Mensagens

Sábia escolha

17 de Outubro 2011

Sábia escolha

[audio:/17102011.mp3]

“Junte-se às pessoas que alcançaram aquilo que você também tem por objectivo e você terá sucesso.”

Qualquer individuo quando nasce é inserido dentro de uma sociedade. Sendo a primeira fase de socialização a família é nela que ele aprende valores, regras e normas imprescindíveis tanto para a sua integração ao meio social, como para fazer as suas escolhas.

É notório que a sociedade é dividida por classes, classes essas, compostas por indivíduos que se identificam com cada uma delas, tanto a nível social, cultural ou de valores. Existem pessoas cujas aspirações são grandiosas e, por isso, não se conformam em viver uma vida miserável. É fundamental quando existe a visão dentro do ser humano, ele juntar-se a quem coaduna dos mesmos ideais, tanto para repartir ideias e experiências como para aprender com quem tem conseguido vencer.

Existe um ditado popular muito conhecido que diz: Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és! A pessoa bem sucedida é sábia nas suas escolhas tanto a nível pessoal, material como socialmente.

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas


10 comments
  1. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    Verdade, este ditado popular é muito conhecido e verdadeiro. Apartir do momento, que o carácter e os objectivos de uma pessoa estão definidos, ela tem que saber escolher, quer as amizades, quer os locais a frequentar, ou seja, ela tem que descirnir aquilo que é bom e aquilo que não é, aquilo que vai lhe fazer bem ou não, aquilo que lhe vai ajudar a crescer como pessoa ou não. A Bíblia, nos diz que, tudo me é lícito, mas nem tudo me convém, ou seja, "eu" é que tenho que ver (ter sabedoria) se me vai fazer bem ou não. Quem é sábio, concerteza escolhe a melhor parte. Deus nos Abençoe Grandiosamente!

  2. Cléa Souza

    Nossas escolhas deveriam vir a partir da família a qual fomos inseridos no mundo, pois a formação familiar é o alicerce para as futuras escolhas que virão no decorrer de nossas vidas, como: amizades, casamento, religião etc. A boa formação do caráter individual independe da divisão de classes sociais, dando-lhe discernimento na hora de optar pelo que lhe convém. O sucesso ou o fracasso em nossas vidas, depende do interagir com pessoas, ou coisas que nos levam, ou não, a lugar nenhum. Devemos ser cautelosos em nossas escolhas, para que não possamos nos arrepender futuramente.

  3. Verdade mesmo, quando nos aproximamos de pessoas que tem o mesmo objetivo tudo flui melhor, bem melhor!

  4. Janice Herminio

    É muito interessante senhor bispo porque eu sempre conheci esse ditado , mas nunca tinha parado para meditar nele . Sempre pensei no lado "superficial" que seria por exemplo que não deveria andar com pessoas sem visão porque senão me iam identificar como uma pessoa sem visão . Sempre soube que quando nós andamos com pessoas muitas vezes acabamos por absorver o espirito dela , nunca tinha levado esse ditado popular para o lado positivo . Quando nós andamos com pessoas que alcançaram o que nós queremos , nós aprendemos como lá chegar devido ao espirito que ela nos passa, nós crescemos . Um dia aconselharam-me a fazer o mesmo , e eu vejo que muita coisa mudou na minha vida . Realmente é muito importante sermos sábios nas nossas escolhas .

  5. Janice Herminio

    Eu vou querer esse livro !!!

  6. lairton

    muito forte

  7. angélica

    BISPO JÚLIO CÉSAR GOSTARIA MUITO DE SABER ONDE POSSO ENCONTRAR ESSE LIVRO ''DIRETO NO ALVO'' POIS GOSTEI MUITO!

  8. angélica ramalhete

    Ir no alvo.

    • angélica ramalhete

      Complementando: A vida é feita de escolhas.

  9. João Marques (Portugal)

    Muito bom. Os objectivos são pessoais e a escolha é pessoal. Se a pessoa tem o objectivo de ser atleta então tem que se juntar aos atletas, não se vai juntar por exemplo aos professores. Se a pessoa quiser ser médico não se deve juntar aos engenheiros. Isto tem lógica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.