Mensagens

Revoltado versus Acomodado

14 de Março 2012

Revoltado versus Acomodado

Tanto o revoltado como o acomodado mostram nas suas atitudes o estado do seu espírito, e tal como temos falado e ensinado, o nosso exterior depende do nosso interior. Mas o que é que me faz revoltado ou acomodado? E que benefícios ou malefícios me trazem a revolta e a acomodação? 

“Quando o valente, bem armado, guarda a sua própria casa, ficam em segurança todos os seus bens” (Lucas 11.21).

E quem é o valente bem armado a quem o Senhor Jesus se está a referir? A cada um de nós! Pois, cabe à própria pessoa valorizar a sua vida, família, saúde, prosperidade, fé, salvação… estando sempre bem armada. E quais são as três armas básicas que estão ao alcance de todo o cristão? O nome de Jesus, a Palavra de Deus e o Espírito Santo. Então, o Senhor Jesus deixa bem claro que temos de estar bem armados e guardar a nossa própria casa. Pois, ninguém poderá guardar a vida de ninguém, afinal, cabendo a cada um fazê-lo por si mesmo! E todos os nossos bens (salvação, saúde, casamento, prosperidade, dignidade, fé…) dependem apenas da nossa valentia. Só que nem todo o forte é valente, já todo o valente é forte. E daí a revolta! É ela que nos torna sinceros e nos liberta da hipocrisia e da acomodação.

[floatquote]“Sobrevindo, porém, um mais valente do que ele, vence-o, tira-lhe a armadura em que confiava e lhe divide os despojos” (Lc 11.22). [/floatquote]

Quantos, infelizmente, foram e são surpreendidos por este valente (injustiças), o qual roubou, tirou e arrancou das suas vidas a saúde que tinham, a união familiar de que desfrutavam, a prosperidade que possuíam, a paz e o equilíbrio emocional que gozavam. Enfim, o mal apresenta-se como um valente, com ódio e fúria, vindo contra o ser humano, pois, tem um só objetivo que é matar, roubar e destruir.

Todavia, muitos, infelizmente, ao verem esta situação de injustiças e de perdas, o que é que fazem? Nada, absolutamente nada! Esperando que, com o tempo, as coisas melhorem, que os outros os ajudem e que por “sorte” o seu destino mude. Esses são os acomodados, os quais são surpreendidos por este valente chamado injustiça, que inclui as doenças, as brigas, os vícios, as separações, as dívidas, o desemprego, as desilusões amorosas, enfim, tudo o que é mau. E porque ficam passivos diante das situações negativas, as suas vidas são de completo fracasso e derrota. Afinal, o acomodado adapta-se, conforma-se e acostuma-se aos problemas. Nem Deus pode fazer nada por ele, ainda que seja o Todo Poderoso, pois, O mesmo está sempre sujeito à nossa ação e como não há ação por parte do acomodado, então, Ele fica impossibilitado de reagir. 

Só que Deus quer fazer uma reviravolta na nossa vida, mas para isso tem que haver em cada um de nós uma revolta. Então, como podemos revoltarmo-nos contra este valente? Sendo mais valentes e violentos do que ele, pois para arrancar dele o que ele nos roubou, é necessário essa violência, ira e ódio contra ele, ou seja, contra todo o mal e todas as injustiças existentes na nossa vida. Esse é o segredo para vencer o mal, isto é, é ser mais valente e violento do que ele, ter mais raiva e ódio dele do que ele tem de nós e da nossa família. E quando há essa revolta, então, partimos para cima dele com toda a certeza de que o vamos vencer.

Sabe uma coisa, o acomodado até tenta mudar de vida, mas não consegue, pois, quando tentamos apenas, não colocamos aí toda a nossa força, já que sabemos que corremos o risco de perder e porque não queremos perder, então, não colocamos toda a nossa força, ficando sempre com reservas, caso as coisas não venham surtir efeito. E essa é a maior diferença entre o acomodado e o revoltado. O revoltado não tenta, não guarda reservas e coloca toda a sua força, pois, já sabe o resultado da sua ação. Então, lembre-se de que não basta ser valente como o mal é, pois, temos de ser mais valentes e violentos do que ele!

