Mensagens

Saiba como prevalecer SEMPRE!

12 de Outubro 2013

Saiba como prevalecer SEMPRE!

Batizou-Se… Orou… Obedeceu… e JEJUOU… o Senhor Jesus fez coisas que, como Filho de Deus, Ele “não precisava”, porém, a Sua Postura quanto ao JEJUM não nos mostra uma e sim 3 COISAS…

Por que motivo o Senhor Jesus, mesmo sendo Filho de Deus e Batizado com o Espírito Santo JEJUOU? Porque Ele queria três coisas específicas: 1º Fortalecer o Seu espírito; 2º Prevalecer SEMPRE; e 3º Deixar-nos um exemplo a seguir!

EM MATEUS, CAPÍTULO 4.1-11, VEMOS A RESPOSTA DO SENHOR JESUS ÀS 3 NECESSIDADES HUMANAS:

1ª Sempre e quando JEJUAMOS, tornamo-nos UM com o Espírito Santo, e, nesse mesmo instante, Ele fortalece-nos, para superarmos as nossas NECESSIDADES FÍSICAS, que são: a fome, a sede, a falta de vestuário, de calçado, de um teto para nos abrigarmos, etc.:

“Nada comeu naqueles dias, ao fim dos quais teve fome. Disse-lhe, então, o diabo: Se és o Filho de Deus, manda que esta pedra se transforme em pão. Mas Jesus lhe respondeu: “Está escrito: Não só de pão viverá o homem.”

2ª As nossas NECESSIDADES EMOCIONAIS são, por exemplo, o reconhecimento dos nossos pais, o amor do(a) nosso(a) marido(mulher), familiares e amigos, o apreço, o valor, a amizade, etc.:

“E, elevando-o, mostrou-lhe, num momento, todos os reinos do mundo. Disse-lhe o diabo: Dar-Te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser. Portanto, se prostrado me adorares, toda será Tua. Mas, Jesus lhe respondeu: “Está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a Ele darás culto.”

3ª E as nossas NECESSIDADES ESPIRITUAIS, que são o nosso relacionamento com Deus, a oração, a leitura, meditação e conhecimento da Palavra de Deus, o Batismo nas Águas, o Batismo com o Espírito Santo, etc.:

“Então, O levou a Jerusalém, e O colocou sobre o pináculo do templo, e disse: Se és o Filho de Deus, atira-Te daqui abaixo; porque está escrito: Aos Seus anjos ordenará a Teu respeito que Te guardem; e: Eles Te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Respondeu-lhe Jesus: “Dito está: Não tentarás o Senhor, teu Deus.” Passadas que foram as tentações de toda a sorte, apartou-se d’Ele o diabo, até momento oportuno.”

Caro leitor, preste atenção à forma como tem tentando suprir as suas necessidades:
1º Apenas pensa e trabalha pelo alimento físico diário?
2º Valoriza mais o amor ou o reconhecimento dos outros do que o Amor que Deus tem por si?
3º Tenta preencher o vazio que sente com atividades e diversões mundanas ou com as Coisas de Deus, estreitando a sua relação com Ele? Através da leitura e meditação na Sua Palavra, a oração, o jejum, o Batismo nas Águas e com o Espírito Santo?

Observe o Exemplo do Senhor Jesus, pois Ele deixou-o especificamente para nós!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

11 de Outubro

Seguinte

12 de Outubro


17 comments
  1. Neirity Isabel- FJ Reboleira

    Boa tarde senhor Bispo! Mais uma vez agardeço por este post que nos ajuda a conhecermos melhor aquilo que Deus quer de nós. Considero que estas três questões que o senhor colocou, são ferramentas práticas e essencias para o nosso dia-a-dia, pois é essencial sabermos sempre se estamos a ser guiados pelo Espírit Santo e por tudo o que o Senhor Jesus nos veio ensinar, para que possámos prevalecer! Hoje foi um dia EXTRAORDINÁRIO!! Deus abençoe a todos!

