negra sobre a sua vida, olhe sempre lado bom, isso pode ser o sinal de que que vai chuver muitas benção...

  380. ISABEL - FJE BAIXA DA BANHEIRA

    Em criança não medimos barreiras, nem sabemos o que é o medo. Vamos em frente... A curiosidade nos motiva a isso. Mas quando crescemos, vão-nos dizendo "não podes, não és capaz" e o medo nos impede de avançar. Hoje aprendemos que tudo é possível, temos que usar a coragem , sermos valentes e conquistar o que está além dessas barreiras que se levantam.

  381. RUTE - FJE BAIXA DA BANHEIRA

    É bem verdade. Quando somos pequenos não temos limites, queremos sempre ver até onde podemos ir , mas à medida que vamos crescendo começamos a nos deparar com dificuldades, barreiras e isso nos faz acreditar e mentalizar que ali é o nosso limite e que não podemos avançar mais. Mas não é assim, pois tudo é possível! Se não acreditarmos que tudo podemos, aí nós somos a nossa própria barreira, assim somos o nosso próprio limite !

  382. RUTE - FJE BAIXA DA BANHEIRA

    É bem verdade. Quando somos pequenos não temos limites, queremos sempre ver até onde podemos ir , mas à medida

  383. Lindalva Menezes FJE AMADORA

    Bom dia. Quando somos crinças, não temos noção do que realmente é verídico, simplesmente achamos e pensamos que tudo para nós é assim, e tem que ser assim. Acontece que quando nos tornamos adultos, muitos de nós cresce com entraves, ou por uma situação que passou, ou por simplesmente por não conseguir alcançar algo. O que devemos fazer, é olhar sempre em frente e claro enfrentar todas as dificuldades que possamos passar. Na certeza que o Todo Poderoso nos proporcionará aquilo que pretendemos. Deus o abençõe abundantemente

  384. Adriano

    Boa tarde A imaginaçao de uma criança é muito aberta, daí a razao de elas acreditarem em tudo, mas com o passar do tempo, essa "crença" desaparece devido aos problemas da vida, crise etc. Por vezes à que ter mente de criança

  385. Lénia David - FJ Amadora

    Bom dia! Realmente é verdade. Aquando crianças, nada tem limites, mas à medida q vamos crescendo, vamos nos envolvendo com as contrariedades que este mundo apresenta, as barreiras e adversidades que nos propoem. Mas so os que têm uma fé sobrenatural é que vencem essas barreiras associadas aos limitados. Esse foi o espirito passado. Que Deus abençoe e obrigada por essas mensagens edificantes.

  386. LEOVIGILDO PAQUETE FJE AMADORA

    Bom, a inocência da criança levam-nas a achar que tudo realmente é possivel... até uma certa idade que os que a rodeiam começarem a tirar esta visão nela e a colocar nas dificuldades... Através das palavras negativas, atitudes negativas, etc, etc... o que é certo é que tudo é possível sim, mas a outrora criança inocente, hoje homem, ja não consegue acreditar nisso...

  387. bom dia , as barreiras, as dificudades , obstáculos que aparecem para limitar a nossa vida é a melhor oportunidade de sair do limitado e vencer com atitude provando a si mesmo que pode , pois tudo é possível .

  388. Elton furtado FJE AMDORA

    REALMENTE. NA MEDIDA QUE A PESSOA VAI OUVINDO OS NAOS E VAI LHE SENDO IMPOSTO LIMITES E ELE AUTOMATICAMENTE SE TRAVA E SE IMPEDE DE CRESCER. MUITAS DAS VEZES TEMPOS QUE VOLTAR A PUREZA DE QUANDO ERAMOS CRIANÇAS PRA COSEGUIR VINGAR NESSE MUNDO CADA VEZ MAIS NEGATIVOS. TUDO É POSSIVEL SIM.

  389. Cindy

    Graças a Deus, temos uma igreja que nos nutre e a nossa casa, com o verdadeiro Amor.

  390. Nós que decidimos aceitar continuar sendo limitados e não avançar , ou ultrapassar os limites mudando os nossos pensamentos com atitudes na prática no dia a dia .

  391. temos que tomar cuidado com os limites que são impostos na nossa vida quer seja pelo pais , pela sociedade , tudo é possível

  392. Adilson Campos FJE Amadora

    Bom dia Bispo! É verdade bispo, para o homem tudo é possível, as barreiras ou os obstáculos só aparecem nas nossas vidas quando nos permitimos ou através de pensamentos negativos, duvidas, medo, até mesmo por falta de coragem, mas tudo isso pode ser superado por meio da nossa determinação e certeza, pois tudo é possível para aquele que tem como Senhor o Altor da Vida.. Que Deus o abençoe abundantemente!

  393. João Lourenço FJE ALMADA

    bom dia Muitas e muitas enfrentam barreiras,problemas seja lá o que for os que são forte e vão além dos seus limites automaticamente ultrapassam os seus problemas que enfrentam no dia a dia.

  394. Ana Semedo FJE Amadora

    Bom dia Bispo, muitas pessoas crescem com barreiras, criadas pelos professores, amigos e até pelos próprios pais. Todos temos que superar essas barreiras nao podemos aceitar-lãs na nossa vida, temos que as mandar a baixo com as nossas atitudes, nao nos podemos deixar levar pela negatividade dos outros. Que Deus abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.