Mensagens

Se Deus Ouve, porquê não Responde?

14 de Maio 2014

Se Deus Ouve, porquê não Responde?

Não são poucos aqueles que reclamam que as suas orações não são ouvidas por Deus, e dizem isso, pois as mesmas não são respondidas…

Só que, pelo facto de as suas orações não serem respondidas, não quer dizer que não foram ouvidas. Ora, leia e medite: 


[floatquote]Eis que a Mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa Salvar; nem surdo o Seu ouvido, para não poder ouvir.” (Is 59.1)[/floatquote]
 
Então, se Ele ouve, porquê não responde? Porquê não move a Sua mão na minha direção? A oração tem que tocar a Deus, tem que chamar a Sua atenção, e isso não acontece quando choramos ou tentamos sensibilizar a Deus, com a nossa cara de pena, tristeza, medo ou dor. NÃOOOO!!!

A única forma de tocá-Lo e extrair d’Ele Poder, é através da Fé-inteligente, e essa é uma fé viva e ativa. Leia comigo:

[floatquote]Tomará também, de sobre o altar, o incensário cheio de brasas de fogo, diante do SENHOR, e dois punhados de incenso aromático bem moído e o trará para dentro do véu. Porá o incenso sobre o fogo, perante o SENHOR, para que a nuvem do incenso cubra o propiciatório, que está sobre o Testemunho, para que não morra.” (Lv 16.12-13)[/floatquote]
 
Veja nos detalhes de como o incenso era aceso. Não era de qualquer maneira ou com qualquer fogo. Era aceso com as brasas de Fogo do Altar de Sacrifício. E o que representa isso? O incenso simboliza a oração que é dirigida a Deus!

[floatquote]Suba à Tua Presença a minha oração, como incenso, e seja o erguer de minhas mãos como oferenda vespertina.” (Sl 141.2)[/floatquote]
 
O mesmo era aceso com as brasas do Fogo do Altar de Sacrifício, que representa uma Fé-sacrificial, viva, acesa e ativa no seu expoente máximo – o Sacrifício.

A maior expressão de fé é o Sacrifício, e é o mesmo que faz com que as nossas orações, além de ouvidas, sejam respondidas.

Então, a pergunta que se coloca não é:
– Se Deus ouve, porquê não Responde?

A pergunta que se coloca é:
– Como tenho eu acendido o meu incenso?
– Com que brasas?

Amigo leitor, não basta acender incenso (fazer a oração), temos que acendê-lo (chamar a atenção de Deus) com uma Fé-inteligente viva, no Altar do Sacrifício (através da nossa entrega incondicional, verdadeira e sacrificial).

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


26 comments
  1. Rafaela Saraiva

    Verdade Bispo .... A maneira que acendemos nosso incenso é mais importante do que palavras..A meneira que nos colocamos diante de Deus influencia muito para sermos respondidos.

  2. Cláudia _ IURD Inglaterra

    Ola Muito Bom Dia, Bispo Julio Fritas Gostei muito desta matéria, porque fui edificada espiritualmente. Achei muito interessante, DEUS representar a nossa oraçao como um encenso!!! Com isso eu pode aprender que, a nossa oraçao (apesar de muito importante), a mesma so pode ser FORTALECIDA, com o nosso sacrifio voluntario. - Enquanto isso o nosso sacrificio so pode ser FORTALECIDO, por meio da nossa Fe. Ou seja uma coisa da consequencia a outra. Para levar uma vida abençoada com DEUS, eu acho que e importante Bispo Julio, a pessoa ter em mente esta sequencia, pois assim ela sabera que, como a FE sem obras e morta, tambem a oraçao sem açao nao e respondida. Muito Obrigado por esta matéria inteligente e abençoada Bispo Julio. DEUS te abençoe com muita abundancia e sabedoria, en o nome do Senhor Jesus.

  3. temos que acender e manter aceso essa chama, e quando se aprende o segredo da vitoria não se esquece jamais.

