Mensagens

Responda sem rodeios

5 de Outubro 2012

Responda sem rodeios

Há uma pergunta que Deus coloca e que apenas você poderá responder! Preste atenção, pois esta pergunta é feita cada vez que você se dirige a Deus para pedir algo, mas, em vez de ‘fazer’, prefere ‘negociar’…

“Quem primeiro me deu a mim, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu.” (Jó 41.11)

Quem poderá responder a esta pergunta? Apenas e somente VOCÊ! Mas esta é a pergunta de Deus: “Quem primeiro me deu a mim, para que eu haja de retribuir-lhe”, ou seja, quem primeiro teve a coragem, a iniciativa de Lhe dar a Ele, materializando a sua crença e confiança n’Ele? E quando Deus refere ‘a Mim’, está a referir-se às Suas Promessas. Deus redigiu Mandamentos e quem escolheu obedecê-los, quem crê nas Suas Promessas, age sobre as mesmas, dando a sua atenção, a sua obediência, coragem, esperança, amor, gratidão, perseverança, desafio… em suma, A SUA PRÓPRIA VIDA!

E, de acordo com as próprias palavras de Deus: “Quem primeiro me deu a mim, para que eu haja de retribuir-lhe”. A verdadeira questão é que existem muitas pessoas que cometem o erro de dizer ‘se Deus fizer isto, eu faço aquilo… se me acontecer isto, então, serei aquilo…’ – mas, este tipo de ‘negociação’ está errada! Nenhum de nós pode colocar estes termos ‘se Deus fizer… se Deus agir… se Deus me der, vai acontecer assim… farei isto… serei aquilo ou darei aquilo…’. Todavia, primeiro somos nós que temos de agir e isto está comprovado através dos Evangelhos, pois, todas as vezes que o Senhor Jesus manifestou o Seu poder, Ele fê-lo como uma reação, pois Ele não fez ou faz nada sem que antes as pessoas – o cego, o paralítico, a prostituta, o endemoninhado – tomassem, antes, uma atitude. Por isso, se você tem a coragem de desafiar a Deus e fazer a sua parte, confiar, ofertar, perdoar, dizimar, batizar-se, orar, louvar, clamar, então, você pode ter a certeza que Ele irá retribuir. Ele assim o disse!

Na verdade, Ele está à procura de pessoas que FAÇAM em primeiro lugar, ao invés de colocarem condições. Só aí, então, Ele reage: curando, libertando, prosperando, inspirando, motivando, salvando. A resposta à pergunta está, então, na própria passagem bíblica, quando Deus diz: “Pois o que está debaixo de todos os céus é meu.” Ou seja, tudo o que desejamos está na terra, só que nós queremos muito mais do que isso, nós queremos a eternidade. E Deus não só é dono de tudo o que está debaixo dos céus, como também de tudo o que está nos céus, e AS SUAS PROMESSAS ENGLOBAM TUDO! Agora, reflita comigo, se você não tem disposição ou motivação para lutar pelo que está aqui na Terra, que você vê e precisa, então, quanto mais pelo que você não vê!

Deus não quer que lhe falte nada, mas Ele só vai retribuir de acordo com o que Lhe damos e não é que Ele precise, na verdade, somos nós que precisamos, esta ‘dádiva’ é no sentido de materializarmos a nossa crença, de fazermos a nossa parte! Por isso, se você quer tudo de Deus, então, não se coíba de dar o seu TUDO para Ele, pois, SÓ ASSIM FUNCIONA!

Espero ter colaborado em algo, Bjf

Anterior

04deOutubro

Seguinte

05deOutubro


17 comments
  1. Adriano Fj

    Para Deus agir na nossa vida, primeiro temos que dar o primeiro passo, pois aqueles que reconhecem que Deus é Seu Senhor, certamente não terão dificuldades em agir afim de que Deus responda e atenda as nossas necessidades

  2. Claudia ferreira

    ´Boa tarde Bispo,quero lhe agradecer por esa palavra!! Aprendi muito; e mais...sei agora como agir corretamente com Deus a respeito do que preciso,fazer a minha parte sem choramingar mas na fé sobrenatural do que vai acontecer.

  3. João Marques (Portugal)

    Tudo o que nós temos vem de Deus e o que nós entregamos a Deus é um reconhecimento daquilo que Ele nos deu.

  4. lia

    Flora oi minha cara, você sabe para quem ficou os 12 cesto que sobrou,ficou para quem ofertou, e forão 12 um para cada mês do ano ate nisso Jesus retribui muito alem do que foi cedido

  5. Luisa oxford

    Boa noite,bispo muito forte,esse e o segredo e eu nao via assim,obrigado vou por em pratica Deus abencoe a todos.

