Mensagens

Revolta valente

9 de Fevereiro 2014

Revolta valente

“Quando o revoltado se alia à valentia, então, ele destaca-se nos momentos de desafio e dificuldade.”

Não, não é a mesma coisa. Digamos que a revolta é o princípio da valentia, mas ainda não chega a ser esta. Senão, observe, quando pensa numa pessoa revoltada, que qualidades lhe atribui? Insubmissão? Indisciplina? Raiva? Inquietação? Ausência de foco?… entre tantas outras características, a realidade é que a revolta sem se aliar à valentia devida, nunca chegará à superação.

E onde é que encontramos esta “superação”?
Na revolta valente! O revoltado valente é uma pessoa corajosa, robusta, destemida, notável nos seus atos. O revoltado valente é aquele que sabe orientar a força da sua revolta de forma produtiva, positiva e objetiva.

Davi foi um claro exemplo de revoltado valente, pois aplicou a sua revolta contra uma situação vergonhosa para o seu povo e também para o seu Deus. Mas, será que Davi apenas vociferou, usou cartazes de revolta, organizou manifestações contra Golias? Não, ele tomou uma atitude valente, pois a sua revolta para com a situação assim o exigia.

O mesmo Espírito de revolta valente que envolveu a David para vencer ao gigante, foi o Mesmo Espírito que Escreveu através do filho de David, Salomão, o seguinte provérbio, anos mais tarde, que perdurou durante séculos, até aos dias de hoje: “Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena.” (Pv 24.10)

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


20 comments
  1. Fabiana FJE Alcobaça

    Olá bom dia, o revoltado não fica parado, toma atitude de conquistar todos os seus objetivos. Nós teremos que superar todas as nossas situações diversas. Para isso devemos fazer como Davi, revoltado mas conseguiu a vitória, e glorificar o nosso Deus. Deus o abençoe.

  2. Sandro Agostinho fj caldas da rainha

    não podemos ser revoltados se não formos valentes agora temos que colocar em pratica Deus abençoe o senhor poderosamente.

  3. Elizabete Sousa fje Setúbal

    É verdade bispo nos temos de ser revoltados em tudo na nossa vida ,uma das revoltas que esta escrito na biblia é a da mulher hemorragica que muito tempo andava assim se ela nao se revolta se com a sua situação e nao fosse tocar nas vestes de Jesus o que seria dela, o mesmo é conosco se nao hover revolta nao a Vitória..

  4. Pr Leandro, Italia

    Bom dia bp, essa passagem de provérbios ja fala tudo, pois a revolta não pode ser somente nos pensamentos mas deve ser materializada na atitude. A pessoa aparentemente pode até demonstrar revoltar mas se torna fraca se a mesma não é acompanhada da atitude. Deus abençoe

  5. Vânia - Miratejo

    Olá bom dia, o que me tocou bastante neste post foi a seguinte passagem “Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena.” (Pv 24.10) Aí é que nós vamos ver se temos sido fortes ou não. Porque a nossa força tem que ser usada nos momentos mais dificeis, para que mostremos que somos fortes e não aceitamos perder nem contra nos, nem contra o mundo, nem contra o diabo e seus demonios.

  6. Gerson Cardoso - Atenas - Grécia

    Bom dia ! bem isto é realmente forte, todos nós creio eu temos a revolta dentro de nós como também o medo, mais o que vai definir qual dos dois somos são as nossas atitudes! como o senhor disse e muito bem, Davi tomou atitude, partiu pra cima, como o senhor bispo Macedo costuma ensinar " É TUDO OU NADA" em outras palavras, TEM QUE SE IR PRA CIMA COM TUDO. Muito forte esta mensagem, obrigado!

  7. Leonardo-Fj Porto

    Boa noite Sr Bispo. Muito simples e esclarecedor o ensinamento. Entendo que a revolta que da resultado , é a valente, um exemplo claro são as manifestações que acontecem no diariamente pelo mundo,cada vez as coisas ficam pior. Entendo que a revolta valente é a fé inteligente, com direção,meta... Isso extrai resultado, como a mulher que sofria anos de hemorragia. Ah,e por tras da afronta ( problemas ) , estava uma grande oportunidade ,pois quen derrotasse o gigante,ele e a familia receberiam muitas coisas do rei. O rei e o povo viam um gigante,Davi via um incircunciso. Fj na revolta valente.

