Mensagens

Seja um imitador de Jesus

25 de Abril 2014

Seja um imitador de Jesus

Segundo o Senhor Jesus, tanto o que ouve a Sua Palavra e obedece como o que ouve e não obedece, constrói. Só que uns constroem para a destruição, dor, vergonha e humilhação, já outros constroem para a sua realização, honra e felicidade.

[floatquote]“Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais, porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado” (Mateus 28.5)[/floatquote]

Quem busca Jesus, que morreu na Cruz por nós para fazer justiça, libertando-nos da opressão do diabo, das nossas fraquezas e do poder do pecado, não pode temer. Mas a carne pode ser fraca, dirão vocês… Só que o Espírito é forte e vocês nunca poderão ser tentados além das vossas forças de resistir à tentação. Ainda que o problema seja grande, Deus é maior ainda e Ele não vai permitir que enfrente um problema maior do que Ele, até porque isso não existe.

Todos os problemas têm uma solução, assim como todos os pecados têm um perdão. Mas para isso você tem que ouvir a voz do Anjo de Deus. Ele foi crucificado para fazer justiça e fez! Agora cabe a cada um de nós tomar posse dessa justiça.

[floatquote]Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia.” (Mt 28.6)[/floatquote]

A vida daqueles que creem em Jesus também tem que ressuscitar. O que Deus prometeu tem que se cumprir e se você não tem coragem de exigir na sua vida o que Ele nos prometeu, então, é porque você não tem a sua Fé assumida no Jesus vivo, caso contrário não ficaria de braços cruzados e exigiria de Deus o cumprimento do prometido.

Deus quer que as pessoas vejam que em si mesmas há vida! A sua forma de falar, trabalhar, viver, orar e buscar a Deus tem que transmitir vida. Não fanatismo, religiosidade, acomodação e timidez, mas sim coragem, firmeza e definição.

Continua neste Domingo…

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


30 comments
  1. Andrea

    Excelente! Gosto muito do seu blog, Bispo! God bless u!

  2. João Cezar. .(Barreiro).

    Assumir Jesus é uma decisão. Não tenho que me sentir forte para o fazer. Eu escolho se vou me deixar levar pelas dúvidas, pelas tentações ou pelas minhas vontades. Quando tenho uma consciência limpa de que faço a vontade de Deus, então a minha fé vai estar em alta, para poder requerir de Deus o cumprimento das suas promessas. Não entro em desespero, pois confio que o mesmo que recebe o meu sacrifício pessoal, já se entregou para fazer de mim um mais que vencedor. Se não o faço é porque algo me pesa na consciência. Vamos nos desembaraçar de todo o peso. Um abraço desta companheira de guerra.

  3. Manuel De Souza. .(Barreiro).

    em ouve a palavra e nao obedece constroi, mas para a destruição da sua vida aqui na terra e para a destruição eterna da sua alma, mas quem ouve e obedece a sua vida transmitirá a presença de Deus por conta da sua fé e obediência. Está escrito em proverbios 21-21 ” o que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra. Então aquele que segue a justiça de Deus ser-lhe-á feita justiça na sua vida porque Deus honra aqueles que o honram.

  4. Cláudia - FJE Marinha Grande

    Boa noite Bispo, é verdade pois por mais fraca que seja a carne, nós temos de ser fortes para a negar e assim fortalecer o nosso espírito. Com problemas e tudo mais, é como o Bispo diz não ha problema maior que Deus, não ha problema sem solução. Temos de ser fortes, corajosos, e permanecer firmes, sem nunca duvidar. Obrigado por o estudo.

  5. Igor - FJE Marinha Grande

    Boa noite D.Viviane. Quando as pessoas odeiam os pecados e colocam a vida nas mãos de Deus já não há preocupações como antes.

  6. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa noite, como o titulo do post diz nós temos de imitar Jesus temos de nos humilhar em Deus, temos de obedecer a sua palavra, temos de não aceitar a injustiça, se Deus é grande e tem vida então eu também tenho que ser grande para glorificar a Deus através da minha vida e só com uma vida abençoada é que iremos transmitir vida. E fazendo isso iremos contruir um caminho com lutas mas com felicidade em Deus. Muito Obrigado

  7. Igor - FJE Marinha Grande

    Boa noite Sr Bispo Julio. Jesus está sempre connosco seja qual for o nosso problema. Se nós quisermos que Deus cumpra as Suas promessas na nossa vida, temos que fazer aquilo que Ele nos ensina, aquilo que ELe nos diz para fazermos. Sermos fiéis, sacrificarmo-nos dia após dia, etc., e aí veremos as Suas promessas a se cumprirem na nossa vida.

