Mensagens

Saia da “tenda”!

8 de Janeiro 2013

Saia da “tenda”!

“O Criador convida-nos a contar as estrelas do céu e os grãos de areia do mar, porque é impossível que você diga crer nos seus objectivos e não faça nada a respeito.”

Todos os dias o Criador faz-lhe um convite, será que tem ouvido a Sua doce Voz? Já alguma vez tentou contar as estrelas do céu e os grãos de areia do mar? Para vencermos temos que sair da “tenda” e levantar a cabeça para o céu, para que os nossos horizontes se alarguem e consigamos tirar a pequenez de certos pensamentos; é necessário arrancar o turbilhão de nuvens negras que nos cercam e sair da acomodação. Cá fora, de cabeça erguida, existem milhares de estrelas para contar, que são os objectivos para conquistar.

É impossível o ser humano dizer que crê nos seus objectivos e não faça nada para os alcançar; é ultrajante o criador convidar-nos para contar os grãos de areia do mar e não termos a capacidade de vermos que olhando firmemente para Ele, tudo podemos fazer, até o que parece impossível.

Saia de dentro da sua tenda, que tem sido o seu mundo e aviste outros horizontes; agora do lado de fora tente contar as estrelas do céu e os grãos de areia do mar!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

07deJaneiro

Seguinte

08deJaneiro


16 comments
  1. Michele

    Boa tarde, bispo, achei muito legal essa orientação, porque temos mesmo que olhar para cima e ver o que Deus realmente deseja para as nossas vidas.

  2. João Marques (Portugal)

    Sabe bispo? A nossa mente não consegue atingir aquilo que realmente Deus quer para nós. Deus é tão grande, tão imenso e nós somos tão pequenos. Realmente temos que olhar para as estrela e para toda a criação para podermos ter uma pequena ideia de quem é Deus e daquilo que Ele tem para nós.

  3. Junior Figueiredo

    Bom dia bispo, A tenda simboliza as duvidas, medos, fraquezas, pensamentos negativos, desânimo, pois tudo isso nos impede de ver a GRANDEZA DO CRIADOR! A pessoa que deseja sair desta tenda espiritual, tem que se revoltar e arrancar do seu interior isso que a impede de tomar atitudes para a realização da grandeza do Criador em nossas vidas.

  4. Liliana Nunes

    Olá, srº Bispo! A última Fogueira Santa, fez-me despertar para o "ir além" das minhas capacidades, das minhas forças. Andar contra a multidão e alimentar dentro de mim a Conquista com que tanto planeio dia-após dia. Dentro da tenda já mais poderei Olhar os meus projetos, afinal, dentro da tenda estão os acomodados aos pensamentos de uma sociedade estagnada. Não quero ser igual aos outros! Muito Obrigada direcção!

  5. Maria do Céu Antunes/ Almada

    Deus quer abençoar-nos muito, porém, Ele não nos força a nada, convida-nos, propõe-nos, ensina-nos, admoesta-nos, chama-nos à razão. Se acatamos os Seus conselhos,se nos dispomos para Ele, então,seremos bem sucedidos e receberemos bençãos sem medida, viveremos cada dia em novidade de vida. Tal como o número sem limites de estrelas existentes no céu e as incontáveis areias do mar, assim são as bençãos de Deus, para todo aquele que ouve a Sua voz e pratica a Sua palavra. Para podermos usufruir da maravilhosa proposta do Criador, temos de agir, sair do estado de conformismo, estado de apatia, pois não há tempo a perder, logo ou amanhã pode ser tarde, saia da tenda e olhe para o céu,não hesite, conte as estrelas, não duvide do poder de Deus.

  6. Claudia Tenrinho

    Boa noite, outra meditação que não me é nada estranha...! Pois é, eu garanto que olhando firmemente para o Criador tudo, absolutamente tudo nos é possível. Áh, que maravilha andar sobre as águas e não nos afundarmos; olhar para Ele e ver que uma montanha é somente um pequeno declive e que podemos sem medo visualizar o que é invisível. Hoje a vida do ser humano pode estar em ruínas e nem ter forças para contar a areia do mar, mas com perseverança, dignidade e verdade tudo é possível...! Mas, somente com a verdade e com ela arrancamos o turbilhão de nuvens negras e mostramos que neste mundo ainda se faz justiça, isto quando andamos de mãos dadas com Deus.