  8. Nivaldine de Carvalho - FJE Évora

    Boa noite. A frase que me chamou mais a atenção foi esta:"sabe orientar a força da sua revolta de forma produtiva, positiva e objetiva". Não basta detectar a situação e revoltar-se contra ela se depois não dirigirmos os nossos passos ao nosso objectivo com produtividade, objectividade e uma mente positiva. A prova disso é que muitas vezes até dizemos que "está amarrado, eu não aceito isto" mas a nossa inacção demonstra que apenas estamos descontentes mas que ainda toleramos viver nessa situação.

  9. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, é necessário haver uma atitude de revolta seguida de uma acção. Não basta apenas ficar revoltado, temos que agir, pois só assim venceremos e alcançaremos a vitória. Muito obrigada por esta mensagem. Que Deus o abençoe.

  10. Marlene Almeida - FJE Estoril

    Davi era o mais pequeno e mais fraco fisicamente aos olhos de todos mas a sua Revolta depertou os fracos e medrosos que se diziam soldados. Aparentemente ele não era um soldado, não tinha armas fisicas, mas possuia uma interior que o fez revolucionar - A Revolta! Existem sempre problemas e decisões no dia a dia, se eu lutar com armas fisicas (força fisica) eu vou-me quebrar e desiludir, mas se eu materializar a maior arma que existe dentro de mim (a Revolta materializada em atitude) então eu vou Revolucionar e matar esses problemas (os gigantes).

  11. Raquel Cunha - FJ Porto

    Boa noite Bispo.... A realidade é que a revolta por si só nao traz beneficio... Ela tem de ser acompanhada de atitudes... E para tomarmos essas atitudes temos de ser valentes... Não nos deixarmos guiar pelo que sentimos, nomeadamente pelo sentimento de medo e pensamentos que vêm na hora, mas agir, tomar uma atitude de ousadia e coragem.... E quem sera contra nós? Davi realmente deixou um legado.... O seu exemplo...

  12. Micael Ferreira - FJ Alcobaça

    Boa noite Bispo. A forma como devemos de nos revoltar tem que ser equilibrada, tem que ser com atitude certa e não pode ser uma revolta explosiva e ir contra tudo e contra todos. Muito forte essa mensagem bispo, Deus abençoe e até breve.

  13. Diogo Rodrigues- FJE Machico

    Boa noite bispo, De facto é verdade, se não aliarmos a nossa revolta à nossa valentia não mudará nada provavelmente. Para surtir efeito, a revolta e a valentia devem andar juntas, sempre! Como unha e carne, pois uma sem a outra são infrutíferas.

  14. Boa noite Bispo! O revoltado valente é aquele que aje, como fez Davi, ao invés de ficar se lamentando. Muitos tem culpados os outros pelo seu fracasso, por exemplo: as outras pessoas, patrões, filhos, marido, esposa, funcionários, etc, mais não são capazes de manifestar a revolta contra o problema. Tais pessoas são revoltadas só de palavras, pois se realmente fossem revoltadas partiriam pra cima do problema, ao invés de ficarem culpando a terceiros. Davi agiu e não lamentou, assim temos que fazer também. Muito obrigado. Um abraço para o senhor e família.

  15. Katia Taborda

    Boa noite bispo Julio, E verdade quando a pessoa revoltada só no palavra isso não significa nada só mostra a emoção. Ela só fala e não agi. E quando a pessoa e mesmo tem essa revolta dentro dela ela toma o atitude e anda contra situação. Ela não espera ninguém.

  16. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    eu acho que nos devemos ser como davi e enfrentar o gigante n deves ter medo

  17. Lena Sukhova - Ucrania

    Boa tarde, bispo Julio. Nunca podemos usar a revolta do lado emocional, pois assim e incontrolavel. Mas usando revolta com a fe inteligente e com valentia, podemos chegar aos nossos objetivos. Somente com revolta valente podemos derrubar os nossos "gigantes". Que Deus abençoe o senhor.

  18. Susana Gomes - Terceira - Açores

    Verdade Bispo. O revoltado valente é aquele que toma atitudes, que não fica parado, mas vai em busca dos seus objectivos assim como Davi. Não ficou apenas dizendo que estava revoltado com a situação, mas partiu para a ação contra o Golias e assim o derrotou. Assim temos que ser nós e uma vez aliada a revolta á valentia, superaremos todas as situações adversas. Deus abençoe o senhor a cada dia.

  19. João Marques (Portugal)

    Revolta com responsabilidade.

  20. Paulo cabral FJE S.Carlos

    Sé nos consideramos cristãos devemos ser revoltados contra a situação que estamos a viver, contra o problema pois só a revolta que nos leva ao sacrifício a tudo ou nada,Davi revoltou contra afronta de Golias sobre o povo de Israel,e alcançou a vitoria,nos devemos seguir o exemplo para glorificar a Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.