Mensagens

Sem intermediários

12 de Julho 2013

Sem intermediários

“Não há intermediário na TRANSFORMAÇÃO, é entre a pessoa e Deus, é cara a Cara, é quando estamos a sós com ELE.”

Jacó acabou por compreender esta realidade apenas na idade adulta e depois de ter cometido muitos erros dos quais veio a arrepender-se. Durante toda a sua vida, até àquele momento, ele fez uso de intermediários. Da sua mãe, da sua capacidade de enganar, da sua diligência, do seu próprio “Eu”, da sua astúcia ou inteligência.

Porém, ele acabou por sofrer as consequências, acabando por se tornar um homem em constante fuga. Do seu irmão, do seu tio, da sua terra, Jacó só parou de fugir no dia em que ele se deu conta que não era um homem de verdade, pois, caso contrário, não teria sido dominado pelo medo ou pelos problemas.

Foi apenas quando ele percebeu e reconheceu isso que parou de fugir, assumiu a sua posição, e fez passar toda a sua família e bens, ficando ele a sós com Deus. Por outras palavras, ele conseguiu vencer o seu “Eu”, despojou-se de tudo (pessoas, bens, sentimentos, etc.), não poupando nada e nem ninguém! Foi, então, que ele foi transformado e teve a sua alma Salva. “Tenho visto a Deus face a Face, e a minha alma foi Salva.” (Génesis 32.30)

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

[iframe width=”600″ height=”400″ src=”http://www.youtube.com/embed/Zlv5JCuoL0w?rel=0″]


12 comments
  1. Sidnéia

    Hoje finalmente me encontro a sós com Deus,e vejo como ja estou vencendo principalmente "meu eu",é diferente ...

  2. Petra, FJ Merces

    99% das pessoas querem seguir o caminho mais fácil, sendo essa uma das razões pelas quais não nos podemos apoiar noutros para ter uma vida realizada. A realização só se atinge através do sacrifício e poucos são os que estão dispostos a ir por esse caminho.

  3. Rúben

    Exatamente, a verdadeira transformação ocorre quando aliamos a nossa capacidade e força à Capacidade Divina. Ai conseguimos aquilo que outrora nunca imaginaríamos.

  4. EDUARDO/BOQUIM/SE

    HOJE,AGORA ESTOU A SOS COM DEUS.

  5. Sílvia - FJ Alcobaça

    Vencer o nosso Eu, é o caminho para a vitória! Portanto, quando o seu Eu quiser ser mais forte, não permita!

  6. Cátia Guerreiro FJE Marinha Grande

    Boa tarde bispo. Mais uma vez, eu vejo a importância de ser a própria bênção e priorizar a salvação de nossa alma. Jacó era cheio de bênçãos, mas ele próprio não tinha a bênção dentro dele, a salvação. Só no dia que ele olhou para si, reconheceu o estado em que estava e tomou a decisão de sacrificar a tudo e a todos, para então ficar a sós com Deus é que ele pode desfrutar dessa paz interior e ter a sua natureza transformada.

  7. Wilson / Benfica

    Sim Bispo, Jacó depois da idade adulta reflectiu nos seus erros cometidos,que esta mensagem sirva para aqueles que constantemente tem vivido nos erros, e com passar do tempo erram no Altar do DEUS VIVO.

  8. Neuza Matos

    "Ficar a sós", é ficar na mão de Deus e não ter onde se segurar, a não ser em Deus! Depois que fazemos isso: é só desfrutar do grande livramento de Deus!

  9. Jhonatha Sousa Casal do Marco

    Boa tarde Bispo Júlio, é a mais pura verdade, E eu vejo também que quando Jacó agarrou a Deus com todas as suas forças, aquela era a sua ultima oportunidade de mudar o que o tempo jamais poderia mudar, pois mesmo depois de mais de vinte anos, o ódio de seu irmão ainda perdurava. Jacó sofreu quando era pobre, mas sofreu também quando rico. E ele mesmo afirmou isso quando disse: “sou indigno de todas as misericórdias e de toda a fidelidade que tens usado para com teu servo; pois com apenas o meu cajado atravessei este Jordão; já agora sou dois bandos”. Gn. 32.10 Ali ele agarrou o principal a vida eterna.

  10. Maria do Céu Antunes

    Jacó ficou a sós com Deus. Não houve ali ninguém para interferir no assunto que ele queria tratar diretamente com Deus. Tinha de ser ele e só ele. É assim que eu tenho aprendido no Centro de Ajuda, existem situações que sou só eu e Deus. Eu alcanço a vitória quando eu tomo uma atitude e persisto nela até obter o que eu quero, sou eu que quero, sou eu que preciso disso, portanto, também sou eu que tenho de ir com tudo e com todos, não há sentimento não há nada, absolutamente, que impeça que eu receba o prémio de Deus, como resultado do meu sacrifício.

  11. Fernando - Pombal - Portugal

    Olá Bispo! Alem de fugir da sua terra, do Irmão e do Tio, Jacó vivia na pratica de enganar tanto a si mesmo quanto os da sua volta! mesmo assim não deixou de conquistar muitas coisas ao ponto de ficar mais rico que seu patrão, porem as conquistas de Jacó se dá pela Benção que Isaque passou para ele, que é uma promessa do proprio Deus "Eu abençou os que te abençoares e amaldiçou os que te amaldiçoares", mas a tranformação de Jacó à Israel só aconteceu quando ele deixou de depender do engano que o acompanhava, das pessoas que o rodeava e das bençãos de Isaque, abrindo mão de tudo e de todos e ficando a sós com Deus. Deus vendo issa atitude diz:"AGORA É MINHA VEZ!"

  12. Alessandra,Bolonha

    O caminho mais fácil é sempre acompanhado por pessoas a nossa volta que aparentemente vão nos ajudar a vencer. Jacó teve a sua mãe e os seus servos ao seu lado a lutar com ele na luta que lhe pertencia e enquanto ele dependia deles e vida dele não mudava pois ele continuava a ser visto como o enganador.Quando ele percebeu que a luta era só entre ele e Deus tomou uma atitude de revolta e mudou o seu nome.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.