Blog Mensagens

Sem degraus

18 de Maio 2020

Também não subirás ao Meu Altar por degraus, para que a tua nudez não seja descoberta diante deles.” (Êxodo 20.26)

A ideia que existe na sociedade é a de crescer na vida, “subir os degraus”. Aliás, essa é uma das mais populares formas de exemplificar seja o crescimento pessoal, profissional ou empresarial.

— Subir degraus é receber as “honras” pelo trabalho desempenhado, acompanhado da sonhada promoção, que faz a pessoa sentir-se recompensada pelo seu desempenho e que a motiva a seguir melhorando, a fim de continuar subindo esses degraus.

Esse pensamento não podia, e continua não podendo haver naqueles que serviam, e servem a Deus no Altar, seja Auxiliar de Pastor, Pastor ou Bispo… e por quê não?
— Porque na Igreja do Senhor Jesus, Ele é o Único Senhor, todos os Demais são servos;
— O servo nunca pode ser promovido, caso contrário, deixaria de ser servo;
— Depois, tem o fato de que o Altar é do Senhor e para Ele, mais ninguém;
— O Altar do Senhor não foi erguido para pôr ninguém em destaque, senão para servir a Deus por meio dos sacrifícios a Ele ali oferecidos. Incluindo do Seu servo.

Não podemos ignorar que o sentimento de “promoção” causa, no coração, a sensação de ter sido recompensado, reconhecido. Logo, este sentimento maligno torna-se a sua motivação e, com isso, passa a querer obter mais reconhecimento dos outros, e não o agradar ao seu Senhor.

— É importante lembrar que foi isso que levou aos inúmeros ex bispos, pastores e auxiliares a se afastarem de Deus e, consequentemente, serem excluídos do Altar, porque, pouco a pouco, com a desculpa de: “Minha intenção é de ganhar almas…” mas que, no fundo, era de ser reconhecido.

Essa é uma das causas de muitos “servos” deixarem de estar aptos para continuar servindo como intercessores do povo diante de Deus, pois acharam-se “despromovidos”, “rebaixados”, “desvalorizados” quando lhes foram retiradas certas responsabilidades, ou foram enviados para um Trabalho com menos “destaque” aos seus olhos, mas não aos Olhos de Deus.

Outros sentiram-se injustiçados, quiseram reclamar os seus “direitos”, se justificaram… e terminaram abandonando o Altar que achavam que era deles…
— Verdade seja dita, eles não abandonaram o Altar, mas sim, o Altar os vomitou de lá, por não suportar mais a sua falta de Temor e Santidade ao Senhor deste Altar.

E, por último, naquela época, os sacerdotes usavam vestimentas, como batas, que poderiam, acidentalmente, ainda que difícil, expor a sua nudez.

— A palavra nudez é usada, normalmente, para referir-se ao uso de menos roupa do que o esperado, essencialmente, no que se refere à exposição das pernas, membros, braços ou o torso.

— Enfim, quem quer construir degraus no Altar do Senhor Deus, acaba por expor a sua “nudez”, que são os sentimentos humanos, como: vaidade, ciúmes, orgulho, insubmissão, rebeldia, ansiedade, incredulidade, hipocrisia, falsidade, ingratidão, etc., que acabam sendo motivo de falatório, escândalo, e fazem os “pequeninos”, os novos na fé, tropeçarem.

Deus deixou claro “… a tua nudez…” não a dEle, pois Deus NÃO TEM NUDEZ!!!
— Pare agora, por um instante, e reflita sobre os pensamentos, atitudes, palavras e desejos que você tem nutrido no seu coração…
— Ainda há tempo de se arrepender, confessar e ser ajudado… ninguém quer que você seja removido do Altar, somente o diabo e seus demônios.

Toda a leitura convida à reflexão e as suas considerações sobre esta mensagem são muito importantes para nós. Então comente, pois, a sua visão pode ajudar a outros.

Te vejo na IURD ou nas Nuvens!
Bjf


3 comments
  1. José Silva

    “...O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração”. 1 Samuel 16:7 ?? Quem serve a Deus deve lembrar-se sempre, ELE VÊ a intenção do coração.

  2. Israel Lourenço

    Bispo Deus abençoe o sr. Essa palavra e muito forte, o servo não pensa como o mundo pensa. A luta do servo sobre essa tal promoção não é pessoal e sim que o Reino do seu Senhor seja promovido com as almas salvas pelo servo. Esse deve ser o único desejo, ambição do verdadeiro Servo de Deus. Abraços bispo Deus abençoe o sr e toda familia.

  3. Alexandre Nascimento

    Obrigado por compartilhar bispo , me fez recordar a passagem de Gênesis quando o diabo ofereceu a Eva a oportunidade de “subir de degrau” , adquirir conhecimento, mas o preço era desobedecer a direção de Deus . Foi aí que caíram em si , viram-se nus e perderam tudo ! Deus abençoe o senhor e a sua família! Obrigado pela cuidado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.