[floatquote]“Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha” (Lc 11.23). [/floatquote]

O Senhor Jesus foi, é e sempre será um revoltado! Ele chegou ao extremo de ir ao inferno lutar por nós de tão revoltado que é! Ele é tão revoltado que chegou ao extremo de morrer na cruz levando os nossos pecados, para que possamos ser salvos, realizados e filhos de Deus. E Ele deixa bem claro na Sua Palavra que quem estiver na Sua mão não será arrebatado, só que o difícil é chegar lá!

Te vejo na IURD ou nas Nuvens!


68 comments
  1. luciana

    Muito forte temos que colocar toda a força, e partir pra cima do problema pois só assim teremos a vitória.

  2. Evandro Luis Fernandes

    Boa noite Bispo,convivo com uma irmã que cuida do meu dinheiro já faz 6 anos todo esse tempo ela me tapeia com 50 reais roupas etc. ja estou acomodado e revoltado sou pensionista ela se defende fala que ue não sei lidar com dinheiro e muito mais queria um conselho teu Bispo pois ja tentei conversar e não cheguei num acordo eu sou depressivo bipolar nível1 antigamente eu era revoltado nervoso irritado hoje eu melhorei muito o meu médico acertou os remédios graças a Deus o que eu não posso é ficar acomodado em relação a isso e a tudo.um abraço Bispo.

  3. jessica brunyelle

    Olá.Bispo eu penso que ,nós devemos,sempre ser revoltado contra os ploblemas e parti para cima,e não ficar esperando pelos outros ou pelo cargo

  4. Dayany - Portugal

    O acomodaddo vive de uma fé inactiva, espera pelos outros e nunca se conforma com vida que tem, mas tbm não se esforça para ter o que realmente deseja! o nosso DEUS sente indignação todos os dias ao ver as injustiças na vida do seu povo. O revoltado não perde tempo nem espera por ninguém, ele vai atrás e não espera sentado!

  5. Aline Daniele

    É muito forte ....Temos que ser uma pessoa revoltada e lutar por nossos direitos como legítimos filhos de Deus, agora os acomodados deixam sua fé oscilar e isso os impede que Deus lhes dê o que tinha preparado para ela.

  6. Beatriz Silva - Portugal

    Boa noite Bispo É verdade, é preciso revolta, temos que agir contra o mal para Deus poder fazer a transformação na nossa vida, tem de partir de nós. Temos que ser mais valentes que o diabo, ele odeia-nos, nós temos que odiá-lo mais e não aceitá-lo na nossa vida, para vencermos! Obrigada por esta palavra

  7. Carla Daniele Belo Horizonte MG

    Boa Tarde Bispo! Nas lutas da nossa vida, não basta acreditarmos e ficar esperando acontecer o que queremos, pois dessa forma nunca chegaremos a lugar algum, o que queremos só acontecera quando manifestarmos uma fé racional e violenta ! Na fé

  8. Ale Rodrigues

    Ola Bispo, Deus espera de nós essa revolta que o Senhor Jesus teve e tem, mas ELe não pode agir sozinho, temos que fazer a nossa parte, não deixarmos o acomodismo tomar conta da gente. O que é de Deus é valente, não se acomoda, luta e vence.

  9. CAROLINE

    O REVOLTADO AGE A FÉ,O ACOMODADO DEIXA AS COISAS ACONTECEREM, O REVOLTADO SABE ONDE QUER CHEGAR E CORRE ATRAS, O ACOMODADO NAO CORRE ATRAS DOS SEUS OBJETIVOS, ACEITA AS COISAS COMO ESTÃO, ESSA É A DIFERENÇA, O REVOLTADO VE DEUS EM SUA VIDA PORQUE TOMA POSSE DO QUE TEM DIREITO E O ACOMODADO AINDA QUE DEUS QUEIRA AGIR FICA IMPOSSIBILITADO.

