Mensagens

Se não escolher, alguém vai escolher por você! (Parte 2)

24 de Agosto 2015

Se não escolher, alguém vai escolher por você! (Parte 2)

A Bíblia revela que o mundo está dividido em dois grupos de pessoas… e estes dois grupos agem de forma tão distinta, que embora os seus integrantes se cruzem diariamente, absolutamente nada possuem em comum.

Mas, o que será necessário fazer para pertencer ao grupo da Vida?

“Vendo-a, o Senhor Se compadeceu dela e lhe disse: Não chores!” (Lucas 7.13)

Este pedido do Senhor Jesus feito a esta mulher, mãe e viúva, era praticamente impossível de ser atendido, pois, ela estava em total sofrimento, angústia e lamento. Ou seja, era como se o Senhor estivesse a dizer que o choro daquela mulher não iria resolver nada! E ela resolveu crer nas Palavras do Senhor Jesus.

E sabe o verdadeiro motivo do seu choro? Ela, no fundo do seu ser, sabia que o seu filho não estava Salvo, tanto foi o Senhor Jesus o ressuscitou para o Salvar. Na verdade, Ele fez algo inédito, Ele parou o enterro, que era uma cerimónia solene, mas, o Seu motivo sobrepunha-se a tudo isso, pois Ele queria Salvá-lo e a todos os seus familiares, já que o Senhor Jesus dá uma oportunidade a todos, indistintamente.

Deus conta connosco para fazermos parte da Multidão da Vida, da alegria, da Fé, da Salvação, mas, para isso, temos que sair da multidão da morte, do sofrimento, da tristeza, da dor… e essa escolha é pessoal!

Quando aquela mãe parou de chorar, ela deu o 1º passo; quando ela permitiu que Jesus parasse o enterro, ela deu o 2º passo; e o 3º passo foi dado quando ela permitiu que o Senhor Jesus tocasse no morto, pois tal era proibido. Os próprios sacerdotes não acompanhavam o funeral e nem iam ao cemitério, pois era proibido pela Lei do Próprio Deus. Ou seja, ela nem sequer tinha o consolo, apoio, atenção… daqueles que falavam de Deus. Mas, Jesus estava ali! E Ele agiu, pois aquela mulher assumiu a sua Fé, publicamente! Ela não aceitava mais continuar naquela multidão dos tristes, dos religiosos, dos infelizes, dos que caminhavam para a morte, ela queria fazer parte da outra multidão, da que vinha ao seu encontro, acompanhada por Jesus, pois ela viu uma grande diferença.

Talvez você esteja a sentir a dor da perda de um familiar, do fracasso empresarial, da perda de uma paixão, de uma casa, de um carro, do trabalho… porém, a pior de todas as perdas é a da Salvação.

Caso você não tenha a certeza da Salvação ou se teve e perdeu, Jesus quer tocá-lo e ressuscitá-lo, pois, infelizmente, você faz parte da multidão dos tristes, infelizes, inseguros… e Ele quer que você saia dessa multidão e passe a fazer parte da multidão dos felizes, libertos, dos salvos, dos realizados… mas, para isso, você tem que pagar o preço. E o preço é desagradar a si mesmo (sentimentos, emoções, tradições) e desagradar aos outros que estão a fazer o mesmo que você, indo na direção da sepultura, do cemitério, da morte-espiritual, do luto… para, então, se converter e ir em direção a Jerusalém, à Vida Eterna, à Salvação, essa é a condição.

Aquela mãe sorriu como nunca, aquela mãe alegrou-se mais naquele milagre que Jesus fez, ressuscitando o seu filho da morte, do que propriamente quando ela se casou ou deu à luz. Por outras palavras, o que Deus quer fazer na sua vida é algo milhares de vezes superior, mas isso vai requerer que você pare de chorar, repreenda os próprios sentimentos e deixe Jesus tocá-lo.