  8. Rute Fernandes - FJE Marinha Grande

    Boa noite Sr Bispo Julio. Por mais que a carne seja "fraca", o Espírito é forte, e é isso que não nos podemos esquecer. Deus jamais permitiria que fôssemos tentados além das nossas forças, e Ele dá-nos forças e capacidade para suportarmos as tentações. Em relação ao que o Sr Bispo falou sobre a vida dos que crêem no Senhor Jesus tem que ressuscitar não podia haver mais verdade do que essa, porque se nós cremos no Deus vivo, não podemos aceitar que Deus não cumpra as suas promessas nas nossas vidas. Porém se queremos ver as Suas promessas na nossa vida temos que tomar atitudes, pois Deus só pode cumprir o que promete quando nós fazemos a nossa parte. Obrigada pelo estudo! Deus o abençoe mais e mais!

  9. ricardo casaca FJ Setubal Sede

    Quem ouve a palavra e nao obedece constroi, mas para a destruição da sua vida aqui na terra e para a destruição eterna da sua alma, mas quem ouve e obedece a sua vida transmitirá a presença de Deus por conta da sua fé e obediência. Está escrito em proverbios 21-21 " o que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra. Então aquele que segue a justiça de Deus ser-lhe-á feita justiça na sua vida porque Deus honra aqueles que o honram.

  10. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, Jesus morreu por nós para que fosse feita justiça na nossa vida. Quem crê no sacrifício que Ele fez e que Ele ressuscitou, tem autoridade para tomar posse dessa justiça. Cabe a cada um de nós decidir o que queremos fazer: ficar na mesma vida amarrada ou tomar posse da justiça que nos foi dada por Jesus, através do Seu sacrifício. Que Deus o abençoe.

  11. Leandro Gonçalves- FJE Alcobaça

    Boa Tarde, se queremos ter sucesso na nossa vida, devemos seguir a Deus, orar, e cumprir com a sua palavra.

  12. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, muito obrigado Bispo por essa mensagem, Deus abençoe e até uma próxima.

  13. Ari Rodrigues/Cabo Verde/Ribeira Grande

    Seguir Jesus é uma obção pessoal, quando decidimos isso não há provas, não há tribulação capaz de nos deter, basta ser que o senhor Bispo sitou que as lutas nunca vem alem das nossas forças então sobre qualquer circunstancia estamos aptos a seguir em frente des aue a FÉ ja foi assumida.

  14. Liliana Saraiva - Amsterdam - Holanda

    Boa noite bispo. Assumir Jesus é uma decisão. Não tenho que me sentir forte para o fazer. Eu escolho se vou me deixar levar pelas dúvidas, pelas tentações ou pelas minhas vontades. Quando tenho uma consciência limpa de que faço a vontade de Deus, então a minha fé vai estar em alta, para poder requerir de Deus o cumprimento das suas promessas. Não entro em desespero, pois confio que o mesmo que recebe o meu sacrifício pessoal, já se entregou para fazer de mim um mais que vencedor. Se não o faço é porque algo me pesa na consciência. Vamos nos desembaraçar de todo o peso. Um abraço desta companheira de guerra.

  15. Botelho Castelo-Holanda

    Todos os que crêem no Jesus ressuscitado não aceitam viver sob jugo da religião, miséria, doenças ou coisas semelhantes, muito pelo contrário manifestam a fé no Deus Vivo para a transformação de suas vidas. Somente os indignados, revoltados contra a situação tomam posse das promessas de Deus.

  16. Boa tarde bispo Júlio, Nós somos a única esperança para este mundo perdido, e o mundo não quer palavras. As pessoas no mundo querem ver para crê, e por isso é que elas têm de ver a Glória do Jesus Ressuscitado em nossas vidas. Aliás, creio que é por esta razão que Deus não nos tirou do mundo quando nos entregamos a Ele. Ele permite que vivamos aqui mais 10, 20, 30 40, 50 anos para que a Sua Glória Se manifeste através de nós.

  17. Boa tarde Bispo Júlio. "A vida daqueles que creem em Jesus também tem que ressuscitar." Tem que haver uma diferença entre os que crêem e os que não crêem no Jesus ressuscitado. Nós determinamos isso, através das nossas acções no altar. Vida ou morte. A Qualidade da minha vida, mostra a qualidade da minha fé. Deus o abençoe Bispo.

  18. Cristina Borges, FJ Alvalade

    Momento certo, esta mensagem prova que todas as situações Deus cuida e dirige, podemos estar quase e ceder, DEUS VEM e sustenta a nossa Fé.

  19. Jailson Pereira - FJE Barreiro (Portugal)

    Boa tarde bispo . Jesus teve uma atitude que até hoje é falado . ELE veio a este mundo com uma missão , dar a vida na cruz , para remissão dos nossos pecados . Ele Obedeceu e foi até ao fim . NÃO questionou . E nos como seguidores d'Ele devemos seguir esse exemplo , obedecer a PALAVRA de DEUS , pq so assim poderemos exigir o cumprimento das promessas nas nossas vidas .

