Mensagens

Saiba se está aceso ou apagado

6 de Agosto 2014

Saiba se está aceso ou apagado

Sempre que olhamos para de onde viemos e onde estamos, no tempo e no espaço, pensamos: “foi um longo caminho percorrido…”, porém, existem caminhos mais difíceis que outros que dão frutos e estradas que, simplesmente, não levam a lugar algum…

O que constituem os exemplos ou testemunhos para cada um de nós? Pessoas que se destacaram, que superaram não obstante as condições adversas, que se recusaram a baixar os braços, pois sabiam que nada tinham a perder…

E é exatamente para estas pessoas que Deus se mostra Fiel e nunca deixará de cumprir o que Prometeu, na verdade, tudo é uma questão de tempo e de mantermos o Fogo do Candelabro aceso por meio de uma atitude pautada pela fidelidade, integridade e obediência à sua Palavra e na Sua Obra.

E quem conhece pessoalmente o Deus-Vivo, por meio do Batismo com o Espírito Santo, mantém-se aceso mesmo diante das dificuldades, injustiças, perseguições, humilhações, deceções, ameaças e é essa Luz em nós que faz iluminar os que estão nas trevas. “Vós sois a Luz do mundo.” (Mt 5.14)

Numa tarde de domingo do ano de 1992, o Bp. Edir Macedo fazia manchetes ao mesmo tempo que batia no fundo, quando foi privado da liberdade naqueles que, com certeza viriam a ser os 11 dias mais longos da sua vida. Mas, hoje, 22 anos volvidos, O QUE VEMOS?

macedo-prison

bmedilma

“Existem duas maneiras de olhar o passado. A primeira é relembrar os momentos vividos, agonizando-se com as marcas de sofrimento e traumas jamais apagados da memória, tornando-se escravo das lembranças difíceis e dolorosas. A outra forma de olhar para trás é absorver lições do que passou e trazê-las para o presente, transformando-as em aprendizagens.” (Edir Macedo em Nada a Perder 1, Momentos de Convicção que Mudaram a Minha Vida)

[floatquote]Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu Sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas Me agrado, diz o SENHOR.” (Jr 9.23-24)[/floatquote]
 

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

06 de agosto

Seguinte

07 de agosto


33 comments
  1. Natália Santos - Areosa - Portugal

    Deus levanta do pó o desvalido, e do monturo o necessitado. Essa palavra se concretizou na vida do nosso Lider Bispo Macedo, quão grande foi a sua dor, somente pelo seu desejo de levar a palavra que Liberta a todo sofrido. Mais é como o Sr. Bispo Júlio mencionou as duas maneiras de olhar para o passado, e somos nós que tomamos essa decisão, tudo que acontece na nossa vida é uma lição de aprendizagem..

  2. Pedro- Malta

    Extraordinario, quando nos vemos que o Deus de Abraao é o mesmo de hoje em nada mudou.Lembrei quando o Bispo Macedo explicava a presidente Dilma o valor da Arca Da Alianca , pois esta foi feita de madeira de acacia revestida de Ouro , o ouro representa Deus a madeira de acacia nos e Deus abracando e fazendo-nos tornar um so.

  3. Nada Pode Impedir aqueles que Conhecem a Deus de Ser Exaltado , nessa imagem aqueles que humilharam o homem de Deus ficaram de cara no chão , toma diabo .

  4. José - Barcelona

    Dios nunca fallo , da la recompensa aquellos que esperan en la Justicia Espiritual , y todos nosotros conocemos que el Dios que conocimos en la Universal el es justo y poderoso para honrar a sus siervos sinceros y lleno de coraje , un abrazo

  5. Vitor Fontes

    "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão." A cada dia que passa, nós vemos cumpri-se a Palavra de Deus na vida do Bispo Macedo.Deus quer falar para o mundo através dele. Tomara que hajam ouvidos.

  6. Guillermo Cordoba - Aluche - España

    La justicia de Dios es maravillosa y todos podemos estar seguros que quien confía en el Dios Todopoderoso tendrá su vida totalmente transformada y restituida, Dios transformo la situación de un Hombre de Dios que tan solamente quería ganar almas para el Reino de los Cielos y lo restituyo de tal manera que aquellos que un día lo condenaron y hasta injusticiaron no tuvieron otra alternativa que asistir a la obra maravillosa de Dios realizada en la vida del Sr Obispo Macedo. Dios saca al pobre del polvo para hacerlo sentar entre príncipes, Glorificado sea nuestro Dios.

