Mensagens

Sem investimento não há crescimento

15 de Julho 2013

Sem investimento não há crescimento

“Todos querem crescer, mas são relativamente poucos os que se dedicam realmente a esse processo.”

“Quero casar e ser feliz…”; “Quero ter o emprego dos meus sonhos e sentir-me realizada…”; “Quero ter um filho e ser uma boa mãe…”; “Quero ter um bom carro e viver numa boa casa…”; “Quero comer do bom e do melhor…”.

Existem muitos “queros”, muitos desejos que milhões de pessoas no mundo acalentam e que, na maior parte das vezes, nunca chegam a realizar. E, se formos analisar, a grande maioria destes desejos não são assim tão extravagantes, mas, por que motivo parecem tão distantes e impossíveis de realizar? Porque muitos ignoram que muitos destes objetivos são fruto de um processo ou evolução que passa, sem sombra de dúvida, pelo interior da pessoa, é o chamado CRESCIMENTO.

Este crescimento nada mais é que o desenvolvimento, fruto de uma compreensão que vamos adquirindo do significado da vida e de tudo que a envolve. Ou seja, isto significa que vamos conquistando as coisas à medida que estamos preparados para recebê-las, subentenda-se os sacrifícios que só nós podemos fazer e que é o que nos faz estar dispostos a lutar para que elas sejam uma realidade na nossa vida.

Você quer crescer? Pois, então, comece por tomar atitudes com esse intuito.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


26 comments
  1. Larissa

    Muito bacana...temos que estar preparados...

  2. Jéssica FJE-Leiria

    Para se ter um casamento feliz tem que se investir, não chegar de uma hora para a outra e casar, se fazermos isso estamos, destinando nossas vidas e do cônjuge ao fracasso, mas se constrói a uma evolução de ambos e ai sim o matrimonio sera uma benção, por isso há necessidade de sacrificar e investir em todas as áreas de nossa vida para uma completa realização!

  3. Silvia FJE-Leiria

    Boa noite sr Bispo Júlio, percebi que o nosso desenvolvimento é a consequência de nossas escolhas, atitudes, decisões e renuncias e para isso a coragem junto da ousadia se fazem necessárias para o alcance da realização e não apenas o imaginar(através do querer).

  4. ANDREW FJE-Leiria

    A verdade é uma só muitos, aliás todos querem isso e aquilo, mas na hora de se lutar/sacrificar são pouquíssimos que tem a coragem de enfrentar as adversidades que se levantarão para passar do querer e ir ao realizar!

  5. Antonio FJE-Leiria

    O desenvolvimento só é alcançado com investimento, mas para que tenhamos sucesso devemos saber onde investir, eu escolhi #IrProALTAR!

  6. Catia FJE Marinha Grande

    Atitudes diferentes trazem resultados diferentes. Muitos querem crescer, mas as suas atitudes são pequenas, sem visão. Ai é impossivel existir um desenvolvimento. Jaco, depois e ter lutado com Deus, enfrentou o seu irmão, ou seja teve uma atitude diferente, encarou os problemas e teve novos resultados.

  7. boa tarde bispo julio,o crescimento tem que fazer parte da nossa vida dia apos dia a todo o momento seja na vida espiritual,fisica ou ate material,sim para isso tem que haver maturidade,luta,sacrificio,renuncia,escolhas,decisoes para que haja esse crescimento,mas como o senhor bem falou mts fikam no quero isto ou aquilo,mas tomar uma atitude,se lançar,ir em frente,ela nao vai e o resultado e o que vemos infelizmente mts passam se os anos e nada acontece,nao existe um crescimento e ai ela murmura,reclama,manda vir com todos,mas quando a culpa de nao haver um crescimento em nada na vida dela,e unicamente e exculsivamente culpa dela de mais ninguem! obrigado e um forte abraço bispo julio por mais um post maravilhoso p nos edificar e despertar!

  8. Adriano

    Muitos querem ter os seus sonhos realizados mas nem todos querem pagar o preço do sacrifico para realizar os seus sonhos e por isso as suas vidas não mostram o que elas querem

  9. *Juliana

    Claro e objetivo!

  10. Rafael FJE-Leiria

    Um facto, só podemos exigir aquilo que plantamos e fizemos, quem investe tem direito a ter o retorno/crescimento !