  2. candelaria

    Es muy fuerte este mensaje y reflexionar en él, pues muchas veces intentamos suplir nuestras necesidades de manera equivocada, y Dios quiere que seamos uno con Él, que tengamos su visión su pensamiento para vencer como Él venció, debemos seguir su ejemplo siempre.

  3. Fátima Marajó

    Como não valorizar o amor incondicional que meu Deus tem por. Eu sou filha de Deus e amo dizer: "Meu Pai!" O Espírito Santo me transforma a cada dia. Ah! Que dia! Obrigada bispo!

  4. ELIZABETE DE SÁ ROCHA

    BOA NOITE,SR.BISPO É MUITO INSPIRADOR ESTAS PALAVRAS,VOU COLOCA-LAS EM PRATICA E PROCURAR VIVER E OBEDECER AO MEU SENHOR,OBRIGADO PELAS EXPLICAÇÕES.BOA NOITE!!

  5. Quando alimentamos o nosso espirito,nos tornamos mais forte.Prevalecer sempre na fé é necessário para que tenhamos força nas adversidades da vida.

  6. Anabelli Cavalcanti

    Muito interessante essa percepção!

  7. mariana

    Senão fosse os ensinamentos de Jesus deixados na terra seria mais dificil caminhar neste mundo, pois este mundo esta podre por não conhecer a verdade

  8. maria elisabete

    Muito bom ,JESUS deixou exemplos claros ,para uma perfeita comunhao com Deus e como Vencer tds as obras do Maligno obrigado Jesus ,e tbm ao Bispo, sempre medito nestes versiculos,e é mt bom

  9. maria IRLANDA DO NORTE

    JESUS O NOME QUE ESTA ACIMA DE TODOS OS NOMES NAO HA OUTRO ALEM DE TI....TE AMO

  10. roseli do nascimento

    BISPO muito forte essa ,mensagem estava precisando ,ouvir isso, que DEUS ilumine cada vez mais a UNIVERSAL ,pois eu tenho certeza que e dirigida pelo ESPIRITO SANTO amem

  11. roseli do nascimento

    muito forte BISPO PRECISAVA ,MUITO DESSA PALAVRA, QUE deus ilumine cada dia SUA VIDA AMEM

  12. Rodrigo Francisco liberato

    O Senhor Jesus na minha opinião ele e o herói dos heróis e um exemplo de tudo neste mundo aonde todo mundo quer se achar o dono da verdade e quer ser glorificado pelos homens e nao por Deus ao contrario do senhor Jesus que buscou a gloria de Deus e nao a dos homens

  13. Amanda

    Boa tarde Bispo sem duvidas o Senhor Jesus nos foi exemplo e exemplo de definição,submissão.obediência...O Senhor Jesus nos mostrou como ser dEle,e como permanecer sendo dEle,O espírito testifica na dificuldade na turbulência aonde for,testifica quando estamos fazendo a vontade e sendo como nosso Deus;

  14. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "Sede, pois, imitadores de DEUS, como filhos amados". Efésios 5:1 ELE é o grande exemplo a seguir, não há outro, prova disso que até o Apóstolo Paulo chega ao extremo de dizer o seguinte: "Se alguém não ama o Senhor, seja anátema(maldito). Maranata!" 1 Coríntios 16:22 Excelente mensagem Bispo

  15. Carlos Correia

    Quem nos deve guiar? ...,voltou ao Jordão e foi guiado pelo Espirito,no deserto"Quando temos o Espirito de Deus e somos guiados,nada nos abala,porque assim foi com Jesus.Foi tentado mas passou o teste.Ho Senhor que maravilha estar na tua presença..

  16. mariaadrianabarrosrosa

    SR bispo eu entendo que o que mais precisamos é de nos alimentar ISPIRITUALMENTE porque o resto nós superamos , tudo posso NO , que me fortalece eu creio .O Senhor jesus é o nosso exemplo DEUS o abençoe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.