Mensagens

Saiba onde você errou

19 de Maio 2013

Saiba onde você errou

1º TIROU A ATENÇÃO DE DEUS

“Então, Dalila fez dormir Sansão nos joelhos dela e, tendo chamado um homem, mandou rapar-lhe as sete tranças da cabeça; passou a subjugá-lo; e retirou-se dele a sua força.” (Jz 16.19)

A cabeça de Sansão deveria estar no colo de Deus e não no de Dalila. Sansão foi desobediente, pois Dalila não pertencia ao povo de Deus e a Sua ordem era para que o Seu povo casasse com mulheres de Deus e não com estrangeiras, que criam e adoravam a outros deuses. Sansão quis fazer a sua própria vontade, e Deus não o impediu, pois Ele não impõe a Sua Vontade ou Visão a ninguém. Deus dá a Sua Visão aos que crêem, aos que assumem a sua fé, aos que, voluntariamente, sobem ao Altar! Então, quando Sansão tirou a sua atenção de Deus para colocar naquela mulher, ele estava a dizer que, para ele, ela tinha mais valor que Deus! Agora, Dalila dominava-o e a força abandonou Sansão. Ele encontrava-se, completamente, subjugado por ela! Por isso, pergunte-se a si mesmo e responda com sinceridade: “Aonde tem estado a minha atenção?”.

2º ATRIBUIU A SUA FORÇA A SI MESMO

“E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão! Tendo ele despertado do seu sono, disse consigo mesmo: Sairei ainda esta vez como dantes e me livrarei…” (Jz 16.20)

Agora, o diabo despertava Sansão por um único motivo, para humilhá-lo, para envergonhá-lo! E Dalila, a mesma que o fizera dormir, afligia-o com um problema. Mas, Sansão desconhecia que a sua força já o tinha abandonado, julgando, erradamente, que seria esta a salvá-lo, como acontecera tantas vezes no passado. Então, Sansão cometeu o erro de tirar os olhos de Deus e colocá-los na ‘carne’, ou seja, atribuir a sua força ou vitórias à sua própria capacidade e não a Deus. É certo, Deus tinha-lhe dado vitórias, mas através do Espírito Santo, que estava sobre ele e lhe dava forças para ele se defender, libertar o povo da opressão e mantê-lo salvo!
Quando tiramos os olhos de Deus, colocamo-los, automaticamente, noutra coisa ou alguém se não for em nós mesmos! Porém, Deus não divide a sua Glória com ninguém! Quando atribuímos as nossas vitórias a nós mesmos, então, é como se estivéssemos a cair num sono profundo, do qual só acordamos ‘apavorados’, como foi o caso de Sansão, que, ainda assim, não se dirigiu a Deus em busca de auxílio e sim a si mesmo! Por isso, o Senhor Jesus referiu que quem desejasse segui-Lo teria que se negar a si mesmo!

3º PENSOU QUE PODERIA LIVRAR-SE SOZINHO

“… Sairei ainda esta vez como dantes e me livrarei…” (Jz 16.20)

A situação não era nova, na verdade, já tinham acontecido, no passado, situações semelhantes. Então, Sansão pensou que tal como tinha prevalecido no passado, fá-lo-ia no presente! Porém, nas vitórias passadas ele tinha a sua força, atenção e prioridade voltadas para Deus. Porém, tal como Sansão, não podemos esperar colher algo que não plantámos! Ou seja, não podemos cometer o erro de esperar obter vitórias ou superação pelo facto de, simplesmente, crermos! Pois, fique a saber que o diabo também crê e mais do que todos nós juntos e ele vai para o inferno! Então, se você deseja livrar-se hoje tem que fazer hoje, pois o que foi feito ontem foi válido para ontem!

4º NÃO PERCEBEU QUE DEUS JÁ SE TINHA RETIRADO DELE

“… porque ele não sabia ainda que já o SENHOR se tinha retirado dele.” (Jz 16.20)

Este foi o 4º erro fatal de Sansão. E quando é que isto acontece? Quando deixamos de nos vigiar a nós mesmos e passamos a vigiar os outros! Sansão preocupava-se mais em vigiar os seus inimigos do que a sua própria relação com Deus, tanto que ele nem percebeu quando Deus se retirou dele. Sim, Sansão não se apercebeu, pois ele estava muito ‘ocupado’, com duas coisas: Dalila e os inimigos!