  7. Isabella Barboza

    Olá Bispo! Quando estamos dentro da tenda, não conseguimos ter uma visão mais amplia dos nossos sonhos, e da nossa perspectiva de vida.Ficamos fechado dentro de um mundo cheio de rutinas e objetivos comuns que todo mundo deseja ter. Não tem nada de errado sonhar mais alto, pensar além, ver um passo mais a frente, na verdade, é bom! Crescemos e vemos a nossa vida de forma diferente, apoio o Sr.; todo mundo tem-de sair da tenda! Um abraço:)

  8. jose de ribamar

    Hola, Bispo buenas noches.Para salir de la tienda tenemos que aprender a recibir las adversidades de la vida,como desafios a su propia necesidad de vivir y vencer. Em cambio aquél que se esforzó por conseguir algo, recordará en cada trecho del camino un tiempo de lucha y un sabor de conquista. Gracias, Señor Bispo por la oportunidad.

  9. jose de ribamar

    Hola,Bispo buenas noches!....Para salir de la tienda tenemos que ser determiantes,siempre con nuestras acciones.Piense,mida la verdad y la justicia de lo que pretende hacer.Analice las consequencias para que,cuando decida,sea para no arrepentirse después.No se quede temeroso,indeciso, en ese "voy no voy"que caracteriza a los débiles.Desde el momento en que se responsalice de sus acción,concientice de que si Usted desea hacer algo, es porque DIOS, quiere que lo haga. Confie en si mismo. Gracias..........Señor Bispo por la oportunidad.

  10. Weberson Honorato

    Muito forte bispo. Se ficarmos parado esperando que os nossos objetivos caiam do céu, a unica coisa que iremos encontrar são problemas, dificuldades etc. Se sabemos que é conosco então não há o que temer. Então o que resta é lutar, persevera e conquistar a vitória.

  11. Vitor / Garibaldi-RS

    Deus quer aumentar nossa visão espiritual e visão financeira,mas assim como Abraão saiu da tenda e Gideão saiu da caverna,devemos tomar essa atitude de fé.

  12. vivaldino Patricio

    Bom dia bispo Júlio.Graças dou a Deus pela infinita misericordia que tem tido para comigo!! Depois de sacrificarmos no Altar e de ficarmos na Sua total dependência,é aí que podemos correr o risco de nos acomodarmos(dizendo agora é contigo).É com ELE sim, mas sem nós cruzarmos os braços(a chama da atitude tem que ser agora,ainda maior!!) De tudo que o SENHOR falou através do senhor o que mais me chamou atenção(como seta no alvo) foi : "é ultrajante o criador convidar-nos para contar os grãos de areia do mar e não termos a capacidade de vermos que olhando firmemente para Ele, tudo podemos fazer, até o que parece impossível." É ULTRAJANTE,uma só palavra que me impulsiona a sair da tenda e contar as estrelas do céu e os grãos da areia da praia. Pois ULTRAJANTE é não crer e duvidar!!! Bispo que Deus o Abençoe abundantemente.

  13. Genine Ruivo

    Deus mandou Abrão contar as estrelas do céu, se é que ele podia, e afirmou que seria assim a sua posteridade....inúmera. Deus quer fazer o impossível acontecer na nossa vida, coisas grandiosas para que através de nós, o Seu nome seja engrandecido, louvado e glorificado. "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam". Esta promessa vai muito além do que pedimos e queremos. Agora, é claro que para tudo existe um preço! Para que a posteridade de Abrão fosse grandiosa, ele teve que obedecer à Voz e á Palavra de Deus. Teve que sacrificar. Nos dias de hoje, acontece exactamente o mesmo. Obedecer implica, agir, praticar e não só a Palavra de Deus, mas também fazer a nossa parte. Sair do comodismo,da "tenda", agir a nossa Fé inteligente, pôr os pés ao caminho.

  14. Fernando Matos

    É impressionante como nós seres humanos somos pobres de espírito e pensamos: "meus conhecimentos, títulos, posição, condição e etc. Permite-me esconder e viver a vida como penso ou acho certo. Mas Deus na sua infinita misericórdia nos convida! Se somos humildes para reconhecer e sair da caverna (meu mundo), Ele mostra-nos Agora mesmo os Horizontes a ser conquistado.

  15. maria do carmo

    E verdade Bispo quem e que consegue contar as estrelas e areia do mar ninguem mas Deus pode ate os cabelos da nossa cabeça precisamos e sair da tenda e Deus faz o resto Deus abençoe a todos internautas e au Bispo Viseu

  16. vera lúcia

    VERA PARAIBA/BRASIL Bom dia Bispo,os meus dias não tem sido mas os mesmos,depois que passei á receber seus email,tem me fortalecida,renovado,me dado forças,elas tem me edificado á cada dia.Hoje por ex:essa mensagem para sair da tenda é o que eu pecisava,quando acordei pedir á Deus para falar comigo,como faço todos os dias,antes de ler á Biblia abrir meus email e lá estava Deus falando comigo logo ao amanhecer,que alegria me renovei louvei á Deus e agadecir. hoje resolvo tomar posição definitiva na minha vida. Que Deus lhe abençõe grandemente na fé e na graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.