Mensagens

Seja edificado sobre a rocha

19 de Outubro 2011

Seja edificado sobre a rocha

[audio:/19102011.mp3]

Deus conta connosco, consigo e comigo porque, na verdade, você e eu, cada um de nós é uma ponte, seja para a destruição ou para a salvação; seja para o bem ou para o mal, e o Senhor Jesus deixou isso claro! Todavia, devemos sempre ser uma ponte para ligar as pessoas à vida, a Deus! Por isso, o trabalho da Igreja tem sido ser essa ponte, nos 178 países onde está estabelecida, fazendo com que milhões de pessoas atravessem, sendo conduzidas a Deus e tendo, consequentemente, as suas vidas transformadas.

[floatquote]“Então, saiu o povo para ver o que se passara, e foram ter com Jesus. De fato, acharam o homem de quem saíram os demónios, vestido, em perfeito juízo, assentado aos pés de Jesus; e ficaram dominados de terror” (Lucas 8.35). [/floatquote]

Este homem tinha família e era um cidadão normal que, de repente, ficou louco, passando a andar nu e a viver no cemitério. E ninguém o conseguia controlar, pois, tinha uma força sobrenatural dentro de si. Afirmando ainda as Escrituras Sagradas que ele era amarrado com correntes, que logo conseguia quebrar, pois, estava possuído por vários demónios. E quando Jesus lhe perguntou: “qual é o teu nome?”.

Ele respondeu: “legião, porque tinham entrado nele muitos demónios”. Sendo uma legião igual a 2.000 demónios, ou seja, aquele homem tinha 2.000 mil demónios na sua vida, tendo-se transformado numa ponte para a destruição e para a vergonha dele próprio e da sua família. Mas quando as pessoas o viram vestido, ficaram surpresas. Contudo, está escrito na Bíblia que Jesus promete vestir-nos de branco, representando assim a salvação, a libertação e a dignidade do ser humano. Pois, Ele não quer que você esteja nu, porque isso representa a vergonha, o pecado, os erros… Jesus quer que você consiga superar as suas fraquezas, que os seus pecados sejam perdoados e que seja salvo.

Depois de vestido e em perfeito juízo, a sua fé era, então, inteligente. Já que este não vivia mais de emoções, nem a olhar para trás, estando agora consciente do que tinha que fazer para que os espíritos malignos não pudessem entrar mais, habitar ou destruir a sua mente, coração e corpo. E, dizem as Escrituras Sagradas que, para além de vestido e em perfeito juízo, ele estava sentado aos pés de Jesus. Ou seja, ele estava agora edificado sobre a rocha. Afinal, está escrito que Jesus é a rocha da salvação e quem está edificado n’Ele não será envergonhado, passando a ter equilíbrio emocional, paz, segurança, esperança, amor por si próprio e ao próximo. E quando se está aos pés de Jesus não existe medo dos problemas, da morte e das injustiças, e será impossível não ter sucesso familiar, profissional, físico, sentimental… Quem está aos Seus pés fez a melhor escolha, escolhendo a boa parte e, por isso, tudo o que conquistar irá permanecer, porque terá fundamento e uma base sólida, que é o Senhor Jesus.

[floatquote]“E algumas pessoas que tinha presenciado os fatos contaram-lhes também como fora salvo o endemoninhado. Todo o povo da circunvizinhança dos gerasenos rogou-lhe que se retirasse deles, pois estavam possuídos de grande medo…” (Lc 8.36-37)[/floatquote]

Em vez de terem medo do diabo, estes estavam com medo de Jesus. Mas que mal tinha Ele feito? Nenhum! E que mal temos nós feito ao ensinar as pessoas a usarem uma fé inteligente e bíblica, com ensinamentos práticos? Que mal temos feito ao dar às pessoas a oportunidade de se reconciliarem com os seus familiares, de serem realizadas sentimentalmente e de alcançarem os seus objetivos, através dos propósitos que realizamos?

A realidade é que as pessoas endemoninhadas rejeitam o que é bom e aceitam o que é mau, aprendendo a conviver com o diabo. E como é que você pode crer e pensar que é de Deus, quando deseja o mal ao seu próximo? Afinal, a sua obrigação como bom cristão é olhar para o seu próximo com bons olhos, dando-lhe uma oportunidade de se libertar e de conhecer Jesus.

[floatquote]“O homem de quem tinham saído os demónios rogou-lhe que o deixasse estar com ele; Jesus, porém, o despediu, dizendo: Volta para casa e conta aos teus tudo o que Deus fez por ti. Então, foi ele anunciando por toda a cidade todas as coisas que Jesus lhe tinha feito” (Lc 8.38-39).[/floatquote]

Jesus não lhe ensinou tudo, a fim de que ele O adorasse, mas para que este fosse uma ponte e contasse a todos o que Ele fizera por ele, levando assim a vida a outros. Por isso, domingo que vem, você não vai pedir por si, mas por outra pessoa que você sabe que precisa de salvação. Terá, então, que fazer três coisas: estar vestido, em perfeito juízo e terá sentado aos pés do Senhor Jesus.

