Mensagens

Sem eles você não chega lá!

10 de Janeiro 2013

Sem eles você não chega lá!

PARA QUALQUER PESSOA ALCANÇAR A SALVAÇÃO É PRECISO:

RECONHECER – Que precisa de Deus

Há uma grande diferença entre Reconhecer a existência de Deus e Reconhecer que precisamos d’Ele. Na verdade, do primeiro reconhecimento, teoricamente, uma grande parte da Humanidade partilha, já o segundo são pouquíssimos os que alcançam. Reconhecer que se precisa de Deus é o início de todo o processo para se alcançar a Salvação.

CRER – Que ELE pode salvá-la

Crermos que determinada pessoa ou entidade é a origem da nossa salvação é, em grande parte, depositarmos toda a nossa confiança nela. Depois de reconhecermos que precisamos de Deus, o passo (lógico) seguinte é crermos que Ele nos pode salvar e é neste campo que entra em ação a fé-inteligente, que é acreditar naquilo que não se vê e em coisas que se esperam.

CONFESSAR – Os seus pecados

Quando depositamos a nossa confiança em Deus, crendo que Ele é a fonte da nossa redenção, damos o passo óbvio seguinte, que é estreitarmos a nossa ligação com Ele. É aqui que entra a nossa dádiva, o desejo de mudarmos, de sermos melhores pessoas para que Ele se agrade de nós! Confessar os pecados é isto, arrependermo-nos e mudarmos para agradar a Deus.

ABANDONAR – Os pecados e erros

Esta é a diferença entre dizer que se ama alguém e marcar a data do casamento com essa mesma pessoa. O abandono dos pecados e erros significa que estamos a levar a sério a nossa relação com Deus, que O consideramos tanto quanto Ele nos considera a nós e que pretendemos que esta relação seja duradoura, para a Eternidade.

ENTREGAR-SE – 100% ao Autor da Vida de espírito, alma e corpo

Por fim, o casamento, a entrega, o lançar-se sem restrições nos Braços de Deus. E é esta ausência de reservas que O faz encaixar-nos nos Seus braços, receber-nos e tomar conta de nós. Se nos entregamos a Deus não há como sermos rejeitados, pois o próprio Cristo afirmou: “… o que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora.” (João 6.37)

Continua….

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

09deJaneiro

Seguinte

10deJaneiro


14 comments
  1. João Lourenço FJE ALMADA

    boa noite bispo DEUS fez isso tudo por nós ele sacrificou se por nós existe maior prova que isso, toda a gente precisa de DEUS

  2. Vânia FJ ALMADA

    Deus, sacrificou seu unico Filho do qual foi crucificado pelos nossos pecados, o que significa que cada vez que pecamos, estamos a crucificar o Senhor Jesus, então temos que abandonar totalmente o erro para demonstrar a Ele que O queremos seguir de verdade. Temos de entregar 100% porque Deus sabe tudo aquilo que fazemos, tudo o que vai em nossa mente, então temos que vigiar bem os nossos pensamentos e os nossos atos e entregar mesmo de espírito, alma e corpo, o que também significa colocá-Lo em primeiro lugar, em nossas vidas.

  3. Vânia FJ ALMADA

    Temos que acreditar naquilo que nos proprios não conseguimos enchergar no momento, mas sim mais la na frente, se formos determinados que certa coisa vai acontecer, então tem que acontecer.

  4. Priscila Jaques

    Bispo, realmente não é fácil a pessoa conquistar e manter a sua salvação. Mas se a pessoa deseja isto acima de tudo ela consegue! E com certeza sem seguir esses passos ninguém vai conseguir alcança-la. Que Deus o abençoe! Priscila

  5. Michele - MG

    É um conjunto de atitudes que devemos seguir, esse é o erro de muitas pessoas que dizem cristãos, pensar que apenas acreditar que Deus existe vai lhes dar a salvação.

  6. Junior Figueiredo

    Através deste post bispo, podemos ver o quanto o Criador é maravilhoso dando para todos a oportunidade da salvação. Agora, o maior inimigo que pode impedir a pessoa de alcançar a salvação eterna da alma, não é os espiritos malignos mais sim o próprio EU(orgulho) da pessoa, pois o orgulho impede a pessoa de enxergar muitas coisas e principalmente o quanto ela necessita do dEle.

  7. Jeferson Bonacina

    Muito edificante!!

  8. jose de ribamar

    Hola, Bispo.Buenas Noches."SACRIFICIO",por ejemplo.Vencen en la vida los que encaran con permanente optimismo.Vencen siempre los que saben luchar, sin perder la direción de la victoria.Vencen aquélles que comiezan la lucha pensando que,por más ardua que sea, les lleva por el camino que se propusieron,sin piensar en derrotas. 100%.Vencen los que no se desaniman frente a las dificultades y para quienes los obstáculos sirven como peldaños para subir y para conseguir su objetivo. Gracias, por la oportunidad. Un saludo.

  9. vera lúcia

    Boa tarde Bispo ao ler hoje seu comentário,compreendir que me falta casar com Deus,tenho crido,confessado o Sr.como meu salvador,tenho abandonado o pecado,mais falta o principal o casamento á entrega 100% ao senhor á vida o tudo compriendir a importância do verdadeiro relacionamento com Deus,após ler sua mensagem. Obrigado Bispo por abrir meus olhos,achando que tinha me entregado totalmente ao Senhor.mas estava enganada nada de reservas é tudo por tudo. com carinho na fé e na graça

  10. Carlos - Ajuda

    Para conquistar a salvação é preciso fazer todos esses passos, não é só alguns, há que obedecer conforme nos é direccionado. Ao entregarmos 100% a Deus, não há como Ele não dar o tudo dEle, e quando nos entregamos, nos "despimos" de nós mesmos, o que faz com que realizemos com sucesso os passos para a salvação.

  11. Vitor / Garibaldi-RS

    Bispo,o que preocupa é que,a maioria das pessoas que estão dentro das igrejas estão mais preocupadas em receber bençãos do que receber a Salvação.Assim como Esaú,TROCAM A SALVAÇÃO POR UM PRATO DE LENTILHAS !!!

  12. Paloma Lopes, Almada

    Sem duvida para alcançarmos a. Salvação precisamos de sacrifício , sacrifício e sacrifico dia após dia .

  13. kathleen silva

    BD SR BISPO UMA DAS LUTAS MAIORES NA NOSSA VIDA É A SALVACÀO, PODEMOS LUTAR PARA TER QUALQUER BEM MATERIAL É MAIS FACIL DE CONQUISTA-LAS MAS QUANDO SE TRATA DA VIDA ETERNA É UMA LUTA GRANDE EXIGE DE NÓS SACRIFICIO,DETERMINASÃO E FÉ OBRIGADA ME AJUDOU MUITO.

  14. João Marques (Portugal)

    Realmente é verdade. Por exemplo quando um de nós está ao volante do carro tem que fazer uma série de coisas durante a condução para poder fazer uma viagem segura. Se nós queremos a salvação temos que nos manter integros e de acordo com a Palavra de Deus, na crença, no confessar e abandonar os pecados, na entrega, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.