Deus pediu a Abraão o filho único, e Abraão não negou. Porquê? Porque Deus deu-lhe, como a nós também, tudo – a vida, a inteligência, a família… – então, por que motivo iria negar algo a Deus, se foi Ele próprio Quem me deu? Isso significa dizer que você vai desagradar a outros, porque você decidiu sair do “grupo da morte”, para passar para o “grupo da vida”. E se não temos o direito e nem lógica de Lhe negar o que está vivo, muito menos o que está morto, a exemplo da viúva, que negou levar o seu filho ao Senhor quando ainda estava vivo, mas, mesmo depois de morto, ainda assim, o Senhor Jesus deu-lhe a Oportunidade de fazer o certo. E o que fez ela? Ela aproveitou, dando o seu único filho morto, e, em troca, o Senhor Jesus deu-lhe um filho vivo e Salvo. ESTE É O NOSSO DEUS-VIVO!

Algumas pessoas, por conta das lutas, dos problemas, superações, deceções, conquistas… de coisas que acontecem, saíram do grupo da vida e passaram para o grupo da morte. Cometeram este erro gravíssimo, todavia, o Sacrifício para Deus as resgata. O Sacrifício para Deus resgata-nos do grupo da morte e translada-nos para o grupo da vida!

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Anterior

24 agosto

Seguinte

25 agosto


68 comments
  1. Paulo Cabral-São Carlos

    Boa noite Muito boa a mensagem, o facto de estar aqui no blog do Sr. Bispo Julio freitas a negar a minha vontade ou seja o meu próprio eu, e manter esta fé é praticar isto todos os dias tenho a certeza que estarei a trasladar para o grupo da vida.

  2. Joyce Holanda

    Bom dia Bispo, bom dia a todos. A escolha do grupo, não é feita de uma só vez, digo isso, porque muitas pessoas entregam as suas vidas a Jesus, e é só passar por um problema, que elas logo a pega de volta, e querem viver a sua maneira, achando que além de Deus ter poder para resolver os seus problemas, Ele pode dar algo mas importante que tudo, isso é a Salvação eterna. Do que adianta pertencer ao grupo da morte, sabendo que este caminho já tem um destino certo? é como viver já sabendo o que vai acontecer, e será um lugar que a pessoa escolherá viver eternamente. Por isso Bispo, digo por mim, eu prefiro seguir firme ao grupo da Vida, pois o seu Líder, sabe muito bem o que é melhor para cada de um nós. Ele sabe qual caminho devemos seguir, nos orienta em que atitudes tomar, enfim, Ele mais do que ninguém sabe quem é quem. Quando eu não somente o sigo, mas deposito Nele, todas as minhas necessidades. Obrigado Bispo, Deus o abençoe.

  3. Anderson lopes

    Extremamente importante pois todos queremos estar no grupo da vida porém são poucou os que estao dispostos a pagar o preço do passaporte!!!

  4. Elisabeth Alge Esteves - Paris

    Boa tarde Bispo Júlio, Para permanecer no Grupo da Vida, eu tenho que assumir diariamente e publicamente a minha fé. Viver a minha fé significa pagar constantemente o preço de desagradar a mim mesma e desagradar à "multidão que caminha para a morte", para chegar até à Salvação. Estou em realidade, em constante conversão. Pois sempre estarei sujeita a várias escolhas, para continuar a seguir o Caminho que leva à Salvação. A condição que me leva a fazer a boa escolha é de me negar a mim mesma.

  5. Michael Costa

    Os que falavam de Deus não estavam lá, mas o Próprio Deus estava! kkkkkkk Isso é muito bacana bispo! Muito Forte! Quantos não estão ai sofrendo? Apoiados em reiligiões, seitas e denominações que não são capazes de acender nem uma faísca em sua escuridão? Não lhes conduzem ao caminho que leva ao grupo da vida, ao Senhor Jesus! Mas quando a pessoa se encontra com a Verdade, toma uma decisão de mudar, o próprio Deus do qual tanto ouviu, aparece para lhe ressucitar! E lhe conduzir ao grupo certo!

  6. A escolha está diante de cada um de nós; só que poucos escolhem com a razão e a grande maioria com o coração. Quem opta pelo certo recebe a verdadeira vida pois paga o devido preço e quem tem pressa em construir uma vida,mais sofre as consequências da má escolha.

