Mensagens

Seja quatro em uma

4 de Dezembro 2010

Seja quatro em uma

Este texto foi-me enviado pela minha cunhada, Daniela Souza Freitas, e traz uma mensagem que quero compartilhar com os leitores do meu blog,

É um absurdo que um homem se vista e se sacrifique para se ver como uma mulher, enquanto, muitas mulheres que são, naturalmente, femininas não se cuidam. Dizem que não têm tempo ou, pior, que não têm vontade. Isso faz-me lembrar que se eu não der valor ao que tenho, existem 10 mulheres que se tivessem dariam valor.

O mesmo acontece com as mulheres que não servem ao marido como devem ou que fazem apenas a sua obrigação, sentindo-se ainda cansadas de mais por causa disso. A Bíblia diz que o bom servo faz além do que lhe foi pedido. E nós nunca temos que estar satisfeitas com o nosso serviço. O nosso serviço deve ser completo: espiritual, emocional, em casa, na Igreja, dando todo o suporte e segurança que o marido precisa.

Creio que temos que ser uma mistura de:

Secretária: aquela mulher responsável que tem todas as informações necessárias ao marido; a que cuida de tudo sem precisar da ajuda dele; a que faz os tramites; aquela em que se pode deixar tudo na sua mão que ela vai resolver.

Namorada: aquela garota sempre jovem, bem humorada, sempre bonita e bem disposta.

Mãe: aquela “Amélia” que cuida da roupinha dele; que prepara todas as refeições pessoalmente; que se levanta de madrugada para dar o remédio quando ele fica doente.

Amante: aquela mulher apaixonante que consegue arrebatá-lo do stress diário e surpreendê-lo com uma calorosa noite de amor.

Pode ver que muitos homens deixam a sua esposa e filhos para ficarem com a secretária. Outros ficam a namorar a vida toda e nunca se casam. Outros até se casam, mas não conseguem ser fiéis, mantêm amantes e romances fora do casamento. Outros ficam a vida toda a morar com a mãezinha e nem pensam em mudar isso.

Poucos homens são, assim, como o meu, que deixou a mãe, as namoradas, é fiel à esposa e não se deixa encantar pela secretária. Mas eles esperam que nós, as mulheres, entendamos que eles precisam de tudo isso numa só. Poucos homens são como o meu, que tem a paciência para esperar que a sua esposa se desenvolva e incentiva o seu crescimento. Poucos homens são como o meu marido, que me faz saber que me escolheu para ser tudo isso para ele.

Deus dá-nos condições de ser tudo o que desejarmos ser, de nos superarmos, e, assim, sermos as mulheres virtuosas dos dias de hoje.

Por Daniela Souza Freitas

Anterior

A pessoa certa!

Seguinte

Ninguém?


73 comments
  1. Rosemeire Costa - sede inter. Europa

    Interessante, me fez voltar no tempo e me perguntar que tipo de mae, filha e esposa fui? Amém

  2. Daniele

    Boa dica . Farei isto quando me casar

  3. Amanda Sena

    Arrebentou.. obrigada por compartilhá-lo bp. :)

  4. laurinda Freitas

    Bispo Júlio, obrigada por este artigo que aqui está exposto, pois veio confirmar muito do que penso, como deve ser uma mulher virtuosa. Nas últimas décadas, a grande maioria das mulheres, tiveram necessidade de ter um emprego para que conjuntamente com o marido ganharem para o sustento da casa, isto veio originar que muitas mulheres, apesar de serem mulheres de Deus, deixassem de ser virtuosas, e a utilizarem muito a frase “não sou escrava do marido”. Se o marido trabalha e a esposa também os dois, devem conjuntamente, fazerem a lides da casa, no entanto, considero que a verdadeira mulher virtuosa, tem as características que Deus deu à mulher, para ser auxiliadora do marido, ou seja, habilidade para as tarefas caseiras, e que deve tomar a seu cargo a vida de casa, e unicamente, pedir ao marido a cooperação para as mesmas. O marido que tem a sorte de ter uma mulher virtuosa, pode na sua carreira profissional obter maior sucesso, porque se tiver necessidade no emprego de trabalhar mais algum tempo fora do horário laboral, ou preparar algo em casa para a sua vida profissional, tem uma esposa que faz as tarefas de casa sozinha, sem exigir a cooperação do marido. A esposa que é virtuosa faz o marido mais feliz, e ela própria também é, pois isso faz com que o seu casamento seja harmonioso, feliz, e para sempre... Renovo os meus agradecimentos. Que Deus o abençoe.

