Mensagens

“Sacrifácil” e Sacrifício

13 de Dezembro 2015

“Sacrifácil” e Sacrifício

Uma coisa é o que a pessoa quer e outra coisa, completamente diferente, é o que Deus Quer!

Comecemos pelo CABRITO e bolos asmos, que foi a oferta que Gideão se propôs a dar, apesar da miséria que enfrentava, e ser da família mais pobre de Manassés, a menor Tribo de Israel. Todavia, o cabrito e os bolos eram a referência que ele tinha, do que certamente outros já faziam e que não estava a mudar rigorosamente nada.

“Entrou Gideão e preparou um cabrito e bolos asmos de um efa de farinha; a carne pôs num cesto, e o caldo, numa panela; e trouxe-Lho até debaixo do carvalho e Lho apresentou.” (Juízes 6.19)

E é isto que faz a Fogueira Santa, ela dá às pessoas a referência não do que elas querem dar, e sim do que Deus Quer, a exemplo dos milhares de Casos-Verídicos de superação, realização e Salvação, que já assistimos desde que esta Campanha é realizada.

Agora, o TOURO… qual foi o seu papel?

  • Representava o que Deus estava a pedir a Gideão, provando, assim, que o cabrito e bolos asmos foram da vontade de Gideão (fé religiosa), não da Fé-Revoltosa.
  • Gideão foi rápido, sem pensar, analisar, ponderar o que estava a fazer, e preparou o cabrito e bolos asmos à sua maneira, no entanto, Deus não aceitou aquilo como sacrifício.

Mas, como distinguir o “sacrifácil” do sacrifício?

Algumas das características do “sacrifácil” são:

  • É rápido;
  • Não exige muito da pessoa;
  • A pessoa faz à sua maneira;
  • Não traz qualquer tipo de dor;
  • Não incomoda a ninguém.

Já as características do sacrifício são as seguintes:

  • (Deus pediu o touro) é o difícil, mas não impossível;
  • Pôs a vida de Gideão em risco;
  • Fê-lo depender de Deus;
  • Teve que fazê-lo de noite;
  • Trouxe-lhe oposição, perseguição e dor;

Gideão teve que fazer pela noite, justamente, para que ninguém e nada o impedisse, uma vez que viria a oposição, tal como veio mais tarde. Porém, tal como observamos o caso-verídico de Gideão, não há nada do que Deus peça à pessoa, que ela possa começar e concluir, pois Deus pede o que está ao nosso alcance para fazer o que foge do nosso alcance!

Deus é contigo e nós também!

Bjf


13 comments
  1. marlene silva dos santos

    bispo o sacrificio e a maneira mais emteligemte para as pesoas que realmemte viza algo estraordinario em sua vida o sacrificio para nunca poderar de existir e como se agente setivese face aface com DEUS bispo seja uma bencaó nas maoes de DEUS...

  2. JULIA DAVID

    Muito bom dia sr. Bispo! O Sacrifício só é Verdadeiro quando nós nos atribulamos e a nossa carne grita de dor porque naquele momento nos sentimos só, buscando a ajuda e o Socorro do Deus Vivo que nos da a Coragem de Dependermos apenas mente nEle colocarmos o nosso tudo ESPIRITO,ALMA E CORPO e o Material que simboliza o nosso eu e o nosso apego. Neste momento a resposta chega e o Invital acontece porque decidimos colocar tudo na Mão Poderosa do DEUS VIVO que O Nosso Ajudador e o Nosso Socorro. Que DEUS abençoe a si a sua família!

  3. Gabriela Correia

    Muito interessante o post. Muitas das vezes oferecemos a Deus aquilo que desejamos, e não aquio que Ele pede. Por conta disso fazemos o sacrifácil pois como o nome já diz é fácil, não dói, não se tem esforço para concluir. Já o sacrifício legítimo dói, tem que se esforçar, ficar na total Dependência de Deus. Esse post foi um grande alerta paea nós aprendermos a não errar no Altar.

  4. Ivana Garcia- Rotterdam,Hollanda

    Boa noite Bispo Julio, realmente só quando a pessoa já não aguenta mais a situação é que ela se revolta e faz o verdadeiro sacrifício para Deus. Sem revolta,qualquer coisa esta bem,mas quando há revolta ultrapassamos todas as barreiras,vencemos o medo é agimos pela fé.

  5. Mario Gomes

    Muito forte!! Gideão não só consigue livra o seu povo da escravidão através da sua obediência e revolta no altar de Deus. Mais ele consigue levar os coração dos filhos de Israel de volta para Deus!

  6. Nicole

    Bishop, this is a very interesting subject. The only thing how we could appreciate God with our sacrifice is to give Him what He asked us and not give something that didn't hurt. Something that we didn't need. When we give Him what He asked for, we shouldn't wait until it comes. We should work for it and let God show that we really want it that we earned it. But it only comes from a True sacrifice that we do. I thank you for this article. It just inspired me so much. God bless

  7. Filomena Holanda

    Tenha um bom dia Bispo, a palavra sacrifacil ja diz que é façil e, consequentemente deixa de ser sacrefício, pois o sacrifício exige esforco e causa dor que garante a resposta de Deus

  8. Marina - Rotterdam Holanda

    Bispo, para mim isso foi uma revelação e trouxe temor pra o que eu entrego no altar, porque embora a pessoa faça o seu melhor muitas vezes apenas aquilo não é da vontade de Deus. Eu creio que mesmo sendo um sacrifício no altar para mim, nem todo o sacrifício é o que vai mudar a vida da pessoa por completo. Porque não foi o que Deus pediu. Então de nada adianta. Por isso existe frustração depois do ato. Obrigado.

  9. Ranmivaldo

    Bom dia A pessoa quando esta na revolta ela não fica esperando a decisão de outras pessoas ,para mudar sua vida mas toma atitude e não permitindo que sua vida vá para o lixo. Ela passa a ter a consciência da dor do seu sacrifício e não medindo as consequências porque no seu peito existe uma dor que clama por justiça . Ela sabe que não será com facilidade que vai chegar a realização de seus sonhos por isso não fica acomodada na espera de outras pessoas como Gideão se revoltou obedecendo a Deus .

  10. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ponta Delgada

    Bom dia sr.Bispo, Quando sacrificamos como DEUS ordena, então Ele faz o que quer com nós, do contrário, acontecerá aquilo que plantarmos...

  11. Clayton Silva

    Tenha uma abençoada semana bispo Júlio e á todos. No sacrifício Deus pode vê a nossa confiança e esperança nEle, passamos a ficar na sua total dependência e é aí que Ele vem e se manifesta em nossa vida. Não é fácil, mais é a sim a menor distância entre o querer e o realizar, como sempre aprendemos. Fico agradecido. Saudações.

  12. Michael Salvador

    O sacrifacil faz ela agradar a si própria ela não sente dor,faz o que pode dizendo que ja está bom mesmo estendendo que aquilo não é sacrifício e sim sacrifacil,ja o verdadeiro sacrifício faz a pessoa ficar em total dependência de Deus se opõe contra tudo porque é sensível a voz de Deus.

  13. Levi da Luz

    Sacrifício no altar é uma expressão de humildade e dependência de Deus. Por mais revoltada que uma pessoa seja ela só vencerá se for humilde para se submeter a Deus através do sacrifício total de sua vida. Os humildes conseguem ouvir e perceber a voz de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.