  7. Alejandra

    Alejandra Es justamente lo que ud, citou en mensajes anteriores, es la perseverancia, cuando vienen las luchas, problemas, perdidas importantes, que nos mantendrá en el grupo de la vida, Nada justifica que salgamos, que desistamos de este grupo, hasta porque tenemos vida! Si estamos en este grupo es porque tenemos y conocemos muy bien las armas de las cual Dios nos ha provisto para mantenernos firmes, VIVOS!

  8. Raúl Corrales Romero - LORCA - España

    Buenos días obispo Julio, Mejor es morir (sacrificar) en la fe que vivir con dudas (tristeza, dolor, angustia...) El sacrificio es el precio a pagar para salir de este grupo de la muerte y acompañar a Jesús que es la vida. Gracias por este mensaje, saludos

  9. Antonio Bravo -Rusia Karaliov

    Buenos días Obispo, la vida de la persona con sus problemas y sufrimientos nos refleja y indica en que grupo esta. Y es nuestra decisión, que acompañada de actitudes de fe, la que nos saca del grupo de la muerte para el grupo de la vida. La viuda decidió salir del grupo de la muerte oponiendo se a todas las reglas de aquel entonces, y esta es una elección de fe para aquellos que están dispuestos a pagar el precio a través del sacrificio y entrega diaria

  10. Katia Taborda

    Boa noite Bispo Julio. Problemas, dificuldade sempre vai vem na minha vida mais isso e certo como senhor falou so eu escolho qual grupo eu faço parte: grupo da morte ou grupo da vida. Eu prefiro sacrificar e negar o meu eu e permanece no grupo da vida. Muito obrigada. Deus abençoe o senhor e a familia.

  11. carla lopes - Loures

    O nosso Deus é maravilhoso, Ele não olha pro nosso passado mas sim para a nossa fé em pratica e o nosso sacrifício na altar.

  12. Maria Araujo - Loures

    Essa mulher foi sabia bispo, porque ela trocou o seu filho morto para um filho vivo e salvo, tudo que ela teve que fazer foi assumir a sua fé e colocar ela em pratica.

  13. deolinda oliveira - Loures

    Quando nós entregamos todas as nossas preocupações e problemas na mão de Deus nada de chorar, mas sim só alegria.

  14. antónio cabral - Loures

    Verdade bispo o que Deus pode fazer na nossa vida é infinitamente superior ao que nós imaginamos.

  15. Ivone - Loures

    Boa tarde bispo Quando temos tempo para chorar, não temos tempo para sacrificar e agir a nossa fé. Enxugar as lágrimas e fazer a nossa parte faz com que Deus nos abençoe

  16. Marilene Gomes - Loures

    Muito forte bispo, muitos desconhecem a existência desses dois grupos, sinceramente até eu desconhecia.

  17. Iderline Moreira - Loures

    Boa tarde Bispo Quantas vezes eu já chorei perante problemas, quantas vezes eu já pertenci ao grupo dos mortos. Mas hoje eu descobri o poder da fé.

  18. Laura Souza - Loures

    Como Jesus é maravilhoso, Deus sempre nos dá uma oportunidade de agir a nossa fé, fazer a diferença.

  19. Luzia Silva - Loures

    Bispo quando decidimos parar de chorar é quando a nossa fé sacrificial entra em ação, porque se chorar resolvesse problemas, com certeza já teriamos resolvidos muitos. Mas quando manifestamos a fé do sacrifici nada fica indiferente.

  20. Maria da Soledade - Loures

    Boa tarde bispo, quando nós cremos no nosso Deus, realmente paramos de chorar, porque dentro de nós cresce uma certeza que a vitoria já é certa.

  21. Andre Souza

    Boa tarde Bispo Júlio Vemos a importância de duas coisas que devemos prestar bastante atenção sentimentos vs fé por esta razão que devemos sempre alimentar a nossa fé para que quando surgir situações inesperadas podemos tomar uma atitude mediante a fé.

  22. Armando Ferreira - França

    Bom dia, eu ja pertenci ao grupo da morte, pois vivia triste, amargurado e com pensamentos de suicidio, mas graças a Deus no Centro de Ajuda tive a oportunidade de passar para o grupo da Vida através das orientações praticas e eficazes que recebi. Hoje tenho paz e interior e sou feliz. Todos que os tem aproveitado esta oportunidade, têm visto a sua vida sendo liberta, transformada e salva.

