Mensagens

SEGUIR… o que é?

27 de Fevereiro 2017

SEGUIR… o que é?

Seguir O Senhor Jesus é seguir a justiça.

Seguir O Senhor Jesus é seguir a verdade, é seguir a compaixão.

Seguir O Senhor Jesus é amar a Deus sobre todas as coisas. É amar a Deus mais que a todos os outros.

Seguir O Senhor Jesus é amar o seu próximo como a si mesmo.

Seguir O Senhor Jesus é você olhar com bons olhos para as pessoas, para si e inclusive para as circunstâncias.

Seguir O Senhor Jesus é pagar o mal que lhe fizeram com o bem.

Seguir O Senhor Jesus é você ser homem de uma só mulher; mulher de um só homem, ser fiel.

Seguir O Senhor Jesus é ser verdadeiro, falar a verdade, ainda que isso implique perder (supostas) amizades. Porque quem é amigo de verdade lhe apoia no que é certo, verdadeiro e não no que é mentiroso ou falso.

Seguir O Senhor Jesus é ser fiel a Ele em tudo. É considerá-lo a Pessoa mais importante da sua vida. É ter a consciência que sabe o que você fala, pensa, planeja, sente, precisa e quer. É você confiar nas mãos dEle o seu presente, futuro e a sua eternidade.

Seguir O Senhor Jesus é não se desviar para a direita (a religiosidade) ou para a esquerda (a incredulidade). É você se manter em linha reta. Sim, e esteja certo que vai haver dificuldades, obstáculos, perseguições, calúnias para tentar lhe derrubar, destruir e magoar.

Seguir O Senhor Jesus implica em você descer às águas do Batismo e assumi-lo como Seu Senhor e Salvador, é sepultar a velha vida e sair com a consciência de que a partir daquele momento vai viver em novidade de vida. Que não vai mais aceitar os maus pensamentos e tão pouco alimentá-los e sim repreendê-los. Pensar, falar somente como Deus quer. Não vai mais alimentar sentimentos de inferioridade que te fazem pensar que é pior do que os outros ou sentimentos de superioridade pensando que é melhor do que os outros (tem que haver um equilíbrio).

Seguir O Senhor Jesus é iniciar e concluir o que você começou, indo até ao fim.

QUEM SEGUE A DEUS, pratica a Sua Palavra e se submete à Sua Vontade, não andará mais em trevas, pelo contrário, terá a Luz da Vida. Quem está nas trevas, na escuridão, não consegue andar e, quando tenta, acaba se machucando.

Te vejo na Universal ou nas Nuvens!
Deus é contigo, e nós também!

Bjf

Anterior

27 Fevereiro

Seguinte

28 Fevereiro