  5. Daniele

    Boa tarde, bp. Julio.. Acredito q tds as matérias do sr. nos fazem refletir muito. Mas esta da D. Daniela me faz pensar até hj. São coisas q na correria do dia a dia as vezes deixamos passar desapercebido. Achei esta matéria tão interessante q passei a uma amiga q é casada e acredita q precisa mudar bastante tbém. Olha, ñ vou dizer ao sr. q sou uma perfeição em pessoa, mas faço de tudo para agradar meu marido e "sentir" seu jeito... Sempre penso muito sobre isso. Acredito q depois desse comentário me tornei uma mulher melhor e muitas coisinhas q me afetavam, ja ñ me afetam + e viver casada ñ é + um fardo pesado, mas uma parte muito boa da nossa vida, apesar dos problemas. Realmente mto forte esta matéria... É um tapa na cara que só não desperta quem não está no espirito, pois em Deus td é possível. Mto grata por essa inspiração...

  6. michelli

    Quero em primeiro lugar agracer muito a senhora dona Daniela,pois me ajudou muito a ver como estava agindo de uma forma errada com meu esposo, amo muito meu ele e procuro dar o meu melhor mas diante desta leitura percebi que tenho deixado a desejar como uma boa esposa mais apartir de hj aprendi e vou me dar mais e mais para ser essas quatro mulheres. Mais uma vez muito obrigada e que Deus Abençoe muito mais a senhora.

  7. Cristina Toyota - Japão

    Essa mensagem realmente me ajudou muito, estas são as 4 áreas que precisamos realmente nos aplicar para melhorar.

  8. Livia Carvalho - New Jersey

    Ola bispo, É muito bom estar aprendendo cada vez mais através dessas mensagens, agora é hora de colocar em pratica esses ensinamentos, para buscar ser uma esposa completa.

  9. thais avinte

    Não é facil ser quatro em uma... na verdade acho que somos mais que quatro, mas podemos nos organizar, ver nossas prioridades, sacrificar e pedir direção para Deus, afinal nós somos auxiliadoras... auxiliadoras em tudo não apenas em uma situacção.

  10. Ede

    Muy buen mensaje!!! Esta definición de mujer virtuosa es muy completa y verdadera! y para la amiga ROSE que escribió arriba, si una trabaja no quiere decir que sea imposible ser virtuosa;; Una debe esforsarse para lograr ser mejor, al principio tal vez cuesta pero con la practica se va incorporando; todo el bien que hagamos para nuestros esposos, va a ser un bien para nosotras tambien; no me considero perfecta y nunca lo voy a ser pero Jesús en quién me muestra que debo mejorar y esforzarme más! Las mujeres son un arma mortal muy usada por el Diablo, hay muchos ejemplos en la biblia, pero nosotras seamos usadas para bendeción!!

  11. sergio vieira

    Eu entendo mulher, que o seu trabalho é extremamente dificil mas, não pode deixar de executá-lo, porque repito! é o seu trabalho, força mulheres!!!

  12. Bruna Nicolini

    Tá ligado Bispo!

  13. Angelita Rodrigues

    Muito forte!! Não lia muito o blog do sr. E quando li fiquei surpreendida com tantos assuntos para nos fazer crescer espiritualmente e como pessoas. Deus abençoe o sr mais e mais!!

  14. samuel

    olha a todos que Deus vanha abençoar a todos que entrão para só dar uma olhadinha, mais depois sem perseber ja esta misturado com este site. que Deus venha abençoar a todos.