  23. Michel Medina - Paris/França

    Bom dia Sr.Bispo Júlio e a todos... A Fé Inteligente só funciona na plenitude e concretiza o sobrenatural quando aquele que a manifesta anula(sacrifica) os sentimentos, emoções, as manifestações do ego, não se deixando manipular, influenciar pelas palavras ou opiniões contrárias mas crer na direção Dele o impossível será concretizado. É agressivo é um facto mas o nosso Deus só manifesta o seu poder na vida daqueles que são "violentos". Esses se fazem escolher e tomem posse de Tudo(inclusive a SALVAÇÃO). Um bom dia para todos.

  24. Catarina - Champigny - França

    Quem crê nesta reflexão e age como é indicado, terá o gosto de ver a sua vida se transformar. Quando eu entreguei a Deus meu orgulho, minha prepotência, minha timidez, minhas inseguranças, ou seja, quando entreguei TUDO que estava enchendo meu ser, ainda que fosse ruim, Deus recebeu, me libertou desse peso, e me deu um fardo leve. Deus sempre espera receber o que temos, para nos dar o que Ele tem. Mesmo que o que existe em nós seja tudo negativo, mesmo assim daremos, pois o positivo virá à tona, quando a Luz de Deus brilhar em nós.

  25. Anónimo

    A Vida para Deus tem que ser de Sacríficio. Este post ajudou-me imenso, porque Deus falou comigo através destas palavras.

  26. Steves Bravo

    Saudações, quero deixar claro que se a algo morto em nossa vida , ainda que aos olhos Humanos seja "interdito" ou impossível de reviver , se permitimos o TOQUE do Senhor e Autor da Vida , isso que esta morto vai ressuscitar com ou sem a aprovação dos outros , só depende da nossa Fe .

  27. Odete Ferreira - França

    Bom dia Sr. Bispo Julio, O que me fez passar a viver no grupo da Vida, foi justamente essa pratica de luta contra os meus sentimentos . As nossas boas decisões transformam-se em bençãos . Por isso cabe a mim, repreender os meus sentimentos constantemente para me manter no grupo da Vida . Os Heróis da fé do passado, concerteza foram bombardeados de maus pensamentos e medos, tiveram que repreender esses sentimentos e sacrificar para que entao o Nosso Deus ficasse em evidência . Aprendi na Universal, quando decido sacrificar, ( e isso inclui os sentimentos ) estou a contrariar o inferno, mas é isso que eu quero mesmo e vou nessa fé até ao fim . Muito obrigado por todas as mensagens de fé

  28. Ricardo- Ilha Reuniao

    Amen bispo, todos nos que fomos salvos desta multidao perdida, sem rumo e sem esperança, devemos para os "enterros" que existem a nossa volta a cada dia, pois como o Senhor Jesus disse nos somos a Luz do mundo...

  29. Sara Rodrigues

    Boa noite Senhor Bispo. Já fiz parte do grupo da morte. Hoje já não faço mais. Assim como o Senhor Jesus ressuscitou o filho daquela mulher, dando-lhe uma vida nova. Eu foi resgatada da morte e recebi do senhor uma vida nova. E jamais quero voltar a fazer parte do grupo da morte. CDA ODIVELAS

  30. ANA MANUEL

    Boa noite Sr . Bispo, eu quero pertencer ao grupo dos vivos, o sacrifício diário no Deus vivo nos coloca no grupo dos vivos, o Senhor Jesus nos dá oportunidade todos os dias, ha que aproveitar. Muito obrigado

  31. Rosa Miguel

    Boa Noite Bispo, De facto temos de Crer, parar de chorar pelas coisas que ainda não conquistamos. Eu conquistei o mais Importante, mas não posso deixar que nada nem ninguém me distraia, para tal acontecer é preciso pagar o preço diariamente, sacrificar as minhas vontades e tudo que sou até o fim, deste modo irei me manter no grupo da Vida.Obrigada por este Alerta! Cda- Odivelas