  10. Fátima Carneiro

    Boa noite Bispo! Quando nos acostumamos com a situação, com os problemas não adianta pedir para Deus resolver, pois nem mesmo nós temos fé para que isso aconteça. Agora se somos revoltados até a maneira de orarmos muda, as nossas atitudes mudam, vamos á luta não ficamos á espera que "caia do céu" e Deus fica na obrigação de nos abençoar. Pois somos revoltados e tomamos atitudes. Numa guerra os soldados vão á luta não ficam á espera de serem pegos de surpresa. Não podemos nos deixar levar, porque senão o diabo nos pega.

  11. celma armando

    Boa noite Bispo, Deus nunca perdeu nem impatou, então nós temos que ser mais valentes do que o diabo, visto que a bíblia o descreve como valente. Não basta somente ser valente, o diabo também é, temos sim que ser MAIS valente para que não venhamos perder nem impatar, mas vencer e marcar a diferença.

  12. Iracelma Espírito Santo

    Boa noite bispo Nós como filhos de Deus não podemos aceitar agir pelo sentimento! Temos sim que ser REVOLTADOS e estar bem armados, para que venhamos a conquistar as promessas do nosso Pai. porque é uma injustiça servir a Deus e ser doente, pobre,ter vícios e outros. Quem aceita isso são os acomodados, mas os revoltados encostam Deus na parede e exigem Dele o cumprimento de suas promessas.

  13. Bianca Reis

    Olá Bispo. sua mensagem, me fez lembrar de quando eu tinha a dúvida de se eu era ou não uma revoltada, como poderia expressar a minha revolta! E foi quando uma grande mulher mulher me disse assim como suas palavras, a pessoas revoltada, não é vista através de gritos e raivas, mais sim em não estar parada, sempre em propositos e sendo sempre violenta contra o diabo, e o senhor, acrescenta mais, sendo muito mais violenta que o diabo, pois temos toda a arma para isso "O nome de Jesus, a Palavra de Deus e o Espírito Santo" Deus abençoe. na fé

  14. Mikaela, Almada

    é verdade Bispo, Temos que ser fortes e revoltados,temos que lutar contra esse valente que é o mal e a injustiça que esta no nosso meio, e para vencermos temos concerteza que ser mais fortes que ele, pois numa batalha quem vence é o mais forte! E para sermos o mais forte temos que deixar de ser acomodados e partir para o sacrificio, dando o nosso tudo a Deus! Assim seremos revoltados e realmente bispo haverá mudança na nossa vida.

  15. Luciana Watanabe- JAPAO

    VAMOS SER VALENTE ATÉ O FIM, SÓ OS VALENTES CONQUISTARAM A TERRA PROMETIDA ( A VIDA ETERNA), ENTAO CHEGA DE MOLEZA E É GUERRA...GUERRA...GUERRA. PRO DIABO JA ERA.

  16. Juliana Patrícia

    Bp Júlio, Muito forte, o revoltado age totalmente pela fé, e com violência, e é isso que traz a certeza de que tudo dará certo. Tudo que DEUS quer é que aja em nós essa revolta, por que ai sim faremos a nossa parte para que então, possamos tomar posse daquilo que tanto desejamos, e o principal daquilo que DEUS ten reservado para casa um de nós. Na fé e na revolta, Obrª Juliana, Rondonópolis- MT.

  17. Isolda Costa

    Concordo Bispo , para ganharmos de um valente temos que ser mais valente do que ele,não podemos nos acomodar nunca,temos que sempre nos revoltar contra a situação ruim, mesmo nas pequenas coisas,aquelas que nós achamos besteira,não podemos nos acomodar , temos que se revoltar!

  18. Eldy sanches

    Os que são de Deus são revoltados, estão sempre armados, são definidos, nada os abala são como os montes de Sião, depositam tudo o que tem em Deus, e arrebentam aonde quer, que forem Na Fé!

  19. Michelle

    Ola bispo, E verdade porque quando eu nao aceito minha situacao, parece que tenho uma forca dentro de mim que me fas ir a tras do meu direito para que eu seja uma vencedoura.

  20. layna elise-salvador/ba

    eu estou nessa fe da revolta!