  15. Edilane

    D Daniele, muito obg por ter respondido, me ajudou muito sinto ser a resposta de Deus ás minhas orações, meu esposo é uma benção, e esse diabo que quer me destruir colocando cansaço, e dúvida, já está amarrado, eu vou fazer exatamente como a senhora falou, Já li a palavra marquei e já li suas respostas varias vezes, e Deus me renovou as minhas forças, muito obg mesmo...... gostaria de saber se a senhora tem blog, sites, e mail enfim algum meio de lermos sempre o que a senhora tem a falar. que O SR abençoe a sua vida e seu ministério.......

  16. Erika Anne

    Nos solteiras... devemos desde ja, procurar ser essas mulheres! Muito bacana essa mensagem!

  17. Erika Anne

    Bispo nao sou casada ainda... mais quando me casar quero ser assim... muito bacana essa mensagem! Todas nos mulheres ja devemos começar a ser melhores desde solteiras, ja devemos nos dedicar para ser completas.

  18. Vanessa Mariani

    Muito forte esta mensagem. E é necessario determinação em ser melhor. Tenho trabalhado isto em mim todos os dias para ser excelente em todos sentidos para meu futuro marido. Infelizmente a maioria das mulheres esquecem desses valores e veem suas familias desmoronar por não não querer se sacrificar em ser melhor. Eu decidi Bispo fazer a minha parte. NA fé!

  19. Carolina

    Muito forte está mensagem bispo. Ainda não sou casada, mais é como toda mulher que edifica a sua casa deve ser. Fique com Deus.

    • Daniela S. Freitas

      Oi Edilane, espero que voce receba essa resposta. Creio que pra ser uma mulher sabia temos simplesmente que ignorar os nossos sentimentos, a raiva, a sensacao de frustracao e de cansaco, eu sei que nao e facil, mas e pocivel. Quando voce estiver sentindo se cansada de sacrificar pense no que disse Jesus em Lucas 17:7-10 Esta passagem Deus me mostrou num momento que eu me senti muito cansada, e ao ler entendi que sempre que eu me via cansada e porque estava olhando pra mim, pensando em mim. Entao digo por esperiencia, nao fale nada com ele, deixe o descansar, nao exija o seu direito, confia em Deus. Deus conhece a sua intencao de servi Lo Ele nao vai deixar voce ser defraudada. Quanto ao ciume pode ser por uma questao de inguranca, por voce nao se sentir valorizada por ele, analise a raiz desse sentimento e veja que por mais que o seu marido nao demonstre como voce gostaria, se ele nao te amasse nao estaria com voce. Se nao encontrar razao pra esse sentimento estar ai, busque ajuda nas correntes de libertacao na IURD eu mesma ja fiz. Nao creia nos maus pensamentos, proteja a sua cabeca, nao olhe pra voce e definitivamente nao de atencao aos seus sentimentos. Espere, a sua vez de ser servida vai chegar e voce vai poder comprovar que vale a pena esperar. Como diz o bp. Julio: Deus e com voce e eu tambem, beijos amiga. Daniela S. de Freitas

  20. Edilane

    Olha bp, gostei muito, pois li essa mensagem eu um momento que tinha acabado de discutir com meu esposo, e confesso ao senhor eu procuro ser essa esposa, mas é muito dificil ás vezes, pois devido ele trabalhar tanto, e eu tb, meu esposo chega muito cansado e tudo que ele quer é dormir, e por causa disso eu acabo ficando insegura, e ás vezes eu acabo ficando um pouco cansada da situação, e vou dormir tb. e não estou mais tendo aquela vontade de me sacrificar tanto.( estou falando assim pq ainda estou chateada, pois ele foi grosso comigo, pois não consegui evitar o ciúme) por favou goataria muito que sua cunhada me respondesse........ore por mim, estou precisando de muita sabedoria...

  21. Roberta Justino

    É verdade, muitas mulheres tem feito umas coisas e omitido outras em seus relacionamentos. Sabemos que homens e mulheres pensam diferente, mas cabe a nós mulheres, edificar nossa casa, e ser sábia é ser também 4 em uma. Roberta Justino Fortaleza-ce

  22. Cleide

    Muito Forte...ainda não sou casada mas jávou mr preparando para ser 4 em 1.isso realmente e fato. Mulheres que deixam a desejar ou nem se quer esforçam para alcançar ser essa mulher virtuosa.