  32. Tiago Manuel

    COM CERTEZA QUE MELHOR E FAZER PARTE DO GRUPO DA VIDA, AINDA QUE TENHA QUE DESAGRADAR O MEU. AI ESTA O MAIOR SACRIFÍCIO SER DECIDIDO E PENSAR SERA QUE TODOS ESTES ANOS DE CHORO TEM MUDADO O QUE? NA MINHA VIDA PARE MEDITE E PENCE ? E APROVEITE ESTA OPORTUNIDADE DE MUDANCA SO DEPENDE DE MIM OU DE VOCE! SAIBA QUE CADA ENSINAMENTO QUE A AQUI SAO ENSINADO E PARA QUE OS PROXIMOS ANOS DE VIDA SEJAM DE MAXIMA ALEGRIA POIS E MARAVILHOSO VIVER DE ACORDO COM A VONTADE DE DEUS E SER ACIDOO NA ESCOLA UNIVERSAL, ESPERA QUE A MENTE E OLHOS DE TODAS AS PESSOAS QUE LEREM ESTA MSG SEJAM AJUDADAS ASSIM COMO EU ESTOU A SER OBRIGADO , SENHOR BISPO JÚLIO POR CADA MENSAGEN.

  33. Emília Cunha

    Boa noite senhor Bispo durante muito tempo não sabia que existiam estes dois grupos, mas, assim que conheci o senhor Jesus, tenho lutado, sacrificando todos os dias da minha vida para pertencer ao grupo da vida, pós durante anos pertenci ao outro lado, com ele aprendi tudo que era errado diante de Deus, sofri muito, passei pelo caminho da morte no sentido lato da palavra. mas Jesus com a sua misericórdia resgato me. Cda.Odivelas

  34. Armando

    Boa noite Sr Bispo Júlio. O Sacrifício a anos atrás tirou a muitos do Grupo da morte quando se converteram... Mas infelizmente muitos voltaram a esse grupo quando permitiram que problemas vividos e erros cometidos os matassem espiritualmente. Esse mesmo sacrifício que já havia nos tirado do Grupo da morte é o mesmo que tem poder para nos resgatar novamente pra vida, para isso basta crêr e obedecer! Armando– Cda Odivelas

  35. Ana Pina

    Boa noite Bispo Júlio realmente senhor Bispo, o sacrifício no altar do Deus vivo é o único capaz de trazer a existência a onde não existe. tenho sido um sacrifício vivo de superação interior, pondo em pratica a palavra de Deus assim como a mãe que parou, ouviu e autorizou que o senhor Jesus tocasse no seu filho tirando- o do grupo da morte espiritual para o grupo da vida. Cda.Odivelas

  36. Lídia Joaquim

    Boa noite Bispo Quando eu pertencia ao grupo da morte pensava que estava viva, porque para mim vida era comer, beber, dormir, estar doente mas andar,estar na miséria mas a comer, estar com um homem mas não casar. Mas quando conheci o Senhor Jesus que me foi apresentado no Centro de Ajuda passei a pertencer ao grupo da vida. Cda.Odivelas

  37. Alcina Lourenço

    Boa noite senhor Bispo Júlio Eu já pertenci ao grupo da morte, pós muito jovem, com apenas 21 anos, fiquei viúva e com um recém nascido nos braços, chorei muito. Hoje já não choro mais, desde que conheci o senhor Jesus vivo e retirou-me para o grupo da vida. Ao qual agradeço diariamente pela minha salvação. Cda.Odivela

  38. António Miguel

    Muito boa noite senhor Bispo Para sairmos deste grupo, da morte é preciso parar, escutar e obedecer a palavra de Deus. É o que aconteceu comigo.

  39. Clayton Silva

    Uma abençoada noite bispo Júlio e á todos. E somos nós mesmos que temos que fazer morrer a cada dia, hora e a cada momento a nossa própria natureza para que então não venhamos a está no grupo dos mortos, fazendo a escolha certa para nossa vida, aí sim passaremos para o grupo dos vivos e não nos deixando levar pelos sentimentos e vontades. " fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão, lascívia, desejo maligno e a avareza, que é idolatria" Cl 3:05. Fico agradecido por compartilhar essa forte expiração. Saudações. Respeitosamente.

