Mensagens

Se Deus Ouve, porquê não Responde?

14 de May 2014

Se Deus Ouve, porquê não Responde?

Não são poucos aqueles que reclamam que as suas orações não são ouvidas por Deus, e dizem isso, pois as mesmas não são respondidas…

Só que, pelo facto de as suas orações não serem respondidas, não quer dizer que não foram ouvidas. Ora, leia e medite: 


[floatquote]Eis que a Mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa Salvar; nem surdo o Seu ouvido, para não poder ouvir.” (Is 59.1)[/floatquote]
 
Então, se Ele ouve, porquê não responde? Porquê não move a Sua mão na minha direção? A oração tem que tocar a Deus, tem que chamar a Sua atenção, e isso não acontece quando choramos ou tentamos sensibilizar a Deus, com a nossa cara de pena, tristeza, medo ou dor. NÃOOOO!!!

A única forma de tocá-Lo e extrair d’Ele Poder, é através da Fé-inteligente, e essa é uma fé viva e ativa. Leia comigo:

[floatquote]Tomará também, de sobre o altar, o incensário cheio de brasas de fogo, diante do SENHOR, e dois punhados de incenso aromático bem moído e o trará para dentro do véu. Porá o incenso sobre o fogo, perante o SENHOR, para que a nuvem do incenso cubra o propiciatório, que está sobre o Testemunho, para que não morra.” (Lv 16.12-13)[/floatquote]
 
Veja nos detalhes de como o incenso era aceso. Não era de qualquer maneira ou com qualquer fogo. Era aceso com as brasas de Fogo do Altar de Sacrifício. E o que representa isso? O incenso simboliza a oração que é dirigida a Deus!

[floatquote]Suba à Tua Presença a minha oração, como incenso, e seja o erguer de minhas mãos como oferenda vespertina.” (Sl 141.2)[/floatquote]
 
O mesmo era aceso com as brasas do Fogo do Altar de Sacrifício, que representa uma Fé-sacrificial, viva, acesa e ativa no seu expoente máximo – o Sacrifício.

A maior expressão de fé é o Sacrifício, e é o mesmo que faz com que as nossas orações, além de ouvidas, sejam respondidas.

Então, a pergunta que se coloca não é:
– Se Deus ouve, porquê não Responde?

A pergunta que se coloca é:
– Como tenho eu acendido o meu incenso?
– Com que brasas?

Amigo leitor, não basta acender incenso (fazer a oração), temos que acendê-lo (chamar a atenção de Deus) com uma Fé-inteligente viva, no Altar do Sacrifício (através da nossa entrega incondicional, verdadeira e sacrificial).

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

previous post

Não Desista! 14/05/14

next post

15 de maio