Mensagens

Seja honesto!

20 de Agosto 2012

Seja honesto!

“Em que raízes se baseia a confiança? Nas raízes da honestidade, esta é a resposta!”

Com a forte desvalorização de valores e regras sociais é difícil manter a confiança. Imagine uma sociedade baseada na confiança como seria? Com certeza seria uma sociedade mais honesta onde as pessoas viviam com mais segurança e prazer.

A raiz é imprescindível à planta, porque além de fixar ela absorve do solo os nutrientes necessários à sobrevivência do vegetal, assim a confiança sobrevive através da honestidade. Uma relação social ou pessoal baseada na confiança é forte, bem alimentada e sem dúvidas, desta forma, não desmorona com facilidade.

Em todas as áreas da vida do ser humano é de extrema importância a confiança e honestidade. Por exemplo, na área conjugal ter sempre como base a confiança e a honestidade é o alimento necessário à sobrevivência da relação. Uma pessoa que vive nos padrões da confiança e honestidade; consegue ultrapassar com mais facilidade as contrariedades e reconhecer com mais destreza as áreas onde poderá melhorar como pessoa.

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas


18 comments
  1. Shirley Telis

    Uma relação social ou pessoal baseada na confiança é forte, estavel e sem dúvidas, se tornando inabalavel.

  2. Junior - Lousã

    Boa tarde bispo, tem uma passagem bíblica que diz que mais vale o bom nome(ser honesto, ter caráter) do que muitas riquezas. Quando a pessoa é honesta em tudo que faz, a pessoa trás para si novas oportunidade, conquista a confiança das pessoas, etc. Quando o ser humano é honesto, anda tranquilo, pois sua honestidade trás para si tranquilidade por ser correcto em tudo que faz. Ha honestidade é o principio de um bom relacionamento com DEUS e com aqueles que nos rodeiam. Um abraço.

  3. Rosenelle da Cunha

    Se somos honesto e fiel ao Deus, seremos honesto e fiel ao nosso marido e as pessoas que estão ao nosso redor.

  4. Mateus santos

    tem razão bispo porque sem confiança não existiria nada e como o homem e Deus, se homem não se entregasse a ele o homem não era nada ate podia ter uma vida estável com dinheiro família saudável e muito mais mas existiria sempre um vazio que só pode ser preenchido por Deus.

  5. Leopoldina (Almada)

    Sh Bispo gostei do tema de hoje pois para mim ser onesta fase toda adeferemca eo foi edoca anao emganar niguem se fordesonesta com alguem mais tarde comtoda a sertesa vou emcomtrare alguem desonesto para me emganar porque todo o que plamtamos colhemos nao devemos fazer aos outros o qe nao qeremos que nosfascao a nos na fe fe

  6. Diego Gomes

    Realmente temos visto que a honestidade não vem através de estudos,diplomas ou classe social, porém vem através do caráter de cada ser humano. Vc talvés diz então, e a pessoa que não tem caracter jamais vai ser honesta? Só tem uma forma dela ser honesta, o NOVO NASCIMENTO, quando o desonesto ou sem caráter como queira, reconhece que precisa de ajuda, que só ele não consegue, então havendo o arrependimento o Espírito Santo vem e transforma a pessoa por completo, pode ser o pior dos piores, mesmo assim tem solução. Vc que não tem sido HONESTO, aproveite esses 21 dias do Jejum de Daniel para nascer de novo e ter uma nova vida. Um Abraço. Na Fé.

  7. Carol (Italia)

    Realmente Bispo .. a confiança e honestidade sao a base* Na fè :)

  8. Soraia - Ajuda

    Honestidade é uma qualidade que cada um de nós temos que ter. Seremos verdadeiros com nós mesmos e como outros. O medo tem impedido as pessoas de serem honestas. Na fé

  9. Maria de Lurdes - Ajuda

    Bispo, quando não existe honestidade não existe confiança, pois ela é uma sociedade, em que a base dela é ser verdadeiro.

  10. Maria de Jesus - Ajuda

    A falta de transparência tem levado as pessoas a mentir, enganar. Honestidade é uma honra para quem o pratica. Obg Bispo por essa mensagem.

    • Vocea quer coisa que exponha mais do que a irspenma? O escritor Guy de Maupassant tem uma frase bem-humorada e maldosa que aponta o alcande dessa invene7e3o: Ao alfabetizar o vulgo, a tolice se liberta'. Com a popularizae7e3o de jornais, livros e revistas, as pessoas podem ne3o sf3 ler besteiras mas tambe9m escrevea-las e divulge1-las. A irspenma libertou a exposie7e3o e a internet a elevou a ene9sima poteancia. Me1rio Se9rgio Cortella em O que a vida me ensinou .

  11. Sabina - Ajuda

    O medo Bispo é a causa da perda dessa qualidade. A pessoa deixe de ser verdadeira por causa do medo. Mto forte Bispo.

  12. Soraia- Ajuda

    Sem duvida que a base de uma boa relação é a honestidade, verificamos que hoje em dia é difícil as pessoas serem honestas consigo mesmo, o que dizer com as outras pessoas. A pessoa tem que ser transparente e verdadeiro, não ter medo. Honestidade é uma qualidade que a pessoa tem que ter. Na fé.

  13. Paulo Rodrigues -Cenaculo Espirito Santo do Porto

    Palavra muito forte , e uma das raízes que nos une a Deus é a honestidade . Na fé.

  14. Isabel (España)

    Es verdad Obispo, no puede haber confianza con alguien si esa persona no es honesta y con Dios no es diferente. El no va a confiar su Espíritu a quien no es honesto con El ni consigo mismo. Lo bueno de esto es que El sí es fiel, por lo que no hay motivo para dudar de su promesa de que nos dará su Espíritu y voy a perseverar hasta el fin. Por otro lado, me uno a otros comentarios que solicitan si es posible que la página estuviese en español, sería muy bueno. Un saludo.

  15. João Marques (Portugal)

    Mesmo as pessoas que desejam e se esforçam para ser honestas falham e decepcionam alguém. Em cima disto, mundo como nós o conhecemos está montado em cima de um sistema de interesses. De qualquer forma, o nosso compromisso com Deus nos leva a agir de acordo com a Sua Palavra e assim fazermos a diferença de carácter. Apesar do nosso carácter ser diferente, nos temos que nos manter vigilantes porque há sempre alguém (com boas ou más intenções) que nos leva a fazer o que não devemos ou queremos.

  16. Raquel - Ajuda

    Agradeço ao Sr Bispo Julio pelo cuidado que tem em constantemente nos ensinar e levar ao um crecimento espiritual atraves de cada mensagem que tem postado em seu blog, tem me ajudado muito.

  17. Joelma Fj Imperio

    e muito forte , nos mesmos temos qe ser honestos com Deus . e esse jejum pra mim ta a ser uma bencao Deus vos Abencoe Abundantemente Tenham um bom dia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.