Mensagens

Seja espírito!

27 de July 2011

Seja espírito!

[audio:/27072011.mp3]

Não adianta fazer caridade, ser honesto/a, pagar os seus impostos, ser um/a obreiro/a, pastor, bispo… Não adianta ter diplomas, conhecimentos, informações… Não adianta ter muita experiência na vida… Não adianta, absolutamente nada, ser bem-sucedido/a, rico/a e ter o mundo aos seus pés, se não tiver o Espírito Santo!

Sem o Espírito de Deus na sua vida perderá a batalha, porque a sua guerra é espiritual, tal como disse o Senhor Jesus. O seu inimigo é espiritual, não pode vê-lo. Mas, ele pode e, conforme disse Jesus Cristo, não está no inferno, mas ao seu redor, bem próximo, tal como um leão faminto, apenas esperando uma oportunidade para o/a devorar. E a única forma de o vencer é tornando-se também espírito, sendo que isso só acontecerá quando receber o Seu Espírito.

Está escrito: “aquele que é nascido de Deus vence o mundo”. E qual é a sua vitória? A sua fé! Aquele que nasce de Deus passa a ser espírito, porque Deus é Espírito! Por isso, Cristo deixou bem claro que você tem que nascer da Água – da Palavra e do Espírito – de Deus, que tem que se converter e nascer de novo, através do batismo com o Espírito Santo. Afinal, espírito é intelecto, inteligência. E todos nós somos inteligentes, mas cabe-lhe a si usar a sua inteligência ou as suas emoções. Se usar as suas emoções e os seus sentimentos, mesmo tendo um título, conhecimento, posição, influência, fama ou boas obras, acabará por se sentir fracassado/a, frustrado/a, infeliz e vazio/a.

Agora, ainda que você não tenha nada – título, posição, conhecimentos ou experiência – mas se tiver o Espírito Santo, terá tudo! E é esta a proposta de Deus, quando disse: “não lhes deixarei sós, mas enviarei o ajudador (na versão original)”. Por outras palavras, você vai fazer a sua parte e Ele vai fazer a d’Ele.

O Espírito Santo é Deus, é o Senhor Jesus aqui e agora, só que você não pode vê-Lo. E você pode ver o ar? Não, mas o ar está aqui! Tanto é que está a respirar e está vivo/a. E você tem visto a ação do mal, embora não o consiga ver fisicamente. É tal como o vírus da gripe, que se propaga no ar e que só sentem os seus sintomas. Assim também agem os espíritos, pois você não pode vê-los, mas consegue observar os seus sintomas – roubo, morte e destruição. E quem não tem o Espírito de Deus, não está vacinado e não tem o selo Divino, disse Jesus, permite a entrada desses espíritos malignos, que são covardes.

Pois, estes se precisarem vão buscar sete piores do que eles, para entrar na vida da pessoa e destruí-la em todas as áreas – família, saúde, sentimental, profissional, emocional, conjugal, económica e física. Eles são assim, tremendos, porque são inimigos de Deus. E você pode até perguntar: mas, o que é que eu tenho a ver com isso? Você foi criado à imagem e semelhança de Deus. É uma criatura de Deus! Mas, somente aos filhos, aqueles que receberam o Espírito Santo, Deus poderá defender.

Os soldados que iam prender Cristo não estavam uniformizados. Assim também age o mal, disfarçando-se no meio da multidão. Mas quem é que os mandou? Os religiosos. E o que é que faz a religião? Esta trabalha com a emoção e os sentimentos. Afinal, as religiões não apelam para a inteligência ou para a razão, porque quando você apela para a razão e para a inteligência, questiona-se: “como é que posso crer num Deus Vivo e aceitar a doença, o vício, a destruição familiar, o trauma e essa fraqueza que compromete o meu casamento, a educação dos meus filhos e a minha salvação?”.

Quando você apela para a sua inteligência e para a sua razão, questiona-se e nisso torna-se livre das emoções, dos sentimentos e daquilo que o/a faz fraco/a. E as religiões não querem isso, porque sempre manipularam as massas, tal como na época de Jesus Cristo. E, quando o Senhor Jesus veio, disse: “vocês não precisam de religião, não precisam de ninguém, precisam é nascer de novo, libertarem-se e receberem o Espírito Santo”.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

previous post

Sem tempo?

next post

Personal Trainer