Mensagens

Seja espírito!

27 de Julho 2011

Seja espírito!

[audio:/27072011.mp3]

Não adianta fazer caridade, ser honesto/a, pagar os seus impostos, ser um/a obreiro/a, pastor, bispo… Não adianta ter diplomas, conhecimentos, informações… Não adianta ter muita experiência na vida… Não adianta, absolutamente nada, ser bem-sucedido/a, rico/a e ter o mundo aos seus pés, se não tiver o Espírito Santo!

Sem o Espírito de Deus na sua vida perderá a batalha, porque a sua guerra é espiritual, tal como disse o Senhor Jesus. O seu inimigo é espiritual, não pode vê-lo. Mas, ele pode e, conforme disse Jesus Cristo, não está no inferno, mas ao seu redor, bem próximo, tal como um leão faminto, apenas esperando uma oportunidade para o/a devorar. E a única forma de o vencer é tornando-se também espírito, sendo que isso só acontecerá quando receber o Seu Espírito.

Está escrito: “aquele que é nascido de Deus vence o mundo”. E qual é a sua vitória? A sua fé! Aquele que nasce de Deus passa a ser espírito, porque Deus é Espírito! Por isso, Cristo deixou bem claro que você tem que nascer da Água – da Palavra e do Espírito – de Deus, que tem que se converter e nascer de novo, através do batismo com o Espírito Santo. Afinal, espírito é intelecto, inteligência. E todos nós somos inteligentes, mas cabe-lhe a si usar a sua inteligência ou as suas emoções. Se usar as suas emoções e os seus sentimentos, mesmo tendo um título, conhecimento, posição, influência, fama ou boas obras, acabará por se sentir fracassado/a, frustrado/a, infeliz e vazio/a.

Agora, ainda que você não tenha nada – título, posição, conhecimentos ou experiência – mas se tiver o Espírito Santo, terá tudo! E é esta a proposta de Deus, quando disse: “não lhes deixarei sós, mas enviarei o ajudador (na versão original)”. Por outras palavras, você vai fazer a sua parte e Ele vai fazer a d’Ele.

O Espírito Santo é Deus, é o Senhor Jesus aqui e agora, só que você não pode vê-Lo. E você pode ver o ar? Não, mas o ar está aqui! Tanto é que está a respirar e está vivo/a. E você tem visto a ação do mal, embora não o consiga ver fisicamente. É tal como o vírus da gripe, que se propaga no ar e que só sentem os seus sintomas. Assim também agem os espíritos, pois você não pode vê-los, mas consegue observar os seus sintomas – roubo, morte e destruição. E quem não tem o Espírito de Deus, não está vacinado e não tem o selo Divino, disse Jesus, permite a entrada desses espíritos malignos, que são covardes.

Pois, estes se precisarem vão buscar sete piores do que eles, para entrar na vida da pessoa e destruí-la em todas as áreas – família, saúde, sentimental, profissional, emocional, conjugal, económica e física. Eles são assim, tremendos, porque são inimigos de Deus. E você pode até perguntar: mas, o que é que eu tenho a ver com isso? Você foi criado à imagem e semelhança de Deus. É uma criatura de Deus! Mas, somente aos filhos, aqueles que receberam o Espírito Santo, Deus poderá defender.

Os soldados que iam prender Cristo não estavam uniformizados. Assim também age o mal, disfarçando-se no meio da multidão. Mas quem é que os mandou? Os religiosos. E o que é que faz a religião? Esta trabalha com a emoção e os sentimentos. Afinal, as religiões não apelam para a inteligência ou para a razão, porque quando você apela para a razão e para a inteligência, questiona-se: “como é que posso crer num Deus Vivo e aceitar a doença, o vício, a destruição familiar, o trauma e essa fraqueza que compromete o meu casamento, a educação dos meus filhos e a minha salvação?”.

