Mensagens

Seja purificado pelo fogo

14 de Junho 2012

Seja purificado pelo fogo

[floatquote]“A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser
tentado pelo diabo.” (Mateus 4.1). [/floatquote]

Logo após ser batizado nas águas e selado com o Espírito Santo, Jesus foi conduzido pelo Mesmo para o deserto onde foi tentado, mas em nada pecou. Depois destas coisas, deu inicio ao Seu batismo com fogo através da oposição, perseguições, injúrias, ameaças, discriminação que sofreu… até a morte.
Cada cristão precisa ter sempre em mente um fato: Em geral todos os fatos ocorridos na vida do Mestre também acontecem na vida do Seu discípulo. E não se pode fugir disso. Afinal de contas, quem segue Suas pisadas está sujeito a pisar nas mesmas pedras e espinhos…
Você que libertou-se, batizou-se nas águas e foi batizado com o Espírito de Deus, não deve estranhar também o batismo de fogo que surgir, ou mesmo pelo qual está a passar. Mantenha a sua paz, alegria e amor no seu íntimo porque isso é sinal de que está no Caminho Certo praticando a Verdade que o fará desfrutar de uma vida segura nesta terra e da Vida Eterna no por vim.

[floatquote]“Amados, não estranheis o fogo ardente (…) para que também, na revelação de
sua glória, vos alegreis exultando.” (1Pedro 4.12-13). [/floatquote]

A pessoa tem que entender que para os que assumiram publicamente a fé no Senhor Jesus é normal que venham as calúnias e perseguições por causa da sua fé. O que deve estranhar é se isso não acontecer, pois se assim for, é porque na realidade não assumiu essa fé publicamente, tem sido um cristão camaleão, que no Centro de Ajuda se parece aos filhos de Deus, e fora com os filhos do diabo.
O “fogo ardente” de que se fala não é o fogo do Espírito Santo, mas sim as tribulações que se vivem, quem vive a fé em Deus, é amado e ama-O é provado pelo fogo, da tribulação, perseguição, discriminação, humilhação, injustiça, tentação… que queima e tem por objetivo purificar. O batismo com fogo é o que separa o falso do verdadeiro, o sincero do hipócrita, o racional do emocional, Ele disse “não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos”. O batismo com fogo é para que seja provado/a, e eu pergunto, depois da prova o que acontece?

Se é provado/a é para que seja recompensado/a, ascendendo a um nível superior. Deus permite que cresça para que Ele possa confiar-lhe outras bênçãos, além do que você possa imaginar, mas para isso tem que ser batizado com fogo, porque se não você se corrompe. Por exemplo, tínhamos pessoas na Igreja, que depois de usarem a fé, foram abençoadas, mas não foram batizadas com o Espírito Santo e quando foram provados pelo fogo corromperam-se, fugiram e negaram a sua fé. O batismo com o fogo é para o seu amadurecimento, para que cresça e se desenvolva como cristão/ã, como filho/a de Deus. Ele diz “destinado a provar-vos”, como se alguma coisa de extraordinário estivesse a acontecer, não se espante, aterrorize, desanime… você está a seguir os passos de Jesus, Ele também sentiu os espinhos e rochas, terá que escalar e ultrapassá-las, mas nem por isso poderá desanimar e render-se.

Não estranhe quando for criticado/a, injustiçado/a, colocado/a de lado, pelo contrário, saiba que são os sinais de que está a ser batizado/a com o fogo e se purifique. Enquanto respirar será batizado/a com o fogo, e Jesus não permitirá que seja tentado/a, perseguido/a, discriminado/a para além das suas forças. Ele vai permitir o seu batismo com o fogo para ser preparado/a e aprovado/a como um/a cristão/a maduro/a e uma pessoa equilibrada, para que jamais seja corrompido/a e se desvie.

[floatquote]“pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes
dos sofrimentos de Cristo”. [/floatquote]
Este sofrimento é causado pela fé em Cristo, você luta contra a doença, miséria, pecado, mentira, incredulidade, diabo, injustiça, infelicidade sentimental e tudo o que não provém de Deus, mas saiba que por amor a Ele será perseguido/a, mas nem por isso será vencido/a, porque Jesus venceu o Mundo e você vencerá também.

