Mensagens

Sem emoção

19 de Agosto 2012

Sem emoção

“Pessoas com objectivos têm sucesso porque sabem para onde vão.”

Existem muitas pessoas que desejam ter uma vida completa, um emprego bem sucedido, uma família unida; mas não são bem sucedidas porque não têm definido as suas prioridades e não têm uma direcção.

Pessoas que têm objectivos são definidas e equilibradas e sabem para onde vão e onde querem chegar. Não basta apenas querer, mas sim, perseguir, criar, perseverar, sacrificar e, por fim, saberem onde está o seu alvo mantendo-se firme até conquistá-lo e usar de suas fraquezas para aprenderem e tornarem-se mais fortes e capazes.

Nem todos os individuos conseguem atingir o sucesso. Aristóteles, o filósofo grego, definiu sucesso como “alcançar a felicidade”. No entanto, nem todas as pessoas se consideram completamente felizes. O facto de muitos individuos não terem encontrado a felicidade é porque não têm uma definição consisa do caminho que têm que seguir. Obter sucesso é não ser prisioneiro de convenções; ter sucesso é saber comandar a sua vida.

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas


10 comments
  1. Junior - Lousã

    A emoção mostra vários caminhos para o ser humano cheios de dúvidas, medos e incertezas e aí o ser humano não sabe o que fazer, fica perdido no mar de emoções, mas quando a emoção traz um caminho para o ser humano seguir vem as derrotas e fracassos e seus objectivos não são alcançados. Quando lutamos sem as emoções, temos o auto controlo da nossa vida e chegamos aonde queremos chegar junto com o autor da vida. Na fé sempre!

  2. Glauce Mendes -GO

    O segredo é esse mesmo bispo. Ter objetivos e persegui-los sem olhar para os lados. É o que estou vivendo... Deus abençoe..

  3. Viktor Moura - BRASIL

    De nada adianta querermos mas não termos certeza. Quando queremos alguma coisa, não temos dúvida, pagamos todos os preços, sacrificamos, não desistimos até alcançar o objetivo.

  4. Yamilka

    Cuando somos definidos tenemos metas y luchamos, perseveramos por ellas hasta alcanzarlas mostrando un equilibrio en nuestra vida.

  5. João Marques (Portugal)

    GOSTEI MUITO DESTE ESTUDO. FOI FEITO COM INTELIGENCIA. Tal como o estudo que o bispo tem dado sobre os sintomas do espirito fraco, nós temos que ser determinados e não nos deixarmos influenciar, temos que ter personalidade. Não existe uma medida padrão para a felicidade ou para o sucesso, isso varia de acordo com os gostos das pessoas. Para um cientista, a felicidade não consiste em ter o carro do ano ou ter uma mansão luxuosa, eu creio que ele nem dá muita importancia a isso, mas por outro lado se ele conseguir descobrir ou inventar algo que ainda não foi descoberto, ele vai se sentir realizado e feliz. É claro que o trabalho dele vai ser recompensado e no fim vai ter uma vida abastada. Por outro lado, um homem de negocios sente-se realizado quando consegue realizar bastante dinheiro através do seu trabalho, ele não está muito incomodade se alguém inventou alguma coisa nova. Infelizmente há pessoa que não vêeem isto e tentam passar para os outros uma visão limitada daquilo que é felicidade e sucesso.

  6. Helena- Ajuda

    O caminho do sacrifício para se obter a vitória é de facto o mais doloroso mas também é o único caminho que realmente garante a vitória, pois aquele que sacrificou em prol do seu objetivo sabe que terá retorno. Por exemplo, a pessoa que estuda durante vários anos para se formar e sacrifica noites de sono, abdica de certas coisas que gosta é porque tem a certeza que vai alcançar seu objetivo, caso contrário não iria sacrificar, creio eu. Neste sacrifício não existe emoção.

  7. Elias-Ajuda

    Para se alcançar o sucesso é exigido o sacrifício pois quantas são as pessoas que traçam tantos objetivos, até diários e, chegando ao final do dia verificam que tudo não passou do papel. Ao levantar pela manhã por exemplo, a pessoa em questão toda empolgada se propôs a fazer uma série de coisas mas porque as cirunstâncias não permitiram ou surgiram imprevistos acabaram por desistir e deixar para depois ou quem sabe para nunca mais aquilo que poderiam ter feito de estivessem dispostas a priorizar e a sacrificar.

  8. Soraia- Ajuda

    Concordo com o seu comentário Rosária mas ainda acrescento que todas as pessoas de sucesso que conhecemos ou ouvimos falar conquistaram ou atingiram seu objetivo porque num determinado dia definiram sua meta e traçaram os caminhos pelos quais teriam de passar para lá chegar, ora numa atitude como esta em nenhum momento vemos a emoção envolvida pois existem obstáculos mas afinal o obstáculo é onde eu quero chegar? De maneira nenhuma, o obstáculo é algo que eu vou encontrar no meu caminho mas que eu vou ultrapassar porque lá atrás defini onde iria chegar. Não me importa se hoje eu sinto ou não sinto que vou chegar lá, o certo é que eu determinei e vou alcançar o sucesso.

  9. Rosária- Ajuda

    Aqueles que agem com base na emoção dificilmente conseguem traçar objetivos e muito menos alcançá-los porque dependem das circunstâncias se são ou não favoráveis, afinal elas dependem do que sentem, tão depressa sentem que vão alcançar seu objetivo como daqui por instantes não sentem mais e baixam seus braços.

  10. Darlene- Ajuda

    A pessoa que não tem seus objetivos/metas bem definidas facilmente é influenciada e desviada do seu foco se é que o tem. É compreensível pois se a pessoa não tem um objectivo como saber onde quer chegar? Quando pretendemos por exemplo obter a direcção de determinado lugar é porque à partida já sabemos onde queremos chegar. Outros ainda até têm um objetivo mas por falta da direcção certa seguem por caminhos errados. A direccção certeira e infalível é precisamente aquela que vem de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.