  21. Thamires

    Boa tarde bispo! Nós nunca temos que aceitar a nossa vida do jeito que estar, para muitas pessoas se acontecer uma melhora na sua vida ta bom o acomodado aceita, mas o revoltado não aceita ele vai em busca de seu sonhos até conseguir, o revoltado não baixa a guarda ela vai até o fim.

  22. maiara dias

    Tudo na nossa vida depende da nossa valÊntia porque nem todo forte é valente mais todo o valente é forte.

  23. Liliana Carvalho

    Eu antes era muito acomodada principalmente nos estudos, tirava notas razoáveis e bastava não me esforçava para mais, quando a minha carne andava cansada par estudar eu cedia cada vez de vencer esse cansaço. Durante estas semanas tenho aprendido que não devo ceder a carne, ver qual é o meu objectivo principal e nunca desviar o foco dele. Pode vir o cansaço pode vir tudo mas não posso ceder nem desistir.

  24. CRISTIANNY

    olá Bispo! muito forte pois o REVOLTADO ele nao espera por ninguém ele vai para cima do diabo com toda a força, sem deichar reservas pois sabe que a vitória é certa. *NA FÉ CRISDUARTE*

  25. CRISTIANNY

    olá Bispo! muito forte pois o REVOLTADO ele parte para cima do diabo com toda a força sem reservas, pois sabe que a vitória é certa. *NA FÉ*

  26. joselia maranhão souto

    boa noite bispo tem muitas pessoas que aceita a situação que vive aceitando assim a miséria a destruição no lar,a vida toda amarrada,não sabendo ela que pode reverter essa situação através da fé no Senhor Jesus e não aceitando o mundo em que vve mas se revoltando e mostrando que pode mudar a sua vida.

  27. Maria João

    REVOLTA é uma característica de todos os que venceram na biblia, Abrãao depois de ter sido muito abençoado por Deus, ainda assim estáva revoltado por não ter um filho e quando ele expressou para Deus essa revolta foi quando Deus fez com ele uma aliança e depois lhe deu o filho prometido, às vezes parece que não está certo falar assim com Deus, mas a revolta não é contra Deus pelo contrario! è contra a situação, pois é inadmissível ter um deus tão grande e ficar amedrontado ou fraco diante de um problema que para nós é enorme mas para Deus nem existe!

  28. olá bispo esta mensagem realmente mexe com os revoltados,creio ser impossível ler essse texto e continuar acomadado aceitando os fracassos da vida,só quem tem essa fé sabe o que é isso,na fé e na revolta.

  29. Ana Catarina (Cenáculo do Porto)

    É verdade SR. Bispo... O acomodado espera que Deus faça a palavra Dele funcionar na sua vida, mas O REVOLTADO FAZ A PALAVRA DE DEUS FUNCIONAR NA VIDA DELE... É Revoltante termos um DEUS REVOLTADO COM A NOSSA SITUAÇÃO e nós sermos acomodados com a nossa situação!!! DEUS abençoe o Senhor a cada dia mais, para levar o povo á VITÓRIA.

  30. Janice Herminio

    Sinceramente só de ler as caracteristicas do acomodado , eu já me revolto . O acomodado , ele sozinho se destina ao fracasso , pois como o senhor bispo falou , ele tenta . Tudo para ele é tentar , é mais revoltante ainda quando o acomodado diz que crê em Deus . Estes dias eu tenho pensado , será que é possivel que um revoltado com o passar do tempo de acomode e porquê ? É , e isso tem se visto com muita frequência , quando a pessoa dá uma brecha e a dúvida ,o medo entram . Deixou de andar pela fé , e começou a olhar para as circusntâncias .A fé da pessoa fica neutralizada e assim automaticamente , ela começa somente a tentar . Aí está , a dúvida vem com toda força , mas eu tenho que ser mais forte que ela , o medo vem com toda a força , mas eu tenho que ser mais forte , a insegurança vem com toda a força , mas eu tenho que ser mais forte , porque se eu não for ,o "valente" irá destruir tudo aquilo que eu tenho aos poucos conquistado . Eu não aceito isso , porque se eu sou filha de Deus , eu tenho que ser igual ao meu Pai , e se o meu Pai era um revoltado , eu não aceito ser diferente . O revoltado não espera por ninguem e age pois tem a certeza que a sua atitude traz a vitória , então eu vou seguir nessa fé e dia 18 já arrebentou !