  40. Jarlenys Dias

    Boa noite, bispo. Tenho mesmo que decidir qual deste dois grupos que quero seguir. Não posso esperar mais e nem ficar cima do muro. Ainda não parei de pensar no que senhor disse na noite da salvação. O senhor disse: "Não brinque com Deus." Na hora disse: " Jesus." Para mim foi uma alerta. Já que tenho andado a brincar de crente. Não posso esperar. Vou ter que escolher desagradar a minha família para agradar a Deus. Desculpa, escolho Jesus que tem melhor para mim. Obrigada pela mensagem, bispo. Que Deus nos abençoe.

  41. Fernanda Lança

    Boa noite Bispo Eu sai do grupo da morte e entrei no grupo da vida. hoje sou convertida,Obreira,vivo a fé sacrificial, porque só o sacrifício da existência ao que não existe.

  42. Boa noite Bispo! Realmente o Sacrificio para o Deus Vivo nos faz estarmos no grupo da Vida. Por isso não podemos parar de sacrificar a si próprio para Ele. Pois se pararmos automaticamente passamos para o grupo da morte. Vamos em frente!!

  43. António Manuel - Loures

    Boa tarde bispo Júlio, olha o poder da nossa fé, o mesmo Deus que agiu na epoca de Abraão tem feito maravilhas na nossa vida, mas na vida daquele que tomam atitudes de sacrificar e vencer todo e qualquer tipo de sentimento.

  44. Francisca, CDA, ODIVELAS

    Sou obreira há alguns anos, antes de converter-me era uma pessoa muito sentimental , após ter feito um voto com Deus, fui liberta do grupo da morte para o grupo da vida.

  45. Julieta Ferreira - Loures

    Boa tarde bispo, essa mulher podia ter escolhido a não assumir a fé dela no meio da multidão e ter aceitado como "normal" tudo o que esta acontecendo, mas não, ela cria no impossível, e quando ela viu ali Jesus ela pode ter a certeza que a reposta dela tinha chegado, a salvação da sua família.

  46. Natália Maria - Loures

    Boa tarde bispo As vezes o nosso choro e sentimentos tentam abafar a voz de Deus e fazer com que venhamos agir pelo nosso sentimento. Mas quando estamos bem certas daquilo que queremos e no Deus para quem temos vivido não há como dar errado.

  47. Domingas Semedo - Loures

    A dor bispo é inevitável, posso imaginar a dor de uma mãe ao saber que perdeu o seu filho e não foi salvo. Quando aquela mãe se colocou na dependência de Deus, o poder de Deus pode ficar em evidencia na vida dela.

  48. José Dias - Loures

    Boa tarde bispo, é necessário que, para alcançarmos a Vida e deixar de pertencer a multidão dos mortos, haja da nossa parte atitude, porque aquela mãe quando deu os 3 passos, deixou de ter um filho morto para ter um filho salvo e é isso que Deus espera de todos nós.

  49. Carmelita Santos - Loures

    Boa tarde Bispo, quantas vezes eu já chorei pelo meus filho, quantas vezes eu passei noites em claro por causa dos meus filhos. Eu me identifiquei com esta mulher, porque dentro de mim havia tristeza, mas como ela eu sacrifiquei e hoje passei a ter vida.

  50. José Neves - Loures

    Boa tarde Bispo Quando aquela mulher sacrificou a vontade dela, a vergonha, a timidez, o se importar com o que as pessoas iriam pensar dela, ela naquele instante passou a ter vida e logo a vida que passou, naquele momento, a haver dentro dela, através da fé dela, transferiu para sua família. Como o sacrifício é lindo, ele nos dá vida.

  51. Claudia Charpentier - França

    Bispo Julio, Boa noite, Todos sentimos dor em momentos difíceis mas quando obedecemos à Voz da fé (Palavra de Deus) somos capacitados para vencer nossos sentimentos. É uma escolha diária e constante. Escolhemos o grupo ao qual pertencemos diante das decisões que tomamos face aos problemas, adversidades, circunstancias e tudo aquilo que nos rodeia. Esta mensagem é muito forte pois ela não somente nos conscientiza mas também nos motiva a ficar atentos e a praticar uma fé inteligente.