Fazendo essas três coisas, o mal será repreendido. Contudo, a sua atitude tem que ser de confrontar e de repreender o mal. E você tem que recuperar aqueles que estão perdidos, familiares e amigos, sendo uma ponte para que eles se venham entregar ao Senhor Jesus.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


12 comments
  1. Barbara Domingos (Mercês)

    Com o post que o senhor postou abri-nos a visão e mostra-nos o quão é importante de sermos pontes que conduzem para o bem! Devemos lutar para ser esse tipo de ponte, militar-mos contra a nossa carne e através de nós sermos acesso usado por Deus para conduzir pessoas perdidas para a salvação. Na fé

  2. angélica ramalhete

    Se o diabo não mede esforços para levar as almas do inferno por que eu vou medir esforços para levar as pessoas para o Reino de Deus? É muito triste ver muitos morrendo sem ouvir falar sobre o Senhor Jesus. Que Deus abençoe!!!!

  3. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    Muito Forte esta comparação "NÓS E A PONTE"! ARREBENTOU!!! Deus é mais!

  4. Luisa,oxford

    Boa noite,pura verdade se estiver aos pes do nosso Senhor Jesus somos fortes o suficiente para enfrentar qualquer situacao,eu antes tinha medo hoje ja nao tenho,gracas ao meu Senhor Jesus,Nele esta a vida Eterna muito forte obrigado mais uma vez.

  5. Aline Marks

    Oie Bispo, Gosto muiiito do site do senhor, mas sem querer ser chata ou intrometida, acabo lendo mais de 1 matéria, porque leio 1 ou 2 vezes por semana... e fica muito ruim para vista ler na página preta com letras brancas. Desculpe incomodar. Obrigada por permitir que nosso Senhor Jesus use o senhor para nos abençoar tão longe da Europa. Deus abençoe e use cada dia mais o sr. e a D. Vivi.

  6. Ana Claudia MERCÊS-PORTUGAL

    TEMOS QUE TER A CONSCIÊNCIA DO NOSSO PAPEL,QUEM É SALVO QUER SALVAR,MUITAS DAS VEZES SOMOS EGOÍSTAS,E PENSAMOS SOMENTE EM NOSSOS OBJETIVOS PRÓPRIOS,MAS TEMOS QUE ACORDAR E SABER QUEM MAIS DÁ MAIS RECEBE,UMA MESSAGEM MUITO FORTE BISPO,QUERO SER ESSA PONTE TB EM TODOS OS MOMENTOS,PORQUE DEUS CONTA COMIGO PRA AJUDAR ATRAVÉS DA DIREÇÃO DO ESPÍRITO SANTO MUITAS PESSOAS QUE ESTÃO SOFRENDO.

  7. Andreia teixeira.igreja das merces,portugal

    menssagen muito forte,nos temos qui ser realmente uma ponte,para levar as pessoas que estao,perdidas e sem direçao,na verdadeira direçao,qui e o senhor JESUS. DEUS,abençoe mais e mais,o senhor bispo júlio.na fé.

  8. Bom dia Bispo, Obrigada Bispo pelo seu envio pois, nos ajuda a estar en sintonia quotidiana com a palavra de Deus e, isso nâo tem preço. Agradeço deste modo o Senhor utilisando Seus servos para cuidar das suas ovelhinhas espalhado pelo mundo. Certamente devemo-nos cuidar da nossa edificaçâo e sobretudo que sejamos todos edificados na rocha para nâo cairmos como o casleto de areia. Que Deus nos fortica cada dia mais e mais com a Sua Palavra, nos Seus ensinamentos. Amen!

  9. sara

    Somente o Espírito Santo para trasformar nosso carater e assim todos podem ver a grandeza do nosso Deus! "ou seja somos a ponte firmada em Deus, para levar todos os perdidos,para a rocha da salvação que é JESUS"! Deus Abençõe, Bp.Júlio por partilhar:)

  10. Gabriela Alves

    Amem, Bispo. Excelente mensagem!! Que sejamos todos nós (os salvos) a ponte que leva os perdidos à salvação e à transformação de suas vidas; pois uma vez edificados sobre a Rocha, Jesus, jamais terão uma vida inconstante, turbulenta e fracassada. O próprio Deus diz em Isaías 44.8 - ''Há outro Deus além de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça.'' Que Deus continue nos abençoado através de suas mensagens, Bispo Julio.

  11. Boa Tarde Bispo. A verdade é quem está Nu(vazio) não pode ajudar ninguém, ele só pôde ir levar a salvação para a família depois que estava completamente transformado e em perfeito juízo(Renovado por dentro e por fora). Por isso e importante essa Amiga(o) que está lendo essa postagem e está Nu ou Nua(vazia) ir ao Centro de Ajuda Espiritual e se colocar também aos pés de Jesus para se libertar da Energia Negativa que a tem deixada enlouquecida, e com certeza ela terá a vida transformada e poderá falar do Deus vivo para a Família. Na Fé.

  12. Daniel Rodrigues, Almada

    Bom dia Bispo. Muito bom o que o Senhor falou aqui, que sejamos todos uma ponte (nós que estamos edificados em Jesus) para todos os perdidos nesse mundo afora. E sim, é facto, quando falamos de Jesus a alguém, virem na sua mente coisas más, pensamentos retrógrados enfim todo e qualquer pensamento contrário. Vamos então este domingo almas para casa de Deus, que precisam de salvação. Vamos nessa fé. Deus o abençoe sobremodo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.