  6. MARIANA DOS SANTOS FAUSTINO

    É EXATAMENTE ISSO BISPO ANTES DE QUERERMOS ALGUMA COISA DE DEUS TEMOS QUE NOS ENTREGAR PARA ELE

  7. Tulio Ferreira

    Verdade pura!Iludida e enganada é a pessoa que pensa que Deus faz algo em sua vida sem antes ela mesma agir e se dar por aquilo que ela deseja. Eu tbm apanhei muito até enxergar isso...

  8. Diana Nogueira Fj- Império

    É uma verdadeira realidade esta mensagem, muitos fazem negócio com Deus, mas não é o certo, mas sim temos que o buscar com todo o fervor e agirmos conforme as suas vontades.

  9. Liliana Carvalho- Carnaxide

    Muitas vezes eu cometi esse erro, se eu queria alguma coisa de Deus dizia, se Deus me desse isso eu daria ou fazia aquilo, como era tão cega espiritualmente. Agora sei que é o contrário primeiro eu tenho que fazer a minha parte depois de eu acabar de fazer a minha parte Ele fará a Dele.

  10. Glauce Mendes

    Obrigada, em muito me ajudou!!

  11. Flora

    Bom dia Bispo! Eu Tenho meditado em Marcos: 6.38 E ele lhes disse: Quantos pães tendes? Ide ver! E, sabendo-o eles, responderam: Cinco pães e dois peixes. 6.41 Tomando ele os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os abençoou; e, partindo os pães, deu-os aos discípulos para que os distribuíssem; e por todos repartiu também os dois peixes. 6.43 e ainda recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e de peixe. Uma pessoa deu e Jesus os Abençoou. Todos se Fartarao e Ainda Sobrou. Então é isso que que Tem que Acontecer a Pessoa tem que Dar e Jesus Abençoa e o que ela Deu sera Multiplicado e ela se Fartara. E eu Creio e Tenho Dado e JESUS TEM abençoado a mim e minha Familia.

  12. Claudia-RS

    Eu.Porque me entreguei 100% a Ele.Corpo,Alma e Espirito.Paguei o preço para Nascer Dele.E assim será até o fim.Tudo por tudo.Da Fé.

  13. eliete aparecida patricio campos-manaus amazonas

    Eu penso assim,Jesus já deu a sua vida para nós mostrando o caminho para cada um de nós, mostrou o quanto ele e misericordioso,então nós que temos que lutar mostrando a Ele que queremos suas bençãos e a eternidade,temos que ter temor ao se dirigir as coisas de Deus,ele não é obrigado a dar nada a nós ,temos que sacrificar nossa vida para obtermos resposta dele assim como Ele fez por nós,temos a benção do abençoador,mas vamos lutar para alcança-las,é assim que vai funcionar,sempre na fé.

  14. Alex Monteiro

    Olá bp, bom dia (aqui no RJ são 09:00hs)! a cada mensagem que medito do sr. vejo a mão de Deus sobre a minha vida com toda a sua misericórdia. Sabe bp, como havia falado anteriormente, sou obreiro aqui no Rio e sei que não tenho "queimado minha carne 100%." Sei que escolhi sacrificar TUDO, mais ainda não sou o perfeito sacrificio para o meu Deus. Muitas são as lutas (família, trabalho, conflitos internos - como as do rei Davi - dia a dia, etc). Poxa, sei que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus...como o sr disse em outra mensagem, tenho que "domesticar o meu leão". É uma guerra, tenho consciência que se eu não lutar, com inteligência e fé, a minha vida vai ficar estagnada e parada no tempo. Quero sim conquistar, mais preciso por o pé no chão e ver qual atitude - e a certa - a tomar. Agradeço a Deus por ter homens como o sr, bp Macedo, bp Renato Cardoso e tantos outros que através do Espírito Santo nos alimenta a cada dia com a vontade única de Deus: que tenhamos a vida eterna. Obrigado e que Deus abençoe o Ministério do sr. Alex Monteiro

  15. Verdade , quem quer ser retribuido por Deus primeiro deve fazer a sua parte. O critério do Senhor foi sempre esse, primeiro a acção e depois a reação. Quem dá recebe, tornai-vos para mim e eu me tornarei para vós , batei abrir-se-vos-à . Quando eu sou o primeiro a agir, estou mostrando que eu creio na sua palavra

  16. Nicola Scagliarini - Ilha do Faial

    E a pura verdade, antes de chegar no centro de ajuda eu agia dessa maneira , (Deus se o Senhor me der eu serei fiel), mas eu aprendi que primeiro eu faço e depois recebo e assim aconteceu na minha vida, tudo que eu tenho hj me e imprestado entao se ele pede eu devolvo, pq nao e meu. E como o senhor termina bispo so assim funcionara, Deus o abençoe.

  17. RITA MARIA CERQUIRA MATOS

    Es verdade BISPO,SE AI ENTREGA ESTAO AI RESPOSTA.PORQUE DEUS CONHEÇE TUDO E TODOS.QUE DEUS LHE ABENÇOE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.