  52. Maria Cupido - Loures

    Quando Deus pede algo para sacrificarmos, Deus espera que nós venhamos nos despojar daquilo que Ele pediu. Porque realmente se foi Deus que me deu e agora está a pedir-me outra vez porque iria negar ? Sendo que Ele mesmo pode me dar algo muito maior ? E ainda para a sua gloria ? Quando sacrificamos para o Deus Vivo, saimos do grupo da morte, para ter vida e vida com abundância.

  53. António Gomes - Loures

    Realmente senhor Bispo, o que Deus quer fazer na nossa vida é infinitamente maior do que aquilo que podemos imaginar. Porque este mulher, como mãe, já não via mais solução para o seu filho. É quando tudo parece está dando errado que Deus manifesta o seu poder.

  54. Sandra Serra - Loures

    Boa tarde Bispo, essa mulher não aceitou a morte na familia dela porque a fé dela esta VIVA dentro dela, e ela cria que Jesus poderia fazer um milagre, porque ela mesma já tinha determinado o milagre dentro dela.

  55. Carlos Ferreira - Paris/França

    Bispo boa tarde, Esse post me ajudou muito a entender a existência desse dois grupos, e claro cabe a mim decidir em qual deles quero estar. Deus nos da infinitas oportunidades de sermos toca-dos, mas para isso acontecer é preciso vencer as emoções, sentimentos e tudo que nos empede de "ressuscitarmos" para uma nova vida cheia de motivos maravilhos que glorificará a cada dia o nosso Senhor Jesus. Muito obrigado por essas palavras!

  56. Mafalda da Ilha da Reuniao

    Quando eu deixei de pertencer à multidao dos infelizes para passar a pertencer à multidao dos que sao felizes e salvos foi necessario abandonar os amigos, velhos costumes, até a familia ficou contra a minha decisao. Nao tem como querer viver em dois mundos ou em dois grupos, ha uma escolha a fazer e nao ha nada mais valioso e importante que pertencer ao mundo celestial, ter a salvaçao eterna.

  57. Jéssica Lopes

    Boa tarde senhor bispo, na verdade ninguém quer ficar no grupo da morte, mas quando lhe é apresentado o caminho da vida e o preço a pagar, simplesmente preferem duvidar, ignorar e decidem levar a mesma vida morta que levam e o pior ignoram a salvação. Eu estou no grupo da vida, mas porque decidi pagar o preço e tenho pago diariamente, para permanecer nesse grupo maravilhoso. Geralmente o que Deus me vai pedindo são sempre coisas que me custam mais a dar, mas na verdade Ele me está a tirar um fardo que lá na frente seria demasiado pesado para mim.

  58. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Boa tarde sr.Bispo, "E o sumo sacerdote entre seus irmãos, sobre cuja cabeça foi derramado o azeite da unção, e que for consagrado para vestir as vestes(...)não se chegará a cadáver algum, nem por causa de seu pai nem por sua mãe se contaminará." Levítico 21:10,11 (ACF) Os Sacerdotes podiam até tocar nos mortos, caso fossem familiares, porém o Sumo Sacerdote, jamais podia tocar, para que não ficasse contaminado. Este ritual da Lei de Moisés mostrava a Santidade que havia na Igreja e principalmente no SENHOR JESUS, pois Nele nunca houve pecado, embora fosse tentado de todas as maneiras, ao contrário da Igreja que embora sendo Santa, ainda assim tem falhas, daí poderem se contaminar pelos familiares, os sacerdotes... Pois embora sendo ela espiritual, ainda assim vive neste mundo pecaminoso, logo está sujeita a falhas e erros. Quando o Sumo Sacerdote JESUS CRISTO chegou ao enterro, pelo Seu Espírito, ressuscitou o menino, pois a morte não podia resistir à sua Santidade e Unção. Quando levamos a morte("pecado") aos pés do Sumo Sacerdote JESUS, como levou aquela viúva, a morte perde seu poder, e então nossa vida é ressuscitada.