  4. Jacira Lopes FJ Sines

    Como poderia ser culpa de Deus as orações não serem respondidas se o mesmo nos alerta para termos perseverança nas tribulações e na oração em Romanos e em muitos outros livros da Biblia? Se pensarmos então é evidente que a nossa parte não está sendo feita, assim como o incenso tem que ser propriamente preparado, e queimado então nosso sacrifício diário também tem que ser 100% preparado e entregue no altar de Deus.

  5. ANNY Costa - Pa

    Olá bispo realmente o que traz reposta é o Sacrifício, porque o sacrifício é entrega, é confiança, e quem sacrifica poem toda a sua vida no altar e não precisa falar mais nada.

  6. KENIA VAZEIRA - EVORA

    Bom dia Bispo! Sem sacrificio nao ha resposta. DEUS nao age quando usamos sentimentos,mas sim quando usamos uma fe inteligente. Obrigado por nos esclarecer algo tao importante.

  7. Ariela Vanessa

    Bom dia Bispo, E nos foi ensinado que SEM FÉ É IMPOSSÍVEL agradar a Deus! então não é apenas com o muito orar como nos ensina que haverá resposta mas sim uma oração composta com atitude de fé SACRIFICIAL. Obrigada pelo post. Sem mais, AB.

  8. patricia aparecida da rocha costa

    as vezes o simmples fato de questionarmos a Deus que as nossas oraçoes nao sao ouvidas nos pode impedir de receber a resposta que esperamos de Deus, todo aquele que apresenta o verdadeiro sacrificio, confia totalmente, porque ficar na dependencia total de Deus só é possivel quando ha de fato e de verdade uma aliança, um pacto, uma entrega total, demandar de Deus a resposta é quando seguimos confiando na certeza de que vitoria é nossa.É diferente dizer a Deus; "eu quero a resposta" que dizerle porque nao ouve minha oraçao, pois Ele nao é surdo, e está vivo e tenho a plena certeza disso, jamais pediria nada a quem nao sei se existe por isso quando confiamos em Deus é porque alguma vez ele nos deu um sinal da sua existencia por mais pequeno que haja sido.

  9. conceiçao magalhaes( Famalicao )

    muito forte esta mensagem, sem sacrifício não chamamos a atenção de DEUS, mas e quando jejuar, orar, ler a biblia etc. não e mais sacrifício? DEUS abençou o senhor e todo o povo da Universal

  10. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, o problema de muitas pessoas, que não vêm as suas orações respondidas, é pensarem que apenas as suas orações são suficientes. Mas Deus só pode mover a Sua mão quando, acompanhando a nossa oração, manifestamos uma fé inteligente e sacrificial, pois isto é que irá chamar a atenção de Deus. Que Deus o abençoe.

  11. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, sem sacrifício muito dificilmente conseguimos chegar a Deus. O sacrifício é muito importante para a nossa comunhão com Deus, não é com chororo que nós temos algo de Deus ou chegar até Deus, é preciso sacrificar, lutar, perseverar e acreditar. Muito forte essa mensagem, obrigado Bispo, Deus abençoe.

  12. silvina do cabo

    Temos que sacrificar todos os dias só assim DEUS nos responde

  13. Clara Semedo (FJ Baixa da Banheira)

    Boa tarde bispo.Deus não responde quem não entregou a sua vida 100%no altar,se não tivermos a nossa vida 100% no altar a nossa oração não vai ser respondida nem ouvida porque Deus vai estar de costa pra nós. Deus não vai responder só porque a pessoa esta sofrer ou outras coisas mais porque Ele não agi com sentimento por isso a nós temos que usar a Fé inteligente e Arma que Deus nos deu.

  14. Boa tarde Bispo! A nossa oração não será respondida se nós não colocarmos nela toda a força.Deus não tem emoções e por isso não adianta chorar, suplicar, se não usarmos a fé inteligente.