  23. FLAVIODAFÉGUERRA

    BOA tarde SªR BISPO e prezados e preciosas leitores ,GLORIA A DEUS pelo seu espírito estar connosco, é ésse o espírito que temos que ter se somos batizados no espírito santo eu também o sou e digo como por ousadia..contudo confesso estar ainda na pratica do primeiro amor e que assim sempre perdure...JESUS disse buscai o Reino de Deus e servos -á acrescentado todas as coisas..então se existe falta de Dialogo sincero logo existe timidez ou por traz de segredos uma mentira que pode gerar outra e outra e isso não é de DEUS ..DEUS disse que nos tornaremos numa só carne..não pode existir machismo .. creio que fomos postos por cabeça por sermos mas fortes por tendência o que nem sempre acontece ao fim ao cabo..mas isso é para quem não tem DEUS para quem tem,nós Homens fomos feitos a semelhança do Criador um pôco menor e a mulher da nossa costela..e será como a videira frutífera os nossos filhos como os rebentos do campo e a descendência como as estrelas até mil gerações isso ´´e a promessa para quem è filho do Pai eterno.

  24. FLAVIODAFÉGUERRA

    Boa tarde sªr Bispo e prezados e preciosas ...de facto è muito interessante especial e educativo,é caso para dizer é obra de Deus...pois o Sªr e a sua esposa são Servos e nosso escudo no sentido de serem o exemplo como MINISTROS de CRISTO. Não digo que devemos que ficar na dependência, e sim que devemos ter bom exemplo ,e essa é uma responsabilidade vossa para com Deus. E sei que Deus cobra..quanto a isso posso me dizer que me orgulho muito do seu trabalho ou seja ministério e digo isso no espírito porque também ja sóu batizado posso dizer que ainda tó no primeiro amor e que asim seija para sempre...JESUS disse conquistem o reino de DEus e tudo será acrescentado,então é esse o espirito falar sem timidez sem segredo porque isso não é de Deus...temos que ser uma só carne..logo amar como a nos mesmos isso até ta nos mandamentos e a mulher torna-sse mas que o próximo..não pode existir machismo ..Creio que DEUS FALOU o HOMEN um pouco menor que DEUS e a sua semelhança,MAS não podemos esqueçer que a mulher é da nossa costela,então nao creio que devemos que traduzir a letra..somos colocados por cabeça porque temos a obrigação de ser mas fortes mas nem sempre asim é...o Homen que se esforce

  25. ana maria lima de freitas

    muito legal esse texto ,e pura realidade da vida nos mulheres temos que nos cuidar e preucurar fazer tudo que dis o texto pois assim seremos uma mulher completa e mas feliz,arrebento dani bj de sua cunhada ana freitas

  26. Juliana Karine

    Bispo Júlio, A verdadeira mulher de Deus é completa em todos os sentidos, ou,ao mínimo,se esforça diariamente para ser. Pois o próprio Espírito a cobra para se virtuosa e exceder assim o valor de finas jóias. Na Fé, Juliana Karine de Barros Fortaleza/Ce

  27. Amei,amei e amei o article!aqui vemos porque qui muitas mulheres nao sao felizes em seus laris, e ainda perden os seus esposos.Uma das minhas anbicois e ser uma mulher vertuosa,assim, quatro em uma!vou praticar quando casar.

  28. Celiane Cavalcante

    É temos que ser uma mulher virtuosa! Pois temos que ser as quatro em uma. Para que o nosso relacionamento seja abençoado. Se não conseguimos ser uma delas, temos que pedir ajuda a Deus para sermos. Deus abençoe!!!

  29. simone

    Bom dia Bispo! Muito forte essa mensagem, é muito bom para quem ainda é solteira, pois já aprendemos com bons exemplos para que possamos agradar nosso esposo que a qui na terra representa o SENHOR JESUS abraço!