  20. Alan Gonçalves

    Se agirmos a FÉ VIVA assim como ELE é vivo temos que ser honrados! Um bom dia.

  21. Alan Gonçalves

    Se agirmos a FÉ VIVA assim como ELE é vivo temos que ser honrados! Um bom dia.

  22. Vagner Cascais

    Cada mensagem tem sido de fundamental importancia e edificadora, crescemos espiritualmente a cada dia e vimos nos Homens de Deus seu profundo desejo de nos levar a Cristo, nossa salvação que e o mais importante. Todos os problemas têm uma solução, assim como todos os pecados têm um perdão. Muito forte. Obrigado Deus o abençoe

  23. Marco Pinto

    Boa tarde Está escrito que o reino de Deus consiste não em palavra, mas em poder (1 Co 4.20). Poder para confessar o Senhor Jesus Cristo por meio de uma vida que condiz com as profecias da palavra De Deus.

  24. João Marques (Portugal)

    É mesmo verdade. Nós temos que buscar Jesus e não a relegião. Tenho observado que nesta época do ano, começa a haver pessoas a caminhar à beira da estrada com coletes refletores, com destino a um centro religioso. Claro que deve haver respeito pela crença de cada um, e de certeza que elas pensam que estão a fazer o melhor para Deus porque alguém as ensinou assim. As pessoas pensam na sua sinceridade que conseguem comover ou chamar a atenção de Deus fazendo muitos quilometros a pé. Quando nós meditamos na Palavra de Deus e observamos o que está escrito, começamos a perceber o que é religião, como evitar a religião e também como agir de acordo com a Palavra de Deus. É assim, agindo dentro do contexto biblico que nós buscamos Jesus e podemos construir a nossa vida sobre a rocha.

  25. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    Ola sim eu creio que Deus vai transformar a minha vida e a de muitas outras pessoas

  26. João Saraiva

    Boa tarde Bispo. Só conseguimos ser imitadores do Senhor Jesus se o conhecermos. E ninguém o conhece de verdade se não tiver tido um encontro com Ele. Isto é, ter sacrificado todo o seu ser, seu eu, para Ele. Como imitar alguém que não conheço? Impossível. O Centro de Ajuda é a universidade da vida, para aqueles que vão nas reuniões com interesse de aprender e de conhecer o Autor de toda a criação. Como o senhor Bispo bem colocou, "Todos os problemas têm uma solução, assim como todos os pecados têm um perdão." Mas exige de nós uma entrega total. Obrigado BJF.

    • João Saraiva - Amsterdam - Holanda

      Boa tarde Bispo. Só conseguimos ser imitadores do Senhor Jesus se o conhecermos. E ninguém o conhece de verdade se não tiver tido um encontro com Ele. Isto é, ter sacrificado todo o seu ser, seu eu, para Ele. Como imitar alguém que não conheço? Impossível. O Centro de Ajuda é a universidade da vida, para aqueles que vão nas reuniões com interesse de aprender e de conhecer o Autor de toda a criação. Como o senhor Bispo bem colocou, “Todos os problemas têm uma solução, assim como todos os pecados têm um perdão.” Mas exige de nós uma entrega total. Obrigado BJF.

  27. Vânia - Miratejo

    Olá bom dia ! Quando estamos na reunião do Centro de Ajuda, o homem de Deus, fala para todos ouvirem! Mas porque que uns são abençoados e outros não, sendo que estão a ouvir a mesma Palavra? Porque tem os que concordam, tá ligado, é isso mesmo, chega lá fora, esquecem de tudo o que foi falado na reunião, outros é porque estão alí e não entendem nada, ou porque vão pra cumprir um ato religioso, vão de qualquer maneira, e saiem dalí do mesmo jeito, porque aceitam qualquer coisa, estes não serão abençoados! Mas tem aquele que faz a diferença, vai determinado, hoje, agora, tem que ser já, e ele vai decidido que não sairá do mesmo jeito que entrou, e o que Deus falar com aquela pessoa, ela obedece, entra em ação, luta, não só dentro da Igreja, mas quando chega lá fora, continua, não pára, esta pessoa abraçou a sua oportunidade, fez o que Deus disse pra ela, e depois arrebenta e conta o seu testemunho. Nós que fazemos a reunião ser especial. Nós que escolhemos, obedecer ou não obedecer e vamos construir , humilhação, vergonha, destruição, ou conquistas, vitórias e a felicidade

  28. Fabiana FJE Alcobaça

    Bom dia muito interessante. Eu creio em Deus, e creio também que vai transformar a minha vida e da de muitos mais. Temos é que ter fé, e muita perseverança, falar com o nosso Deus e transmitirmos a nossa vida. Também temos que o ouvir, o que ele nos tem para dizer não é só pedir, temos que lutar. Obrigado Deus o abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.