  59. Boa tarde Bispo Júlio, o que nos vemos nesse relato é, a diferença entre a fé emoção e a fé certeza. A fé certeza a morte é o fim e enquanto isso a fé certeza, até a morte é o inicio do poder de Deus.

  60. Daniel Santos França

    Boa Tarde Sr Bispo, fica claro aquilo que o Deus vivo revela aqueles que desejam uma vida de vitórias e conquistas, isto é as minhas escolhas e decisões determinam se terei vitórias ou fracassos, assim como a escolha dessa mulher que escolheu seguir os passos que determinaram a sua vitória, que possamos usar da fé inteligente para que também tenhamos resultados grandiosos em nossas vidas, saudações a todos que acompanham este blog .

  61. Carlos Gonçalves (França)

    Bom dia Sr Bispo Júlio Freitas Entendo que estes très passos dados foram importante para a conquista da sua vitória. Pois o Deus Vivo não julgará pela aparencia de ninguém, Pois ele estara sempre á espéra da desição da propria pessoa.Não há trevas que não seja dissipada, doença que não seja curada, vicio que não seja terminado, maldição que não seja quebrada pela Luz de Jesus; Mas há uma condição, SEGUIR AO SENHOR JESUS. Cordialmente

  62. André dos santos - França

    Bom dia Sr bispo Júlio, por mais que eu tenha certeza da minha vida eterna; eu não posso me deixar envolver pelos problemas desta vida terrena; mesmo si tenho um falicimento na família ( sentimento ). É saber guarda a salvação Eterna. Que DEUS ALTÍSSIMO abençoe os companheiros de guerra.

  63. Elias - França

    Bom dia Senhor Bispo A escolha desta mulher de agir a sua fé fez toda a diferença. podemos escolher de ficar chorando ( sentimento ) ou de agir ( fé ) A nossa escolha hoje baseada em uma fé inteligente nos colocara no grupo dos vivos.

  64. Alexandre Oliveira - Samora Correia

    Bom dia Bispo, Todos nós estamos na condição de escolha por isso qual grupo permanecer, e só as nossas atitudes inteligentes e baseada numa fé pura e santa acompanhada do sacrifício Vivo no altar do Deus Vivo, nos introduzirá no grupo da vida. Ela decidiu por fazer, depois da sua perda, mas nós podemos optar por não esperar pelo pior, por fazê-lo, mas sim obedecer e aceitar e agir baseados na vontade do Deus Vivo.

  65. Suzy - franca

    Bom dia Bispo, O ficar se lamentando ou tomar a decisao de mudar é nos apresentada todos os dias m'as cabe a mim decidir, ficar chorando ( sentimento) e NADA mudar, ou passar para o grupo dos vivos e atraves do meu sacrificio MUDAR. Nao esperar que os outros facam Por mim o que somente a mim cabe fazer, a escolha de onde vou passar a eternidade, salva ou perdida.

  66. Edna - França

    Bom dia Senhor Bispo, muito forte essa parte que o senhor fala sobre os sentimentos, pois aquele que vive no mundo dos vivos deve matar seus sentimentos e vontades todos os dias, é uma luta sem fim, pois a morte sempre quer buscar aqueles que vivem... Mais também como o senhor bem explicou, como posso negar algo a Deus, se foi ele que me deu tudo? Isso nos da a certeza de que sempre seremos capazes de ir além, pois tudo que Deus nos pede, ele sabe que podemos fazer.

  67. Giovana da Silva

    Bom dia Bispo! Quando eu estou nesse grupo da morte é mais "facil" e cômodo ficar chorando para que as pessoas tenham pena de mim.... E conseqüência disse NADA muda! Essa escolha eu tenho que fazer todos os dias, se fico mendigando a pena (sentimento) dos outros ou se passo para o grupo dos vivos, onde através do meu Sacrifício e fé eu conquisto e sou Salva!

  68. Catarina Medeiros FJE Açores Ilha de S.Miguel

    Tudo se resume a uma escolha: Disse Deus: Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal. Deuteronômio 30.15.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.