  30. Flavia Silva

    A mulher virtuosa descrita em Provérbios 31 também não deixa de ser multi uso! Ela não dispensa qualidades, mas dispensa a preguiça, o relaxo, o mal humor, a má aparência, a falta de atenção aos seus e assim vai. Quando a mulher é de Deus, e se deixa guiar pela vo do Espiríto Snato, ela é sábia para estruturar seu lar: seu marido a ama e a admira, ela lhe faz tão bem, ela o ajuda, o anima, o levanta, o encoraja, o faz superar. Seu valor é inegualável, e ele não deseja olhar para nenhuma outra senão ela. Creio que esta é um dos segredos da felicidade, além de, claro, ter temor a Deus. É isto.

  31. Laine Lopes

    A mulher de Deus é completa, ou,ao mínimo,se esforça constantemente para ser. Pois o próprio Espírito a cobra para se virtuosa. O problema é que muitas não querem dar ouvidos aos conselhos do Espírito Santo, e assim tornam-se mulheres incompletas e consequentemente frustradas. Com certeza deve ser um esforço enorme ter "quatro em uma", mas a recompensa também é incomparável. Saber que Deus, e o homem que Ele escolheu para nós, considera o nosso valor excedente ao de finas jóias. Firme.

  32. Danila

    Muito legal Bispo, é verdade! as vezes n encontramos a mulher que existe em nós e dai começamos a encontrar defeitos em tudo! isso é horrivel... mas quando nos dedicamos encontramos a verdadeira felicidade!

  33. Fauzieh Badawi Yousef Muhammad

    Olá, Bispo J. Freitas. Muito interessante este texto que a Dona Daniela escreveu, além de ser muito forte é um grande exemplo de como ser uma ótima mulher. Muitas mulheres não se dedicam 100% com seus maridos como devem se dedicar, algumas se dedicam apenas por interesse e suas porcentagens ficam pela metade... isso é ruim para o relacionamento conjugal como o relacionamento dos dois com Deus. A mulher tem que ser submissa ao seu marido em TUDO! Na fé.

  34. Emileny

    A mulher tem um poder de pursuasão incrivel e uma pena muitas nas saberem usar isso a seu favor

  35. Jessica

    Nossa, Muito Forte, é assim que temos que ser, e não é impossível. São poucas as mulheres que conseguem por que tem a SABEDORIA de Deus; são poucos os casais que são feliz e realizados, mas esses poucos são, porque tem uma aliança primeiramente com Deus, e isso faz com que sejam felizes, e assim nós também a começar pelo namoro, quando temos uma aliança primeiro com Deus, e Nele em que está o nosso coração, Deus já abençoa a começar pelo namoro

  36. Mônica Andréa

    Valeu essa mensagem, pois é uma bela lição, sou casada há 12 anos e acho que me acomodei busco para conversão do meu marido todos esses anos houve melhora óbvio, mas não uma transformação e acho que isso me fez acomodar mas com essa mensagem percebi que tenho muito que mudar para o meu marido se converter. Muito forte realmente! Obrigada pelas mensagens! Mônica

  37. Grazielle

    Bacana essa mensagem,nossa aprendi muito com isso pois realmente a maioria das mulheres cuidam de seus maridos como se fosse uma obrigação,não por amor e para agradar ao senhor Jesus.Pois eu aprendi muito ainda mais eu que estou prestes a me casar.

  38. Gracyene Leandro

    Muito forte e verdadeiro.

  39. Grazy Lyma

    Ola Bispo estou feliz de poder ter os ensinamentos e revelacoes que Deus lhe da atraves desse blog, e uma bencao realmente! E muito obrigada pelo post. Dividi-lo conosco foi realmente muito adicional, essa e a mulher esposa que eu e todas nos que valorizamos o que e importante para Deus lutamos diariamente para ser! Gostei muito mesmo! Um abraco ao senhor e a D.Vivi! O meu marido tambem tem muitas saudades do senhor e ele acompanha o trabalho do senhor pelo site da igreja de portugal! Mas como ja diz mesmo o senhor se nao trabalharmos mais juntos aqui nos "veremos na nuvens"... mas tenho uma esperaanca muito grande de reve-los antes disso acontecer... muitas saudades mesmo! Grazi e Douglas - UK

  40. glau

    muito bacana bp.leio todas as materias que o senhor posta no seu site,são como perolas para minha vida,muito preciosas.