  31. ANDRESSA BORGES

    A NOSSA REVOLTA NÃO PODE VIR ACOMPANHADA DE PALAVRAS, MAS SIM DE ATITUDES COMO ESTÁ ESCRITO QUE ''A FÉ SEM OBRAS É MORTA'', DO QUE ADIANTARIA TERMOS FÉ E NÃO APRESENTARMOS OBRAS,E NÃO TOMARMOS ATITUDE DIANTE DA SITUAÇÃO, DE NADA ADIANTARIA..

  32. António Francisco-Almada

    O acomodado só vê problemas e o revoltado vê oportunidades... Enquanto que outros lhe atiram pedras ele usa as pedras pra fazer degraus,por isso Jesus disse que quem não tem pecados atire a 1@pedra.!

  33. Antónia Francisco-Almada

    O acomodado só vê problemas e o revoltado vê oportunidades... Enquanto que os outros lhe atiram pedras ele usa as pedras para fazer degraus,por isso Jesus disse que quem não tem pecados atire a 1@pedra.!...

  34. Camila Alves

    Boa Noite bispo Realmente temos que mudar essa situação, o motivo de muitos não terem a vida que querem, é serem acomodados, achando que Deus vai descer do ceu é fazer o milagre acontecer. O diabo, ja sabe que é um derrotado, e mesmo assim tenta neutralisar a fé. É na nossa revolta que o milagre acontece e a transformação de vida é notória.

  35. sónia rocha

    Boa noite Bispo o revoltado vê as lutas como uma liçao, tira sempre proveito aprende sempre alguma coisa! O acomodado quando vem as lutas pensa logo que nao consegue, que o problema é muito grande.. Mas Deus é conosco a vitória é nossa, temos que ter atitude... Na fé que Deus abençoe o senhor

  36. Anajara Bahia

    É verdade Bispo o nosso DEUS sente indignação todos os dias ao ver as injustiças na vida do seu povo. Cabe a cada um de nós tomarmos uma atitude para mudar a história das nossas vidas diante dele. Afinal de contas o nosso DEUS é um eterno revoltado.

  37. Bruna Palmeira

    Bispo Julio, boa noite! Está mensagem é muito forte! Porque nos temos que usar está revolta contra todos os nossos problemas,ou seja temos que ser mais fortes do que eles. Mas somente pensam assim aqueles que já não aguentam mais,aqueles que chegaram ao ponto de ser tudo ou nada. O Senhor Jesus está a procura de pessoas revoltadas,para que assim aconteça mudança,transformação. Na Fé.

  38. Eduardo/Boquim/se

    Bispo estou nesta fe ou eu ou o diabo,e eu estou e estarei vencedo-o dia a dia,com ele eu nao faço acordo;com o pecado,com o orgulho,falsa prosperidade,prostituiçao,com o tempo.

  39. rosangela costa

    É muito forte esta palavra e temos que uma vez por todas viver essa revolta, pois não dá para sermos vergonha para DEUS.Deus quer que sejamos HONRA para Ele e tenho a certeza que com a vida destruída é que não vamos ser.temos que tomar posse da promessa e lutar pelos nossos direitos que está na palavra de DEUS.

  40. wedna f n rocha

    temos que ser valentes na fe nao aceitar ser acomodado estou na fe

  41. Maria José S. Joao da Madeira

    Senhor Bispo temos que ser valentes mesmo!! Só os valentes se dispoem ir para a guerra. E a vida do valente reflete o seu espírito, este é sincero, é definido, obediente à Palavra de Deus, usa a fé sem medo e não se acomoda. Por isso empenha-se com toda a força num objectivo, com certeza que vai vencer! Jesus foi exemplo de tudo isto, não temendo o preço a pagar. Ele ofertou sua própria vida, foi ao profundo dos infernos e no fim resgatou não só Sua vitória, como a vitória de todos nós que decidirmos ser valentes como Ele! Deus o abençoe!

