Mensagens

Respeitemos a Criação

6 de Dezembro 2010

Respeitemos a Criação

Respeitar o Planeta, é respeitar a maravilhosa criação divina…
O acto de respirar mantém a vida no contínuo perpétuo que a caracteriza… nós e o Planeta somos um só, vivemos numa relação de interdependência que se mantém desde que nele fomos colocados, por Deus, para viver. Por isso, há que não só respeitá-lo como protegê-lo, pois qualquer acto que atinja o Mundo é um acto que infligimos sobre nós mesmos…

“O oxigénio da fé é a razão” Bjf


5 comments
  1. Laudiceia Rosa

    Que interessante esse vídeo, e mostra claramente a perfeição de Deus.Assim como não sobrevivemos sem o oxigenio, nossa fé não sobrevive sem a razão. Uma fé emotiva não nos leva a nada. Vamos cuidar nao somente da natureza mas também olhando sempre para nossa fé, guardando-a a cada momento.

  2. João Marques (Portugal)

    Apesar de que através da fé nos cremos naquilo que ainda não vemos, é necessário pensar naquilo que vamos fazer antes de agir. Obrigado por tudo bispo Julio

  3. virginia afonso

    Sem duvida Bispo tem toda a razão devemos respeitar plenamente o planeta, não só porque é criação Divina, mas porque dele dependemos para uma vida de qualidade, mas infelizmente não é o que está a acontecer, cada vez mais o Homem o polui, o destroi, demonstrando completa indiferença pela Criação de Deus e até duvidando dela, como é possivel?

  4. Marciano Aureliano

    Bispo ao ler este post e tantos outros em seu blog, me vem a memória aquele versiculo de EFESIOS 3:10 "Para que agora, pela igreja, a MULTIFORME SABEDORIA DE DEUS seja conhecida dos principados e potestades nos céus". E reflito na forma de como o senhor fala das coisas do reino de DEUS, de um modo que até quem é totalmente aversso ao evangelio, dá ouvidos e apoia, muitas vezes movido por uma afinidade a um opensamento social que este já possuia.quero dizer, todas as pessoas, crentes de alguma coisa ou não, tem uma conciencia de que cuidar do planeta é bom, é admirável e dever de todos, por ter uma conciecia ecologica, cidadã ou etc., mas estes mesmos individuos nunca puderam associar estes pensamentos ao reino de DEUS, e é esta FORMA de apresentar o evangélio com inteligência, que primeiro me concientizou e hoje ao falar com alguem (em uma evangelização) tenho obtido melhores resultados.Creio que esta é uma MULTIFORMA da sabedoria de DEUS, assim como cativar jovens atraves do esporte para que conheçam a JESUS e diversas outras formas sábias de levar o Reino de DEUS à esta geração.

  5. Essa é uma atitude muito necessaria respeitar o meio ambiente.Existem coisas que não podemos evitar pq é biblico mas , devemos respeito a natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.