  41. Natália Luz

    Muito boas estas dicas, para nós solteiras e casadas. E como a dona Daniela disse: Deus nos dá condições para sermos essa mulher, essa mulher virtuosa dos dias atuais. Obrigada pela mensagem e pelas dicas! Na fé! Fortaleza/CE

  42. Rose

    Estas 4 mulheres que temos que ser,é para aquelas que são dondocas, que ficam coçando o dia todo, sem ter o que fazer, pois voce trabalhar fora e ser tudo isso, me desculpe mas é muito fantisioso para mim. Me desculpe se fui dura , mas para mim é a realidade.Voces deviam ter comentado que a mulher para ter esas 4 qualidades tem que ser somente uma esposa do lar, sem outros afazeres, como por exemplo trabalhar para ajudar no sustento da casa, para ajudar a pagar as contas no final do mes...

    • Daniela

      Oi Rose, admiro e tenho grande afinidade por pessoas sinceras como você. Realmente quem escreveu esse texto e uma simples dona de casa, imagino que não deve ser fácil pra nenhuma mulher sair e ajudar a trazer o "pão" diariamente e acredito que por isso mesmo voce e uma das mulheres que mais precisa destas dicas. Você pode não estar de acordo mas pense, se você trabalha mais do que eu, naturalmente você se sente mais cansada e mal humorada, provavelmente nao encontra muito tempo pra cuidar diariamente da sua aparência, também não deve ter muita disposição pra cuidar bem do seu marido tanto emocionalmente com um dialogo agradável como sexualmente, fazer a janta e arrumar a mesa pra compartir com o seu marido no fim de um dia cansador então nem pensar...desculpe me se sou muito dura. Eu que escrevi esse texto dentro de um subte (metro) numa época em que eu praticamente não parava nem pra ir ao banheiro mas pude me dar conta do que realmente era prioridade pra mim. E ao agir como estas 4 mulheres no fim de cada dia me sentia muuuito satisfeita, foi uma época muito especial na minha vida. Foi especial porque eu me superava, me sentia uma mulher maravilha, hoje eu estou vivendo uma fase mais tranquila e continuo sendo as 4, mas aquela satisfação por mim mesma eu já não tenho mais. Tenho hoje outra satisfação a de ver os frutos que colho no meu casamento todos os dias. Frutos que só estão aqui hoje porque foram plantados a bastante tempo e foram cultivados mesmo no período de correria. Amiga espero que voce tambem perceba o que e prioridade na sua vida e plante as sementes certas, a questao trazida nesse texto nao e religiosa, nem utopica, e melhor qualidade de vida no seu casamento e pra toda a sua familia, no caso de voce ter filhos. Um abraco amiga, Deus e contigo Daniela S. Freitas

  43. dany dias

    espetacular!!!!

  44. marilice

    Graças a Deus temos mulheres de Deus que sempre estão nos chamando a atenção ,e nos lembrando de nossas multiplas funções como mulheres V . Se conseguirmos renovar, a cada dia mais, nossas atitudes como esposa, usando nossa criatividade com sabedoria. Nossos maridos só terão olhos para nós. Deus abençoe Bispo suas mensagens tem nos abençoado muito.

  45. Nieves

    Reventó! Me alegro mucho de haber leído este mensaje, me ha ayudado mucho, es así como debemos ser mujeres completas, las mujeres virtuosas de los días de hoy porque para eso Dios nos ha dado condiciones, ahora todo está en nuestra mano. Gracias a Dios por este mensaje y gracias Sr. Obispo por compartirlo con todos nosotros.

  46. Anleile

    Meu Deus! Esse texto é d+... uau.. descreve proverbios 31 em liçoes praticas e de facil entendimento...