[floatquote] “para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando”, [/floatquote]
Jesus revelar-se-á e ficará em evidência no seu caráter por meio do seu testemunho. Também se revelará fisicamente quando se encontrar com Ele nos nossos dias, ou quando fechar os olhos pela última vez e abrir pela primeira vez na eternidade, aí verá a Sua glória e viverá ao Seu lado para sempre, sem mais dor, injustiça, pecado, diabo, miséria, traição, hipocrisia… somente a luz, paz, alegria, amor, saúde, justiça, bondade…

[floatquote]“vos alegreis exultando”. Ele quer que exulte de alegria, e isso será possível por meio
do batismo do fogo e depois de ser aprovado. “Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados…” (1Pe 4.14). [/floatquote]

O Espírito Santo só pode repousar sobre aqueles que estão aptos e dispostos a se libertarem dos seus erros, reconhecendo, confessando, abandonado e resistindo às tentações do diabo e suas mentiras, como também sobre aqueles que estão aptos a priorizar o batismo sobre todas as coisas, esvaziando-se de si mesmas para serem cheias do Espírito Santo.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


10 comments
  1. Tenho consciencia de que ja passei pelo fogo ,mas ainda não fui batizada no fogo. Que Deus me ajude quando eu passar pq quero ser aprovada. Que Deus o abençõe bispo!

  2. vitoria

    bispo depois de ler este post senti uma felicidade por que estou sendo provada estou sendo muito perseguida.

  3. Nada como ser moldado e purificado pelo Senhor Jesus, para nós não é fácil mas vale a pena passar por tudo que ele passou e chegar um dia e dizer que valeu a pena, que o Senhor sempre nos de força para que sejamos aprovados nesta prova de Fogo.

  4. Allan Rodrigues Ramos

    Bispo gostaria de agradecer pela mensagem. Sempre oro todos os dias para que Deus ilumine cada vez mais aos senhores para que estejam sempre nos abençoando através do Espírito Santo e das vossas palavras. Sem dúvida o fogo vem não somente para nos provar e abençoar, como para nos amadurecer para os propósitos do Autor e Consumador da nossa fé...É preciso vigilância...E é como o Espírito Santo nos revela no último parágrafo tanto para ser cheio como para permanecer é preciso primeiro estarmos vazios de nós mesmos e dispostos a buscá-lo e a servi-lo. Deus abençoe a família. Amém!

  5. Joyce Silva

    Que queime mais !!, eu quero é ser purificada neste fogo ,para que nada possa me desviar ou abalar minha fé ! Deus abençoe a famìlia .

  6. Nádia Sousa Centro de Ajuda de P.Delgada Açores

    Boa tarde!Assim como o Senhor Jesus foi levado para o deserto,nós também somos levados.Passamos por lutas,tribulações,perseguições,enfim,coisas que nos tentam desviar do caminho.Mas só quem permanece firme,nunca desiste nem olha para tráz é aprovado e ai pode vir o que for que nada o fará desistir porque o diabo não nos pode tocar mas sempre vai tentar,tentar e quem for reprovado ficara para traz.POr isso temos que estar sempre na fé,em acção e atentos,para quando vierem os obstáculos possamos superá-los,alcançando nosso objetivo e nos fortalecendo cada vez mais,tornando-nos verdadeiros vencedores.

  7. Michele

    Obrigada ! por nos alimentar a cada dia... muito impotante...pavras preciosos, reveladas somente aos seus servos....

  8. Maria do Céu Luis Martins

    Quanto mais perseguições, calúnias, tribulações... passamos, mais certeza da Vitória temos.

  9. Susana Catarina - Império

    Eu quero esse batismo com fogo, por vezes passamos por tribulações, momentos que nos intristessem ou levantam em nós dúvidas. Temos de ser fortes e preserverantes, olhar somente para Deus, porque a nossa resposta virá.

  10. Joyce Holanda

    Ola bispo boa tarde! Tudo que passamos na vida é com o obejtivo de nos aproximarmos de Deus e não somente se purificar e buscar comunhão com Deus só no momento difícil. A nossa fé sempre será provada mas nada além de nossas forças porque se seguirmos os passos do Senhor Jesus é óbvio que vamos passar por esse batismo de fogo... Porque se somos seus seguidores passaremos por tais coisas. E é nesse momento que mostramos se no momento que devemos ficar triste mas ficamos em paz e felizes, ou quando devemos falar nos calamos que falamos com Deus. Tudo é para o nosso bem que seja bem-vindo esse batismo de fogo porque o ouro é purificado e brilha mais ainda com o calor do fogo por isso quero brilhar com esse fogo e sei que haverá um antes e um depois...e no fim a vida eterna e saber que tudo valeu a pena... Deus abençoe....

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.