  42. E verdade bispo infelizmente muitos tem agido desta forma,nao entrega mais nas maos de Deus,nao confia mais na sua justica e agem por impulso,se nos seres humanos realmente entendessemos o poder da oracao,orariamos mais e tudo seria bem melhor. na fe Charlene Santos

  43. Eliete

    Boa tarde Bp é veradae temos que nos revltar contra a situação por que o diabo investe em toda as aréas de nossa vida e se nos acomodar ele vai fazer o que quiser por isso temos que nos revoltar parte para cima do diabo ser mais lavente e colar a nossa FÉ em ação

  44. andrea cristina

    Bp. Sabemos identificar quem e valente. Pois a sua vida mostra a revolta que ha dentro dele.Pois não vive de comiseração dos outros,mas vive da revolta e a força que esta dentro de si.

  45. Elisângela Souza

    Muito forte essa mensagem, só ser revoltada não vai mudar nada, tenho que ser mais revoltada que o diabo e combate-lo colocando todas as minhas forças no altar.

  46. EDIVANIA ANDRADE/SIMÕES FILHO-BA

    CONCERTEZA PARA ARRANCARMOS A NOSSA BENÇÃO DAS MÃOS DO DIABO TEMOS QUE IR COM MAIS FORÇA QUE ELE,NÃO PODEMOS ACEITAR A DERROTA TEMOS QUE PARTIR PARA A LUTA COM TODA A NOSSA FORÇA E REVOLTA,A DERROTA É DOS ACOMODADOS QUE ACEITA TUDO E ACHAM QUE É PROVAÇÃO DE DEUS.COMO DEUS MESMO DISSE A JOSUÉ SÊ FORTE E CORAJOSO, ASSIM TEMOS QUE SER FORTE E CORAJOSO E TUDO ISSO ACOMPANHADO DE UMA REVOLTA. NA FÉ

  47. Obr. Camila Chagas

    Não adianta ser só um revoltado contra tudo aquilo que se coloca como obstaculo em nossa frente, temos também que ter atitude, ir pra cima da quela siatuação que nos faz sofrer,e não ficar esperando que Deus faça tudo só porque nos revoltamos, a revolta é parceira da atitude, se nos acomodar o diabo vai saber que só temos nome de revolta, mas na hora de ir pra cima dele somos covardes e acomodados. A revolta é só o começo, temos que ter atitude e fazer acontecer aquilo que sonhamos e desejamos.

  48. Nós não podemos de deixar de ser revoltados contra tudo aquilo que nos faz sofrer e viver uma vida contrária á que Deus prometeu, pois desde o momento que isso acontece nós já nos acostumamos a conviver com essa situação tornando-nos assim acomodados. Não podemos esperar que ninguém se revolte por nós ou que alguém nos ajude a sair dessa situação, pois cada pessoa é que tem que tomar essa atitude e mudar a sua história.

  49. SIMONE DE LIMA C OLIVEIRA

    EXATAMENTE , BISPO A PESSOAS QUE JA SE ACOSTUMARAM A VIVER A VIDINHA QUE LEVAM SE ESQUECERAM QUE HA MUITOS ANOS ATRAS JESUS JA SACRIFICOU POR NÓS E JA NOS ENTREGOU A CHAVE DA VITÓRIA BASTA TOMARMOS POSSE DELA , MAS O DIABO QUER QUE NOS SENTIMOS INFERIOR A ELE , O DIABO CEGA A PESSOA PARA QUE ELA NÃO ENXERGUE QUE DEUS JA NOS ENTREGOU A VITÓRIA...INFELIZMENTE MUITOS ESTÃO ACOMODADOS COM ESSA SITUAÇÃO E PRA VENCER TEM QUE SE REVOLTAR E PARTIR PRO SACRIFICIO !!! SEM SACRIFICIO NÃO HA VITÓRIA!!1

  50. ana raquel

    bom dia bispo! ser um revoltado é um privilegio,pois alem das conquistas terrenas conseguimos o mais importante,a salvaçao,pois so os revoltados contra o diabo lutam pela salvaçao eterna. na fé.