  47. Sandra Ulume

    This is a very inspiring message. We can learn so much from this, I had never looked at things in that angle. I will surely work to become this kind of woman, to have that mixture!!. I can imagine if the majority of women were like this alot of problems would be avoided. Thanks for sharing bishop Sandra Ulume UK

  48. Camila Marques

    Boa tarde Bispo, Muito importante esse post,creio que ele se encaixa perfeitamente para todas as mulheres, solteiras, casadas ou para as que namoram, pois é algo que irá servir para todas nós, temos que ser 4 em uma mesmo, pois depende de nós termos um marido feliz e um lar também, temos que nos esforçar ao maximo para servimos como servimos hoje ao Senhor Jesus.

  49. Alessandra Esteves

    Olá Bispo, está mensagem da Dª Daniela é muito bacana e nos ensina a como sermos o exemplo de mulher que Deus espera de nós e consecutivamente, o nosso futuro marido almeja quando nos escolhe.

  50. Aline Cacavalli

    Bispo, Esta mensagem que o senhor postou e totalmente real. Cabe a nos mulheres termos forca de vontade para melhorarmos a cada dia, procurarmos ser util ao nosso esposo e fazer com que ele tenha de fato uma auxiliadora que supra todas as suas necessidades. Eu nao penso ser facil atingirmos todos nossos objetivos rapidamente, mas tenho certeza que com dedicacao e oracao podemos sim alcancar esse tipo de mulher: Quatro em uma. Obrigada Bispo pela mensagem.

  51. Carla Marques - Brasilia/DF

    Vemos como a mulher e tao presente e tao marcante na sua personalidade, temos um poder incrivel de fazer varias coisas ao mesmo tempo! Ainda mais quando Deus esta na nossa direçao nao ha nada que nos impeça de suprir todas as necessidades da vida e da Obra de Deus E assim vamos arrbentar! A cada dia aprendendo mais!

  52. Marlenne

    Bp Julio! Realmente as mulheres ao se casarem e formarem um lar, elas se acomodam com a sua beleza ou as vezes se dedicam de mais a elas esquecendo do marido! Poucas sao as que atingem o nivel quatro porque ser uma dessas mulheres ai descritas é facil mais ser 4 em uma só,requer sacrificio atrás de sacrificio e principalmente amor porque ela terá de negar as vezes os seus proprios desejos para fazer o marido feliz também!.. DEUS o abencoe mais e mais

  53. Day--Moçambique

    Sim ,Bp. se todas as mulheres pensassem desse modo, não só pensassem mais agissem, tenho certeza que haveria muito mais casamentos felizes, homens e mulheres realizados com seus parceiros!!!E conseguiremos isso se buscarmos a orientação de Deus, e termos claro, força de vontade para fazermos nossos esposos felizes e tornar nosso lar num pedacinho do céu!

  54. Camila Martins

    Muitas mulheres hoje acham que nao vale a pena ser ou fazer tudo isso pois elas perderam a excessencia,passaram a comer o pao da preguiça e nao cuidam nem de si mesmas e Deus nos fez para que sejamos auxiliadoras estarmos ali para sempre sevir no que for preciso,dar o melhor em casa,no trabalho,na obra enfim em tudo o que lhe for dado a fazer!!

  55. Priscila

    Muito Forte!!!! Creio que muitas mulheres lendo esta mensagem irão mudar o seu comportamento em relação ao seu casamento.

  56. marina martins da silva

    bonjour bispo gostei muito desses 4 topicos porque nos dias hoje a mulher normal nao consegue ser nem um pois,muitas querem um homem alfa que fazem tudo para elas sem reclamar ate cozinhar so querem ser somente amantes e não querem serem mulheres virtuosas por isso o casamento se torna monotolo numa rotina pois a mulher nao se valoriza e nao sabe que tem um grande poder nas mãos e muitos procuram outras que cumpra com os requisitos e o casamento nao tem mais esse valor e os filhos vendo isso crescem e se casam e tornam em outra familia com os mesmos pensamentos merci

  57. temos que ser mulheres multiaçao, esta pronta para qualquer desafio na nossa vida, temos que esta sempre preparada para as dificuldades principalmente quando voce descide entregar a sua vida ao seu marido porque depois do casamento voces se tornam uma so vida e voce tem q esta sempre disposta pra atender o seu marido, nao como escrava mas como uma verdadeira mulher de Deus que e temente ao seu marido. Gisely Xavier Brasilia.