Hoje, Dalila representa as fantasias, os prazeres da carne, as orgias, a pornografia… e os inimigos representam os problemas que todos nós enfrentamos! O Senhor Jesus não nos mentiu, na verdade, Ele disse que no mundo teríamos aflições, seríamos tentados porém, n’Ele e com o Seu Espírito, seríamos capazes de vencer tudo! E, se você não está a vencer, decerto que o Espírito Santo tem-lhe vindo a revelar que você já não está na fé como antes… lembre-se, o erro nunca está em Deus! Os alertas estão lá, porém, dá ouvidos quem quer ou está atento. Sansão negou a sua fé, cometendo estes 4 erros: “Então, os filisteus pegaram nele, e lhe vazaram os olhos…” (Jz 16.21), pois, o que ele perdera era a sua Aliança com Deus, ou seja, a Visão espiritual!

Hoje, o diabo continua a ter o mesmo interesse, em vazar os nossos olhos espirituais, pois, a partir do momento em que uma pessoa que conhece a Verdade a despreza, ela perde o mais importante, a Visão de Deus, que é dada pelo Espírito Santo!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

18deMaio

Seguinte

A visão de Deus


21 comments
  1. Eliana - FJALMADA

    É verdade temos que sempre andar em vigilância, pois se vacilarmos cairemos facilmente.

  2. Dayse Hellen

    É verdade temos que sempre andar em vigilância, pois se vacilarmos cairemos facilmente.

  3. Ana Ramos-FJ Almada

    É verdade o espírito santo danos força agilidade mas quando começamos a ficar frios na fé deixamos de por Deus em primeiro plano

  4. Bruna Gouveia - FJAlmada - Portugal

    Já sofri muito por colocar os meus sonhos, os meus sentimentos em 1º lugar, eu deitava me com eles, pensave neles e depois no fim do dia la ia eu pedir perdão a Deus e voltava a fazer a mesma coisa. Ate que um dia estava tão angustiada, chorava noites e noites sem ninguem perceber, eu estava dentro da Igreja afastada. Resolvi dar mais tempo para Deus, criar uma intimidade com Ele maior ainda e sacrificar tudo em prol do Espirito Santo, a sinceridade foi a base da minha conversão. Deus ama os humildes. Nada podemos ser sem Ele, não só dizermos isto em palavras nas orações, mas nas nossa atitudes, Deus não quer ouvir palavras deitadas ao vento, tem que vir lá da alma e quando estamos sozinhos e passamos por lutas, a nossa comunhão com Deus cresce muito!

  5. Vanessa Barros FJ Almada

    O espirito santo quando ve se nos acomudamos, ou pomos coisas a frente de Deus, nos comecamos a ficar frios na fé, comecamos a infraquecer, e isso é o poder do altissimo a desaparecer de nós. Deus para pdoer entrar tem de ter espaco assim como se esta a por o namorado , bens materiais fica apertado para Deus poder agir dentro de nos. Nos nao podemos desperdicar esta oferta preciosa pois nao sao muitos do que a colhem!

  6. alessandra,almada

    Muitas das vezes os filhos de Deus perdem o direito de serem chamados de filhos porque são ingratos para com Deus acomodam se na fé e esquecem -se que tudo o que conquistaram foi através da fé no senhor Jesus passam a glorificar a eles mesmo .

  7. Daniel Rodrigues FJE ALMADA

    Boa tarde Bispo, de fato quando a nossa visão já não está mais posta na nossa intimidade com Deus então passamos a ser uma presa fácil para o inimigo. Quando a base da nossa vida é realmente Deus, basta confiar e o mais ele fará.

  8. jackelline

    O QUE NOS DEIXA FIRMES NA PRESENÇA DE DEUS È A NOSSA COMUNIÃO COM DEUS,NÃO PODEMOS PERDER O NOSSO FOCO,QUE È DE SERVIR O SENHOR JESUS,E FAZER A SUA VONTADE.

  9. João Ferreira - Força Jovem Almada

    Boa noite, quando nós deixamos de nos preocupar com a nossa comunhão com Deus , ja é um sinal de acomodação e se não for resolvido o mais rapido possivel, levará-nos à desgraça que é perdermos a visão de Deus e a sua protecção. Por isso, todos os dias o nosso foco tem que ser a nossa vida com Deus em primeiro lugar e depois as outras coisas. Deus abencoe!