Quando você apela para a sua inteligência e para a sua razão, questiona-se e nisso torna-se livre das emoções, dos sentimentos e daquilo que o/a faz fraco/a. E as religiões não querem isso, porque sempre manipularam as massas, tal como na época de Jesus Cristo. E, quando o Senhor Jesus veio, disse: “vocês não precisam de religião, não precisam de ninguém, precisam é nascer de novo, libertarem-se e receberem o Espírito Santo”.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

Sem tempo?

Seguinte

Personal Trainer


19 comments
  1. Catarina Medeiros

    A vida se resume a nascer da água e do Espirito.

  2. Maria da Luz Penafiel Paredes

    Receber o Espírito Santo é uma vitória que se alcança na vida. Mas não chega receber, é preciso mante-Lo, deixa-Lo guiar os nossos atos, pensamentos e emoções. A recompensa é uma deliciosa paz,

  3. Bruna

    Ola Bispo Júlio, Sem o Espírito de Deus nós não somos nem temos nada. Somente os que são espírito é que vencem, pois a nossa guerra não é física e sim espiritual, e para poder vencer esta guerra, obviamente temos de ser espírito. E só é espírito aquele que tem a presença de Deus dentro de si. Bruna.

  4. Quem não nascer da agua e do Espírito, não pode entrar no Reino dos Ceus.

  5. MANUELA GOMES

    Sim é real que sem o Espírito Santo, não temos nada nada nen há sentido real da vida

  6. Carina Bravo

    Boa noite Bispo, De fato sem o Espirito Santo nao somos nada, sem Ele nao conseguiriamos ultrapassar as lutas, dificuldades que nos sao apresentadas. Com o Espirito Santo na nossa vida, tudo se torna possivel e alcancavel. Na fe Carina-Andorra

  7. Não adianta fazer caridade, ser honesto/a, pagar os seus impostos, ser um/a obreiro/a, pastor, bispo… Não adianta ter diplomas, conhecimentos, informações… Não adianta ter muita experiência na vida… Não adianta, absolutamente nada, ser bem-sucedido/a, rico/a e ter o mundo aos seus pés, se não tiver o Espírito Santo! PURA REALIDADE... Deus abençoe o senhor!

  8. Marcos Torezan - Nagano - Japão

    É isso aí Bispo! Muitas pessoas não conseguem viver a vida de Deus, porque tem se deixado levar pelas suas emoções. O Espírito Santo é que nos ensina a controlar as nossas emoções. Quem vive no Espírito, vive a fé; e é pela fé que alcançamos as grandes vitórias. Quem vive de emoções, deixando a fé em segundo plano, é comparado a uma pessoa que coloca a corroça na frente dos cavalos; É óbvio que não vai dar certo! "A vitória que vence o mundo é a nossa fé" Deus abençoe a todos!

  9. O Espirito Santo nos da a força, nos da a direçao, nos fortalece, nos faz crer que tudo é possivel, e nos faz conquistar ! Quem conquista aquilo que é mais dificil ( O Reino de Deus ), tem o poder de conquistar tudo pela fé . Mas para ser um vencedor nesta vida, temos que nascer desse Espirito, pois para combater espirito é preciso ser espirito. Devemos estar sempre em conexao com Deus no pensamento, para ouvir os pensamentos de Deus. A vida é uma guerra e so o Espirito Santo nos fortalece, nos arma e nos guia!

  10. Jardene Cândido

    O Espírito Santo nos da entendimento para compreendermos a palavra de Deus, nos dar paciência. Aquele que não tem o Espírito Santo não é totalmente feliz. O mais importante e ter ele em nos, as demais coisas nos sera acrescentada, a partir do momento em que o colocamos em 1º lugar.