  11. Rafael FJE-Leiria

    Muito interessante pois, cai por terra aquele ditado popular que diz "querer é poder" nunca acreditei nisso pois se tinha alguém que queria se realizar mais do que eu, não sei se na altura existia, mas enquanto não tive meus olhos abertos, para perceber que só através do sacrifício, perseverança e desenvolvimento de minha maturidade iria alcançar o que queria, era um jovem frustrado, mas no CdA aprendi na pratica que o querer e o realizar são separado por uma palavra: SACRIFÍCIO! Deus O abençoe sr Bispo e família!

  12. Hugo Varela FJE Benfica G

    Boa tarde Bispo essa é a verdadeira razão do sacrifício pois eu sempre procuro ver o sacrifício como um investimento e não como um peso e é por isso que muitos não concordam com o sacrifício porque vêm como um peso mas se verem que ali é a melhor fonte de investimento que pode existir vão crescer como fala este post.

  13. Cínthia Merces

    Verdade Bispo. Muitos de nós apenas estamos no querer e não no realizar o mesmo, e isso, só é possível por meio de atitudes e como o senhor mencionou, atitudes relacionadas com o intuito de crescer.

  14. Yasmin Amoras- FJE Leiria

    Bom dia, os meus sonhos são muitos, mas para chegar até ele preciso de amadurecer mais e sacrificar para colher os bons frutos de Deus. Que Deus lhe abençoe, a si a sua família!

  15. Augusto Amoras- FJE Leiria

    Muitos são os nossos sonhos e desejos, mas para alcançá-los precisamos de crescer e ter cabeça para sacrificar.

  16. Kátia Amoras- FJE Leiria

    Oi bispo. É verdade, precisamos de ter maturidade e crescer para conseguirmos alcançar os nossos sonhos e desejos, e também sacrificar-mos que também é muito importante.

  17. Ingrid Amoras- FJE Leiria

    Só conseguimos alcançar os nossos desejos e sonhos se crescermos, quando tivermos a maturidade que é necessária e sacrificar-mos!!!

  18. João Limas - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Olá bispo Júlio! Para conquistar seja o que for, tem que haver tanto crescimento como sacrifício, e isso fez-me chegar à conclusão, a meu ver, que só sacrifica de verdade, só faz um perfeito sacrifício quem já cresceu, pois esse vai conquistar seja o que for!

  19. Bárbara Santos FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bom dia bispo Júlio. Nós queremos crescer, então temos que tomar atitudes, temos que agir de forma a demonstrar isso, e com certeza que iremos crescer. Deus abençoe

  20. Maxi FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bom dia, gostei muito da mensagem... Fez-me refletir e analisar se já houve ou não esse crescimento que falou no meu interior...

  21. Mário Santos FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Olá bispo Júlio! É importante o senhor falar isso, porque muitos pensam que para ter um bom carro, ser feliz no casamento, isto nos cai do céu, mas não! mil vezes não! tem que haver no nosso interior um crescimento! temos que ter suporte, base suficiente para suportar os problemas como pressão, inveja, enfim, e para isso é que é preciso que no nosso interior haja esse crescimento!

  22. Daniela Silva FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bom dia bispo Júlio, Pois é, todos querem algo como o senhor disse, mas muitos também não alcançam porque não creem em si próprios, porque se não acreditarmos que podemos alcançar seja o que for, quem vai acreditar? Nós podemos! Nós podemos ter um bom emprego, uma família unida e feliz, etc., mas para isso, é essencial que tenhamos isso em mente: Nós podemos!!

  23. Vanessa Rodrigues FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bom dia bispo, muito bom o que o senhor escreveu! De facto, nós temos que ter essa consciência, temos que entender que por mais que às vezes queiramos ter algo, por vezes não temos condições para o ter ainda, por isso, temos que lutar para ter essas condições. no caso, como o senhor disse, pode tratar-se do crescimento de cada pessoa (do seu interior).

  24. Bianca FJE FIGUEIRA DA FOZ

    bom dia!! verdade, só quando evoluímos, amadurecemos, estamos preparados para ter os nossos sonhos/desejos concretizados, de forma a não perde-los, mas a mante-los.

  25. Diana - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Olá bispo. Ora nem mais. Concordo absolutamente com o que o senhor disse!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.