  15. Boa tarde Bispo! É isso mesmo bispo, porque Deus ouvi a nossa oração seja ela fria ou quente seja ela alta ou baixa o problema é como é que a oração chegou a Deus? sem o fogo do sacrifício? nós temos que acender o nosso incenso todos os dias com o fogo do altar.

  16. Fabiana FJE Alcobaca

    Boa tarde, se queremos que Deus nos responda, é nós entregarmo-nos de corpo e alma no altar. Ele pode não responder por palavras, mas age com o seu poder. Não basta orar, também temos que sacrificar no altar. Para depois Deus fazer a sua parte. Obrigado Deus o abençoe.

  17. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    Sim a melhor maneira de servirmos a Deus é nós entregando a ele

  18. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, a única maneira de mover a mão de Deus é através da nossa entrega nos entregando de corpo, alma e espirito no altar de Deus. Pois se uma pessoa obedece a Deus é fiel e usa a sua fé sacrificial então não tem como Deus não responder.

  19. Cristina Borges - FJ Alvalade

    Quando tentamos comover a Deus, Ele responde, no máximo com oportunidades de sacrificar. Quando sacrificamos, primeiro Ele confirma em nós se aceita, como sacrificio, aquilo que temos sido e feito. E em caso afirmativo, então responde!

  20. Clayton Silva C.V

    Bom dia bispo Júlio e a todos . I Timóteo 2:4 o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Realmente a MAIOR expressão de fé é sim o sacrifico, ou seja se entregar 100% ou seja toda nossa vida no altar e isso nada mais é do que viver em sacrifício diário, obediência total a palavra de Deus. Evidentemente que uma vez que sacrificamos em obediência certamente que seremos em tudo benifenciados, pois Deus o que ele mais deseja é que obedeçamos para sermos salvos e nesta terra realizados. Aprendemos que: Não basta apenas orar temos que sacrificar a nossa própria vida para desfrutarmos do que Deus tem para nós e quando isso fazemos Ele nos atende em tudo, e as vezes nem precisamos pedir, só em pensar ele já nos dar. Fico agradecido. Saudações.

  21. Danilson Pires

    Muito Obrigado Bispo, que Deus abençoe o Sr.

  22. Ana Eliza Ferreira

    Isso é bem verdade essa palavra só veio a comprovar o que o Espírito Santo falou através do meu pastor essa semana ,que o Fogo do Altar só e acesso quando há sacrifício puro a Deus , e as vezes nós nos perguntamos se Deus não nos ouve mas será que estamos fazendo o prefeito sacrifício a Deus . Fica essa pergunta a todos nós . Obrigada pelo senhor sempre estar dando uma palavra que nos ajuda a se edificar em Deus.

  23. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Por isso que o SENHOR JESUS CRISTO ensinou: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á." Mateus 7:7

  24. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, muitos ficam a murmurar, reclamar, chorar e esperar, mas não é bem por ai! Não temos que esperar e sim agir, não adianta gritar apenas, pois gritos vazios Deus não houve, nem atenta para ele O TODO PODEROSO! Deus sim esta a nossa espera, de uma atitude sacrificial, pois ELE não responde e nem atende os que não chamam a SUA atenção, com um ato de fé, uma renuncia por SUA causa, abrindo mão de alguma coisa, em prol dessa fé. Obrigado Bispo.

  25. João Marques (Portugal)

    Ontem estava a ler a Biblia e percebi uma coisa; A Biblia tem promessas e tem mandamentos (ordens), inclusivé mandamentos com promessas. Nas promessas, nós temos que semear para colhêr, nós temos que fazer a nossa parte para Deus fazer a parte dEle. Nos mandamentos, a ordem já foi dada, ou seja, é-nos delegada autoridade para agir e conquistar sem ficar à espera de uma reação de Deus. Relativamente a Isaias 59, são as iniquidades que fazem a separação entre Deus e o homem. No final, tudo se resume em obedecer à Palavra de Deus, ou seja, colocar a nossa vida no altar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.