  58. Gabriele

    Esta frase falou muito comigo:"Deus dá-nos condições de ser tudo o que desejarmos ser, de nos superarmos, e, assim, sermos as mulheres virtuosas dos dias de hoje". Eu estou namorando com um homem de Deus, e as vezes fico me questionando se conseguirei ser tudo isso que está descrito nesta mensagem, quatro em uma! mas se Deus o colocou no meu caminho, Ele terá de me dar condições e vou passar a buscar isso de Deus agora! já! tenho certeza de que ele tbm terá paciência para esperar me tornar uma mulher completa, porque eu quero ser uma e vou buscar em Deus! Obrigada pela mensagem, Na Fé!

    • Daniela

      Gabriele li o seu comentario e me chamou atencao. Si puder ajudar quero dizer pra voce uma coisa que aprendi quando eu era crianca, meu pai sempre repetia em voz alta: "nada e dificil de mais pra mim!" Si voce pensar assim voce vai encarar as dificuldades e vence-las, vai se superar sempre e sera cada dia melhor. Ninguem nasce caminhando, todos aprendemos, beijos amiga. Daniela S. de Freitas

  59. Raquel Melo

    Muito bacana, e ótimas dicas pra gente buscar ser completas quando casarmos, esse é o verdadeiro exemplo de serva, que faz tudo para agradar ao seu Senhor, e está escrito na bíblia que temos que ser a igreja e o esposo como se fosse o Sr.Jesus, então temos que ser a melhor em tudo. ta ligado, na fé sempre, Raquel Fortaleza-Ceara

  60. Juliana de Araújo

    Muito legal a mensagem, bispo Júlio. Ainda não sou casada, mas esse texto acrescentou muito na minha vida. Quando encontrar a pessoa certa, vou me esforçar para ser quatro em uma. Que Deus abençoe o senhor.

  61. divania

    muito bom estamos precimos de um homem como o seu e ser uma mulher como a senhora. E em nome de Jesus chegarei la na fè. Amèm

  62. Moti Bernardino

    Muito forte mesmo! Obrigada por ter compatilhado conosco. Deus abençõe o senhor e a sua família.

  63. Doris Alvarado

    En verdad Sr.Obispo me gusta mucho leer su blog, todo lo que dice aqui requiere de un sacrificio y una renuncia de nosotras las mujeres; quien quiere ser feliz de verdad con su esposo tiene que pensar primero en hacerlo feliz a él y asi nosotras nos sentiremos completamente realizadas...

  64. sheila patricia

    Olá Bp. É bem verdade, arrebentou.

  65. Taynah

    Realmente este é o Caráter de mulher que quer se submeter a Deus e ao seu esposo, tratando-o como se fosse o próprio Senhor Jesus! Na fé!

  66. Luciana

    É verdade, é muito facil julgarmos os homens dizendo que nao tem carater, que sao fracos, que nao podme ver um "rabo de saia" , mas o homem é um ser extritamente VISUAL e muitas mulheres nao entendem isso e se acomodam uma vez que acham que ja conquistaram sua outra metade... é uma pena. Claro que nada justifica traiçoes, divorcios, mas nos temos condiçoes sim de sermos 4 em uma sem duvida. Se a mulher soubesse a força que tem, haveria muito menos casais separados.

  67. Danuza

    Muito forte!

  68. A cada dia aprendo mais um pouquinho neste blog. Realmente Deus dotou a mulher de inúmeras capacidades, e principalmente a mulher casada descobre com o tempo, que pode ser muito mais além do que já foi quando solteira. Feliz o homem que encontra a mulher disposta a se superar!

  69. Giuliana Vignolo Macher

    Boa tarde Bispo Júlio, Esse tem sido o grande desafio da vida de muitas mulheres (e seus esposos!) que têm um casamento abençoado! A Vossa mensagem nunca estará demais, para lembrar e relembrar a todos que nada cai do céu num relacionamento. O sucesso e a felicidade são frutos de muita dedicação e empenho, que dão sentido ao dia a dia. Em nome do Senhor Jesús! Na fé, Giuliana Vignolo Macher

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.