  7. Roberto Brandão

    "A humildade precede a honra". Está escrito e tem que se cumprir. O Bispo Macedo, que foi e é perseguido, odiado, foi preso... mas nunca se deixou levar pelo orgulho, desistência ou desobediência. Mas porque foi humilde e perseverante, independente do que acontecia ao seu redor, Deus o honrou! Justiça foi feita!! Me alegro imensamente de fazer parte desta história de perseverança e serviço ao único Deus-Vivo.

  8. Rafael Carneiro FJE CENTRO Coimbra

    Aqueles que perseveram em guaradar a Fidelidade, Humildade e a Obediência, sim são estes que alcançam o cumprimento das promessas. A humildade precede a honra eis um exemplo vivo do sr Bispo Macedo! #FJECentroNãoPara

  9. Henrique Varela - Madrid, España

    Simplemente grandioso. Ver la justicia de Dios sobre su siervo Fiel.

  10. Arlindo Tavares

    Bom dia Bispo. Temos um grande privilégio em pertencer a maior universidade do universo e ter professores que se formaram na fornalha da perseguição e do ódio, mas que venceram e nós tem ensinado

  11. António Sebastião - Setubal

    A foto a cima mostra-nos a importância de viver na dependência de Deus e perseverar nas suas promessas por que Deus nunca falha.

  12. Wilson Sabado

    Tudo tem o seu tempo porque "Deus marcou o tempo certo para cada coisa." (Eclesiastes 3;11)

  13. Agostinho Mário - FJE Centro- Coimbra

    Boa noite Bispo, Eu não conheço o Bispo Macedo já ouvi falar muito e tenho acompanhado a uns 5 meses, que é o tempo que estou na fé com JESUS, essa obra grandiosa que é sua vida de obediência, temor e fidelidade ao Deus vivo. Eu sou uma ovelha perdida que ouvi a voz do meu Senhor e reconhecendo-A encontrei o caminho para casa e achei Graça diante Dele e tudo isso só foi possível através ao Bispo Edir Macedo e da Igreja Universal e ver essas imagens me alegra o coração.

  14. Gelson Luis / FJE SedEuropa

    Boa noite Bispo. Faltam palavras para dizer o quão maravilhoso é ver está imagem, isso vem a comprovar que os que se humilham "Para Deus" são exaltados diante dos homens, e os que são exaltados pelos homens acabam por ser humilhados. Está imagem fala mais do que 1000 Palavras, simplesmente EXTRAORDINÁRIO.

  15. Joana - FJE Centro Alcobaça

    Boa noite Bispo, quem tem o Espírito Santo, podem vir as lutas, as perseguições, tudo, mas não é desamparado, porque Deus é com ela. Por isso, quando passamos por essas situações, podemos utilizá-las como propulsoras para o nosso sucesso, ou como uma âncora que nos afunda. Que Deus o abençoe.

  16. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, o Bispo Edir Macedo nunca desistiu, mesmo ultrapassando grandes lutas ele nunca olhou para trás, nunca duvidou. Bispo Macedo é um exemplo a seguir. Muito obrigado Bispo por essa mensagem, Deus abençoe.

  17. Cristela-FjE-Centro Alcobaca

    Bom tarde o Bispo disse tudo e verdade temos ser fiel com o nosso Deus.

  18. Ivanilson - FJCacém

    Aprendi algo muito interessante de que existe a maneira de olhar para trás que pode ser tornar uma valiosa lição para o presente...

  19. Ricardo Arcanjo

    José foi vendido como escravo pelos próprios irmãos. Foi preso; Difamado, (acusado injustamente de tentar violentar uma mulher); Humilhado; Mas se tornou ministro (governador) do Egito. O Sr. Bispo Edir Macedo, foi preso; Difamado, (acusado de ser ladrão, curandeiro e charlatão); Perseguido e humilhado. Mas olha só o que aconteceu; De uma cela de prisão ao Templo de Salomão. Deus honrou a Fé do Bispo, assim como honrou a de José.

  20. Henrique

    Diante dos grandes presidenta governador prefeito empresários e etc... pessoas consideradas na terra como grandes sábias fortes ricas se cumpriu oque está escrito que quando estivesse diante destas pessoas não se preocupar no que falar que o Espírito Santo falaria como falou Jeremias 9 23.24 muito forte!

  21. Não podemos nos deixar abater pelos problemas, mas a nossa vontade de superá-los deve ser maior do que nós mesmos. Deus o abençoe! Yara Fernandes Costa IURD – Catedral – Maceió/AL

  22. marly

    E muito certo o que diz bispo,podemos ver que Deus cumpre suas promessas,atraves da vida do bispo.un dia foi humilhado hoje esta en un lugar de honra.isso me faz ter mais forza para seguir en mi fe crendo no impossivel.com la certeza de que Dios fara o extraordinario na minha vida.