  51. Cátia Coelho F.

    Olá Bispo Para quem é REVOLTADO, os acomodados até provacam enjou!! Pois estes são tão moles e andam sempre na onda do "deixa andar", que parece que não ouvem a mesma palavra que nós. Os piores acomodados não são os que estão lá fora, e sim os que estão no nosso meio, pois para eles é mais uma campanha, mais uma reunião, mais isto e mais aquilo... Não levam as coisa a sério... JESUS É, E SERÁ UM REVOLTADO!! Quem quer vencer como ele venceu, seja também um REVOLTADO!! Na FÉ da REVOLTA!!

  52. Ludmila Fernandes

    É verdade bispo,isso vê-se muito hoje em dia, pessoas na igreja que tem tudo para arrebentar, tem tudo para vencer, mais devido a essa acomodação em conformar com a sua vida amarrada, dizendo"ha é a crise, a vida hoje está mesmo assim".E muitas ficam lamentando se perguntando porquê que a minha vida esta assim se eu venho na igreja todos os dias? e Deus infelizmente não poderá fazer nada porque ele fica a espera que a pessoa se revolta contra a situação e dizer"NÃO EU NÃO ACEITO" e patir para a luta, com todas as suas forças!!! Assim como o bispo disse, o revoltado já vai com todas as suas forças sem deixar reservas pois vai com a certeza da vitória, pois uma vez que ele vai com todas as suas forças não terá como dar errado!!!!

  53. DANIELA- CENÁCULO DE CASTELO BRANCO/ SALVADOR- BA

    Concordo Bispo, só os revoltado tomam posse de sua salvação.

  54. Inês Santos - Cenáculo S. Carlos - Mercês

    A esta hora já é: Bom dia Bispo, o destino não está traçado como muita gente pensa, nós é que fazemos o nosso próprio destino com as nossas atitudes ou falta delas. Um acomodado nunca vai além, espera sempre que façam por ele e ainda é capaz de refilar se as coisas não ficarem como ele deseja. Já o revoltado não manda fazer, ele mesmo o faz! Tal como fez Jesus! ELE não esperou que as pessoas se decidissem aceitar ou não a Palavra dEle, ELE ultrapassou os objetivos, além de morrer por todos nós (incluindo os que O odeiam ou ignoram) ELE ainda enfrentou o chifrudo do diabo indo buscar a Chave da Vida lá no inferno. Mais razões tinha Jesus, para não querer enfrentar esse problema e mesmo assim não deixou de lutar e superar tudo. Não aceitou o fracasso e desprezo do mundo, não Se acomudou. Revolta traz Vitória; Acomodação traz Vergonha, Humilhação, Derrota, Fracasso.... Fiquem na Fé

  55. Cléa Souza

    Enquanto matéria temos prazo de validade, a acomodação não nos leva a lugar nenhum. O acomodado vive em um estado de descrença em si mesmo, que o impede de crescer e evoluir física, mental e espiritualmente. O revoltado é justamente o oposto! Tem garra, é destemido e está sempre indo a luta em busca de soluções, por isso sempre se destacará no grupo. Este é o perfil do verdadeiro cristão, o Senhor Jesus Cristo é o maior exemplo a ser seguido.

  56. Gleici

    Olá Bispo Só os indignados, provocam uma reação. Só os violentos se apoderam do que é seu por direito. Até pra ser salvo, precisamos de valentia, pois só os violentos herda o reino do céus.

  57. Evelyn Sanches

    Boa Tarde! Bispo Julio, Os que são de Deus são revoltados, estão sempre armados, são definidos, nada os abala são como os montes de sião, depositam tudo o que tem em Deus. E arrebentam aonde quer que forem. Na Fé!

