Mensagens

Saber ouvir

2 de Dezembro 2010

Saber ouvir

Leia a proposta de reflexão para hoje e descubra por que é que muitas pessoas encaram a oração como um monólogo e não como um diálogo… entre a pessoa e Deus.

“Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.”

Muitas vezes, o “ruído” dos nossos problemas, da rotina diária e de tudo o que nos rodeia é tão grande que quando oramos, o nosso espírito apenas consegue ouvir a nossa própria voz a clamar por aquilo que queremos que Deus faça por nós. Nessas ocasiões, esquecemo-nos de que Deus também fala connosco, dizendo-nos a Sua vontade, confortando-nos e assegurando-nos do cumprimento da Sua Palavra nas nossas vidas.

Espero que tenha colaborado em algo, Bjf


19 comments
  1. Flavio da fé Guerra

    Az vezes infelismente é um bocado difíçil por em pratica devido a velha criatura que tem que ser domada e só deixando nas maos do oleiro de Deus

  2. Flavio da fé Guerra

    Muito forte, é da mesma forma que não é pelo muito falar, DEUS conheçe o nosso coração...no meu caso ném digo que não oiço felizmente ja consigo bastante até e é maravilhoso a ponto de ja reçeber tanto que sinto na obrigaçao de dar para edificaçao dos de mais..tive esse profundo deseijo sinçeiro de servilo e Deus viu,agora quando do uvidos e faço a sua vontade "ele" o espirito santo se alegra e eu me alegro ,e quando nao faço a sua vontade se intresteçe e eu tanbém me entristeço..existe um segundo ser em mim é como as mulheres gravidas asim é o espirito santo.o que o Bispo fala é verdade foi-me dado 1 adn de Deus agua e fogo..poder da vida e de destruir toda força do mal...quero ser cada véz mas disçipulo e obrigada por tudo S.r BISPO nosso PAI da fé.

  3. Monica Filipa

    quando oramos falamos com Deus , quando meditamos na Sua palavra Ele fala com nós =)

  4. ALCINA PINTO catedral da FE

    SR Bispo muito bom.Ouvir a voz de DEUS dentro do nosso coraçao,algo muito maravilhoso.MAIOR maravilha que DEUS fez na minha vida,deixar meu EU voltar meu coraçao a minha vida nas maoas do SENHOR.Bispo DEUS o abençoe abundantemente

  5. Vanessa Mariani

    E a verdade bispo que a voz de Deus é tão suave que muitas das vezes a ignoramos porque vai contra os nossos sentimentos, mas é essa Palavra que nos levará a alcançar a solução de nossos problemas. Deus o abençoe!

  6. Edith

    It is true Bishop, sometimes we expect God to listen to us, but when He speaks we are "too busy" or too deaf to listen to His guidance. Will begin to be more sensitive in terms of listening.

  7. virginia afonso

    Por vezes esquecemos essa realidade Bispo Julio. Muito obrigada por nos recordar essa verdade e pela sua preocupação constante com o povo de Deus. Que o Senhor o abençoe cada dia mais.

  8. É Verdade Sr. Bispo por vezes a pessoa que está ansiosa, que se sente deprimida, ou desanimada, não pára para ouvir Deus é de tal modo o seu desespero, que pede, pede,ora volta a orar, sem cessar´pensando que Deus a ouve mais rápido e lhes satisfaz seus pedidos, eu já passei por isso, quando não tinha a minha FÉ acção e nem pensava quando pedia. Deus já sabia todas as minhas necessidades,quando só tinha que limpar meu coração, e fazer minha oração esperando a sua voz,e eu exercitar a minha fé, aprendi agradecer-lhe em primeiro lugar. Porque quem melhor que ele sabe o que eu mais necessito? É preciso é ouvir a sua voz.TAL como Davi aflito pedia o auxilio Divino na sua oração, dizendo A ti SENHOR,ELEVO a minha Alma. Deus meu, em quem confio; não seja eu envergonhado,nem exultem sobre mim os meus inimigos.Salmo 25.v.1.2. 4 Faze-me, Senhor,conhecer os teus caminhos,ensina-me as tuas veredas GUIA -ME NA TUA VERDADE.Muito obrigada Sr. Bispo por esta oportunidade. e muito grata estou ao nosso Deus, por si que sempre o ilumine e Abencoe seu Ministério.Henriqueta.Um Abraço.

  9. luis fernandes

    é verdade Bispo... quantas e quantas vezex que Deus fala connosco, mas só queremos k permaneça a nossa vontade. olha eu só tenho agradecer a Deus pela palavra.

  10. VÂNIA

    E verdade, é necessário ser sensível a voz de Deus, entregar-se confiantemente nas suas benditas mãos, pois este é o momento que o Senhor precisa para mostrar o Seu querer em nossas vidas, muitas vezes não reconhecemos Sua voz, pois trata-se de um sacrifício ou uma renuncia, nós seres humanos queremos facilidades, mas o Senhor Jesus sabe o que realmente precisamos, Ele só precisa de um coração quebrantado para agir Que o Senhor Jesus nos abençoe.

  11. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    É... Deus também fala connosco... e de que maneira. Mas nem todos conseguem ouvir, e porquê, qual o motivo? É como o sr. citou, são os afazeres, a rotina, enfim..."Mas se orar até que consiga ouvir" vai ouvir. Em suma: tem que haver um encontro real com Deus, ai passará a existir um diálogo. Porque DEUS FALA CONNOSCO. Muito forte e profundo.

  12. Joyce ( Templo Maior)

    A verdade e uma so muitos preferem da ouvido a varias vozes menos a voz de Deus... Por isso que o mundo ta do jeito que ta pois , nao ouvem a voz de Deus...

  13. Francinele

    E verdade e muitas das vezes queremos falar pra Deus somente o que gostaríamos de ouvir ,muito verdade isso ! Francinele Goiania

  14. Kelly

    Essa mensagem é muitoo forte. Quantas são as pessoas que pedem a Deus e não consegue abrir o coração para ouvi-lo falar com a pessoa. Deus abençoe a todos!!!

  15. Sandra

    Quando nós colocamos diante de Deus para falar com Ele, temos que nós colocar não querendo falar mas sim ouvir. Porque ele sabe o que queremos, mas nós não sabemos o que Ele quer. É muito forte! A oração não é um momento de presse, é um dialogo Na fé

  16. Silvia Popescu

    - Samuel precisou ser chamado 4 vezes para entender que era a vos de Deus, - Às vezes antes de querer ouvir a Deus, procuramos ouvir os homens. SEMPRE devemos ouvir e ficar sob a unção dos homens que se humilhem e que ouçam a voz de Deus. Deus abençoe a todos, Silvia Popescu.

  17. Elaine Santos

    Olha bispo, é verdade!!! Isso acontece mesmo. Estamos tão cheios do nosso próprio eu, das preocupações e necessidade de pedir, de ter resposta para os problemas, juntando à correria da nossa vida, que esquecemos de que temos que parar para ouví-lo também. Assim como necessitamos falar com Deus, Ele também quer falar conosco. Isso é um diálogo.

  18. Manuel Teixeira

    profundo bispo. nos faz refletir o porque de muitos nao serem atendidos e acabam frustados em seu relacionamento com DEUS ...e abandonam a fé.. me faz lembrar de Marta e Maria ... queremos pedir e esquecemos de ouvir, queremos que DEUS faça tudo por nós ao invés de lhe perguntarmos o que temos de fazer para resolver nossos problemas. vale a pena fazer uma reflexçao profunda . aproveitem...

  19. Patricia

    Muito forte e verdadeiro...devemos nos lembarr sempre... Na Fé!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.