  23. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos É como o senhor diz: " Se a sua decisão de vencer for suficiente forte, os muitos obstáculos jamais o poderão surpreender". Fico agradecido Saudações

  24. Tiago Neto-FJE Centro ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, muito verdade e o Sr Bispo é bem exemplo como Deus é fiel e cumpre tudo o que prometeu. Ele é um exemplo a ser seguido.

  25. Antonio Carlos

    Bom dia bispo,na inauguração do Templo de Salomão,o bispo Macedo me surpreendeu com a simples atitude de deixar os bispos começarem o culto e dar a palavra final,o bispo Macedo ali deixou bem claro,o que foi pregado em gloriar-se apenas em conhecer ao nosso Deus ele vive antes de pregar pois diante de tantas autoridades com toda a simplicidade mostrou e fez toda a diferença,deixando um grande exemplo.

  26. Sara Monteiro - FJEstoril

    É incrível o quanto Deus tem para nos dar, mas se O queremos receber em nossas vidas temos que O por em um plano primordial tornando as necessidades básicas em secundárias. Não tenho como agradecer ao Senhor tudo o que já fez por mim a não ser honrá-lo e glorificá-lo por toda a minha vida.

  27. Vânia - Miratejo

    Olá bom dia ! Independentemente das lutas, das injustiças eu tenho que manter forte, não desanimar não baixar a cabeça e quando eu for olhar para o meu passado, eu devo olhar, pra que eu faça muito mais e melhor, não pra que eu fique triste, com saudades do que fazia errado, mas para que em meio disso, eu possa crescer mais e mais . Obrigada Bispo pelos posts, pela sua dedicação !!!

  28. Andréia Sousa - Sede Internacional da Europa

    Bom dia Bispo! Realmente quando recebemos o bem mais precioso que um ser humano pode receber, o Espírito Santo, mantemos nos firmes diante das adversidades, a resposta as vezes parece demorar, mas é exactamente por crermos na certeza de que o nosso socorro vem do alto, nada e ninguém pode nos deter. O Sr. Bp. Macêdo é um grande exemplo para todos nós, exemplo de determinação, coragem, fé e de superação. E como diz um trecho de um cântico "Eu nunca vi um justo desamparado ser" esse é o nosso Deus não desampara aqueles que confiam e permanecem nEle. Vamos em frente!

  29. Humar Santos - Força Jovem Sede Internacional

    E são nesses exemplos de Homens de Deus, não só os da Bíblia, mas também os de hoje, que nem o Sr.Bispo Macedo, que me fazem olhar fixamente para Deus, pois sei que ainda que esteja tudo escuro, há sempre um "ponto de luz", uma saída, uma esperança, uma vitória! Obrigado por tudo :)

  30. Roberto Carlos

    Confirmo Bispo Julio, e exatamente esse o poder do Espirito Santo na pessoa que foi selada e recebeu a marca Divina ! Eu tenho percebido que meio diante as lutas que surgem no caminho,a algo invisivel inesplicavel dentro de min que me faz forte e que me deixa mas determinado diante dos problemas !!! Parece um efeito bumerangue,as afrontas vem para me fazer desistir mas fico mais determinadoooo em passar o rolo compressor sobre os problemas ,,,, Os Nascidos de Deus vencemmmmmm o mundo !!!

  31. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Na minha opinião o Bispo Macedo é o exemplo a seguir depois do SENHOR JESUS CRISTO. "Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam." Filipenses 3:17

  32. Fabiana FJE Centro Alcobaça

    Bom dia, muito importante. Na verdade tudo o que o Sr.Bispo passou, não foi fácil para a sua vida, que teve momentos bons e maus. Mas mediante de tudo isso, não desanimou nem desistiu de lutar por aquilo que queria atingir na sua vida, e a sua fé também foi forte e grande nesses momentos. Mas venceu! E agora tem a glória de Deus na sua vida, e continua a lutar para fazer com que as pessoas gostem do seu desempenho perante o Cda espalhado por todo o mundo e por toda a Europa. Gostei muito deste post, e que o Senhor venha-nos abençoar o Sr. Bispo e da dos demais que estão ao seu redor. Muito obrigado Deus o abençoe.

  33. Alex - Águeda

    A vitória pode parecer demorada, mas vem. E quando vem "Ah que Dia". Realmente bispo quando a pessoa é envolvida com o Espírito Santo, não há nada que possa derrota-la. Muito forte o post de hoje pois avivou mais ainda minha fé, e vai avivar a fé daqueles que estão apagados. Não há como dizer o contrario da vida do bispo Macedo. O livro Nada a Perder vai ter que ir para a 4 edição agora depois do Templo de Salomão!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.