  11. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    Bom dia, srº Bispo Júlio, realmente só o Espírito Santo nos capacita ou nos dá condições para sobrevivermos neste mundo (terra), pois como diz na Palavra de Deus, o Espírito Santo é PODER, está escrito em Actos 1.8 "mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, ...". O PODER para VENCER seja o que for é o Espírito Santo e também está escrito "sem mim nada podeis fazer". Então, o Espírito Santo DEVE SER o objectivo PRÍNCIPAL de todo o ser humano, POIS A PARTIR DAI, VEM SALVAÇÃO, SAÚDE, FAMÍLIA, PROSPERIDADE...VIVEREMOS! Na FÉ!!!

  12. Cléa Souza

    Quem possui o ESPÍRITO DO ALTÍSSIMO tem autonomia para conduzir a sua própria trajetória de vida, pois é orientado pela INTELIGÊNCIA INFINITA que habita em cada um de nós, independendo de terceiros para solucionar obstáculos encontrados em seu caminho. São livres e destemidos, desafiam o medo interagindo com DEUS através da FÉ NATURAL 24 horas por dia, obtendo respostas imediatas! Os nascidos do ESPÍRITO não se resume a falar LÍNGUAS, nem fazer ESTARDALHAÇOS, os nascidos do ESPÍRITO simplesmente, são eternos VENCEDORES.

  13. Cicera Freitas (cenaculo espirito santo campo grande .cariacica ES Brasil

    BOA TARDE BISPO JULIO, O ESPIRITO SANTO É PRINCIPIO DE TUDO E QUEM O TEM, conheceu a verdadeira paz, alegria e o mais : conhece a DEUS e isso eu jamais quero perder.Gosto de ler suas publicações.

  14. Fatima e Paulo Marques(Portugal-Cenaculo Espirito Santo Lisboa)

    Boa tarde,só quem tem o ESPIRITO DE DEUS,vence as tentações,as tribulações, e todas as dificuldades do dia a dia.Ele é força,poder, e coragem dentro de nós.Pois todo o nascido de Deus vence o mundo!!!! Deus abençõe a todos.

  15. Claudiane Monteiro (Lausanne Suiça)

    Bispo, O Espírito Santo já habita em mim e eu agora estou buscando a justiça D'Ele na minha vida, eu sei que vai chegar. Eu sei que sou filha de Deus, mas em meio as lutas e tribulações vem também a tentativa do diabo em colocar duvidas, mas imediatamente eu repreendo e volto a prática da minha fé, o altar será sempre o meu lugar.

  16. João Marques (Portugal)

    O Espirito de Deus nos guia, nos ensina e nos fortalece. Ele nos dá capacidade para vermos o que não viamos, para ir onde não iamos e para fazer o que não faziamos. O Espirito de Deus não faz a pessoa ser religiosa e entrar em práticas rotineiras dentro da igreja, o Espirito de Deus nos capacidade para agirmos e sermos vencedores afim de gloroficar o nome dEle.

  17. claudia-RS

    Bom dia Bispo Julio! Como é maravilhoso ser espiríto , porque você passa a se alimentar somente de coisas espirituais com Deus , a verdadeira vida com Jesus.Mergulhar no oceano do espiríto se faz necessário,para se vencer todas as batalhas como Nascido de Deus.Muitas vezes no ardor da batalha ,ficamos abatidos,mas Deus é fiel ele venceu o Mundo ; e nós venceremos também em Nome de Jesus.Tendes bom ânimo.Da Fé.

  18. Bom dia, Bispo Julio! Devo dizer que amo os seus posts o Senhor tem uma unção muito forte! Esse texto é a mais pura verdade! Os sentimentos jamais nos levará a lugar algum...Somente o Espirito Santo poderá nos guiar aos pastos verdejantes! Arrebentou ! Na Fé.

  19. Tina Bianchi

    Quando temos o ESPÍRITO SANTO, deixamos de ser carnais e passamos a ser espirituais. Deixamos de ser criaturas. DEUS nos assume como filhos e passamos a ser herdeiros DELE. O ESPÍRITO SANTO é o DNA de DEUS em nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.