  58. Vanessa Padilha

    Boa tarde,aquele que vive verdadeiramente em comunhão com DEUS é por natureza um revoltado,pois como pode ter o dna de DEUS, e aceitar a derrota? é impossível, a pessoa que tem DEUS é valente pois sabe que não existe nada que possa vence-lá pois quem poderá vencer as armas : o nome de JESUS , a palavra e o ESPÍRITO SANTO.

  59. João Marques (Portugal)

    O revoltado vê os problemas como uma oportunidade para aprender, crescer e vencer. O acomodade vê os problemas como algo que ele não consegue resolver. Ele até pratica religiosidades dentro da igreja, mas cá fora fica à espera de uma mágica vinda do ceu.

  60. Mariana - São Luís / MA / FJB

    É VERDADE BISPO, NÃO PODEMOS ESTAR ENTRE DOIS PENSAMENTOS, UMA HORA ESTÁ NA FÉ, NA REVOLTA E EM OUTA ESTÁ TRISTE E ABATIDO, ACOMODADO, OU VC É VALENTE, REVOLTADO OU ACOMODADO! MAS AQUELE QUE É DE DEUS VIVE A FÉ DA REVOLTA, NAO ACEITA OS INJUSTIÇAS DO MUNDO E TÃO POUCO PERDER! É ESSE O ESPÍRITO! QUE DEUS ABENÇOE A TODOS OS REVOLTADOS!

  61. Romyllce

    As vezes o diabo faz o que quer na vida da pessoa, mas ela é tão acomodada de uma forma q ñ se revolta com a situação. E para conseguir a salvação temos q ser PERSEVERANTES! Se uma pessoa dessa disiste diante de coisas tão insignificantes como ela vai chegar a salvação? NÃO uma revolta contra as pessoas e sim contra ela propria q deixou a vida dela andar ate onde se encontra. Na Fé!!

  62. Ricardo SIlva Porto

    Muitos revoltam-se apenas no momento baseando numa palavra num texto numa conversa, e no dia seguinte a acumudaçao volta. As palavras os textos a conversa que faz a pessoa no momento da revolta ate teve efeito criaram o impacto, mas so a pessoa decide alimentar essa revolta ou Nao..Perdi Muito por nao ter me revoltado todos os dias, pois havia alturas que ficava revoltado mas no dia seguinte logo me acumudava..Foi ai que me fui apreçebendo,que para mudar de vida tenho que estar todos os dias revoltado,tenho que orar todos os dias revoltado e tenho que agir todos os dias como um Revoltado grande campanha esta da Revolta..Obrigado Bispo

  63. ledyane

    O REVOLTADO VAI A LUTA SEM SE PREOCUPAR COM O QUE OS OUTROS PENSAM,SEMPRE GUARDANDO A SUA FE.O ACOMODADO FICA OCILANDO EM DOIS PENSAMENTO,NUNCA TOMA UMA ATITUTE POIS TEM MEDO DE ARRISCAR

  64. cristiane

    Temos que ser um valente da Fé lutar e não aceitar a derrota por que Deus e com nós!

  65. Paulo

    O revoltado não é rebelde. A rebeldia nasce no coração, de um sentimento de desconforto de si mesmo, algo cutucou o seu ego(seu orgulho). A Revolta nasce no espírito, de ver a injustiça, de ver seus direitos serem ignorados.

  66. Boa tarde Bispo, a palavra e muito forte. Isso a para dizer que nunca devemos no acomodar com que Diabo tem para nos. Mas sim ter dentro de nos uma revolta contar toda a situacao que nao corresponde a filho Deus. Deus quer que nos usemos das armas que ele Nos deu.

  67. CARLA LYRIO - VITÓRIA/ES

    O revoltado só vence o valente tendo uma atitude violenta de mudar a situação, nem que para isso tenha que dar e fazer o extremo para mudar a situação. Já o acomodado, só lamenta os porquês e não vai a luta. Na fé da revolta!

  68. Roberto Bartolomeu

    Na minha vida, em todo momento nesse mundo. Agora eu sei que tenho que ter um pacto com Deus. E fazer ele me tornar um homem feliz... Então eu tenho que ter o espirito de revolta. E em nome de Jesus, eu recebo a benção da revolta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.