  10. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Boas A única forma de manter os olhos na Fé está naquilo que mais ocupa nossa mente, porque se nossa mente estiver ocupada com os pensamentos do ALTO, nunca desfalecemos, porque estamos obedecendo tal como Josué obedeceu para entrar na Terra Prometida. Excelene Mensagem de Fé

  11. João Marques (Portugal)

    Todos os casos que se tiram da Biblia são bons e devem servir de exemplo para as nossas vidas.

  12. Raquel

    Que inspiração bispo! Um dos posts mais fortes que já li em seu blog.

  13. Barbara de Oliveira

    Infelizmente o diabo continua agindo neste mundo. Como em uma caçada, ele prepara as armadilhas e, depois observa a presa, para somente depois que souber seus pontos fracos, sorrateiramente atacar. Acredito que todas as histórias bíblicas são ensinamentos para evitarmos determinados erros que são próprios do ser humano.

  14. Cristiano Duarte FJE-Peniche

    Boa noite Bispo, muitos são os que que têm feito votos no altar em busca de um sonho, em busca da realização em uma determinada área, mas no fim, quando recebem a benção, dizem que foi por mérito próprio, que foi pela força do seu braço e esquecem os votos feitos com Deus. O nosso foco tem de estar em Deus, buscar a força que vem d'Ele para lutar e conquistar os nossos sonhos, objectivos e uma vez estes alcançados, então que venhamos a reconhecer que não foi com a força do nosso braço, mas sim que venhamos a reconhecer que sem Deus não teria-mos alcançado, pois foi com Ele que fizemos o voto para alcançar o nosso objectivo. Deus Abençoe!

  15. Elisangela

    Muito forte tenho que sempre vigiar o que quer tirar minha atencao de Deus. e me manter na fe. Pois com a ajuda do espirito Santo posso vencer ao mundo.

  16. VÂNIA FJ ALMADA

    Aonde será que tem estado a minha atenção? Nas minhas vontades ou nas vontades de Deus? Se eu quiser fazer as minhas vontades, já não vou ter forças, porque vou me estar a priorizar e não A Quem eu devia priorizar. O que acontece é que não devemos estar no colo de terceiros, não devemos estar no colo do inimigo, mas no colo de Deus, dependendo Dele. Ele disse que vamos sofrer aflições, tem um porém, com o Seu Espírito, quem não tem, então deve buscar como nunca buscou, e se entregar de fato e verdade.

  17. Elaine Rocha - Moldavia

    Por isso a importancia de auto-avaliacao de como esta a comunhao com Deus, pois somente estando atenta, podemos ter a visao de Deus para permanecer ate o fim! obrigada!

  18. Cindy

    Que texto claro e edificante . Direto ao alvo,sempre. Quem tem Visão leia e desfrute. Uma semana cheia de Visões do Alto,para honra de Deus o Melhor.

  19. Joana

    Bispo sem dúvida que esta Palavra é muito forte. Quando deixamos de vigiar e começamos a desfocar os olhos de Deus, perdemos completamente a visão de Deus. O que também me chamou a atenção foi Sansão ter perdido as forças porque foi dominado por Dalila, foi dominado pelo sentimento que tinha por Dalila. Quando nós somos dominados por algo, seja por um sentimento, passado, tentação perdemos as nossas forças.

  20. FJE-GUARDA ANA

    Deus tem que estar sempre em primeiro lugar, e seguido vem o restante como a família,o trabalho, os amigos, os estudos... Deus dá a sua mão, porem se vamos ficando afastado dEle e se se começa a seguir as palavras e exemplos dos outros, vai se ficando debilitado ate cair no chão. Por isso a importância de vigiar. Boa Tarde!

  21. Katia Taborda

    Boa tarde Bispo Julio! A visão de Deus para nos e muito forte. Pode ficar com esse visão e também pode perde, quando nao vigiar. Por isso o meu olho precisa so em Deus. Eu posso depende so dEle e nao das outras pessoas e nao de meu vontade. Quando nos cremos nos coloca toda nossa forca nisso que nos cremos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.